Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Deus: acreditam ou não?

Acreditas em Deus?

Total de votos: 185

• Sim 69% 128 votos
  • Não 31% 57 votos

Esta sondagem está encerrada.

Lol Eu acho que devias ler aquele livro de que falei, se ainda não leste Esperancoso
Ias ver uns quantos pontos em comum com as tuas teorias Razz
E ias aprender outras tantas teorias interessantes e que talvez fosses gostar Smile

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Quando acabar de ler tudo o que tenho pa ler (uns 3 meses, só com "Os Miseráveis" *.*), aí hei-de ler esse livro, ganhar paciência pa ler uma coisa sobre teologia.. u.u'''

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
bem apesar de ter 3 sacramentos ( batismo, crisma e eucaristia) e de tbm ficar muito ligado a religião até por volta dos 16 anos. Hoje em dia eu não acredito na existencia de um "deus" ou algo "superior aos humanos". Os que dizem "Não acredito em deus" sem ter provas e fundamentos, eu não os considero ateus. Pois para vc acreditar ou não acreditar em algo, vc precisa de motivos, ideias e pensamentos q façam vc ter um conceito do de vem a ser akilo ( no caso "deus")... vou tentar explicar de uma forma simples

Se lhe mostram essa imagem:

[Esta imagem já não existe] e dizem q é um morango, vc automaticamente vai contestar akilo ali e ira buscar fundamentos e provas para afirmar que não é um morango. Agora se lhe mostram a mesma imagem dizem que é um morango,e vc aceita ol qe lhe disseram, mesmo sabendo que é uma laranja. Eu digo q a pessoa não passa de uma retardada( desculpem a palavra), pois acredita em tudo q lhe dizem.

Meu geito ateu de ser é baseado na filosofia e na ciencia. vou explicar melhor.
Se vc não vê ou não sente, logo akilo não passa de uma pura ilusão. Agora muita gente vai dizer que "sente" ele. isso não passa apenas de um falso sentimento de prazer. Pois se vc esta com bastante dor de cabeça, e pego um remedio pra diareia e digo q akilo é um otimo, vc toma e pouco depois ira sentir q a dor melhorou... tudo não passou de um "efeito placebo", foi lhe imposta uma coisa e vc apenas acreditou ankilo durante um momento de fraquesa, pois não estava em condições para contestar oq era akilo.... ou seja se desde de pkn lhe dizem q tal coisa foi ele kem fez ou é ele, como vc não tem mentalidade suficiente vc acaba acreditando ( este momento é um fase que eu costumo chamar de "fraqueza mental"). Nisso acaba sendo algo "diretamente" ligado à ação do "deus"...

"deus" a invenção.

quando falamos em face de deus uma das primeiras imagens que se vem a mente é uma pessoa de pele e olhos claros, cabelos compridos e lisos, pesso magra e com ar de sutileza e poder,
parecido com isso:
[Esta imagem já não existe]

Agora se ele realmente existisse sua face seria de alguem parecido com o resto da população onde nasceu. Ou seja; uma pessoas morena, com cabelos curtos, escuros e crespos, face robusta e corpo de trabalhador cansado. algo proximo a isso:
Deus: acreditam ou não? - Página 5 Jesus_discovery

Provas de sua inexistência:

Por volta do imperio romano, logo apos do cristianismo ser adotado como religião oficial. Não se sabia a sua verdadeira face, então devido a tradição de criar estatuas para grandes governantes, foi criada uma imagem baseada no padrão de beleza da epoca, que somente recebeu uma adaptação na idade media para novamente lembrar o padrão de beleza da epoca ( e é exatamente esta imagem q temos até hoje).

Se formos analisar os escritos denominados "sagrados", veremos varias brexas principalmente no capitulo onde cita os mandamentos. Pois o povo não conseguia aceitar a ideia de "adorar" algo q eles não podem ver ou sentir. Então fizeram a imagem de um animal e disseram q akilo era o tal "deus"... Agora se dermos um pulinho no antigo egito, veremos q tudo oq era bom e mal para os mesmo eles criaram seres q representassem o sol, a lua, a boa colheita, a morte, a doença etc... Ou seja a biblia não passa de um livro de contos, que tenta provar (atraves de historinhas) algo que não existe e nunca existiu.

Agora pra encerrar.............

.........
Todo ser humano não vive sem conseguir um fundamento, ideia, crença ou pessoa no qual possa basear sua existencia....

Vou usar as ideias de Exupéry (Antoine de Saint-Exupéry) no livro Pequeno Principe para vocês analizarem . O motivo da existencia para aquele garotinho era uma simples flor que fica num minusculo planeta. No qual pra ele a sua vontade de viver era apenas uma pkn e fragil rosa. Pra quem já leu, vai perceber q em muitos momentos no livro, ele fala diretamente e indiretamente que não seria nada se akela sua rosa não existisse...

Para os que tiveram paciencia de ler tudo até o final. perceberam q ao escrever algo eu acabo me empolgando Embaracoso.

PS: Peço que se alguem queira falar sobre meu ponto de vista. Antes de tudo leia o que escrevi e procure fundamentos que consigam me convencer da existência de um "deus"
Spoiler:

Ora bem, vejamos se eu consigo defender o meu ponto de vista...

Atenção que eu falarei do Deus teísta.

Eu não acredito em Deus. Para já, toda essa história de ser omnisciente e omnipotente tem muita controvérsia, mas acho que alguém aqui já falou nisso, mas já não me lembro quem Embaracoso'

Eu acho que Deus foi uma invenção do Homem. Pensem bem... É tão mais fácil passar por uma má situação acreditando que alguém está do nosso lado, que alguém vai fazer com que tudo corra bem, do que o contrário. O ser humano precisa de segurança para se sentir bem. Deus foi uma "forma" de aumentar essa sua segurança, para aumentar o seu conforto.

Reparem noutra coisa... Há muito tempo atrás, quando se começou a falar em deuses, a justificação para tudo o que o Homem não sabia era: "É obra de(os) Deus(es)". Tudo o que o Homem ainda não tinha descoberto através da ciência, era justificado com Deus. Pois toda a gente sabia que os Deuses podiam tudo. Daí acharem que o problema estava resolvido. Por exemplo, caía um raio enorme e diziam: "Os Deuses estão zangados!". E pronto, ficava assim, caiu um raio porque os Deuses quiseram que isso acontecesse. Hoje em dia, sabemos que não é assim. Caem raios por causa de qualquer coisa nas nuvens que agora também não vem ao caso Embaracoso (e eu também não sei xD). Hoje em dia, muitas das grandes questões do Homem já foram respondidas através da Ciência. Mas nem todas... que continuam a ser respondidas com Deus. (por exemplo: Como o Universo foi criado? Sabemos da teoria do Big Bang - que ainda não está completamente provada - mas não sabemos de onde surgiu a tal concentração de massa (?) que explodiu, dando-se o Big Bang). Por isso, eu acho que, mais cedo ou mais tarde, a questão do Big Bang (por exemplo), será como a questão do raio para os nossos descendentes. Simples, provada e fundamentada, e nada a ver com Deus. Mas o conhecimento é tão vasto que, provavelmente, surgirão outras perguntas ainda sem resposta a que o Homem teimosamente continuará a associar a Deus. Isto acabará por se tornar num ciclo vicioso.

Mas, quando me falavam na questão de Deus, associava sempre ao Deus teísta. Mas já reparei que podem haver tantas "coisas" que podem ser Deus (tal como a Natureza, por exemplo)... Quanto a essas, ainda não posso dizer nada, porque ainda não pensei bem acerca delas.

Mas quanto ao Deus teísta, o tal "Ser Perfeito", não acredito mesmo, pelas razões que dei em cima.

No outro dia, o meu irmão disse-me que ele acreditava que "o Homem confunde Deus com a sua própria consciência". Achei bastante interessante esta ideia, e há mesmo argumentos bastante sólidos quanto a isto, basta ver o terrorismo. O tal Deus que eles defendem, que acham que devem matar para fazer o bem, não é mais do que a própria consciência deles, que acha que está a fazer as coisas da melhor maneira. Quando falamos com Deus, por exemplo, estamos apenas a falar sozinhos, e a "dizer o que queremos ouvir". A sossegar-nos, a prometermos algo a nós próprios... Por isso, acho esta teoria bastante plausível.

Por muito que se discuta, muito sinceramente, acho que nunca se chegará a um consenso. Muitas vezes, a fé mistura-se e confronta-se com a razão, o que dá discussões sem fim...

E pronto, já dei a minha opinião, e já fiz um testamento. Já chega xD
Capucena e Sol-Chan, ambos põem argumentos muito interessantes, e dignos de uma boa leitura.

Isso resumidamente, é as minhas ideas do porquê não haver um deus.

Embora Capucena já me ensinou um pouco de história, lol.

Óptimas opiniões, mandem mais xD
Bem, tanto o Capucena cmo a Sol-chan expuseram as suas crenças ou não crenças de uma forma muito interessante mesmo, e penso que até bem explicada...

Mas em relação ao Capucena fiquei com uma dúvida: estavas a defender a existência de Deus, ou do Jesus do cristianismo, que não é deus, mas sim considerado filho dele na Terra, e pelos mulçumanos e judeus um profeta na Terra??
É que falaste em face de Deus.... Quando estavas a falar das caracteristicas associadas a Jesus Desiludido Fiquei confusa. Não consegui entender que ponto estavas a defender.
Porque querer ou não contestar Jesus, é a maior diferença entre o cristianismo e as outras 2as grandes religiões...
No entanto, as 3 acreditam no mesmo tipo de Deus *apesar dos mulçumanos acharem que ele também serve de desculpa para "guerras santas" o que já não está de acordo com nenhum outro deus, seja do género "protector" seja simplesmente a natureza e as forças da natureza*...

O teu post falava de Jesus...

E deus? Não acreditas na sua existência, porque...?

Fiquei curiosa por ler os teus motivos sobre Deus em si, e não sobre o Jesus Embaracoso

Em relação à bíblia: opaaah pleasseee Leiam a Formula de Deus Esperancoso
Eu sou católica cristã, e digo já que o livro não apoia em nada a minha religião Esperancoso Nada a ver mesmo lol Fala apenas do Deus criador do universo todo...
E epah.. quando lerem o que A CIÊNCIA descubriu na Bílbia... até ficam com os olhos revirados Embaracoso' É mesmo: AUTCH Shocked
A sério.. é completamente.... inacreditável.

Lumi, o livro não é tanto sobre teologia sabes. É + sobre ciência Brincalhao E tem romance... e aventura Razz Sendo o tema fulcral o último trabalho levado a cabo pelo Einstein, antes de ele morrer, após ter criado a famosa bomba atómica.
Lê-se muito melhor do que aquilo que se possa imaginar, apesar de chegar a ter umas 9 ou 10 páginas só sobre teorias Físico-químicas Embaracoso Mas como tem depois as personagens "leigas" também isso se lê bem e torna-se muito interessante Wink

Anyway, capucena eu entendi que o essencial da tua não crença é a cena do não acreditar naquilo que não se vê, não se sente...
Mas depois focaste-te em argumentos sobre Jesus, já não estando assim a defender a existência ou não de um Deus, mas sim da aparência física correcta ou incorrecta defendida de um sujeito de nome Jesus que andou cá pela Terra há uns quantos milhares de anos atrás (há 2007 anos atrás, para sermos + exactos Matreiro)...
Mas mesmo em relação a Jesus por exemplo, não se pode falar da existencia ou não, porque ele existiu, provavelmente a aparência fisica defendida é k não é a correcta. XD Sobre a historia de ser ou não filho de Deus, ou ser ou não ser um simples profeta, ou ter sido um "zé-ninguém", isso já têm a ver com religiões... aliás, a resposta à pergunta "quem foi Jesus" é que separa o cristianismo do judaísmo, por exemplo Embaracoso
Mas isto já é um tema a desviar do topico...

Pergunto-te entao, se acreditas que Deus não existe, apenas porque não o sentes nem vês, ou se tens ainda + argumentos, alertando para o facto de o argumento da face não ser aplicável pelos motivos mencionados acima Razz

Sailor S, sabes de algum sítio de onde possa fazer download do livro? Fiquei com muita curiosidade em ler Embaracoso (e para encontrar livros aqui sobre teologia... Pois, pois -.-')
Na verdade, deves encontrá-lo em qualquer livraria lol
Download não, não sei :s
Mas encontra-lo mesmo em qualquer livraria Embaracoso
Porque + uma vez chamo-vos à atenção, não é bem sobre teologia...
Quando
começam a ler pensam no código da vinci, mas depois também não tem nada
a ver porque é sobre física e quimica e ciência e teorias
científicas...
Enfim, não sei explicar bem Embaracoso' Mas devem
encontrá-lo ao pé de Livros tipo Codigo Da Vinci, e o Codex (é o mesmo
autor que o Codex - Jose Rodrigues não sei das quantas xD o jornalista
da RTP... ou é da SIC? Embaracoso' nem sei)

E o livro tem tuuddooo a ver
com este tópico *.* Mas numa perspectiva não do Deus que "protege" o
humano e o planeta, como é defendido nas várias religiões, mas antes na
perspectiva da entidade criadora de todo o universo, falando também um
bocado do destino, e das coisas já estarem então todas destinadas...
ligando isso também ao fenómeno do efeito borboleta (se algo não se
passar exactamente daquela forma, terá uma efeito no outro lado do
planeta muitas vezes de importância superior à sua causa Embaracoso

Mas procura no emule ou assim.. tem lá tanta coisa, talvez também tenha esse livro =)

não será josé rodrigues dos santos???
talvez quando acabar o livro do contrato de leitura de português tento le-lo Smile
É esse mesmo!!! lolol "A Fórmula de Deus" do José Rodrigues dos Santos Embaracoso
é essE:P o mesmo autor do "Codex" Embaracoso

bem eu acredito bastante em deus, sou uma pessoa bastante crente, dou mtx liçoes de moral ao meu irmão, sobre coisas que li na biblia.~
lol
Capucena adorei os teus argumetos, adorei ler o que escreveste.lol
e fiquei bastante interessada em ler esse livro, e acho que vou lelo
eu acredito em Deus apesar de n ser uma catolica praticante mas n tenho nada contra os q n acreditam Very Happy registei-me hj aqui :(chibi4): tou feliz lol!
Primeiro que tudo xD Não concordo com o Judaismo ser parecido com o Cristianismo! Morar em casa de Judeus dá nisto.
Apesar de a base ser a mesma, os Judeus fizeram por tornar as duas religiões bastante diferentes. A rigidez do judeismo, sem acreditar em cristo como messias e esperar eternamente por um cristo, por um messias que os defenda dos ataques dos outros povos, de um guerreiro.
As festividades desacertadas com as cristãs, os sacrificios fisicos como a circuncisão e todos aqueles rituais da adolescencia e tudo mais.
A unica coisa parecida é a paz e os fundamentos, e claro, os 10 mandamentos e o Antigo Testamento, mas isso também partilhamos com os Muçulmanos xD (os 10 mandamentos e parte do antigo testamento, mais as histórias que propriamente as lições - no caso dos muçulmanos.)
Apesar da religião egipcia ser muito diferente em termos de deuses e tudo mais, a religião original, conhecida apenas pelo rei e pelos seus sacerdotes era extremamente parecida com o cristianismo.
Quando os judeus estiveram no egipto ensinaram muitas coisas aos egipcios em termos religiosos, dai o faraó Akenaton ter eliminado todos os deuses e ter-se limitado a um só deus. E alguns episodios do livro dos mortos, principalmente da parte da passagem dos mortos para o outro mundo e tudo mais que lembra muito as descrições de céu e inferno e se tomarmos Amon Rá como Deus e todos os outros deuses como santos, o deus disto, o deus daquilo, o deus de acolotro, tal como os santos fazem isto e aquilo, temos um genero de cristianismo.
No judeismo eles não tem santos, nem tem conceito de céu e inferno.

O judeismo evoluiu coma chegada de cristo e tornou-se bastante rigido principalmente para com os judeus ortodoxos (que tambem o são por escolha própria).

Voltando ao assunto.

O meu pai leu o Codex... e contou-me a historia, porque achei que seria mais um daqueles milhões de livros sobre o Graal.
Fiquei realmente surpreendida ao constactar que o autor sendo jornalista tivesse conseguido fazer uma pesquisa daquelas e ter escrito um livro com uma história concistente e com uma estrutura excelente.
É sinal que é um jornalista a sério.

Com o lançamento do Código DaVinci, muitas coisas mudaram para muitos, mas porquê tanta polémica? Afinal, trata-se de ficção!
Porque ficaram os padres todos incomodados? Não é ficção, o autor não pode escrever o que quizer?
Claro que sim, mesmo que exista um fundamento verdadeiro em torno da história, se bem que muitas pessoas acreditam e mesmo antes do Código já existiam livros escondidos sobre isso, mas ninguém ligava.

Por exemplo um livro chamado: "O Sangue de Cristo e o Santo Graal" que eu li em inglês sob o título de "The Holy Blood and the Holy Grail" a já algum tempo.

Realmente fomentou-se uma grande polémica em torno disto, por causa da questão de Cristo ser ou não casado e toda aquela história sobre a Santa Maria Madalena e não sei o que!

Mas na verdade, o que muda isso na doutrina que Cristo ensinou? O facto de ser ou não casado? Basicamente nada!

Toda a minha vida sempre girou em torno de esta história e discuções sobre isto.
Por alguma razão eu me chamo Madalena xD.
O meu pai que é pagão tem um fascinio extraordinario com a história do santo graal e tudo o que envolve celtas e mitologia.

Sei que fugi um pouco ao tópico, mas como estavam a falar de livros religiosos lembrei-me de referir a polémica causada pelo Código.
O que nos leva a pensar que a vida de cristo, como homem comum, sendo casado, os seus ensinamentos e os de Deus (para quem cre) já não são validos.

Mas isto foi fugir ao tópico.

Outro livro que é interessante ler porque fala em Deus e na capacidade que o homem tem de destruir deus é por acaso, um livro de fantasia para crianças que vai agora passar para o cinema já em Dezembro, a trilogia dos mundos paralelos do autor "Phil Pullman".
No meu tempo o livro chama-se "Os Reinos do Norte" ou em inglês, "The Nothern Lights" e agora chama-se, não sei porquê, "A Bussola Dourada".
São três livros: A Bussola Dourada, A Torre dos Anjos e o Telescópio de Ambar.
É um livro que mexe com as pessoas que o lêem, porque vemos a capacidade que o homem tem de destruir deus e os metodos para lá chegar e tudo o que os outros homens sofrem, por um, querer a destruição de Deus. É muito interessante, porque não se fala de Deus, inserido na religião, mas sim no contexto DEUS-NATUREZA.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Claro que acredito e é fácil ter provas da sua existência. Viver sem acreditar em algo superior a nós, deixa um grande vazio, desamparo nao porque mesmo nao acreditando obtemos ajuda divina, dependendo do nosso modo de vida obviamente(ser boa pessoa). Mas claro que é sempre um "bónus" quando partimos para outro plano Embaracoso .
Bea escreveu:Claro que acredito e é fácil ter provas da sua existência.

Ai é? :Pensativo: Diz.me uma prova entao... Tipo, não é a toa que os cientistas andam a descobrir e realmente existiu ou não... mas cada um acredita no que quer...
é uma existencia bastante complicada de se esplicar... assim como de se provar. sou destemunha de algumas senas inesplicaveis mas nao sei se ha rialmente um ser divino a cima da gente... gosto de pensar ke sim... e nao deixo de acreditar nas pessoas ke acreditam... mas nao ha factos provados da sua real existencia... ate hoje ainda nimguem conseguiu provar e nimguem me tira da cabeça ke se ele realmente existiu ele foi morto por akele ke agora o veneram... mais propriamente a Igreja. eu sei ke todos nos nascemos e sabemos ke vamos murrer e ke nao ha nimguem imurtal no mundo (penso eu de ke...). mas se acredito...hummm. em criança... ya. mas agora ja nao tenho tantas sertezas...
Sim também gostava de saber como é que é facil saber da existencia de Deus.
Ah seculos e seculos que se coloca esta questão e ninguém a consegue responder.

A unica maneira de responder a questão é segundo Descartes.

"Se o facto é verdadeiro para ti, então existe".

Mas cientificamente como é possivel?
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
"A fórmula de Deus" pode dissipar algumas dúvidas daqui!!

EDIT: Oops, a S ja falou nele! Razz :(moon2):

Mas é algo de espectacular! Recomendo a toda a gente!

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco