Navegantes da Lua - Canal Panda
Exactamente, eu a pensar que ia ser algo com melhor qualidade e som do que quando passava e é isto. Tive que meter o som no 50... xDD
Mas não me posso queixar, é melhor que nada, e eles também não fazem milagres! Estou mesmo contente que Sailor Moon tenha voltado, e agora vou ter a Box cheia de episódios para sempre.
Enfim...
Mas não me posso queixar, é melhor que nada, e eles também não fazem milagres! Estou mesmo contente que Sailor Moon tenha voltado, e agora vou ter a Box cheia de episódios para sempre.

Enfim...
http://witch-pt.forumeiros.com/
Fórum sobre as bruxas W.I.T.C.H. que foram canceladas em Portugal.
A qualidade de imagem e som está TÃO má!! 
Mandei mail ao canal panda:
"Olá pessoal do Canal Panda!
Fiquei muito contente, tal como a maioria da comunidade moonie em Portugal pela exibição da Navegante da Lua no nosso país novamente!
Contudo, após ver os episódios senti-me na obrigação de demonstrar o nosso desagrado em relação à qualidade de som e imagem!
O som está cheio de ruído (Hiss e bass) que é muito facilmente eliminado, após tratamento digital rápido, eu próprio fiz isso e ficou como novo.
A qualidade de imagem é muito, mas muito má para quem vê num LCD. Parece um anime dos anos 70. Em Itália, por exemplo, utilizaram as masters renovadas e a imagem aparece vívida e com brilho. Sei que como estamos em Portugal o mesmo não vai acontecer aqui, mas pelo menos tentem mexer no contraste e saturação - a qualidade está de tal modo má que duvido que as crianças continuem a ver o desenho animado, devido ao aspecto extremamente antigo que tem.
Espero que não levem a mal estas observações, mas penso que são de facto relevantes para o sucesso do anime no Canal Panda!"
Bora mandar algo do género todos, a ver se pelo menos fazem um tratamentozinho
Vão a http://www.canalpanda.pt ao separador "Fala connosco"

Mandei mail ao canal panda:
"Olá pessoal do Canal Panda!
Fiquei muito contente, tal como a maioria da comunidade moonie em Portugal pela exibição da Navegante da Lua no nosso país novamente!
Contudo, após ver os episódios senti-me na obrigação de demonstrar o nosso desagrado em relação à qualidade de som e imagem!
O som está cheio de ruído (Hiss e bass) que é muito facilmente eliminado, após tratamento digital rápido, eu próprio fiz isso e ficou como novo.
A qualidade de imagem é muito, mas muito má para quem vê num LCD. Parece um anime dos anos 70. Em Itália, por exemplo, utilizaram as masters renovadas e a imagem aparece vívida e com brilho. Sei que como estamos em Portugal o mesmo não vai acontecer aqui, mas pelo menos tentem mexer no contraste e saturação - a qualidade está de tal modo má que duvido que as crianças continuem a ver o desenho animado, devido ao aspecto extremamente antigo que tem.
Espero que não levem a mal estas observações, mas penso que são de facto relevantes para o sucesso do anime no Canal Panda!"
Bora mandar algo do género todos, a ver se pelo menos fazem um tratamentozinho

Vão a http://www.canalpanda.pt ao separador "Fala connosco"

Sammu, és fixe!
OMG! Acabei de ver os episódios que passaram na TV e só me apetece chorar de alegria, pá! Aos anos que não via as asneiras da Bunny e as cenas que diziam tipo do João Baião
Tava vendo ao mesmo tempo que bebia um copo de chocolate quente e ia quase me engasgando com as trapalhices da Bunny x)
Tinha tantas saudades disto
Santo Canal Panda, obrigada! Agora é que nunca mais paro de ver o Canal Panda
Qualidade não da melhor mas dá para matar saudades *,* Tou tão emocionada.
Tava vendo ao mesmo tempo que bebia um copo de chocolate quente e ia quase me engasgando com as trapalhices da Bunny x)Tinha tantas saudades disto
Santo Canal Panda, obrigada! Agora é que nunca mais paro de ver o Canal Panda
Qualidade não da melhor mas dá para matar saudades *,* Tou tão emocionada.Pois é, e o que se passou com os créditos? Não era suposto terem mesmo os créditos, com texto? O que se passou? o.0
Sammu, fizeste muito bem, agora é esperar pela resposta, que espero que seja positiva, e que façam alguma coisa!
Sammu, fizeste muito bem, agora é esperar pela resposta, que espero que seja positiva, e que façam alguma coisa!
http://witch-pt.forumeiros.com/
Fórum sobre as bruxas W.I.T.C.H. que foram canceladas em Portugal.
Realmente foi simplesmente espetacular voltar a ver Sailor Moon na TV
Como já foi dito, a qualidade da imagem e do som é que pronto coise.. podia estar melhor !
Tinha de tar com o volume quase no máximo e o Luna que era azul escuro, virou preto e numa parte em q ele fechou os olhos, não via nada da cara dele ! kk
Mas enfim.. já é muito mesmo muito bom a Sailor Moon ter voltada á TV *-*
O Canal Panda é muitooooo fixe!
Como já foi dito, a qualidade da imagem e do som é que pronto coise.. podia estar melhor !

Tinha de tar com o volume quase no máximo e o Luna que era azul escuro, virou preto e numa parte em q ele fechou os olhos, não via nada da cara dele ! kk
Mas enfim.. já é muito mesmo muito bom a Sailor Moon ter voltada á TV *-*
O Canal Panda é muitooooo fixe!

Foi incrível....
Uma emoção
tão grande!
Foi tão bom, mas tão bom ter visto a nossa
na tv.
Houve momentos que era difícil acreditar.....que estava mesmo a acontecer na tv. Para mim foi mais emocionante porque eu nunca tinha visto os primeiros episódios da série.
Fartei-me de rir com a Bunny pois claro. Não sabia que a primeira vez em que ela e o Gonçalo se tinham encontrado, tinha causado logo "estragos".
Então e depois no segundo episódio na cena em que ela está tentando decidir a que adivinho há-de consultar e atira o sapato para a ajudar na escolha e o sapato.... vai aterrar mesmo na cabeça do Gonçalo, e ele a chamar-lhe logo "cabeça de serradura".... ai Jesus que desmanchei-me mesmo a rir, ( nunca tinha visto esta cena).
O que eu me ri nestes episódios!
Saudades que eu tinha desta tonta*
Uma emoção
tão grande!Foi tão bom, mas tão bom ter visto a nossa
na tv.
Houve momentos que era difícil acreditar.....que estava mesmo a acontecer na tv. Para mim foi mais emocionante porque eu nunca tinha visto os primeiros episódios da série.
Fartei-me de rir com a Bunny pois claro. Não sabia que a primeira vez em que ela e o Gonçalo se tinham encontrado, tinha causado logo "estragos".
Então e depois no segundo episódio na cena em que ela está tentando decidir a que adivinho há-de consultar e atira o sapato para a ajudar na escolha e o sapato.... vai aterrar mesmo na cabeça do Gonçalo, e ele a chamar-lhe logo "cabeça de serradura".... ai Jesus que desmanchei-me mesmo a rir, ( nunca tinha visto esta cena).
O que eu me ri nestes episódios!
Saudades que eu tinha desta tonta*
A ideia do Sammu é mesmo a melhor solução, nao garante nada mas de qualquer forma logo vou ter de arranjar um tempinho para escrever ao canal panda
Sim, que eu tenho um plano maléfico para viciar as criancinhas minhas conhecidas mas com uma qualidade destas elas vão preferir ver Mermaid Melody que tem aquele aspecto novinho
De qualquer forma, foi tao lindo, a ver os episódios e a comentar ao telefone com a minha prima
"Vi-o no Big Show Sic com o João Baião!"
Sim, que eu tenho um plano maléfico para viciar as criancinhas minhas conhecidas mas com uma qualidade destas elas vão preferir ver Mermaid Melody que tem aquele aspecto novinho
De qualquer forma, foi tao lindo, a ver os episódios e a comentar ao telefone com a minha prima
"Vi-o no Big Show Sic com o João Baião!"

Só digo uma coisa, lindo, lindo, lindo! Mesmo com o som mau (ainda pensei que fosse da televisão, mas cheguei à conclusão que era dos meus ouvidos, ahaha
) pá, foi um dos melhores sentimentos do mundo! Sailor Moon, até pus a minha avó a ver :b Canal Panda é mesmo fixe!

"Vendo-lhe por 35 contos!"
) pá, foi um dos melhores sentimentos do mundo! Sailor Moon, até pus a minha avó a ver :b Canal Panda é mesmo fixe!

"Vendo-lhe por 35 contos!"

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Lindo!
Que saudade, aqueceu-me mesmo o coração. Não consegui ver às 13h mas pus a gravar, e agora obriguei toda a gente a parar para ver x) a minha irmã meteu-se a cantar :3 (e lembrou-se que eu dizia 'calças esquecidas' e não 'causas esquecidas lol) - o problema de gravação agora é do Marés Vivas, que também estreou hoje.
Mas, como muitos, também tive de meter o som no máximo, depois é um susto no intervalo. Parece que estão a falar do fundo de um túnel... também depois de ver em japonês, nunca é o mesmo, mas é aquela coisa... as vozes portugueses deixam saudades... mesmo sabendo todos os episódios de cor x) É de lamentar que, o que antecede o episódio - pelo menos a mim deixou-me a impressão - parece uma imagem com mais qualidade e depois é o que se vê... caso para dizer que a Itália continua uma sortuda.
Quanto às piadas, eu não vi na hora de almoço, como disse, sabia que o 2º episódio era da casa da sorte, mas não me lembrava que a piada que antigamente tinha piada aparecia nesse, a irmã da minha afilhada eu perguntei-lhe se viu e ela dentre muitos elogios disse "Vi... e adorei, já tinha visto contigo também. Mas não percebi bem o que é o big show sic", pois tá claro .
Elas só não podem ver o 199 e o 200 porque prometi que via com elas
E a cena do sapato, que acabei de ver... como já falaram aqui... cabeça de serradura da Bunny x)
E acho aquela promo de Carnaval uma fofura :3 parece que o panda se esforçou .
Acho que nunca comentei algo de forma tão confusa
Que saudade, aqueceu-me mesmo o coração. Não consegui ver às 13h mas pus a gravar, e agora obriguei toda a gente a parar para ver x) a minha irmã meteu-se a cantar :3 (e lembrou-se que eu dizia 'calças esquecidas' e não 'causas esquecidas lol) - o problema de gravação agora é do Marés Vivas, que também estreou hoje.
Mas, como muitos, também tive de meter o som no máximo, depois é um susto no intervalo. Parece que estão a falar do fundo de um túnel... também depois de ver em japonês, nunca é o mesmo, mas é aquela coisa... as vozes portugueses deixam saudades... mesmo sabendo todos os episódios de cor x) É de lamentar que, o que antecede o episódio - pelo menos a mim deixou-me a impressão - parece uma imagem com mais qualidade e depois é o que se vê... caso para dizer que a Itália continua uma sortuda.
Quanto às piadas, eu não vi na hora de almoço, como disse, sabia que o 2º episódio era da casa da sorte, mas não me lembrava que a piada que antigamente tinha piada aparecia nesse, a irmã da minha afilhada eu perguntei-lhe se viu e ela dentre muitos elogios disse "Vi... e adorei, já tinha visto contigo também. Mas não percebi bem o que é o big show sic", pois tá claro .
Elas só não podem ver o 199 e o 200 porque prometi que via com elas

E a cena do sapato, que acabei de ver... como já falaram aqui... cabeça de serradura da Bunny x)
E acho aquela promo de Carnaval uma fofura :3 parece que o panda se esforçou .
Acho que nunca comentei algo de forma tão confusa

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Estava agora a rever e a reparar numa coisa, o episódio 2 não está com menos ruído que o 1?
Só comprova a minha teoria de que tava tudo a apodrecer em vhs e foi direitinho daí para a tv, o início da fita estava mais danificado
E concordo com a Dumpling, o anúncio de carnaval é uma boa ideia e está giro
Só comprova a minha teoria de que tava tudo a apodrecer em vhs e foi direitinho daí para a tv, o início da fita estava mais danificado
E concordo com a Dumpling, o anúncio de carnaval é uma boa ideia e está giro

Olá a todos! parece que não fui a única que ficou desiludida com a péssima qualidade de imagem e som...mas é melhor que nada:p só tenho pena que se não fizerem nada acho que não vai cativar muito as crianças...se eu quando era miudinha já era esquisita com a qualidade das imagens nos desenhos animados, imagino então as crianças de hoje que já nasceram com tudo digital:(. Mas vou seguir o conselho do Sammu e enviar um e-mail simpático ao canal panda:p Mas fiquei tão eufórica
hoje a familia toda viu Sailor Moon a hora de almoço e ainda mostrei a minha sobrinha de 6aninhos os desenhos preferidos da tia (já com o plano de a viciar:p).
hoje a familia toda viu Sailor Moon a hora de almoço e ainda mostrei a minha sobrinha de 6aninhos os desenhos preferidos da tia (já com o plano de a viciar:p).Guinevere escreveu: E concordo com a Dumpling, o anúncio de carnaval é uma boa ideia e está gironão vi esse anúncio é como?
Dark Lady escreveu:Pois é, e o que se passou com os créditos? Não era suposto terem mesmo os créditos, com texto? O que se passou? o.0Não. Cá, os openings e encerramentos sempre foram creditless, ou seja, sem créditos. Ali, limpinhos de letras. O máximo que aparecia era uma faixa de rodapé a dizer que foi gravado nos estúdios Novaga e o nome dos actores.

O anuncio de carnaval é... Opah, só vendo mesmo, está engraçado e bem feitinho. Mas a qualidade de imagem... Nem sei onde é melhor.

Nota-se que, por um lado, o canal se está a esforçar por promover a série... Não reclamemos tanto, gente... Também estou desiludido pela falta de qualidade de imagem e do som... Podiam ter dado um tratamentosinho, mesmo que ligeiro... Mas é melhor que nada!

Pois, só tendo atenção... eu vi entre o primeiro e o segundo episódio.
Não foi da qualidade de imagem desse anúncio, esse pronto, está na mesma dos episódios. Digo sim da imagem pequena do "A seguir... as navegantes da lua" . Há pouco faltou-me o nome. Mas pela lógica (ou não, não entendo muito do assunto), também pode ser de estar mais pequena x) é que apenas referi isso porque quando vi foi antes do episódio e fiquei tipo "hum, será que melhoraram a imagem ?" e depois foi o que se viu...
E acho que não é pela qualidade que a criançada vai deixar de ver... já o Inspector Gadget, é da altura que eu via, logo, aproximadamente mesma altura da Sailor Moon, e também não está com muita qualidade... e como futura educadora de infância, pela minha experiência de estágio no curso profissional, posso dizê-lo: se tem bonecos, eles vêm! Basta isso :3 Lembro-me bem que na hora de almoço, 100 e tal crianças, quando as funcionárias não sabiam que fazer com eles, metiam o "Tom and Jerry" em inglês (também eles não falam muito) mas mesmo com um som do valha-me a santa porque era em vhs, eles viam em silêncio. E 100 miúdos em silêncio, em plena hora de almoço e Verão... é muito raro x)
Star Uranus escreveu:O anuncio de carnaval é... Opah, só vendo mesmo, está engraçado e bem feitinho. Mas a qualidade de imagem... Nem sei onde é melhor.
Não foi da qualidade de imagem desse anúncio, esse pronto, está na mesma dos episódios. Digo sim da imagem pequena do "A seguir... as navegantes da lua" . Há pouco faltou-me o nome. Mas pela lógica (ou não, não entendo muito do assunto), também pode ser de estar mais pequena x) é que apenas referi isso porque quando vi foi antes do episódio e fiquei tipo "hum, será que melhoraram a imagem ?" e depois foi o que se viu...
E acho que não é pela qualidade que a criançada vai deixar de ver... já o Inspector Gadget, é da altura que eu via, logo, aproximadamente mesma altura da Sailor Moon, e também não está com muita qualidade... e como futura educadora de infância, pela minha experiência de estágio no curso profissional, posso dizê-lo: se tem bonecos, eles vêm! Basta isso :3 Lembro-me bem que na hora de almoço, 100 e tal crianças, quando as funcionárias não sabiam que fazer com eles, metiam o "Tom and Jerry" em inglês (também eles não falam muito) mas mesmo com um som do valha-me a santa porque era em vhs, eles viam em silêncio. E 100 miúdos em silêncio, em plena hora de almoço e Verão... é muito raro x)

Dumpling* escreveu:E acho que não é pela qualidade que a criançada vai deixar de ver... já o Inspector Gadget, é da altura que eu via, logo, aproximadamente mesma altura da Sailor Moon, e também não está com muita qualidade... e como futura educadora de infância, pela minha experiência de estágio no curso profissional, posso dizê-lo: se tem bonecos, eles vêm! Basta isso :3 Lembro-me bem que na hora de almoço, 100 e tal crianças, quando as funcionárias não sabiam que fazer com eles, metiam o "Tom and Jerry" em inglês (também eles não falam muito) mas mesmo com um som do valha-me a santa porque era em vhs, eles viam em silêncio. E 100 miúdos em silêncio, em plena hora de almoço e Verão... é muito raro x)Inspector Gadget é dos anos 80.

Eu também acho que não é pela falta de qualidade que as crianças vão deixar de ver... Mas acho que vão logo associar SM a um desenho animado bem mais antigo... Porque nota-se pah... Não tem brilho, não tem cor... E SM é um anime tão colorido...

Ih, pois isso ainda eu não era nascida x)
Acho que percebeste , queria dizer emitido, porque ainda vi na sic (?), não sei em que ano passou, mas lembro... se tomava ainda biberon ou não é que não sei x)
Mas concordo contigo, como disse no primeiro post, acho que é pena, claro. Mesmo aqueles bonecos que deram antes da Sailor Moon às 20h - pixies acho eu - é actual, fofinho e atrai mais claro.
E já mandei um mail ao canal panda :3
Acho que percebeste , queria dizer emitido, porque ainda vi na sic (?), não sei em que ano passou, mas lembro... se tomava ainda biberon ou não é que não sei x)
Mas concordo contigo, como disse no primeiro post, acho que é pena, claro. Mesmo aqueles bonecos que deram antes da Sailor Moon às 20h - pixies acho eu - é actual, fofinho e atrai mais claro.
E já mandei um mail ao canal panda :3

Tens de entrar para responderes neste tópico.

afinal o problema do som nao é da minha tv lolol sim era bem escusado ter akelas falhaszinhas lolol
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.