Deus: acreditam ou não?
Acreditas em Deus?
Total de votos: 185
-
Sim 69% 128 votos
-
Não 31% 57 votos
Esta sondagem está encerrada.
nao me apetece ler os vossos comentarios
'
eu funciono conforme aquilo que me rodeia XDD a minha opiniao ainda nao estah bem formada mas digamos que estou a ir mais pela opcao do nao acredito... isto de haver uma "forca maior" a comandar o nosso destino e nao sei que... nao me parece XDD e tambem... e saber qual eh a religiao correcta? pft... mas como estou numa idade influenciavel logo ainda posso mudar de opiniao XDD
'eu funciono conforme aquilo que me rodeia XDD a minha opiniao ainda nao estah bem formada mas digamos que estou a ir mais pela opcao do nao acredito... isto de haver uma "forca maior" a comandar o nosso destino e nao sei que... nao me parece XDD e tambem... e saber qual eh a religiao correcta? pft... mas como estou numa idade influenciavel logo ainda posso mudar de opiniao XDD

Sailor_Di escreveu:nao me apetece ler os vossos comentarios'
eu funciono conforme aquilo que me rodeia XDD a minha opiniao ainda nao estah bem formada mas digamos que estou a ir mais pela opcao do nao acredito... isto de haver uma "forca maior" a comandar o nosso destino e nao sei que... nao me parece XDD e tambem... e saber qual eh a religiao correcta? pft... mas como estou numa idade influenciavel logo ainda posso mudar de opiniao XDD
eu tmbm nao acredito mto nisso de um ''força maior'' comandar o noso destino,eu acho que se ele realmente existe ate certa idade funcionamos segundo o destino que os nossos pais kerem k tenhamos,mas depois funcionamos segundo o destino que nos keremos...''kem escreve o destino,somos nos proprios e eu escrevo o meu'' é mais ou menos assim a frase que apareceu no filme o rei escorpiao e eu acredito nela...

eu sou +- praticante
ir à missa ñ é propriamente o k + gosto.. mas sou baptizada, com a 1ª confissão, 1ª comunhão, profissao de fé e faço este verão o meu crisma..
k tenciono fazer dps? inda ñ sei bem.. Mas ñ me sinto capacitada pra ser katequista por haver mtas coisas k inda n compreendo a 100% (pk ñ é por andar na catequese por mniha propria vontade l eu sou vidrada nakilu.. há mtas coisas k ainda ñ m "entram" apesar d acreditar nas principais bases da minha religião... ).. Por esse motivo estava + a pensar em entrar num grupo de jovens para poder antes continuar a aprender sobre o catolicismo e cristianimos em geral, antes d enveredar por um caminho d ensino.. =)
MAs que acredito, isso acredito mesmo... Provas pra ñ acreditar? Prefiro antes pensar k já tive provas para reforçar a mniha crença.... =)
E dps se não acreditasse... a mniha vida perdia um pouco o sentido.. sentir-me-ia demasiado 'perdida' no mundo... Há mta coisa k sem a possibilidade de existência de algo acima d mim, algo maior, "Deus", me faria sentir meio perdida no mundo e na mniha existência..
ir à missa ñ é propriamente o k + gosto.. mas sou baptizada, com a 1ª confissão, 1ª comunhão, profissao de fé e faço este verão o meu crisma..k tenciono fazer dps? inda ñ sei bem.. Mas ñ me sinto capacitada pra ser katequista por haver mtas coisas k inda n compreendo a 100% (pk ñ é por andar na catequese por mniha propria vontade l eu sou vidrada nakilu.. há mtas coisas k ainda ñ m "entram" apesar d acreditar nas principais bases da minha religião... ).. Por esse motivo estava + a pensar em entrar num grupo de jovens para poder antes continuar a aprender sobre o catolicismo e cristianimos em geral, antes d enveredar por um caminho d ensino.. =)
MAs que acredito, isso acredito mesmo... Provas pra ñ acreditar? Prefiro antes pensar k já tive provas para reforçar a mniha crença.... =)
E dps se não acreditasse... a mniha vida perdia um pouco o sentido.. sentir-me-ia demasiado 'perdida' no mundo... Há mta coisa k sem a possibilidade de existência de algo acima d mim, algo maior, "Deus", me faria sentir meio perdida no mundo e na mniha existência..
Apoluh escreveu:...mas essa cena dos santos mete-me um bcd de 'nojo' acho que se existe Deus n ha ca diferenças...
O que é que a existência de santos tem a ver com a existência de Deus?
De qualquer forma, os santos foram pessoas que existiram, e que de algum modo se destacaram na vida, em termos espirituais e religiosos.
Os primeiros santos, foram pessoas que foram sacrificadas por serem da Religião Católica, no tempo em que esta era proibida (Império Romano, até ao século III). São conhecidos como os mártires.
Posteriormente, foram santificadas pessoas que, como já disse, se destacaram com acções e no seu modo de vida em prole da Igreja e das crenças que sustenta.
De qualquer forma, o tópico não é sobre a Igreja Católica, mas sobre Deus, e isso é comum a todo o Cristianismo lol
e Poseidon da a sua "xikotada"
*me ouve o vento* LOL ganda Poseidon, mais uma vez uma resposta xeia de "esperteza"
(tou a dizer isto num bom sentido hein
)
Pois...deus tnt pode ser dos cristaos km pode ser o deus dos manás, komo pode ser o deus dos talibans
''' no fundo deus é deus, seja em k religiao for
(os seguidores é k o "interpretam" de formas diferentes)
*me ouve o vento* LOL ganda Poseidon, mais uma vez uma resposta xeia de "esperteza"
(tou a dizer isto num bom sentido hein
)Pois...deus tnt pode ser dos cristaos km pode ser o deus dos manás, komo pode ser o deus dos talibans
''' no fundo deus é deus, seja em k religiao for
(os seguidores é k o "interpretam" de formas diferentes)
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
pode ser Deus k "ajuda" no destino, podem ser as estrelas...pode ser Deus uma estrela..enfim
o k eu sei é k ele as vezes parece k nao ta em todo o lado
' mas pronto, o mundo é grande né? 
o k eu sei é k ele as vezes parece k nao ta em todo o lado
Naoo . . .
Eu sou batizada mas nc fiz essas coisas da cominhao x)
E nem vou fazer so' o trabalho xDDDDDDDDDDDDDD
E nem catolica sou xDD
acredito na versao recente da religiao , e como ja' disse "Deus nao , nao acredito"
Eu vi algumas partes daquele programa de ontem , tava com muita atençao de facto xD até tive de vez em quando . . x)
Eu sou batizada mas nc fiz essas coisas da cominhao x)
E nem vou fazer so' o trabalho xDDDDDDDDDDDDDD
E nem catolica sou xDD
acredito na versao recente da religiao , e como ja' disse "Deus nao , nao acredito"
Eu vi algumas partes daquele programa de ontem , tava com muita atençao de facto xD até tive de vez em quando . . x)
patrakas escreveu:pode ser Deus k "ajuda" no destino, podem ser as estrelas...pode ser Deus uma estrela..enfimo k eu sei é k ele as vezes parece k nao ta em todo o lado
Sim, de facto é complicado, pelo menos para mim, definir o que pode ser a figura de Deus, e o que é que será. Aquilo que acredito, mesmo, é em algo não-terreno. O que é, não sei

eu axo k smp tive akela ideia de ele ser uma nuvem ou assim
ou uma nuvem ou uma estrela
mas ultimamente kom tudo o k tem akontecido kmg e kom kem esta no meu koraxao tenho andado a pensar duas vezes "ondé k anda a nuvem?!"
' enfim...
ou uma nuvem ou uma estrela
mas ultimamente kom tudo o k tem akontecido kmg e kom kem esta no meu koraxao tenho andado a pensar duas vezes "ondé k anda a nuvem?!"
' enfim...
I believe in God..
Depende de cada pessoa..
As vezes as pessoas sofrem tanto na vida que perdem a fé..
Apesar de tudo eu continuo a acreditar em Deus..
E, é claro que respeito todos aqueles que não acreditam porque todos tem os seus motivos pa acreditarem ou não acreditarem..
Não vi o documentário da SIC..
Depende de cada pessoa..
As vezes as pessoas sofrem tanto na vida que perdem a fé..
Apesar de tudo eu continuo a acreditar em Deus..
E, é claro que respeito todos aqueles que não acreditam porque todos tem os seus motivos pa acreditarem ou não acreditarem..
Não vi o documentário da SIC..

Acho que essa pergunta é muito sugestiva e um tanto ambígua/vaga... pois afinal de que Deus estamos a falar? o deus cristão? O deus muçulmano?... Foi por isso que não respondi... acredito que existe uma força maior do que nós e não acredito que estejamos aqui por obra do acaso... Mas se me perguntarem se acredito naquele deus de que me falaram na catequese: que tinha que lhe falar rezando todos os dias, que se não cumprisse os mandamentos e isso me castigaria e etc, responderia logo que não! (já tou a ver a minha mãe a ler isto e a ficar logo escandalizada... pronto, mentalidades diferentes...
)
Ah! só mais uma coisa; eu sou baptizada, fiz as duas comunhões e o crisma (no ano passado) e mesmo assim nunca me senti muito cristã... Aliás, até já me arrependi de fazer o crisma porque andava na catequese a pastar quase literalmente...
)Ah! só mais uma coisa; eu sou baptizada, fiz as duas comunhões e o crisma (no ano passado) e mesmo assim nunca me senti muito cristã... Aliás, até já me arrependi de fazer o crisma porque andava na catequese a pastar quase literalmente...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.