Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Têm vergonha de dizer que gostam de Sailor Moon?

Toda a gente sabe que gosto da Sailor Moon, uns riem-se, outros choram, e a outros não interessa... É como tudo na vida, mas tb já me disserem k era muito interessante eu gostar de animes e que no japão há pessoas dos 0 aos 100 a vê-los Very Happy
Mariana escreveu:Toda a gente sabe que gosto da Sailor Moon, uns riem-se, outros choram, e a outros não interessa... É como tudo na vida, mas tb já me disserem k era muito interessante eu gostar de animes e que no japão há pessoas dos 0 aos 100 a vê-los Very Happy
Concordo totalmente contigo Tinoco Very Happy

Mariana, penso que lá no Japão é comum as pessoas de todas as idades verem animes, creio que o anime em si nasceu no Japão, faz parte da cultura japonesa, eles provavelmente já nascem a ver animes XD e a ler mangas, cá para estes lados é que algumas pessoas ainda desconhecem, possivelmente lembram-se da Sailor Moon e para aí de Pokemon, Digimon, Samurai X, porque era o que viam na infância e pouco mais sabem ou viram Embaracoso infelizmente aqui para estes lados é assim Embaracoso
SofiaFlower escreveu:
Mariana escreveu:Toda a gente sabe que gosto da Sailor Moon, uns riem-se, outros choram, e a outros não interessa... É como tudo na vida, mas tb já me disserem k era muito interessante eu gostar de animes e que no japão há pessoas dos 0 aos 100 a vê-los Very Happy
Concordo totalmente contigo Tinoco Very Happy

Mariana, penso que lá no Japão é comum as pessoas de todas as idades verem animes, creio que o anime em si nasceu no Japão, faz parte da cultura japonesa, eles provavelmente já nascem a ver animes XD e a ler mangas, cá para estes lados é que algumas pessoas ainda desconhecem, possivelmente lembram-se da Sailor Moon e para aí de Pokemon, Digimon, Samurai X, porque era o que viam na infância e pouco mais sabem ou viram Embaracoso infelizmente aqui para estes lados é assim Embaracoso

Pois eu sei Smile era uma forma irónica de dizer que não tem mal nenhum ver Sailor Moon ou qualquer outro anime. É aliás bem mais educativo do que algumas pessoas pensam. No caso da nossa Sailor Moon faz-nos refletir valores como amizade, amor e entreajuda, que por vezes estão esquecidos. Ah e claro, há sempre aqueles que dizem que não gostam e riem-se de quem assumidamente diz que gosta, para parecer "adulto" porque por cá se diz que essas coisas são apenas para crianças. Felizmente aqui verifico que ainda somos bastantes a pensar de forma diferente Very Happy
pois... eu adorava ver os pokemon, os digimon kom o meu irmao ao meu lado XD foram grandes tempos mesmo... Bem, o meu 1º anime foi mesmo a sailor moon, e eu nunca tive vergonha realmente de dizer ke gostava e tava obsecado por ela.... tinha uma amiga minha ke sempre me apoiava pois tmb adorava isto! e haviam outras que me diziam para eskecer... mas a verdade e ke depois descobri mais mangas e animes ke adorro e fui lendo e vendo. neste momento, amo a rosa de verssalhes, estou a fazer de tudo para que consiga traduzir o manga, arranjar a banda sonora do anime, que por acaso consegui e etc... custa mas kom trabalho vai la... tive muitas amigas minhas ke dixiam ke era louca e depois? kual era o problema? eu gostava da sailor moon, elas era todo o dia sobre rapazes XP por isso, nunca eskondi akilo ke sentia, agr tenho mais ke 1 amiga que adora animes Suspect e sempre ke precisam de alguma koisa veem ter comigo... Desde entao, kiz komecar a desenhar manga, fui cad vez mais treinando e tive entao uma oportunidade de fazer um trabalho em cartolinas ke mais tarde foi expoxto numa exposiçao da minha escola, como um dos melhores trabalhos. todos adoraram e keriam ke lhes fixesse um desenho kom a personagem principal e kom uma dedicatoria ( ate pessoas que desconhecia vieram ter comigo scratch ) ... nunca mas nunca escondi ke o meu mundo sem animes e sem a sailor moon nao existia XD
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
Acho que Ninguem deve ter vergonha de gostar de sailor moon..é um hobbie como outro qualquer, e digamos de passagem bastante saudavel, 2º quem cresceu a ver a SM não liga minimamente a gentinha que goza, aponta o dedo e critica um anime que deu vida para tantos outros (gd parte dessas pessoas não sabe que a SM foi dos primeiros animes..pensam logo em dragon ball.. )

Posso dizer que tenho 25 anos, dou aulas a 'miudos' de 16 anos para cima.. e o meu wallpaper do pc é quase sempre da sailor moon.. e eles vêm regularmente o meu pc..e curiosamente fazem-me perguntas sobre o mesmo..até acho que já coloquei o bixinho da SM em algumas das meninas!

Por isso vergonha de gostar da Sailor Moon??? NUNCA!!! os meus filhos hão-de ver e ler tudo o que existe da SM!!! Razz
'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'

By moonzitah at 2010-07-20
eu nao podeeria concordar mais kontigo moonzitah!!!! os meus filhos terao de saber tudo sobre a sailor moon!!!!!! Dono da razao 2
- KAIWAIII!
E muito bom teres essa idade, e ja sonhares em ter filhos Esperancoso
Mas é. Ver Sailor Moon chega a ser motivo de tanto orgulho, que até dá vontade de partilhar com a geraçao que vem a seguir à nossa. Só que há sempre aquela problemática, e vou usar a seguinte analogia.
1900 e 90 e tais. Saiu a Sega Saturn, e era a consola com os melhores graficos na altura. Depois saiu a Playstation 1, que tinha melhores gráficos ainda que rudimentares. Depois saiu a Dreamcast,e a Nitendo Gamecube, teve a Sony de lançar a Playstation 2, que arrasou com a concorrencia, com melhores graficos e tudo isso.
Bem, o que eu quero dizer com tudo isto, e que daqui a 20 anos, se nem tanto, os desenhos animados e as animes vao ter uns gráficos totalmente diferentes dos actuais, e para as criancinhas, ver animes como SM, nao vai ser de muito interesse, pois os graficos nao sao tao apelativos...
(nao importa,atamos os putos à cadeira, e eles nao saem de la ate verem os 200 eps de SM XD)
De qualquer forma, nao ter vergonha de ver, é o mais importante.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

sim, e verdade!!!! por exemplo, a minha mae acha o twilight zone uma coisa fixe e ke mete medo... bem, aquilo, da 1ª vez ke vi, so me ri Embaracoso as coisas ke existiam na altura ( ainda a preto e branco) como um insuflável a fazer de extraterrestre foi de mais!!! XD mas, mesmo assim, a alguns desenhos animados ke sao da geraçao dos meus pais e irmaos ke eu adoro ver, e penso ke, os nossos filhos, estarao intressados em saber como nos entretinhamos ! Wink por isso, nao penso ke eles nao vao gostar de assistir a sailor moon Embaracoso
- KAIWAIII!
Eu não tenho vergonha nenhuma, acompanho o anime ao pormenor e gosto muuuuuito, mas é verdade que também já fui gozada por gostar disso, mas nem liguei :b

Eu sinto-me grata por gostar (e de existir) um anime como este com uma história que transmite valores humanos e lições de moral, coisa que, pelo que eu vejo, anda um bocado em vias de extinção :/
Mas é. Ver Sailor Moon chega a ser motivo de tanto orgulho, que até dá vontade de partilhar com a geraçao que vem a seguir à nossa. Só que há sempre aquela problemática, e vou usar a seguinte analogia.
1900 e 90 e tais. Saiu a Sega Saturn, e era a consola com os melhores graficos na altura. Depois saiu a Playstation 1, que tinha melhores gráficos ainda que rudimentares. Depois saiu a Dreamcast,e a Nitendo Gamecube, teve a Sony de lançar a Playstation 2, que arrasou com a concorrencia, com melhores graficos e tudo isso.

Bem, o que eu quero dizer com tudo isto, e que daqui a 20 anos, se nem tanto, os desenhos animados e as animes vao ter uns gráficos totalmente diferentes dos actuais, e para as criancinhas, ver animes como SM, nao vai ser de muito interesse, pois os graficos nao sao tao apelativos...
(nao importa,atamos os putos à cadeira, e eles nao saem de la ate verem os 200 eps de SM XD)
De qualquer forma, nao ter vergonha de ver, é o mais importante.

acredito que isso seja verdade, que as pessoas também se interessem mais pela qualidade, porque é o que se vê, mas em termos de conteúdo e de história, acho que Sailormoon é um anime que vai ser eterno, porque há poucos como ele Smile
Primeiro, só para ficares a saber, nao entendas isto como raspanete: podes editar o primeiro post que escreveste, para pores algo que queiras acrescentar ao que disseste antes, para evitares os double posts, ok, mary? É um pequeno conselho para nao teres problemas no futuro Embaracoso

Off topics à parte

É verdade que a Sailor Moon é eterna, e que aposto que muitas crianças das geraçoes proximas vao ver.
Mas mesmo assim, ha quem prefira mesmo a qualidade de imagem, e nao o conteudo.
Para uma criança de 7-8 anos, interessa-lhe lá que a Bunny lute pelo amor e pela justiça, interessa-lhe e ver a Bunny dar cabo dos mauzoes. Quer lá a criancinha saber se tem liçoes de moral, o que ela quer ver, é a Sailor Moon a dar cabo dos mauzoes...
Por isso é que as fadas de pernas de alicate(entenda-se por WINX) tem tanta fama. Porque o que chama à atençao das crianças, sao as cores, e isso tudo. E também o merchandizing.
Como SM nao ha quase nada, e ja na epoca em que deu cá, era muito difícil encontrar produtos oficiais, nao chamava muito, mas como dava no panda, na sic e na tvi, ainda se via e tal. Mas agora, com isto tudo, e muito dificil. Até porque SM e uma anime com alguns aninhos, e tals, e quando saiu, fez sensaçao. Agora com as tangas todas de desenhos animados da tanga que por ai há e que todos os putos gostam, vai ser perciso ser muito forte nos argumentos, se quiserem por SM na tv. De qualquer forma, quem ja viu quando era piqueno, e agora, nao tem de ter vergonha. Sailor Moon e especial por isso mesmo. Porque ensina coisas as pessoas.NAo como o as Winx que poem se pra la todas contentes nos seus fatos com lantejoulas a saltitar e coise e tal. E pra alem de mais, sailor moon tem ESTILO XD

Tinoco escreveu:Sailor Moon e especial por isso mesmo. Porque ensina coisas as pessoas.NAo como o as Winx que poem se pra la todas contentes nos seus fatos com lantejoulas a saltitar e coise e tal. E pra alem de mais, sailor moon tem ESTILO XD

Sailor Moon não tem estilo... tem MUITO estilo!!! XD
Sailor Moon é um clássico, gostem ou não dos bonecos, Sailor Moon foi dos primeiros animes do seu género (raparigas "normais" com superpoderes que lutam contra o mal) e por isso será sempre um clássico. E regra geral os clássicos são bons! Muito bons! Smile
Como disse anteriormente não tenho vergonha de dizer que gosto de Sailor Moon mas também não ando a dizer a toda a gente que vejo isso a toda a hora! Razz
Teru Teru Momiji!

á
momiji escreveu:
Tinoco escreveu:Sailor Moon e especial por isso mesmo. Porque ensina coisas as pessoas.NAo como o as Winx que poem se pra la todas contentes nos seus fatos com lantejoulas a saltitar e coise e tal. E pra alem de mais, sailor moon tem ESTILO XD

Sailor Moon não tem estilo... tem MUITO estilo!!! XD
Sailor Moon é um clássico, gostem ou não dos bonecos, Sailor Moon foi dos primeiros animes do seu género (raparigas "normais" com superpoderes que lutam contra o mal) e por isso será sempre um clássico. E regra geral os clássicos são bons! Muito bons! Smile

´Vá...tem toneladas de estilo XD

Os classicos sao muito bons sim senhora. Se nao fossem os classicos, que era dos outros animes que apareceram? ehehe
nada Esperancoso

Temos de agradecer aos animes classicos pelos animes que existem agora.

Sei que este tópico já é antigo, mas não posso deixar de comentar. A minha família e os meus amigos conhecem-me bem e sabem desta minha paixão e não tenho vergonha nenhuma em massacrá-los com comentários sobre SM hehe Há umas semanas atrás estava com um amigo, e ele olhou para um fio que tenho com a máscara do Mascarado e perguntou-me com um ar super envergonhado: Esse fio por acaso tem alguma coisa a ver com o Mascarado da Navegante da Lua? Fiquei espantada por ele saber do que era, e ainda por cima por saber que ele também adorava o anime quando era mais novo.
eu tambem nao tenho vergonha ninhuma de dizer as outras pessoas que sou fa da sailor moon porque tambem tenho mais duas amigas e colegas de trabalho que tambem sao fa dela
mas tenho amigas que me estao sempre a dar-me na cabeça por eu gostar tanto da sailor moon e que elas pençao que a vida real e que tem piada mas eu nao acho nada disso porque so veijo um mundo estragado por muitas coisas e isso mete-me triste
porisso gosto de viver no meu mundo magico com o da sailor moon
O amor acontece
Mamosagi escreveu:Sei que este tópico já é antigo, mas não posso deixar de comentar. A minha família e os meus amigos conhecem-me bem e sabem desta minha paixão e não tenho vergonha nenhuma em massacrá-los com comentários sobre SM hehe Há umas semanas atrás estava com um amigo, e ele olhou para um fio que tenho com a máscara do Mascarado e perguntou-me com um ar super envergonhado: Esse fio por acaso tem alguma coisa a ver com o Mascarado da Navegante da Lua? Fiquei espantada por ele saber do que era, e ainda por cima por saber que ele também adorava o anime quando era mais novo.

Tópico...uhm...antigo??? Este tópico é imtemporal, pois há sempre uma santa alminha que decide vir aqui e dizer, "eu tenho vergonha de admitir que vejo anime", e cá estou eu para dar uma tareia psicologica de tal maneira que essa pessoa deixa de ter vergonha de alguma coisa XD (confesso que às vezes me passo quando vejo alguem que ve anime, e nao o admite --' irrita-me! XD)
Enfim...
Tens um fio com a máscara do mascarado ???!!! *-* :inveja: XD
Esse rapaz havia de ser cá do forum, ia-se ja a vergonha toda XD
Mandava-o ler as duas pags anteriores a esta que ele ia ver(acho q e so a dez, ja na me lembro bem XD)
Concordo contigo flipa, por vezes, mais vale nós isolarmo-nos no mundo da fantasia, do que andarmos a sofrer com o mundo real.
Eu confesso que é no mundo da fantasia e do imaginário que me refugio quando quero fugir por um bocado aos problemas do mundo real. Gosto de pensar que sou uma personagem que apenas assiste ao que acontece aqui, mas na realidade vive num mundo bem melhor que este. Pelo menos, assim evito sofrer. Só que quando voltamos a por os pé na terra, apanhamos um choque tremendo, pois afinal as coisas nao eram como nós as desenhámos na nossa cabeça. Tornou-se tudo bem diferente,e as sensaçoes que temos alteram-se completamente, dando-nos uma nova percepçao das coisas. Tudo muda, e nós sem saber bem que fazer. A nossa vida nunca é mais a mesma. Mas são meros apartes.
O importante a retirar deste discurso, é o seguinte: as animes são optimas quando queremos esquecer aquilo que nos magoa imenso, sao bons escapes para a nossa tristeza, ensinam-nos coisas que nos nem sabiamos, e ajudam-nos em fases mais complicadas da vida. Eu falo por experiencia propria(e sinto que ja me ando a repetir imensas vezes, tenho de estar com estes discursos cada vez que alguem vem para aqui comentar?? sou mesmo idiota e deprimente eu... (kowai mesmo...(kowai=assustador)
Enfim...
Vá, não tenham vergonha disto, pois anime é a melhor coisa do mundo. E vivam os otakus Esperancoso E um grande viva para os mangakas que sem eles nao havia nem manga, e muito menos anime XD

tens toda raçao tinoco porque gostar de animes nao e ninhuma vergonha pelo comtrario e muito bom
e tambem me mete irita-me que algumas pessoas digam assim (eu nao gosto de ninhum anime isso e para crianças) e depois veijo essas pessoas a ver desanhanimados
eu detesto isso
O amor acontece
Bem Tinoco, o meu amigo gostava de ver SM quando era mais novo, agora já não liga muito. Mas eu concordo que o anime não é só para crianças, aliás muitos animes têm temas claramente adultos.
Acho que há pessoas que têm a mente mais aberta e que não acham estranho ver anime seja qual for a idade, mas infelizmente nem toda a gente pensa da mesma maneira e não respeita os outros. Pela minha parte, vou continuar a partilhar com as outras pessoas a minha paixão por Sailor Moon, independentemente de acharem que é para crianças ou não hehe
fazes tu se nao bem amiga nos e todo o pessoal do forum temos que mostrar a essas pessoas que somos superior a isso tudo e vao ver que resuta ne
O amor acontece

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco