Navegantes da Lua - Canal Panda
Quando eu era nova e via a Sailor Moon sabia lá que existiam 5 temporadas, ou que trocavam a ordem dos episódios... lol Eu queria era ver!!! Não sei como, mas os episódios faziam sempre sentido! XD
E agora é o mesmo (isto se ainda exitir algum miúdo a acompanhar a SM). Nós é que somos uns chatos que só nos sabemos é queixar do Panda! XD
E agora é o mesmo (isto se ainda exitir algum miúdo a acompanhar a SM). Nós é que somos uns chatos que só nos sabemos é queixar do Panda! XD
Director 9 escreveu:Nunca houve trocas de episódios quando a Sailor Moon foi exibida noutros tempos.
houve sim senhora (:
aliás , no panda até só começaram a transmitir apartir da série S. além disso há sempre trocas de episodios em todas as séries, eu lembro-me com a sakura, digimons, ladra meimi e isso, eles repetiam aquilo 6x , eu ja sabia os episodios de cor, notava-se logo quando trocavam.
lulumoon escreveu:Este episodio é um dos melhores! Deu-me muito que pensar.
Estava a vê-lo com o meu irmão e uma amiga dele (eles têm 10 anos ) e à medida que o episodio foi avançando fui notando como os desenhos animados mudaram. É triste, especialmente porque eu notei que eles estavam a ver, mas nao estavam a dar o devido valor. Quando ouviram falar em amor e amizade, foi como se fosse um absurdo e apesar de estarem a ver aquilo em silencio, acho que para eles toda aquela conversa era uma treta. Depois disto uma pessoa fica a pensar "o que raio aconteceu com as crianças?". Eu propria, quando era criança, adorava ouvir falar nessas coisas, adorava o romance e a amizade explicitos nas animaçoes e no fundo fazia-me querer ser uma pessoa melhor. Agora, com o decorrer dos anos fui-me esqueçendo desses pormenores e tornando-me tambem eu mais fria e incredula, e ao ver este episodio recordei tudo o que eu esqueci e tambem os produtores de animaçao se esqueçeram.
A cada dia que passa, as pessoas estão a ficar cada vez mais insensiveis e futeis. Está-se a criar uma sociedade em que o importante é apenas ser bonito, elegante, vestir-se bem e ter dinheiro para comprar um carro topo de gama e uma casa maior do que a do vizinho. Inclusive uma professora de filosofia chegou a debater esse assunto numa aula. Agora só mostram ao mais pequenos (a futura geraçao)Noddy's e Rucas que apenas ensinam a ser bom cidadao, a respeitar as regras e a lavar os dentes. Sao coisas boas, nao em interpretem mal, mas esqueçem-se de valores importantes como foram mostrados neste episodio. É por isso que o regresso da Sailor moon a portugal é uma grande vitoria. Acredito que lentamente as crianças vão voltar a querer ser caridosas e a pôr os materialismos em ultimo lugar para apreciar as coisas simples da vida (uma parte que no final do episodio foi focada, quando a Bunny faz uma retrospectiva da vida que adorava).
Lamento ter escrito um testamento, mas acho que realmente já nao se fazem desenhos animados como antigamente e nao sei se é só na minha opiniao mas eles já fazem falta aos miudos e até mesmo aos graudos!
Re' Aleshandra escreveu:
Ainda bem que colocaram novamente para as crianças de hoje em dia, verem como os desenhos animados. Porque os desenhos animados ja não são como eram antes...
Simplesmente não tem nada haver, doutro dia tive a ver desenhos animados com a minha sobrinha, fiquei pasmada com o que as crianças veem hoje em dia, mas pontos., apetecia-me partir a televisão...
Eu sei que isto foi escrito em 2011 mas gostava de voltar a sublinhar o que foi dito aqui.
Deixei de ver o Canal Panda aos 14 anos por causa da mudança de programação gradual que o canal estava ter, para pior. Os melhores desenhos animados estavam a ser retirados para dar lugar a novos para os míudos em idade pré-escolar, chegando a um ponto que fartei-me. Agora quando às vezes faço zapping, eu até levo as mãos à cabeça quando vejo uma amostra dos desenhos animados que passam nos dias de hoje e o que os míudos vêm agora. De certa forma fico com pena deles, mas ao mesmo tempo... Eu acho que tanto eu como práticamente toda a gente que nasceu em princípios dos anos 90, fomos uns verdadeiros privilegiados por termos assistido ao auge da indústria do entertenimento: séries excelentes (Sailor Moon é uma delas), filmes excelentes, desenhos animados excelentes, vídeojogos excelentes... Sinto que esta indústria mudou muito nesta última década e acho que é de lamentar muito a qualidade ter dado uma valente calinada para pior, enfim. Chego a ter receio de como será esta nova geração e a próxima.
Já agora, que temporada da Sailor Moon está a passar no Canal Panda agora?
Não sou a luz que pensas!
Ah, eu tinha lido uma vez que passaram a música de encerramento dobrada por um membro daqui da comunidade! :DDou os parabéns à mesma pessoa. Eu ainda tenho os episódios que foram postados aqui no portal antes da Toei enviar a ordem de retirada, e devo dizer que fiquei fã do Moonlight Densetsu dobrado pela mesma pessoa. :PPena não ser mesmo oficial por cá.
Não sou a luz que pensas!
Obrigado, SD. Já estamos em contacto com o Canal Panda para obter um comentário. 
Nunca foi dito que eles iam acabar a série só no próximo ano. Eles têm os direitos para a transmitir até 2014 mas isso não significa que tenham que transmitir Sailor Moon até ao fim do contrato. Pelos vistos, por alguma razão, preferiram cortar a série agora.

Nunca foi dito que eles iam acabar a série só no próximo ano. Eles têm os direitos para a transmitir até 2014 mas isso não significa que tenham que transmitir Sailor Moon até ao fim do contrato. Pelos vistos, por alguma razão, preferiram cortar a série agora.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.