Deus: acreditam ou não?
Acreditas em Deus?
Total de votos: 185
-
Sim 69% 128 votos
-
Não 31% 57 votos
Esta sondagem está encerrada.
aconselho-vos a ler a formula de deus de jose rodrigues dos santos
ele ai explica cientificamente pk eh k eh k deus nao existe.... o livro ta kker coisa d espectacular..
e ja agr aproveito pra dizer k acredito nao propriamente em deus mas k haja alguma criatura a olhar por nós.... mas como nao sou religiosa nem nunca fui ah missa nao me interesso muito por essas coisas.....na minha casa somos todos ateus xDD
ele ai explica cientificamente pk eh k eh k deus nao existe.... o livro ta kker coisa d espectacular..
e ja agr aproveito pra dizer k acredito nao propriamente em deus mas k haja alguma criatura a olhar por nós.... mas como nao sou religiosa nem nunca fui ah missa nao me interesso muito por essas coisas.....na minha casa somos todos ateus xDD

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Bem... eu fui baptizada e tomei a primeira comunhao... mas sinceramente eu ja nao acredito em Deus... e como as pessoas dizem... eu acredito naquilo que toco, sinto, cheiro, como, bla bla bla... xD... tenho pouca fe la isso e verdade... acho que tornei-me numa ateia...
Desisti da catequese no sexto ano (um mes antes da profissao de fe... xD) e nao vou a missa a uns 2 anos ou mais... xD
Desisti da catequese no sexto ano (um mes antes da profissao de fe... xD) e nao vou a missa a uns 2 anos ou mais... xD
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Acredito sim ...
E , apesar de eu ser Cristã , penso que a Igreja Cristã sofreu muitas ( e grandes ) alterações com o passar dos tempos ...
A palavra Cristão revela ideais que não serão de certa forma os mais correctos ... Na minha opinião , o Cristianismo de há uns séculos era Puro , não é este o termo mais correcto , mas espero que tenham compreendido ...
Até a minha mãe confessa que gostaria de ser doutra Religião , visto que na Igreja Cristã há imensas vezes a prática de burla , e há muita inveja por aí ...
Cá está o meu ponto de vista (:
Fiquem bem .
E , apesar de eu ser Cristã , penso que a Igreja Cristã sofreu muitas ( e grandes ) alterações com o passar dos tempos ...
A palavra Cristão revela ideais que não serão de certa forma os mais correctos ... Na minha opinião , o Cristianismo de há uns séculos era Puro , não é este o termo mais correcto , mas espero que tenham compreendido ...
Até a minha mãe confessa que gostaria de ser doutra Religião , visto que na Igreja Cristã há imensas vezes a prática de burla , e há muita inveja por aí ...
Cá está o meu ponto de vista (:
Fiquem bem .

AKIYAMA MIO ♥
Acreditar em Deus não significa acreditar totalmente na Igreja. A Igreja é constituída por homens, pessoas imperfeitas tal como nós. Acreditar em Deus é acreditar numa entidade divina que nos criou, é acreditar em algo superior. Se pensarmos na Igreja, teremos de pensar também na Inquisição, nas perseguições, etc, mas nem tudo na Igreja é mau. Eu costumo pensar que a Igreja é uma instituição, e em cada instituição há pessoas boas e pessoas menos boas.
Não levem a mal o que estou a dizer :
': Acho que, infelizmente, há bastante hipocrisia no seio da Igreja, mas é tão somente a minha opinião, baseada naquilo que vejo e que penso. Mas isso não significa que Deus não exista, porque a Igreja é constituída por pessoas humanas, pessoas imperfeitas e que, a meu ver, algumas colocam ambições à frente da própria religião. Mas dentro da Igreja há também pessoas boas, que se dedicam de corpo e alma ao que fazem e ao que acreditam.
Para mim, a base de uma religião deve ser ajudar os outros, independentemente daquilo que são ou das opções que tomam. Se existe Deus, então ele Amar-nos-á por aquilo que somos, pelo bem que fazemos, pelas boas acções, e não por sermos diferentes da normalidade, por termos a pele às riscas ou às bolinhas, por gostarmos disto ou daquilo.
A fé não se explica, sente-se. No meu caso, é difícil responder à pergunta, por isso, opto por não responder. Tenho as minhas próprias crenças, e acredito, sobretudo, no bem e na essência das pessoas. O resto são questões metafísicas que poderiam preencher páginas e páginas deste tópico... Porque, como já disse, a fé não se explica, sente-se, e a verdade é que move muitas pessoas
Não levem a mal o que estou a dizer :
': Acho que, infelizmente, há bastante hipocrisia no seio da Igreja, mas é tão somente a minha opinião, baseada naquilo que vejo e que penso. Mas isso não significa que Deus não exista, porque a Igreja é constituída por pessoas humanas, pessoas imperfeitas e que, a meu ver, algumas colocam ambições à frente da própria religião. Mas dentro da Igreja há também pessoas boas, que se dedicam de corpo e alma ao que fazem e ao que acreditam.Para mim, a base de uma religião deve ser ajudar os outros, independentemente daquilo que são ou das opções que tomam. Se existe Deus, então ele Amar-nos-á por aquilo que somos, pelo bem que fazemos, pelas boas acções, e não por sermos diferentes da normalidade, por termos a pele às riscas ou às bolinhas, por gostarmos disto ou daquilo.
A fé não se explica, sente-se. No meu caso, é difícil responder à pergunta, por isso, opto por não responder. Tenho as minhas próprias crenças, e acredito, sobretudo, no bem e na essência das pessoas. O resto são questões metafísicas que poderiam preencher páginas e páginas deste tópico... Porque, como já disse, a fé não se explica, sente-se, e a verdade é que move muitas pessoas

mto sinceramente acho tdo isso uma estupidez mas prontos respeito qem acredita embora acho q é tdo uma ilusão em q nem há argumentos sólidos para a defenderem 
naun acredito nda disso e sinceramnete a religião naun me fascina nda acho q as pessoas deviam deixar de ter fé num deus e deviam começar a ter fé em si msmos e nas outras pessoas pois essas são as q taun no momento msmo em tdo os momentos
mas prontos

naun acredito nda disso e sinceramnete a religião naun me fascina nda acho q as pessoas deviam deixar de ter fé num deus e deviam começar a ter fé em si msmos e nas outras pessoas pois essas são as q taun no momento msmo em tdo os momentos
mas prontos

Separem Cristianismo de Catolicismo, por favor.
O Cristianismo que vejo todos falarem é o do católico, o da Igreja tal qual a maior parte conhece.
Mas existem outros ramos dos cristianismo.
E existe o cristianismo puro e simples, sem "interpretações" extra.
Depois há outras religiões. Outras doutrinas.
E tirando o Ateísmo, nenhuma delas põe de parte a existência de um (ou mais, consoante aquela de que falemos) deus
E "Deus" também pode ter mais que uma definição.
Minha gente, informem-se pesquisem, enriqueçam os vossos conhecimentos, expandam as vossas visões antes de falar de algo sem conhecer praticamente nada para poderem falar =)
São sinceramente poucos os que neste tópico falaram mostrando "conhecimento de causa" e com cabeço tronco e membros...
O Cristianismo que vejo todos falarem é o do católico, o da Igreja tal qual a maior parte conhece.
Mas existem outros ramos dos cristianismo.
E existe o cristianismo puro e simples, sem "interpretações" extra.
Depois há outras religiões. Outras doutrinas.
E tirando o Ateísmo, nenhuma delas põe de parte a existência de um (ou mais, consoante aquela de que falemos) deus

Minha gente, informem-se pesquisem, enriqueçam os vossos conhecimentos, expandam as vossas visões antes de falar de algo sem conhecer praticamente nada para poderem falar =)
São sinceramente poucos os que neste tópico falaram mostrando "conhecimento de causa" e com cabeço tronco e membros...
Sailor S, aquilo que pretendi dizer no meu post, embora talvez não muito bem explícito, foi isso mesmo. Cristianismo e Catolicismo são muitas vezes fundidos, e foi isso o que tentei explicar com o facto de a Igreja ser uma instituição, constituída por pessoas.
A verdade é que o Cristianismo está ligado à Igreja, a questão é que há vários tipos de Igrejas; a Católica, Protestante, Ortodoxa, etc. Isto é inegável, até por causa da Bíblia, onde as escrituras dizem que os apóstolos deviam pregar e espalhar a palavra de Deus.
E quanto ao facto de todas elas acreditarem num Deus, tenho de referir o Budismo, cujos ensinamentos não remontam a uma entidade divina, mas sim aos deixados por um homem. Embora acho que compreendo aquilo que queres dizer, mesmo o próprio Budismo não nega a existência de entidades sobrenaturais, mas aqui o conceito é diferente, pois não há uma concepção de criação do mundo por algum Deus.
Eu concordo que as pessoas se deviam informar primeiro e que, sobretudo, deviam pensar bem antes de dizer "acredito" ou não. A religião é produto de uma reflexão interior, algo que vem cá de dentro, como todas as nossas crenças, não é para ser dito de ânimo leve. E foi precisamente por isso que disse que tenho as minhas próprias crenças, não podendo responder à pergunta do tópico
A verdade é que o Cristianismo está ligado à Igreja, a questão é que há vários tipos de Igrejas; a Católica, Protestante, Ortodoxa, etc. Isto é inegável, até por causa da Bíblia, onde as escrituras dizem que os apóstolos deviam pregar e espalhar a palavra de Deus.
E quanto ao facto de todas elas acreditarem num Deus, tenho de referir o Budismo, cujos ensinamentos não remontam a uma entidade divina, mas sim aos deixados por um homem. Embora acho que compreendo aquilo que queres dizer, mesmo o próprio Budismo não nega a existência de entidades sobrenaturais, mas aqui o conceito é diferente, pois não há uma concepção de criação do mundo por algum Deus.
Eu concordo que as pessoas se deviam informar primeiro e que, sobretudo, deviam pensar bem antes de dizer "acredito" ou não. A religião é produto de uma reflexão interior, algo que vem cá de dentro, como todas as nossas crenças, não é para ser dito de ânimo leve. E foi precisamente por isso que disse que tenho as minhas próprias crenças, não podendo responder à pergunta do tópico

Sailor S escreveu:
Há quem o trate como energia. Há quem o trate como "mãe natureza" ou simplesmente natureza"... Há quem o veja como 500s e um deuses...
Há quem o veja como o conjunto de todas as próprias mentes humanas...
"Deus" pode ter mais que uma definição =)
Concordo plenamente com a kaouru kd ela diz k podemos acreditar em Deus, mas n concordar com certas práticas da Igreja, até pk ela é composta por homens que erram.
Eu sou católica e acredito em Deus, mas tb acho q dentro da Igreja há muita hipocrisia e mts pessoas q são movidas por interesses egoístas, e não pela verdadeira crença e vontade de praticar o bem.
E é claro q respeito todas as outras religiões e tb os ateus, uma vez q acreditar ou n em Deus é uma opção que diz respeito a cada um.
Eu sou católica e acredito em Deus, mas tb acho q dentro da Igreja há muita hipocrisia e mts pessoas q são movidas por interesses egoístas, e não pela verdadeira crença e vontade de praticar o bem.
E é claro q respeito todas as outras religiões e tb os ateus, uma vez q acreditar ou n em Deus é uma opção que diz respeito a cada um.
Tenho andado bastante ausente... e vou continuar infelizmente Durante a semana torna-se muito complicado... por isso venho cá sobretudo ao fim-de-semana Vou ter saudades
Princess Serenity escreveu:mto sinceramente acho tdo isso uma estupidez mas prontos respeito qem acredita embora acho q é tdo uma ilusão em q nem há argumentos sólidos para a defenderem
mas prontos
Se quizeres ser esfaqueada por todos então podes ter fé nos outros.
Vivemos numa sociedade demasiado maldosa para podermos ter fé em nós e nos outros.
Sinceramente acho que no fundo é impossivel ser ateu!
Eu vejo tantos supostos ateus a dizer AI MEU DEUS quando lhes acontecem coisas más ou sustos!
Existe sempre um fundo de nós que sente algo mais.
Não consigo compreender como é que alguem não tem espiritualidade.
Se falas em ter fé em ti e nos outros então é porque tens espiritualidade.
E acreditar nos outros também é ilusão!
Já a minha mãe me dizia!
Acredita em ti, e na tua familia! Em mais ninguem!
E às vezes nem na familia posso confiar!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu: Se quizeres ser esfaqueada por todos então podes ter fé nos outros.
Vivemos numa sociedade demasiado maldosa para podermos ter fé em nós e nos outros.
Eu vejo tantos supostos ateus a dizer AI MEU DEUS quando lhes acontecem coisas más ou sustos!
Já a minha mãe me dizia!
Exatamente Manon :
':, concordo contigo 
"Inexistem ateus num avião prestes a cair", já dizia um velho ditado. :
:Nem nos dentes a gente deve confiar, eles mordem a língua

Sim, estas histórias das expressões é bem comum... eu só dou risada, pois já fiz muito disso sem saber :
:Saí do assunto, mas como já respondi no tópico sobre Jesus, já sabem minha visão sobre O único em quem confio

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Bem só agora reparei que ainda não tinha commentado aqui.
Ora bem a minha familia é o que se chama um exemplo de "variabilidade Rligiosa" xDDDD
Da família do Meu pai são testemunhas de Jeová, da parte da Minha tenho primos dedicados ao Judaísmo e a pessoas que se dedicam ao Cristianismo (mais precisamente Catolicismo... por acaso não tenho familiares que se tenham rendido ao Evangelismo).
Todos estes exemplos de fervorosa Entrega Religiosa só fizeram foi separar de mim a ideia de que Deus tem forma.
Eu explico.
Eu acredito em Deus mas não como um homem sentado num magnifico cadeirão por entre as nuvens, acredito em Deus como energia.
Para mim Deus é o vento, a Água, O fogo, A terra... Todos os elementos são Deus.
Acredito que não tenha uma forma definida e que faça parte de Tudo o que existe neste Universo, daí a Sua Omnipresença.
Não acredito que dirija as nossas vidas, como se fossemos uma experiencia num tubo de ensaio.
Isto leva á pergunta "qual é o sentido da vida?", mas simplesmente acho que não haja resposta para isso(eu pelo menos não a tenho pk se a tivesse publicava um livro e ficava milionário
) .
Bem agora vai td olhar pra mim e pensar que sou tipo aquelas pessoas que fazem oferendas á terra em noites de lua cheia e recitam rezas arcanas
Ora bem a minha familia é o que se chama um exemplo de "variabilidade Rligiosa" xDDDD
Da família do Meu pai são testemunhas de Jeová, da parte da Minha tenho primos dedicados ao Judaísmo e a pessoas que se dedicam ao Cristianismo (mais precisamente Catolicismo... por acaso não tenho familiares que se tenham rendido ao Evangelismo).
Todos estes exemplos de fervorosa Entrega Religiosa só fizeram foi separar de mim a ideia de que Deus tem forma.
Eu explico.
Eu acredito em Deus mas não como um homem sentado num magnifico cadeirão por entre as nuvens, acredito em Deus como energia.
Para mim Deus é o vento, a Água, O fogo, A terra... Todos os elementos são Deus.
Acredito que não tenha uma forma definida e que faça parte de Tudo o que existe neste Universo, daí a Sua Omnipresença.
Não acredito que dirija as nossas vidas, como se fossemos uma experiencia num tubo de ensaio.
Isto leva á pergunta "qual é o sentido da vida?", mas simplesmente acho que não haja resposta para isso(eu pelo menos não a tenho pk se a tivesse publicava um livro e ficava milionário
) .Bem agora vai td olhar pra mim e pensar que sou tipo aquelas pessoas que fazem oferendas á terra em noites de lua cheia e recitam rezas arcanas

Manon escreveu:Princess Serenity escreveu:mto sinceramente acho tdo isso uma estupidez mas prontos respeito qem acredita embora acho q é tdo uma ilusão em q nem há argumentos sólidos para a defenderem
mas prontos
Se quizeres ser esfaqueada por todos então podes ter fé nos outros.
Já a minha mãe me dizia!
opiniões são opiniões e naun se pde ter fé em pessoas q naun conhecemos tbém mas prontos naun digo mais nda..

tbém naun pdes forçar alguém q naun acredita a acreditar e assim adiante, sempre vivi a pensar assim e como a familia da parte da minha mãe faz parte de uma naun religião fiqei assim

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.