Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O Aborto

pudimOcho escreveu:eu votei nao... acho q estar a legalizar o aborto vai tornar o assunto uma coisa banal... os preservativos vao ser extintos e os restantes contraceptivos já que abortar vai ser mais facil... isto vai parecer a feira...

Mas já antes quando não era legalizado havia abortos à mesma! Isso de se tornar "numa feira" é mentira! A cena é que agora as raparigas podem ter assistência em vez de terem hemorragias e coisas assim! Porque sempre houve abortos! lol! Isso não muda! Wink
nao façam serviços menos proprios... abstinencia...

OMg i'm so stupid... lol!

eu tb votei naum mas concordo com as excepcoes.. mas só assim.. nao li bem.. a lei do menor esforço apoderou.s d mim...

eu sou contra, pk um fecto já é uma vida. e kd fazem um aborto n perguntam ao fecto k é o mais afectado se ele é ou n a favo do aborto...
eu sei k parece parvo, ms e uma realidd. eu n kereria k a minha mae abortasse de mim. e axo k ixo e uma coisa k nenhum de nos keriamos. se o fecto existe, ele tem o direito á via. por ixo o meu voto é NAO
eu concordo, desd k seja em casos especiicos (violaxaum, defeciencias graves no bebe)

Alley Cat Silvia -> nome mafioso
la esta voces sao contra o aborto... do que se trata é da despenalização do aborto! As pessoas confundem as coisas :S

~O meu blog~
sim, mas kd diguh istuh, keruh dxer k so axuh bem kd saum as situaxoes ja refridas Embaracoso

Alley Cat Silvia -> nome mafioso
nao eu estava a falar da Kattysa

ela ta a ver as coisas de maneira errada, eu nao gosto la mt do aborto, mas se me perguntar se estou a favor da despenalização do aborto digo logo SIM porque há milhares de pessoas que morrem ao fazer abortos... e mesmo nao tendo motivos nenhuns para o fazerem, mas fazem e morrem, é por isso que o SIm ganhou =)

~O meu blog~
Misatu escreveu:nao eu estava a falar da Kattysa

ela ta a ver as coisas de maneira errada, eu nao gosto la mt do aborto, mas se me perguntar se estou a favor da despenalização do aborto digo logo SIM porque há milhares de pessoas que morrem ao fazer abortos... e mesmo nao tendo motivos nenhuns para o fazerem, mas fazem e morrem, é por isso que o SIm ganhou =)

Só que morrem porke estao a matar uma vida! O dizer sim ao aborto e a sua despenalização, é o dizer sim ao aumento de mortes de fectos humanos!
Eu não axo que um bebe nascido tem mais direito á vida do que um bebe ainda fecto. Ambos são seres vivos!
pa acho q isso nao é a solução, pq m parece a via mais facil:'olha, agora engravidei pq nao fiz o q devia.. ah!vou abortar entao!'

parecendo q naum..vai ser isto q vamos ver s isto for msm adiante como eles dizem ...

errado! As mães morrem porque fazem abortos clandestinos... oh faziam porque graças a deus este país abriu o olho e o SIm ganhou!

É o seguinte, as pessoas fazem abortos quer tu queiras ou não, e morriam antes porque faziam clandestinamente e sem condições! Não está aqui em causa porque é que elas fazem, o que está em causa é que elas faziam e muitas delas morreram! Agora querias que mais mulheres continuassem a morrer? :S

~O meu blog~
opa.. talvez seja melhor nao fazer!
nao s faz.. e para nao terem presentes q nao qerem.. nao andem por ai a fzr o q nao devem sem protecção...

Pois mas elas fazzem o que é que queres?

Para mim assunto encerrado xD

O SIM já ganhou mesmo xD

~O meu blog~
Misatu escreveu:errado! As mães morrem porque fazem abortos clandestinos... oh faziam porque graças a deus este país abriu o olho e o SIm ganhou!

É o seguinte, as pessoas fazem abortos quer tu queiras ou não, e morriam antes porque faziam clandestinamente e sem condições! Não está aqui em causa porque é que elas fazem, o que está em causa é que elas faziam e muitas delas morreram! Agora querias que mais mulheres continuassem a morrer? :S

Não leves a mal a minha rxp. mas axo k o tares a dizer k deve ser legalizado pk de kker forma iam ser realizados abotos, mas a sombra da lei, e a msm coisa k tar a dzr k devemos legalizar os cimes, pk msm k n tejam legalizados eles continuam a ser praticaos e depois as pessoas vão pa prisao.
Eu até considero o aborto um crime. Cada acto das noxas vidas tem consekuencias. e o fazer aborto ilegal tinha as suas. as consekuenxias de um erro não o tornam bom.
Mais uma vez pexo k n leves a mal, simplesmente referi a minha opinião acerca do assunto.
Eu nao levo mal, todos tem o direito de expressar as suas opinioes =)

Agora o que acho imensa piada é que voces falam so do aborto e nao da despenalização do aborto xD

Tipo eu sou contra o aborto, mas contra a despenalização já não sou... porque são coisas diferentes =)

~O meu blog~
Mas na minha opiniao a despenalização do aborto é a despenalização de um crime. já k eu considero o aborto como tal.
pois..bamos acabar com isto.. ya elas naum fazem o q eu qero cm mt pena mnh... whatever...

Go Misatu!! Go Misatu!! É isso mesmo! A questão do sim é por causa dos abortos mal feitos! Ao menos assim têm assistência! E isso de ir aumentar é mentira! lol! Já dantes havia, agora não vai haver mais! Simplesmente podem ter assistência! E atenção não quer dizer que seja a favor de abortar no sentido de ser à toa! É mesmo no sentido de haver assistência médica! Sempre é melhor assim! Agora que hoje em dia só engravida quem quer é! Mas peronto! Não podemos salvar este mundo como bem queriamos,lol! C'est la vie
Exacto Shibiusa é isso mesmo, o que as pessoas tem de pensar nao é se sao contra o aborto ou não!

Porque uma pessoa pode ser contra o aborto e ser a favor da despenalização... é so para nao haver mais mortes :S

~O meu blog~

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco