Fórum brasileiro a dizer mal da nossa dobragem!
Eu acho que realmente no inicio as vozes são diferentes um pouco estarnhas (principalmente a classic e R)...mas na altura em que não conheciamos nada eram lindas!
Eu acho que qualquer pessoa que já tenha visto a nossa tradução da serie Stars...não pode dizer mal! Acho que está muito bem feita e linda. é a que gosto mais.
Deviam ter tido respeito.
Eu acho que qualquer pessoa que já tenha visto a nossa tradução da serie Stars...não pode dizer mal! Acho que está muito bem feita e linda. é a que gosto mais.
Deviam ter tido respeito.
Sinceramente, acho que eles tb não gostariam que nós portugueses criassemos um tópico a criticar a dobragem deles..acho que é de muito mau gosto!!...
E tá descansada Sailor S ninguém vai te cruxificar..eu tb acho que a nossa dobragem não é lá grande coisa mas a deles
..
E tá descansada Sailor S ninguém vai te cruxificar..eu tb acho que a nossa dobragem não é lá grande coisa mas a deles
..~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"
uffa... *S respira d alivio*
Exacto, tal como eu dixe.. por mt k a nossa dobragem não seja, de facto, do melhor, a verdade é que uma coisa é criticar, outra é ridicularizar... E eles tão nakele topico a ridicularizar a nossa dobragem, e isso sim é uma atitude condenável...
Mas também não sou da opinião de que devemos começar a stressar c eles e assim.. Pahhhhh..... O sammu já respondeu, e mt bem respondido, c respeito e tudo o mais....
Pra mim, por mim, isso já está "de bom tamanho" lol
Exacto, tal como eu dixe.. por mt k a nossa dobragem não seja, de facto, do melhor, a verdade é que uma coisa é criticar, outra é ridicularizar... E eles tão nakele topico a ridicularizar a nossa dobragem, e isso sim é uma atitude condenável...
Mas também não sou da opinião de que devemos começar a stressar c eles e assim.. Pahhhhh..... O sammu já respondeu, e mt bem respondido, c respeito e tudo o mais....
Pra mim, por mim, isso já está "de bom tamanho" lol
Sincerament gosto muito da nossa dobragem... E axo pessimo da parte deles tarem assim a criticar a dobragem pt. eu anem gosto mt de dobragens em brasileiro... a maior parte fica demasiado esganiçada, e as vozes n têm nda a ver com as personagens... quem fez esse topico devia ver bem o k ta a dzr... 

Mas pk raio eles nos fazem isto??
Isto n é normal, nós achamos as dobragens deles uma porcaria, mas n criamos topicos no forum so para dizer-mos mal da dobragens deles, k infantis, fizeste mt bem em dar-lhes aquela resposta, Sammu, se eu tivesse no teu lugar fazia o mesmo ou bem pior, k é ke eles têm contra nos, k fikem lá no mundinho deles, são mesmo... looloolol, mas este tipo de coisas enervam-me e tenho de descarregar, deitar tudo cá pra fora (lloolool)
Isto n é normal, nós achamos as dobragens deles uma porcaria, mas n criamos topicos no forum so para dizer-mos mal da dobragens deles, k infantis, fizeste mt bem em dar-lhes aquela resposta, Sammu, se eu tivesse no teu lugar fazia o mesmo ou bem pior, k é ke eles têm contra nos, k fikem lá no mundinho deles, são mesmo... looloolol, mas este tipo de coisas enervam-me e tenho de descarregar, deitar tudo cá pra fora (lloolool)

Eu não quero ser mal educada e sei que a nossa dobragem teve erros comparada com a original! Mas de qualquer das formas eles deviam tar calados porque eles têm a mania que falam português e aquilo não é português, é brasileirooo! Tal como não se mistura o inglês com o americano! São diferentes! Nem sequer deviam ser considerados português do brasil! É que somos diferentes e a língua é diferente à mesma! E a verdade seja dita... O inglês é a língua e o americano o calão! O português é a língua tal como o brasileiro é calão mal falado! E cada vez menos não gosto do facto de nós portugueses termos que aceitar palavras deles quando eles é que falam mal! E sim,os animes em brasuca soam esquisito por que não estamos habituados! Não digo que os portugueses sejam melhores porque depende muito das vozes da dobragem, mas daí a criar um tópico para falar mal da nossa dobragem... Só estou a ser sincera! E sei que muitas pessoas concordam comigo porque se formos a ver é verdade! Não é para falar mal de ninguém!
Admito que o que gostei dos brasileiros foram as primeiras dobragens da disney há anos atrás: a pequena sereia (que agora já tem umas 3 dobragens novas), a bela e o monstro (que já tem outra dobragem), o pinóquio (que felizmente ainda tem a mesma dobragem), o dumbo (puseram outra dobragem), o rato basílio mestre dos detectives, cinderela, os aristogatos, a dama e o vagabundo (que mudaram a dobragem de novo), peter pan (que também já não existe a primeira dobragem), bernardo e bianca. Estes da disney o motivo pela qual têm dobragens giras, e isto das primeiras versões que sairam não as que há à venda agora, porque eles mantiveram-se o mais parecido possível à versão inglesa! Nisso é verdade! Depois como querem que sejamos simpáticos para eles se eles fazem cenas desse género? Desculpem mas eles devem ter a mania que são os maiores! Quando dão erros a falar! É como o pêssego e eles dizem péssêgo! LOL! Enfim... :mariaenfim:
Admito que o que gostei dos brasileiros foram as primeiras dobragens da disney há anos atrás: a pequena sereia (que agora já tem umas 3 dobragens novas), a bela e o monstro (que já tem outra dobragem), o pinóquio (que felizmente ainda tem a mesma dobragem), o dumbo (puseram outra dobragem), o rato basílio mestre dos detectives, cinderela, os aristogatos, a dama e o vagabundo (que mudaram a dobragem de novo), peter pan (que também já não existe a primeira dobragem), bernardo e bianca. Estes da disney o motivo pela qual têm dobragens giras, e isto das primeiras versões que sairam não as que há à venda agora, porque eles mantiveram-se o mais parecido possível à versão inglesa! Nisso é verdade! Depois como querem que sejamos simpáticos para eles se eles fazem cenas desse género? Desculpem mas eles devem ter a mania que são os maiores! Quando dão erros a falar! É como o pêssego e eles dizem péssêgo! LOL! Enfim... :mariaenfim:
MAs as dobragens da disney são feitas em brasileiro mas é um brasileiro " comercial" tal como por exemplo certos decumrentários! Eles não mudaram frazes e escondem um pouco o sotaque ...dai a ser tão giro! Agr tenho d admitir que na SM cada país muda aquilo...e acho que a versão brasileira está muito popular..mt calão...eles dizem com cada expressão ou frase que nem deve exestir!!
Enfim... cada um vé o que gosta e diviam respeitar isso.
Enfim... cada um vé o que gosta e diviam respeitar isso.
Shibiusa, não vamos exagerar... Até porque partir para o insulto faz com q percamos a razão. O caso do inglês da américa/inglês do reino unido em nada se compara com o caso português de portugal/português do brasil. Enquanto o inglês da américa é aceite como uma "deturpação" do original, daí q seja o inglês do reino unido a ser usado em documentos oficiais, por exemplo, o português é a única língua do mundo com duas grafias oficialmente aceites, o português de portugal e o português do brasil. A grafia deles parece-nos uma deturpação, tanto como a nossa lhes parece arcaica. Mas são as duas correctas, cada uma no seu caso. Por isso não vamos por aí.
Quanto à pronuncia, tb me parece um caminho perigoso... Afinal, até dentro de portugal temos várias pronuncias... Temos a já antiga discussão "têlha"/"talha", "coêlho"/"coalho", por exemplo... Já pra n falar na diferente aplicação dos tempos verbais, q algumas pessoas só usam no infinitivo para acções q se prolongam no tempo ("a fazer") enquanto outros usam o gerúndio ("fazendo"). E ambas são correctas.
Acho q se n queremos descer ao nível deles do insulto pelo insulto, temos q fazer uma argumentação correcta e baseada em factos, não em opiniões ou insultos.
Quanto à pronuncia, tb me parece um caminho perigoso... Afinal, até dentro de portugal temos várias pronuncias... Temos a já antiga discussão "têlha"/"talha", "coêlho"/"coalho", por exemplo... Já pra n falar na diferente aplicação dos tempos verbais, q algumas pessoas só usam no infinitivo para acções q se prolongam no tempo ("a fazer") enquanto outros usam o gerúndio ("fazendo"). E ambas são correctas.
Acho q se n queremos descer ao nível deles do insulto pelo insulto, temos q fazer uma argumentação correcta e baseada em factos, não em opiniões ou insultos.
Eu não estou a insultar, só estou a dizer a verdade! Até porque foi graças à colonização dos portugueses no brasil que eles aprenderam a falar! E continuo a achar que não são iguais! Foram aceites porque assim teve de ser! Porque é igual à cena do inglês/americano! Isso vê-se logo nas duas formas de falar! O americano torna-se calão e o brasileiro a mesma coisa! A língua original foi e é o português! Fomos nós que ensimos eles a falarem e isto da-se no secundário na disciplina de história! Além do mais os brasileiros antes do Brasil serem descobertos era uma zona de índios! O facto de serem aceites foi porque os senhores lá de cima assim o quiseram! Mas não deixa de fazer sentimo o facto de não serem a mesma língua! Não é insultar, é apenas dizer a verdade!
Agora que eles devem-se achar os maiores para falarem mal de nós não está correcto! Porque muitas coisas que eles têm é graças a nós! E isso eles não deviam esquecer! Mas cada um tem a sua opinião e opiniões são para serem aceites mesmo quando não se concorda!
E eu só disse a minha! Bjokas
Agora que eles devem-se achar os maiores para falarem mal de nós não está correcto! Porque muitas coisas que eles têm é graças a nós! E isso eles não deviam esquecer! Mas cada um tem a sua opinião e opiniões são para serem aceites mesmo quando não se concorda!
E eu só disse a minha! BjokasTens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.