Lugares Assombrados..
Manon (isto vai soar a pergunta parva opa mas é que me tem acontecido uma coisa estranha) os espiritos que tu vês têm por exemplo cheiro?
Pah! Do tipo no outro dia tava na cama, e derepente veio um cheiro muito doce, mas que nem parecia do meu quarto =S e senti os tais arrepios, opa meti-me a cheirar as minhas mãos, lençois, pijama...E nada tinha aquele cheiro, depois o dito cujo foi-se embora...
Ah e só agora li aquilo da Escócia e assim xD era bem bom eu conseguir ir a essas terras *-* xD
Pah! Do tipo no outro dia tava na cama, e derepente veio um cheiro muito doce, mas que nem parecia do meu quarto =S e senti os tais arrepios, opa meti-me a cheirar as minhas mãos, lençois, pijama...E nada tinha aquele cheiro, depois o dito cujo foi-se embora...
Ah e só agora li aquilo da Escócia e assim xD era bem bom eu conseguir ir a essas terras *-* xD

Os seres imateriais não tem cheiro, mas por vezes em locais assombrados acontecem fenómenos como cheiros estranhos vindos sabe-se la de onde... a mim não me aconteceu, mas creio que possam ter qualquer tipo de fragrancia, mas desconheço, não é algo que alguma vez tenha sentido.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Oh Manon és tão kawai pah
.o:
Mas a sério tens que ver a série "Entre Vidas" perceberás logo o porquê das comparações entre ti e essa Melinda. Segundo o que tu descreves, ela tem exactamente o mesmo "dom" que tu. É uma série que te deverá interessar bastante (além de que tem qualidade
). Dá na SIC aos fins-de-semana, começou agora a 3ª temporada.
.o: Mas a sério tens que ver a série "Entre Vidas" perceberás logo o porquê das comparações entre ti e essa Melinda. Segundo o que tu descreves, ela tem exactamente o mesmo "dom" que tu. É uma série que te deverá interessar bastante (além de que tem qualidade
). Dá na SIC aos fins-de-semana, começou agora a 3ª temporada.
Sammu, és fixe! Sammu escreveu:Oh Manon és tão kawai pah.o:
Mas a sério tens que ver a série "Entre Vidas" perceberás logo o porquê das comparações entre ti e essa Melinda. Segundo o que tu descreves, ela tem exactamente o mesmo "dom" que tu. É uma série que te deverá interessar bastante (além de que tem qualidade). Dá na SIC aos fins-de-semana, começou agora a 3ª temporada.
Eu kawaii xDDD nada a ver

Sou um ser esquisito

Mas obrigado por me recomendares a série, vou ver se apanho uns episódios, parece-me que a minha mãe vê a serie, quando ela vir eu vejo também!

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Pois Manon, tens algumas semelhanças com a tal Melinda que tanto falamos 
Bem isto do cheiro não é a primeira vez que sucede!
Uma vez eu tava noutro local da minha casa e de repente vem cheiro a tabaco e assim =S o que é impossivel! Eu tava sozinha e mesmo que tivesse acompanhada ninguém em casa fuma, nem sou pessoa de ir aos cafés (sim isto foi no tempo em que ainda não existia esta lei do tabaco), e no outro dia foi esse fenómeno que referi acima, um cheiro doce, sem origem lógica =S

Bem isto do cheiro não é a primeira vez que sucede!
Uma vez eu tava noutro local da minha casa e de repente vem cheiro a tabaco e assim =S o que é impossivel! Eu tava sozinha e mesmo que tivesse acompanhada ninguém em casa fuma, nem sou pessoa de ir aos cafés (sim isto foi no tempo em que ainda não existia esta lei do tabaco), e no outro dia foi esse fenómeno que referi acima, um cheiro doce, sem origem lógica =S

Eu não acredito em cenas dessas, lugares assombrados e isso..
Só serve para as pessoas ficarem com o "medo na alma" pensando que é verdade.. e depois vão a ver é tudo mentira
Isso é tudo imaginção de poetas, como aquele hómmê (Luís de Camões , acho) que disse que lá perto do Cabo da Boa Esperança havia um mostrengo O-o
Se existissem fantasmas e isso, de que eram feitos? Se as almas das pessoas andassem para ai a vaguear, como saiam dos corpos? Será possivel mesmo?
Não me preocupo com isso, já me chegam pesadelos e a vida real mesmo
Só serve para as pessoas ficarem com o "medo na alma" pensando que é verdade.. e depois vão a ver é tudo mentira

Isso é tudo imaginção de poetas, como aquele hómmê (Luís de Camões , acho) que disse que lá perto do Cabo da Boa Esperança havia um mostrengo O-o
Se existissem fantasmas e isso, de que eram feitos? Se as almas das pessoas andassem para ai a vaguear, como saiam dos corpos? Será possivel mesmo?

Não me preocupo com isso, já me chegam pesadelos e a vida real mesmo

Bem makoto vou discordar! Porque o que os homens achavam na idade media e renascimento do desconhecido não é bem o que achamos hoje em dia!
Eles acreditavam em monstros marinhos que não passavam de fenómenos atmosfericos ou rochas com formatos estranhos!
Quando leres os Lusíadas na escola logo vês...
Mas aquilo foi apenas poético, para causar um tropeço na viagem do vasco da gama, não foi feito para as pessoas acreditarem no Adamastor!
Claro que na epoca eles tinham medo disso, mas na epoca actual isso é totalmente desprovido de nexo!
Aqui fala-se de verdadeiras assombrações!
Lugares ou casas que tem energias más, espiritos de pessoas mortas!
Sim, a alma pode sair das pessoas mesmo elas estando vivas! Chama-se viagens astrais, em que a nossa alma consegue ver o corpo de baixo! Muita gente acontece-lhes isso quando estão a dormir, e sonham que estão a ver o seu corpo de cima, mas na verdade estão mesmo!
Muita gente pratica isso para aliviar o stress, mas não é muito recomendado porque torna-se viciante e as pessoas no geral ficam loucas com aquilo!
Mas na verdade existem lugares com energias muito negativas tal como existem sitios que se tem a noção que são santos, porque parece que se anda nas nuvens... Não sei se já foste a Fátima, mas tu entras lá e sentes uma paz, que não tens noção! Qualquer pessoa pode sentir!
No entanto alguns sitios fazem-te sentir mal, ter arrepios, tonturas... chama-se a isso energias negativas decorrentes da mente das pessoas que lá passam ou de coisas que aconteceram lá menos fortunadas! Muitas vezes o que chamamos de assombrações são feitas pelo próprio poder telequinésico das pessoas que é forte e derruba objectos ou faz mover coisas. Em muitos desses casos, as pessoas acham que são fantasmas e são elas mesmas!
Se um dia fores a Londres, em alguns sítios é provavel que sintas coisas que nunca sentiste, e mesmo em portugal, por exemplo se fores à Quinta da Regaleira, vais sentir que algo mudou!
Nem tem necessáriamente a ver com os mortos, mas com o que aconteceu lá antes!
A energia dos vivos influencia imenso os espaços!
Também não te peço que acredites nisto que estou a dizer, mas estou a tentar explicar, como sei!
Muitas vezes o que tomamos como assombrado é provocado pelos vivos e não pelos mortos!
Alias, raramente é, porque só os mortos com assuntos por terminar é que voltam atrás...
No geral esse tipo de coisas não me faz medo, levo-as com naturalidade! Por isso se não tenho medo, não sinto medo e não sou iludida pelo medo que tu referes que ficamos quando ouvimos estas historias!
Não referimos este tópico para contar ficção mas coisas que se passaram conosco!
Não é tudo imaginação de poetas! Porque se lerer o tópico vais ver users a contar histórias da sua vida!
Eu tenho algumas!
Uma vez o meu pai estava a jogar à bola na infancia dele com um amigo e a bola foi parar ao telhado da casa ao lado da dele e o amigo foi buscar!
Quando voltou, voltou branco porque tinha visto um espirito cortado ao meio a pairar sob o chão!
Era o velho que morava na casa ao lado!
Na casa da minha tia avó a minha mãe ouviu passos enquanto lá dormia sozinha e via vultos a andar dentro do quarto! Na verdade a casa tinha uma energia negativa muito forte, que toda a gente se sentia mal la dentro!
Quanto a mim, eu já me senti mal em sitios porque senti algo no ar... cheguei mesmo a desmaiar!
Não creio que possa afirmar que este tipo de coisas não existem, principalmente eu que lido com espíritos frequentemente!
Creio que tem a ver com magnetismo terrestre, alguns destes fenomenos!
Mas também muita coisa é palha e mito urbano!
No geral muita coisa tem fundamentos verdadeiros!
Eles acreditavam em monstros marinhos que não passavam de fenómenos atmosfericos ou rochas com formatos estranhos!
Quando leres os Lusíadas na escola logo vês...
Mas aquilo foi apenas poético, para causar um tropeço na viagem do vasco da gama, não foi feito para as pessoas acreditarem no Adamastor!
Claro que na epoca eles tinham medo disso, mas na epoca actual isso é totalmente desprovido de nexo!
Aqui fala-se de verdadeiras assombrações!
Lugares ou casas que tem energias más, espiritos de pessoas mortas!
Sim, a alma pode sair das pessoas mesmo elas estando vivas! Chama-se viagens astrais, em que a nossa alma consegue ver o corpo de baixo! Muita gente acontece-lhes isso quando estão a dormir, e sonham que estão a ver o seu corpo de cima, mas na verdade estão mesmo!
Muita gente pratica isso para aliviar o stress, mas não é muito recomendado porque torna-se viciante e as pessoas no geral ficam loucas com aquilo!
Mas na verdade existem lugares com energias muito negativas tal como existem sitios que se tem a noção que são santos, porque parece que se anda nas nuvens... Não sei se já foste a Fátima, mas tu entras lá e sentes uma paz, que não tens noção! Qualquer pessoa pode sentir!
No entanto alguns sitios fazem-te sentir mal, ter arrepios, tonturas... chama-se a isso energias negativas decorrentes da mente das pessoas que lá passam ou de coisas que aconteceram lá menos fortunadas! Muitas vezes o que chamamos de assombrações são feitas pelo próprio poder telequinésico das pessoas que é forte e derruba objectos ou faz mover coisas. Em muitos desses casos, as pessoas acham que são fantasmas e são elas mesmas!
Se um dia fores a Londres, em alguns sítios é provavel que sintas coisas que nunca sentiste, e mesmo em portugal, por exemplo se fores à Quinta da Regaleira, vais sentir que algo mudou!
Nem tem necessáriamente a ver com os mortos, mas com o que aconteceu lá antes!
A energia dos vivos influencia imenso os espaços!
Também não te peço que acredites nisto que estou a dizer, mas estou a tentar explicar, como sei!
Muitas vezes o que tomamos como assombrado é provocado pelos vivos e não pelos mortos!
Alias, raramente é, porque só os mortos com assuntos por terminar é que voltam atrás...
No geral esse tipo de coisas não me faz medo, levo-as com naturalidade! Por isso se não tenho medo, não sinto medo e não sou iludida pelo medo que tu referes que ficamos quando ouvimos estas historias!
Não referimos este tópico para contar ficção mas coisas que se passaram conosco!
Não é tudo imaginação de poetas! Porque se lerer o tópico vais ver users a contar histórias da sua vida!
Eu tenho algumas!
Uma vez o meu pai estava a jogar à bola na infancia dele com um amigo e a bola foi parar ao telhado da casa ao lado da dele e o amigo foi buscar!
Quando voltou, voltou branco porque tinha visto um espirito cortado ao meio a pairar sob o chão!
Era o velho que morava na casa ao lado!
Na casa da minha tia avó a minha mãe ouviu passos enquanto lá dormia sozinha e via vultos a andar dentro do quarto! Na verdade a casa tinha uma energia negativa muito forte, que toda a gente se sentia mal la dentro!
Quanto a mim, eu já me senti mal em sitios porque senti algo no ar... cheguei mesmo a desmaiar!
Não creio que possa afirmar que este tipo de coisas não existem, principalmente eu que lido com espíritos frequentemente!
Creio que tem a ver com magnetismo terrestre, alguns destes fenomenos!
Mas também muita coisa é palha e mito urbano!
No geral muita coisa tem fundamentos verdadeiros!

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Eu sei que já ninguem posta neste tópico há mt tempo, mas eu depois de ler a grande parte dos post, tinha mesmo de postar...
Quando era pequena tinha um medo horrível do escuro eu sempre tive uma imaginação demasiado fértil, mas a partir do 5º ano comecei adorar esse tipo de coisas e querer ter uma experiência sobrenatural e com o tempo descobri muitas coisas, entre elas que certos precentimentos que se confirmavam e tanto eu como a minha prima (kiyo) sentimos coisas que não suposto sentirmos, outra coisa que descobrimos foi que uma parte da nossa familia trabalha num centro espírita, eu fui lá algumas vezes, nenhuma de nós teve lata para fazer as perguntas que sempre quisemos fazer...
Fiquei super admirada por saber que havia uma rapariga com mais ou menos a nossa idade que consegue ver espíritos, nunca pensei que isso fosse possível, os meus familiares e da kiyo que trabalham no centro espírita também os vêem, mas não tenho lata para perguntar.. -.-‘
Quando era pequena tinha um medo horrível do escuro eu sempre tive uma imaginação demasiado fértil, mas a partir do 5º ano comecei adorar esse tipo de coisas e querer ter uma experiência sobrenatural e com o tempo descobri muitas coisas, entre elas que certos precentimentos que se confirmavam e tanto eu como a minha prima (kiyo) sentimos coisas que não suposto sentirmos, outra coisa que descobrimos foi que uma parte da nossa familia trabalha num centro espírita, eu fui lá algumas vezes, nenhuma de nós teve lata para fazer as perguntas que sempre quisemos fazer...
Fiquei super admirada por saber que havia uma rapariga com mais ou menos a nossa idade que consegue ver espíritos, nunca pensei que isso fosse possível, os meus familiares e da kiyo que trabalham no centro espírita também os vêem, mas não tenho lata para perguntar.. -.-‘
Eu andei num centro espirita 
Foi lá que aprendi a barrar a visão de espiritos ou seja, conseguir ignorá-los para não os ver o tempo todo e conseguir dormir à noite.
Também tive uma grande ajuda do meu pai que também os vê e sente, mais até que eu.
Não tenhas medo de perguntar, se quizeres, ou se for mais fácil para ti, podes tentar perguntar-me que eu tento responder dentro da minha sabedoria destas coisas.
Sei que não sou nenhuma espirita ou nenhum Allen Kardec, mas sei o seu que de coisas.
Se tiveres alguma duvida eu estou aqui

Foi lá que aprendi a barrar a visão de espiritos ou seja, conseguir ignorá-los para não os ver o tempo todo e conseguir dormir à noite.
Também tive uma grande ajuda do meu pai que também os vê e sente, mais até que eu.
Não tenhas medo de perguntar, se quizeres, ou se for mais fácil para ti, podes tentar perguntar-me que eu tento responder dentro da minha sabedoria destas coisas.
Sei que não sou nenhuma espirita ou nenhum Allen Kardec, mas sei o seu que de coisas.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Eu andei num centro espirita
Segues a doutrina dos espiritas então Manon?
Tive há tempos conhecidmento que uma pessoa amiga minha é espirita e eu até há bem pouco tempo não fazia ideia de que o era...
Depois de falar com ela algumas vezes pareceu-me ser das poucas "doutrinas" (não consigo chamar mesmo religião) que me parecem não ter quase "erros de fundamento" nenhuns...
Acho-a extremamente interessante...
Tenho é de ganhar coragem para não gastar os meus € em livros de romances historicos e literatura fantástica para começar a gastar nalguns livros que essa pessoa minha amiga disse que depois quando eu quisesse me aconselhava *o que é extremamente dificil... mas eu espero um dia destes conseguir xD porque gostava mesmo de ler livros sobre esta doutrina, porque fiquei mesmo fascinada...
Até porque... ela condiz perfeitamente com a maior parte das coisas que eu acredito, uma vez que eu apesar de crismada e tudo o mais já não me sinto nada integrada nas ideias dos católicos, mas continuo a acreditar no cristianismo por si só, sem as ramificações, se é que me entendem...
E na doutrina espirita eles vão buscar ao cristianimo as coisas que eu acredito, e as "adições" são coisas em que eu também não tenho dificuldade nenhuma em acreditar, em crer, totalmente o oposto do que me acontecia na igreja católica, em que nos anos todos em que andei na catequese, questionava muitissimas coisas porque não me fazia sentido e achava idiota
'Ok, entrei num GRAAANDE offtopico, mas ao ler a referência da Manon ao Allen Kardec não consegui resistir...
Obrigada Manon, eu acho que vou seguir o teu concelho e fazer.te algumas perguntas...
Desculpem o Off topic....m
uma vez que eu apesar de crismada e tudo o mais já não me sinto nada integrada nas ideias dos católicos, mas continuo a acreditar no cristianismo por si só, sem as ramificações, se é que me entendem...Sim entendo.te muito bem, eu tambem tenho a comunhao feita e andei na catequese até aos 12 anos (acho), mas agora já nao sei se se pode dizer que sou catolica...
Desculpem o Off topic....m
Sim o Allen Kardec é por assim dizer o grande do Espiritismo.
Diga-se que é uma doutrina que fez uma sintese do cristianismo, em evangelhos, em que muitos estão ligados a ideias totalmente opostas às da biblia.
Tirando isso os livros do Allen Kardec são muitissimo interessantes.
Muitos deles relatam casos de sessões espiritas, e como acontece em cada caso de morte, ou como é que os espiritos aparecem consoante a sua morte.
É muito interessante.
O espiritismo fez-me acreditar na reencarnação, mas também me fez acreditar que não existe ceu nem inferno, que vamos todos para o mesmo lado e que nesse lugar pagamos os nossos pecados ao visualiza-lo de maneira diferente uns dos outros.
Ou seja cada um tem a visão desse lugar segundo o que fez na terra.
Acho essa teoria interessante.
Também é explorada a questão do tunel preto das memórias que muitas pessoas que tiveram experiencias de retorno da morte viram. E como é a libertação do espirito e o pós morte do ponto de vista de pessoas que morreram de formas diferentes.
Eu tenho todos os livros do Allen Kardec e também uma quantidade grande de revistas espiritas escritas por ele.
Já não ando no espiritismo, mas sempre segui a doutrina de perto.
porque visto que sou wiccan não posso estar em 2 dogmas diferentes.
Porque também existem coisas do espiritismo que não vão a favor das minhas crenças de wiccan, por isso tenho que aprender a partilhar.
Diga-se que é uma doutrina que fez uma sintese do cristianismo, em evangelhos, em que muitos estão ligados a ideias totalmente opostas às da biblia.
Tirando isso os livros do Allen Kardec são muitissimo interessantes.
Muitos deles relatam casos de sessões espiritas, e como acontece em cada caso de morte, ou como é que os espiritos aparecem consoante a sua morte.
É muito interessante.
O espiritismo fez-me acreditar na reencarnação, mas também me fez acreditar que não existe ceu nem inferno, que vamos todos para o mesmo lado e que nesse lugar pagamos os nossos pecados ao visualiza-lo de maneira diferente uns dos outros.
Ou seja cada um tem a visão desse lugar segundo o que fez na terra.
Acho essa teoria interessante.
Também é explorada a questão do tunel preto das memórias que muitas pessoas que tiveram experiencias de retorno da morte viram. E como é a libertação do espirito e o pós morte do ponto de vista de pessoas que morreram de formas diferentes.
Eu tenho todos os livros do Allen Kardec e também uma quantidade grande de revistas espiritas escritas por ele.
Já não ando no espiritismo, mas sempre segui a doutrina de perto.
porque visto que sou wiccan não posso estar em 2 dogmas diferentes.
Porque também existem coisas do espiritismo que não vão a favor das minhas crenças de wiccan, por isso tenho que aprender a partilhar.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Bem, eu vou ser sincera.. eu sou demasiado racional xD
Nestas coisas sou mto de: "só acredito qdo ver" e vou mto po lado objectivo das coisas, e estas coisas tipo espiritos e etc acho algo demasiado subjectivo para se pder dzer se é ou naun realidade..
Eu nunca vi nda q me assustasse (para além dos filmes xD) ou alguma coisa sobrenatural, acho q isso tbém depende de pessoa para pessoa e ainda bem q isso naun me acontece pois sou mto mas msmo mto medricas
'' e era bem capaz de andar sempre tda medrosa e detesto isso --'
mas msmo naun acreditando nem realmente desmintindo acho estas coisas mto interessantes e bolas Manon és sim terrivelmente kawaai *-* adoro a forma como abordas o tema e como tentas explicar as coisas, é simplesmente taun interessante e fofo *-*
e prontos, ta dito o q penso xD
Nestas coisas sou mto de: "só acredito qdo ver" e vou mto po lado objectivo das coisas, e estas coisas tipo espiritos e etc acho algo demasiado subjectivo para se pder dzer se é ou naun realidade..
Eu nunca vi nda q me assustasse (para além dos filmes xD) ou alguma coisa sobrenatural, acho q isso tbém depende de pessoa para pessoa e ainda bem q isso naun me acontece pois sou mto mas msmo mto medricas
'' e era bem capaz de andar sempre tda medrosa e detesto isso --'mas msmo naun acreditando nem realmente desmintindo acho estas coisas mto interessantes e bolas Manon és sim terrivelmente kawaai *-* adoro a forma como abordas o tema e como tentas explicar as coisas, é simplesmente taun interessante e fofo *-*
e prontos, ta dito o q penso xD
o.o kawaii! fofo?
É a primeira x que me dizem isso acerca destes temas xD
Geralmente ou sou mentirosa, ou charlatona, ou as 2 coisas juntas xD
Senti-me portanto lisongeada
Tento explicar da melhor maneira que sei!
Portanto fiquei feliz, mesmo que nao acredites por teres sido sincera

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:o.o kawaii! fofo?
kawaai sim *-*
eu acho taun fofo ver q uma pessoa se interessa por um assunto qq e tenta explicar aos outros o q sbe e tu de certa maneira q és "objectiva" dentro da propria subjectividade xD (confuso eu sei xD)
mas isso de as pessoas te chamarem isso, na realidade naun pdem dzer pqe pdem naun acreditar e há coisas q soam um pouco.. impossiveis mas naun sbemos se é ou naun verdade por isso nauna cho q sejas mentirosa mto menos charlatona xD
mas ainda bem q ficaste feliz pqe já tive pessoas q qdo lhes dzia q naun era de nenhuma religião ficam tdos ofendidos xD msmo qdo explicava q acreditava em algumas partes xD
Tens de entrar para responderes neste tópico.

:

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.