Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Carta à Naoko Takeuchi

Também acho, assim faz mais sentido.
Temos de começar a por mãos á obra!
Acho que deviamos pedri ao Sammu e aos outros para abrirem uma secção dedicada apenas a isto para ser mais fácil trabalharmos e partilharmos ideias.
O que acham?

I can't go back
no matter how much I miss it.
That time was definitely fun, but
that was then and this is now.
sim se trabalhar.mox em conjunto!!!!
Miss-Moon, de qualquer forma já pusemos isso de lado porque é ilegal, portanto não há problema..

Acho que já temos tudo +/- definido, não?? Então quem é que faz uma versão pt da carta???

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Então quem é que faz uma versão pt da carta???

Eu já comecei a escrever a minha ideia, e depois posto aqui para vocês darem a vossa opinião e alterarem alguma coisa... No entanto, era bom que outros membros também escrevessem, para depois se puder misturar tudo e ficar uma carta à maneira!... Wink

ztars escreveu:relativamente aos episodios arquivados, a TVI tem-nos arquivados que eu sei, agora se os podem passar ou nao ja nao posso dizer nada!!!

Ninguem aki tem familiares a trabalhar na tvi ou axim? seria facil conseguir esses arquivos...
n tenho na tvi mas tenho na sic, e nao é klk um k pode mexer nas cenas e trazer pa kasa Embaracoso' antes fosse xD
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:n tenho na tvi mas tenho na sic, e nao é klk um k pode mexer nas cenas e trazer pa kasa Embaracoso' antes fosse xD

Ia dizer mais ou menos o mesmo. Numa estação de televisão as pessoas não têm acesso a todos os departamentos e poir ainda no departamento do arquivo. Lá só entra mesmo quem pode, não é qualquer um...
E poior ainda para levar coisas de lá. Alguma vez? Não acredito que alguém vá arriscar o emprego e ter um processo em tribunal para trazer seja o que for assim, sem mais nem menos, do arquivo...

eu tenho uma amiga que tem o pai a trabalhar na TVI e ja lhe pedi para ver se me conseguia arranjar os episodios mas nao pode por causa dos direitos de autor
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
ztars escreveu:eu tenho uma amiga que tem o pai a trabalhar na TVI e ja lhe pedi para ver se me conseguia arranjar os episodios mas nao pode por causa dos direitos de autor

Ah, Esqueci-me dessa. Independentemente da Naoko ter retirado os direitos de emissão da série no exterior do Japão, não se podem tirar cassetes do arquivo sem autorização, porque viola os direitos de autor.
Dêm uma olhada pelo site www.spautores.pt.

Pois, dessa parte nunca soube ao certo. Obrigado pela informação Wink
Poseidon escreveu:Pois, dessa parte nunca soube ao certo. Obrigado pela informação Wink

Já agora... Qual parte Poseidon?

A que escreveste da última vez, em relação a não se poder retirar as cassetes do arquivo sem autorização.

No entanto, isso só se aplica àquelas que têm os direitos de autor retirados, e não a séries que as próprias estações decidiram não exibir, não é?
Tipo, como disse o arquivo não é um departamento acessivel a todas as pessoas que trabalham numa estação.
Quando disse que não se pode retirar alguma coisa de arquivo, referia-me a qualquer coisa, com ou sem os direitos retirados.
Normalmente, o arquivo serve para isso mesmo, para arquivar, e costuma ser utilizado para referência, por exemplo nalguma peça jornalistica, em especiais da estação do género "recordações" e assim...
Há dois tipos de arquivo numa estação de TV: um onde se guardam as cassetes (ou DVDs, não sei se já os utilizam) com séries, filmes e programas estrangeiros e da própria estação (tipo telenovelas ou programas que não são em directo, mas sim gravados); e outro onde se arquivam as cassetes que são gravadas 24 horas por dia do que é emitido.

No que toca a Sailor Moon, não sei se eles têm as cassetes originais (as que estariam no primeiro arquivo que falei), porque a série depois da SIC foi emitida pela TVI e pelo Canal Panda (e a dobragem era igual, pelo que me parece que foram vendidas à TVI e depois esta vendeu ao Panda (penso que tenha cido assim)). No entanto, eles devem ter a série no meio das gravações da emissão diária (a tal de 24 horas por dia), mas essas cassetes não costumam ser emitidas, são gravadas por uma questão de segurança da estação, para o caso de haver alguém que se queixe em tribunal de alguma coisa e assim são utilizadas como prova.
Não sei dizer quanto tempo eles têm de ter essas cassetes guardadas, mas em rádio sei que, por Lei temos de ter a emissão gravada durante 1 mês.

PS Em rádio já não se grava em cassetes, gravamos digitalmente. Pelo menos onde trabalho é assim...

Sim, mas estava-me mais a referir aos direitos de autor, e em como estes poderiam influenciar a mexida (ou não) das cassetes em arquivo.

Na Sailor Moon não se pode mexer, mas referia-me mais a filmes/séries cujos direitos não foram retirados, mas que a própria estação não os queira passar para o ar. Mas já percebi que não se pode mexer nos mesmos, igualmente.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco