Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Têm vergonha de dizer que gostam de Sailor Moon?

Antes de mais... acho que ninguém aqui neste fórum pode ter vergonha desse facto, pelo amor de Deus!
Tal como o Star Uranus, não ando aí a dizer que gosto da Sailor Moon, mas se me perguntarem, porque não dizer a verdade? É uma das minhas paixões, jamais direi o contrário!
Novamente concordando com o Star Uranus, a Sailor Moon é muito mais do que um simples desenho-animado, para mim é uma vida, uma história que me fez crescer e que me ensinou imensas coisas!
Os meus amigos também me gozam por causa disso e pelo facto de gostar do Japão, mas sabem que mais? Estou-me nas tintas! Eu gosto e é o que importa (: Agora ter vergonha daquilo que mais marcou a minha infância? Sinceramente...
Cada um tem os seus gostos e opiniões, mas ninguém deve gozar ou criticar o outro por gostar de outras coisas e ter outros pensamentos... na verdade é assim que tem graça viver Wink
É claro que é bom saber que há sempre alguém que se identifica connosco Embaracoso

Na minha opinião este anime é bastante adulto! E olhem, quem desdenha quer comprar ::

Se vos gozam, aconselho-vos, não liguem... pensem simplesmente que a Sailor Moon vos ensinou coisas lindas e que quem não viu não teve oportunidade de as aprender :xd2:

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
ora bem dito Catte. é um anime maravilhoso nao devemos de esconder só porque uns espertinhos pensam que é para crianças.
poucas pessoas ficam indiferentes a ao anime pela sua beleza inocência e lição de vida. com a sailor moon aprendi a nao desistir das coisas e que os amigos são um tesouro (por muito poucos que sejam) já para nao falar que nos faz sonhar com o nosso amor e viajar pela terra da imaginação fingindo que somos a nossa navegante preferida..

:-uranus-:

simplesmente belo! obrigada
icewind
é um anime maravilhoso nao devemos de esconder só porque uns espertinhos pensam que é para crianças.
poucas pessoas ficam indiferentes a ao anime pela sua beleza inocência e lição de vida. com a sailor moon aprendi a nao desistir das coisas e que os amigos são um tesouro (por muito poucos que sejam) já para nao falar que nos faz sonhar com o nosso amor e viajar pela terra da imaginação fingindo que somos a nossa navegante preferida..

tens toda a razao no k dizes!! nao temos que ligar a essa gentinha que diz que somos criancas por ver sailor moon que e o anime que tanto adoramos.... eu nunca deixarei de ver sailor moon!! facam comentarios gozem comigo facam o que quiserem eu nao vou deixar de ver uma coisa tao ESPECIAL para mim porque os outros querem
lua4
tip so os meus verdadeiors amigos sabem ke gosto da sailor moon mas se me perguntarem tbm digo
Eh hoje em dia já não falo nisto, mas o ano passado dizia, e os colegas achavam piada Matreiro hoje em dia não digo.

E acho que aqueles que tem mais vergonha são os rapazes, e não sei bem porquê, o anime pode ser dirigido apenas às raparigas, mas, so what? São giras as nossas navegantes Matreiro por isso os rapazes podem apreciá-las e tal Matreiro não deviam ter vergonha Embaracoso
Eu tenho um amigo que se lembra de ver, de vez em quando, a Sailor Moon e disse-me que gostava (: É claro que é mais dirigida para o público feminino, mas não há mal nenhum, na minha opinião, em os rapazes também a verem Embaracoso Aliás, é perfeitamente natural Smile
Temos até administradores que são homens e é com muito orgulho que dizem gostar de Sailor Moon Very Happy

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
Cá vou eu partilhar... Razz

Sempre gostei da sailormoon mas desde que fiz esta grande descoberta de que até já existiam foruns acreca deste anime (sim, estou a falar deste forum) fiquei... Shocked

Na minha turma alguns colegas sabem que eu vejo episodios e acompanho o forum e uns também gostam... outros gostam mas não querem admitir e outros que detestam... enfim, opinioes!

Para aqueles que não gostam e ainda gozam daqueles que gostam (nós Razz) só tenho a dizer que esses é que são as verdadeiras criancinhas infantis!

Be diferent' Very Happy
Achei o tema do tópico muito sugestivo...
É uma pergunta complexa, pois há vezes em que nada há a perder e outras em que se pode ficar mal visto...

Vou contar um episódio que se passou no ano passado...

Estava eu nos corredores do Externato, quando de repente apareceu uma rapariga chamada Vanessa...
Nessa altura, antes dela aparecer estava eu e as minhas amigas (ou melhor eu a falar para duas pessoas que não percebem rigorosamente nada de anime, pelo menos uma delas) a tentar explicar-lhes varias histórias de episódios de "Sailor Moon" quando chega a tal rapariga.
Essa rapariga é uma das mais populares do Externato, e nada nem ninguém se atreve a falar mal com ela, mas uma coisa é certa, toda a gente fala mal dela nas suas costas...
Como estava eu a dizer, estava eu a (tentar) explicar as tais histórias quando a Vanessa interrompe:
-Sobre o que é que estão a falar pitas?
-Sobre as melhores marcas de moda...(ou qualquer coisa do género)- Tentou disfarçar uma das minhas amigas)
-De certeza? A mim parecia que estavam a falar de mariquices para fedelhos pequenos que só sabem meter o dedo no nariz...-Retorquiu
Não me consegui conter a tal afirmação - fedelha pequena és tu, e para tua informação estávamos a falar de uma das coisas mais belas que existe, anime e manga! HÁ DESCULPA! ESQUECIME QUE TENS CEREBRO DE GALINHA E NÃO SABES O QUE É MANGA E ANIME...
-Por acaso até sei ou atrasada mental...
-CHEGA! Não discutam. Deixa Vanessa, ela não sabe o que está a dizer! Afinal é só uma pita...-Disse uma das minhas amigas...
-Quando te voltar a ver não vou estar sozinha e te garanto que não vais voltar para casa com essa linda carinha...-Afirmou ela.
Nesse momento fui-me embora dizendo bem alto "Eu adoro anime e manga" mais a minha outra amiga que tinha estado calada durante aquilo tudo...
Duas semanas depois estava um grupo de amigas da Vanessa a entrada do Externato, mas estava lá um rapaz (pelo qual eu tenho um fraquinho e trato por B Embarassed ) que me defendeu e ninguém me fez nada...

Nestas alturas o que se deve dizer é "Vai catar macacos".

Agora outro episódio que se passou com o B.

Estava quase a minha turma toda reunida no bar a conversar quando eu perguntei "alguém gosta de manga ou anime?", de repente quase toda a gente se começa a rir desalmadamente, quando o B disse:
-Isso é para Gays!
Nesse momento só tive coragem de correr para a casa de banho e chorar, não consegui dizer nada... A outra amiga foi ter comigo e deu-me conselhos dizendo que não devia ter vergonha e que eles é que eram estúpidos por não te entenderem...
2 dias depois eu e os meus colegas fomos fazer uma troca de livros e eu levei um manga, apresentei-o e num abrir e fechar de olhos toda a gente queria trocar de livro comigo, até o B...
Quando ele me veio dizer se eu queria trocar com ele limitei-me a dizer:
-Desculpa! Acho que é Gay demais para ti :Blaaargh!:

Se tivesse tido tanta coragem como a que tive com a Vanessa o resultado podia ter sido bem melhor mas não me importa, ganhei à mesma :cigarrete:

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
Bem, eu também não ando por aí a dizer ou a gritar "whiii gosto de sailor moon, gosto de anime e manga" pelos corredores da escola ou com os amigos, mas se me perguntarem digo que sim, e até explico que sou uma AMV maker, gosto do que faço, vejo anime e tenho muito prazer nisso. Claro que tenho sempre um bocadinho de receio, mas tal como disse a S, passado 5 mins isso passa-me.

Quem goza, não sabe o que perde. Mesmo.

Tou em casa com colegas e vou ao youtube e a sites ver cenas de anime na boa, nem me custumam dizer nada... às vezes perguntam "Eia, foste tu que fizeste o video? Tens de me ensinar".

Uma vez pus uma colega a ver Elfen Lied comigo e ela ficou bastante interessada xDD

Também no ultimo dia de aulas pus alguns colegas da minha turma a lembrarem-se de Sailor Moon e a cantarem "luna lunaaaa" Matreiro Foi engraçado.
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
No meu caso é bem mais fácil... Razz
Nunca escondi o que gostava e não gostava... Dantes até dizia que ainda brincava com as Barbies (foi verdade até aos 13 anos... Matreiro) e as minhas amigas admitiam que também brincavam, por isso para mim admitir que gostava de fazer uma coisa nunca foi problema.

Com a Sailor Moon foi a mesma coisa. Quando encontrei os episódios da Sailor Moon quase grite de alegria e liguei logo a uma amiga minha e disse "Nem acredito! Encontrei os episódios da Sailor Moon!".

No dia seguinte ela só se ria e dizia que eu lhe tinha ligado apenas por causa de uma série de desenhos animados e que parecia uma criança... Eu aí desatinei porque eu pensava que ela era minha amiga e que não se ia rir por causa disto) e como eu sabia que ela gostava dos Tokio Hotel e dizia que amava o Bill então disse:

- AO MENOS NÃO SOU COMO TU QUE DIZES QUE AMAS UMA PESSOA QUE NEM SEQUER CONHECES E FAZES DISSO A TUA VIDA!! FAZES DIETAS POR ALGUÉM QUE NUNCA TE VIU E ODEIAS OS TEUS AMIGOS DE SEMPRE APENAS PORQUE ELES NÃO GOSTAM DE TOKIO HOTEL E CHATEIAS OS OUTROS COM AS TUAS HISTÓRIAS QUANDO ELES APENAS DIZEM QUE GOSTAM DE TOKIO HOTEL PARA TU NÃO OS ABANDONARES! (nessa altura havia muita gente que lhe tinha feito isso...)

Ela olhou para mim e começou a chorar. Eu sabia perfeitamente que tinha sido muito dura, mas já estava farta das cenas dela... Eu não tenho nada contra os TH, não acho uma super banda, mas também não os odeio como algumas antis... Mas se ela podia gostar de TH sem ninguém lhe dizer nda porque não podia eu gostar de Sailor Moon?? Ao menos a Sailor Moon vai existir sempre e não vai mudar... Depois fizemos as pazes e ela deixou de gozar...

Sem ser ela mais ninguém gozou comigo, até diziam que também viam em pequeninos. Alguns diziam que não achavam uma grande coisa, mas ei, são opiniões, não se pode fazer nada! Wink
claro k n.. por vezes até pergunto descaradamente as minhas amigas se elas viam sailor moon e kual é k gostavam mais Matreiro
a minha irma com 25 anos ainda gosta de ver sailor moon kd tem tempo
n vejo problemas nenhuns
É isso e dizerem que os rapazes que vêm Sailor Moon e desenhos animados mais "virados para o publico feminino" (salve seja) são uns maricons...

São das duas coisas mais parvas e infantis que eu já vi... se uma pessoa gosta de algo não tem que ter vergonha disso, independentemente daquilo que estejamos a falar... e atenção que tão infantil é aquele que goza com as pessoas que gostam de animes tipo Sailor Moon, como aquele que não quer admitir que gosta por "medo" de ser gozado.

Cada qual gosta daquilo que gosta, e quem estiver incomodado azarecos. Eu tenho 21 e aqui no trabalho o pessoal volta e meia apanhava-me aqui no fórum (trabalho maioritariamente com homens, somos só 2 mulheres no meu departamento) e eles punham-se "iiiiih sailor mooon? isso ainda existe?" no gozo, mas depois o que é certo é que eles sabiam o nome das navegantes, e alguns até a música sabiam... Laughing
posto isto não preciso de dizer mais nada pois não?
Laughing
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Star Uranus escreveu:
Prefiro ver meninas meio despidas e com micro-saias aos saltinhos, do que os musculos do SonGoku... Embaracoso

OMG! É ISSO MESMO :'D
(se bem que sou um bocado suspeita, porque sempre gostei de ver dragonball Matreiro sem se comparar às navegantes, claroooo)
PS: gostei da tatuagem, e aposto que nao houve um momento que te
tivesses arrependido de a fazer Esperancoso (talvez so quando te tavam a picar
na loja de tatuagens Matreiro)

quanto ao topico, alexandra silva, eu vivo num meio onde somos
todos obrigados a ser agressivos e um pouco preconceituosos a respeito
dos sentimentos e gostos por variados motivos. é algo que se foi
integrando nas nossas vidas e nosso modo de vida. no entanto, existe
sempre alguem que tem coragem para se afirmar, e dizer o que
quer sem nenhum medo de consequencias (seja gozo, seja 'exclusao
social'). eu considero-me uma dessas pessoas. hoje em dia ainda tenho
pessoas que se riem de mim por gostar de SM inclusive de querer fazer
uma tatuagem com este tema, de ouvir musicas do anime e nao só e depois
cantá-las com amigas e amigos, de tirar fotos mesmo
totós com posiçoes das navegantes (tenho de admitir, ficam um bocadinho
ridiculas Matreiro), de jogar sims com os skins das personagens da SM, de
olhar pra lua e pensar no que pensava quando era pekenina e via este
anime, de me registar num forum e falar com as pessoas a respeito desta
serie.
hoje, sou uma fã de Sailor Moon assumida (eheh!) e quem estiver mal com
isso, que se mude, porque eu estou muito bem. a partir do momento que
tu te aceitas a ti mesma, ninguem te pode julgar. e se houver um
retardado que te quiser gozar, faz como eu, e responde da unica maneira
que esses tapadinhos entendem: mostra-lhes o dedo do meio.

lembra-te que o que tu gostas, os outros nao têm que gostar. mas tu
tambem nao és obrigada a gostar do que o resto do mundo gosta.

enfim, provavelmente ja estou a falar demais Matreiro
boa sorte com a tua amiga :')
Ikuseman no hoshi kara.. S2
eu tenho 13 vou fazer 14 anos e digo-vos n tenho vergonha nenhuma de ser uma SUPER FÃ da sailor moon !:g5:
Eu adoro ver Sailor Moon e não tenho vergonha nenhuma de dizer o que gosto e o que não gosto, mas aqueles mais parvalhões começam a gozar comigo e a dizer que eu sou canalha! Mas também não vai ser por causa deles que vou deixar de gostar da Sailor Moon!!!!! :Matreiro:

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight
sou rapaz e não tenho vergonha de dizer que AMO A SAILOR MOON, os meus amigos sabem, e não me chateam por isso...
Eu não tava só a falar de rapazes!!! As minhas amigas também me gozam

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Sandra Pereira escreveu:Eu não tava só a falar de rapazes!!! As minhas amigas também me gozam

Pois...não percebo porquê...??confused
isso é verdade, porque eu estou poucas vezes com rapazes e eles tem poucas oportunidades para gozar enquanto que as minhas colegas como estou mais tempo com elas são as que gozam mais

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco