Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Lugares Assombrados..

Resolvi colocar aqui este tópico, quando dava uma vista de olhos pela minha máquina fotografica digital e vi umas fotos de Montemor-o-Velho, á tempo atrás quiseram filmar uma telenovela da TVI (da qual não sei de momento o nome mas depois escrevo) na igreja do mesmo castelo e não consiguiram ou pelo menos tiveram inumeras dificuldades (as câmaras de filmar ora estavam boas ora no momento de filmar deixavam de filmar, o ecran ficava cinzento das câmaras..O proprio clima dificultou as cenas dos actores, estava sempre rajadas de vento, esta noticia teve destaque há 1 tempo atras (quando a telenovela rodava) no telejornal da propria TVI..)
A telenovela foi uma em que entrou a Sofia Alves, o actor Pedro Cerqueira e uma que na telenovela era irma da actriz Sofia Alves uma Patricia qualquer coisa..Não me recordo mesmo nem do nome da telenovela nem nada..Só sei destes actores..
Resumindo quando eu, à pouco tempo, fui ao Castelo de Montemor-o-Velho e entrei na igreja deparei-me com algumas (na minha opinião até eram muitas para o sitio em questão) sepulturas, só no altar estariam cerca de 6 (aproximadamente), e dos lados da igreja nas paredes também se notava assim uns tumulos..
Em redor da igreja assim como as sepulturas perto do altar via-se outras sepulturas..A igreja não é muito grande mas pronto..

Os espiritios devem querer o descanso lá na igreja..Talvez por isso não tenham deixado a TVI fazer a telenovela..É só a minha opinião mas como quando ouvi a noticia na TVI não sabia das sepulturas lá na igreja achei tudo muito estranho..E pensei porque dizem que o castelo tá assombrado/tem fantasmas (muita gente na altura andava com estas ideias)??Agora sei porque..E assim até faz sentido..

Este tópico tá dedicado a todas as histórias que queiram contar sobre espiritos, mitos, lendas..Smile
Cool...ker dizer, é assustador, mas ao mesmo tempo fixe...pode ser k as tv's assim aprendam a respeitar as koisas / lugares / pessoas...
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Também concordo patrakas Smile
Mas eu já não me lembro se apesar das circunstancias inda gravaram uma cena ou outra ou foram pa outra igreja..Porque na telenovel ia ser celebrado 1 casamento..
Mas ja nao me lembroscratch

Mas já basta a vida que algumas pessoas tem e depois em mortar inda tem de passar por "filmagens" como aquelas das telenovelas..Realmente algumas tv's não respeitam nada!
Algumas? Infelizmente axo k é kaso geral...as vezes knd p exemplo dao akelas reportagens de acidentes ou assim tao la os acdentados a xorar e sofrer e o kaneko e tao la os jornalistas a fazer perguntas super estupidas... -_-
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Nem me tinha lembrado disso, mas, é verdade..As vezes as pessoas tao la todas mesmo mal e os tótós dos jornalistas:

"- O que é que vai fazer daqui pá frente?"
"- A sua casa ardeu sabe para onde vai?" --> (nestas situações as vezes as pessoas inda nem "digeriram" bem as noticias e tem de aturar logo com perguntas parvas..

Realmente não tem respeito nenhum por ninguem!
So querem ganhar dinheiro e tar sempre a fazerem reportagens pa mostrarem que são bons e não pensam nos sentimentos das pessoas..
Eu nao sei se existem fenomenos paranormais ou nao, mas quer existam ou nao, as pessoas merecem respeito em vida e depois de mortas

a televisão so se preocupa com as audiencias e nao com as pessoas envolvidas no processo, infelizmente a qualidade da TV ta cada vez pior
Take care of my heart - I've left it with you
Eu acredito muito em espiritos, lendas..Tudo isso..Por isso respeito muito..E mete-me nervos quem não respeita..Porque podem não acreditar mas ao menos tinham boa educação e respeitavam..
exactamente =) respeito sempre

ha pessoas que contam acontecimentos super estranhos, mas muita gente se aproveita disso para fazer comercio
Eu tmb akredito, principalmente pk volta e meia em kasa sinto sempre uma "kompanhia" à noite...
Eu geralmente é durante o dia que me sinto acompanhada..E depois de ver a série "Entre Vidas" e "O Profeta" que exploram muito (no sentido de falarem muito sobre os espiritos, e alguns comportamentos) dos espiritos inda mais acredito..As vezes sinto arrepios sem explicação aparente..Volta e meia parece que vejo sombras (as vezes é a imaginação a trabalhar) mas também pode não ser..

Pois é Princess_Serena muita gente não respeita..E não deviam ser assim nem fazer comercio ha conta disso..
Mas também existe gente que apesar de não se interessar muito pelo assunto e isso, respeita! Como tu! E isso é bom porque tás a dar o exemplo a outras pessoas Wink
yh às vezes à coisas que parecem a imaginaçao a trabalhar, mas outras é mesmo weird

uma vez tava com umas amigas num centro comercial e de repente todas começamos a correr para o jardim que era no ultimo andar, sem falar sem nada, tipo parecia que sabiamos que tinhamos d ir la....e quando chegamos ja tava a escurecer, e vimos uma pessoa a andar, mas tipo nao era andar, era flutuar
fugimos todas Razz mas o mais estranho e que vimos todas isso, portanto nao podia ser imaginaçao
eu é km te disse, normalmente à noite principalmente knd é bastante tarde, depois de eu akabar trabalhos e n sei k, é knd mais "sinto" alguem kmg...mas uma senhora ja me disse pa nao me preokupar pk kem é nao me ker mal Embaracoso
Princess_Serena isso foi mesmo real..Porque realmente todas verem ao mesmo tempo é impossivel ser a imaginação..

Patrakas existem espiritos bons e maus..Espero que todos aqueles que andem perto de nós sejam bons! Que não nos fazam mal..Eu não sei..Eu as vezes sinto os arrepios e coisas esquesitas mas não sei se é 1 espirito ou não..Nem se me quer bem ou nem por isso..Mas acredito muito que seja 1 espirito..Porque ter arrepios do nada é muito estranho..Eu no verão quando tá imenso calor tenho arrepios..É muito estranho..
isso dos arrepios tb me acontece... mas eu quando me assustava dizia "se fosse para me fazerem mal ja tinham feito, que tiveram oportunidades de sobra"

de qualquer maneira, ha muitas coisas que ficam melhor sem ser explicadas, toda a gente gosta de misterio
Também concordo contigo Princess_Serena..
Mas as vezes somos muito curiosas e queremos preferimos saber..

Mas por acaso gostava de saber se tinha 1 espirito bom/mau comigo..
Mas também é como tu dizes Princess_Serena se fosse realmente pa fazer mal ja tinham feito..
A curiosidade nem sempre é o melhor, mas é normal querer saber mais, faz parte da especie Humana

SofiaFlower, podes chamar-me só Serena como me chamam várias pessoas cá no forum, nao precisas de escrever o nick todo Razz
E tu, Serena, podes me tratar so por Sofia loooooooooooool
Até agora que eu saiba também sou a unica aqui no forum..

Nem é sempre a curiosidade é boa..Tens razão e no que toca aos gatos é mesmo prejudicial "A curiosidade matou o gato" looooooooool
oh tadinhos dos gatos.... eu adoro gatos
acho muito triste continuar a haver aquela associaçao "gato preto = bruxa", foi assim que muitos foram mortos
há superstições que sao simplesmente infundadas, criadas apenas para o seres humanos terem os seus rituais, como nao passar debaixo de uma escada... outras podem ter bases antigas, como as de bruxaria, mas nao se deve esteriotipar

no tempo da inquisiçao mulheres eram mortas por fazerem coisas diferentes, tipo fazer uma tarte fora da epoca era logo bruxaria
Eu também amo gatos (mas dá muito gozo quando a mia gatita anda a ver das compras que fazemos e isso e depois eu bater assim ou com o pé no chão aou algo do genero..Ela apanha mesmo 1 susto looooooooooooool)

No tempo da inquisição até existia o Index que era a lista com os livros que as pessoas podiam ler..Mal alguém era diferente, como tu escreveste Serena, iam logo pa fogueira!
A PIDE invadia tudo e mais alguma coisa..Não havia liberdade mesmo nenhuma..

No que toca a gatos pretos (apesar da minha gatinha não ser preta) sempre adorei gatos pretos!! Desde pequena..é uma paixão..E penso que aquilo que dizem do azar de ter gato preto e isso é 1 bocado treta..Respeito as pessoas que dizem mas não acredito porque já li num livro de preságios que ter gato preto em casa dá protecção às pessoas..

Por isso não sei bem..
eu simplesmente acho que a cor do gato nao o torna mais ou menos obscuro, é verdade que negro =escuridao= mal, mas isso só porque a escuridao é algo misterioso

cada criatura tem a sua propria "magia", os gatos vêm no escuro, têm reflexos rapidos e caem de pe, o ciume que o Homem tem dessas caracteristicas diferentes e de poder ser independente e virar as costas quando lhe apetece originou ódio

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13