Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Navegantes da Lua - Canal Panda

Eu tenho cá para mim que Sailor Moon não está a ter a audiência esperada.
Reparem, quando começou, em Março, nas mini-férias de Carnaval, esteve uma semana com duplo episódio.
Agora, com as férias da Páscoa, que seria mais uma óptima altura de pôr em duplo episódio, não só não o fazem como retiram uma das emissões. E mais, como disseram, as sereias cantantes já estão a ser repetidas. Não tem sentido substituirem um desenho animado "novo" por um que já está a ser reposto.

Estou cheio de trabalho mas vou tentar ver se nos dão alguns resultados da primeira série, pelo menos. Mas, sinceramente, parece-me que não está a correr bem. Espero que seja só impressão minha.

O último e-mail que enviei para o nosso contacto lá, não me foi respondido e, aliás, já se nota alguma hostilidade da parte do Panda quando respondem aos e-mails que vocês enviam através do site deles.
Durante anos pediram para passar Sailor Moon, mesmo sabendo que não era possível devido às razões já conhecidas.
Quando, finalmente, começam a passar a série, recebem reclamações por causa da qualidade de imagem e som. É ser ingrato.
Outro aspecto importante é o facto de o Panda conhecer o site e o fórum. E, reparem, mesmo com a transmissão da série, há quem continue a querer fazer download e, mais, insistem em pedir links para episódios. Como já toda a gente sabe, isto só traz prejuizo para o canal. É ingrato, novamente.

Kasei, mesmo que tivesses gravado o de ontem, não terias a série toda porque o Panda saltou um ou dois episódios. Noutros, trocou-lhes a ordem. Quando saltaram da primeira vez, alguém lhes enviou um mail, ao qual responderam que já tinham esse episódio para emitir na próxima repetição. Sendo assim, devem estar a prever repôr a série.
É para evitar esses problemas de horários que tenho a minha box programada para gravar todas as emissões, seja em que horário fôr. Se alterarem o horário, a box também altera o que está em agenda. Depois, é só ir apagando o que está repetido...

Lá está, eu sempre achei mal o facto de enviarem e-mails a reclamar da qualidade e do som. Já foi uma sorte termos Sailor Moon a passar outra vez na TV, e mesmo assim vão queixar-se.

Infelizmente tenho que concordar com o Uranus... Também acho que a série não está a ser tão bem recebida como esperavamos, e falo disso porque a minha irmã também já está a perder o interesse... Nos primeiros episódios ela saia do computador e sentava-se a ver, até pegava no comando e cantava o genérico. Agora quando lhe digo que vai dar, ela continua sentada no computador, de vez em quando dá uma olhada quando eu lhe falo de partes importantes no episódio, mas imediatamente ela se vira para o computador.

Mas não acho que seja pela falta de qualidade. As crianças neste momento preferem mesmo as sereias cantantes... Está bem, eu também gosto de ver, mas acho que são séries sem comparação com Sailor Moon. Ensinam coisas, okay. Mas não é igual.

AKIYAMA MIO ♥
São gostos... As crianças de hj em dia estão mais habituadas ás séries mais recentes que passam na tv, do que aquelas que viamos no nosso tempo. Talvez a qualidade dos desenhos seja a razão para que elas liguem mais a estas novas séries do que a Sailor Moon por exemplo. A minha irmã de 10 anos por exemplo prefere 1000x as Winx que a Sailor Moon.

São gostos que temos que respeitar. Wink
É verdade.
Infelizmente é mesmo assim.
No que se toca a outros desenho animados hoje em dia dizem que muitos daqueles que antigamente viamos agora são muito violentos apesar de eu não concordar :X
Também estava a contar ver a Sailor Moon, mas afinal não deu tal como era previsto, eu também gosto do anime Mermaid Melody, mas já o vi várias vezes e não me apeteceu voltar a revê-lo.
Enfim...
Mas temos que respeitar.

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Devo concordar com todos vocês, especialmente com o Uranus.
Apesar de eu ter sido uma das que reclamou sobre a qualidade (mas apesar de não ter chegado a enviar nenhum e-mail), sinto-me uma pessoa ingrata e arrependida.
Enfim, eu só espero é que com isto tudo, não deixem de emitir a série, porque já começei a acompanhar séries que adorava imenso, e que de repente deixaram de ser emitidas, mas isso era principalmente na RTP2, por isso tenho esperanças que isso não aconteça no Canal Panda.
Por acaso também tenho curiosidade em saber os resultados obtidos da primeira série...

Bem, eu também gosto de ver Mermaid Melody, mas Sailor Moon tem princípios e história com melhor qualidade. Mas uma coisa que me continua a fazer confusão: Se eles puseram mais um episódio das sereias e continuam a repetir o anime vezes e vezes sem conta, que razões é que eles tem para fazer isso? Continuam a receber assim tantas audiências para repetirem a série? : /

http://witch-pt.forumeiros.com/
Fórum sobre as bruxas W.I.T.C.H. que foram canceladas em Portugal.
É impressão minha ou a qualidade da imagem está bastante melhor na série R?

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Estão bastante melhor e passou uma música original Esperancoso

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Eu tb gosto de ver as sereias ate tambem tenho a gravar como tenho a sailor moon!
Espero mesmo que nao deixem de emitir a sailor moon , apesar de ter os episodios no pc gosto sempre de os ver na televisao , apesar de ja os ter visto nao sei quantas vezes Feliz
Mary John
Hoje também vi o episódio, a qualidade está bastante melhor, mas na dobragem nota-se que foi feita individualmente (cada dobrador grava as suas cenas de uma vez) porque o som aumenta ou diminui de volume durante o episódio.

Quanto à discussão daqui, acho que as crianças gostam de coisas mais recentes, com cores e canções, por isso é que Mermaid Melody, Winx e etc. é mais chamativo. Sailor Moon já não é tão conhecido, a dobragem também não ajuda, acho que o único público que Sailor Moon tem conquistado são os fãs da "velha guarda". Ainda assim, algumas crianças interessam-se por Sailor Moon: falo por experiência própria (embora seja eu a obrigá-la a ver Matreiro).
Que grande susto que apanhei há pouco Evil or Very Mad ... quando passou a hora do episódio e não deu a Sailor Moon.
Como desde a semana passada que não posso ver, até me assustei e pensei o pior Lagrimas
Fui logo ver a programação do canal na net....e vi que só passam o episódio às 20 h e 30.

Acho mal, porque não faz sentido algum darem dois episódios seguidos de uma série e interromperem a Sailor Moon, mas pronto, eles é que sabem.
"Bane amua e bate o pé"...desde 6ª feira que não vejo e não sei como vai a série, pois nunca tinha visto estes episódios. Mal disposto
Na minha opinião o facto das crianças hoje em dia gostarem mais de ver mermaid melody é porque a sailormoon esteve fora dos ecrãs portugueses durante muito tempo, entretanto foram aparecendo outras séries nomeadamente a das sereias cantantes, mas também é uma questão de gostos! Por exemplo, eu tenho apenas 12 anos, via a sailormoon, com mais ou menos 4 anos, mas mesmo passado tanto tempo, as navegantes da lua continuam a ser a minha série preferida!Idealista
zirateb escreveu:Estão bastante melhor e passou uma música original Esperancoso
Em que episódio passaram a música? Babado

Bane Tsukino escreveu:Fui logo ver a programação do canal na net....e vi que só passam o episódio às 20 h e 30.
Poisé Dona Bane, se estivesse atenta ao site (e mesmo aqui neste tópico) sabia dessas alterações com antecedência. Simpatico

JujuKou escreveu:Hoje também vi o episódio, a qualidade está bastante melhor, mas na dobragem nota-se que foi feita individualmente (cada dobrador grava as suas cenas de uma vez) porque o som aumenta ou diminui de volume durante o episódio.
Não é por isso que se nota que a dobragem foi feita individualmente, porque o som das gravações é, posteriormente, aumentado. Ou pelo menos devia de ter sido. Até nas falas da mesma personagem se nota que o som não ficou lá muito bem. Provavelmente fizeram a dobragem destes episódios mais à pressa e, consequentemente, não ficou nas melhores condições...
Outra coisa que mostra que a dobragem destes episódios foi feita às três pancadas é o facto de terem passado uma música original, como disse a Zir. Eles cortaram todas até à Stars. Se aqui deixaram foi por descuido.

Já agora, e a respeito da qualidade de imagem da série: no início uma data de gente enviou mails para o Panda a reclamar... Que tal, agora, que a qualidade está bastante melhor, enviar para lá outro mail a referir isso mesmo?
Pois... Pedir e reclamar é melhor...

Também apanhei um grande susto por não dar a sailor moon desde ontem as 13h...pensei que tinham cancelado a serie mas já vi que felizmente não:) sabem se podemos ver as audiências da primeira série em algum lado?
carla.sofia escreveu:Também apanhei um grande susto por não dar a sailor moon desde ontem as 13h...pensei que tinham cancelado a serie mas já vi que felizmente não:) sabem se podemos ver as audiências da primeira série em algum lado?
Nop, não há sítio onde se possa ver as audiências.
Vamos tentar arranjá-las, mas não se encontra isso publicamente. Wink

Pena nem todos terem a oportunidade de ter Tv cabo se não aposto que teria muitas mais audiências num canal publico!
Pois ainda conheço muita gente que nao sabia que a sailor moon tinha voltado a dar!

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Em qual vai? Moh... férias que de férias não têm nada T.T
Acho que, quanto ao passarem as sereias durante um tempo em vez de Sailor Moon, não pudemos pensar negativo... talvez tenham razão e haja pouca audiência, o que espero que não seja verdade, mas talvez também tenham pensado em dar oportunidade a outro anime com boa audiência, já que as férias passadas foram dedicadas a Sailor Moon...
Eu nunca oiço as minhas colegas falarem em desenhos animados (fora os filmes de animação) e, como disse há um tempo, estávamos em conversa quando elas referiram as Navegantes.
Mas pronto...vamos lá ver :3

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Star Uranus escreveu:
JujuKou escreveu:Hoje também vi o episódio, a qualidade está bastante melhor, mas na dobragem nota-se que foi feita individualmente (cada dobrador grava as suas cenas de uma vez) porque o som aumenta ou diminui de volume durante o episódio.
Não é por isso que se nota que a dobragem foi feita individualmente, porque o som das gravações é, posteriormente, aumentado. Ou pelo menos devia de ter sido. Até nas falas da mesma personagem se nota que o som não ficou lá muito bem. Provavelmente fizeram a dobragem destes episódios mais à pressa e, consequentemente, não ficou nas melhores condições...
Outra coisa que mostra que a dobragem destes episódios foi feita às três pancadas é o facto de terem passado uma música original, como disse a Zir. Eles cortaram todas até à Stars. Se aqui deixaram foi por descuido.

Ah, ok, pensava que como tinha sido feita individualmente, cada dobrador tinha o seu volume de voz. Até achei um bocado estranho, visto que nos outros episódios eles têm sempre o mesmo volume (tirando nos gritos Matreiro).
Também não sabia dessa das músicas... Esta dobragem vai de mal a pior. Rolling Eyes Enfim, foi o episódio 49.

Dumpling* escreveu:Em qual vai?

Se não me engano, vai no 50. Hoje não vi, por isso não tenho a certeza.
Nova transformação da Bunny *0*

Ninguém sabe mesmo ao certo em que episódio vai? pow é que eu perdi-me completamente! Matreiro
Hoje a abertura e o ending estavam com um som um bocado manhoso, e continua o problema do som das personagens. A Rainha Serenidade falava muito baixinho enquanto que a Sailor Moon falava alto, e é a mesma dobradora. Pensativo
Anyway, adorei o episódio, finalmente a nova transformação! <3

Terri-chan escreveu:Ninguém sabe mesmo ao certo em que episódio vai? pow é que eu perdi-me completamente! Matreiro

Vai no episódio 51.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco