Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Navegantes da Lua - Canal Panda

carla.sofia escreveu:Li em algum lado e penso que foi aqui no forum, falarem que o panda ia apostar no merchandising. Mas com o rumo que a série parece estar a levar, com troca de episódios e outras coisas mais...duvido muito que façam isso infelizmente. E também me lembro que na primeira vez que passou a série na sic havia muita coisa à venda...não era nos locais mais conhecidos pelo menos nunca vi as bonecas a venda nos locais habituais como hoje se vê toda a bonecada.
Quando a Dreamia comprou os direitos de exibição da série, fê-lo com o intiuito de tentar gerar licensing, ou seja, foi já com o objectivo de tentar lançar merchandising de SM no nosso País (e nos PALOP, possivelmente). Mas isso depende de uma série de factores, entre eles, os números de audiência da série.

A troca de episódios não tem nada a ver. Gente, lembrem-se que o Canal Panda é para crianças. Crianças não notam se um episódio foi trocado. E se notam, não ligam. O que interessa é que vejam e gostem.

Petições para que lancem produtos não levam a lado nenhum. São negócios, não se baseiam em assinaturas de fãs. Deixem-se disso. Embaracoso

Merchandise de SM era muito fixe que voltasse a haver porque como já disse, na altura não encontrava muita coisa, só mesmo o que comprei (ou melhor, que a minha mãe comprou) que foi o playset do castelo da Bunny, duas bonecas chibi, a estrela musical e também tive uma cederneta. Lembro-me também de ver o 1º ceptro mas a minha mãe já não foi nessa porque achou muito caro... Sad
Agora bolas, relógios, etc isso nunca vi por cá, só mesmo no Ebay, mas se calhar cada sítio tinha coisas diferentes?
Bem, este fim de semana finalmente fui a casa e estive a ver alguns episódios.

Pra mim é estranho ver a série S em português... Nesta fase já não via na TV, e só há pouco tempo vi no youtube em versão original, por isso agora é estranho ouvir a dobragem. Não sei se quem fez as vozes da Haruka e da Mariana entrou só nesta série, mas são vozes muito fraquinhas... Não têm emoção nenhuma, e aquele sussurrar forçado da Mariana é um bocado irritante...

Outra coisa da dobragem que sempre me irritou um bocado e que agora relembrei, é a falta de coerência. Vi o episódio em q tiram o coração à Fernanda, a irmã do Mário, que já tinha entrado na série R com uma voz fininha, se n me engano feita pela Cristina Cavalhinhos (adorava esse episódio, vi-o montes de vezes), e agora fizeram-lhe uma voz grossa! É como com a Plutão... Porque raio não manteve a dobradora que fez a personagem na série R??

Outra coisa q tb notei agora, é que o estilo dos desenhos mudou bastante da série R para a S. Têm anatomias mais verosímeis e olhos mais pequenos.

Kasei escreveu:Bem, este fim de semana finalmente fui a casa e estive a ver alguns episódios.

Pra mim é estranho ver a série S em português... Nesta fase já não via na TV, e só há pouco tempo vi no youtube em versão original, por isso agora é estranho ouvir a dobragem. Não sei se quem fez as vozes da Haruka e da Mariana entrou só nesta série, mas são vozes muito fraquinhas... Não têm emoção nenhuma, e aquele sussurrar forçado da Mariana é um bocado irritante...

Outra coisa da dobragem que sempre me irritou um bocado e que agora relembrei, é a falta de coerência. Vi o episódio em q tiram o coração à Fernanda, a irmã do Mário, que já tinha entrado na série R com uma voz fininha, se n me engano feita pela Cristina Cavalhinhos (adorava esse episódio, vi-o montes de vezes), e agora fizeram-lhe uma voz grossa! É como com a Plutão... Porque raio não manteve a dobradora que fez a personagem na série R??

Outra coisa q tb notei agora, é que o estilo dos desenhos mudou bastante da série R para a S. Têm anatomias mais verosímeis e olhos mais pequenos.

Quem fez a voz da Neptuno e Urano foi a Olga Lima. Ainda hoje faz dobragens ou, pelo menos, continua agenciada para trabalhos de voz. É das mais criticadas em SM. É o eterno aspirador. Matreiro

Oh, Sailor Moon até não sofreu muito com a falta de continuidade nas vozes. Teria sido bem pior se mudassem a voz de uma das Inner assim do nada. Com personagens que apareciam duas ou três vezes é normal que tenha acontecido. Com a Plutão, não faço ideia. Não me lembrava dela dobrada pela Isabel Wolmar (R) e, quando ouvi, não gostei, porque, para mim, a voz dela é aquela de apito da Cristina Cavalinhos (S e seguintes). Entre a R e a S eles estiveram um tempo parados com as dobragens, mas não sei se isso terá tido alguma coisa a ver com a falta de continuidade da voz dela.

Os desenhos da S são horríveis! São os mais feios de toda a série! Chocado

Na minha opinião a série que tem os desenhos mais bem feitos é a Stars, talvez por ser a última foram tendo tempo para evoluir no desenho das personagens.
Samantha escreveu:Na minha opinião a série que tem os desenhos mais bem feitos é a Stars, talvez por ser a última foram tendo tempo para evoluir no desenho das personagens.
Ai, não acho nada. Matreiro Não é das piores, até não está assim muito má. Mas só o tamanho das pernas delas, que ocupa metade do ecrã, Jesus! Matreiro

Acho que a que tem os melhores dezenhos é a SuperS.

Star Uranus escreveu:
patlua* escreveu:Às 21h? Não me parece...Já ontem vi às 20h30, e ainda há pouco fui à programação do canal e continua às 20h30!
Não tinha visto esta mensagem, mas dá uma olhadela na minha resposta à mensagem da JujuKou.

Bem, no meu Guia TV (Meo) ao fim-de-semana, continua a dizer que SM passará às 21H00 mas (!) segundo a programação que consta no site do Canal Panda, o horário também será alterado, para as 21H30.

Estas mudanças de horários constantes em que num sítio diz uma coisa e noutro diz outra, estão a aborrecer-me.

Desculpa Star Uranus não ter tomado atenção às indicações inicialmente Embarassed

Quanto às coisas à venda reitero o que disseste. Havia de facto várias coisas e eu ainda as tenho! Tenho a boneca da Sailor Moon, o ceptro e livros para pintar (dos quais eu recortava as várias sailors para brincar com as minhas amigas Embaracoso ) Até hoje tenho remorsos de não ter comprado um boneco do mascarado no mesmo dia que a navegante da Lua, pois quando voltei à loja já não havia Sad ou seja, a minha Bunny está sozinha até hoje Laughing
patlua* escreveu:a minha Bunny está sozinha até hoje Laughing

Lol as minhas também (tenho uma Bunny com o uniforme da escola e uma como sailor). Vamos juntar as nossas para ver se arranjam namorado mais depressa lol!
Star Uranus escreveu:
Samantha escreveu:Na minha opinião a série que tem os desenhos mais bem feitos é a Stars, talvez por ser a última foram tendo tempo para evoluir no desenho das personagens.
Ai, não acho nada. Matreiro Não é das piores, até não está assim muito má. Mas só o tamanho das pernas delas, que ocupa metade do ecrã, Jesus! Matreiro

Acho que a que tem os melhores dezenhos é a SuperS.

Para mim os desenhos de referência serão sempre os da Classic. Elas pareciam muito mais infantis, mas se pensarmos que tinham 14 anos, assim é q deveria ser.

A série R no geral tem desenhos horríveis, mas havia um por outro que devia ter outro director de arte, e saía bem bonito, como aquele do confronto entre as navegantes e as irmãs da caça, que chama muito a atenção na dobragem portuguesa pq há um enorme momento de silêncio por n terem posto a música que a versão original tinha na cena. Nunca tinha reparado, mas desta vez que deu na televisão, o contraste entre esse episódio e os outros salta à vista, pela positiva.

Em relação à série S, o que mais gosto é q elas aparecem com outras roupas que não as "do costume". Sempre achei q era preguicite elas andarem sempre com as mesmas roupas.

Quanto à dobragem da Plutão, comigo aconteceu o contrário. Embora só apareça duas ou três vezes na série R, pra mim a voz da Isabel Wolmar ficou sempre como a referência, pq foi qd eu via na TV e gravava em VHS, por isso vi esses episódios montes de vezes. Embora só na série S ela passe a personagem regular, não me consigo habituar a voz esganiçada da Cristina Cavalinhos nessa personagem, acho q n combina nada com a personalidade.

concordo com o Uranus, a serie SuperS é a que tem os desenhos mais bonitos e a fase S os mais feios lolol os cabelos da bunny ficam sem jeito nenhum, entre outras coisas.

nao percebo esta diferença de "beleza" nas diferentes seasons, talvez tenham sido realizadas por produtoras diferentes...
Alguém viu o episódio de ontem, dos pezinhos dormentes? Foi só rir...
Eu não ando a ver todos os episódios seguidos, mas ou muito me engano ou ainda não deu aquele em que elas descobrem as identidades umas das outras, mas mesmo assim a Haruka está sempre a chamar a Sailor Moon de Bunny. Mais uma das maravilhas da dobragem portuguesa, suponho...

meneses escreveu:concordo com o Uranus, a serie SuperS é a que tem os desenhos mais bonitos e a fase S os mais feios lolol os cabelos da bunny ficam sem jeito nenhum, entre outras coisas.

nao percebo esta diferença de "beleza" nas diferentes seasons, talvez tenham sido realizadas por produtoras diferentes...
A produtora foi sempre a mesma, a Toei Animation. Os designers de personagens é que foram muitos, ao longo de toda a série. Sailor Moon ainda é do tempo em que os desenhos eram todos feitos à mão, desde o traço à pintura, e, por isso, tinham que ser muitas pessoas diferentes a desenhar. A diferença nos desenhos nota-se não só de uma para outra série, como de um episódio para o outro. Nota-se que naqueles episódios só de encher chouriço os desenhos são muito mais pobres, enquanto que nos episódios mais importantes são já muito mais ricos.

Star Uranus escreveu:Nota-se que naqueles episódios só de encher chouriço os desenhos são muito mais pobres, enquanto que nos episódios mais importantes são já muito mais ricos.

Também noto isso muitas vezes. Nos últimos episódios, principalmente, os desenhos são muito melhores. Mas acho que nas séries Super S e Stars os desenhos são bons em quase todos os episódios. Os da Super S são mesmo os melhores. Embaracoso
JujuKou escreveu:Alguém viu o episódio de ontem? Foi só rir Matreiro
As Navegantes a falar inglês, a Bunny que bebeu um "suminho", a "Lili Canecas"... Matreiro
E a música da Tonicha "Zumba na Caneca". Opah, como em Portugal não se fazem desenhos animados decentes, tem que se dar um toque nacional aos estrangeiros.

E, pronto, agora fico com a "Zumba na Caneca" na cabeça por uns quantos dias...

Oh pa, ontem deu esse? Não vi... Zumba na caneca?! For real? Razz
oh que pena ... perdi esse episódio hilariante .... txi não ha anime nenhum como Sailor Moon lol
PrincessAngel

Cada vez que vejo a transformação da série S e o ataque da espiral da lua, penso que os animadores ao fim de duas séries a tentar inventar coisas novas perderam a noção de ridículo.... Por isso é q qd ando a ver episódios da série S e seguintes acho um espectáculo qd vejo um da Classic, as sequências de ataque e transformação mt mais simples e ao mesmo tempo bonitas!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco