Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O Aborto

Like a Star @ heaven sim eu sei que é sailor s Wink estáva só a querer marcar o ponto de que uma mulher grávida é uma mulher grávida e estará a ocupar o lugar que lhe pertence numa fila de espera d hospital etc.
Quanto a organização hospitalar tb não percebo muito bem, lá está como disse têm de ver isso tudo, e já não sei se foste tu que disseste, mas alguem disse, que talvez seja agora que tb s faça uma revisão na área de saude para melhorar as falhas existentes Like a Star @ heaven
olhem.. eu tinha esrito... 2as vezes.. uma ganda textão.. a reclamar k ñ via os dinheiros que o estado investe nas escolas, pelo menos aqui no conselho do seixal... porque as escolas não conseguem fazer nada por falta d dinheiro.. nem substituir material que precisa d ser substituido.. nem comprar material necssário aos trabalhos dos alunos.. isto utdo mt + bem xplicadinho de modo a perceberem bem a mniha ideia (mas agora tou + com vontade de mandar tudo à m**** porque escrever 2as vezes a m*** do texto e das 2as x esta m**** apagar-me tudo quando clicko em send... Epah, dá vontade de mandar tudo à m*** mesmo e ainda partir o pc todo embora ñ saiba s a culpa é do forum ou do pc) com uma pergunta retórica de final a dizer 'então onde é que andam esses investimentos, onde andam os dinheiros, se tanto se investem na escola, a menos que as do conselho do seixal sejam discriminadas nesta historia.

Isso foi dum quote k fiz do poseidon..

Depois fiz um quote da AnMaculada a dixer k de facto eu so acredita que isto desse tudo certo, como andaram a proclamar aos 7 ventos durant as campanhas que ia dar, se se desse essa revisão na área da saúde afim de melhor as várias falhas existentes já desde há não sei quanto tempo..

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Eu também andei em escolas péssimas, que não gostei nada, e algumas não tinham condições nenhumas. Acho que se disser que praticamente não tinha bancos no recreio, que cada um entrava naquela escola, pela parte de trás quando quisesse, as continas sempre preocupadas em ler a Maria e em ter o chão do seu bloco limpo, só, e um Conselho Directivo inexistente pode dar uma ideia.

Eu dou o meu ponto de vista, apesar de tudo. Compreendo perfeitamente, e vejo isso como uma hipótese muito provável, que e Estado dê dinheiro, e não seja pouco, para a Educação.
Talvez tenham entendido mal quando disse escolas. Queria mais dizer na Educação, no Ministério, em projectos. Não sou eu que o digo só; são pessoas independentes de partidos políticos, que devem ganhar pouco ao "fazer o discurso de alguém", são estatísticas, que dizem que somos dos países que mais investimos na Educação, e que menos resultados práticos têm.

Onde é que ele é gasto? Não sei. Talvez uma parte dele desapareça entretanto, o resto seja distribuido entre escolas, projectos entre as mesmas e centros culturais.
Não é à toa que estamos sempre a fazer mudanças em relação os conteúdos dos "agrupamentos" (não me lembro de como se chama agora), e tivémos um Primeiro-ministro que dizia que tinha uma "paixão pela educação", que ficou pelas palavras em termos práticos. Porque investir, ainda se investiu em qualquer coisa.

Em relação à capacidade da Saúde em responder a esta "nova" realidade, como já disse, o ministro disse que tinhamos capacidade de resposta, e vai-se ver já se temos ou não. Se não tivermos, vai-se ter de arranjar maneira de ter, isso é obrigatório, e há planos de distribuição pelos hospitais, clínicas, públicas e privadas, em parceria, para se puder dar resposta.

De qualquer forma, íamos esperar por quando para ter? Só vendo os problemas de frente, é que podemos começar a lidar com ele para o combater, e enquanto isto não fosse despenalizado (e por conseguinte legalizado), nada ia ser feito para mudar nada.
Eu também achei muito estranho isso das escolas, visto que o Pavilhão da minha escola onde nós fazemos ginástica e, é o único sítio onde podemos fazer, não tem condições de segurança e de momento o tenhado está em risco de cair. Nisto a escola contactou o Ministério da Educação, analisaram o problema e o que disseram foi: "O Ministério de momento não tem dinheiro, voltaremos a contactar". Depois desta resposta a escola contactou a Câmara Municipal e o que disse foi "De momento há escolas que não têm Pavilhão e vamos investir o dinheiro na construcção desses Pavilhões até lá, não podemos fazer nada". Eu percebo a situação da Câmara, mas do Ministério! Pelo amor de Deus! Evil or Very Mad
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
existem inúmeras situaçoes nas nossas escolas que demonstram que não existe investimento nenhum para as escolas Rolling Eyes inúmeras mesmo... Eu tinha xplicado mt bem umas nos meus post anteriores mas como devem compreender ao fim de 2as vezes de escrever bués isto apagar-me a mensagem.. comé + k obvio ñ vou mesmo repetir-me ^^Porque se acontecer a mesma coisa.. tenho medo d m irritar mesmo e partir o pc.

Quanto a isso dos hospitais, eu só manifestei as minhas duvidas interiores sobre o assunto, eu sempre fui a favor da despenalização como puderam ver nos meus comments antes do referendo.. só expressei agora algumas inquietações que me ficaram um cado a pairar no ar...

Bem, eu prefiro dizer que o dinheiro não é bem gasto, pelas razões que disse acima. A minha última Escola Secundária dizia também que não tinha dinheiro, mas gastou balúrdios no novo programa de cartão electrónico.

É deste tipo de coisas que falo. Destas inovações, que só servem para "mostrar aos outros", que teriam utilidade, claro, mas que seriam perfeitamente dispensáveis face a problemas maiores (as condições das salas de aula, por exemplo, na clássica imagem de muitos de nós que chove lá dentro).

Mas a minha primeira escola do básico nem aí gastava. E nota-se quando se tem vontade de fazer algo.

Dizer-se que "não se têm dinheiro" é, já, um chavão, pois só se tem dinheiro para o que se quer.
eu já falei pessoalmente com uma das encarregadas do conselho executivo porque do problema por exemplo das nossas mesas que enxem a nosssa roupa de FERRUGEM... e vi na cara dela a sinceridade quando dizia k ñ podia fazer nada.. que tinha de ser a câmara.. k ñ há dinheiro para mudar... bla bla bla bla bla...

Eu não digo que não, acredito perfeitamente, nem vamos dizer que toda a gente mente e foge com o dinheiro, ou gasta mal lol
Pois, isso também é verdade! Só me irrita dizerem que não têm dinheiro, quando o têm, forretas. É que Ginástica está dentro do programa de Educação Física do 9º ano e à pala disso em Ginástica vamos todos ter zero! Evil or Very Mad
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
OH valha-me São frodo!!!!
EU fikei xocada kando vi isto... poseidon disseste exactamente akilo k eu keria dizer... bem a questao n era se estavam ou nao a favor com a DESPEnAlIZAÇAO do aborto!!! é obvio que sim!!! por mais que o aborto é uma coisa horrivel e cruel... pensem que milhares de pessoas o fazem e morrem ou sao presas porque fizeram um aborto sem condiçoes... keriam mais pessoas continuassem a morrer por n terem uma boa assistencia medica????

~O meu blog~
Eu sou afavor do sim , eu concordo com o direito a vida..mas para ke fzr nascer uma criança ke pode vir a sofre e ser abondonada, ñ haver possibilidades financeiras, ou outras coisas piores...ao menos kando ainda ñ nasceu, ñ sofreu tanto como poderia sofrer enkanto viva...Sad , e fzr abortos kusta mt a kem esta gravida além de poder vir a ter doenças e problemas de saude fica com um trauma ke nunka dessaparece, para além das jovens em fase de crescimento ke param de crescer temporariamente...já para ñ falar de algumas mulheres ou jovens ke são obrigadas a abortar porke os pais ñ aceitam o ke aconteceu a elas e tmb pelos namorados ke apesar de terem contribuido para a situação, depois mtas vezes ñ kerem saber delas...

mas por um lado se eu tivesse de escolher entre ter ou abortar, tinha a criança na mesma..porke ia sentir me melhor...com isso...

:(moon5):
O referendo já foi há uns meses, mas como ainda n tinha votado...
Eu votei sim. Mas n vou dizer as razões, já toda a gente conhece. E fartei-me de discutir este tema, já no 1º referendo q houve. Convenci-me de q n se consegue converter ninguém à opinião contrária da q já formou.
Já agora, aquela descrição q o sammu pôs no 1º post (q n sei se é verdade ou n) é a partir dos 2 meses, ou seja, sensivelmente 10 semanas. Se o problema é esse método, n deveria ser razão pra votar não, se o q se está a votar é a despenalização da interrupção antes das 10 semanas.

ana claudia nao percebi a tua opiniao.. és a favor do sim, mas dps dizes que "e fzr abortos kusta mt a kem esta gravida além
de poder vir a ter doenças e problemas de saude fica com um trauma ke
nunka dessaparece"... ou eu percebi mal ou tu contradizes-te.. é assim eu fiz um trabalho sobre o aborto este semestre para uma disciplina da universidade. nesse trabalho nao entrou nada de religiao, nem moral, nem ética, pq sn descontava. só entrou factos cientificos. e digo-vos.. eu era a favor do aborto. assim como a maior parte do pessoal q fez sobre o aborto.. no final acabámos todas contra... as coisas horriveis q vi, o modo cm s faz, os problemas q advêm daí.. nah... n faria um aborto. e perguntaram-m se qd eu tiver uma filha e ela engravidasse o que faria.. eu aceitava.. alias, mãe é para isso. não compreendo aquelas mães que põem as filhas fora de casa qd engravidam.. no momento em que elas mais precisam delas não estão lá para as apoiar? ok.. isto já é no âmbito emocional Razz
Ok tu tas a pensar errado minha querida... ela é a favor da despenilização (axo k ta mal escrito) ser contra o aborto e dizer NAO contra a despenabilização do aborto é uma coisa totalmente diferente :S

~O meu blog~
pois. eu sei. lol. mas eu nao li os outros coments.. so o dela.. e como o topico diz aborto e nao despenalização eu levei po outro lado.. sorry! my mistake!
nao faz mal =) eu nao me estou a zangar contigo :p

~O meu blog~
Isto é um assunto complicado de se falar! Tipo eu acho estupido uma rapariga vira-se: :O engravidei!!
Hoje em dia a pílula é grátis e os preservas também! Por isso se engravidou foi porque quis,lol! Tivesse cuidado! Antigamente não era possível ter acesso a essas coisas, mas hoje em dia já não há desculpas para nada! Não sei como é no geral, mas as raparigas que conheço aqui na zona engravidam todas novas e em casos para "agarrar" o homem! O que ainda é mais estúpido! Depois ficam sozinhas! lol! São umas inconscientes! Claro que sou a favor do aborto em casos de violaçao e isso tudo! Mas é complicado! Eu votei sim mesmo porque é preferível uma rapariga ter assistência médica do que ter problemas de saúde e infecções como já aconteceu!! É preferível ser bem feito, que mal feito! Agora só engravida quem quer! De resto há que ser-se consciente! Uma criança dá imenso trabalho e custos! Educar um ser humano não é fácil! E acho que se deve planear bem essas coisas antes de se ter um filho! Não é "ahh eu não usei preservativo porque ele não gosta"! 1º é uma parvoíce porque a questão do preservativo é devido às doenças que se apanham e infecções! E 2º, vão à caixa e têm pílula de borla! Simples! lol

Beijinhos para o pessoalii!
eu votei nao... acho q estar a legalizar o aborto vai tornar o assunto uma coisa banal... os preservativos vao ser extintos e os restantes contraceptivos já que abortar vai ser mais facil... isto vai parecer a feira...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco