Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Têm vergonha de dizer que gostam de Sailor Moon?

Sereena não ha que ter vergonha Matreiro
então, todo o mundo já vi Sailor Moon quando era pequeno, e agora até está na moda ver Anime, todos os meus colegas vêem, e Toda, mas Toda a gente lembra-se da Sailor Moon
Spoiler
nem que seja pra dizer que a Marte ou a Vénus tinham umas pernas lindas Mal disposto

e até, sobretudo as raparigas, lêem as fics que eu escrevo, Matreiro Mesmo não se lembrando de metade da história da Sailor Moon. O facto de vermos uma anime não quer dizer que deixemos de ter maturidade, ou que passemos a ser crianças só por vermos "bonecos" como o comum do mortal lhes chama.
Há pessoal que eu conheço com 30 e tais a ver Sailor Moon, e outras animes do género Shoujo (qe é o género de anime de SM) e que não têm vergonha nenhuma de o admitir, por isso Sereena, mesmo que gozem contigo, por veres Sailor Moon, pensa assim "Se calhar eles em casa vêem desenhos animados também, por isso não podem falar muito" XD
Sailor Moon e outro tipo de animes: vejo. Vergonha: 0%

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tinoco escreveu:Sailor Moon e outro tipo de animes: vejo. Vergonha: 0%

Apesar de não andar a gritar aos 7 ventos que vejo anime, não tenho problemas em dizer que gosto quando me falam nisso. Gosto e pronto. É a minha fonte de alegria e inspiração Razz
Teru Teru Momiji!

Obrigada! Esperancoso
Quero vos disser que tem muita razão não á razão de ficar com vergonha!
Ontem eu tava a desenhar um desenho no meu PC sobre alguns animes,
e eu tava na casa da minha Prima e eu pensei:"" Devo ou não mostrar os meus,
desenhos dos animes?""
Eu queria mostrar mais o meu corpo nao queria Matreiro, e voltei a pensar: "Não tenhas
vergonhaaaaaaaaaaaaaa mostra a elaaaa""
Chamei ela e mostrei um desenho da FULL MOON e ela olhou e disse:""Huau! Desenhas
Muito bem ta mesmo igual!"" E eu fiquei com um alivio e começei a mostrar outro deseenho
Das Princesa gémea do planeta maravilha a Fine e ela olhou e disse:
""Fixe!! Era os bonecos que eu gostava de ver e essa anime era a minha favorita!""
Nem sabem como fiquei tão contente! Antes eu não sabia que até pessoas de 30 anos
gostavam de ver bonecos ou entao da vossa idade por isso tinha vergonha Desiludido
Agora que eu sei vou tentar disser que eu gosto muito de ver bonecos animes e se
tiverem outra opinião devo pensar como vocês obrigada!!!
Apaixonada Embaracada Emocionada Feliz Idealista Mazona Sorrir
Não tens de quê ^-^
É que é mesmo daquelas do "para quê ter vergonha?!"
Se é uma coisa que nós gostamos, não temos de ter vergonha de chegar à frente e dizer: "isto é o que eu gosto, é o que eu vejo, nada mais".
Mesmo que as pessoas não gostem só têm é que respeitar, nada mais que isso.
E tens catorze anos Serenaa, é normal tu ainda quereres ver este tipo de coisas, eu com a tua idade ainda via Doraemon Matreiro
Não te preocupes com a opinião dos outros, se eles não gostam, que se dane, gostas tu e é o que importa Simpatico

Eu ca n tenho problema nenhum d dizer k gosto de Sailor Moon..
Alias tenho amigas k kndo lhes dixe elas ateh pediram pa lhes dizer o site onde via os episodios pk pa elas SM tb foi importante... e nouto dia tava a ouvir algumas musicas da SM e um colega meu pegou num dois meus fone e ficou a ouvir kmg e tb gostou mt...

Sereena é mesmo isso que tens de continuar a fazer, não tens de ter vergonha daquilo que gostas, de certeza que há mais gente proxima de ti que tambem gosta e tu nem sabes.
Os adolescentes de hoje são uns escravos dos media, limitam-se a ser todos iguais e se vêm alguém fora dos padrões normais essa pessoa é logo excluída. Quem goza com alguém por gostar de animes só pode ser uma pessoa com falta de personalidade que como não consegue sobressair ataca os outros por as suas diferenças. Devem ser pessoas que só sabem ver morangos com açúcar e pensam que são muito rebeldes mas na verdade são uma cambada de putos estúpidos (sorry, é o que penso).
Issso é mesmo verdade!! Eles são pensão ver morangos com açucar e novelas...
Eu raramente vejo novelas o que eu adoro mesmo ver é ANIMES! No Canal panda
ou noutros canais que vou descobrindo ou então no Youtube!
Sabem que eu antes não sabia que avia o Youtube quando alguem me disse que
avia um programa de ver bonecos e novelas entam eu foi a esse site e tentei ver:
""Canal panda"" e depois tava la montes de bonecos que eu adorava ver mais vi la um
que era ""Sailor moon" eu ja não me lembrava dos bonecos porque eu vi quando eu era
pequenina e ainda nao sabia ler! então pois nesse da sailor moon quando eu vi eu pensei:
""Engraçado, parece que eu ja vi isto em qualquer lado"" depois de acabar dei um polo e
disse: Nao posso acreditar é os bonecoos que eu via quando era pequenina!
Depois passei a ver bonecos la e aprendi muita coisa! Até a minha mae ja me chamou de Infantil porque eu via muitos bonecos e ela disse: ""Já não é altura de veres bonecos!""
Eu claro igonurei e contnuei a ver bonecos! ate me prometi (espero nao quebar)
PROMETO QUE NUNCA VOU DEIXAR DE VER ANIMES!
e tou muito orgulhosa de ter feito essa promessa!
serenaa eu tb so do tipo que nao ve muito novelas ate pk e smp a mesma coisa!! ja enjoa Brincalhao ...bah eu sou mais de ver anime tipo sailor moon, inuyasha...etc ou entao outro tipo (American Dragon...)

Por isso não que ter vergonha Very Happy por como disse a tinoco-chan a muito pessoal a ver anime e a sailor moon enqunto dava em portugal
Paken

http://fullmoonportugal.forumeiros.net/forum

Há 1 ano e 1 mês nesta comunidade
Só digo uma coisa vergonha de ver
ou de dizer que gosto da Sailor moon
nao é nenhuma...
Adoro animes e quem achar que so por ter
a idade que tenho já nao devia de ver este tipo de
coisas esta muito enganado!! X3

~♥ Aishiteru Tyki ♥ ~
~Domo Arigato Itoko-chan~
Não tenho vergonha, mas também não vou espalhar isso aos sete ventos.
Ainda a pouco perguntaram-me o que eu andava a ver séries, filmes, etc... e respondi sem problema nenhum Sailor Moom.
Acho que não há motivo para se ter vergonha, ainda de uma coisa que se gosta Smile .
Apesar de já ter 21 anos, e ter acabado a pouco de ver a Sailor Moon não faz de mim menos mulher, simplesmente adorei ver o anime.
Lipli
Pois é isso que emporta! Pelo menos gostaste de ver!
há raparigas e rapazes que Gostam de ver animes como vocês só que eu não sei!
Quando eu tiver a vossa idade eu vou compreender que ter vegonha não vale nada!
Mas como sou nova .... não sei gostava de modar e tentar não ter vergonha!
Gostava de chegar a frente de uma pessoa E disser:
EU VERGONHA?! CÁ NADA EU TENHO 0% DE VERGONHA De VER ANIMES!!
Mais não é facil Desiludido mais eu vou indo aprendendo com a idade sabe-se lá se eu serei mais faladora Esperancoso aqui eu vejo com os meus olhos que há pessoas que adoram ver animes
até mesmo se morrerem (exagerei acho eu).E tem mais idade que eu e porque eu me preocupar? Até o meu pai adora ver o tom e jerry lol<! e eu não vou obrigar a ele e vocês a pararem de ver animes! Eu digo que ver novelas e animes é a mesma coisa!
Espero que continue a aprender muito para que um dia chegue aki e diga:
Obrigada aqueles que me mostraram que a vergonha não vale nada!
Very Happy

lipli escreveu:Não tenho vergonha, mas também não vou espalhar isso aos sete ventos.
Ainda a pouco perguntaram-me o que eu andava a ver séries, filmes, etc... e respondi sem problema nenhum Sailor Moom.
Acho que não há motivo para se ter vergonha, ainda de uma coisa que se gosta Smile .
Apesar de já ter 21 anos, e ter acabado a pouco de ver a Sailor Moon não faz de mim menos mulher, simplesmente adorei ver o anime.

Exactamente, tal e qual como eu já tinha dito antes, não é o facto de vermos anime que nos vai fazer menos "crescidos" do que somos na realidade. Às vezes as maiores crianças são aquelas que vêem muito Morangos com Açucar e que acham que é assim que devem ser. Mas não.A vida é outras coisas, e também, se é ver anime que nos torna crianças aos olhos dos outros, tudo bem! Então eu admito, sou uma autêntica criança que não faz mais nada que não ver anime, mas uma coisa não admito, não admito ter vergonha de ver anime, pois as animes fizeram-me despertar para a vida,quando pensei tudo estar perdido, portanto Esperancoso

serenaa eu tb so do tipo que nao ve muito novelas ate pk e smp a mesma coisa!! ja enjoa Brincalhao ...bah eu sou mais de ver anime tipo sailor moon, inuyasha...etc ou entao outro tipo (American Dragon...)
Ok... Puxar American Dragon pra esta conversa não é exactamente a mesma coisa... mas pronto, acho que se pode enquadrar também...

De qualquer forma, nós temos as nossas próprias escolhas, e se ver anime faz parte delas, não há que ter vergonha. Ver Sailor Moon, todos vimos quando éramos pequenos, e se gostámos, é normal que queiramos voltar a ver, mesmo que já tenhamos idade "pra ter juízo" e tals, se gostamos, é ver. Podemos até nem espalhar aos sete ventos, mas se gostamos, temos de nos sentir orgulhosos disso Simpatico

Obrigada pelos concelhos! Esperancoso
P.S: obrigada a quem me encenou a não ter vergonha! Aqui tem um vidio para vocês!

Vidio: (Belos tempos que foram Sailor Moon! Todas as suas Transformações!)
Ver vídeo no YouTube

Very Happy (desculpem tar em brasileiro!)
Minha querida, não tens de agradecer, é pra isso que aqui estamos, pra nos ajudarmos uns aos outros, e se isso depende, tirar a vergonha de alguem, epah, que seja, sou mesmo boa nisso XD
Força e continua a gstar de Sailor Moon Esperancoso

Li aqui algures, acho que foi num dos comentários da Tinoco, que algumas pessoas associam a quem vê este tipo de animes uma certa falta de maturidade. Concordo contigo Tinoco, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Conheço pessoas com 20 e tal anos que nunca viram este anime, e que tem menos maturidade que um miúdo de 5 anos XD por isso não tem nada a ver.

No chat e aqui no fórum até se tem conversas bastante interessantes com pessoas de todas as idades, sejam menores ou maiores, por incrivel que pareça há menores que já parecem maiores XD por isso é a prova de que tudo depende da personalidade, da forma de ser e estar na vida de cada pessoa, e que não tem nada a ver com os animes.
SofiaFlower escreveu:Li aqui algures, acho que foi num dos comentários da Tinoco, que algumas pessoas associam a quem vê este tipo de animes uma certa falta de maturidade. Concordo contigo Tinoco, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Conheço pessoas com 20 e tal anos que nunca viram este anime, e que tem menos maturidade que um miúdo de 5 anos XD por isso não tem nada a ver.
No chat e aqui no fórum até se tem conversas bastante interessantes com pessoas de todas as idades, sejam menores ou maiores, por incrivel que pareça há menores que já parecem maiores XD por isso é a prova de que tudo depende da personalidade, da forma de ser e estar na vida de cada pessoa, e que não tem nada a ver com os animes.
Sim, eu tinha falado nisso algures, e mais alguem tocou também no assunto. E o que dizes é verdade. Há algumas pessoas com vinte e tal anos, ou mais, que maturidade *Tinoco tenta procurar com atenção mas sem sucesso* nem vê-la, outras que, por outro lado, têm maturidade a mais para a idade que têm. Conheço raparigas com 13/14 anos, que falam como se já tivessem 20 ou 30 anos. (sem exagerar).
Ver animes não tem nada a ver com ser-se uma criança. Trata-se de uma questão de gostos. Há quem goste de ver futebol. Há quem goste de ver CSI. Há até quem goste de ver filmes da disney (eu acuso-me). E depois há quem gosta de anime. Ultimamente, a anime e a mangá têm voltado à moda, sendo alguns dos melhores mangás e animes, todos vindos directamente das décadas de 80 e 90, como Sailor Moon Simpatico É normal que quem ja tinha visto animes quando era pequeno, e se gostou mesmo de as ver, queira mais tarde, noutra altura da vida, voltar a ver.Eu por acaso, e admito mesmo, voltei a ver anime, numa altura em que a minha vida estava uma grandessíssima m****, e que nada me animava. Então surgiu a oportunidade, e por isso agradeço imenso à Rakie-chan, e é por isso também que agora somos muito amigas (o gosto pela anime juntou-nos Simpatico) e começei a ver Sailor Moon outra vez, e mudou tudo. A minha vida tornou-se bem melhor depois de ter voltado a ver Sailor Moon, e é por isso que não tenho vergonha de admitir que vi, e que vejo, e que voltarei a ver.
Mesmo uma pessoa que vê animes, epah, tudo bem que são "bonecos", como o pessoal que goza connosco lhes chama, mas por vezes, as animes (baseadas em mangás) trazem-nos certas lições de vida, e essas pessoas por vezes tem maior maturidade que nem sempre determinado tipo de acções demonstra.
Aprende-se muito mais a ver anime, do que a ver Morangos com Açucar e afins, apesar de as animes serem um bocado fantasiosas. É claro que só por termos um alfinete todo XPTO não quer dizer que nos vamos transformar numa linda guerreira do amor e da justiça. Mas é o imaginar desse momento que dá cor à vida. A imaginação é uma parte muito importante da vida, e com a qual podemos criar de tudo, até um mundo imaginário só nosso, em que mais ninguém entra. A imaginaão é o nosso passaporte de escape para fora da realidade. Sem imaginação, o ser humano seria engolido pelas frustrações do dia-a-dia.
Ehe, já chega de testamento, isto tudo só pra dizer que não se deve ter vergonha, vá, fartei-me XD

A Tinoco disse tudo…
Eu também comecei a ver animes numa altura péssima da minha vida e digo, foi a melhor coisa que fiz.
Podem dizer que é infantil, podem dizer o que quiserem, mas se naquela altura eu não tivesse os animes para, no fundo afastar-me um pouco da realidade não sei o que seria.
E sempre é melhor afogar as magoas nos animes do que em drogas e bebidas como muitos fazem.
Há muitos animes que são uma grande lição de vida e aprendemos muito com eles (como Sailor Moon) , e não sei explicar mas em momentos menos bons conseguem muitas vezes levantarem-nos o astral.
E como a Tinoco disse, a imaginação faz parte da vida, quando deixamos de sonhar para mim deixamos de “viver”.
xDarkStar escreveu:
E sempre é melhor afogar as magoas nos animes do que em drogas e bebidas como muitos fazem.
Há muitos animes que são uma grande lição de vida e aprendemos muito com eles (como Sailor Moon) , e não sei explicar mas em momentos menos bons conseguem muitas vezes levantarem-nos o astral.
E como a Tinoco disse, a imaginação faz parte da vida, quando deixamos de sonhar para mim deixamos de “viver”.

Sim... Por vezes é melhor aforgar as mágoas nos animes, do que andar aí a drogar-se e a beber. Definitivamente, as animes é a melhor substância viciante e legal que existe. Pelo menos, enquanto vemos anime, esquecemos os problemas que temos, e tudo se torna bem melhor. Mas como qualquer substância viciante, quando acabamos, deixa-nos literalmente de "ressaca", isto é, (epah xDarkStar és uma génia, adorei a analogia que tu trouxeste agora)quando acabamos de ver a anime, sentimo-nos bem, mas passado algum tempo já estamos mergulhados na realidade outra vez...Sem paciencia Mas pronto, desvantagens...
De qualquer maneira, ao ponto de haver alguém a concordar comigo, porquê a vergonha? é um sentimento muito idiota, na minha opinião. Quando um certo alguém me contou que via Sailor Moon, eu ri-me, mas não foi por gozar. Foi porque pensei "como é que podes ter vergonha de ver Sailor Moon?",isto antes de ter começado a ver também.. Eu fiquei estupefacta até, porque não estava à espera de que alguém me dissesse uma coisa destas. Mas e depois, eu também fiquei viciada em anime XD
Vá meus amigos, depois de tantos testamentos meus, já devem ter encontrado razões mais do que suficientes para, se têm vergonha, deixarem de a ter Simpatico2

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco