Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Têm vergonha de dizer que gostam de Sailor Moon?

Vergonha? Where? x3

Haruhi escreveu:Bem, eu também não ando por aí a dizer ou a gritar "whiii gosto de sailor moon, gosto de anime e manga" pelos corredores da escola ou com os amigos, mas se me perguntarem digo que sim

[2] x]

Os meus amigos sabem que gosto de animes, e já os viciei também 8D
E às vezes eu venho aqui ao fórum nas aulas e vêem o banner e dizem: Ahhh olha as navegantes da lua! Isso já tem montes de anos! E depois metem-se a cantar o opening, sabem a letra toda Matreiro
Ice Moon escreveu:Vergonha? Where? x3

Haruhi escreveu:Bem, eu também não ando por aí a dizer ou a gritar "whiii gosto de sailor moon, gosto de anime e manga" pelos corredores da escola ou com os amigos, mas se me perguntarem digo que sim

[2] x]

Os meus amigos sabem que gosto de animes, e já os viciei também 8D
E às vezes eu venho aqui ao fórum nas aulas e vêem o banner e dizem: Ahhh olha as navegantes da lua! Isso já tem montes de anos! E depois metem-se a cantar o opening, sabem a letra toda Matreiro

Tal e qual como eu na biblioteca da escola.
Quando tenho tempos livres, vou para a biblio,e ponho-me lá a ver os episódios. Quando dou por ela, tenho prai 5 pessoas a trás de mim tambem a ver. De uma vez, até uma prof estava a ver tambem Matreiro
na minha opinião não vergonha nenhuma dizer de que coisas se gosta ou não, eu adoro ver as navegantes da lua e não tenho vergonha de dizer pode haver pessoas que; ai gostas disso és alguma menina para já isso é ser racista, tanto as raparigas como os rapazes tem o direito de gostar de ver coisas não é estarmo-nos a rebaixar só porque as pessoas dizem mal, como um velho ditado "vozes de burro não chegam ao céu, eu nunca tive vergonha em dizer que adoro até se for preciso digo ao mundo inteiro, ou meu anime favorito é as navegantes da lua, agora não é porque as pessoas dizer olha em vez termos um rapaz na turma temos uma menina tenho quase 18 é verdade mas simplesmente gosto, é esse tipo de pessoas ignorantes que nos tentam fazer rebaixar mas eu simplesmente não ligo pois não tenho medo.
Haruhi escreveu:Também no ultimo dia de aulas pus alguns colegas da minha turma a lembrarem-se de Sailor Moon e a cantarem "luna lunaaaa" Matreiro Foi engraçado.

LOOOOL oh deus, eu TAMBEM FIZ ISSO! Matreiro e toda a gente alinhou Very Happy e depois na praia e tal.. andavamos sempre a cantar isso Matreiro

Ice Moon escreveu:E às vezes eu venho aqui ao fórum nas aulas e vêem o
banner e dizem: Ahhh olha as navegantes da lua! Isso já tem montes de
anos! E depois metem-se a cantar o opening, sabem a letra toda
Matreiro

EXACTAMENTE Matreiro eles até podem falar, e gozar, ou simplesmente ficar um bocado 'what the hell?!' connosco, mas a verdade é que eles viam, e hoje em dia ainda se lembram da letra.

Leowhitedisty escreveu:na minha opinião não vergonha nenhuma dizer de
que coisas se gosta ou não, eu adoro ver as navegantes da lua e não
tenho vergonha de dizer pode haver pessoas que; ai gostas disso és
alguma menina para já isso é ser racista, tanto as raparigas como os
rapazes tem o direito de gostar de ver coisas não é estarmo-nos a
rebaixar só porque as pessoas dizem mal, como um velho ditado "vozes de
burro não chegam ao céu, eu nunca tive vergonha em dizer que adoro até
se for preciso digo ao mundo inteiro, ou meu anime favorito é as
navegantes da lua, agora não é porque as pessoas dizer olha em vez
termos um rapaz na turma temos uma menina tenho quase 18 é verdade mas
simplesmente gosto, é esse tipo de pessoas ignorantes que nos tentam
fazer rebaixar mas eu simplesmente não ligo pois não tenho medo.

OMG TOU COMPLETAMENTE CONTIGO! WOHOO! Very Happy
eu tenho a mesma idade que tu, e ha pessoas aqui bem mais velhas que nós (ok, nao assim tanto Matreiro) que tambem gostam das navegantes. acho que isto ja nem se trata de ter vergonha ou nao, trata-se simplesmente de gostar ao ponto de se dizer a seja a quem for que gostamos Very Happy

mas penso que ja todos chegámos à mesma conclusao: quem goza os gostos de seja quem for, É A VERDADEIRA CRIANÇA

PS: desculpem la o testamento Embaracoso'
Ikuseman no hoshi kara.. S2
bem , eu estou a 100% com o uranus.
Não ando por aí a dizer a toda a gente que gosto de SM, mas se me perguntarem sou capaz de dizer que sim, sem problemas.
e se gozarem? Não me importo. Afinal, hoje em dia gozam por tudo e por nada, ás vezes ter uma borbulha é motivo de gozo para toda a gente, quando coisas que deveriam realmente ser gozadas não o são --'

Eu e uma colega minha as vezes até falamos sobre os episódios já que ela sabe falar mais ou menos japones e vê bastante anime.

Clica, nao custa nada.
Acho que hoje em dia há cada vez mais pessoas a conhecer Anime. O lançamento da Animax e a divulgação dos animes da SIC radical tem contribuído muito para destruir o mito dos "Desenhos Animados pra putos".

Não vejo porque Sailor Moon haveria de dar vontade de rir. Não conheço ninguém que não tenha visto pelo menos um episódio...

No máximo, podem criticar pelo facto da dobragem portuguesa não se comparar com o original... que o pessoal valoriza mais pelas boas memórias dos anos 90, do que propriamente pela qualidade, acredito. (acontece o mesmo com Dragon Ball)

Não é nenhum insulto ao trabalho das empresas portuguesas aqui, mas considero que há falta de profissionalismo da área da dobragem. A única empresa portuguesa que faz dobragens decentes ainda é a equipa de tradução que trabalha para a Disney. A Pim Pam Pum tem melhorado... mas infantiliza muito os animes ainda. Pensativo

Se gozarem, acredito que seja por isto.
Agora... o anime em si é bom, e tem uma história que nada tem de comédia. Se dissermos que gostamos de Sailor Moon, e alguém desatar a rir, bem podem encolher os ombros e ignorarem o gajo... tem um parafuso a menos.
Rayana_Wolfer escreveu:Acho que hoje em dia há cada vez mais pessoas a conhecer Anime. O lançamento da Animax e a divulgação dos animes da SIC radical tem contribuído muito para destruir o mito dos "Desenhos Animados pra putos".

Não vejo porque Sailor Moon haveria de dar vontade de rir. Não conheço ninguém que não tenha visto pelo menos um episódio...

No máximo, podem criticar pelo facto da dobragem portuguesa não se comparar com o original... que o pessoal valoriza mais pelas boas memórias dos anos 90, do que propriamente pela qualidade, acredito. (acontece o mesmo com Dragon Ball)

Não é nenhum insulto ao trabalho das empresas portuguesas aqui, mas considero que há falta de profissionalismo da área da dobragem. A única empresa portuguesa que faz dobragens decentes ainda é a equipa de tradução que trabalha para a Disney. A Pim Pam Pum tem melhorado... mas infantiliza muito os animes ainda. Pensativo

Se gozarem, acredito que seja por isto.
Agora... o anime em si é bom, e tem uma história que nada tem de comédia. Se dissermos que gostamos de Sailor Moon, e alguém desatar a rir, bem podem encolher os ombros e ignorarem o gajo... tem um parafuso a menos.
Surprised.o:
Concordo a 100% com tudo o que disseste.
Eu também concordo!!!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight
Bem.. eu nem sabia bem onde havia de colocar isto, mas achei q este tópico seria o melhor! Então: quem é ou estuda em Aveiro?? Mongloide

Na passada 4ª feira fui ao arraial de Aveiro, e o q se sucede lá? É eleito o MISTER e MISS caloiros (Lodo e Lama, respectivamente - alguém me corrija se estiver em erro, pq eu n conheço a tradição académica de lá, apenas fui convidada :Matreiro:).

Então, cada curso apresenta o seu MISTER e MISS caloiro para a plateia e então houve um dos cursos que cantou para TODA A UNIVERSIDADE a música "luna luna"!! Querem provas? Vejam a partir dos 5minutos e 20 segundos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qq0b7LhycG0

:xd2: Vergonha de sailor moon? naaaaa! Orgulho!=) E foi giro porque puseram toda a gente a cantar:) Foi montes de giro!

[E acho até q foi este o curso q ganhou! AH POIS! [Esta imagem já não existe] ]

Assinatura: fanart de Brian Bork

Editado pela última vez em

Ba escreveu:Bem.. eu nem sabia bem onde havia de colocar isto, mas achei q este tópico seria o melhor! Então: quem é ou estuda em Aveiro?? Mongloide

Na passada 4ª feira fui ao arraial de Aveiro, e o q se sucede lá? É eleito o MISTER e MISS caloiros (Lodo e Lama, respectivamente - alguém me corrija se estiver em erro, pq eu n conheço a tradição académica de lá, apenas fui convidada :Matreiro:).

Então, cada curso apresenta o seu MISTER e MISS caloiro para a plateia e então houve um dos cursos que cantou para TODA A UNIVERSIDADE a música "luna luna"!! Querem provas? Vejam a partir dos 5minutos e 20 segundos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qq0b7LhycG0

:xd2: Vergonha de sailor moon? naaaaa! =) E foi giro porque puseram toda a gente a cantar:) Foi montes de giro!

Ai que ganda loooool!! Very Happy Very Happy Very Happy Epah, que brutal, e sabiam-na toda!!! Opah, mesmo fixe tudo malta da nossa geração que costumava ver e nunca mais se esqueceu!!!

Vergonha?? Puseram-na a um canto cheers

Editado pela última vez em

Por acaso é uma boa pergunta...
Nunca tive vergonha de dizer que gostava de algo que a maioria detesta ou acha infantil... Tal como disseram anteriormente, não ando a apregoar aos 7 ventos que gosto de Sailor Moon, no entanto, se me perguntarem se gosto, digo que sim e não me preocupo minimamente com o podem pensar... Acho que a única pessoa que sabe que eu gosto de Sailor Moon é a minha melhor amiga (gozou um bocadinho comigo, mas isso já habitual Matreiro), mas ela já sabe como eu sou e diz mesmo que não gostaria de mim se eu fosse doutra maneira. Enfim, há pessoas a quem é mais fácil contar estas coisas, e depois existem outras peças que não entendem os gostos dos outros e não sabem fazer mais nada senão criticar aquilo que não entendem :]
Buffyverse Portugal
Eu não tenho a mínima vergonha d me admitir perante o Mundo qe adoro Sailor Moon.

Os meus amigos não me conhecem o suficiente para saberem por isso... Tenho d agradecer à Lolli...

Foi ela qe em grande parte me abriu os olhos para o anime e para mangas...

Mas eu n tenho a mínima vergonha d admitir...

Mesmo qe eu amásse o Avô Cantigas eu admitia!

Sou como sou, qem não gozta...

Goztasse Laughing [/size]
Eu não tenho vergonha nenhuma! Mongloide
Hoje até convidei(mais obrigar) alguns dos meus amigos a fazermos cosplays de sailor moon e todos alinharam vamos a isso Matreiro

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
é assim eu nao tenho vergonha tenho orgulho
quando alguem me pergunta eu digo logo que gosto mas nao costumo falar muito de animes na escola pois so algumas pessoas me compreendem mas digo que gosto e qual é o problema ?

Spoiler:

Eu não tenho vergolha de gostar da sailor moon mas uma colega minha chamada Joana gozou comigo! E eu disse: Mas tens de ver as navegantes e uma delas chama-se Joana!
Ela disse que ia ver e ate gostou e nunca mais gozou comigo!

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Eu sinceramente na escola disso só falo com a minha best mas quando me perguntam(é que eu costumo levar mangás para a escola) eu digo assim:
Ya gosto. Á algum problema!!?? Eu é que sei do que gosto.
O meu sonho,é que fossemos felizes para sempre,só nós os dois.

http://sailor-moon-4ever.forumeiros.com
Star Uranus escreveu:Bem, sinceramente, não tenho vergonha, mas também não deixo de ter...

Tipo, se me apanharem a ver um episódio ou a ouvir uma música da Sailor Moon, paciencia, posso corar mas não me incomoda nada... Mas não ando a bradar aos céus que gosto de Sailor Moon...

Agora... Se gozarem comigo por gostar de Sailor Moon, é para o lado que me deito melhor! Não me importo mesmo nada...

E quando vêm com a conversa de Sailor Moon é para meninas, Dragon Ball é para meninos, a minha resposta é muito simples:
Prefiro ver meninas meio despidas e com micro-saias aos saltinhos, do que os musculos do SonGoku... Embaracoso

É isso mesmo!
Mas eu penso que os rapazes têm mais vergonha porque no anime e acho que no manga (não sei nunca o li) as 5 amigas só falam de rapazes e quando estão na praia (por exemplo) só dizem: "Aquele rapaz ali é muito giro, não achas?) enquanto o Gonçalo e o Mário estam sempre ausentes e nunca tem "conversas de homens".

Ninguém tem de ter vergonha de algo que gosta, e os que não gostam simplesmente têm de respeitar, eu nunca mentiria em relação a gostar de qualquer coisa, eu sou como sou e acho que todos têm de respeitar as opiniões, os gostos, as religiões por muito diferentes que sejam...

Eu tenho muito o vicio de quando os meus colegas dão uma dica parva ou fazem algo estúpido eu dizer bem alto " Em Nome Da Lua, Vou Castigar-Te ! ", e os meus colegas não se importam, até os que não gostam, respeitam Embaracoso

Tenho muito orgulho de gostar da Sailor Moon !

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco