O Aborto
Pitz16 escreveu:Concordo com a Pauwinha, porque as pessoas têm de aprender de vez que ter actos sexuais é preciso ter cuidado e precauções, os pais é o mínimo que podem fazer depois da infantilidade que fizeram em não usar precauções ou a não ter cuidado! Para isso existe Planeamento Familiar, no qual ensina como ser uma família e entre elas, como criar uma criança! E caso não assumem essa responsabilidade é CRIME! Porque se sabem fazê-los também sabem cuidar deles!
Quanto à criança ser "não desejada", (in)felizmente esse é o único inconveniente que vejo, mas essa criança um dia fará parte da sociedade e aprender a não cometer o mesmo erro que os pais cometeram!
A questão não é bem assim... Há muita gente que sabe fazê-los e não sabe cuidar deles. São coisas completamente diferentes. É muito difícil criar uma criança por várias razões... Tu nunca dás trabalho aos teus pais? Nunca fizeste nenhuma asneira, razão pela qual os teus pais te reprimiram? Se uma criança vem ao mundo e não é criada como uma criança normal poderá nunca conseguir aprender esse tipo de valores, logo nunca poderá aprender também a não cair neles. A educação dos filhos é dada pelos pais, se os próprios pais não amaram nem souberam ensinar ao filho o que deviam, o filho não tem culpa. Infelizmente para essas crianças, metade da personalidade de uma criança forma-se mediante a educação que os pais lhe dão e baseia-se na imagem deles.
De qualquer maneira, para mim, só o facto de uma criança que não é desejada nunca poder ser feliz é suficiente para despenalizar o aborto.
Miss Bunny escreveu:Na minha opinião, a despenalização do aborto só pretende "desresponsabilizar" essas pessoas e não ensiná-las a assumir a responsabilidade dos seus actos. O Governo, em vez de promover o aborto, devia mas era pôr Educação Sexual nas escolas e criar centros e grupos de apoio que ajudassem essas pessoas.Então e quer dizer que mandando uma mulher para a prisão por praticar um aborto já iliba os cidadãos de pagarem ao Governo? Por acaso sabes quem é que paga a comida na prisão? Sabes quem é que paga as roupas que vestem? Sabes quem é que paga o sustento da prisão? Somos nós na mesma. Portanto qual a diferença?
Outra coisa que o governo pretende é q seja possível fazer abortos nos serviços hospitalares públicos, sendo estes financiados pelo próprio Estado. Isso significa, que milhares de pessoas vão ter de pagar pela irresponsabilidade de terceiros e outros tantos vão ter de adiar as suas operações, porque como é obvio um aborto não pode esperar muito tempo. Se não ha dinheiro para melhorar e financiar estes serviçoes via haver dinheiro para financiar abortos? Há aqui qlq coisa que não bate certo...
Tal como disse a Sailor S, uma mulher de certeza que não faz um aborto por desporto. Se uma mulher faz um aborto é porque tem as suas razões. Elas aprendem por si próprias porque vão ficar com isso para sempre na cosciência. E podes ter a certeza que isso já deixa marcas suficientes na maior parte das mulheres. Para quê mandá-las ainda para a prisão?
Eu sou a favor do aborto, mas a pespectiva em que vejo isto é mesmo o direito a decidir. É como se a mulher não tivesse voto na matéria. Eu já tenho idade, e estou recenciada, por isso o meu voto está tambem garantido para lá. voçês dizem que as pessoas deviam-se responsabilizar e asumir o bebe... e os abandonos? E os abortos ilegais, que não só levam mulheres à prisão, mas tambem muitos deles levam à morte das mulheres? responsabilidade é o que não há neste país! Se fosse um país com uma consciencia diferente, até que bem me contentava com o sistema que temos até agora. Querem abortos em Portugal? Sigam o meu sistema. Apoio gratuito ao termos estípulados até agora e um pagamento para o aborto de livre vontade. Querem dinheiro? Tirem das que não querem responsabilidades! Assim tá explícita a minha opinião!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Starlight escreveu:
Então e quer dizer que mandando uma mulher para a prisão por praticar um aborto já iliba os cidadãos de pagarem ao Governo? Por acaso sabes quem é que paga a comida na prisão? Sabes quem é que paga as roupas que vestem? Sabes quem é que paga o sustento da prisão? Somos nós na mesma. Portanto qual a diferença?
Tal como disse a Sailor S, uma mulher de certeza que não faz um aborto por desporto. Se uma mulher faz um aborto é porque tem as suas razões. Elas aprendem por si próprias porque vão ficar com isso para sempre na cosciência. E podes ter a certeza que isso já deixa marcas suficientes na maior parte das mulheres. Para quê mandá-las ainda para a prisão?
Quer concordemos, quer não, essas mulheres (e na minha opinião, mais do que essas mulheres as pessoas que fazem do aborto um negócio, sem se preocuparem com nada) cometeram um crime e aos olhos da lei, devem ser punidas por isso. Talvez a prisão não seja a melhor opção (e na minha opinião nao é, nisso concordo ctg Starlight. Acho que podiam arranjar outra forma de "castigo" tipo serviço comunitário, irem a grupos de apoio, ajudaren mulheres na mesma situaçao, etc), mas é uma opção que o Estado considera. Mas continuo a achar que mais do que punir essas mulheres, deve-se punir quem vê no aborto um negócio, sem se preocupar com a vida dos outros.
*
Se o aborto fosse despenalizado, seria feito em hospitais públicos, ou em clínicas privadas com a comparticipação do Estado.
A questão do "negócio" é apenas mais uma desculpa. O argumento do dinheiro que é gasto é fascinante, porque eu julgava que os defensores do "não", aqueles que aparecem na televisão, fossem pessoas humanistas, preocupados com a "consciência" e com o valor da vida, e não em bens materiais. Mas depois põem-se a fazer contas ao dinheiro dos impostos e a quanto é que vai ou não para.
Enfim...
A questão do "negócio" é apenas mais uma desculpa. O argumento do dinheiro que é gasto é fascinante, porque eu julgava que os defensores do "não", aqueles que aparecem na televisão, fossem pessoas humanistas, preocupados com a "consciência" e com o valor da vida, e não em bens materiais. Mas depois põem-se a fazer contas ao dinheiro dos impostos e a quanto é que vai ou não para.
Enfim...
São contra o aborto sempre, é? Então se houver perigo de morte para a mãe e para o feto? Ou deficiência séria para o feto... um vegetal? é isso k deve ser? Sabem o sofrimento k é criar uma criança deficiente??? Alguém k será dependente de ti até morrer mmo com 50 e mais anos???? PODEM REALMENTE FAZER ESSE JULGAMENTO???? E se for vitima de uma violação terrível k deixou marcas na cabeça de uma miúda? merece perder a vida dela, ficar excluída pk haverá sempre alguém k a vai culpar, pk alguém fez-lhe das piores coisas, merece desprezo merece ñ conseguir amar o primeiro filho por algo k ñ é culpa dela? As pessoas ñ abortam por opcção há problemas psicológicos, marcas k ficam e que ñ saram, resultantes desse aborto, ñ podes dizer o feto já é uma pessoa por isso por mt sofrimento k traga e k tenha de passar, vive! Ñ é o vosso julgamento... uma mulher desesperada arranja sempre um meio por mais perigoso k seja, várias vidas podem estar em jogo, percebem? Temos de dar o máximo de apoio aos k ñ têm outra maneira de conseguir cuidar de um filho, psicológico e médico...temos de mostrar k há outras alternativas para a mulher poder fazer a melhor opção. Ñ basta dizer ñ e k elas se desemerdem é preciso ser conciente. Contra abortos infundados e frutos de erros de percurso afavor de abortos como está na legislação... e kanto à despenalização ñ percebo mt bem... nunca m informei nesse aspecto... mas o resto mmo k possa ñ parecer é uma opinião válida e peço k a tentem entender antes de votarem (os k podem).
Kohta escreveu:http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo119.shtml
Eu axo ixo um perfeito disparate, um feto, até aos 3 meses de gestação não capacidades nenhumas de um ser humano e penso que até exa data o aborto devia ser permitido, visto que é melhor fazer um aborto duma criança que não se tem condições para criar do que ver-se obrigado a ter de ficar com essa criança e dp ainda correr o risco de ser pior do que ao não ter nascido!!!
Eu sou a favor da despenalização do aborto principalmente pk axo que as pexoas não deviam ser obrigadas a criar uma criança que não querem, o que torna a vida dessas crianças num inferno e além disso, o aborto existe à mxm e deixa marcas nas vidas das pexoas, por ixo para k estar a penaliza-las e tornar a vida delas mais difícil ou sujeita-las a condições higiénica péssimas???
Peço desculpa se repeti alguma coisa que alguém já tinha dito, mas não estive a ver as menssagens tds que são imensas ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Epah...
aquele texto... epah.. sem comentários.. se começar praki a desenrolar contra-argumentação cientifica + a moral não saia daki hoje:p
Enfim.. eu só vou repetir pela milionésima vez^-^ Despenalização do aborto é diferente de abortar ou não... Agora cabe a cada um conseguir apreender essa diferença e assim conseguir organizar o pensamento segundo essa diferença, ou não.
aquele texto... epah.. sem comentários.. se começar praki a desenrolar contra-argumentação cientifica + a moral não saia daki hoje:p
Enfim.. eu só vou repetir pela milionésima vez^-^ Despenalização do aborto é diferente de abortar ou não... Agora cabe a cada um conseguir apreender essa diferença e assim conseguir organizar o pensamento segundo essa diferença, ou não.

_*Star*_ escreveu:São contra o aborto sempre, é? Então se houver perigo de morte para a mãe e para o feto? Ou deficiência séria para o feto... um vegetal? é isso k deve ser? Sabem o sofrimento k é criar uma criança deficiente??? Alguém k será dependente de ti até morrer mmo com 50 e mais anos???? PODEM REALMENTE FAZER ESSE JULGAMENTO???? E se for vitima de uma violação terrível k deixou marcas na cabeça de uma miúda? merece perder a vida dela, ficar excluída pk haverá sempre alguém k a vai culpar, pk alguém fez-lhe das piores coisas, merece desprezo merece ñ conseguir amar o primeiro filho por algo k ñ é culpa dela? As pessoas ñ abortam por opcção há problemas psicológicos, marcas k ficam e que ñ saram, resultantes desse aborto, ñ podes dizer o feto já é uma pessoa por isso por mt sofrimento k traga e k tenha de passar, vive! Ñ é o vosso julgamento... uma mulher desesperada arranja sempre um meio por mais perigoso k seja, várias vidas podem estar em jogo, percebem? Temos de dar o máximo de apoio aos k ñ têm outra maneira de conseguir cuidar de um filho, psicológico e médico...temos de mostrar k há outras alternativas para a mulher poder fazer a melhor opção. Ñ basta dizer ñ e k elas se desemerdem é preciso ser conciente. Contra abortos infundados e frutos de erros de percurso afavor de abortos como está na legislação... e kanto à despenalização ñ percebo mt bem... nunca m informei nesse aspecto... mas o resto mmo k possa ñ parecer é uma opinião válida e peço k a tentem entender antes de votarem (os k podem).
Mas é permitido por lei fazer aborto em caso de violação, deficiência para o feto e perigo para a mãe. Sinceramente não percebi muito o teu ponto de vista, porque o que se tenta achar aqui são razões do SIM e razões do NÃO! E as razões que acabaste de dar não surtem efeito visto que já são aplicadas!
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Kohta escreveu:http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo119.shtml
Estive a ler com muita atenção o link que puseste e não podia ter sido melhor! Isso mostra toda a barbaridade que existe no aborto e no que ele pode fazer! Estou a pensar seriamente em enviar o link por e-mail para os meus contactos, para as pessoas ao menos votarem com consciência naquilo que estão a fazer!
Editado pela última vez em
O objectivo deste tópico é ver os argumentos a favor e contra, penso eu.
Porque o que não é normal, é a permanência de uma lei que só existe em dois países na Europa.
Quanto ao link, é mesmo excelente, pois demonstra em como as mentalidades são influenciadas nos países sub-desenvolvidos, nas populações que não sabem pensar por si, e que recorrem a todos os métodos. Ainda vou ouvir dizer que os fetos tem direito de voto lolol Vale mesmo tudo.
Mas acreditem, que apesar da opinião que nós temos, a legalização do aborto vai para a frente; mesmo que não seja agora. Virão mais referendos, ou mesmo o Estado mudará, ou em última análise a União Europeia. Uma lei destas, num país que se reclama desenvolvido, não pode permanecer por muito tempo.
Porque o que não é normal, é a permanência de uma lei que só existe em dois países na Europa.
Quanto ao link, é mesmo excelente, pois demonstra em como as mentalidades são influenciadas nos países sub-desenvolvidos, nas populações que não sabem pensar por si, e que recorrem a todos os métodos. Ainda vou ouvir dizer que os fetos tem direito de voto lolol Vale mesmo tudo.
Mas acreditem, que apesar da opinião que nós temos, a legalização do aborto vai para a frente; mesmo que não seja agora. Virão mais referendos, ou mesmo o Estado mudará, ou em última análise a União Europeia. Uma lei destas, num país que se reclama desenvolvido, não pode permanecer por muito tempo.
Tenho de começar por dizer que respeito todas as opiniões, mas tenho a dizer que de muitas opiniões que vi, noto a grande falta de informação que muita gente ainda tem.como podem ver a percentagem de votação para o sim aumentou, e siim, eu votei
.Não querendo desrespeitar ninguem, e dizer que quem fez tal comentário está errado, digo então que há muitos mal informados.
E meus amigos sejamos sensatos, a verdade é que em ambos os lados há razão.
Claro que precisamos de população jovem, mas convenhamos, não vamos andar a matar putos a tiro de caçadeira, população velha cá deixou o seu contributo.
Claro, que gravidezes indesejadas são de evitar, e não andar para aí a pensar que "ah depois faço um aborto" isso seria um outro assunto paí entitulado de - gente estupida - . Mas há quem evite, e acidentes acontecem, e já que falamos em ser tããão humanos, nunca ouviram "errar é humano?".
A despenalização, do aborto, não será uma abertura de um matadoro, mas sim, mais uma implantação médica, que nos fará crescer, a nivel social, a nivel clinico, a nivel democratico.
Mas voltando aos acidentes que julgam ser tãão raros. Não são. Tal como há pouca informação ou fingem não saber o que é de facto um aborto, e de como funciona no nosso país; também há falta de informação no tipo de acidentes. Pois é, os preservativos sao de facto muito resistentes, e são mesmo, e serão de facto o melhor metodo, mas sabem que os preservativos durante o acto (entre pessoas civilizadas que sabem o que fazem o que não querem e como o evitar) podem deslisar, acabando por existir prigo de engravidar e de transmição de doenças. no caso de prevenir a gravidez, que após tal acidente ainda é possivel de evitar, existe a pilula de emergencia, mas vejamos, apesar de tudo, pode acontecer mais de uma vez, e sabem os tão graves prigos que é tomar a pilula de emergencia? tal como um aborto, há prigo na execução.
e para aqueles que dizem, "na penetração já existe vida" então quem usa preservativo e qualquer outro método, está a matar, porque o que acontece é que se matam ou evitam o contacto dos esprematozoides c o óvulo, por isso s aí há vida, já a estão a matar, por isso, ou és freira ou n praticas actos sexuais, ou mentes a ti própria.
por isso, e para não me prelongar mais, informem-se melhor, do que é realmente um aborto, e acredito que abortar já seja um fardo dificil ( quem se vlanguriar, estaria no tópico de gente estupida ou gente que deveria ser enternada) por isso, não estejam a obrigar as pessoas a suportarem um fardo maior p o fazerem ilegalmente e com montes de riscos (riscos há sempre), ou a obrigar a vir uma criança a este mundo de cocó, que se vem contra vontad mais cocó ainda suportará, por um erro que podia ter sido evitado, tal como se pode evitar que haja mais uma pessoa a viver assim e infeliz.
ou ainda têm a hipotese de mandar a criancinha para uma instituição, já estão pouco cheias não é, e têm condições tão boas não é verdade? o que se precisa menos é de crianças a passar por isso, e precisa-se sim de cultivar a qualidade de vida. por isso não retrocedam...
Ainda com muito por dizer, mas sei o que digo.
AngMaculada escreveu:Tenho de começar por dizer que respeito todas as opiniões, mas tenho a dizer que de muitas opiniões que vi, noto a grande falta de informação que muita gente ainda tem.
como podem ver a percentagem de votação para o sim aumentou, e siim, eu votei.
Não querendo desrespeitar ninguem, e dizer que quem fez tal comentário está errado, digo então que há muitos mal informados.
Claro que precisamos de população jovem, mas convenhamos, não vamos andar a matar putos a tiro de caçadeira, população velha cá deixou o seu contributo.
Claro, que gravidezes indesejadas são de evitar, e não andar para aí a pensar que "ah depois faço um aborto" isso seria um outro assunto paí entitulado de - gente estupida - . Mas há quem evite, e acidentes acontecem, e já que falamos em ser tããão humanos, nunca ouviram "errar é humano?".
A despenalização, do aborto, não será uma abertura de um matadoro, mas sim, mais uma implantação médica, que nos fará crescer, a nivel social, a nivel clinico, a nivel democratico.
Mas voltando aos acidentes que julgam ser tãão raros. Não são. Tal como há pouca informação ou fingem não saber o que é de facto um aborto, e de como funciona no nosso país; também há falta de informação no tipo de acidentes. Pois é, os preservativos sao de facto muito resistentes, e são mesmo, e serão de facto o melhor metodo, mas sabem que os preservativos durante o acto (entre pessoas civilizadas que sabem o que fazem o que não querem e como o evitar) podem deslisar, acabando por existir prigo de engravidar e de transmição de doenças. no caso de prevenir a gravidez, que após tal acidente ainda é possivel de evitar, existe a pilula de emergencia, mas vejamos, apesar de tudo, pode acontecer mais de uma vez, e sabem os tão graves prigos que é tomar a pilula de emergencia? tal como um aborto, há prigo na execução.
e para aqueles que dizem, "na penetração já existe vida" então quem usa preservativo e qualquer outro método, está a matar, porque o que acontece é que se matam ou evitam o contacto dos esprematozoides c o ovolo, por isso s aí há vida, já a estão a matar, por isso, ou és freira ou n praticas actos sexuais, ou mentes a ti própria.
por isso, e para não me perlongar mais, informem-se melhor, do que é realmente um aborto, e acredito que abortar já seja um fardo dificil ( quem se vlanguardia, estaria no tópico de gente estupida ou gente que deveria ser enternada) por isso, não estejam a obrigar as pessoas a suportarem um fardo maior po o fazerem ilegalmente e com montes de riscos (riscos há sempre), ou a obrigar a vir uma criança a este mundo de cocó, que se vem contra vontad mais cocó ainda suportará, por um erro que podia ter sido evitado, tal como se pode evitar que haja mais uma pessoa a viver assim e infeliz.
ou ainda têm a hipotese de mandar a criancinha para uma instituição, já estão pouco cheias não é, e têm condições tão boas não é verdade? o que se precisa menos é de crianças a passar por isso, e precisa-se sim de cultivar a qualidade de vida. por isso não retrocedam...
ainda com muito por dizer, mas sei o que digo.![]()
é isso mesmo
foste bem + agressiva que eu, mas os meus pontos de vista vagam por aí perdidos tb
concordo a 100%.AngMaculada escreveu:Tenho de começar por dizer que respeito todas as opiniões, mas tenho a dizer que de muitas opiniões que vi, noto a grande falta de informação que muita gente ainda tem.
como podem ver a percentagem de votação para o sim aumentou, e siim, eu votei.
Não querendo desrespeitar ninguem, e dizer que quem fez tal comentário está errado, digo então que há muitos mal informados.
e para aqueles que dizem, "na penetração já existe vida" então quem usa preservativo e qualquer outro método, está a matar, porque o que acontece é que se matam ou evitam o contacto dos esprematozoides c o óvulo, por isso s aí há vida, já a estão a matar, por isso, ou és freira ou n praticas actos sexuais, ou mentes a ti própria.
por isso, e para não me prelongar mais, informem-se melhor, do que é realmente um aborto, e acredito que abortar já seja um fardo dificil ( quem se vlanguriar, estaria no tópico de gente estupida ou gente que deveria ser enternada) por isso, não estejam a obrigar as pessoas a suportarem um fardo maior p o fazerem ilegalmente e com montes de riscos (riscos há sempre), ou a obrigar a vir uma criança a este mundo de cocó, que se vem contra vontad mais cocó ainda suportará, por um erro que podia ter sido evitado, tal como se pode evitar que haja mais uma pessoa a viver assim e infeliz.
Ainda com muito por dizer, mas sei o que digo.![]()
Posso-te já garantir que eu preferia estar a descontar para instituições do que para os presidiários, eles estão lá na boa vida, comem, bebem, têm actividades e isso sai do bolso de quem? De todos nós! Eu preferia um dia vir a descontar para instituições! Mas quanto ao teu ponto de vista, respeito, tal e qual como respeito o ponto de vista da Sailor S, da Starlight, do Poseidon! Mas como já referi anteriormente isto não é uma questão tão simples como se julga, porque não é com a despenelização do aborto que se vai ter melhor qualidade de vida! Porque se formos a ver bem qualidade de vida era não ser preciso chegar a ter que fazer um "aborto" para se "safar", mas não vou aqui repetir novamnete os meus motivos, pois já os referi muitas vezes em respostas anteriores!
Pitz16 escreveu:...Porque se formos a ver bem qualidade de vida era não ser preciso chegar a ter que fazer um "aborto" para se "safar"...
Por isso é que existem os métodos contraceptivos, a divulgação toda, e tudo mais que possas imaginar (que em Portugal ainda não existe como existem nos outros países).
Qualidade de vida é fazer isto tudo, e confiar nas pessoas e no seu discernimento. É dar o benefício da dúvida para os múltiplos problemas que uma pessoa tem, e para todas as vicissitudes da vida.
É ser humanista e respeitar a individualidade dos outros. É, no fim, não ser hipócrita...
Disseste uma coisa muito inteligente e que faz pensar, e para mim, a solução é esta.
Proibir é muito fácil. Educar, na liberdade, é que é difícil

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.