Lugares Assombrados..
Bom, por aquilo que li há muita discordia em muitos aspectos, mas seja qualquer que seja o caminho da nossa espiritualidade no fundo é para nos guiar à elevação e cada 1 deve respeitar o do outro...
Em relação a fenómenos paranormais já me aconteceu de tudo 1 pouco e muitas vezes estava acompanhada e sobria...É bom mantermo-nos informados, porque o que não é visível nem medido por 1 aparelho existe, há coisas que nem a lógica consegue explicar, basta sentir e acreditar, por exemplo, por que é que aquela musica nos deixa cheios de nostalgia, quando nunca vivemos o que é descrito nela?
Em relação a fenómenos paranormais já me aconteceu de tudo 1 pouco e muitas vezes estava acompanhada e sobria...É bom mantermo-nos informados, porque o que não é visível nem medido por 1 aparelho existe, há coisas que nem a lógica consegue explicar, basta sentir e acreditar, por exemplo, por que é que aquela musica nos deixa cheios de nostalgia, quando nunca vivemos o que é descrito nela?
Eu gostava de contar uma que se passou na epoca da minha mae que foi em Peniche no Bairro da Fonte Boa.A minha mae vinha do trabalho quando tinha por volta de 13 anos, era de noite era para aí meia-noite para casa, a meio do caminho perto do bairro dela apareceu-lhe um burro saído de uma fazenda perto da casa dela ela assustou-se e começou a correr para casa da avo dela saltou o portao do quintal. Quando entrou para dentro o burro começou a dar cabeçadas no portao e depois quando a avo dela acendeu as luzes da casa ele começou a dar cabeçadas na porta e so parou quando a avo dela apagou a luz e a avo dela disse-lhe que aquele burro era o vizinho do lado que era um lobisomen(ou burromen) depois ela voltou a ve-lo outras vezes.
Existem muitas histórias desse género principalmente na Idade Média. Vou voltar a referir o livro que estou a ler, em que os licantropos (ou o que chamamos lobisomens) diziam que viam um homem de preto que lhes dava uma pele de lobo e eles saiam a rua e matavam crianças (só crianças).
O escritor desmistificou esta história dizendo que eram efeitos de drogas que os faziam matar com a ideia de que estavam a ser uns lobos.
Um exemplo disso é o filme, baseado em factos reais, "Romasanta", que é usado como exemplo para esse tipo de casos.
A Licantropia é conciderada uma doença psicologica em que as pessoas acham que são animais e agem como eles, incluindo habitos alimentares.
Não vou referir outros factos que o Romasanta fazia no filme porque podem dar a volta ao estômago dos mais sensiveis, mas se estiverem interessados, existe em DVD.
Mas existe uma história desse género na Figueira da Foz, que a minha avó conta muitas x's.
Que ela via sempre uma mulher à beira da estrada com um Porco. E segundo o mito urbano, o porco era o marido transformado que ela ia passear.
Não acredito que isso tenha sido o vosso vizinho. Ou pelo menos não um sindrome de licantropia.
Se for mesmo o vizinho é outro tipo de fenómeno qualquer que envolve magia, mas não vou dar detalhes.
Não existem muitos ficheiros de Licantropia hoje em dia, mas é sempre uma probabilidade. Neste caso Asnotropia xD
Pode ser um mito urbano que passou de boca em boca e se calhar a tua avó ouviu... ou foi ela que deduziu isso, ou vi o homem a transformar-se?
Bem, mais detalhes ponho em spoiler porque não quero assustar ninguém.Ai... eu espero não ter assustado ninguém!
O escritor desmistificou esta história dizendo que eram efeitos de drogas que os faziam matar com a ideia de que estavam a ser uns lobos.
Um exemplo disso é o filme, baseado em factos reais, "Romasanta", que é usado como exemplo para esse tipo de casos.
A Licantropia é conciderada uma doença psicologica em que as pessoas acham que são animais e agem como eles, incluindo habitos alimentares.
Não vou referir outros factos que o Romasanta fazia no filme porque podem dar a volta ao estômago dos mais sensiveis, mas se estiverem interessados, existe em DVD.
Mas existe uma história desse género na Figueira da Foz, que a minha avó conta muitas x's.
Que ela via sempre uma mulher à beira da estrada com um Porco. E segundo o mito urbano, o porco era o marido transformado que ela ia passear.
Não acredito que isso tenha sido o vosso vizinho. Ou pelo menos não um sindrome de licantropia.
Se for mesmo o vizinho é outro tipo de fenómeno qualquer que envolve magia, mas não vou dar detalhes.
Não existem muitos ficheiros de Licantropia hoje em dia, mas é sempre uma probabilidade. Neste caso Asnotropia xD
Pode ser um mito urbano que passou de boca em boca e se calhar a tua avó ouviu... ou foi ela que deduziu isso, ou vi o homem a transformar-se?
Bem, mais detalhes ponho em spoiler porque não quero assustar ninguém.
Spoiler
É uma história unica, porque sabes, o burro é uma das formas que davam na Idade Média ao Diabo.
Lobo, Burro, Coruja, Serpente, Porco, Bode.
O Deus do Mal e da Mentira no Egipto também era um burro, o seu nome era Seth
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Existem muitas histórias desse género principalmente na Idade Média. Vou voltar a referir o livro que estou a ler, em que os licantropos (ou o que chamamos lobisomens) diziam que viam um homem de preto que lhes dava uma pele de lobo e eles saiam a rua e matavam crianças (só crianças).
Bem, mais detalhes ponho em spoiler porque não quero assustar ninguém.Ai... eu espero não ter assustado ninguém!Spoiler
É uma história unica, porque sabes, o burro é uma das formas que davam na Idade Média ao Diabo.
Extraordinario O.O
Eu também nao sabia que essa doença existia.... Achei mesmo interessante. Deu-me vontade de ver esse filme, apesar dos tais detalhes que referiste :S Já agora, que livro tas a ler?
Quanto a magia e feitiçaria... Estava para dizer que nao acredito em nada disso, mas este assunto divide-me um bocado. Digamos que nao acredito plenamente, mas tambem nao sou completamente descrente.
Agora, quanto a transformações de pessoas em animais, creio que já é algo de fantasioso. Nisso não acredito.
Eu também não acho as transformações muito crediveis apesar de ter vários livros de esoterismo que mostram os detalhes e promenores de uma transformação licantropica, portanto fico-me pela divisão mental.
O livro que eu estou a ler chama-se "Arquivos Secretos da Feitiçaria e da Magia Negra" do escritor François Ribadeau Dumas, colecção Esfinge, Edições 70.
É um livro um pouco forte e fala sobre a condenação e os processos de feitiçaria ao longo da história.
E tem um capitúlo dedicado às transformações em animais.
O livro que eu estou a ler chama-se "Arquivos Secretos da Feitiçaria e da Magia Negra" do escritor François Ribadeau Dumas, colecção Esfinge, Edições 70.
É um livro um pouco forte e fala sobre a condenação e os processos de feitiçaria ao longo da história.
E tem um capitúlo dedicado às transformações em animais.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
o meu pai conta-me muitas historias sobre a casa onde ele morava na infancia....
aqui em portalegre, ha um lugar que se chama Frazoa, e o meu pai morava numa casa antiga que agora se encontra quase em ruinas depois da morte do meu avô....
o meu pai conta, que em certas noites de verão, que se ouviam pedras a cair como se tivessem a ser amontoadas, diz ele, que foram duas mulheres que la moraram e mataram a empregada e depois a enterraram ali e juntaram la as pedras para não descobrirem o corpo....
uns irmãos dos meus pais, tambem contam que costumavam ver uma velhota a recolher lenha la numa tapada, e quando iam ao encontro da velhota para lhe perguntar o que fazia ali ela desaparecia....
existem muitas historias ligadas aquela casa, que me foram contadas e que foram prensenciadas por quem mas contou, e garantem que o que contam não são simples historias que vão passando de boca em boca....
aqui em portalegre, ha um lugar que se chama Frazoa, e o meu pai morava numa casa antiga que agora se encontra quase em ruinas depois da morte do meu avô....
o meu pai conta, que em certas noites de verão, que se ouviam pedras a cair como se tivessem a ser amontoadas, diz ele, que foram duas mulheres que la moraram e mataram a empregada e depois a enterraram ali e juntaram la as pedras para não descobrirem o corpo....
uns irmãos dos meus pais, tambem contam que costumavam ver uma velhota a recolher lenha la numa tapada, e quando iam ao encontro da velhota para lhe perguntar o que fazia ali ela desaparecia....
existem muitas historias ligadas aquela casa, que me foram contadas e que foram prensenciadas por quem mas contou, e garantem que o que contam não são simples historias que vão passando de boca em boca....
Tens de entrar para responderes neste tópico.

mas é algo mesmo psicologico, eles não se transformam mesmo em animais, só agem como eles!

não assusta, é apenas uma curiosidade 
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.