Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Manga VS Anime VS Live Action

Manga VS Anime VS Live Action

Total de votos: 579

• Manga 22% 128 votos
  • Anime 74% 430 votos
  • Live Action 4% 21 votos

Esta sondagem está encerrada.

Eu acho que gosto mais do anime, é muito melhor que o manga e o live-action juntos!
Tiago Ribeiro
*pensando*

MANGA.... apesar de nunca o ter lido, ja falaram aqui sobre o que poderei encontrar e além disso é o original...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Já vi algumas partes do Manga e concordo que se os escritores tivessem seguido mais a história da naoko o anime ainda tinha tinha sido mais popular, por exemplo a morte da Princesa Serenidade é o máximo!!

O Live Action, tambem é bonzinho embora que algumas cenas sejam muito vagas!!
Capucena escreveu:live e toku rulez Cool

Esse é dos meus! Very Happy cheers

LunaLuninha escreveu:Já vi algumas partes do Manga
e concordo que se os escritores tivessem seguido mais a história da
naoko o anime ainda tinha tinha sido mais popular, por exemplo a morte
da Princesa Serenidade é o máximo!!

Olha sei que offtopic, mas acredito que se fosse seguido a risca aquela cena do mangá, as crianças iam ficar chocadas
Spoiler
pois trata-se de um assassinato seguido de um suicídio...
pode na hora que a gente ler não parecer, mas pensando bem eles até que conseguiram encontrar um meio termo.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
manga-razoavel apesar de ser o original
live action-sem comentarios ~~
anime-é o melhor de todos mas ha episodios k enxem chouriços
O Manga é superior no enredo e na personalidade das Sailors. No anime elas são mais infantis e até chegam a ser um pouco irritantes em certas ocasiões, e não gostei de certas mudanças nas personalidades da Ami e da Rei.
Mas é claro que o Anime também tem coisas positivas, mas o Manga continua a ser superior, aliás, as versões Manga geralmente são superiores ás versões Anime.

Quanto ao Live-Action, resumo-o apenas numa palavra: Piroso.
Para mim o manga é melhor das três
No anime dá para se ter uma noção mais real do que está a acontecer, e dá aquela emoção, mas a história do Mangá é sem dúvida nenhuma muito melhor do que a que foi passada para o anime.

Clica, nao custa nada.
anime
mas tbm amei o manga...o amor nota-se mais no manga mas no anime as emoçoes sao mais reais

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Acho que depende do anime, depende do manga, e claro, dos LActions tb...

Mas fico-me pelo Manga. Em geral, admiro imenso os desenhos das páginas. Anime tem aquele ponto negativo de, de vez em quando, apanhar uma equipa de animação mais canhota do que a outra, e volta e meia os desenhos mudam de estilo (lol).

Manga para mim é uma arte mais apreciável. Mongloide Embora nunca dispense uns bons episódios...

LiveActions não curto muito, porque os japoneses não são muito bons na mise en scène. Têm péssimos atores...
Mas alguns escapam. Divirto-me imenso com os Live Actions de Detective Conan, por exemplo.
Eu votei no anime! Mas tambem nunca li o manga.

Agora tou a ver o live action e até tou a gostar!

Adeus! Smile

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Bem, anime é sem dúvida o meu favorito. Já vi live action e até gostei.
Manga é que nem por isso :X
Anime. Foi o que vi primeiro, por isso, para mim, parece-me mais original : $ Mesmo que o manga seja o verdadeiro original.
Live is just a game...
Retain your fangs.
Na minha opiniao o anime nao tem comparaçao....
vejo e revejo os episodios sem conta...
e há muitos que choro feita uma malukinha... Shocked
Voto para o anime!
Posso dizer que já vi os três, e embora ache o manga fantástico, para mim o anime é algo que vai fazer sempre parte da minha infância, isto para não falar da vivacidade, alegria e emoção que nos é dada através das vozes, musicas e a interacção de imagens com as suas respectivas expressões!

Já o live-action foi sem duvida uma desilusão! Acho que em termos de caracterizaçao em relaçao á personagem de anime/manga foi pessima, parece que nem se deram ao trabalho de por os actores a intrepertar as personagens, mas sim o contrario! Não noto qualquer esforço de produção e caracterização! E digo isto com base em alguns factos que passo a citar: aquela peruca da sailor moon e nas outras todas, na gata luna, nos efeitos especiais, entre outras variadissimas coisas tambem ligadas a produção e caracterizaçao...quando nada disto seria necessario visto que não falta no japão raparigas com cabelo colorido e que provavelmente se enquadrariam melhor na imagem da personagem, pois isto de elas serem todas normais na vida real, para além de não ser o retrato de uma verdadeira historia manga é frustrante para os fãs pois modifica logo e torna estranha a historia!
Embora isto seja uma mera opinião minha! Pois depois de varias tentativas de ver o live action desisti pois acho que estavam a destruir a historia 'por falta de procura e interesse'pondo lá qualquer actriz, com o lema de que é o papel que se tem que moldar a actriz (nem que seja alterado), e não o de a actriz é que se tem que moldar á personagem (inda por cima quando se trata de umas personagens tão ricas em promenores de personalidade e fisicos)!

Bem, como ja referi esta é apenas a minha opinião. não quero de maneira alguma ferir a impor a minha opinião a alguem, é apenas o que acho Very Happy

anine12.gif Kiso* Michiru
Para mim o melhor é o anime.
Embora ache o manga fantástico e o Live Action.......não obrigado.XD
Escolho o anime, uma vez que dos três foi o único que segui do inicio ao fim. Já vi alguns vídeos do Live-action e também é bastante bom, para além de cómico... Razz
Já o manga, ainda não fui capaz de o ler, por isso, era óbvio que esta não podia escolher ... Embarassed

Muito obrigada *Kaoru! (:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco