Têm vergonha de dizer que gostam de Sailor Moon?
Sabem uma coisa,eu sofro de coisas do tipo porque eu digo que gosto de algumas coisas de menina,e dizem que sou menina e que tenho aquela coisa de mulher
.
E uma vez tava a brincar a Sailor Moon e um parvo do meu ano[3ano]e disse
``AAAA,o mario gosta de Sailor Moon.``
E eu disse
``Vai [palavra feia]seu parvo.
``
.E uma vez tava a brincar a Sailor Moon e um parvo do meu ano[3ano]e disse
E eu disse
``Vai [palavra feia]seu parvo.
``Mário,
Primeiro que tudo não é necessário vocabulário impróprio para o teu colega. Se sentes que gozam contigo sobre os teus gostos é porque não te respeitam. Gostos não se discutem! Por isso, o que deves fazer caso esse episódio ou outro tipo de situações semelhantes a esta ou outras voltem a repetir deves ignorar não no sentido informal tais pessoas que não apreciem os teus gostos. Não ligues tais comentários. Assim, evitas sofrer com isso. Verás que te sentirás muito melhor. (Não deves incutir essas situações no teu pensamento. Ignora quem te desrespeita. Mas não faças o mesmo aos outros). Há que aplicar a ética de reciprocidade cuja expressão é: “Não faças aos outros aquilo que gostarias que te fizessem a ti”. Bolas, pareço a Joana aplicar expressões populares
.
Primeiro que tudo não é necessário vocabulário impróprio para o teu colega. Se sentes que gozam contigo sobre os teus gostos é porque não te respeitam. Gostos não se discutem! Por isso, o que deves fazer caso esse episódio ou outro tipo de situações semelhantes a esta ou outras voltem a repetir deves ignorar não no sentido informal tais pessoas que não apreciem os teus gostos. Não ligues tais comentários. Assim, evitas sofrer com isso. Verás que te sentirás muito melhor. (Não deves incutir essas situações no teu pensamento. Ignora quem te desrespeita. Mas não faças o mesmo aos outros). Há que aplicar a ética de reciprocidade cuja expressão é: “Não faças aos outros aquilo que gostarias que te fizessem a ti”. Bolas, pareço a Joana aplicar expressões populares
. marioguerreiro escreveu:Sabem uma coisa,eu sofro de coisas do tipo porque eu digo que gosto de algumas coisas de menina,e dizem que sou menina e que tenho aquela coisa de mulher.
E uma vez tava a brincar a Sailor Moon e um parvo do meu ano[3ano]e disse
E eu disse
``Vai [palavra feia]seu parvo.``

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]
A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem
[+13] [Epílogo 14/04/14]
Olá,
Compreendo a vossa situação. Há uns tempos atrás fiz um comentário aqui sobre a minha experiencia e confesso que à pessoas para tudo… Enfim. O que se deve fazer é não ligar quem desrespeite os vossos gostos. São tipo de pessoas que não têm capacidade de compreender a estima que damos a algo que gostamos muito. Mas, tenho fé que um dia se construa uma sociedade mútua
.
Compreendo a vossa situação. Há uns tempos atrás fiz um comentário aqui sobre a minha experiencia e confesso que à pessoas para tudo… Enfim. O que se deve fazer é não ligar quem desrespeite os vossos gostos. São tipo de pessoas que não têm capacidade de compreender a estima que damos a algo que gostamos muito. Mas, tenho fé que um dia se construa uma sociedade mútua
. HinoBara-chan escreveu:Joananascimenti escreveu:Confesso que, as vezes, tenho um pouco de vergonha.
Uma vez, no secundário, uma colega pediu-me emprestado o livro de português. Quando o abriu, viu que estava cheio de desenhos de sailor moon nas margens. Outros colegas viram e gozaram comigo porque acharam que já não tinha idade para gostar daquele tipo de coisas. Então, agarrei no livro e apaguei todos os desenhos, tal foi a vergonha que fiquei.
Ainda hoje sinto um certo embaraço quando digo que gosto de ver desenhos animados porque todos (e estou a falar da família) me dizem que não tenho idade para gostar de coisas "de miúdos" e que devia gostar mais de coisas para a minha idade.
Por isso admiro muito as pessoas que, mesmo tendo a mesma idade que eu e até mais velhas, tem a coragem de admitir perante os outros aquilo que gostam. Eu não teria!Isso também foram os teus colegas que foram mauzinhos, sem necessidade.
Comigo isto nunca aconteceu mas uma vez uma amiga minha no 12º ano, que venera animes e desenha muitos, estava a desenhar na aula e os nossos colegas até ficaram a olhar porque ela estava a desenhar mesmo bem...
Mas isso é tão triste porque só mostra a falta de respeito da maioria das pessoas. Tendo em conta a minha experiência no secundário, se calhar eras "mais fixe" se em vez de andares a ver animes andasses a rebentar borbulhas no meio das aulas, a drogar-te todos os dias na escola ou só estares pensares em quem ias comer na discoteca durante o fim de semana a seguir. Tristeza, mas tristeza mesmo! Não gostam? Calam-se! Não vêm! Há quem goste. Também não gosto de muita porcaria e tenho que aturar.![]()

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]
A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem
[+13] [Epílogo 14/04/14]
Eu admito que por vezes tenho vergonha, mas gostos não se discutem! Há gente que diz que é coisa de criança, mas o que é típico de crianças é andar a gozar com outras pessoas por motivos por motivos estúpidos. E quem não gosta do que gostámos, que deixe na beira do prato!
Para mim a Sailor Moon vai estar sempre no meu
(e mais não digo XD)
Para mim a Sailor Moon vai estar sempre no meu
(e mais não digo XD)hunter literatures escreveu:Olá,
Compreendo a vossa situação. Há uns tempos atrás fiz um comentário aqui sobre a minha experiencia e confesso que à pessoas para tudo… Enfim. O que se deve fazer é não ligar quem desrespeite os vossos gostos. São tipo de pessoas que não têm capacidade de compreender a estima que damos a algo que gostamos muito. Mas, tenho fé que um dia se construa uma sociedade mútua.
Claro que sim!
A esperança é a última a morrer e, afinal, está agora nas mãos das nossas gerações educar as que mais novas. (Embora eu pense que muita gente não vai fazer grande trabalho...
)
A esperança é a última a morrer e, afinal, está agora nas mãos das nossas gerações educar as que mais novas. (Embora eu pense que muita gente não vai fazer grande trabalho...
)
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.