Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Lugares Assombrados..

Eu tenho aquelas experiências né, por isso acredito, acho que sempre acreditei, mas Manon, tenho uma dúvida, como consegues distinguir os espiritos das pessoas normais (dos vivos mais precisamente)? Do tipo, eles são como as pessoas, ou são semi transparentes (frase parva, mas tenho muita curiosidade acerca disto xD) ou não sei, quais são as principais diferenças?
Eu apesar de ter as experiências, fico sempre com pica quando passo por algo supostamente "assombrado"...
Por exemplo existem 2 tipos de espiritos... os espiritos que pertenceram a pessoas e os que nunca tiveram corpo... eu sei que é complicado, isto parece tudo uma grande treta xD
Eu vejo os espiritos como pessoas mesmo se estiver mesmo muito concentrada. Vejo como se estivesse mesmo ali a pessoa, mas como tem uma especie de aro em volta, e parece que são a 2 dimensões eu consigo destinguir das pessoas normais.
Os espiritos que nunca tiveram corpo, é um pouco diferente, eu apenas oiço o que eles dizem por vezes, mas não consigo destingir alguma forma, creio que eles não a tem sequer.
E não me perguntem de onde é que esses vieram, porque sinceramente não sei nem ninguém alguma vez me vai ser capaz de explicar concretamente isso!
Mas como eu não os vejo, deduzo que não perteceram a algum ser humano. Mas também não sei se os posso chamar forças ou outro tipo de nome, algo que tenha a ver com a criação do planeta terra, ou da Natureza.
O mundo do sobrenatural é muito estranho e metade das coisas nem eu nem ninguém conseguimos compreender.
É simplesmente esquisito!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon nao fales mais nisso xD, ontem tava na cama só a pensar no k disseste nos posts anteriores e nao tava a conseguir dormir men xDD

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
ohhhhhhhh gomenasai ;_________;
Tenho tendencia para dizer coisas assustadoras as vezes porque para mim tanto me faz como se fez xD é uma realidade minha!

Gomenasai ;_______;

.Her Ghost in the Fog.
pois eu sei mas ontem pus-me a pensar nas conversas...
e sempre k ouvia um barulhinho, o meu coraçao começava a bater a 100 à hora xDD

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
lool entao n lias os posts barbie :PPPPPPP eu nao tenho grandes experiencias do genero...e as que tenho n m esta a apetecer contar agora. lool tou meia perdida neste topico... manon, eu sei q esta pergunta é muito parva, mas se de facto tu vês isso tudo, o que te torna mais sensivel a isso do que as outras pessoas? pq é q nem toda a gente vê o mesmo que tu?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Também não sei responder a isso ;_______;
É de familia no meu caso... Já a gerações que na minha família toda a gente vê!
O meu pai vê, a irmã dele vê, o meu avô via e etc.
Eu não sei o que é que existe em cada um de nós que nos permite ver!
Mas eu acho que a hipersensoriedade não é uma coisa que seja especial em nós!
Eu acho que toda a gente é capaz de ver, mas tem que desenvolver certas capacidades mentais que lhes permita.
E por exemplo muitas pessoas vêm porque simplesmente os espiritos sentem-se atraidos por elas e aparecem-lhes de forma material. Mas como isso exige muito da força do espirito, é raro eles fazerem mesmo isso.
Por vezes as pessoas que não vêm ganham essa capacidade quando tem um encontro com o primeiro espirito na sua vida e a partir daí é como se abrisse uma porta!

Uma amiga minha no Brasil não via e de um dia para o outro começou a ver porque viu um, que foi o seu primeiro.
E quanto mais ela negava mais via.

Agora está a ser acompanhada pela Igreja espirita e já consegue controlar.

Por exemplo se eu não lhes ligar, deixo de os ver, eles simplesmente desaparecem da minha visão. E não sei explicar porque acontece esse fenómeno.
Sou apenas uma rapariga de 18 anos xD Não estudo isso, nem sou nenhuma expert, apenas sei das minhas experiencias.

Eu só comecei a ver aos 6 anos, pelo menos que tivesse consciencia disso, antes não via absolutamente nada, mas também não me lembro muito bem de quando tinha essa idade.

Mas acho que não são algumas pessoas exclusivas disso!
Todos podemos desenvolver o nosso 6º sentido.

.Her Ghost in the Fog.
Shocked Afinal, não estou maluca... LOL
hm interessante. o meu tio esta metido nessas coisas dos espiritas, mas eu nunca falei com ele muito sobre isso.

e francamente eu acredito em tudo o que é sobrenatural, mas tenho muito respeito pelas coisas.

se calhar tem a ver com a tua ascendencia irlandesa manon? não?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Não sei talvez xD na verdade nunca pensei nisso, e és a primeira pessoa que me deu essa pista!
É verdade que tanto o Reino Unido como a Irlanda são 2 países verdadeiramente assombrados e cheios de misticismo.
Mas nem tudo são Brumas de Avalon xD

Acontece que tudo em torno do meu nascimento foi verdadeiramente manipulado para eu nascer com as mesmas caracteristicas que o resto da família.
É algo extremamente calculado!
O meu dia de nascimento, o dia em que fui concebida, até o meu nome orginal que foi trocado pelo seu correspondente português quando mudei para cá. Mariquisses do meu pai.
Mas ele é realmente a pessoa que me introduzio nisto tudo, e eu concidero que sei algumas coisas sobre o sobrenatural e respeito-o imenso, porque para além de ser um mundo que eu partilho com algumas pessoas, acredito que se o respeitar talvez me sejam dadas algumas respostas que eu desconheço.
Seria bom se fosse assim!
Não sei verdadeiramente se quero saber tudo. À coisas onde não se deve mexer muito e o sobrenatural é uma delas.
Eu simplesmente já estou cá dentro, só saio quando deixar de acreditar, algo que nunca farei, por isso vou continuar a estudar para saber melhor o que sou e talvez a minha missão.
E tenho a certeza que muitos de vocês já tiveram experiências que não conseguem explicar.
Gostava de poder ajudar alguém nesse sentido porque raramente tenho oportunidade para isso.

Mas talvez a Irlanda tenha a ver com isto sim.
Afinal é o meu pais natal e o país que eu mais amo se bem que também desenvolvi amor por portugal, que tem uma tradição mistica muito forte e tem um campo magnetico que tal como a irlanda é muito forte e com tendencia para atrair certo tipo de fenómenos.

Afinal os dois paises são finis terrae, o lugar onde termina a terra para começar o vasto oceano.

E isto está grande e poetico xD
Gomenasai no... sou uma entusiasmada a falar do meu país xD

.Her Ghost in the Fog.
=) tuda a cultura irlandesa está repleta de coisas interessantes e com pouca explicação. gostei de ler o teu texto ( e achei piada ao "nem tudo sao brumas de avalon" se bem que até aí tem de haver um fundo de verdade....)

então pronto, logo quando chegar das aulas vou contar aqui as coisas q ja m aconteceram e talvez tu até percebas alguma coisa do assunto e me possas explicar um pouco o porquê de isso ter acontecido.

Manon isso dos espiritos é muito interessante, mas credo, por vermos um, passamos a ver vários, é como se descobrissemos um dom de repente...
Eu cá todos os dias passo por coisas sinistras, como deixar uma coisa num sitio e quando lá chego já não está, aquelas sensações, enfim...
Mas tipo, acho que não me assustava se começa-se a ver espiritos ou se visse um, do tipo eu acredito e respeito estes temas do sobrenatural/oculto, por isso talvez aceite tudo com naturalidade.
E tens é que aceitar com naturalidade Embaracoso Porque pode acontecer a qualquer um! Até mesmo a ti, e por vezes não estamos preparados para algo assim e acontece.

Mariakino... claro que as Brumas de Avalon tem o seu fundo de verdade.. alias muito fundo mesmo xD
Ficarei interessada naquilo que tens para contar, pode ser que me tenha acontecido algo parecido até quem sabe!

.Her Ghost in the Fog.
Nos bosques nos arredores da casa onde eu costumava morar, haviam rumores de que lá habitavam fantasmas, que eram relativamente recentes. (Velhas supersticiosas!) Um dia, eu e mais uns amigos entrámos floresta a dentro, à estilo explorador, e descobrimos que eram apenas ciganos nómadas. Great story!
Essas são das melhores xD as pessoas inventam muita coisa, mas poucas são verdade!

.Her Ghost in the Fog.
Sim, é verdade. : |
Já ouviram falar daquilo de "Se olhares mais de 45 segundos para os olhos de um gato, consegues ver a maldade do diabo por detrás deles"?
Bem, é claro que pus isso em prática. Olhei, com muito esforço para não piscar os olhos, para os olhos da minha gata. Assim foi, durante cerca de 1 minuto, eu já estava a sofrer e a pensar "Onde raio está o diabo?! Quero conhecê-lo T_T", e ela miou, de uma forma tão cute que a abracei e conclui que o diabo é supostamente fofo? WTF.
em espiritos eu não posso dizer que acredito, nem posso dizer que não acredito... porem existe outras coisas que eu acredito, mais elas ainda são "incompreendias" pelos humanos.

Bom, depende da "incomprenção". pois a natureza do ser humano é temer o que não pode ser visto nem controlado... e repudiar o as diferenças... basicamente; no fundo temos medo daquilo que não se pode ver ou controlar, e odiamos as diferenças.
Spoiler:

É horrivel aqueles mitos urbanos e correntes... porque isso destroi o verdadeiro significado do sobrenatural, porque depois as pessoas não acreditam nisso não acreditam em nada!

.Her Ghost in the Fog.
Eu acredito no sobrenatural, ate me assusta...

Acredito tambem que eles andam ai...Mas estao simplesmente a observar nos (isto e que me assusta mais)..

ate ha vezes em que juro que tenho 1 desses espiritos atras d mim durante a noite!! ;__;
Porque vejo 1 forma preta, forma humana, mas quando vou ver, nao ha ninguem -_-'..

suspeito k e pkausa diss k o meu apartamento foi barato...

Enfim..

Vanilla escreveu:Assim foi, durante cerca de 1 minuto, eu já estava a sofrer e a pensar "Onde raio está o diabo?! Quero conhecê-lo Chorar", e ela miou, de uma forma tão cute que a abracei e conclui que o diabo é supostamente fofo? WTF.

darkchild escreveu:ate ha vezes em que juro que tenho 1 desses espiritos atras d mim durante a noite!! ;__;
Porque vejo 1 forma preta, forma humana, mas quando vou ver, nao ha ninguem -_-'..
suspeito k e pkausa diss k o meu apartamento foi barato...

Desculpem mas parti-me a rir com estas! :Matreiro:

Manon, eu estive a ler os teus tópicos (reli e reli) e tu vês MESMO os espíritos de uma forma sólida como vês uma pessoa? :Incredulo:
Sammu, és fixe!

Editado pela última vez em

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco