Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Manga VS Anime VS Live Action

Manga VS Anime VS Live Action

Total de votos: 579

• Manga 22% 128 votos
  • Anime 74% 430 votos
  • Live Action 4% 21 votos

Esta sondagem está encerrada.

Anime, porque, tal como a Michiru_Kaioh disse, podemos ter contacto com a imagem a mexer, e os sons, e eu prefiro assim, do que estarem as imagens paradas (embora adore a manga, que não comecei ainda a ler mas já adoro). E embora o Live-Action também seja a "mexer" e a "reproduzir sons", ainda não vi, e acho que vai ser interessante, mas nada por aí além, por tudo o que já se disse neste fórum sobre ele...
Eu gosto muito do mangá e do anime

Sailor Júpiter
Boas Festas!!!!
Feliz Ano Novo!!!!
Fiquei em divida,mais acabei escolhendo o Anime,pois a gete ve as transformações!E muito mais...XD
Bem, é uma escolha dificil entre o Anime e o manga ( o live action está obviamente fora Matreiro ). No anime, temos os movimentos , as músicas, um pouco de tudo, e foi a 1ª vez que muitos de nós vimos a série e ficamos sempre com aquele encanto. Mas ao ler-mos o maga percebemos a história, é mais detalhada e envolvente. A relação entre Usagi e Mamoru é mais amorosa, sem contar que tem um final mais conclusivo.
Porém, no fim de tudo o que importa é que a história é a mesma , com algumas mudanças mas é sempre a Sailor Moon.

Depois de reflectir tudo isso escolhi o manga por ser mais completo e os desenhos serem fantásticos
" O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. "

Luna-Chan ^^
Luna-chan dise :
No anime, temos os movimentos , as músicas, um pouco de tudo, e foi
a 1ª vez que muitos de nós vimos a série e ficamos sempre com aquele
encanto. Mas ao ler-mos o maga percebemos a história, é mais detalhada
e envolvente. A relação entre Usagi e Mamoru é mais amorosa, sem contar
que tem um final mais conclusivo.
Porém, no fim de tudo o que importa é que a história é a mesma , com algumas mudanças mas é sempre a Sailor Moon.

Isso é completamente verdade ! No fundo é sempre a Sailor Moon, tambem perfiro o Manga pela mesma razão que a Luna-chan ! Os desenhos são mesmo lindos Esperancoso

Angelroxy dise :
Fiquei em divida,mais acabei escolhendo o Anime,pois a gete ve as transformações!E muito mais...XD

Mesmo se no Anime as Transformações são mais completas, no Manga tambem as vês mas são mais curtas porque o Manga é um livro de BD Japonesa e não ia por duas paginas inteiras de Transformação !

Ja chega ! Gostaria de saber porquê é o meu Nick esta nas vossas Assinaturas, e ainda por cima é coisas màs que la estam escritas.
Expliquem-me por favor, envie-me uma Mensagem Privada par me explicar por favor...
Eu acho que as transformaçoes são bastante giras mas como são sempre semelhantes tornam-se um pouco chatinhas (AA) eu normalmente passava à frente nos episódios Matreiro
" O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. "

Luna-Chan ^^
Sim, cada Episodio que vi no YouTube da Sailor Moon... Avançava sempre a parte das Transformações !

Mas o Live Action é uma Série como os "Power Rangers" (Que por acaso gostava muito de ver quando era piqueno Matreiro), e é uma boa série que percisava de pequenas mudanças ! Tipo, elas utilisão so as perucas quando se transformão ! Mas porquê não as utilizar em vida rial ? Bom ! Isso todo é a Sailor Moon na mesma com pequenas mudanças ! Perfiro o Manga mas não quer dizer que não aperçio o Live Action ou o Anime ...

Ja chega ! Gostaria de saber porquê é o meu Nick esta nas vossas Assinaturas, e ainda por cima é coisas màs que la estam escritas.
Expliquem-me por favor, envie-me uma Mensagem Privada par me explicar por favor...
Eu acho o Live action o mais fraco dos 3, primeiro porque não acho lógica terem todas cabelos pretos e quando se transformam meterem peruca, (no anime e no manga elas não mudam a cor de cabelo ) e achei isso um pouco fora da história Matreiro
O pior de tudo é a sailor luna , OMG é a gozarem com a personagem só pode ! Meteram um pirallha quando a Luna deveria ser uma jovem, mas prontos

(desculpem se desviei um pouco do tema original Embaracoso' )

Luna-Chan ^^
bem... o live-action é realmente o mais fraquinho mas contribuiu para trazer ao mundo real a magia da Sailor Moon e fazer do impossível realidade Esperancoso .

mas, mesmo assim votei no manga Esperancoso . há algo de especial no facto de os desenhos serem da pessoa que imaginou e criou a história, para além de ser a história original (mais interessante e mais adulta) e dos desenhos serem incríveis Esperancoso

"Did you still belive in destiny?"

Não foi preciso ponderar muito para votar no manga.
Escolhi-o porque desenvolve mais a relação de Bunny e do Gonçalo, e mesmo a Sailor Moon não é tão "burra", irresponsável e é mais independente.
Embora tenha que admitir que ri-me muito mesmo a ver o anime e que tenha gostado muito.
Lipli
Eu gosto mais do mangá pois as outras garotas tem mais participação nas batalhas e as batalhas são mais dramáticas.
Luna-Chan escreveu:Bem, é uma escolha dificil entre o Anime e o manga ( o live action está obviamente fora Matreiro ). No anime, temos os movimentos , as músicas, um pouco de tudo, e foi a 1ª vez que muitos de nós vimos a série e ficamos sempre com aquele encanto. Mas ao ler-mos o maga percebemos a história, é mais detalhada e envolvente. A relação entre Usagi e Mamoru é mais amorosa, sem contar que tem um final mais conclusivo.

Depois de reflectir tudo isso escolhi o manga por ser mais completo e os desenhos serem fantásticos

Concordo Luna-Chan , falaste bem !!

Luna-Chan escreveu:Eu acho o Live action o mais fraco dos 3, primeiro porque não acho lógica terem todas cabelos pretos e quando se transformam meterem peruca, (no anime e no manga elas não mudam a cor de cabelo ) e achei isso um pouco fora da história Matreiro

nhaa, não concordo, porque tens de também ter em conta...onde é que já viste pessoas com cabelo rosa, azul etc na rua?

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

A gostei muito mais da mangá pois explica muito melhor a história, não é tão infantil como o anime e não tem aqueles monstros do dia aparecerem em quase todos os episódios. Contudo o anime também tem as suas coisas boas. Tem as situações divertidas que nos fazem rir quando estamos a
vê-lo, principalmente as asneiras da Joana e as "burrices" da Bunny.
O Live Action só tive oportunidade de o ver à pouco tempo e confesso que até gostei, ao contrário do que tinha pensado no inicio.

Obrigada Tinoco-chan.
O mangá é de longe o melhor! Eu sou apaixonada pelo anime, mas assim que li o mangá fiquei completamente rendida!
É que nem tem comparação. A História, a importância das sailors, a história é mais madura e mais realista! Os próprios desenhos são mais delicados e bonitos! Embaracoso

Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Tinoco-chan es simplesmente adorável, muito obrigada ^^
prefiro o live action, pois é uma especie de "retratação" em que podemos apreciar a perfeição dos mangas e animes, de como seria na vida real (live action)

***off context: porque naum fazer uma sequancia como no anime? ***
Tive de votar no anime. Apesar de estar a adorar a manga gosto muito mais de poder ver as personagens em acção e não ler apenas e imaginar como poderia ser.
Quanto ao live-action, devo dizer que não acho muito apelativo. Adoro as personagens e simplesmente não consigo associá-las aos actores do live-action. Acho que quando adoramos assim tanto as personagens é difícil "passá-las" para o mundo real e ver alguém de carne e osso a representá-las, mas essa é apenas a minha opinião.
Simplesmente votei no Mangá porque tem uma historia mais adulta.... mas claro que tambem gostei muito do anime

eheh
PrincessAngel

Votei em anime.
Só comecei agora a ler o manga e estou a adorar, claro. Mas foi com o anime que contactei com esta história em criança. Daí o meu voto.
Sobre o Live action, ainda só vi dois episódios, e não está mau de todo, mas é estranho.
É difícil porque como já foi dito no manga mostra-nos mais pormenores da relação bunny/Gonçalo, outros que são mais interessantes mas sinceramente rendi-me ao anime, é muito mais divertido as personagens são tão cómicas sempre tive aquela ligação com o anime por isso ahah Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco