Fórum brasileiro a dizer mal da nossa dobragem!
Tot Naoe escreveu:Eu sou brasileira, e vim humildemente dar minha opinião... não me matem.Bem, eu acho que ainda não tinha dado a minha opinião sobre isto.
Antes que os que não me conhecem tenham a idéia errada, eu já participava do fórum antes de ler este tópico, a Bane e o Sammu sabem.
Eles erraram sim ao ridicularizar a dublagem(dobragem) portuguesa. Mas não acho que adiante muito ficar nisso de: a sua é pior que a minha e vice-versa. É normal achar estranho e até mesmo ridículo a dublagem(dobragem) de um outro país, por não estar acostumado com o idioma, as entonações, a forma de falar, o estilo da vozes, tudo é diferente. Mas o que eles fizeram foi errado, a maneira como expuseram isso foi da pior forma possível. E entendo a raiva de vocês nesse ponto.
Eu pessoalmente não gosto de dublagens(dobragens) que não sejam originais. Se é um filme americano, prefiro em inglês, se é um anime, prefiro em japonês. Tem algumas dublagens(dobragens) brasileiras que nem acho tãão ruins, mas existem outras que não suporto.
Mas uma coisa que me desagradou lendo alguns comentários, foi a generalização feita aos brasileiros. Pelo que vi, os que fizeram estes comentários não pareciam estar vendo estas pessoas como "um grupo de pessoas que estavam erradas" mas sim como "brasileiros são os errados". Vale lembrar que pessoas infantis e mal educadas estão presentes no mundo todo, seja no Brasil, Portugal, EUA, Japão, Índia, etc. Quer dizer que se um fã de anime faz algo errado todos os fãs o farão pois são iguais? Não, cada um é cada um. E não acho certo taxar todos os brasileiros assim só por causa de um grupo de mal educados que poderia ser de qualquer outro país.
Então é assim, eu também sou daquelas que concorda em que os brasileiros em GERAL são extremamente convencidos e acham-se superiores aos outros, pelo simples motivo de que até hoje quase todos os que conheci são realmente assim. Ou seja, eu generalizo este tipo de atitudes por parte dos brasileiros, porque já conheci "a fundo" mesmo MUITOS outros. Para eu mudar de atitude era preciso conhecer muitos mais brasileiros que me mostrassem o contrário.
Mas claro que como em todo o lado, existem excepções. Por exemplo, aqui no fórum, tivemos o teu caso Tot Naoe, que aparenta ser uma pessoa extremamente simpática, e na vida real conheço uma família cujos 2 filhos estou a ensinar a patinar, e são todos 5 estrelas mesmo.
Mas o facto é que todos os restantes brasileiros que conheci, são mesmo convencidos. Eu andei cerca de 3 anos (talvez mais) a jogar um jogo online, onde conheci inúmeros brasileiros e todos eles achavam-se superiores aos outros jogadores independentemente até do país. Claro que durante estes 3 anos eu não fui só falando com eles através do jogo, mas sim do msn, falando com cada um, etc, e eles são mesmo "convencidos". No caso do jogo, achavam-se os melhores que conseguiam "matar" todos os outros, que os outros nem sabiam jogar, etc... Mas o facto é que quando eram os outros a conseguir "matar" os brasileiros, os brasileiros acusavam-nos logo de usarem "cheats" (fazer batota no jogo através de programas ou códigos proibidos). Ou seja, eles não aceitavam perder nem a feijões. Conheci até uma rapariga que era extremamente mal educada, essa então nunca falei com ela no msn, pois a única coisa que ela sabia fazer era ofender todos os que não fossem brasileiros chamando nomes a toda a gente. Ora se há coisa que eu não tolero é pessoas mal educadas que só sabem ofender os outros para se superiorizarem.
Fora do jogo, no msn, as atitudes deles eram exactamente iguais relativamente a outros assuntos.
Agora quanto ao assunto do tópico, para dizer a verdade eu já tinha visto esse tópico do fórum deles antes dele ser mostrado aqui, mas nem sequer perdi tempo a inscrever-me e responder-lhes. Acho que não vale a pena. Eles não aprendem na mesma e o que quer que nós lhes digamos não os vai fazer mudar de opinião.
É verdade que no que diz respeito às dobragens deles da Disney, eu também gostei delas, pela mesma razão que gosto da nossa dobragem da Sailor Moon: são os nossos desenhos animados de infância, foram aqueles desenhos animados que nós vimos em primeiro lugar, foi com aquela dobragem que nós crescemos, independentemente dela ter sido bem feita ou não. Aos poucos começámos a ter uma dobragem nossa, mas aquela vai continuar a ter sempre um grande valor, pelo menos sentimental.
No que diz respeito à dobragem da Sailor Moon deles, eu pessoalmente também não gosto de a ouvir, mas não vou ridicularizá-la como eles fizeram com a nossa, pois a nossa também não é perfeita. A atitude deles foi mesmo errada, mas não vale a pena lhes dizermos o que quer que seja, porque simplesmente não vai levar a nada. Não vamos ganhar nada com isso. Vão todos ficar com mais raiva ainda quando virem as respostas que eles vos darão se lhes disserem tudo o que disseram aqui. Por isso acho que mais vale ficarmos aqui no nosso cantinho sem nos metermos com ninguém. Somos tão felizes aqui, porque havemos de ficar com raiva dos brasileiros? Nós gostamos da nossa dobragem e isso é que importa!
Espero não ter ofendido ninguém, especialmente a ti, Tot Naoe. Como te disse, aparentas ser uma pessoa muito simpática mesmo, tanto nesses 2 aspectos como noutros.
A minha opinião sobre os brasileiros generaliza-se porque já conheci muitos outros cujas atitudes foram sempre muito idênticas nestes aspectos. Claro que sempre que conheço algum brasileiro/a novo/a, não ofendo nem julgo, pois "uma pessoa é sempre considerada inocente até se provar o contrário" e esse/a brasileiro/a pode não ser como os outros.
Claro que atitudes destas existem em todos os países, mas pelo menos do que tenho visto, realmente os brasileiros excedem-se... :
': Mas já agora vou focar ainda um outro ponto, fora estas atitudes, os brasileiros até são boas pessoas, tal como toda a gente. Apenas generalizei os brasileiros no que toca a serem convencidos e rebaixarem os outros para se fazerem superiores, mas claro não se pode avaliar uma pessoa com base unicamente nestes 2 aspectos.
Omg... Grande testamento! :
:
Starlight, não me ofendeu em nada.
É uma pena saber que a maioria dos brasileiros que você conheceu eram assim.. espero que você venha a conhecer muitos outros que tirem essa impressão. xD~
Em jogos on-line realmente é muito fácil encontrar pessoas egoístas e convencidas, digo isto por experiencia própria. Muitas vezes fiquei chateada com jogadores do bRO(Brasil Ragnarok OnLine) pela falta de educação de muitos. Um dos maiores problemas é, muitos são mal educados mesmo, outros são crianças mimadas que estão jogando e querem que tudo seja da sua maneira. Mas também conheci pessoas maravilhosas no mesmo bRO, e que até hoje são grandes amigos. *-* Mas em servidores internacionais também encontrei muitas pessoas boas e ruins de outros países. x.x Acho que pessoas mal educadas é algo que sempre iremos encontrar em lugares com várias pessoas.
O jeito é torcer pra só encontrar as educadas. xD~
É uma pena saber que a maioria dos brasileiros que você conheceu eram assim.. espero que você venha a conhecer muitos outros que tirem essa impressão. xD~Em jogos on-line realmente é muito fácil encontrar pessoas egoístas e convencidas, digo isto por experiencia própria. Muitas vezes fiquei chateada com jogadores do bRO(Brasil Ragnarok OnLine) pela falta de educação de muitos. Um dos maiores problemas é, muitos são mal educados mesmo, outros são crianças mimadas que estão jogando e querem que tudo seja da sua maneira. Mas também conheci pessoas maravilhosas no mesmo bRO, e que até hoje são grandes amigos. *-* Mas em servidores internacionais também encontrei muitas pessoas boas e ruins de outros países. x.x Acho que pessoas mal educadas é algo que sempre iremos encontrar em lugares com várias pessoas.
O jeito é torcer pra só encontrar as educadas. xD~
Tem piada falares no Ragnarok Online... :
': Lolol.
Foi precisamente a esse jogo que me referi...
Mas o servidor era internacional, ou seja, eu também conheci muitas pessoas de outros países que não tinham este tipo de atitudes. (Isto já é um bocado offtopic...:
: )
Mas tal como disse, as pessoas não se podem julgar com base unicamente nestes 2 aspectos, porque se excluírmos estas atitudes, em geral os brasileiros até são boas pessoas.
': Lolol.Foi precisamente a esse jogo que me referi...
Mas o servidor era internacional, ou seja, eu também conheci muitas pessoas de outros países que não tinham este tipo de atitudes. (Isto já é um bocado offtopic...:
: )Mas tal como disse, as pessoas não se podem julgar com base unicamente nestes 2 aspectos, porque se excluírmos estas atitudes, em geral os brasileiros até são boas pessoas.

Editado pela última vez em
pois.. isso da generalização dos brasileiros serem todos isto ou akilo é algo keu tenho vindo a lutar contra, neste forum desde k comecei a ler os 1ºs comentários do género
'''
Ja nem me dei ao trabalho d o repetir por aki :p pk digo smepre o mesmo 'há brasilerios assim, como há portugueses, espanhois, italianos ingleses, etc etc etc,' tal como ' brasileiros, portuguesses, espanhois, bla bla bla' k não o são.
Eu olhei pra este topico precisamente pro 'forum brasileiro' e não pros brasileiros todos do brasil
'inda por cima akele país é tão grande...
lolol'
Por acaso, aki para os meus lados, tb já conheci bastantes brasileiros, e é engraçado k a minha opinião para com eles é precisamente a oposta à da starlight,naquele BIG testamento :p
Além disso.. eu visito imenso um site de fanfics de harry potter, brasileiro (o aliança 3 vassouras) e há lá fics d portugueses mesmo..... E eles são todos 5 estrelas! Até costumam lamentar o facto da tradução deles ter alterados montes de nomes originais...
+ uma prova k situações, como a k ocorreu nesse forum d SM, e como confrontaram nesse jogo d k falaram, são apenas 'acasos tristes' tais como existem com pessoas d outras nacionalidades...
Se existem + grupos dessas pessoas 'piores' ou se existem + grupos das pessoas 'melhores' eu não sei.. mas k existem das 2as em grande quantidade eu axu k existe.
anyway..
Deixem o ppl dakele forum pra lá.
foram estupidos, é vdd, mas epah... temos k ser superiores a isso 
''' Ja nem me dei ao trabalho d o repetir por aki :p pk digo smepre o mesmo 'há brasilerios assim, como há portugueses, espanhois, italianos ingleses, etc etc etc,' tal como ' brasileiros, portuguesses, espanhois, bla bla bla' k não o são.

Eu olhei pra este topico precisamente pro 'forum brasileiro' e não pros brasileiros todos do brasil
'inda por cima akele país é tão grande...
lolol'Por acaso, aki para os meus lados, tb já conheci bastantes brasileiros, e é engraçado k a minha opinião para com eles é precisamente a oposta à da starlight,naquele BIG testamento :p

Além disso.. eu visito imenso um site de fanfics de harry potter, brasileiro (o aliança 3 vassouras) e há lá fics d portugueses mesmo..... E eles são todos 5 estrelas! Até costumam lamentar o facto da tradução deles ter alterados montes de nomes originais...
+ uma prova k situações, como a k ocorreu nesse forum d SM, e como confrontaram nesse jogo d k falaram, são apenas 'acasos tristes' tais como existem com pessoas d outras nacionalidades...
Se existem + grupos dessas pessoas 'piores' ou se existem + grupos das pessoas 'melhores' eu não sei.. mas k existem das 2as em grande quantidade eu axu k existe.

anyway..
Deixem o ppl dakele forum pra lá.
foram estupidos, é vdd, mas epah... temos k ser superiores a isso 
Yupiiiiiiiiiiiiiiiiii
A Starlight ficou contagiada com os meus testamentos!!!!
Viva,Viva!!!!
Que bom que todos estamos de acordo!!
Eu sou uma felizarda, porque tenho amigos muitos especiais no Brasil . Todos eles são Maravilhosos e excelentes pessoas!!
Que bom Sailor S que tambem pensa assim!!!!
Beijinhos para todos
A Starlight ficou contagiada com os meus testamentos!!!!
Viva,Viva!!!!
Que bom que todos estamos de acordo!!
Eu sou uma felizarda, porque tenho amigos muitos especiais no Brasil . Todos eles são Maravilhosos e excelentes pessoas!!
Que bom Sailor S que tambem pensa assim!!!!
Beijinhos para todos
Bem, estive a ler atentamente todos os comentarios postados neste topico e adimito que de inicio fiquei revoltado, de facto é verdade que só vejo anime se for legendado mas devo admitir que a nossa dobragem não é assim TÃO má e cheguei a ver ainda bastantes episódios na TV!
Sincéramente fiquei revoltado ao criticarem a nossa dobragem ao ponto de lhe chamarem "m*rda", a deles tambem não é nada por ai alem nem nunca critiquei a deles no meu passado, registei-me no forum mas depois de ler as vossas mensagens os meus animos acalmaram!
Como disse a nossa admin á brasileiros que se acham muito bons e muito melhores que as pessoas em seu redor, o RO foi um bom exemplo, o MSN foi outro bom exemplo e ainda hoje em dia continua a ser, actualmente ainda jogo RO e não faz mais de 12 horas que um(a) brazileiro(a) se meteu no meio de Prontera (cidade principal do RO) e começou a insultar os GM's (Game Master), obviamente foi banido!
Mas não são apenas os brazileiros, tambem á os Espanhois e os Françeses a ter em conta a meu ver, como varios de voçês disseram á gente assim espalhada pelo mundo inteiro, infelizmente é assim, mas mesmo sendo assim não lhes dá o direito de criticarem a nossa dobragem a tal ponto, isso tambem se aplica a nós, e mais uma vez como varios de voçês disseram, não vale a pena debater-se sobre tal estupidez por parte de algums brazileiros, só vai piorar a situação e nos dar uma grande dor de cabeça!
Sendo eu português e apesar de gostar de anime na sua originalidade não pude deixar passar ao lado este topico relacionado com a vergonha da parte daqueles brazileiros criticarem a nossa dobragem naquele forum, quem sabe um dia cresçam e se apercebam do quão errado estão!
Off-topic: Realmente tambem não pude deixar de notar, o forum deles não está grande coisa, podia usar um bocado mais de tradução, está muito cru e um bocado desorganizado, mas enfim, suponho que indo lá dar umas ideias a eles do que poderiam fazer para avivar mais o forum não serviria de nada pois mal soubessem que sou português hehe!
Devo acrescentar que sobre este assunto estou totalmente do vosso lado, inclusive os admin e tambem devo dizer que este forum sim, é digno de Sailor Moon!
Bem pessoal, desculpem lá o testamento, mas é que fiquei mesmo revoltado de inicio thehe
;
Sincéramente fiquei revoltado ao criticarem a nossa dobragem ao ponto de lhe chamarem "m*rda", a deles tambem não é nada por ai alem nem nunca critiquei a deles no meu passado, registei-me no forum mas depois de ler as vossas mensagens os meus animos acalmaram!
Como disse a nossa admin á brasileiros que se acham muito bons e muito melhores que as pessoas em seu redor, o RO foi um bom exemplo, o MSN foi outro bom exemplo e ainda hoje em dia continua a ser, actualmente ainda jogo RO e não faz mais de 12 horas que um(a) brazileiro(a) se meteu no meio de Prontera (cidade principal do RO) e começou a insultar os GM's (Game Master), obviamente foi banido!
Mas não são apenas os brazileiros, tambem á os Espanhois e os Françeses a ter em conta a meu ver, como varios de voçês disseram á gente assim espalhada pelo mundo inteiro, infelizmente é assim, mas mesmo sendo assim não lhes dá o direito de criticarem a nossa dobragem a tal ponto, isso tambem se aplica a nós, e mais uma vez como varios de voçês disseram, não vale a pena debater-se sobre tal estupidez por parte de algums brazileiros, só vai piorar a situação e nos dar uma grande dor de cabeça!
Sendo eu português e apesar de gostar de anime na sua originalidade não pude deixar passar ao lado este topico relacionado com a vergonha da parte daqueles brazileiros criticarem a nossa dobragem naquele forum, quem sabe um dia cresçam e se apercebam do quão errado estão!
Off-topic: Realmente tambem não pude deixar de notar, o forum deles não está grande coisa, podia usar um bocado mais de tradução, está muito cru e um bocado desorganizado, mas enfim, suponho que indo lá dar umas ideias a eles do que poderiam fazer para avivar mais o forum não serviria de nada pois mal soubessem que sou português hehe!
Devo acrescentar que sobre este assunto estou totalmente do vosso lado, inclusive os admin e tambem devo dizer que este forum sim, é digno de Sailor Moon!
Bem pessoal, desculpem lá o testamento, mas é que fiquei mesmo revoltado de inicio thehe
;
"I will never die, i will never be defeated, i will continue to pursue my dreams, because i have friends!"
Apoiado
offtopic: Acho que há gente mesquinha em todo o lado, de que país forem. Acho também que por vezes são influenciados pelo meio e ganham confiança. Falo isto pq o meu ex-namorado era brasileiro e sei que quando se está noutro país e sozinho não é tão facil andar por ai a barafustar. No entanto contínua a pertencer a acção há pessoa e contínua a ser de mau gosto. Eu não faria tal coisa. Orgulho-m do que é nosso e agradeço a quem teve a brilhante ideia de passar o anime em portugal e traduzir claro ( que com a idade que eu via a sailor moon...legendas não teria sido atrativo)
offtopic: Acho que há gente mesquinha em todo o lado, de que país forem. Acho também que por vezes são influenciados pelo meio e ganham confiança. Falo isto pq o meu ex-namorado era brasileiro e sei que quando se está noutro país e sozinho não é tão facil andar por ai a barafustar. No entanto contínua a pertencer a acção há pessoa e contínua a ser de mau gosto. Eu não faria tal coisa. Orgulho-m do que é nosso e agradeço a quem teve a brilhante ideia de passar o anime em portugal e traduzir claro ( que com a idade que eu via a sailor moon...legendas não teria sido atrativo)
Estive a ler os posts todos deste fórum e devo dizer que vocês têm razão.
Pronto, vocês já devem saber que eu não sou propriamente uma fan da dobragem (ainda me arrepio toda com a voz da Hotaru em português
"""") mas mesmo assim acho verdadeiramente injusto que os brasileiros se riam da nossa dobragem quando a deles também não é assim grande coisa
" até eu k detesto a canção de abertura lamexas da nossa dobragem a prefiro ao opening brasileiro k aquilo mais parece uma fandub feita por alguém k não sabe mexer em mesas de mistura de som :\
De qualquer maneira, como já referiram, embora muitos brasileiros sejam assim há parte deles que não é - conheço uma brasileira pelo msn muito simpática que nunca me insultou, no youtube também já encontrei 2 ou 3 brasileiros muito simpáticos - mas claro, também já encontrei dos mal educados que faziam a mesma coisa k vocês referiam
" Deveras incomodativo... mas pronto.
E também concordo com a Usako love - se a sailor moon não tivesse tido uma dobragem provavelmente hoje em dia pouca gente a conhecia em Portugal.
Pronto, vocês já devem saber que eu não sou propriamente uma fan da dobragem (ainda me arrepio toda com a voz da Hotaru em português
"""") mas mesmo assim acho verdadeiramente injusto que os brasileiros se riam da nossa dobragem quando a deles também não é assim grande coisa
" até eu k detesto a canção de abertura lamexas da nossa dobragem a prefiro ao opening brasileiro k aquilo mais parece uma fandub feita por alguém k não sabe mexer em mesas de mistura de som :\De qualquer maneira, como já referiram, embora muitos brasileiros sejam assim há parte deles que não é - conheço uma brasileira pelo msn muito simpática que nunca me insultou, no youtube também já encontrei 2 ou 3 brasileiros muito simpáticos - mas claro, também já encontrei dos mal educados que faziam a mesma coisa k vocês referiam
" Deveras incomodativo... mas pronto.E também concordo com a Usako love - se a sailor moon não tivesse tido uma dobragem provavelmente hoje em dia pouca gente a conhecia em Portugal.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.