Deus: acreditam ou não?
Acreditas em Deus?
Total de votos: 185
-
Sim 69% 128 votos
-
Não 31% 57 votos
Esta sondagem está encerrada.
chibimoon escreveu:Ok falamos de ver para crer, mas crer n passa so pelo ver... todos nos acreditamos em atomos e n sei que mas na verdade n os vemos, so vemos o que eles em conjunto formam, mas estarao la?
Vês os átomos, a microscópio. Sabes que existem, pois fazem parte de uma constituição de algo.
Mas isso nada tem a ver com acreditares ou não em Deus. Podes não acreditar, mas dizer que não acreditas porque não vês, não faz sentido, porque há muita coisa que existe, que sabes que existe, mas que não se vê

chibimoon escreveu:Deus... alguma prova que ele existe? Onde e que ele estava quando cairam as torres gemeas ou quando a bomba atomica explodiu?
Isso já é a tua interpretação de Deus, e aquilo que esperarias dele.
chibimoon escreveu:Biblia... fala que uma data de gente fez isto aquilo e acola em nome de deus! Fantasia? Claro! Desde quando a humanidade é "formada" por apenas 2 pessoas? Andamos a estudar ciencias pa k?
Estás a misturar duas coisas. Quando dizes que houve muita gente a fazer coisas em nome de Deus, isso é verdade lol Ainda hoje se faz muita coisa em nome de Deus, a começar pelo terrorismo.
Em relação à humanidade ser constituida por 2 pessoas, como eu disse no post anterior, isso são metáforas. São histórias que explicavam o mundo, e isso era tão natural ser ensinado, como era natural dizer-se que Zeus era o Deus dos Céus, na Grécia
A diferença é que o Cristianismo chegou até hoje.De qualquer forma, Chibimoon, estás a falar de Deus apenas da ideia Cristã. Porque há muitas religiões que acreditam em Deus

eu sou agnostica a mim so me vao fazer acreditar kando me mostrarem, e axo k isso vai se um pouco dficil. Apesar de tudo respeito qualquer tipo de religiao para mim qualquer um é lvre de acreditar nakilo k quiser e apesar de so vir acreditar em Deus quando me mostrarem gosto muitos das historias, axos as bastante interessantes, tal como o tal documentario k deu na sic no domingo.
Miss-Moon escreveu:Eu sou católica! Conforme o meu estado espirito estou mais ligada...mas acredito por vezes em Deus
e respeito os Ateus
LOL! Ou acreditas ou não... Não é por vezes! Não é?

Eu não sou de nenhuma religião! Fui baptizada como católica porque todos somos! Hoje em dia as coisas não andam nada bem na igreja é verdade! Quando devia ser um local a ser respeitado! Mas acredito em Deus! Não acredito que seja necessário assistir a uma missa ou ser-se de alguma religião só para se provar algo a Deus! Simplesmente acredito e só tenho a agradeçer tudo até agora! E respeito quem não acredita! Tenho uma amiga minha que não acredita e respeitamo-nos!

É algo que não se vê, mas sente-se! E Ele já me provou isso em muitas situações!
sarinha#13 escreveu:Eu acredito em Deus , embora mtas vezes duvide dele e naum dvia.. Acho qe tdos tmus o nosso Deus..
É normal isto acontecer! Até porque nós nem sempre podemos pedir coisas sem esforço! Para se ter as coisas é preciso esforço! Não é correcto rezar a pedir para passar num exame quando não se estuda...Como é obvio a responsabilidade é nossa! E a vida nem sempre é fácil! Somos postos à prova todos os dias! E só nós e apenas nós podemos lutar e fazer as nossas coisas! Não é à espera que caiam do céu! Por vezes há pessoas que não compreendem isso! Eu muitas vezes perguntei "porquê isto ou porquê aquilo" e depois, mais tarde entendi porquê! E agradeço muitas das vezes coisas que gostaria que acontecessem e não se terem realizado! Por isso sei que se não tiver algo que queira, por algum motivo é, e descubro-o sempre depois! E é sempre melhor não ter acontecido! Por isso sei que Ele está sempre comigo quando mais preciso!
E não se esquecam que cada um tem o que merece! Pode não ser logo, mas mais tarde ou daqui a anos vai pagar pelo que fez! Verifica-se sempre isto!
Isso é um Deus um bocadinho egoísta, não?? O.o
E gostava de saber porque é que a religião católica se tem um Deus tão bom precisou de utilizar o Diabo para que as pessoas se convertessem... É das religiões mais estúpidas que conheço... A mulher trás a vida, contudo eles acham que é o símbolo do pecado... O Deus é muito bom, mas se fazemos algo de que supostamente ele não goste temos de rezar e fazer penitência para que ele nos perdoe quando é um Deus compreensivo e que diz que devemos sempre perdoar os outros >.<
São coisas destas que cada vez me irritam mais nessa religião >.<
As únicas coisas superiores a nós em que acredito é na Natureza e no Destino, apesar de que não me cabe na cabeça que alguma coisa aconteça porque Deus quer que sim e ponto final -.- Para mim Destino é algo que deve acontecer, mas ninguém pode dizer quando e dependendo das pessoas pode sofrer pequeninas alterações, mas sempre mantendo aquilo que deveria acontecer, não porque alguém quer, mas porque é assim que tem de ser...
Não acredito no Destino como sendo Deus porque o Destino é algo que não te pede satisfações nem fala contigo, nem tu falas com ele, nem nada, simplesmente existe e é o que comanda o mundo ;P
A alguns pode parecer como Deus, mas para mim não... Para mim são coisas diferentes...
E gostava de saber porque é que a religião católica se tem um Deus tão bom precisou de utilizar o Diabo para que as pessoas se convertessem... É das religiões mais estúpidas que conheço... A mulher trás a vida, contudo eles acham que é o símbolo do pecado... O Deus é muito bom, mas se fazemos algo de que supostamente ele não goste temos de rezar e fazer penitência para que ele nos perdoe quando é um Deus compreensivo e que diz que devemos sempre perdoar os outros >.<
São coisas destas que cada vez me irritam mais nessa religião >.<
As únicas coisas superiores a nós em que acredito é na Natureza e no Destino, apesar de que não me cabe na cabeça que alguma coisa aconteça porque Deus quer que sim e ponto final -.- Para mim Destino é algo que deve acontecer, mas ninguém pode dizer quando e dependendo das pessoas pode sofrer pequeninas alterações, mas sempre mantendo aquilo que deveria acontecer, não porque alguém quer, mas porque é assim que tem de ser...
Não acredito no Destino como sendo Deus porque o Destino é algo que não te pede satisfações nem fala contigo, nem tu falas com ele, nem nada, simplesmente existe e é o que comanda o mundo ;P
A alguns pode parecer como Deus, mas para mim não... Para mim são coisas diferentes...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Não é um Deus egoísta. Partindo do principio que Ele criou o mundo e que sabe tudo. Se Ele diz que não há santos, e porque não há e n vale a pena tar a adorar ou a acreditar em algo k n exista.
Ele não usa o diabo, Ele simplesmente dixa-nos ser livres, dá-nos oportunidades de escolha. se Ele nos obrigasse a seguir o caminho dEle, aí nós não seríamos verdadeiramente livres.
E em relação ao pecado, não precisas fazer penitencias nenhumas, deves lhe pedir simplesmente perdão como pedes a uma pessoa a quem fazes mal.
Ele não usa o diabo, Ele simplesmente dixa-nos ser livres, dá-nos oportunidades de escolha. se Ele nos obrigasse a seguir o caminho dEle, aí nós não seríamos verdadeiramente livres.
E em relação ao pecado, não precisas fazer penitencias nenhumas, deves lhe pedir simplesmente perdão como pedes a uma pessoa a quem fazes mal.
Desculpa lá, mas a igreja usou o Diabo para fazer as pessoas tornarem-se critãs e fazer com que se sentissem mal com a vida que tinham e etc... E a igreja sempre que fazes alguma coisa de mal diz para tu rezares pai nossos e aves marias e etc...
E dizer que só existe ele é como dizer que ele é que manda -.-
É a minha opinião, obviamente tens uma diferente, mas pronto ;P
"Gostos não se discutem"
E dizer que só existe ele é como dizer que ele é que manda -.-
É a minha opinião, obviamente tens uma diferente, mas pronto ;P
"Gostos não se discutem"

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Bem eu não sei se reparaste, lol, mas eu não sou católica. Na biblia dix k kd fazemx algo de errado, para pedirmos desculpa a Jesus, e nos arrependermos. Não fala em penitencias, nem em confessar a outras pessoas, mt plo contrario, fala pra nos irmos logo ter com Jesus.
O que eu te falei é o que a Biblia diz, agora cabe a cada pessoa acreditar ou não. O que te posso dzr, e k acredito na biblia a 100%.
O que eu te falei é o que a Biblia diz, agora cabe a cada pessoa acreditar ou não. O que te posso dzr, e k acredito na biblia a 100%.
Eu tava a falar mais da igreja... :S
Que, sinceramente, é das coisas que mais odeio neste mundo >.<
Que, sinceramente, é das coisas que mais odeio neste mundo >.<

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
grande verdade, e a igreja diz coisas comtra a propria igreja
ex:
cristo está em todo o lado, comemos uma sopa, comemos cristo
a virgem maria engravidou virgem, havia bancos de esperma na altura
se Adão e Eva foram os primeiros seres humanos ha face da terra, como nasceram os outro?
tiveram de fazer sexo os pais com os filhos e assim
se deuz perdou-a tudo e todos, porque é que dizem olha que deuz castiga-te, ou, isso foi castigo de deus, e o inferno não existe, somos todos perduados, podemos pecar a vontade que vamos para o "Céu" na mesma
entre muitos outros
ex:
cristo está em todo o lado, comemos uma sopa, comemos cristo
a virgem maria engravidou virgem, havia bancos de esperma na altura
se Adão e Eva foram os primeiros seres humanos ha face da terra, como nasceram os outro?
tiveram de fazer sexo os pais com os filhos e assim
se deuz perdou-a tudo e todos, porque é que dizem olha que deuz castiga-te, ou, isso foi castigo de deus, e o inferno não existe, somos todos perduados, podemos pecar a vontade que vamos para o "Céu" na mesma
entre muitos outros
ora neste assunto..hmm..não tenho muito que dizer..Simplesmente acredito em Deus, acredito que alguem superior a nós nos guia e nos dá as escolhas para a vida! mas não acredito que seja ele que faz o nosso destino, que seja ele que nos comanda a vida e muito menos que temos que ir a missa/igreja porque se nao formos vamos para o inferno! Eu nunca foi de missas... baptizei-me..fiz a 1º cumunhão e chegou..nunca tive nada contra missas nem padres, mas ha coisa de 1 ano fui a Fatima e no meio da missa o senhor padre diz ' Aos olhos de Deus, estamos primeiros nós (padres, sacerdotes, etc), e depois estão vocês fieis..' Ora bem eu fiquei tão revoltada com aquilo que me levantei e sai..foi ver as lojas que ali á a volta.. Desde quando Deus faz destinção? Ainda por cima vindo da boca de um padre! Desde então missas para mim é mentira..Falo com Deus onde quero em qq sitio.. Igrejas para mim só tem um valor... Valor patrimonial/historico..que é o que me interessa na minha area..
mas acredito piamente na existencia Dele
mas acredito piamente na existencia Dele

Tens de entrar para responderes neste tópico.

sorry se o fiz...
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.