Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Deus: acreditam ou não?

Acreditas em Deus?

Total de votos: 185

• Sim 69% 128 votos
  • Não 31% 57 votos

Esta sondagem está encerrada.

Não acredito em deus.

Simplesmente acho impossível um ser superior ter-me criado.
Caramba, a ciência já provou tudo, como o universo nasceu, como eram as primeiras formas de vida, tudo.

Vi um documentário e acreditem, fiquei esclarecido.

Além disso, acho que falar na igreja católica e relacion-la com Deus não é nenhum off-topic qualquer.
Já que o ídolo, assim por dizer de uma igreja, baseia-se em Deus e Jesus.
Além de se praticar o que se pratica lá.

A coisa mais estúpida que aconteceu quando andei uma semana na catequese foi, desenhar uma flor e estender o papel pró ar, para Deus pegar na minha 'flor'.

Acreditem, mais que rídiculo não é.
Eu acredito que existe Deus.. mas há algo que não podemos ignorar, que existem Almas (espiritos) e a ciencia ainda não provou como existe isso... nessa teoria acredito que Deus criou as Almas e com isso os corpos, não importa de que maneira fomos criados, se por macacos se por que foi... Mas cada um com a sua opinião e eu respeito isso Wink
Leiam a fórmula de Deus Surprised.o:

A Prova científica da existência de Deus Surprised.o:

A sério. Leiam-se isso. Cientistas, vários cientistas, várias teorias fisicas e afins que dão mostras da existência de Deus.. É lindo Surprised.o:

Não fala do Deus cristão-catolico lol
Fala de um Deus geral, pra todas as religiões e crenças, até ateismos Brincalhao
Não fala de um "deus bondoso que cuida de nos".
Fala da entidade criadora.
Leiam... E terão outra perspectiva para comentar este topico, sem pensarem sempre única e exclusivamente no deus que os cristãos, na sua maioria, acreditam Wink

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S escreveu:Leiam a fórmula de Deus Surprised.o:

A Prova científica da existência de Deus Surprised.o:

A sério. Leiam-se isso. Cientistas, vários cientistas, várias teorias fisicas e afins que dão mostras da existência de Deus.. É lindo Surprised.o:

Não fala do Deus cristão-catolico lol
Fala de um Deus geral, pra todas as religiões e crenças, até ateismos Brincalhao
Não fala de um "deus bondoso que cuida de nos".
Fala da entidade criadora.
Leiam... E terão outra perspectiva para comentar este topico, sem pensarem sempre única e exclusivamente no deus que os cristãos, na sua maioria, acreditam Wink

Subscrevo tudo o que disseste S Embaracoso De facto, a hipótese apresentada na fórmula de Deus é absolutamente de arrastar o tapete debaixo dos pés... (LOL por assim dizer) e eu não sou religiosa de maneira nenhuma XD lol

Para mim, Deus não é o ser criador ou que toma conta de nós, mas sim o que nós somos, por assim dizer, o que nos diz que nós somos nós e mais ninguém... LOL confuso eu sei Embaracoso"
Esse livro " A Fórmula de Deus " é assim muito grande? Razz Eu cá ainda ando a ganhar coragem pra começar a ler livros de muitas páginas... Embaracoso'

Eu cá hoje cheguei á conclusão que apenas acredito em Deus, depois duma noticia que deu na TV sobre um padre, fiquei chocada! Apenas acredito em Deus agora... Cada vez mais as pessoas que frequentam a igreja me desiludem... Sad
essa é uma das razões pelas quais eu não vou a missa...a minha avó está sempre a chatear-me para eu ir catequese e para eu fazer a primeira comunhão...ela diz que eu sou ireja...eu não quero saber!não é por ir mais vezes ou menos vezes que acredito mais ou menos que outros :Sem paciencia:
quanto as almas e aos espiritos...como já disse por aqui eu persinto por vezes energias...espiritos..por vezesto que me estão a passar a mão pela cabeça...sinto-me confortavel...mas por vezes também tenho medo ( ok isto foi offtopic -_-''')

em suma..ninguem pode dizer que acredita mais ou menos que outra pessoa ( não me interpretem mal!)
Eu cá tenho a minha fé, mas apenas em Deus... Eu não é a minha avó que me dá na cabeça xD é mais outra pessoa da minha familia, e eu a semana passada até repensei em ir fazer o Crisma que é o que me falta, mas depois vi umas coisas e hoje ouvi a noticia do padre que torturava, e raptava as pessoas, e pronto, tirem o cavalo da chuva que eu não vou fazer o Crisma, tenho pena, porque sem ele não posso ser madrinha de ninguém, mas o que conta é a minha fé em Deus, e não tudo o que vem depois. Se, Deus, aqui estivesse não queria a maior parte das coisas que se passa na igreja católica...Nem no que se passa na vida!
é que podes ter acerteza! mas não é só na igreja católica...por que ( partindo que deus é o mesmo para todas as religiões) ele também nao deveria de gostar das acções dos mulçumanos!ou de outra religião qualquer Rolling Eyes Rolling Eyes
Tens razão Dianuxka, mas pronto, como sou católica tenho tendência a falar mais da minha religião, e assim...Mas pronto todas as religiões do mundo veneram um Deus...E depois os Deuses tem vários nomes, Alá por exemplo...
exacto!e quem não nos diz que o deus dos deuses não é o mesmo deus dos cristãos e dos mulçumanos??eu não falo no caso dos egipcios porque eu não conheço muito bem os deuses deles :Embaracoso':

basicamente o deus é mesmo para todas as religiões...muda é o nome Wink
Dianuxka escreveu:exacto!e quem não nos diz que o deus dos deuses não é o mesmo deus dos cristãos e dos mulçumanos??eu não falo no caso dos egipcios porque eu não conheço muito bem os deuses deles :Embaracoso':

basicamente o deus é mesmo para todas as religiões...muda é o nome Wink
Exactamente Wink

Mas no que toca aos egipcios creio que eles tem vários Deuses, acho que não tem um só, tem vários, mas não tenho a certeza porque já há 2 anos que não estudo sobre o Egipto e os egipicios mas tenho um livro que deve ter algo sobre isto e posso ver, assim que souber de algo posto aqui Wink
eles tem varios...mas axo que existe o deus dos deuses ( tipo Zeus Rolling Eyes ) também não tenho acerteza...não quero estar aqui a divagar...eu se tb encontrar algo sobre eles posto aqui Very Happy
Os egipcios tinham vários deuses, cada um com a sua função, penso que nenhum deles tinha mais poder que os outros... Podiam era ser mais ou menos famosos ;P

Mas actualmente os egipcios são maioritariamente muçulmanos ;P

Eu continuo a dizer que não acredito nalgo que tenha criado tudo e que controle a minha vida... Acredito na força da Natureza e acredito em destino, não em Deus, numa força superior a nós, mas que a Natureza e o destino são coisas que funcionam indepentemente... *complicado de explicar :S*

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Hum...estás a falar da chamada "Mãe Natureza" ?
eu não penso em deus como alguem que controla o meu destino...ele ate pode mostrar os caminhos...mas basicamente que faz o escolhe o meu destino sou eu =)

ah..quero que fique aqui bem acente que eu respeito a opinião e as escolha de todos!para alguma razão eu decidi trabalhar o tema intolerância a ap Rolling Eyes

fiquem bem =)
O Destino somos nós que o fazemos Smile tal como a Dianuxka referiu, Deus nos apresenta os caminhos a escolher, o resto fica por nossa conta... Eu apenas acredito que Deus nos criou, nos deu uma vida, nos deu capacidade de evoluirmos a nossa inteligência e vemos isso pela ciência, nos põe à prova... Se Ele nos ajuda ou não, isso é relativo.. eu só acredito que ele nos criou, pôs-nos neste mundo e agora nós que nos desenvencilhemos! Daí a frase "aprender com os próprios erros"...
Lumi-chan escreveu:Os egipcios tinham vários deuses, cada um com a sua função, penso que nenhum deles tinha mais poder que os outros... Podiam era ser mais ou menos famosos Brincalhao

Mas actualmente os egipcios são maioritariamente muçulmanos Brincalhao

Eu continuo a dizer que não acredito nalgo que tenha criado tudo e que controle a minha vida... Acredito na força da Natureza e acredito em destino, não em Deus, numa força superior a nós, mas que a Natureza e o destino são coisas que funcionam indepentemente... *complicado de explicar Desiludido*

Há teorias que vêem "Deus" como a Natureza Smile
Olha,
Fernando Pessoa por exemplo! No seu heteronimo err.. acho que ela o
Alberto Caeiro, defendia o panteísmo, que é mais ou menos isso mesmo:
não acredita em Deus.. mas se for classificar Deus como a Natureza e
tudo o que ela involve (o que envolve nós proprios, as pessoas, o que
vai de encontro ainda a OUTRAS teorias sobre "deus"), então ele já
acreditava =)

Como vêem... este assunto vai muito além do "Deus
cristão ou deus mulçumano ou muitos deuses, ou deus nenhum".. Vai muito
além de "Deus = pessoa concreta k nã se vê ou Deus = nada"... muito
além de "Deus=feminino ou Deus = masculino"

E daí a complexidade
da questão "existe... ou não existe?" porque a resposta a isto poderá
depender MUITO do tipo de Deus em questão.. O "deus" que se está a
defender a existência ou não existência Embaracoso

Nao nao... no egipto antigo existiam 1 deus principal que podia ter varios nomes (Aton, Amon-ra, ra) esse deus governava sobre todos os outros, era o deus criador.
A religião mais parecida com a cristã é a egipcia antiga, mesmo, ate o livro dos mortos tem grandes semelhanças com a biblia e algumas historias são parecidas.

mas isso ja é remeter a religião de novo e o topico é sobre a existencia de deus.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Hmm.. epah, desculpa lá mas eu acho que a + parecida com a cristã é o judaísmo xD Embaracoso'''

Se bem k o islamismo (sem ser aquele dos fanáticos) também é muito parecido...

Temos de ver que o antigo testamento da biblia cristã é o mesmo que o livro seguido pelos judeus, e o mesmo dos mulçumanos.
A interpretação daquilo é que varia Embaracoso

Oh god.. falando no antigo testamento *.* A sério: LEIAM A FORMULA DE DEUS *.* Vão ficar parvos com o que se descobre sobre esse livro que tanto se diz que é a maior estupidez por causa k o homem veio dos macacos e lá diz que foi Deus que criou *.*
Ficam mesmo parvinhos a ler e a reler mil e uma vez os parágrafos que falam desse assunto xD
Nunca pensei que... enfim... Ainda me custa a acreditar em como é possivel que pessoas tããão antigas.. sem conhecimentos cientificos nenhuns... possam ter escrito aquilo (o antigo testamento da biblia aka o livro seguido pelos judeus aka o livro seguido pelo islamismo)...
É isso e o facto dos principios budistas serem os mesmo que os da física moderna *.*

A sério... LEIAM formula de Deus, e depois venham de novo responder a este topico Embaracoso

Sailor S escreveu:
Lumi-chan escreveu:Os egipcios tinham vários deuses, cada um com a sua função, penso que nenhum deles tinha mais poder que os outros... Podiam era ser mais ou menos famosos Brincalhao

Mas actualmente os egipcios são maioritariamente muçulmanos Brincalhao

Eu continuo a dizer que não acredito nalgo que tenha criado tudo e que controle a minha vida... Acredito na força da Natureza e acredito em destino, não em Deus, numa força superior a nós, mas que a Natureza e o destino são coisas que funcionam indepentemente... *complicado de explicar Desiludido*

Há teorias que vêem "Deus" como a Natureza Smile
Olha,
Fernando Pessoa por exemplo! No seu heteronimo err.. acho que ela o
Alberto Caeiro, defendia o panteísmo, que é mais ou menos isso mesmo:
não acredita em Deus.. mas se for classificar Deus como a Natureza e
tudo o que ela involve (o que envolve nós proprios, as pessoas, o que
vai de encontro ainda a OUTRAS teorias sobre "deus"), então ele já
acreditava =)

Como vêem... este assunto vai muito além do "Deus
cristão ou deus mulçumano ou muitos deuses, ou deus nenhum".. Vai muito
além de "Deus = pessoa concreta k nã se vê ou Deus = nada"... muito
além de "Deus=feminino ou Deus = masculino"

E daí a complexidade
da questão "existe... ou não existe?" porque a resposta a isto poderá
depender MUITO do tipo de Deus em questão.. O "deus" que se está a
defender a existência ou não existência Embaracoso

Mas não é essa a minha ideia de Natureza, para mim a Natureza é mesmo Natureza, as plantinhas e os animaizinhos e etc, nós, míseros seres humanos somos um caso aparte Embaracoso
Não nos podemos considerar parte da Natureza quando tudo o que fazemos é destrui-la Pensativo
E a Natureza, para mim, consegue de certa forma "pensar"... Acredito que todas estas mudanças climatéricas e isso tudo são consequência de tudo o que temos feito à Natureza, como uma espécie de vingança Brincalhao

E sobre o destino, eu acredito que há coisas na nossa vida que são inevitáveis, claro que podemos escolher a forma de ir ao seu encontro, mas nunca as poderemos modificar... Temos controlo sobre a vida no geral, mas não sobre os acontecimentos mais decisivos, podemos é escolher quando, como e onde vão acontecer, mas não podemos modificar o "o quê"...

*Eu sou complicada xDDD*

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco