Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Têm vergonha de dizer que gostam de Sailor Moon?

Mamosagi escreveu:Bem Tinoco, o meu amigo gostava de ver SM quando era mais novo, agora já não liga muito. Mas eu concordo que o anime não é só para crianças, aliás muitos animes têm temas claramente adultos.
Acho que há pessoas que têm a mente mais aberta e que não acham estranho ver anime seja qual for a idade, mas infelizmente nem toda a gente pensa da mesma maneira e não respeita os outros. Pela minha parte, vou continuar a partilhar com as outras pessoas a minha paixão por Sailor Moon, independentemente de acharem que é para crianças ou não hehe

Sim, Mamosagi, claro que chega a uma altura que já nao se liga muito, mas também é, e de certa forma, difícil para alguns rapazes, não digo todos, porque aqui no SMPT tens uma quota parte de rapazes com "tomates", metaforicamente falando, para admitir que adoram Sailor Moon, como o Star Uranus, o Sammu, o rmmr, o Pedro Potter, o Inuyasha, o Kotha', entre muitos outros, mas estes são os nomes que me vêm agora à cabeça. E é claro que há animes, que nao sao nada recomendadas a crianças, como Death Note, que é extremamente violento para uma criança de 7-8 anos, e que pode pôr as crianças com ideias tristes --'
E infelizmente tenho de concordar contigo, porque, para azar de otakus como nós, temos sempre aqueles que nos acham autênticas crianças,e que deviamos era ter juizinho nas nossas cabeçinhas e ver Moranguinhos com Açucar e Luas Vermelhas, e afins. Mas no fundo, as crianças são eles, por assumirem que aquilo é melhor que anime, por ter personagens de "carne e osso" Pois bem, meus amigos, estão errados, porque MCA e cia's nao sao nada mais nada menos que puros exageros da realidade. Enquanto que nas animes, nós sabemos que aquilo nao é mesmo realidade, ao vermos Morangos com Açucar, ficamos com a ilusao de que aquilo é possivel. Como agora no fim desta temporada. Desde quando é possivel acontecer aquilo que aconteceu? Era perciso o Rui, na vida real ter tido muita sorte, de outra forma nao aconteceria.
Pelo que acreditar em nós proprios é bem melhor que acreditar numa realidade alternativa.
Fazes bem Mamosagi, em continuar em gostar de Sailor Moon,e em continuar a partilhar essa paixao, é essa paixao por Sailor Moon que mantém a anime viva nos nossos coraçoes Embaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tipo se eu conhecesse alguém da minha escola que gostasse de Sailor Moon eu falava dela o tempo todo Matreiro

tipo eu só não digo a tudo e todos que adoro Sailor Moon porque se não pensavam que eu era uma maria maluca Matreiro
Lola escreveu:tipo eu só não digo a tudo e todos que adoro Sailor Moon porque se não pensavam que eu era uma maria maluca Matreiro

Bem, pensarem que eras maria-maluca, nem tanto. Mas que acabarias mais tarde, ou mais cedo por ser gozada por causa, disso, sem dúvida...Nem todos tem mente aberta como nós, mas é como eu digo, gostos são gostos Embaracoso'

Há algum tempo que nao vinha aqui e nao pude deixar de comentar (eu sou como a Tinoco, quero por toda a gente sem vergonha Matreiro).
Eu nem consigo perceber o problema de admitir ver animes, é que não percebo mesmo.
Este ano tenho uma turma nova e por acaso veio à baila o assunto dos desenhos animados... claro que eu falei logo de animes e perguntei se alguem gostava e não é que um colega meu é marado por animes como eu... ate descobri que a maior parte dos meus colegas costuma ver outros desenhos animados!
Isto para mostrar que às vezes nós temos vergonha e à nossa volta há muita gente como nós.
E sinceramente se alguem gozar comigo por ver animes ou por outra coisa qualquer estão-me a dar motivos para ter pena deles, por eles viverem um "mundo" tao limitado... esse tipo de pessoas a mim ainda me encoraja mais a mostrar que adoro animes ou seja lá o que for com que eles estejam a implicar (sim porque essas gentinha arranja sempre alguma coisa para gozar, não têm mais nada para fazer infelizmente).
no começo eu tinha vergonha de dizer que gosto de SM, mas agora digo pro mundo e galáxia que adoro SM, pois é o que eu gosto, não ligo com "os preconceitos" que dizem onde eu convivo (em minha casa, principalmente minhas irmãs, começam a debochar do que faço, tanto em uma simples edição de sets até mesmo ao que assisto no dvd player)
mas me acostumei né...

é como disseram em alguns posts anteriores: "SM não é apenas para meninas, mas sim também para meninos"
Marquinhos Samurai escreveu:no começo eu tinha vergonha de dizer que gosto de SM, mas agora digo pro mundo e galáxia que adoro SM, pois é o que eu gosto, não ligo com "os preconceitos" que dizem onde eu convivo (em minha casa, principalmente minhas irmãs, começam a debochar do que faço, tanto em uma simples edição de sets até mesmo ao que assisto no dvd player)
mas me acostumei né...

é como disseram em alguns posts anteriores: "SM não é apenas para meninas, mas sim também para meninos"

Embaracoso
Muito bem, testemunhos desses é que é perciso por aqui Embaracoso
E e verdade o que dizes. Os rapazes tem todo o direito de ver , tal como as raparigas.
E nao e justo quando nos rotulam. Rotulam-nos por tudo e mais alguma coisa hoje em dia. Se somos do clube X ou Y, e porque somos desse clube, e dao-nos cabo do juizo por isso, se vemos "desenhos animados" e porque os vemos e chamam-nos de infantis. Mas nada disso muda a nossa maneira de ser. Fazes bem em ignorar, porque essas pessoas é que estao a ser, de certa forma, e seriamente falando "parvas e ignorantes" (claro, sem querer ferir susceptibilidades).
Mas de qualquer forma, sempre e melhor ver anime, do que certo tipo e determinado de coisas que as vezes dao na tv.

xDarkStar escreveu:Há algum tempo que nao vinha aqui e nao pude deixar de comentar (eu sou como a Tinoco, quero por toda a gente sem vergonha Matreiro).
Vamos lá nessa Embaracoso' Tirar a vergonha a estas pessoas, vamos lá Embaracoso'
xDarkStar escreveu:Este ano tenho uma turma nova e por acaso veio à baila o assunto dos desenhos animados... claro que eu falei logo de animes e perguntei se alguem gostava e não é que um colega meu é marado por animes como eu... ate descobri que a maior parte dos meus colegas costuma ver outros desenhos animados!
Isto para mostrar que às vezes nós temos vergonha e à nossa volta há muita gente como nós.
E sinceramente se alguem gozar comigo por ver animes ou por outra coisa qualquer estão-me a dar motivos para ter pena deles, por eles viverem um "mundo" tao limitado... esse tipo de pessoas a mim ainda me encoraja mais a mostrar que adoro animes ou seja lá o que for com que eles estejam a implicar (sim porque essas gentinha arranja sempre alguma coisa para gozar, não têm mais nada para fazer infelizmente).
Confesso que nesse aspecto nao tenho a mesma sorte que tu, xDarkStar. Infelizmente, a minha turma, é tudo criancinhas sem maturidade(mais crianças que nós, sem dúvida, pois até brincar com o alarme de incêndio dos balnearios da escola brincam --' ) e ter conversas sobre anime com eles não dá. As raparigas, estão sempre a dizer, "ai, como tens paciencia para ve essa algarviada", e eu nem respondo, limito-me a dizer "nani?? nao te estou a entender..." (nani? = o quê?)
E que infelizmente só vem programas de trampa. Como hoje. Estávamos à porta da sala à espera q o nosso stor de história chegasse, e tipo a conversa delas era: "ah, tipo tas a ver aquele programa X da MTV que e de cenas e tal, virgindades e tal.. blablablabla(conversa da professora do Charlie Brown)" E eu a ouvir aquilo, so me virei, e em japones "Doushite..." (doushite=porquê?) É que as conversas delas soam-me sempre a porcaria, nao vejo nada de interessante nelas, e as vezes dava tudo para poder era estar em casa a ver anime ou assim, em vez de estar a ouvi-las falar dos Idolos ou do programa porco que viram no dia X na MTV. é chato, e tipico de adolescente "brainless"(desculpem se ofendo, mas é assim que eu penso, quem nao concordar, diga frontalmente que eu entendo perfeitamente qualquer ponto de vista quanto a isto Embaracoso) e que nao fazem mais nada senao passar horas a ver a MTV. Lamento, mas isso nao é TV.
De qualquer forma, para este post nao ser totalmente off topic(que eu tenho a leve sensaçao de que ja o estou a fazer, mi very sorry) penso que(e mais uma vez) nao devem ter vergonha nenhuma de ver anime. Por favor, nao a tenham. mesmo q nao mostrem que gostam a toda a gente, nao fiquem acanhados so porque tem medo de que vos caia o carmo e a trindade em cima. Falem com alguem que tambem tenha os mesmos gostos que voces, e aos poucos, vao ver que descobrem mais pessoas que gostam Embaracoso

ah... vergonha de gosta da sailor moon? bem esta e uma pergunta bem interesante, veja bem eu!? aqui neste lindo País em que vivo só ridiculariza como o cão por gosta da sailor moon, mas tudo que digo é!
_gosta da sailor moon, não e o simples ato de ver a usagi, correndo e chorando sendo pesseguida por monstros assustadores,não meus amigos!Gosta da sailor moon e ri ate engasga deste tipo de cena, e isso vcs jamais veram em qualquer outro anime!
creio que não preciso falar mais nada né? Matreiro
Por acaso nunca cheguei a comentar este tópico... Azar, comento agora.

Vergonha de dizer que gosto de Sailor Moon?
Não, nem por isso.
Adoro Sailor Moon e as pessoas mais próximas sabem que vi e que gosto. Nunca ouvi alguém a dizer coisas do tipo "Ainda vês isso?" ou "Isso é para crianças" à minha volta.

Claro que, não ando por aí na rua com um cartaz a dizer "Eu AMO Sailor Moon" Matreiro
Lá por gostar e não ter vergonha de dizer que gosto, não quer dizer que ande a espalhar isso por tudo onde é sítio.
Se começarem a falar de animes, junto-me à conversa sem problemas e se alguma vez me perguntarem se gosto de Sailor Moon ou de outro anime qualquer, não irei hesistar em dizer que sim.

E se começarem a embirrar comigo, meus caros, gostos não se discutem, e pronto Very Happy
mafafaaa escreveu:

Claro que, não ando por aí na rua com um cartaz a dizer "Eu AMO Sailor Moon" Matreiro
Lá por gostar e não ter vergonha de dizer que gosto, não quer dizer que ande a espalhar isso por tudo onde é sítio.
Se começarem a falar de animes, junto-me à conversa sem problemas e se alguma vez me perguntarem se gosto de Sailor Moon ou de outro anime qualquer, não irei hesistar em dizer que sim.

E se começarem a embirrar comigo, meus caros, gostos não se discutem, e pronto Very Happy

Concordo contigo~

Não vou andar por aí a espalhar que gosto de tudo o que seja ligado ao Anime/Mangá World , Sailor Moon em particular não tenho propriamente vergonha de dizer que gosto .. porque é daquelas coisas "clássicas" que ninguém goza... mas acho que também não dizia: "tenho não sei quantos eps no meu PC e vou agora começar a ver ! yey !"

isso tambem não... é que há sempre aqueles parvos(as) que gozam ô_o

Mas já não dizia que gosto de Shugo Chara por exemplo :/

Acho que Sailor Moon é o unico anime do qual admitiria que sou fã , visto que é clássico e ninguém quer muito saber .

São bem mais capazes de dizer " Yaa , isso era fixe , gostava de ver quando era pequeno(a)!" do que gozarem .. Pensativo
LadyCharm escreveu:mas acho que também não dizia: "tenho não sei quantos eps no meu PC e vou agora começar a ver ! yey !"

Porquê?
Eu passo a vida a dizer à minha melhor amiga que animes comecei a ver recentemente. E ela ouve na boa porque sabe que eu também ouço as cenas dela.

Ainda na segunda falei-lhe de Vampire Knight e rimo-nos as duas de algumas coisas parvas que às vezes apareciam por lá XD

Quanto às pessoas que gozam, bem isso é normal. Duvido que não haja um unico sitio onde isso aconteça.
Mas não ligues a essas pessoas. Se tu gostas e queres falar, fala. O que importa o que os outros pensam? Se te sentes bem em falar sobre isso, não deves ligar ao que outros dizem.
isso mesmo, não ligo para o que dizem ou o que pensam, é uma coisa que adoro e assino em baixo...
mafafaaa escreveu:
LadyCharm escreveu:mas acho que também não dizia: "tenho não sei quantos eps no meu PC e vou agora começar a ver ! yey !"

Porquê?
Eu passo a vida a dizer à minha melhor amiga que animes comecei a ver recentemente. E ela ouve na boa porque sabe que eu também ouço as cenas dela.

Ainda na segunda falei-lhe de Vampire Knight e rimo-nos as duas de algumas coisas parvas que às vezes apareciam por lá XD

Quanto às pessoas que gozam, bem isso é normal. Duvido que não haja um unico sitio onde isso aconteça.
Mas não ligues a essas pessoas. Se tu gostas e queres falar, fala. O que importa o que os outros pensam? Se te sentes bem em falar sobre isso, não deves ligar ao que outros dizem.

Ora ai estão grandes verdades oh Mafalda(quer dizer, Mafafaaa)
Porque cada um ve o que quer nao é??(e tambem quem é que te falou de VK quem foi oh Razz Fui eu pois fuiiii Matreiro)
Sim, é impossível nao haver quem nao goze contigo, porque há sempre aquele que arranja de tudo para tu seres alvo de chacota. desde que ele se divirta com isso. E deprimente. Mas enfim. Se nos gostamos mesmo que nao o mostremos explicitamente,nao devemos ter vergonha disso. Ter vergonha e um passo dado para aquilo que os psicologos chamam o recalcamento, isto é, reprimir algo que dá prazer a pessoa. Recalcar algo que dá prazer, e tambem um passo dado para que a pessoa se sinta mal, e obviamente, que isso nao é bom. E eu que o diga

mafafaaa escreveu:

Porquê?

Eu também era bem capaz de contar á minha melhor amiga , e ao meu melhor amigo e enfim a pessoas que sei que é na boa : /

só esconderia de alguns porque nao estou pra aturar gozos . se bem que isso me passa quase ao lado , prefiro não ter de me preocupar com isso ..

no entanto , nao tenho grande trabalho a "esconder" o assunto , na minha escola , apenas o meu melhor amigo fala disso comigo , os outros nem devem tao pouco saber o que é um anime , so... é na boa
ô_o
Ei, ser gozado por ver animes não é nada.

Foi pior quando eu disse que fazia cosplay Matreiro
"What the hell Inês, ninguém se mascara de desenho animado."
"Oi, és mesmo infantil, que Carnaval fora d'horas é esse?" *mais outra coisa com que gozam por o meu apelido ser Infante >_>*
:<

E o tópico tá-se a tornar num alto off-topic, não?
Às vezes pensamos que se dissermos às pessoas que gostamos de Sailor Moon vão gozar connosco, ou então não vão compreender, mas por vezes ficamos surpreendidos.
Uma prima minha de 30 e tal anos veio-me visitar, e quando entrou no meu quarto viu um peluche da Usagi em cima da minha cama; pensei logo que ela fosse fazer um comentário maldoso. Para minha surpresa, correu para o peluche, agarrou-o e abraçou-o e disse que tinha saudades de ver a Sailor Moon hehe Escusado será dizer que lhe arranjei os epis e ela já disse que quando a filhota dela crescer a vai por a ver.
Claro que depende da pessoa e nem todos reagem da mesma maneira, mas não acho que devíamos ter vergonha de uma coisa destas. Cada um gosta do que gosta, uns é filmes, outros livros, outros anime e por aí fora. Não deixem que a opinião dos outros vos influencie Wink
Tenho 18 anos e não escondo que gosto de Sailormoon Smile
Mas claro está, também não ando por aí a espalhar pelo mundo Matreiro
Mas se vier o assunto à baila, confirmo que sou fã, no problem...
É uma estupidez ter-se vergonha! Foi algo que me acompanhou na infância... logicamente que é também algo que não irei esquecer... e se tenho a oportunidade de recordar, pesquisando na net, vindo para fóruns, vendo tudo de novo na tv... e gravar para mais tarde voltar a recordar... porque não o farei? :b
Ahah

Desde que começou a dar no Panda que eu ando "à procura" de fãs entre os meus amigos... e para grande surpresa minha, parte deles gosta bastante! :b
o meu irmão irrita-me solenemente quando ele vem com aquelas conversas de: há, Sailor Moon, é para bébés., oh, por favor, ele tem 12 anos e vê coisas sinceramente mais infantis que isso, tipo Hannah Montana, Jonas e essas séries da Disney, oh, pah, sinceramente, querem que eu vos diga uma coisa, eu estou literalmente a borrifar-me para que os outros dizem, porque: primeiro, cada um tem os seus gostos, segundo: sou gay assumido na minha escola e sim também me chamam-me maricas e borboleta lá na escola, eu não ligo muito ao que me dizem, também eles, às tantas vão-se calando e sim, tambem há lá aquele preconceito de que a Sailor Moon e muitos outros animes sobre Magical Girls são só para meninas e para bébés, eu sinceramente, pura e simplesmente já nem ligo, eles que vão bugiar.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco