Lugares Assombrados..
Bem. eu não disse que foste tirar a Wikipédia mas só estava a dizer que imagina que alguém queria saber algo e vai a Wikipédia, podia ser deduzido a erro.xD
Eu, não conheço muito bem a Manon até porque estou aqui a um mês nem isso, mas não me parece que a experiência que ela tem seja do "outro lado".
Eu, não conheço muito bem a Manon até porque estou aqui a um mês nem isso, mas não me parece que a experiência que ela tem seja do "outro lado".
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
a Manon tem uma certa experiência no meio disto do "sobrenatural"... Logo ela pode tirar-nos algumas duvidas, porque é melhor saber por ela, do que ir a Wikipédia que muitas vezes não tem a informação certa, porque ela é uma fonte mais segura de informação.
Por isso mesmo resolvi fazer todas aquelas perguntas antes de tentar.
Quando as trevas, eu nao acredito mt nessa definiçao, claro que o mal existe, e tambem acho que a maior parte dele é provocado por nos, pelo que pensamos e fazemos,
Eu quando fizer o jogo do copo, se fizer...nao vou fazer perguntas do genero, "quando o mundo vai acabar?" ou "quando vou morrer?", nem sei se vou fazer perguntas, vou ter cuidado com o que vou pensar e com o que vou dizer, na minha opiniao, nao sei se tou certa se nao, mas as energias negativas ou mal ou trevas ou como lhes queiram chamar, somos nos que a atraimos, ou foram os humanos com os seus erros estupidos que o fizeram...temos de ter atenaçao ao que fazemos pensamos etc...
Mas viver a vida com medo das trevas, ou como medo de "gatos pretos" so porque dizem que dao azar....
Temos de procurar a verdade, pois se nao fizermos viveremos do senso comum, e para mim isso nao é viver, se pudermos saber a verdade, demos tentar sabe-la, claro tento sempre em conta as consequencias, e tudo o que vier apartir dai...Eu prefi-lo sabe-la, mesmo com alguns perigos, é como subir uma montanha pode ser perigoso, mas por vezes compensa esses perigos pois só assim podemos ver a beleza do que se estende a nossa frente no cume da montanha!
Andrew43 escreveu:Eu, não conheço muito bem a Manon até porque estou aqui a um mês nem isso, mas não me parece que a experiência que ela tem seja do "outro lado".
Atenção, eu não disse que ela era do outro lado (credo
'' nem pensar) mas determinados conceitos que talvez para ela sejam normais e banais eu não penso que sejam assim tão correctos.Selena escreveu:é como subir uma montanha pode ser perigoso, mas por vezes compensa esses perigos pois só assim podemos ver a beleza do que se estende a nossa frente no cume da montanha!
Boa, e depois de estares no cume sempre podes cair do precepício lol.
Pronto, eu disse o que senti que devia dizer, estou de consciência tranquila. Cada um é livre de escolher o seu caminho e depois arcar com as consequências =) Pessoalmente acho que, escolhendo seguir esse caminho, deveria ser numa idade em que tivesses mais maturidade e poderes fazer as tuas escolhas de uma maneira mais racional e ponderada.
Sammu, és fixe! Sammu com todo o meu respeito também, esses textos tem cara de terem sido ditos por religiosos evangelistas... eu conheço bem o género. Não sei ao certo se foi essa a fonte mas parece muito.
E parecem aqueles mitos urbanos contados no assustador.
E a igreja dita todo pelo demonio.
O jogo do copo não abre portas com demónios. O homem é o demónio dele próprio.
Não sei o que chamas de demónio, mas eu não tenho a mesma noção de demónio que tu, porque eu não acredito no diabo, não acredito em demónios como a religião dita, e já fiz inumeras x's o jogo do copo e continuo aqui viva e bem de saude.
Conheço histórias reais, de pessoas que eu conheço, e conheço histórias que vi acontecer, porque o que aconteceu aos outros não me interessa, não estava lá para provar.
Vi possessões, vi coisas que não te passa.
Mas não foram em jogos do copo, foram em coisas maiores.
Tu evocas um espirito, os espiritos pertenceram a pessoas, as pessoas são demónios como a igreja dita?
Eu não percebo as pessoas as x's.
No jogo do copo tu é que evocas o que queres que venha a ti.
Não sei se já o fizeste mas não me parece muito.
Eu tinha uma amiga evangelica... que de um dia para o outro começou a ver espiritos e foi chamada de demónio e foi expulsa da igreja, onde ela própria foi buscar ajuda.
Algumas pessoas precisam de ajuda nisso.
Eu nunca incentivei ninguém deste forum a fez um jogo do copo, eu limitei-me a responder com modestia, e baseado em experiencias pessoais, às pessoas que me perguntaram.
Não vivemos na idade média anymore, i guess...
Ou também vou ser queimada amarrada a um pau!
Eu aindei nos estudos espiritas e na escola arcanica, com o concentimento dos meus pais.
Para não dar em doidinha aos 8 anos ou algo do género.
Conheço tantos mitos urbanos, ouvi tanta coisa absurda.
O mundo do sobrenatural é algo que eu só conheço tipo 5% se tanto.
Mas eu não tenho medo... ter medo dele, aumenta a chance de algo de mal ser feito.
Os espiritos são easialy bored... se uma pessoa tem medo, eles adoram, eles gozam conosco, eles até dizem palavrões se for preciso.
Se uma pessoa está segura, eles são obrigados a ser sérios, e isso chateia-os.
Não estamos a falar de diabos de cornichos aos pulinhos.
Não acredito nisso, e não faço ninguém acreditar no que eu digo.
Provavelmente para todos os religiosos eu sou uma bruxa heretica e desprovida de nexo.
Não faço cara de preocupada, a inquisição ficou na idade media.
Pronto acho que já descarreguei Sammu, peço imensa desculpa se fui totalmente rude, mas sou muito protectora em respeito aquilo que acredito, como qualque religioso acho eu.
Tens razão quando dizes que o que é demasiado banal para mim pode afectar outros.
Respondendo a tudo o resto, fiquei ai algures lisongeada Andrew por me perguntares em mim, tendo esse tipo de confiança, porque afinal eu podiria ser uma granda mentirosa. Não sou, nem a minha religião é ligada à mentira, pelo contrário. E mesmo assim perguntas em mim, em x de ir ver à internet.
Selena..
Tens muito juizo!
Se todos os praticantes do jogo do copo fossem assim o mundo era melhor.
Porque a maioria deles só faz asneiras, e depois queixam-se que lhes acontecem coisas.
Perguntas como quando vou morrer, ou quando alguem vai morrer, dão um azar generalizado. Porque o espirito em questão vai inventar uma data, e essa data vai sempre ser extremamente horrivel, passar por ela. Passas o dia todo a roer as unhas, além de que ficarias terrivelmente assustada.
Perguntas ao espirito do género: "Como te chamas", também não vale a pena por favor.
Da ultima x que fiz isso ele respondeu: "Takeshi Kamijo". Takeshi de Takeshi Obata o meu mangaka favorito e Kamijo que é o meu cantor preferido!
Tipo... brincadeiras a parte, são perguntas perigosas que não devemos fazer.
O Sammu tem razão numa coisa, pessoas inexperientes não sabem o que vem ao copo... eu vejo o que vem ao copo... eu consigo ver, eu consigo saber o que é... mas as outras pessoas leigas nisso, não.
E podem arriscar-se a acontecer algo de mal.
Eu não induzi ninguém e não quero que aconteça alguma coisa de mal a alguém que depois ainda sou culpada de ter sido a fulana que disse isto ou aquilo.
Sammu voltei a ler os teus relatos ali em cima.
Eu costumo dizer para não se acreditar nos espiritos do jogo do copo! Eles apenas leem a nossa mente, e respondem as coisas certas, porque as leram na nossa cabeça.
Esses problemas ai descritos, são problemas psicologicos causados pelas respostas e não pelos espiritos em si, que se limitaram apenas a responder uma asneirada qualquer.
Quantas x's vou ter que repetir que os espiritos que vão aos copos são mentirosos e levianos, dai o Allen Kardec dizer que o jogo do copo deve ser feito na descontra e na brincadeira, porque se acreditamos naquilo que eles dizem, jasus... nem vale a pena... acabamos todos no hospicio.
Conheço uma rapariga que ficou maluca porque achava que era a amiga a mexer o copo e afinal não era.
Começaram a ouvir passos no andar de cima da casa e perguntaram: "Está alguém no andar de cima!"
E o copo respondeu que sim!
E a partir dai ela ficou maluca, porque não conseguia acreditar que havia mesmo um espirito no andar de cima.
E achas que é gratificante para mim ter pessoas minhas amigas que ficaram passadas do juizo?
Achas que gosto de me andar a bajular que é muito fixe o jogo do copo, quando ja vi gente matar-se por causa de respostas obtidas, e coisas do género?
Só que eles ai chamam aos espiritos demónios, e eu nao tenho essa noção do mal, tal como a Selena... o mal é feito pelas pessoas! É nisso que acredito.
Os espiritos são matreiros, mas não são demonios.
Os demónios no sentido espiritual nunca tiveram corpo humano fisico.
E esses não vem a copos, esses possuem corpos geralmente de pessoas extremamente religiosas, ou de adolescentes revoltados.
Mas pode acontecer a qualquer um...esses não sao espiritos... são o que chamamos em esoterismo, génios.
E está ai uma pergunta obsoleta... que supostamente veio de uma espirita...
NÓS NÃO FAZEMOS PERGUNTAS AOS ESPIRITOS!
errrrrr... É para isso que serve o espiritismo, para fazer perguntas aos espiritos elevados, para obter respostas verdadeiras sobre o pós morte.
No cristianismo não existem espiritos... mas não me fio num artigo escrito por um cristão...
Porque eu não brinco ao jogo do copo... eu sei o que estou a fazer... não sou uma megazord super experiente nisso, mas sei o basico do que estou a fazer.
E desde pequena que sei que um espirito não é um demónio.
Um demónio é um ente... e mesmo na lista de demónios escrita pelos inquisidores havia demónios que ajudavam as pessoas. Está escrito no Maleus Malleficarum ou "Martelo das Feiticeiras", escrito por 2 inquisidores alemães na idade media.
O mal puro... foi feito pelo homem... o planeta vai morrer por causa do homem... personalizações do mal estavam em Hitler, Mao, Estalin, Rasputin, Lenin, Franco e outros terroristas.
Entre o mal e o bem existe algo...
O incerto... as pessoas tem medo, porque não conhecem, isso nao quer dizer que seja trevas... induz medo, porque é o desconhecido...
Se um espirito diz algo de errado, foi porque leu algo na nossa mente que o levou a dizer aquilo...as pessoas acreditam, porque querem, ninguém alguma x disse que eles eram a resposta para tudo.
A doutrina espirita é um ramo do cristianismo. isso são trevas?
Eles até tem um evangelho só para eles, o evangelho segundo o espiritismo.
E sim, a doutrina espirita faz perguntas a espiritos, tal como eu e a S estavamos a falar lá atrás.
E quem dicer o contrario... que vá a Londres... dar uma olhada à escola Arcanica, ver espiritas a serio.
E creio que tenho dito...
Lamento Sammu se fui indelicada, mas eu tive que dar o meu ponto de vista, e o porque de achar esse texto absurdo.
Ps. Sammu, a ultima frase que diceste ali em cima... diz tudo...maturidade!
E parecem aqueles mitos urbanos contados no assustador.
E a igreja dita todo pelo demonio.
O jogo do copo não abre portas com demónios. O homem é o demónio dele próprio.
Não sei o que chamas de demónio, mas eu não tenho a mesma noção de demónio que tu, porque eu não acredito no diabo, não acredito em demónios como a religião dita, e já fiz inumeras x's o jogo do copo e continuo aqui viva e bem de saude.
Conheço histórias reais, de pessoas que eu conheço, e conheço histórias que vi acontecer, porque o que aconteceu aos outros não me interessa, não estava lá para provar.
Vi possessões, vi coisas que não te passa.
Mas não foram em jogos do copo, foram em coisas maiores.
Tu evocas um espirito, os espiritos pertenceram a pessoas, as pessoas são demónios como a igreja dita?
Eu não percebo as pessoas as x's.
No jogo do copo tu é que evocas o que queres que venha a ti.
Não sei se já o fizeste mas não me parece muito.
Eu tinha uma amiga evangelica... que de um dia para o outro começou a ver espiritos e foi chamada de demónio e foi expulsa da igreja, onde ela própria foi buscar ajuda.
Algumas pessoas precisam de ajuda nisso.
Eu nunca incentivei ninguém deste forum a fez um jogo do copo, eu limitei-me a responder com modestia, e baseado em experiencias pessoais, às pessoas que me perguntaram.
Não vivemos na idade média anymore, i guess...
Ou também vou ser queimada amarrada a um pau!
Eu aindei nos estudos espiritas e na escola arcanica, com o concentimento dos meus pais.
Para não dar em doidinha aos 8 anos ou algo do género.
Conheço tantos mitos urbanos, ouvi tanta coisa absurda.
O mundo do sobrenatural é algo que eu só conheço tipo 5% se tanto.
Mas eu não tenho medo... ter medo dele, aumenta a chance de algo de mal ser feito.
Os espiritos são easialy bored... se uma pessoa tem medo, eles adoram, eles gozam conosco, eles até dizem palavrões se for preciso.
Se uma pessoa está segura, eles são obrigados a ser sérios, e isso chateia-os.
Não estamos a falar de diabos de cornichos aos pulinhos.
Não acredito nisso, e não faço ninguém acreditar no que eu digo.
Provavelmente para todos os religiosos eu sou uma bruxa heretica e desprovida de nexo.
Não faço cara de preocupada, a inquisição ficou na idade media.
Pronto acho que já descarreguei Sammu, peço imensa desculpa se fui totalmente rude, mas sou muito protectora em respeito aquilo que acredito, como qualque religioso acho eu.
Tens razão quando dizes que o que é demasiado banal para mim pode afectar outros.
Respondendo a tudo o resto, fiquei ai algures lisongeada Andrew por me perguntares em mim, tendo esse tipo de confiança, porque afinal eu podiria ser uma granda mentirosa. Não sou, nem a minha religião é ligada à mentira, pelo contrário. E mesmo assim perguntas em mim, em x de ir ver à internet.
Selena..
Tens muito juizo!
Se todos os praticantes do jogo do copo fossem assim o mundo era melhor.
Porque a maioria deles só faz asneiras, e depois queixam-se que lhes acontecem coisas.
Perguntas como quando vou morrer, ou quando alguem vai morrer, dão um azar generalizado. Porque o espirito em questão vai inventar uma data, e essa data vai sempre ser extremamente horrivel, passar por ela. Passas o dia todo a roer as unhas, além de que ficarias terrivelmente assustada.
Perguntas ao espirito do género: "Como te chamas", também não vale a pena por favor.
Da ultima x que fiz isso ele respondeu: "Takeshi Kamijo". Takeshi de Takeshi Obata o meu mangaka favorito e Kamijo que é o meu cantor preferido!
Tipo... brincadeiras a parte, são perguntas perigosas que não devemos fazer.
O Sammu tem razão numa coisa, pessoas inexperientes não sabem o que vem ao copo... eu vejo o que vem ao copo... eu consigo ver, eu consigo saber o que é... mas as outras pessoas leigas nisso, não.
E podem arriscar-se a acontecer algo de mal.
Eu não induzi ninguém e não quero que aconteça alguma coisa de mal a alguém que depois ainda sou culpada de ter sido a fulana que disse isto ou aquilo.
Sammu voltei a ler os teus relatos ali em cima.
Eu costumo dizer para não se acreditar nos espiritos do jogo do copo! Eles apenas leem a nossa mente, e respondem as coisas certas, porque as leram na nossa cabeça.
Esses problemas ai descritos, são problemas psicologicos causados pelas respostas e não pelos espiritos em si, que se limitaram apenas a responder uma asneirada qualquer.
Quantas x's vou ter que repetir que os espiritos que vão aos copos são mentirosos e levianos, dai o Allen Kardec dizer que o jogo do copo deve ser feito na descontra e na brincadeira, porque se acreditamos naquilo que eles dizem, jasus... nem vale a pena... acabamos todos no hospicio.
Conheço uma rapariga que ficou maluca porque achava que era a amiga a mexer o copo e afinal não era.
Começaram a ouvir passos no andar de cima da casa e perguntaram: "Está alguém no andar de cima!"
E a partir dai ela ficou maluca, porque não conseguia acreditar que havia mesmo um espirito no andar de cima.
E achas que é gratificante para mim ter pessoas minhas amigas que ficaram passadas do juizo?
Achas que gosto de me andar a bajular que é muito fixe o jogo do copo, quando ja vi gente matar-se por causa de respostas obtidas, e coisas do género?
Só que eles ai chamam aos espiritos demónios, e eu nao tenho essa noção do mal, tal como a Selena... o mal é feito pelas pessoas! É nisso que acredito.
Os espiritos são matreiros, mas não são demonios.
Os demónios no sentido espiritual nunca tiveram corpo humano fisico.
E esses não vem a copos, esses possuem corpos geralmente de pessoas extremamente religiosas, ou de adolescentes revoltados.
Mas pode acontecer a qualquer um...esses não sao espiritos... são o que chamamos em esoterismo, génios.
E está ai uma pergunta obsoleta... que supostamente veio de uma espirita...
NÓS NÃO FAZEMOS PERGUNTAS AOS ESPIRITOS!
errrrrr... É para isso que serve o espiritismo, para fazer perguntas aos espiritos elevados, para obter respostas verdadeiras sobre o pós morte.
No cristianismo não existem espiritos... mas não me fio num artigo escrito por um cristão...
Porque eu não brinco ao jogo do copo... eu sei o que estou a fazer... não sou uma megazord super experiente nisso, mas sei o basico do que estou a fazer.
E desde pequena que sei que um espirito não é um demónio.
Um demónio é um ente... e mesmo na lista de demónios escrita pelos inquisidores havia demónios que ajudavam as pessoas. Está escrito no Maleus Malleficarum ou "Martelo das Feiticeiras", escrito por 2 inquisidores alemães na idade media.
O mal puro... foi feito pelo homem... o planeta vai morrer por causa do homem... personalizações do mal estavam em Hitler, Mao, Estalin, Rasputin, Lenin, Franco e outros terroristas.
Entre o mal e o bem existe algo...
O incerto... as pessoas tem medo, porque não conhecem, isso nao quer dizer que seja trevas... induz medo, porque é o desconhecido...
Se um espirito diz algo de errado, foi porque leu algo na nossa mente que o levou a dizer aquilo...as pessoas acreditam, porque querem, ninguém alguma x disse que eles eram a resposta para tudo.
A doutrina espirita é um ramo do cristianismo. isso são trevas?
Eles até tem um evangelho só para eles, o evangelho segundo o espiritismo.
E sim, a doutrina espirita faz perguntas a espiritos, tal como eu e a S estavamos a falar lá atrás.
E quem dicer o contrario... que vá a Londres... dar uma olhada à escola Arcanica, ver espiritas a serio.
E creio que tenho dito...
Lamento Sammu se fui indelicada, mas eu tive que dar o meu ponto de vista, e o porque de achar esse texto absurdo.
Ps. Sammu, a ultima frase que diceste ali em cima... diz tudo...maturidade!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon obrigada, mas tudo o que disse aprendi quando ia ao centro espirita e contigo, cada vez tenho mais certeza no que acredito graças a ti, tudo que disseste faz sentido, ao contrario do que me ensinaram na catequese e no que os padres dizem...
Quando fizer o jogo do copo, quero apenas ver o copo a mexer, as respostas nao me interessam, até porque eu já sei o meu nome, nao preciso que os espiritos me digam como se chamam..xD
Quando fizer o jogo do copo, quero apenas ver o copo a mexer, as respostas nao me interessam, até porque eu já sei o meu nome, nao preciso que os espiritos me digam como se chamam..xD
Não vou discutir o que acredito ou não, porque já o fiz antes...
Antes que tudo venho comentar esta citação da Manon:
err... A doutrina espirita... ensinaram-me que segue o cristianismo
'
E tu própria mo confirmaste umas páginas antes neste tópico...
Afinal, em que é que ficamos?
---//---
Agora, relativamente ao jogo do copo.
Pessoal, desculpem, eu sei que isto é um fórum publico,
e não quero ser vista como ditadora ou assim...
Mas vou ter mesmo que fazer isto:
Não quero aqui ler perguntas e respostas sobre como fazer Jogo do Copo, ou qualquer outro jogo de teor espírita.
Não somos todos Manon's.
Não somos todos espiritas.
Não somos todos, portanto, conhecedores a fundo de tudo o que o espiritismo envolve.
Para diversão ou não, um jogo espirita é um jogo espirita.
Envolve espiritos.
Envolve, para a maior parte de nós que não recebeu formação + aprofundada sobre o assunto, algo que nos transcende, e não só em conhecimento.
Concordo com tudo o que a Manon explicou sobre o porquê de o azar vir de algumas sessões de jogo do copo...
Temos tendência para dar uma credibilidade imensa ao que o copo disser, e a menos que tenhamos mesmo formação e conhecimentos a fundo para não perguntarmos o que não devemos, vamos valorizar imenso aquilo que nos for dito, mesmo que inconscientemente.
E bem... a Lei da Atracção funciona, acreditem que sim. E é mau, porque muito poucos por aí conseguem autodisciplinar-se com a necessário eficiência para decidirem o que vão atrair...
Não percebem?
Imagina que fazem a estúpida pergunta quando vou morrer, ou qual d enós vai ser o 1º a morrer.
Toda a gente presente vai fixar a data, a resposta.
Vão temer que seja verdade.
Vão pensar no assunto.
Vão estar todos sincronizados nessa frequência..
A culpa não é do espirito. É nossa. >.<
Mas eu também acredito que possa haver azares na sessão espirita sem ser de nossa culpa.
Eu tenho receio (e acho que por muita formação que tivesse, nunca o deixaria de ter) que se dêem possessões ou algo pior pelo jogo do copo, porque ao contrário do que a manon diz, nós não chamamos o que queremos... A maioria dos que começam um jogo do copo pedem apenas um espirito...
Só depois de experiência é que começam a pensar em espiritos + especificos.
Por isso que para mim há sempre perigo. Sempre.
E há a questão das obsessões.
A minha professora de moral relatou-nos a sua experiência quando eu e umas colegas minhas fizemos o jogo e na nossa turma ninguém acreditava no que diziamos que tinha acontecido (apesar que para mim, um copo saltar, mesmo estando no chão, nem é nada de especial.. .acho bem mais dificil pensar que se move para as letras, mas enfim)...
E ela começou por divertimento no 12º...
Mas gostaram...
E repetiram...
A dada altura aquele grupinho já se reunia uma a duas vezes por semana para fazer o jogo.
Levavam biblias e crucifixos porque o copo reagia aquilo (talvez só para gozar c a cara deles por saber que eles iam ficar excitados com tal facto).
Faziam faziam faziam...
Quando se deram conta e queriam parar, pareciam que estavam a tentar sair de uma dependencia, tal e qual toxico-dependentes...
E quando finalmente pararam só lhes aconteciam azares...
E duas delas morreram, uma não sei como, a outra no dia do seu casamento, quando saiu do copo d'água com o marido, de carro, para irem pra noite nupcias/lua d mel...
E a minha prof acontecia-lhe de tudo...
... Ela procurou ajuda religiosa, de padres, e quase todos lhe negaram...
Pelo que ela disse andou 2 anos à procura com os pais..
Só algures lá para o interior um padre experimentou não é bem exorcismo (ela n estava possuida) mas qualquer coisa para afastar influencias espiritas...
E só a partir daí ela voltou a conhecer a palavra "descanso" na vida...
Agora se os espiritos são mesmo maus ou não.. Se existiam certos rituais que os afastam das pessoas a quem andam a fazer mal.. não sei...
Mas a mniha mãe um dia contou-me (no dia em que lhe contei que fiz o jogo do copo e assim) que uma das minhas tias, a minha tia + velha, um dia foi possuída...
Segundo a mniha mãe, estava a minha mãe, a minha avó e essa mniha tia na loja onde essa tia trabalhava...
Não estava nenhum cliente nessa altura...
o meu tio tinha morrido há poucos meses
e de repente, do nada
a minha tia passou-se o.O
e a voz dela parecia a do meu tio
os olhos dela reviraram e + n sei kê
tava toda maluca
e a minha mãe diz que não sabe o que foi que a minha avó cantou/rezou, disse-me apenas que nessa altura era comum os + velhos conhecerem certos canticos/orações deste tipo, mas ela fez uma oração cantada qualquer com uns gestos marados até a mniha tia voltar ao normal.. .o.O e a minha tia não se lembrava de nada...
Epa, agora porque carda d'água a minha mãe me inventaria uma historia destas?
Pois, também me parece que não faz sentido nenhum.
Para mim é simples. Espiritos é para respeitar. Só entra em contacto quem conhece a fundo, quem tem preparação e tudo o +.
Jogo do copo para mim, feito por não-espiritas, é um jogo para idiotas. Porque é preciso ser-se idiota para se querer candidatar a uma data de coisas más.
Claro, também tenho um amigo ao qyual nunca lhe aconteceu nada de mal, nem a ele nem a ninguém das pessoas com que ele já fez jogo do copo, e ele já o fez umas quantas vezes...
Mas ele também fartou-se de ler livros espiritas...
Mesmo muitos livros.
Ele não segue doutrinas, é um ateu, mas ele acredita em espiritos, e lê muito sobre o assunto...
E defendia que não se devia fazer o jogo até há uns anos...
E só o passou a fazer depois de ler mesmo muito.
Ou seja, aprofundar os conhecimentos.
E isso não é só estarem aqui a falar com a Manon a fazer perguntas para ela vos explicar isto ou aquilo.
Não chega. Não vos prepara, não vos dá maturidade.
É o que eu acho, é o que eu penso...
E mais uma vez: não quero ler aqui sobre como se faz o jogo.
Estou iclusivamente a ponderar apagar mensagens ou partes delas que expliquem isso.
Não quero vir a saber que alguém teve problemas porque foi fazer tal coisa.
Tipoo... God... Só me falta começar a perguntar quantas velas têm de ter acesas e quantas voltas se têm de dar quando chamamos a Bloody Mary com um espelho à frente >.
Antes que tudo venho comentar esta citação da Manon:
escreveu escreveu:
Porque
eu não brinco ao jogo do copo... eu sei o que estou a fazer... não sou
uma megazord super experiente nisso, mas sei o basico do que estou a
fazer.
err... A doutrina espirita... ensinaram-me que segue o cristianismo
'E tu própria mo confirmaste umas páginas antes neste tópico...
Afinal, em que é que ficamos?
---//---
Agora, relativamente ao jogo do copo.
Pessoal, desculpem, eu sei que isto é um fórum publico,
Não quero aqui ler perguntas e respostas sobre como fazer Jogo do Copo, ou qualquer outro jogo de teor espírita.
Não somos todos Manon's.
Não somos todos, portanto, conhecedores a fundo de tudo o que o espiritismo envolve.
Envolve espiritos.
Envolve, para a maior parte de nós que não recebeu formação + aprofundada sobre o assunto, algo que nos transcende, e não só em conhecimento.
Concordo com tudo o que a Manon explicou sobre o porquê de o azar vir de algumas sessões de jogo do copo...
Temos tendência para dar uma credibilidade imensa ao que o copo disser, e a menos que tenhamos mesmo formação e conhecimentos a fundo para não perguntarmos o que não devemos, vamos valorizar imenso aquilo que nos for dito, mesmo que inconscientemente.
E bem... a Lei da Atracção funciona, acreditem que sim. E é mau, porque muito poucos por aí conseguem autodisciplinar-se com a necessário eficiência para decidirem o que vão atrair...
Não percebem?
Imagina que fazem a estúpida pergunta quando vou morrer, ou qual d enós vai ser o 1º a morrer.
Toda a gente presente vai fixar a data, a resposta.
Vão temer que seja verdade.
Vão pensar no assunto.
Vão estar todos sincronizados nessa frequência..
A culpa não é do espirito. É nossa. >.<
Mas eu também acredito que possa haver azares na sessão espirita sem ser de nossa culpa.
Eu tenho receio (e acho que por muita formação que tivesse, nunca o deixaria de ter) que se dêem possessões ou algo pior pelo jogo do copo, porque ao contrário do que a manon diz, nós não chamamos o que queremos... A maioria dos que começam um jogo do copo pedem apenas um espirito...
Só depois de experiência é que começam a pensar em espiritos + especificos.
Por isso que para mim há sempre perigo. Sempre.
E há a questão das obsessões.
A minha professora de moral relatou-nos a sua experiência quando eu e umas colegas minhas fizemos o jogo e na nossa turma ninguém acreditava no que diziamos que tinha acontecido (apesar que para mim, um copo saltar, mesmo estando no chão, nem é nada de especial.. .acho bem mais dificil pensar que se move para as letras, mas enfim)...
E ela começou por divertimento no 12º...
Mas gostaram...
E repetiram...
A dada altura aquele grupinho já se reunia uma a duas vezes por semana para fazer o jogo.
Levavam biblias e crucifixos porque o copo reagia aquilo (talvez só para gozar c a cara deles por saber que eles iam ficar excitados com tal facto).
Faziam faziam faziam...
Quando se deram conta e queriam parar, pareciam que estavam a tentar sair de uma dependencia, tal e qual toxico-dependentes...
E quando finalmente pararam só lhes aconteciam azares...
E duas delas morreram, uma não sei como, a outra no dia do seu casamento, quando saiu do copo d'água com o marido, de carro, para irem pra noite nupcias/lua d mel...
E a minha prof acontecia-lhe de tudo...
... Ela procurou ajuda religiosa, de padres, e quase todos lhe negaram...
Pelo que ela disse andou 2 anos à procura com os pais..
Só algures lá para o interior um padre experimentou não é bem exorcismo (ela n estava possuida) mas qualquer coisa para afastar influencias espiritas...
E só a partir daí ela voltou a conhecer a palavra "descanso" na vida...
Agora se os espiritos são mesmo maus ou não.. Se existiam certos rituais que os afastam das pessoas a quem andam a fazer mal.. não sei...
Mas a mniha mãe um dia contou-me (no dia em que lhe contei que fiz o jogo do copo e assim) que uma das minhas tias, a minha tia + velha, um dia foi possuída...
Segundo a mniha mãe, estava a minha mãe, a minha avó e essa mniha tia na loja onde essa tia trabalhava...
Não estava nenhum cliente nessa altura...
o meu tio tinha morrido há poucos meses
e de repente, do nada
a minha tia passou-se o.O
e a voz dela parecia a do meu tio
os olhos dela reviraram e + n sei kê
tava toda maluca
e a minha mãe diz que não sabe o que foi que a minha avó cantou/rezou, disse-me apenas que nessa altura era comum os + velhos conhecerem certos canticos/orações deste tipo, mas ela fez uma oração cantada qualquer com uns gestos marados até a mniha tia voltar ao normal.. .o.O e a minha tia não se lembrava de nada...
Epa, agora porque carda d'água a minha mãe me inventaria uma historia destas?
Pois, também me parece que não faz sentido nenhum.
Para mim é simples. Espiritos é para respeitar. Só entra em contacto quem conhece a fundo, quem tem preparação e tudo o +.
Jogo do copo para mim, feito por não-espiritas, é um jogo para idiotas. Porque é preciso ser-se idiota para se querer candidatar a uma data de coisas más.
Claro, também tenho um amigo ao qyual nunca lhe aconteceu nada de mal, nem a ele nem a ninguém das pessoas com que ele já fez jogo do copo, e ele já o fez umas quantas vezes...
Mas ele também fartou-se de ler livros espiritas...
Mesmo muitos livros.
Ele não segue doutrinas, é um ateu, mas ele acredita em espiritos, e lê muito sobre o assunto...
E defendia que não se devia fazer o jogo até há uns anos...
E só o passou a fazer depois de ler mesmo muito.
Ou seja, aprofundar os conhecimentos.
E isso não é só estarem aqui a falar com a Manon a fazer perguntas para ela vos explicar isto ou aquilo.
Não chega. Não vos prepara, não vos dá maturidade.
É o que eu acho, é o que eu penso...
E mais uma vez: não quero ler aqui sobre como se faz o jogo.
Estou iclusivamente a ponderar apagar mensagens ou partes delas que expliquem isso.
Não quero vir a saber que alguém teve problemas porque foi fazer tal coisa.
Tipoo... God... Só me falta começar a perguntar quantas velas têm de ter acesas e quantas voltas se têm de dar quando chamamos a Bloody Mary com um espelho à frente >.
Tipoo... God... Só me falta começar a perguntar quantas velas têm de ter acesas e quantas voltas se têm de dar quando chamamos a Bloody Mary com um espelho à frente
Isso da Bloody Mary faz.me lembrar o meu quinto ano, nao minha escola nao chamavam Bloody Mary, mas sim Verónia, foi tambem apartir do meu quinto ano que comecei a interessar.me por coisas sobre naturais, e eu já naqula altura queria uma prova, e o que fui fazer? Nao é mt dificil adivinhar, dizer veronica 13x em frente ao espelho na escola, ora num sitio qualquer da escola uma rapariga teve um ataque de asma, quem é que os meus colegas foram culpar? A mim! cada vez que me lembro disso desato-me a rir, eramos tao parvinhos na altura, até os meus colegas que me deitaram as culpas se riem disso...
Sim, na mniha escola também se chamava verónica...
Mas como já aprendi que o nome original é Bloody Mary, pronto. xD
Até diziam que a Verónica era a mulher do diabo! Só baboseiras. >.<
(bem, eu não acredito em diabos e coisa assim, o que me faz achar mais baboseira ainda, mas isso n interessa para o caso)...
Agora graças à séries que dao na TVque no meio da fantasia lá vão dizendo alguma coisa de jeito, já aprendi de onde veio a historia da bloody mary e tudo isso... enfim...
Mas como já aprendi que o nome original é Bloody Mary, pronto. xD
Até diziam que a Verónica era a mulher do diabo! Só baboseiras. >.<
(bem, eu não acredito em diabos e coisa assim, o que me faz achar mais baboseira ainda, mas isso n interessa para o caso)...
Agora graças à séries que dao na TVque no meio da fantasia lá vão dizendo alguma coisa de jeito, já aprendi de onde veio a historia da bloody mary e tudo isso... enfim...
Não, Manon, não foste rude de todo xD Explicaste bem o que querias, mas:
Sim, penso que foi escrito por um cristão... Mas é no que eu acredito, "o género", o que eles dizem para ti pode ser mentira, mas para mim é verdade...
No cristianismo existem espíritos sim, e todos os espíritos são demónios, tirando os ditos anjos. É o que eu acredito e ponto. E toda a pratica que envolve mexer com esse tipo de identidades, para mim e os cristãos, são praticas obscuras.
Isso de não te fiares por um artigo cristão... tens todo o teu direito, tal como eu não acredito na inocência dos actos espíritas. Nem todos os Cristãos são aficcionados nem malucos, e até podes não acreditar mas há alguns que sabem o que escrevem xD
Por isso mesmo ué... Se não gostas e sabes que a maior parte das pessoas aqui não tem maturidade para lidar com isso e que lhes pode acontecer algo do género, era sensato da tua parte nem referir o jogo, quanto mais explicar.
Apoiando o que a S disse, não vamos permitir dora avante mensagens com detalhes sobre procedimentos espíritas. São coisas serias demais para ter aqui neste fórum, com pessoas desta idade.
Manon escreveu:Sammu com todo o meu respeito também, esses textos tem cara de terem sido ditos por religiosos evangelistas... eu conheço bem o género.
Sim, penso que foi escrito por um cristão... Mas é no que eu acredito, "o género", o que eles dizem para ti pode ser mentira, mas para mim é verdade...
No cristianismo existem espíritos sim, e todos os espíritos são demónios, tirando os ditos anjos. É o que eu acredito e ponto. E toda a pratica que envolve mexer com esse tipo de identidades, para mim e os cristãos, são praticas obscuras.
Isso de não te fiares por um artigo cristão... tens todo o teu direito, tal como eu não acredito na inocência dos actos espíritas. Nem todos os Cristãos são aficcionados nem malucos, e até podes não acreditar mas há alguns que sabem o que escrevem xD
Manon escreveu:Conheço uma rapariga que ficou maluca porque achava que era a amiga a mexer o copo e afinal não era.
Por isso mesmo ué... Se não gostas e sabes que a maior parte das pessoas aqui não tem maturidade para lidar com isso e que lhes pode acontecer algo do género, era sensato da tua parte nem referir o jogo, quanto mais explicar.
Sailor S escreveu:Pessoal, desculpem, eu sei que isto é um fórum publico,
Não somos todos Manon's.
Envolve espiritos.
Apoiando o que a S disse, não vamos permitir dora avante mensagens com detalhes sobre procedimentos espíritas. São coisas serias demais para ter aqui neste fórum, com pessoas desta idade.
Sammu, és fixe! Sammu escreveu:Não, Manon, não foste rude de todo xD Explicaste bem o que querias, mas:Manon escreveu:Sammu com todo o meu respeito também, esses textos tem cara de terem sido ditos por religiosos evangelistas... eu conheço bem o género.
Desculpa que te diga, eu sou cristão e não acho isso que envolve isso de mexer este tipos de identidades sejam coisas obscuras! Muito pelo contrario. é muito capaz de haver identidades CRISTAS que fazem isto, mas não disse, por temerem repressões do Vaticano. é assim eu sou cristão, mas preferia não ser. Nunca andei nem nunca andarei na catequese PORQUE há momentos que esta igreja cristã esta no meio da Idade Média! E isso de todos os espíritos são demónios menos os anjos por amor de Deus! Esta igreja sinceramente >_> Mete-me nervos!
"Presage 16
it enters
Andrew43 escreveu:Desculpa que te diga, eu sou cristão
Nunca andei nem nunca andarei na catequese PORQUE há momentos que esta igreja cristã esta no meio da Idade Média! E isso de todos os espíritos são demónios menos os anjos por amor de Deus! Esta igreja sinceramente >_> Mete-me nervos!
Se:
* não acreditas nos princípios do cristianismo
* achas que a igreja é da idade média (a católica é, mas pronto, não sou católico)
* não vais a nenhum lado onde possas aprender sobre o cristianismo
... dizes-te cristão? Desculpa lá, és qualquer coisa que anda aí indefinida mas não és cristão.
Podes dizer o que quiseres, mas antes de tentares dizer o que é o cristianismo, primeiro convém saber as coisas e não dar tiros no escuro.
Sammu, és fixe! eu sou cristão
Nunca andei nem nunca andarei na catequese PORQUE há momentos que esta igreja cristã esta no meio da Idade Média! E isso de todos os espíritos são demónios menos os anjos por amor de Deus! Esta igreja sinceramente >_> Mete-me nervos!
Nao és o unico a quem a igreja mete nervos....eu por exemplo seria uma perfeita critã, sou batizada andei na catequese até aos 12ou13 anos...e etc...mas a medida que crescendo abri os olhos e vi que nao me identificava com a igreja nem com as coisas catolicas, nao tenho nada contra quem é catolico, longe de mim, cada um acredita no que quer!
Já antes de aqui entrar, eu dizia nao ser catolica, mas antes nao sabia em que acreditar andava perdida, mas quando comecei a fazer perguntas e ver que as respostas faziam todo o sentido, sinto-me bem, encontrei algo em que acredito e que faz sentido, para mim!
Desculpem, eu apartir de agora as perguntas que tiver que fazer fasso-as no msn!
E voltando ao Topico, que é sitios assombrados, como começamos a falar na Bloody Mary alguem tem de hsit. engraçadas, ou experiencias que tenha tido neste assunto?
Eu acredito nos princípios do Cristianismo ! Acredito que Deus existe, e que Jesus exista e acredito em tudo isso. Isso sim de acreditar em Deus e Jesus são os princípios do Cristianismo! E lá por achar que a igreja é da Idade Média ( e sim, acredito. Não permitir casamento entre homossexuais ? Ou conservadores de mais, ou burros!) E não é preciso (minha opinião) andar em catequeses e nisso tudo para ser cristão! Nós formulamos as nossas próprias opiniões, acreditamos no que queremos e não há de ser um Papa com a mania que manda em todos os cristãos que vai mudar isso!
Agora há uma coisa mesmo estúpida no Cristianismo ! Jesus sem filhos? Por amor de Deus! é a mesma coisa que dizer ao cão para não lutar com o gato! Jesus, por muito divino e poderoso, que seja era um homem! Tipo eu, tu, e tantos outros! Não será estúpido representa-lo sem desejo carnal, desejo de possuir uma mulher???? Ele nasceu virgem e morreu como tal? Não terá ele tido a vontade de criar família ao lado da mulher que amou?
Para que é que a igreja vem aí, dizer que ele não teve filhos e morreu virgem? >.< Eles tem provas disso? Ou vamos apenas guiar-nos por um evangelho que não sabemos se foi alterado?
Agora há uma coisa mesmo estúpida no Cristianismo ! Jesus sem filhos? Por amor de Deus! é a mesma coisa que dizer ao cão para não lutar com o gato! Jesus, por muito divino e poderoso, que seja era um homem! Tipo eu, tu, e tantos outros! Não será estúpido representa-lo sem desejo carnal, desejo de possuir uma mulher???? Ele nasceu virgem e morreu como tal? Não terá ele tido a vontade de criar família ao lado da mulher que amou?
Para que é que a igreja vem aí, dizer que ele não teve filhos e morreu virgem? >.< Eles tem provas disso? Ou vamos apenas guiar-nos por um evangelho que não sabemos se foi alterado?
"Presage 16
it enters
Andrew, tudo bem, és livre de concordares com o que quiseres. Eu pessoalmente concordo com esse teu ponto de vista de jesus ser um homem e poder ter família, mas não é disso que estamos a falar.
Estamos a falar de coisas espirituais, que não tem nada haver. Se não tiveste ninguém que te ensinasse esse tipo de coisas não podes saber, por isso também não tem muita lógica comentares este assunto do sobrenatural do ponto de vista do cristão se nada sabes sobre isso. Não tem lógica, é como se eu comentasse isto sob o ponto de vista do budismo :S
Estamos a falar de coisas espirituais, que não tem nada haver. Se não tiveste ninguém que te ensinasse esse tipo de coisas não podes saber, por isso também não tem muita lógica comentares este assunto do sobrenatural do ponto de vista do cristão se nada sabes sobre isso. Não tem lógica, é como se eu comentasse isto sob o ponto de vista do budismo :S
Sammu, és fixe! Bem eu acho o budismo mais espiritual que o cristão. E já ponderei muitas vezes nisso de mudar de religião, mas os meus pais não iam achar muito boa ideia não >_>
"Presage 16
it enters
Eu pessoalmente concordo com esse teu ponto de vista de jesus ser um homem e poder ter família, mas não é disso que estamos a falar.
Eu tambem segundo o que a minha prof. de historia me disse e deu em Historia da Religião, ele era judeu e nao tinha nada contra o casamento, pelo que sei há até provas de que ele casou e teve filhos, mas esta parte já nao tenho acerteza...
Ela tambem disse outras coisas sobre Jesus, mas eu na altura nao consegui fixar...
Se eu poder seguir gostava mt de ter essa disciplina, é uma coisa que me fascina porque apesar de nao ser cristã e nao acreditar em nada no que diz na Biblia, gostava de saber a verdade, porque pelos decomentarios que vejo e logia todas essas hist. têm o fundo de verdade...
Eu quando andava perdida pensei no Budismo...xD...é uma religião que estimo mt!...apesar disso acho que nao é para mim, pelo menos por agora...
Sammu, para já não fui eu que puxei o assunto do jogo do copo!
Alguém me perguntou e eu respondi.
Apenas isso, nem sequer era o assunto do tópico.
Portanto creio que não foi falta de sensatez minha...
Pronto creio que já me expliquei! Não acredito em palavras da igreja... sou uma grande crente em Jesus Cristo enquanto figura histórica e quanto aos seus ensinamentos, mas tirando isso mais valia a igreja estar calada em muitas coisas que diz.
E pronto os anjos não são espiritos. São entes criados por deus à sua imagem e semelhança para ajudarem os respectivos protegidos segundo o dia do nascimento e o mes em que nasceram. São seres bons... mas não nos podemos esquecer... Lucifer... era um anjo, percebeu o grande plano de deus, e revoltou-se.
Quem explica isso muito bem é Anne Rice no livro "Memnoch".
Passando à frente...
S o espiritismo é um ramo do cristianismo sim! alias eu referi isso no meu grande texto, só que quando me refiro a cristãos aqui, expressei-me mal, eu queria dizer, a igreja romana e os doutores da igreja, que são os que tem mais tendencia para falar sobre estes assuntos como o mal possuido dos demónios profanos.
Também já vi possessões com os meus olhos. Pessoas a contorcer-se a falar grosso, a chamar nomes a toda a gente e gozar com os padres exorcistas.
Mas aquilo para mim, não eram espiritos.
É possivel que aconteça com espiritos dos que já partiram, porque uma caracteristica muito grande de alguns espiritos é quererem ter o corpo de volta, ou então nao perceberam que morreram e andarem para aí perdidos, ou mesmo alguns tem assuntos por terminar.
Percebo todos os vossos pontos de vista quando dizem que com espiritos não se brinca, é verdade... só os que sabem, leram e informaram-se é que se podem sentir à vontade com uma coisa dessas.
Acho de certa forma imprudente, mas não acho perigoso se for feito calmamente, e ponderadamente.
E Selena, se vais fazer o jogo do copo só para ver o copo mexer, não o faças, porque não vais estar dentro do verdadeiro propósito do jogo. E quando não se faz as coisas com verdadeiro proposito, mais vale estar quieto. É como rezar sem sentir.
Uma x fiquei uma hora a tentar que o copo mexe-se 3 milimetros porque uma pessoa no circulo não acreditava.
Eu sei que falo disto com tanta naturalidade como comer um pãozinho e pesso desculpa se é imprudente.
Mas S foi sensato quando referiste que a maioria das mazelas provocadas pelo jogo é culpa nossa, porque ter jovens imprudentes a fazer o jogo que acreditam no que o espirito diz piamente e que não sabem nada do que estão a fazer, e ficam perturbados, é apenas culpa deles.
Porque Allen Kardec disse que o jogo era para ser feito por diversão sim, mas se as pessoas que estão a fazer o jogo, são pouco maturas e totalmente inexperientes, não dá, porque só quem sabe o verdadeiro propósito do jogo é que se consegue divertir com as respostas.
Eu digo divertir não é no sentido de ir para lá gozar com os espiritos, mas é saber exactamente o que é verdade e mentira e passar um dia, noite ou tarde divertido com os amigos em torno de um circulo de questões.
E quando disse que sabemos o que chamamos, não me referi aos jovens curiosos, mas sim aos espiritas.
Verónica não era a mulher do diabo... Verónica é uma santa... foi a mulher que limpou o rosto de cristo na crucificação e que guardou o pano com o seu rosto imprimido nele.
Bloody Mary foi uma rainha inglesa que se fartou de matar pelo protestantismo. Acho que era a Maria Stuart mas já não me lembro... porque confundo com a Maria Tudor.
Tinha um amigo que por causa do filme candyman, quando se dizia candymen 3x aparecia o candyman e matava toda a gente, andou a assustar um hotel inteiro a correr pelos corredores a dizer candyman3x... as raparigas esconderam-se todas debaixo da cama com medo e eu só me ria.
Quanto a religião, vivi sobre um regime judeu muito rigoroso até aos meus 13 anos. Era uma autentica menina do coro, vestia-me sempre de vestido comprido e usava sempre o cabelo apanhado. Ai pah... chateei-me...
Porque o meu pai era wiccan, eu gostava daquilo, e via e fazia muitas coisas as escondidas, assim que me deram a escolher, eu escolhi o wiccaning.
E por conhecer tão bem o judeismo eu digo... Jesus, era judeu, era um rabi judeu.
E no judeismo, é obrigatório o rabi ser casado... dot dot dot.
Portanto...enfim... isso são teorias já não para este tópico.
Creio que respondi um bocadinho a tudo e tenho o assunto terminado por aqui. Quem quizer saber mais, e arriscar isso, mp, msn... etc.
Alguém me perguntou e eu respondi.
Apenas isso, nem sequer era o assunto do tópico.
Portanto creio que não foi falta de sensatez minha...
Pronto creio que já me expliquei! Não acredito em palavras da igreja... sou uma grande crente em Jesus Cristo enquanto figura histórica e quanto aos seus ensinamentos, mas tirando isso mais valia a igreja estar calada em muitas coisas que diz.
E pronto os anjos não são espiritos. São entes criados por deus à sua imagem e semelhança para ajudarem os respectivos protegidos segundo o dia do nascimento e o mes em que nasceram. São seres bons... mas não nos podemos esquecer... Lucifer... era um anjo, percebeu o grande plano de deus, e revoltou-se.
Quem explica isso muito bem é Anne Rice no livro "Memnoch".
Passando à frente...
S o espiritismo é um ramo do cristianismo sim! alias eu referi isso no meu grande texto, só que quando me refiro a cristãos aqui, expressei-me mal, eu queria dizer, a igreja romana e os doutores da igreja, que são os que tem mais tendencia para falar sobre estes assuntos como o mal possuido dos demónios profanos.
Também já vi possessões com os meus olhos. Pessoas a contorcer-se a falar grosso, a chamar nomes a toda a gente e gozar com os padres exorcistas.
Mas aquilo para mim, não eram espiritos.
É possivel que aconteça com espiritos dos que já partiram, porque uma caracteristica muito grande de alguns espiritos é quererem ter o corpo de volta, ou então nao perceberam que morreram e andarem para aí perdidos, ou mesmo alguns tem assuntos por terminar.
Percebo todos os vossos pontos de vista quando dizem que com espiritos não se brinca, é verdade... só os que sabem, leram e informaram-se é que se podem sentir à vontade com uma coisa dessas.
Acho de certa forma imprudente, mas não acho perigoso se for feito calmamente, e ponderadamente.
E Selena, se vais fazer o jogo do copo só para ver o copo mexer, não o faças, porque não vais estar dentro do verdadeiro propósito do jogo. E quando não se faz as coisas com verdadeiro proposito, mais vale estar quieto. É como rezar sem sentir.
Uma x fiquei uma hora a tentar que o copo mexe-se 3 milimetros porque uma pessoa no circulo não acreditava.
Eu sei que falo disto com tanta naturalidade como comer um pãozinho e pesso desculpa se é imprudente.
Mas S foi sensato quando referiste que a maioria das mazelas provocadas pelo jogo é culpa nossa, porque ter jovens imprudentes a fazer o jogo que acreditam no que o espirito diz piamente e que não sabem nada do que estão a fazer, e ficam perturbados, é apenas culpa deles.
Porque Allen Kardec disse que o jogo era para ser feito por diversão sim, mas se as pessoas que estão a fazer o jogo, são pouco maturas e totalmente inexperientes, não dá, porque só quem sabe o verdadeiro propósito do jogo é que se consegue divertir com as respostas.
Eu digo divertir não é no sentido de ir para lá gozar com os espiritos, mas é saber exactamente o que é verdade e mentira e passar um dia, noite ou tarde divertido com os amigos em torno de um circulo de questões.
E quando disse que sabemos o que chamamos, não me referi aos jovens curiosos, mas sim aos espiritas.
Verónica não era a mulher do diabo... Verónica é uma santa... foi a mulher que limpou o rosto de cristo na crucificação e que guardou o pano com o seu rosto imprimido nele.
Bloody Mary foi uma rainha inglesa que se fartou de matar pelo protestantismo. Acho que era a Maria Stuart mas já não me lembro... porque confundo com a Maria Tudor.
Tinha um amigo que por causa do filme candyman, quando se dizia candymen 3x aparecia o candyman e matava toda a gente, andou a assustar um hotel inteiro a correr pelos corredores a dizer candyman3x... as raparigas esconderam-se todas debaixo da cama com medo e eu só me ria.
Quanto a religião, vivi sobre um regime judeu muito rigoroso até aos meus 13 anos. Era uma autentica menina do coro, vestia-me sempre de vestido comprido e usava sempre o cabelo apanhado. Ai pah... chateei-me...
Porque o meu pai era wiccan, eu gostava daquilo, e via e fazia muitas coisas as escondidas, assim que me deram a escolher, eu escolhi o wiccaning.
E por conhecer tão bem o judeismo eu digo... Jesus, era judeu, era um rabi judeu.
Creio que respondi um bocadinho a tudo e tenho o assunto terminado por aqui. Quem quizer saber mais, e arriscar isso, mp, msn... etc.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:
(...)
Pois, exacto, eu tenho uma certa mania de tentar corrigir sempre quando vejo que usaram a palavra "cristão" quando na realidade seria igreja, ou católicos, ou evangelistas ou algo disso
'Sobre o que acreditas...
Eu não tenho mesmo + nada a dizer porque concordo com tudo =)
O Sammu entrou por vias que eu não entraria nunca... xD
Porque eu entrava logo com "espiritos = anjos ou demónios"? Então e a Nossa Senhora, Virgem Maria, enquadra-se em qual das opções? :X
Sim, eu acredito na história dos 3 pastorinhos...
Mas é porque acredito no espiritismo... Mas sem essas partes demoniacas, mas é porque não acredito em nada dessas coisas de diabos e infernos e assim...
'Mas, lá está... isto já seriam assuntos religiosos/doutrinas para discutir noutro topico... =)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.