O Aborto
Eu axo k voces estao a ficar demasiado tensos com esse problema ... ate pk eu axo k kem fex este topico fe-lo confuso e tendencioso (desculpa la sammu mas e verdade) nos estamos a falar de despenalizaçao do aborto ou da nossa opiniao ser a favor ou contra?
Sammu: a maneira k tu descreveste de faxer o aborto (incluindo akela frase do "esmagar a cabeça do feto" nao e a unica! ha muitas maneiras de faxer o aborto!
Sammu: a maneira k tu descreveste de faxer o aborto (incluindo akela frase do "esmagar a cabeça do feto" nao e a unica! ha muitas maneiras de faxer o aborto!
Axo k a grande kestão ñ é se és afavor ou contra o aborto. À partida todos somos contra, nenhum de nós faria ou pressionaria o aborto se ñ houvesse uma razão. Um aborto é kase sempre tirar uma possibilidade de vida a algo k um dia vai ser alguém ñ interessa kando passa a ser pessoa, um dia vai ser e, a ñ ser de motivo força maior, merece viver.
A questão é se és contra ou afavor da despenalização do aborto ou só segundo a lei.
Eu sou afavor da despenalização. Já é um fardo, o aborto, ñ é preciso viver com medo da justiça... as mulheres têm de ter todo o apoio até pk cada caso é um caso e todos merecem ser estudados... Axo k ñ é preciso dizer as razões pk ñ é nada de novo e já outros as disseram.
Irritam-me k isto se tenha tornado numa guerra de ideologias...politicas, religiosas, etc... pk se forem a ver talvés parte só esteja a ser tão discutido no parlamento para ver kal é o partido k tem mais peso e a ideias signifiquem mais... irrita-m k falem de uma maneira comovente apenas para manipular...
A questão é se és contra ou afavor da despenalização do aborto ou só segundo a lei.
Eu sou afavor da despenalização. Já é um fardo, o aborto, ñ é preciso viver com medo da justiça... as mulheres têm de ter todo o apoio até pk cada caso é um caso e todos merecem ser estudados... Axo k ñ é preciso dizer as razões pk ñ é nada de novo e já outros as disseram.
Irritam-me k isto se tenha tornado numa guerra de ideologias...politicas, religiosas, etc... pk se forem a ver talvés parte só esteja a ser tão discutido no parlamento para ver kal é o partido k tem mais peso e a ideias signifiquem mais... irrita-m k falem de uma maneira comovente apenas para manipular...
Starlight escreveu:
Então keres dizer k como os pais foram irresponsáveis têm k ter a OBRIGAÇÃO de cuidar de uma criança? Cuidar de uma criança não deveria ser obrigação mas sim um GOSTO! Quando uma criança vem ao mundo e n é desejada mais tarde só vem a sofrer com isso. E tu és a favor de k para castigar esses pais, que não tiveram cuidados previamente, deveriam ter essa criança apenas para os ensinar a ser responsáveis? O aborto deve continuar a ser ilegal mesmo que uma criança venha ao mundo para depois vir a sofrer de todas as maneiras e feitios?
Concordo que tratar de uma criança deve ser um gosto e não uma obrigação.
Tanta probabilidade tem essa criança de sofrer cmo outra qualquer...
Não, não sou a favor disso, mas axo k são assuntos sérios, e sim, deveria haver mais responsabilidade...
Mas claro, cmo disse é só a minha opinião...
Poseidon escreveu:O Estado não tem o direito de julgar ninguém, e
só as pessoas sabem os problemas que tem para terem de recorrer ao
aborto. Nós não sabemos nada.
Poseidon escreveu:Há muita informação, mas isso não impede que
possam ocorrer falhas, das mais variadas maneiras. Para além disso
voltamos à mesma questão: nós não sabemos a vida das pessoas, nem o que
se passou para terem de recorrer ao aborto, por isso não vale de nada
estarmos a conjecturar e a dar soluções para uma vida/história/problema
que não conhecemos.
Poseidon e Sailor S, pode ninguém saber a vida das pessoas, mas para querem ou terem necessidade de abortar, implica que estejam grávidas, e isso faz-se sempre da mma maneira, só axo que não há assim tantas hipóteses de se saber o k aconteceu.... Deve haver poucas causas para se desejar um aborto, daí ser tão fácil calcularmos o porquê...
Poseidon escreveu:Pauwinha escreveu:Kuanto
ao feto ser ou não ser humano, os cientistas cada vez descobrem mais
coisas, e já se prevê que venham a existir os direitos do feto...
Isto é material para pensar..
Foi
o que já disse, outra vez. Não é um bebé, é um feto/embrião, um
conjunto de células que ainda não possui as características de um bebé,
como os movimentos do “não” querem fazer passar, pois daqui a pouco o
feto já tem mais direitos do que a mãe e o pai.
Exactamente , eu tb não disse que era um bebé, disse feto, e que estão a planear defender os direitos do mesmo...
Poseidon escreveu:Os casos previstos escondem, mais uma vez a duraQuanto a isso, como podes saber, ou eu ou alguém?
realidade, e só existem na lei, pois da forma como a justiça funciona,
e tudo o que está à volta, raramente chegam a bom porto. O mais
fantástico de tudo, é que, como eu já disse, nos países onde as coisas
funcionam muito bem, o aborto é permitido. Isto, sim, dá que pensar… A
resposta está na mentalidade.
Poseidon escreveu: Se o aborto fosse despenalizado, seria feito em hospitais públicos, ou em clínicas privadas com a comparticipação do Estado.
A
questão do "negócio" é apenas mais uma desculpa. O argumento do
dinheiro que é gasto é fascinante, porque eu julgava que os defensores
do "não", aqueles que aparecem na televisão, fossem pessoas humanistas,
preocupados com a "consciência" e com o valor da vida, e não em bens
materiais. Mas depois põem-se a fazer contas ao dinheiro dos impostos e
a quanto é que vai ou não para.
Enfim...
Acho que estás a ser extremamente injusto, e lá por "as pessoas que aparecem na televisão"... nem todos são iguais. Cada pessoa é uma pessoa, juntos numa causa, não obrigatoriamente em tudo.
Quanto ao site do Kohta, cada um interpreta cmo quer, não digo que um feto tenha akeles sentimentos, mas sem dúvida que é uma vida em desenvolvimento... Akele site está feito com uma perspectiva religiosa, com a qual não concordo...
As pessoas têm, de facto opiniões diferentes...
Só não quero estar a xatear-me com ninguém daki, por não termos opiniões iguais em relação a este assunto....
Pauwinha escreveu:Poseidon e Sailor S, pode ninguém saber a vida das pessoas, mas para querem ou terem necessidade de abortar, implica que estejam grávidas, e isso faz-se sempre da mma maneira, só axo que não há assim tantas hipóteses de se saber o k aconteceu.... Deve haver poucas causas para se desejar um aborto, daí ser tão fácil calcularmos o porquê...
Voltamos à mesma questão.
Pauwinha escreveu:Exactamente , eu tb não disse que era um bebé, disse feto, e que estão a planear defender os direitos do mesmo...
Este não tem direitos porque é um proto-ser.
Pauwinha escreveu:Quanto a isso, como podes saber, ou eu ou alguém?
lol olho a realidade.
Pauwinha escreveu:Acho que estás a ser extremamente injusto, e lá por "as pessoas que aparecem na televisão"... nem todos são iguais. Cada pessoa é uma pessoa, juntos numa causa, não obrigatoriamente em tudo.
Pois não, mas estamos a falar da mesma questão. Eu apenas comentei a falta de vergonha daqueles que aparecem, e a imagem que dão, não é lá muito abonatória para o "não".
Pauwinha escreveu:Quanto ao site do Kohta, cada um interpreta cmo quer, não digo que um feto tenha akeles sentimentos, mas sem dúvida que é uma vida em desenvolvimento... Akele site está feito com uma perspectiva religiosa, com a qual não concordo...
Eu adorei o link
Quanto à vida em desenvolvimento, volta-se à mesma questão.Pauwinha escreveu:As pessoas têm, de facto opiniões diferentes...
Só não quero estar a xatear-me com ninguém daki, por não termos opiniões iguais em relação a este assunto....
Nem eu. Só te zangas se quiseres. Mas vieste falar comigo, por isso respondi às tuas visões. Ninguém pede para mudares
Isso é deixado ao teu critério.
Pauwinha escreveu:Poseidon e Sailor S, pode ninguém saber a vida das pessoas, mas para querem ou terem necessidade de abortar, implica que estejam grávidas, e isso faz-se sempre da mma maneira, só axo que não há assim tantas hipóteses de se saber o k aconteceu.... Deve haver poucas causas para se desejar um aborto, daí ser tão fácil calcularmos o porquê...
Hmm olha eu vou esforçar-me por não parecer bruta porque pronto isto também tem a ver com pontos de vista e há krespeitar os dos outros..
mas... "Deve haver poucas causas para se desejar um aborto, daí ser tão fácil calcularmos o porquê.."??
Bem.. um assunto tão contorverso.. e deve haver poucas causas? bem.. poucas ou muitas, eu espero nunca me ter de confrontar com todas... nem com uma."só axo que não há assim tantas hipóteses de se saber o k aconteceu" ? pronto.. ok.. eu sempre pensei que nem a ciência conhece todas as situações possiveis, e nós conhecendo nem metade do que os cientistas conhecem... como podemos dizer que 'não há assim tantas hipóteses de saber o que aconteceu?' O facto de tu conheceres duas ou três eu conhecer uma ou duas e o vizinho do lado outras 4 não significa que só existam essas. acho que somos um cado prepotentes ao pensarmos que sabemos tudo... É por isso mesmo que eu e outras pessoas insistimos tanto que 'cada um sabe da sua vida'.. Pensarmos que sabemos das vidas dos outros todos, bem... já agora tb advinho a próxima chave do euromilhões, afinal não há tantas hipoteses assim.. pelo menos, deve haver bem menos que que a quantidade de vidas diferentes e, portanto, situações diferentes, que andam espalhadas pelo mundo não? pelo menos tendo em conta o nº de pessoas que existem...
Sério eu peço imensa desculpa se estou a ser indelicada mas agora nem foi tanto a cena da despenalização do aborto que me fez falar, foi mesmo essas afirmações... Tipo fikei um cado
Eu nunca afirmaria uma coisa assim com tantas certezas... Inda por cima se é para argumentar sobre um assunto desta delicadeza.. Mas cada um é como cada qual e isso eu tento respeitar... Achu k este topico já anda a ficar demasiado agitado ^-^ Não é que não seja saudável um bom debate, mas tudo o que dura demasiado tempo começa a ficar demasiado agitado, as opiniões começam a tornar-se bastante discutiveis, tanto para um lado como para o outro...
Por favor acho que este debate já deu tudo o que tinha para dar, um dos webmasters que torne este debate "fechado"
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Eu já pensei há muito tempo que mais tarde ou mais cedo, vai-se começar a andar às voltas no assunto. As repetições de ideias são mais que muitas, e não se sai da "cepa torta".
Este tópico tem 2 dias (nem parece lol), mas ainda há muita gente que não se pronunciou nesta matéria, se calhar porque ainda não veio cá. Mas a decisão compete aos Admins
Este tópico tem 2 dias (nem parece lol), mas ainda há muita gente que não se pronunciou nesta matéria, se calhar porque ainda não veio cá. Mas a decisão compete aos Admins

Eu por mim não fecho ainda este tópico. Este tópico serve para todos os utilizadores poderem dar a sua opinião e votar. Poderão haver pessoas que têm algo a acrescentar, para além de que, algumas pessoas podem até mudar de opinião relativamente a este assunto.
Eu antes também era contra o aborto excepto nos casos já previstos pela lei e, no entanto, mudei a minha opinião desde que uma amiga minha (da qual já falei aqui no tópico) me mostrou alguns outros pontos de vista como aqueles que acrescentei.
Todas as vossas opiniões podem influenciar o voto de membros que ainda não participaram neste tópico e os mesmos têm o direito de poder dar a sua justificação relativamente ao seu voto.
Eu antes também era contra o aborto excepto nos casos já previstos pela lei e, no entanto, mudei a minha opinião desde que uma amiga minha (da qual já falei aqui no tópico) me mostrou alguns outros pontos de vista como aqueles que acrescentei.
Todas as vossas opiniões podem influenciar o voto de membros que ainda não participaram neste tópico e os mesmos têm o direito de poder dar a sua justificação relativamente ao seu voto.
pois.. eu dixe que andava a ficar já mt agitado e isso porque também só falam sempre as mesmas pessoas, logo nunca se acrescenta nada de novo e acaba-se por andar como já disseram às voltas e isso já não é um debate saudável.. Mas pronto, é questão de esperar para ver se outros utilizadores resolvam pronunciar-se também... =)
Sailor S escreveu:
Achu k este topico já anda a ficar demasiado agitado ^-^ Não é que não seja saudável um bom debate, mas tudo o que dura demasiado tempo começa a ficar demasiado agitado, as opiniões começam a tornar-se bastante discutiveis, tanto para um lado como para o outro...
Concordo plenamente.

Eu gostava que o final deste video fosse mais realista e em vez de porem-na feliz em volta da sua familia porem-na sozinha excepto com uma ou duas pessoas que sintam k ela desperdiçou a sua vida... pk se ela pensou em abortar ñ foi pk ía ter mt apoio mas pk ñ ía ter kase nenhum. Nem sempre kem luta é kem consegue.
Ñ axo k seja lavagem cerebral é a opinião do cantor. Se um fã mudar a sua opinião por causa da opinião do idolo enão ñ axo k mereça votar.
Ñ axo k seja lavagem cerebral é a opinião do cantor. Se um fã mudar a sua opinião por causa da opinião do idolo enão ñ axo k mereça votar.
Tive problemas há pouco tempo no pc, gostáva de já ter postado antes, mas não deu, o tentei mas o pc já não dáva. mas posto agora, não é a mesma coisa mas o que importa é estar cá =)Quanto ao fechar este debate, acho mal, claro que não deve ser fechado, afinal para que se abriu? vão abortar o debate é? não pode viver? têm esse direito?
Mas é o que o Não faz, fecha, fecha as portas, fecha as hipoteses, fecha a liberdade, fecha a consciência, ...
Quanto ao video, bela forma de expressar a opinião, estáva bem construido, mas lá está não é a realidade, quem pode pode, e ele pôde
Previsões não tenhu nenhumas, mx espero bem k o Sim ganhe...
Espero k apesar de tds as aldrabices e distorções da verdade k foram ditos durante ambas as campanhas, espero k as pexoas tomem consciênia k o k está aki em causa não é o fazer ou não fazer abortos, mas sim o legalizar ou não o aborto e ao legaliza-lo podemos estar a salvar mts vidas e tb temos o promenor k por mt penalização k haja vão sempre haver abortos, por ixo é melhor k as pexoas ganhem consciência k não vale a pena as pexoas sofrem mais, com pena de prisão, do k já sofreram com a perda dum filho, visto k um aborto não é feito levianamente...
Penso k isto já foi td referido aki no tópico, mx a meu ver são os pontos mais importantes a referir nesta questão
Espero k apesar de tds as aldrabices e distorções da verdade k foram ditos durante ambas as campanhas, espero k as pexoas tomem consciênia k o k está aki em causa não é o fazer ou não fazer abortos, mas sim o legalizar ou não o aborto e ao legaliza-lo podemos estar a salvar mts vidas e tb temos o promenor k por mt penalização k haja vão sempre haver abortos, por ixo é melhor k as pexoas ganhem consciência k não vale a pena as pexoas sofrem mais, com pena de prisão, do k já sofreram com a perda dum filho, visto k um aborto não é feito levianamente...
Penso k isto já foi td referido aki no tópico, mx a meu ver são os pontos mais importantes a referir nesta questão

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.