Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fanart de... Fanfics!

Oh Ice Moon, n leves a mal. Mas esse desenho é teu, assim, mm teu? É q já te vi postar desenhos q disseste a fizeste, mas no fundo só copiaste do deviantart. Sabes, n há mal nenhum em copiar pra aprender, eu tb uso às vezes referências nos meus desenhos. O q n é bonito é copiar na íntegra e levar os créditos. É q normalmente quem tem um traço único mas pouco seguro nos desenhos, como os teus, está a copiar.

N leves a mal. Mas a minha irmã (a Kinsei) até já tinha postado isso, sem citar nomes, até foi ela q me mostrou algumas das deviations q tinhas copiado. Levar louros pelo trabalho dos outros n fica bem a ninguém.

Kasei escreveu: É q normalmente quem tem um traço único mas pouco seguro nos desenhos, como os teus, está a copiar.

Nossa Kasei! agora que disseste, eu percebi pois eu fazia o mesmo nas aulas de Educação Artística na escola (sou uma péssima desenhista Rolar) Não que a Ice Moon tenha feito isso, mas é uma característica que me passou despercebida. Eu achei muito bonito o desenho dela, pois mostra uma face mais alegre da Célimoon, mas lembrei da fanfic, ela me parece mais séria do que do jeito que a Ice desenhou.

Ice Moon escreveu:Posso tentar fazer o ataque chousenshi
Olha, hehehe, se quiseres fazer, por mim não há objeções. Achei bonito seu desenho, mas como eu disse antes, ela está sorridente demais do que ela demonstra Very Happy (ou será por causa dos outros desenhos?)

Bom, um pequeno comentário (de uma leiga): scratch percebo que o desenho da Ice Moon segue o que eu chamo de padrão mulher japonesa, só que mais ocidentalizada), pois mostra uma mulher com bastante "curvas", de rosto mais inclinado, dando a impressão que ela é meiguinha, que luta, mas não faz isso porque gosta. E o desenho da Kasei é mais retilíneo, mostrando uma certa frieza nas características da personagem, porém o último mostra que, embora uma mulher brava, ela tem uma certa delicadeza, que para proteger aos que ama é capaz de tudo.
São estilos diferentes, mas acho que se complementam.
Cheeeeega! Rolar Senão não consigo comentar a fic! hehehe.

Abraços :(chibi):

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Kasei escreveu:Oh Ice Moon, n leves a mal. Mas esse desenho é teu, assim, mm teu? É q já te vi postar desenhos q disseste a fizeste, mas no fundo só copiaste do deviantart. Sabes, n há mal nenhum em copiar pra aprender, eu tb uso às vezes referências nos meus desenhos. O q n é bonito é copiar na íntegra e levar os créditos. É q normalmente quem tem um traço único mas pouco seguro nos desenhos, como os teus, está a copiar.

N leves a mal. Mas a minha irmã (a Kinsei) até já tinha postado isso, sem citar nomes, até foi ela q me mostrou algumas das deviations q tinhas copiado. Levar louros pelo trabalho dos outros n fica bem a ninguém.

Este da Célimoon fui eu que fiz, nem tenho ido ao DA por falta de tempo e por causa do tráfego Embaracoso Se já houve alguém que desenhou assim, calhou :Embaracoso': A serio, há mais de 3 anos que desenho neste estilo, e até tenho alguns livros-guias (tirei esta pose de um, tal como esse usuário do DA deve ter feito)
Penso que é normal já teres visto essa pose, visto que eu não a inventei Embaracoso'
Aqueles que eu fiz das Sailors Seasons para a Jujumoon, esses sim tirei do DA para me basear mais ou menos, porque não sabia bem como ela os queria =) apenas me esqueci de dizer que não eram meus.
N vi a pose em lado nenhum. Simplesmente, como desenho, sei como é o processo. E esse traço n parece de quem está a criar o desenho sozinho. Sim, era sobre as sailor seasons q tava a falar.

N leves a mal mais uma vez, mas tu "esqueces-te" muitas vezes de dizer q os trabalhos n são teus. Acho q estás a esquecer-te de q aqui toda a gente é frequentadora da internet, e conhecemos todos muita coisa, n só tu. Se achas q ninguém vai encontrar as tuas fontes... Bom, é q somos centenas de utilizadores, há sempre alguém q vai descobrir. Se continuas a "esquecer-te", vais acabar por perder toda a credibilidade nos trabalhos q fizeres mesmo teus. Já foste chamada à atenção e até castigada nos concursos. Acho melhor começares a dizer qd n és tu, ou usas como base qq coisa. Bolas, n tem mal nenhum. É mt pior ser descoberto por outra pessoa.
N estou a passar sermão nem a ralhar, detesto linchamentos públicos e o q te fizeram da outra vez n achei bem, embora tenha preferido n intervir. A sério, tou só a dar-te um conselho.

EDIT: ah, chousenshi, eu ia fazer a célimoon a sorrir, mas o sammu disse q n gostava, pq ela tem q ser séria... Very Happy

Eu também não estava a dizer que não tinha sido eu a inventar a pose, apenas disse que a tirei dum livro-guia que tenho Embaracoso'

Mas eu apenas não pus os creditos da Célimoon, porque tirei a pose de um livro não é? Pelo menos eu acho...
E penso que não valia a pena também dizer de onde fui "buscar" o fato, as botas, etc, visto que toda a gente sabe que foste tu Kasei Very Happy

Aquilo dos concursos, não fiz a asneira toda, mas também agora não vou puxar esse assunto

Isso das Sailors Seasons é que admito mesmo que copiei, mas foi nesse desenho que não pus os créditos, se fores a ver uns outros que postei por aí, dois dos que não eram meus (um que era a Sailor Moon e o Dragon Ball a puxar-lhe as orelhas e outro do Seiya estar a comer um hamburguer do MC com a Usagi a chorar) já os pus. Eu sou é muito desleixada com estas coisas de dizer quem é o dono e etc.

Eu não estou a levar a mal Kasei, estou só a dizer que a pose da Célimoon não inventei, mas fui eu própria que a desenhei, e fi-la por livre vontade, se eu fosse copiar de alguém perderia a graça =)
Calma meninas...

Bom, pra terminar de vez esse assunto: não sou nada contra que se copiem desenhos, uma vez que o meu trabalho também é baseado em desenhos que eu não fiz, só jogo num programa que qualquer um pode fazer e ponho uns (d)efeitos especiais, ou seja, não faço "grandes coisas", mas faço porque gosto de ver um trabalho bem valorizado, inclusive deste belo mangá que amo desde os 10 anos.

Ice Moon: meu conhecimento em Photoshop ainda é limitado, se puderes finalizar teu desenho eu ficaria muito feliz em fazer um wall dele. (ou alguém me dê uma dica de como fazê-lo)

Kasei escreveu:
EDIT: ah, chousenshi, eu ia fazer a célimoon a sorrir, mas o sammu disse q n gostava, pq ela tem q ser séria... Very Happy

É, pelo o que ele escreveu ela é mesmo assim. O autor é que manda! Ele é o chefe! Smile

Aí está mais um desafio para Ice (se o chefe permitir, é claro Rolar )
Abraços!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Chousenshi, n é preciso pedir calma, como vês, eu falei, ela falou, e pronto, ficamos esclarecidas do q pensa uma e a outra, mais nada... Eu n estava a repreender, nem sequer gosto de "discussões interneticas"... muito cansativo... LOL!

Gostei aí da firma da dimensão B! Agora vais ser criadora oficial das assinaturas das fics!!! Very Happy

Epah... Kasei... Tambem temos de ter uma assinatura com a nossa fic!! Mongloide
Eheh!! Razz
Embaracoso

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
*private joke* Um, dois, três! Será que agora é de vez? : O

*anyway* Kasei *-* Já te disse isto, mas volto a dizer! Adoro a Célimoon que fizeste para o wall do concurso *-* Invejo a tua facilidade com a tablet xD As coisas só me saiem bem a lápis e papel :'D
LOL! mensagem entendida...

facilidade, Di?? Quem me dera... Já tava a desesperar... Mas tomei aquilo quase como uma questão de honra, se a minha irmã consegue fazer coisas tão fabulásticas com aquela geringonça (como a q tenho agora no avatar), eu tb havia de conseguir ao menos um desenho de jeito... Very Happy Obrigada!

Mas ao menos já conseguiste alguma coisa, não posso dizer o mesmo porque desanimo xD

*se calhar já disseste isto lá atrás, mas* Quanto tempo demoraste a fazer? Tem ar de horas de tortura Embaracoso'
Ah, mete horas nisso... Até fiz aos bocados, n aguentava ficar ali a fazer aquilo do princípio ao fim, chegava a um ponto q já n via nada... Houve dias q n lhe toquei, mas se descontar esses, deve ter sido uns 5 ou 6 dias, por aí... Claro q n fico o dia todo nisso, é só umas horas à noite, mas mm assim nunca me lembro de ter demorado tanto tempo com um desenho (pelo menos q fizesse por passatempo...)

Credo O-o

Admiro a tua força de vontade *-* Ainda mais sendo um passatempo...

Forçada eu ainda tentava mas de livre vontade... só se fosse masoquista x'D A sério, eu desanimo bué quando as coisas não começam logo a ficar bem. Se me forço, ainda começo a ter convulsões LOOOL
LOOOL! Compreendo perfeitamente, há desenhos q acabo de uma maneira estrambólica pq comecei e n me saíram logo bem. Tenho cada coisa mais esquisita... Até este tive alturas q me apeteceu largar, primeiro q fizesse braços decentes, tb já tava a começar com convulsões. Por isso é q parei uns dias, já n podia ver aquelas mãos à frente... XD

Kasei escreveu:Eheh, pois é, vou tratar dos desenhos... What a Face

Mim da pulos de contentamento!!! xDD

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
fico a espera desses desenhos Wink

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco