Carta à Naoko Takeuchi
Bom, que desgraça, ainda não ter vindo falar aqui. Mas acompanhei o que se passou...
Bom pessoal contem com o meu apoio. As ideias que foram tendo foram excelentes, embora nem todas se possam concretizar..
A das crianças era fixe, mas praticamente impossível...
Se precisarem de alguma coisa digam.
Bom pessoal contem com o meu apoio. As ideias que foram tendo foram excelentes, embora nem todas se possam concretizar..
A das crianças era fixe, mas praticamente impossível...

Se precisarem de alguma coisa digam.
Normalmente quando alguma coisa passa na televisão é sempre arquivada. Mesmo que não sejam as cassetes originais, as emissões de rádio e televisão são gravadas durante 24 horas por dia para o caso de haver queixas. Em rádio essas gravações têm de estar dispiníveis durante um mês, depois podem ser eliminadas, mas em televisão, normalmente, arquiva-se tudo, incluindo programas. Basta ver pela RTP que tem a maioria das imagens desde o seu primeiro dia de emissão.
Mesmo que a TVI, a SIC ou o Panda já não tenham o anime em arquivo com certeza que têm as cassetes de arquivo da emissão, mas essas não podem ser emitidas na integra.
É esperar para ver o que acontece...
Mesmo que a TVI, a SIC ou o Panda já não tenham o anime em arquivo com certeza que têm as cassetes de arquivo da emissão, mas essas não podem ser emitidas na integra.
É esperar para ver o que acontece...

Sammu escreveu:Detesto ser desmancha prazeres, mas é impossível alguma estação fazer o que nós pedimos visto que não lhes trás nenhum lucro, só incómodo. =X
Também tenho a mesma opinião, mas sem tentar nunca se sabe... Não há nada a perder.
ztars escreveu:mas, se kalhar e possivel cortarem pedaços das emições completas so para a sailormoon
Será que entendi bem? Estás a sugerir que, por exemplo o Panda, vá aos arquivos das emissões e aproveitar apenas os episodios da sailor moon? Sim, isso é possivel, mas tem vários contras:
1. Só emitiram a série Super, SuperSpecial e SailorStars, logo, no caso do Panda era para esquecer a Classic e a R...
2. Isso é um trabalho de horas e horas e não estou a ver eles a pagarem a alguém para se dedicar fazer "retalhos" das emissões para recuperar os episodios...
3. O problema dos direitos de transmissão não deixa de existir. Se realmente Sailor Moon está proibida de ser exibida, não é desta forma que poderá vir a estar novamente. A não ser que eles se queiram arriscar a pagar uma grande multa ou mesmo a ter de fechar o canal. Isso dos direitos de autor é cá uma complicação...
Mesmo que a Naoko autorise a emissão da série (o que eu acredito que ainda há-de acontecer), teria de aparecer uma estação interessada em comprar novamente toda a série.
É complicado, mas a esperança é a ultima a morrer...
Para vos dar um exemplo de como funcionam os direitos de autor em rádio: todos os meses tem de se pagar um género de cuota à SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) para se puder emitir música. Isso é válido para música tanto portuguesa como estrangeira. Aí à dias passei o audio de um teatro de revista já com uns anitos e só o pude fazer porque saiu em disco. Se hoje quisesse passar audios de algum episódio da Sailor Moon, ou mesmo de outra coisa qualquer, só o podia fazer se tivesse saído em CD ou coisa do género...
E hoje em dia as coisas com os direitos de autor estão ainda mais complicadas por causa da pirataria...

nuno escreveu:Concordo plenamente, temos de ser firmes, e se n conseguirmos sempre podemos tentar outra coisa. Quero ajudar, talvez até podéssemos mandar a carta com as nossas assinaturas, é um pouco komplikado pk n vivemos todos no mesmo sítio, mas podíamos arranjar uma maneira (se calhar é má ideia - lool)
Pois, já tinha posto essa questão... Realmente, não sei como se pode resolver isso, mas tornava o pedido mais "real".

Tás maluko?
Eu sou do norte.......mesmo ca no cimo.......nao me tas a ver a fazer essa viagem pois nao?
De viseu ao Algarve?
Primeiro tinha de ir com alguem e niguem da minha familia alinhava(bahh sao todos uns chatos =( ...)....
Eu sou do norte.......mesmo ca no cimo.......nao me tas a ver a fazer essa viagem pois nao?
De viseu ao Algarve?
Primeiro tinha de ir com alguem e niguem da minha familia alinhava(bahh sao todos uns chatos =( ...)....

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.