Fórum brasileiro a dizer mal da nossa dobragem!
Kasei escreveu:Lumi-chan, tens razão, por estranho q pareça é assim no original... Quer dizer, eu n percebo nada de japonêsmas a versão original legendada é assim q tá, e eu confio mais em legendas do q em qq dobragem... Nas legendas estão sempre mais preocupados em "colarem-se" à verdade, pq pode sempre haver alguém a ver q perceba a língua.
Eu entendo aquilo porque quando aindei à procura daquela fala escrita em jap da Chibiusa fui parar a um sítio onde tinham a fala e tudo explicadinho...
Consigo perceber exactamente o que cada uma das palavras está ai a fazer graças a isso xDDD
Apesar que a da Chibiusa é maior "Ai to seigi no seeraa fuku bishoujo senshi minarai Sailor Chibimoon! Mirai no tsuki ni kawatte oshioki yo!" Sendo a última frase a parte final do "Em nome da lua do futuro, vou-te castigar!"

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Kasei escreveu:Lumi-chan, tens razão, por estranho q pareça é assim no original... Quer dizer, eu n percebo nada de japonêsmas a versão original legendada é assim q tá, e eu confio mais em legendas do q em qq dobragem... Nas legendas estão sempre mais preocupados em "colarem-se" à verdade, pq pode sempre haver alguém a ver q perceba a língua.
Eu entendo aquilo porque quando aindei à procura daquela fala escrita em jap da Chibiusa fui parar a um sítio onde tinham a fala e tudo explicadinho...
Consigo perceber exactamente o que cada uma das palavras está ai a fazer graças a isso xDDD
Apesar que a da Chibiusa é maior "Ai to seigi no seeraa fuku bishoujo senshi minarai Sailor Chibimoon! Mirai no tsuki ni kawatte oshioki yo!" Sendo a última frase a parte final do "Em nome da lua do futuro, vou-te castigar!"
ja agora,podias dizer qual é essa pagina?tb gostava de a consultar

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Não memorizei, era dum fórum ;P
Mas posso dizer o que aprendi ;P
Ai to seigi - amor e justiça
no - partícula de ligação
seeraa fuku - fato de marinheiro
bishoujo senshi - linda guerreira
Literalmente fica kk coisa do género: Linda guerreira com fato de marinheiro do amor e da justiça
Tsuki - lua
~ni kawatte - em nome de
Oshioki yo - o que as mães dizem às crianças quando as põem de castigo xDDD
Pronto, era +/- isto
Da parte da Chibiusa, "minarai" significa "em treino" e "Mirai no" significa "do futuro"
Mas posso dizer o que aprendi ;P
Ai to seigi - amor e justiça
no - partícula de ligação
seeraa fuku - fato de marinheiro
bishoujo senshi - linda guerreira
Literalmente fica kk coisa do género: Linda guerreira com fato de marinheiro do amor e da justiça
Tsuki - lua
~ni kawatte - em nome de
Oshioki yo - o que as mães dizem às crianças quando as põem de castigo xDDD
Pronto, era +/- isto

Da parte da Chibiusa, "minarai" significa "em treino" e "Mirai no" significa "do futuro"

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Oh meu kido Sammu!!
Bane corre para o Sammu e dá muitos beijinhos!
Pronto deixa lá eles não sabem apreciar o que é bom e de QUALIDADE!!!!
Mas nós damos-te miminhos todos os dias quando lemos a tua fic.
A Bane está muito triste com tudo isto!!
O problema é que eu acho que esses administradores eles não sabem como se faz um site á altura da Sailor Moon!!
E não sabem nada apreciar Sailor Moon
Se vissém este caiam para o lado e secalhar até perdiam os sentidos!
Achas que vale a pena entrar em guerra com eles?
Eu não consigo nem entrar neste site, só na pagina principal e já vi mais do que suficiente
.
São uns coitados qualqueres,mas se insistirém então vou ter de me manifestar!!!
Ui,ui já vi que a minha misatu está pronta para atacar
Ela puxou mesmo á mãe
Somos muito pacificas,mas quando nos enervam mesmo, então fujam de nós que vai haver FESTA!!!!!
Bane corre para o Sammu e dá muitos beijinhos!
Pronto deixa lá eles não sabem apreciar o que é bom e de QUALIDADE!!!!
Mas nós damos-te miminhos todos os dias quando lemos a tua fic.
A Bane está muito triste com tudo isto!!
O problema é que eu acho que esses administradores eles não sabem como se faz um site á altura da Sailor Moon!!
E não sabem nada apreciar Sailor Moon
Se vissém este caiam para o lado e secalhar até perdiam os sentidos!
Achas que vale a pena entrar em guerra com eles?
Eu não consigo nem entrar neste site, só na pagina principal e já vi mais do que suficiente
.São uns coitados qualqueres,mas se insistirém então vou ter de me manifestar!!!
Ui,ui já vi que a minha misatu está pronta para atacar
Ela puxou mesmo á mãe
Somos muito pacificas,mas quando nos enervam mesmo, então fujam de nós que vai haver FESTA!!!!!
Lumi-chan escreveu:Eu por acaso adoro o op br xDDDD
O pt é aquela coisa, mas gosto muito do br por ter traduzido mesmo a música
ahhhh eu tb adoro a musica deles d abertura!!!
Axu k ficou bué bonita, mesmo em br... 'caleido escopio é meu coração... luz da lua guie esse amorrrrr'
axu ké esta :p eu sei k antes d have ro SM portugal, eu visitava mt os sites br de sailor moon e xeguei a sacar essa musica e passava horas a fio a ouvi-la

Weeee
.o:
Não sou a única a gostar de alguma coisa da dobragem br
.o:
.o: Não sou a única a gostar de alguma coisa da dobragem br
.o:
For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Sammu escreveu:Bem, chibimoon não é esse o caso de serem inferiores ou não, porque aqui não há ninguém superior a ninguém, é mais pelo caso de se acharem superiores e não respeitarem a igualdade e por não olharem pela sua dobragem abaixo antes de falar da nossa :':
Desculpa, mas não me controlei. É que estou farta de ver comentários desse géneros espalhados por sites destinados à comunicação entre vários países, e eles estão sempre a falar mal de nós! Epá não suporto

Eu sou brasileira, e vim humildemente dar minha opinião... não me matem. =P
Antes que os que não me conhecem tenham a idéia errada, eu já participava do fórum antes de ler este tópico, a Bane e o Sammu sabem.
Eles erraram sim ao ridicularizar a dublagem(dobragem) portuguesa. Mas não acho que adiante muito ficar nisso de: a sua é pior que a minha e vice-versa. É normal achar estranho e até mesmo ridículo a dublagem(dobragem) de um outro país, por não estar acostumado com o idioma, as entonações, a forma de falar, o estilo da vozes, tudo é diferente. Mas o que eles fizeram foi errado, a maneira como expuseram isso foi da pior forma possível. E entendo a raiva de vocês nesse ponto.
Eu pessoalmente não gosto de dublagens(dobragens) que não sejam originais. Se é um filme americano, prefiro em inglês, se é um anime, prefiro em japonês. Tem algumas dublagens(dobragens) brasileiras que nem acho tãão ruins, mas existem outras que não suporto.
Mas uma coisa que me desagradou lendo alguns comentários, foi a generalização feita aos brasileiros. Pelo que vi, os que fizeram estes comentários não pareciam estar vendo estas pessoas como "um grupo de pessoas que estavam erradas" mas sim como "brasileiros são os errados". Vale lembrar que pessoas infantis e mal educadas estão presentes no mundo todo, seja no Brasil, Portugal, EUA, Japão, Índia, etc. Quer dizer que se um fã de anime faz algo errado todos os fãs o farão pois são iguais? Não, cada um é cada um. E não acho certo taxar todos os brasileiros assim só por causa de um grupo de mal educados que poderia ser de qualquer outro país.
Antes que os que não me conhecem tenham a idéia errada, eu já participava do fórum antes de ler este tópico, a Bane e o Sammu sabem.

Eles erraram sim ao ridicularizar a dublagem(dobragem) portuguesa. Mas não acho que adiante muito ficar nisso de: a sua é pior que a minha e vice-versa. É normal achar estranho e até mesmo ridículo a dublagem(dobragem) de um outro país, por não estar acostumado com o idioma, as entonações, a forma de falar, o estilo da vozes, tudo é diferente. Mas o que eles fizeram foi errado, a maneira como expuseram isso foi da pior forma possível. E entendo a raiva de vocês nesse ponto.
Eu pessoalmente não gosto de dublagens(dobragens) que não sejam originais. Se é um filme americano, prefiro em inglês, se é um anime, prefiro em japonês. Tem algumas dublagens(dobragens) brasileiras que nem acho tãão ruins, mas existem outras que não suporto.
Mas uma coisa que me desagradou lendo alguns comentários, foi a generalização feita aos brasileiros. Pelo que vi, os que fizeram estes comentários não pareciam estar vendo estas pessoas como "um grupo de pessoas que estavam erradas" mas sim como "brasileiros são os errados". Vale lembrar que pessoas infantis e mal educadas estão presentes no mundo todo, seja no Brasil, Portugal, EUA, Japão, Índia, etc. Quer dizer que se um fã de anime faz algo errado todos os fãs o farão pois são iguais? Não, cada um é cada um. E não acho certo taxar todos os brasileiros assim só por causa de um grupo de mal educados que poderia ser de qualquer outro país.
Ah, eu não me ofendi com nada, só não gostei de alguns comentários, pois não gosto de generalização, mas não prestei atenção de quem foram. xD~
Eu também gosto das dublagens(dobragens) da Disney, acho que ficam boas porque utilizam atores nelas, e eles conseguem dar mais "vida" aos personagens. Eu não tenho certeza quanto aos antigos, que são muito bons, mas os atuais sempre são feitos com atores, por isso acho que ficam bons. Mas os animes estão precisando melhorar e muito. Na verdade, eu queria é que fossem exibidos em japonês com legenda, isso sim seria o ideal na minha opinião. xD~
Eu também gosto das dublagens(dobragens) da Disney, acho que ficam boas porque utilizam atores nelas, e eles conseguem dar mais "vida" aos personagens. Eu não tenho certeza quanto aos antigos, que são muito bons, mas os atuais sempre são feitos com atores, por isso acho que ficam bons. Mas os animes estão precisando melhorar e muito. Na verdade, eu queria é que fossem exibidos em japonês com legenda, isso sim seria o ideal na minha opinião. xD~
Oh Tot!!!
Espero que não leve a mal por favor, porque aqui ninguém quis magoar você nem pensar!!!!
Nem mesmo as pessoas que não conhecém você!
É impossivel alguém querer ser desagradável com uma pessoa como você, tão meiga e querida com todas as pessoas!!
Sabe, ficaram magoádas e revoltadas com as pessoas do outro site.
Por favor não leve a mal não. Eu peço desculpas em nome de alguém se magoaram você e os cidadãos Brasileiros na generalidade!!!
Tal como eu disse antes noutro Topico parecido com este.
Os Brasileiros são pessoas como nós e como em todos os Paises, há pessoas boas e há pessoas menos boas e há pessoas MÁS mesmo!!!!
Mas isso em todo o lado é assim, não devemos nunca julgar as pessoas pela sua Nacionalidade ou raça!!
Aprendi com os meus pais que nunca devemos fazer ou dizer aquilo que não gostariamos de nos acontecer!!!!
Eu tenho amigos Brasileiros que são as pessoas mais queridas e especiáis do mundo e são muito importantes para mim tal como estes amigos que tenho aqui!!!
Adoro todos porque todos fazem parte da minha vida e estão todos juntinhos no meu coração!!!
:loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock:
Espero que não leve a mal por favor, porque aqui ninguém quis magoar você nem pensar!!!!
Nem mesmo as pessoas que não conhecém você!
É impossivel alguém querer ser desagradável com uma pessoa como você, tão meiga e querida com todas as pessoas!!
Sabe, ficaram magoádas e revoltadas com as pessoas do outro site.
Por favor não leve a mal não. Eu peço desculpas em nome de alguém se magoaram você e os cidadãos Brasileiros na generalidade!!!
Tal como eu disse antes noutro Topico parecido com este.
Os Brasileiros são pessoas como nós e como em todos os Paises, há pessoas boas e há pessoas menos boas e há pessoas MÁS mesmo!!!!
Mas isso em todo o lado é assim, não devemos nunca julgar as pessoas pela sua Nacionalidade ou raça!!
Aprendi com os meus pais que nunca devemos fazer ou dizer aquilo que não gostariamos de nos acontecer!!!!
Eu tenho amigos Brasileiros que são as pessoas mais queridas e especiáis do mundo e são muito importantes para mim tal como estes amigos que tenho aqui!!!
Adoro todos porque todos fazem parte da minha vida e estão todos juntinhos no meu coração!!!
:loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock:
Sim, as dobragens antigas da Disney são bué giras! Tenho as cassetes e nunca me canso de ver! :
:
O pessoal tava era todo a falar em relação ao site brasileiro!
E o facto de ter dito o que disse não foi para ofender ninguém mesmo! Até porque de racista não tenho mesmo nada! O que disse foi uma verdade! Não no sentido de insultar ninguém! Simplesmente tal como acho que a língua inglesa é diferente da americana! Também acho que a língua brasileira é diferente da portuguesa! E quando falo é so no sentido da língua! Porque todos temos conceitos e palavras diferentes! Mas como é obvio cada pessoa tem a sua opinião! Que foi errado falar mal da nossa dograbem porque isto das dobragens depende muito das vozes escolhidas seja em que língua for! Nem sempre os brasileiros têm dobragens boas, tal como os portugueses! Neste caso nós gostámos imenso da versão PT da SM! Não gostamos da brasileira porque nos soa esquisito, não estamos habituados! E como muitos disseram aqui não criámos nenhum fórum no sentido de falar mal! Claro que depois ficamos naquela...lol! Mas peronto! Nós aqui falámos especificamente daqueles que falaram mal de nós! Por isso tudo legalize!
:O pessoal tava era todo a falar em relação ao site brasileiro!
E o facto de ter dito o que disse não foi para ofender ninguém mesmo! Até porque de racista não tenho mesmo nada! O que disse foi uma verdade! Não no sentido de insultar ninguém! Simplesmente tal como acho que a língua inglesa é diferente da americana! Também acho que a língua brasileira é diferente da portuguesa! E quando falo é so no sentido da língua! Porque todos temos conceitos e palavras diferentes! Mas como é obvio cada pessoa tem a sua opinião! Que foi errado falar mal da nossa dograbem porque isto das dobragens depende muito das vozes escolhidas seja em que língua for! Nem sempre os brasileiros têm dobragens boas, tal como os portugueses! Neste caso nós gostámos imenso da versão PT da SM! Não gostamos da brasileira porque nos soa esquisito, não estamos habituados! E como muitos disseram aqui não criámos nenhum fórum no sentido de falar mal! Claro que depois ficamos naquela...lol! Mas peronto! Nós aqui falámos especificamente daqueles que falaram mal de nós! Por isso tudo legalize!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

*xkeci-m d guardar... tva na pasta da sailor moon e eu guardei akilu por parcelas e isso falhou-m...

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.