Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Têm vergonha de dizer que gostam de Sailor Moon?

Tens razão Paken... o importante são os nossos gostos... mas secalhar aqueles que acham infantil até vêm ..... mas diferente de nós têm vergonha de admitir.....
PrincessAngel

Eu nunca teria vergonha pelo ao contrario: Euzinha tenho orgulho de dizer que gosto de SM
SAILOR MOON FOREVER *_*

Bjos me ligam ;D (Gostaram da Sailor que eu fiz? Ficou muito fofa!!!) Like a Star @ heaven
Nunca tive qualquer vergonha de dizer que gostava de Sailor Moon ou de qualquer outro anime. Por vezes ocultava até que me perguntassem directamente e quando perguntavam não tinha qualquer problema em admitir.

São gostos pessoais e os outros não têm nada a ver com isso. Ou aceitam ou não aceitam e se não aceitaram não são verdadeiros amigos.

Ao longo da minha formação escolar encontrei vários colegas com os mesmos gostos que eu e outros que nem tanto mas que não me excluíam por isso. Todos aqueles que lançavam comentários estúpidos sempre ignorei.

O que importa somos nós e não os outros...

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Vergonha nenhuma Very Happy
Orgulho sim!!
Ate é um orgulho, mesmo os meus colegas sabem da minha panca por animes...e o meu nome de praxe ate é Sailor Moon e tive que nas praxes passar a vida a cantar as musicas e a fazer os ataques( ahhh bons tempos).

Nao me importo que gozem quando me vem a ver os filmes da sailor moon.

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Eu também não tenho vergonha de gostar da sailor moon, mas também não ando aí a espalhar pelos jornais que gosto.
Há pessoas a quem disse que gostava e elas riram-se, mas eu quero lá saber, cada um tem o direito de gostar o que quiser e os outros não tem nada a ver com isso.
PORTUGAL:ORGULHO,JAPAN,:プライドINGLATERRA:PROUD,ALEMANHA:STOLZ,ESPANHA:ORGULLO,COREIA:자존심,ITÀLIA:ORGOGLIO,CHINA:自豪,FRANÇA:FIERTÉ,HOLANDA:TROTS.....

Estes são apenas alguns dos poquinhos:P países que AMAM Sailor Moon.

Um grande Abraço a todos as pessoas deste Forúm que gostam de SM and aroun the world,specialy for JAPAN and MACAU!!!

Subscrevo tudo o que foi dito.

E tenho a dizer: ABAIXO A IGNORÂNCIA.

Sailor Moon é um fenómeno de escala universal.

Todas as pessoas devem ter direito a ter a sua opiniâo,desde que respeitem o gosto dos outros, que são livres,esses de gostarem sem terem que suportar qualquer tipo de estigma. (Isto chama-se Ética)

SEMPRE SM
Sempre gostei de animes. E a sailor moon não é excepção  pois foi um dos primeiros animes que vi na tv. Durante a minha infância e adolescência sempre fui cautelosa e prudente em falar de animes e por isso  tentava perceber que desenhos animados  os meus colegas gostavam de ver. Maioria adorava o Dragon Ball mas nunca os ouvi falar na sailor moon. O que fez decidir não falar do desenho animado. No secundário conheci uma rapariga que gostava muito de animes entre os quais a sailor moon. Mas ela não falava muito do assunto mas respeitava os meus gostos. Agora com os meus vinte e pouco anos resolvi falar da sailor moon. Isso aconteceu na altura quando acabava os turnos da noite ia para a sala de pausa e fazia zapping nos canais até parar no canal panda porque estava a dar as navegantes da lua.  Disto aparece uma colega, olha para a tv e depois para mim dizendo: Ana, vês as navegantes da lua?” E eu toda entusiasmada comecei a resumir quase a história do anime. A rapariga fez me um olhar admirado e supresso como se quisesse dizer “ Ana tens 25 anos na tua idade devias ver séries e filmes tal como as miúdas da tua idade fazem”. No início não liguei porque gostos não são para serem discutidos. Mas depois dei importância porque ela divulgou aos outros colegas e os mesmos faziam troça de mim nas minhas costas. (Do tipo compreenderam que gosto de ver o canal panda nas horas vagas e que além da sailor moon vejo outros programas e musicas infantis ex: Xana Toc Toc). o que não é verdade ( apenas vejo de vez em quando as aventuras da ovelha cholé Smile) Compreendi que nunca devia ter dito os meus principais gostos. com isto aprendi uma lição valiosa: Devemos conhecer melhor as pessoas antes de dizermos quais os nosso gostos para depois não sermos alvos de gozo á custa dos outros. O que Não concordo. Eles quando disseram que gostam de filmes, séries, futebol ou outros programas de tv eu não gozo com eles, mas quando sou eu a dizer os meus gostos, os tipos desatam a gozar. Termino com a seguinte conclusão: As pessoas não sabem o que é o respeito. Apenas o sabem quando conhecem pessoas que têm os mesmos gostos. Eu nunca gozei nem desrespeitei os gostos dos outros. Que sociedade somos?  

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]

A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Normalmente não sou confrontada com a pergunta, e também não digo a todos os que me aparecem que gosto de Sailor Moon mas caso me perguntem de forma directa ou que tipo de séries gosto, não tenho problema em dizer que sim, que gosto da Sailor Moon. É verdade que há muito preconceito cá em Portugal de que "desenhos animados/animes são coisa de míudos" (o que não concordo plenamente) mas garanto que esta foi uma das melhores séries que alguma vez tive prazer em conhecer e assistir. Muitos não têm o mesmo sucesso que esta série teve!
Não sou a luz que pensas!
Tudo o que não tenho é vergonha! Very Happy 

Gosto mesmo muito de Sailor Moon e outros animes. Não tenho mesmo vergonha nenhuma.
A verdade é que também não sou propriamente o tipo de pessoa que liga muito à opinião dos outros mas não tenho problemas nenhuns em dizer que gosto e se alguém me perguntar quais os meus animes favoritos se Sailor Moon não for logo o primeiro, é o segundo que digo! Adoro! I love you
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei
No inicio eu tinha um pouco de receio, já que dantes eu não gostava e as minhas amigas sempre diziam isto e aquilo sobre sailor moon.
Mas agora não tenho nenhum problema Simpatico posso ficar um bocadinho corada quando me vêem a fazer desenhos dela mas isso é porque eu tenho vergonha de verem as minhas bunnys e seiyas Simpatico2

//Gaby anda fugida ;^; ~ culpem os exames//

Nunca me passou pela cabeça ter vergonha, mas compreendo quem se sinta pouco à vontade, principalmente pessoal mais novo (teens, etc). Quando a Sailor Moon apareceu em Portugal tinha acabado de entrar na escola primária, e tanto eu como as minha amigas adorávamos. No entanto, com o tempo passou-lhes mas a mim não. No 9º ano ainda ia ver os episódios que davam às 4:30 na televisão do bar da escola lol. Tenho dossiers do secundário e da universidade com imagens das Sailors lá coladas.
Nunca tive vergonha de mostrar que gostava. Não falava disso a toda a gente, não porque tinha vergonha, mas porque o pessoal se aborrecia de falar nisso. Mas tenho muito orgulho e carinho pela série e pelo papel que teve na minha vida, e posso dizer que fiquei tão contente nos últimos meses, por cada vez que recebi um volume do manga no correio, como quando recebi as bonecas quando tinha 7 anos. Mas penso que tive a sorte de me dar com pessoas que simplesmente aceitaram que eu tinha gostos diferentes das delas e nunca me disseram nada do género que devia ter vergonha. Aliás, ainda hoje os meus pais têm paciência para ouvir as meus relatos do novo merchandise que anda a sair x)
Eu não tenho vergonha de dizer que Gosto pk não gosto eu AMO ver sailor moon. Na minha turma nós utilizamos os nomes delas (a minha turma é constituída SÓ por raparigas. 
Eu sou tratada por Haruka, e as minhas amigas pelas restantes sailors... acho que não é vergonha nenhuma gostar de sailor moon. Conheço muita gente que tem vergonha e acho que é desnecessário tal coisa mas pronto cada um é como é Rolling Eyes .
eu por exemplo continuo a fazer desenhos e apinta-los de sailor moon em blocos A3 para colocar nas paredes do meu quarto tipo quadros e tenho amigos um pouco parvos que gozam por eu pintar e desenhar as personagens de sailor moon e pendurar nas paredes do quarto e isso irrita-me profundamente. Acho que deviam respeitar os gostos dos outros e calarem-se.
;) Diana Tenoh ;)  

Diana Tenoh escreveu:Eu não tenho vergonha de dizer que Gosto pk não gosto eu AMO ver sailor moon. Na minha turma nós utilizamos os nomes delas (a minha turma é constituída SÓ por raparigas. 
Eu sou tratada por Haruka, e as minhas amigas pelas restantes sailors... acho que não é vergonha nenhuma gostar de sailor moon. Conheço muita gente que tem vergonha e acho que é desnecessário tal coisa mas pronto cada um é como é Rolling Eyes .
 Que sorte Esperancoso estar numa turma só de meninas, que fixe Super contente 
Este ano, a minha turma era maior parte menina, mas os rapazes eram ainda mais estúpidos que antes Nao te metas cmg1 
Além disso, as minhas amigas "Não gostam" Ai qui mentirosasss de Sailor Moon, por isso dizem que isso é para crianças Nao te metas cmg1 Bem, eu ainda sou uma criança de qualquer forma Matreiro 

Diana Tenoh escreveu:eu por exemplo continuo a fazer desenhos e a pinta-los de sailor moon em blocos A3 para colocar nas paredes do meu quarto tipo quadros e tenho amigos um pouco parvos que gozam por eu pintar e desenhar as personagens de sailor moon e pendurar nas paredes do quarto e isso irrita-me profundamente. Acho que deviam respeitar os gostos dos outros e calarem-se.
Honto? (Não sei se é assim que se escreve, XD) Gostava de poder ver um dos teus, magníficos desenhos Esperancoso 
Costuma-se dizer: Quem desdenha quer comprar Matreiro 

//Gaby anda fugida ;^; ~ culpem os exames//

Gaby-sama escreveu:
Diana Tenoh escreveu:Eu não tenho vergonha de dizer que Gosto pk não gosto eu AMO ver sailor moon. Na minha turma nós utilizamos os nomes delas (a minha turma é constituída SÓ por raparigas. 
 Que sorte Esperancoso estar numa turma só de meninas, que fixe Super contente 
Este ano, a minha turma era maior parte menina, mas os rapazes eram ainda mais estúpidos que antes Nao te metas cmg1 
Além disso, as minhas amigas "Não gostam" Ai qui mentirosasss de Sailor Moon, por isso dizem que isso é para crianças Nao te metas cmg1 Bem, eu ainda sou uma criança de qualquer forma Matreiro 

Diana Tenoh escreveu:eu por exemplo continuo a fazer desenhos e a pinta-los de sailor moon em blocos A3 para colocar nas paredes do meu quarto tipo quadros e tenho amigos um pouco parvos que gozam por eu pintar e desenhar as personagens de sailor moon e pendurar nas paredes do quarto e isso irrita-me profundamente. Acho que deviam respeitar os gostos dos outros e calarem-se.
Honto? (Não sei se é assim que se escreve, XD) Gostava de poder ver um dos teus, magníficos desenhos Esperancoso 
Costuma-se dizer: Quem desdenha quer comprar Matreiro 
podia-se colocar um tópico para colocar desenhos feitos pelos membros! e eu assim publicava os meus três favoritos!
;) Diana Tenoh ;)  

Diana Tenoh escreveu:podia-se colocar um tópico para colocar desenhos feitos pelos membros! e eu assim publicava os meus três favoritos!
Deves colocá-los no tópico que criaste na sala "O Meu Espaço".

Não tenho vergonha nenhuma de dizer que gosto da Sailor Moon, aliás eu não gosto, eu amo!
Muitas das vezes gozam comigo por eu ver a Sailor Moon, mas eu não me inporto!
Para mim a Sailor Moon foi o melhor que me aconteceu na vida, pois ensinou-me muita coisa!
Sou uma super Fan!   Sorrir
"In times like these I wish I was like the wind. I just wanted to be like the wind. 
If I could take control of gravity and soar through the skies freely!"
Não tenho vergonha nenhuma e ninguém deve ter vergonha de gostar de ver animes ou outra animação qualquer.
Eu tenho 27 anos e meio e adoro a Sailor Moon desde que a vi pela primeira vez à 20 anos.
Andava na escola primária e apressava a minha mãe  ou a minha avó para chegar a casa só para poder ver.
Tenho a serie toda gravada e a estória é simplesmente linda.
Ainda tem o poder de me fazer sonhar, rir e comover ao mesmo tempo.  Very Happy
Claro que não, eu admito que gosto de desenhos animados no geral. Sem problemas nenhuns com isso.
E nunca gozaram comigo por causa disso porque afinal existe muita gente a gostar de animação, mais do que a gente pensa.
Confesso que, as vezes, tenho um pouco de vergonha. 
Uma vez, no secundário, uma colega pediu-me emprestado o livro de português. Quando o abriu, viu que estava cheio de desenhos de sailor moon nas margens. Outros colegas viram e gozaram comigo porque acharam que já não tinha idade para gostar daquele tipo de coisas. Então, agarrei no livro e apaguei todos os desenhos, tal foi a vergonha que fiquei. 
Ainda hoje sinto um certo embaraço quando digo que gosto de ver desenhos animados porque todos (e estou a falar da família) me dizem que não tenho idade para gostar de coisas "de miúdos" e que devia gostar mais de coisas para a minha idade. 
Por isso admiro muito as pessoas que, mesmo tendo a mesma idade que eu e até mais velhas, tem a coragem de admitir perante os outros aquilo que gostam. Eu não teria!
Joananascimenti escreveu:Confesso que, as vezes, tenho um pouco de vergonha. 
Uma vez, no secundário, uma colega pediu-me emprestado o livro de português. Quando o abriu, viu que estava cheio de desenhos de sailor moon nas margens. Outros colegas viram e gozaram comigo porque acharam que já não tinha idade para gostar daquele tipo de coisas. Então, agarrei no livro e apaguei todos os desenhos, tal foi a vergonha que fiquei. 
Ainda hoje sinto um certo embaraço quando digo que gosto de ver desenhos animados porque todos (e estou a falar da família) me dizem que não tenho idade para gostar de coisas "de miúdos" e que devia gostar mais de coisas para a minha idade. 
Por isso admiro muito as pessoas que, mesmo tendo a mesma idade que eu e até mais velhas, tem a coragem de admitir perante os outros aquilo que gostam. Eu não teria!

Isso também foram os teus colegas que foram mauzinhos, sem necessidade.  Evil or Very Mad 

Comigo isto nunca aconteceu mas uma vez uma amiga minha no 12º ano, que venera animes e desenha muitos, estava a desenhar na aula e os nossos colegas até ficaram a olhar porque ela estava a desenhar mesmo bem...  Smile  

Mas isso é tão triste porque só mostra a falta de respeito da maioria das pessoas. Tendo em conta a minha experiência no secundário, se calhar eras "mais fixe" se em vez de andares a ver animes andasses a rebentar borbulhas no meio das aulas, a drogar-te todos os dias na escola ou só estares pensares em quem ias comer na discoteca durante o fim de semana a seguir. Tristeza, mas tristeza mesmo! Não gostam? Calam-se! Não vêm! Há quem goste. Também não gosto de muita porcaria e tenho que aturar.  Mad  
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino