Deus: acreditam ou não?
Acreditas em Deus?
Total de votos: 185
-
Sim 69% 128 votos
-
Não 31% 57 votos
Esta sondagem está encerrada.
Apoluh escreveu:Eu também odeio a igreja.. acho qe manipula grande parte das pessoas.. =S
É por essa manipulação que actualmente grande parte da população do mundo é católica, porque foi tudo passando de geração em geração, mas a igreja ainda assim não aprende...
Ainda ontem o meu pai contou-me que houve um Papa que era muito para frente e foi morto um mês depois de se ter tornado Papa porque provavelmente o pessoal da igreja não deixou...
E o Vaticano tem uma colecção imensa de livros censurados (ou confiscados, kk coisa assim) com muita coisa que era capaz de abalar muita gente...
E cada coisa que se descobre sobre Cristo e isso a igreja encobre ao máximo... Só gostava de estar aqui no dia em que isto vier tudo a público...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Claro, Lumi-chan a igreja nao lhes interessa ver o seu territorio a levar abanões.. não é a toa que eles agora implicam lá com os tumulos que o outro descobriu em Jerusalem.. Eles tentam incobrir tdo..querem manter os fieis cegos..pensam que assim eles nunca deixarão de os seguir..enfim..parvos..As verdadeiras pessoas que acreditam em Deus, pelo menos para mim, são as que menos acredita na igreja!! Aliás se formos ver a historia, o nascimento da religião catolica, já por si é um pouco duvidosa..:s
A religião católica, na minha opinião, foi correcta no máximo até 2/3 gerações depois de Cristo... A partir daí os padres começaram a deturpar a ideia e a mostrar às pessoas a religião deles como sendo a única salvação do castigo eterno e o Deus deles como sendo o único Deus e etc u.u
Agora é o que se vê u.u
Mas concordo contigo que quem acredita mais em Deus são aquelas pessoas que não vão à igreja e não vão a missas e confissões e isso, porque essas pessoas vêem que não é preciso isso para mostrarem que têm fé e muita mais do que quem vai às igrejas, que grande parte desses é só por hipocrisia, para mostrar que vai lá e é muito puro -.-''
Agora é o que se vê u.u
Mas concordo contigo que quem acredita mais em Deus são aquelas pessoas que não vão à igreja e não vão a missas e confissões e isso, porque essas pessoas vêem que não é preciso isso para mostrarem que têm fé e muita mais do que quem vai às igrejas, que grande parte desses é só por hipocrisia, para mostrar que vai lá e é muito puro -.-''

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Puro? ai que comedia...sabes o que o meu pai costuma dizer? Quem vai à missa são as beatas... vão lá falar das vidas dos outros e dizer mal dos outros..e dp vão a missa, cantam, rezam e tomam a hostia e quando saiem a rua pensam que os pecados foram apagados..enfim..tal como disses-te sao pessoas hipocritas 

A Igreja Católica é uma instituição, e apesar de tudo, deve ser tida como diferente da religião em si...
De qualquer forma, aquilo que vocês estão a falar nos últimos posts são de histórias/contos que a Igreja teve como base ao longo dos tempos. O que é diferente de nós acreditarmos ou não.
Há que ter em conta que a Igreja passa a ser mais importante apartir do século III e ao longo da Idade Média, e a mentalidade nessa altura era um pouco diferente da de hoje, por isso olhar com olhos de século XXI para isso não faz qualquer sentido.
É verdade que não vemos a Igreja a alterar aquilo que diz, mas temos de ter em conta que é uma religião, e como qualquer outra, é complicado alterar-se certas coisas.
A Igreja foi muito importante na Europa, bem como no nosso país até há bem pouco tempo, e é normal que detenha ainda algum poder de palavra, o que não quer dizer que seja seguido pelas pessoas.
Eu não sou crente, duvido de muitas das coisas, e tenho muita desconfiança por parte dos constituintes da Igreja Católica, dizendo para suavizar lol; claro que (na minha opinião) existe manipulação, esconder muitas coisas, e tudo, mas um bom passo para ultrapasarmos isso, é aprendermos a viver com esta realidade, e colocarmo-nos acima disso.
*Lumi-chan, em relação à questão do Diabo, é fácil: é mais fácil converter-se pessoas por via do medo, do que por via do esclarecimento. Especialmente quando se fala na Idade Média. Para além disso, para existir um Deus bom, tem que haver o seu oposto
A questão dessa concepção da mulher, é uma realidade muito anterior à Igreja Católica. E produto de muitas culturas da área, naquela altura.
Quanto a rezares é normalmente uma forma de penalização dada a quem cometia pecados/actos reprováveis. Se fizesses isso, estarias perdoada.
De qualquer forma, isso são tudo àreas de quem é crente. Actualmente ninguém é obrigado a seguir a Igreja Católica, não há qualquer problema. A sua única diferença é que teve um papel muito importante no nosso país até determinada altura.
E claro que a Igreja enforcava e queimava pessoas, mas temos que ver a época em que fez isso. Os romanos também punham pessoas nas arenas dos Coliseus com Leões, e na Revolução Francesa também se mataram muitas pessoas na Guilhotina só porque estas queriam que o clima de revolução e violência acalmasse...
De qualquer forma, aquilo que vocês estão a falar nos últimos posts são de histórias/contos que a Igreja teve como base ao longo dos tempos. O que é diferente de nós acreditarmos ou não.
Há que ter em conta que a Igreja passa a ser mais importante apartir do século III e ao longo da Idade Média, e a mentalidade nessa altura era um pouco diferente da de hoje, por isso olhar com olhos de século XXI para isso não faz qualquer sentido.
É verdade que não vemos a Igreja a alterar aquilo que diz, mas temos de ter em conta que é uma religião, e como qualquer outra, é complicado alterar-se certas coisas.
A Igreja foi muito importante na Europa, bem como no nosso país até há bem pouco tempo, e é normal que detenha ainda algum poder de palavra, o que não quer dizer que seja seguido pelas pessoas.
Eu não sou crente, duvido de muitas das coisas, e tenho muita desconfiança por parte dos constituintes da Igreja Católica, dizendo para suavizar lol; claro que (na minha opinião) existe manipulação, esconder muitas coisas, e tudo, mas um bom passo para ultrapasarmos isso, é aprendermos a viver com esta realidade, e colocarmo-nos acima disso.
*Lumi-chan, em relação à questão do Diabo, é fácil: é mais fácil converter-se pessoas por via do medo, do que por via do esclarecimento. Especialmente quando se fala na Idade Média. Para além disso, para existir um Deus bom, tem que haver o seu oposto

A questão dessa concepção da mulher, é uma realidade muito anterior à Igreja Católica. E produto de muitas culturas da área, naquela altura.
Quanto a rezares é normalmente uma forma de penalização dada a quem cometia pecados/actos reprováveis. Se fizesses isso, estarias perdoada.
De qualquer forma, isso são tudo àreas de quem é crente. Actualmente ninguém é obrigado a seguir a Igreja Católica, não há qualquer problema. A sua única diferença é que teve um papel muito importante no nosso país até determinada altura.
E claro que a Igreja enforcava e queimava pessoas, mas temos que ver a época em que fez isso. Os romanos também punham pessoas nas arenas dos Coliseus com Leões, e na Revolução Francesa também se mataram muitas pessoas na Guilhotina só porque estas queriam que o clima de revolução e violência acalmasse...
Ñ foram os padres k mudaram a religião, lg kando Constatino pegou nela penso k ñ foi como religião mas como instrumento político, as mesmas ideias e valores ajudam a controlar e unir um povo.
E ñ digam k kem ñ vai à missa é kem tem mais fé. Ker dizer podem dizer eu ñ vou à missa pork acredito mais em deus? Honestamente kando ñ vou à missa é pk ñ m apetece na maioria dos casos (tou a nanar), e kando ñ vou às confissões é pk m eskeço (e ainda dizem k sou católica praticante).
É terrível julgarem as pessoas por akilo k fazem por isso ñ o façam.
Se vai à Igreja e age como hipócrita então é pk a Igreja ñ tem metade do valor para si ou se tem uma interpretação um pc ou tanto deturpada das ideologias. A Igreja ñ torna as pessoas más e kem vai lá ñ é mau e as pessoas ñ são perfeitas pois ñ? Axo k kem diz k são as beatas k lá vão é a tentar arranjar uma desculpa para ñ ir sem se sentir culpado.
Actualizem-se, ñ é a Igreja k faz as pessoas mas as pessoas k fazem a Igreja.
Já agora as coisas mais importantes da Igreja a maior parte das vezes ñ acontecem na missa... e ñ é preciso ser crente para as fazer.
E ñ digam k kem ñ vai à missa é kem tem mais fé. Ker dizer podem dizer eu ñ vou à missa pork acredito mais em deus? Honestamente kando ñ vou à missa é pk ñ m apetece na maioria dos casos (tou a nanar), e kando ñ vou às confissões é pk m eskeço (e ainda dizem k sou católica praticante).
É terrível julgarem as pessoas por akilo k fazem por isso ñ o façam.
Se vai à Igreja e age como hipócrita então é pk a Igreja ñ tem metade do valor para si ou se tem uma interpretação um pc ou tanto deturpada das ideologias. A Igreja ñ torna as pessoas más e kem vai lá ñ é mau e as pessoas ñ são perfeitas pois ñ? Axo k kem diz k são as beatas k lá vão é a tentar arranjar uma desculpa para ñ ir sem se sentir culpado.
Actualizem-se, ñ é a Igreja k faz as pessoas mas as pessoas k fazem a Igreja.
Já agora as coisas mais importantes da Igreja a maior parte das vezes ñ acontecem na missa... e ñ é preciso ser crente para as fazer.
Lumi-chan escreveu:Isso é um Deus um bocadinho egoísta, não??
E gostava de saber porque é que a religião católica se tem um Deus tão bom precisou de utilizar o Diabo para que as pessoas se convertessem... É das religiões mais estúpidas que conheço... A mulher trás a vida, contudo eles acham que é o símbolo do pecado... O Deus é muito bom, mas se fazemos algo de que supostamente ele não goste temos de rezar e fazer penitência para que ele nos perdoe quando é um Deus compreensivo e que diz que devemos sempre perdoar os outros >.<
São coisas destas que cada vez me irritam mais nessa religião >.<
Podem-te irritar as religiões... Podes ter os teus motivos até os compreeendo mt bem porque eu ropria sou católica e nem imaginas a quantidade de coisas k discordo.... Mas todas elas não são relativas ao cristianismo católico em si, mas em relação às condições e "leis" impostas por aqueles que têm a mania que mandam na religião *ya. mania k mandam, pk uma religão n há kem mande nada... Cad aum acredita naquilo k acredita, tendo em conta os fundamentos prinicpais, ligados directamente ao senhor lá d cima, nada da mão do homem lá por dentro..
Agora existe uma coisa mt mt mt importante, que há muita gente k não acredita em Deus, mas depois critica-o com base naquilo que os homens dizem em nome dele... Mas depois, mesmo que acredita, também muitas x entra no mesmo erro..
Sim.. é um erro...
Porque como eu li em algum lado, e mt bem lido, não se deve julgar a Deus pelos homens que falam em Seu nome...
Para quem não acredita, não precisa de criticar o "Deus" em si que os outros acreditam...
Pelo menos é a mniha opinião

Eu respeito ateus, e pessoal de outras religiões..... Só ñ respeito os fanáticos de nenhuma das religiões (inclusivamente a mniha propria) nem os ateus que perdem o seu tempo a criritcar... normalmente quem ñ acredita limita-se a dizer "Eu não acredito nessas ocisas, não axu k tenha motivos pra acreditar" e pronto.. agr se começam a entrar por condenar religiões e assim, o assunto ñ é acreditar ou não em Deus, mas sim concordar ou não com a forma como outros o vêem....
Acreditar ou não em deus, para mim, é uma coisa pessoal, k se sente cá dentro.. Até se pode acreditar, e no fundo n s seguir nnha religião em particular...

Eu acredito eu Deus. Mas acho que Ele não é bem como a igreja O descreve... não sei bem como o explicar, pois eu não vejo, eu sinto.
Por exemplo, por mais que eu acredite em Deus, isso não tem nada haver com o que os homens escrevem, tipo, a formação da Terra, Deus no 1º dia fez isto e aquilo, no 2º fez aquilo e aquilo, etc...Eu não acredito nisso, Deus nunca disse isso...
Acredito que Deus existe, mas talvez nao da forma que nós pensamos...
Ah, em relacção a agora muitos jovens dizerem que nao acreditam em Deus, é também porque se tornou um tipo de "moda" (não digo que seja algum dos casos daqui)
Por exemplo, por mais que eu acredite em Deus, isso não tem nada haver com o que os homens escrevem, tipo, a formação da Terra, Deus no 1º dia fez isto e aquilo, no 2º fez aquilo e aquilo, etc...Eu não acredito nisso, Deus nunca disse isso...
Acredito que Deus existe, mas talvez nao da forma que nós pensamos...
Ah, em relacção a agora muitos jovens dizerem que nao acreditam em Deus, é também porque se tornou um tipo de "moda" (não digo que seja algum dos casos daqui)
Tens de entrar para responderes neste tópico.
desculpem a ignurancia, mas nestes dias só sei portugues e matematica xDDDDDDDdd

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.