Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Deus: acreditam ou não?

Acreditas em Deus?

Total de votos: 185

• Sim 69% 128 votos
  • Não 31% 57 votos

Esta sondagem está encerrada.

Quanto a funerais, casamentos, etc, se pagar até acho bem.
Ainda no outro dia os meus avós e o meu tio estiveram a falar disso, pagar-se essas coisas, faz-se em Portugal inteiro, eles precisam de dinheiro para viver, também são pessoas, e as coisas custam dinheiro, a comida custa dinheiro, é exactamente como as funerárias que para fazer o funeral é preciso pagar.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

Uma coisa e' tu pagares a feneraria...outra e' pagares ao padre :Sem paciencia: :Sem paciencia:
e e' assim...eles são padres pk kerem....eles são padres pk tem fé n e?pelo menos e' o k andam sempre a dixer!
pk se pagas ao um padre por rezar uma missa....tb deves pagar a uma freira por tomar conta de crianças orfãs e de velhinhus e assim..e kuando por exmplo eles imbirram k os padrinhus de uma criança tem k ser casados?eu axu ~isso mt mau...mas depende de padre pa padre...de igraja pa igreja...
Pagar pela 'benção de Deus'? Mais uma das muitas falhas que não me deixam acreditar nisso..

"Pegadas na areia:
era uma vez um homem que nunca estava sozinho... e sempre que estava feliz ao lado das suas pegadas via outras as de Deus...
Um dia surgiu lhe um problema e ele reparou que na areia onde passava apenas surgia um dos trilhos de pegadas... qd tudo voltava ao normal surgiam dois... depois desses problemas outros aconteceram e ele nessas alturas perguntava-se onde estava Deus? uma vez que so apareciam umas pegadas...
Um dia Deus apareceu-lhe e ele perguntou: porq so estas cmigo qd estou feliz?
Deus respondeu: estas enganado eu estou sempre contigo!
Intrigado o homem perguntou:entao porque e que qd tou feliz vejo as tuas pegadas e as mhas e qd estou triste apenas vejo as mhas?
Deus respondeu: o que qd estas feliz sao as tuas pegadas e as mhas que caminho a teu lado... qd estas tristes so vez uma pegadas tens razao! sao as mhas as tuas nao te aparecem porque te estou a pegar ao colo...uma vez que e nessas alturas que para ti e dificil caminhar sem o meu apoio...
pensem nisto....bjx "

História bonita, mas não me convence.. (para não falar das falhas da história)..

From Yesterday *
Eu nasci numa família Judia, mas enveredei por outros ramos religioso/pagãos!
Não posso dizer que acredito num deus!
Mas respeito!

Posso dizer-me Agnostica, ou seja, sabe que existe qualquer coisa, mas não sabe o quê!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Eu nao acredito em Deus, mas respeito esses assuntos

So vou acreditar kuando encontrar uma prova decente( akela dos 3 pastores k chegaram a ver nao me convence)
TaTa-Chan escreveu:Eu tenho uma história gira Matreiro Eu não acredito em Deus, nem sou religiosa (apesar da minha família o ser) mas o meu último nome é Jesus xDDDDD

Ai, que descobri uma parente xDDD A minha história é igualzinha à tua, e também tenho Jesus no meu nome Matreiro

Eu acredito que não, mas, sinceramente, não sei dar uma justificação. Apenas não acredito porque não há provas. Sou daquelas que acredita muito na ciência Embaracoso E também nunca senti que há alguém superior a "tomar conta" de mim. Mas eu não posso discutir muito esse assunto, porque o meu conhecimento da Bíblia é nulo Embaracoso'

Mas acho que a Igreja é mais uma "empresa" do que uma instituição religiosa... Está muito "corrupted" já... Não confio nela, nem um pouco Rolling Eyes

Mas respeito quem acredita Embaracoso Aliás, acho terrível quem critica os outros ou "olha de lado" por causa da religião que seguem. É completamente estúpido Nao te metas cmg1
.

A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT

Editado pela última vez em

Eu acredito em Deus!
Ou nao fosse tds (kuase todos....xD) á missa e este é o ultimo ano de catequese......ai meu deus k nunca mais acaba! ~~

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
eu só fui n primaria...mas depois a minha mãe chateava-se porque nunca podiamos sair por causa da catequese...quanto a missa...nunc gostei!talvez fosse pelo facto da chata da minha avó não me deixar ver os desenhos animados ( istu com 5 ou 6 anos) para ver a missa...desde ai nunca mais gostei :Sem paciencia:
Pessoal, estão a confundir a existência de Deus com a Igreja Católica Embaracoso'

O tópico refere-se, mais, à existência ou não de algo, e as vossas opiniões sobre essa realidade.
Concordo plenamente! Não podemos confundir Igreja Católica com a existência de deus! Porque não é só a Igreja que nos faz crer em Deus! Que Deus é o Deus dos Judeus se não o mesmo que o dos Cristãos!
E que Deus é Alah se não o mesmo também?

As duas coisas não podem difinitivamente ser confundidas. Porque Deus não é uma invenção da igreja católica para os fazer lucrar ou algo do género!
Sim é verdade que a Igreja está muito corrompida e foi esse talvez um dos motivos porque nunca gostei do cristianismo! Mas isso não se deve ou não à existência de algo superior aka. Deus!

Deve-se à mente dos homens! unica e exclusivamente!
Porque os Judeus tem o mesmo Deus e a religião Judia não está no mesmo estado que a Cristã!

Portanto acreditar em Deus não tem nada a ver com a religião que seguimos! ou não vamos deixar de acreditar nele porque esta ou aquela seita é corrupta!
Acreditar em Deus é algo que temos que sentir unica e exclusivamente DENTRO DE NÓS!

Não acredito em "Deus", mas respeito como já disse!
Quando fui Wiccan acreditei e ainda acredito muito no poder da Natureza para fazer mover este mundo! É a Natureza que o move e que por vezes se vinga de nós! Não existe nenhum Deus lá por cima para a fazer mover porque ela já é muito poderosa por si só! Mas estes são os meus credos e cada um tem os seus! E respeito totalmente todas as teorias que possam ter.

[e desculpem o off topic - mas tive que exclarecer]

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Não acredito em "Deus", mas respeito como já disse!
Quando fui Wiccan acreditei e ainda acredito muito no poder da Natureza para fazer mover este mundo! É a Natureza que o move e que por vezes se vinga de nós! Não existe nenhum Deus lá por cima para a fazer mover porque ela já é muito poderosa por si só! Mas estes são os meus credos e cada um tem os seus! E respeito totalmente todas as teorias que possam ter.

Wiccan *.* Houve uma altura que andei muito interessada nisso por ir muito de encontro àquilo em que acredito, mas acabei por não me meter em nada porque é uma coisa pa não ser tomada de animo leve e achei melhor continuar a acreditar, mas sem nada disso... Mas continua a ser uma "religião" que me atrai imenso <3

Sorry o off-topic, mas não podia deixar de comentar...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
O mau de ser wiccan é que dispende muito tempo! É preciso ter uma vida muito ligada à religião e eu não tenho muito tempo para me dedicar como queria! E por isso fui, sim, fui, não sou mais, mas continuo a acreditar nos ideais deles! É algo muito pacifico, muito ligado à terra e à natureza, muito espiritual! Adorei os tempos em que o fui e não me arrependo mesmo nada.
Sorry o off-topic Embaracoso

.Her Ghost in the Fog.
Pois, eu quando andei a investigar sobre isso fiquei com essa sensação que era preciso quase viver para aquilo e para me meter numa coisa e depois não ter tempo e isso, achei melhor não... Mas como tu acredito muito naquilo que eles acreditam e acho que se toda a gente pensasse assim este mundo era tão mais pacífico... u.u

Enfim... Só o facto do acreditar em todos os deuses serem um só deus fazia tanta falta aos dirigentes das religiões actualmente....

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu acredito em Deus, independentemente de qualquer religião. Afinal, durante minhas pesquisas sobre a energia que move a natureza, que move os oceanos, que faz a luz do sol brilhar com tanta intensidade, sua origem eu nunca pude decifrar, também não sei a quê e como e daonde é retirada a energia para as nossas reações químicas, para a movimentação de nossos átomos e moléculas, dentre uma infinidade de outros fenômenos...

Queira eu um dia poder ter em mãos a explicação para tantos fenômenos que conheçemos, mas que dificilmente sabemos daonde tiram energias para sua execução.

Por isso, eu acredito em Deus, sei que ele é a resposta para tantos mistérios, sei que por mais que digam que é a natureza que faz isso, nunca conseguirão explicar daonde vem a energia para que ela possa executar tantos fenômenos...
~* Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens grávidas de chuva ... eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte *~

Paradise Angel *|* Swing Collect Souls
Bem, cada um é como é, e temos de respeitar a opinião de cada um.
Eu acredito em Deus e sou baptizada, fiz a Crisma e tdo.
Foi acreditando em Deus k tive forças para enfrentar certas coisas na vida.
Não tou aki pra julgar ninguém, mas foi ELE k deu a sua vida por nós e k dá um "empurrãozinho" quando nós mais precisamos (msm sem darmos por isso).

Abraços Very Happy

"Na vida, quem perde o telhado ganha as estrelas"
Aconselho a leitura do livro "A Fórmula de Deus" para quem questiona a temática deste tópico.
E lá também compreendem muito bem a diferença ENORME entre acreditar em DEUS e seguir uma religão. (como o poseidon relembrou, não confundam as duas -_-)

Pessoal vá lá... não se esqueçam que quando se fala em religão e em crenças e tradições relacionadas temos um mundo muito vasto: a Cristã católica que é a mais debatida neste topico (apesar de não ser essa a questão dele); outros 2 ou 3 ramos do cristianismo, o judaísmo, o islamismo, o budismo...
Entre outras, maiores ou menores em termos de seguidores.

Agora a questão do "Existe ou não existe" não têm nada a ver com isso. As religiões ou ateísmo são depois a forma como as pessoas resolvem seguir a sua vida face à certeza ou incerteza da existência ou inexistência dessa entidade superior a que chamam Deus. E esse mesmo Deus, essa entidade "geral" a todas as religiões e ateísmos, pode ter várias interpretações: há quem ache que se trate de "alguém"(masc. ou femin.); há quem ache que se trate de vários "alguéns"(masc. e/ou femin.); há quem ache que é simplesmente algo... Há quem ache que é o tudo, o todo... Há quem ache que é a Natureza! a "Mãe Natureza"é também uma possivel intrepretação de "Deus"...

enfim, espero ter-vos elucidado a todos sobre o que é então suposto falar neste tópico:

- Sobre se acreditam ou não.
- Se acreditam, em que medida acreditam. Que "Deus" é que imaginam.
- Se não acreditam, se fossem acreditar, em que tipo de "Deus" poderiam acreditar mais
- Se não acreditam, porquê, se souberem explicar.
- Se acreditam, em que interpretaçaõ de Deus acreditam, porquê se souberem explicar.
- Se acreditam em alguma interpretação, digam ENTÃO se seguem por acaso alguma religião, de acordo com essa interpretação que têm dele (o budismo não vê um "Deus" da mesma forma que as outras 3 grandes religiões - islamismo, judaísmo e cristianismo-, por exemplo... Eles vêem-no mais como um todo, como o tudo. Isto é só um exemplo, existe outras religiões e doutrinas de vida mais "pequenas" em quantidade de seguidores, que alguns de nós podem desconhecer, ou a maioria, mas um de vocês segui-la.. Podem explicar aqui qual é e em que consiste.. Explicando assim a vossa interpretação de Deus, se acreditarem na sua existência).

Enfim... Já vos dei umas luzes. Eu a minha opinião acho que já foi dada logo nas primeiras páginas... Mas há muita gente nova por cá que pode agora querer dar a sua opinião...

Por favor dêem-se ao trabalho de ler isto para entenderem melhor o que é suposto discutir aqui: a vossa opinião sobre Deus. NÃO É SOBRE A RELIGIÃO X OU Y.
Matreiro

P.S.: Sim, eu sei que há quem tenha seguido o tópico respeitando a temática mas já vi montes de comentários a discutir a religião católica, na sua grande maioria e a questão não é "bem" essa Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
eu declaro-me culpada...por vezes vou para a tematica da igreja católica Embarassed Embarassed

mas prontu..na minha opinião em todas as religiões o deus é o mesmo! na cristã é "Deus" ; na Mulçumana é Alá.( não falo de outra porque eu não conheço as suas raizes nõ me quero estar a enganar Wink )

Eu acredito em deus...mas ( pode parecer offtopic mas acaba por n o ser) acho que não é o facto de ir mais vezes a igreja ou a mesquita que diz se acridito mais ou não do que outros que lá vão Wink Wink

Eu acredito porque às vezes acontecem coisas que não conseguimos explicar....(pode parecer outra vez offtopic mas não Wink ) eu às vezes sinto-me mal e assim...queimo um pouco se incenso e acendo uma vela...passado pouco tempo já me sinto bem Very Happy

Eu disse isto...mas não quer dizer que eu não acredite na ciência...bem pelo contrario!Mas não gosto muito da interpretação da história de Adão e Eva ( no caso da igreja católica)..pode parecer estupido mas acredito mais na versão de que evoluimos do macaco ( sim acredito nisso...se repararem somos muito parecidos com eles...não digam que não Rolling Eyes Rolling Eyes )

Espero que assim esteja melhor S Very Happy
Lol Não pareceu off-topic nenhum rapariga. -_-'
Tu falaste como eu disse que era suposto falar-se aqui Razz
É essa a ideia Brincalhao
Smile

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco