Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Carta à Naoko Takeuchi

Leowhitedisty escreveu:eu tenho muitos conhecimentos em ingles já escrevi histórias até, se precisarem de ajuda ñ hesitem em perguntar, eu posso ajudar no entanto tenho a carta que escreveste já traduzida aqui está:
Dear Naoko Takeuchi,
we are writing to ask you if you could put your anime Sailor Moon back in air here in Portugal.
your anime touched many generations, although already have left but has given a couple of years, and still today in them it leaves homesicknesses and brings too much memories,in terms of packings and translations, Portugal when it passed, it occurred everything of in agreement ones inside, our packing is of the best ones, and believes that with advancing of the technology, and with the new chances, that we make use, the packing will obtain to be perfect, thus respecting its ideas in the accomplishment livens up of it. In our parents, there are many fans, who would love to see Sailor Moon,only wherefore constant, until now we only have one forum, that Sailor Moon Portugal calls itself, where we can kill homesicknesses of the old times.

1. Ela não fala inglês (pelo menos, bom inglês);
2. Já que só fala japonês fluente, seria bom tentarem dar o vosso melhor com as vossas capacidades de escrita japonesa;

Mas valeu a intenção Embaracoso

Peço imensa desculpa de vir "deitar abaixo" esta ideia, mas é um tanto tosca.

Simplesmente não lhe podemos escrever a pedir nada, eu que administro um site com meia duzia de visitantes canso-me quando me pedem coisas, quanto mais a Naoko. Quanto muito podemos enviar (se isto chegar às mãos dela, o que eu duvido devido à quantidade de correspondencia que deve receber) uma carta cheia de elogios, trabalhos feitos por nós (fanArts) etc etc.

Agora pedir coisas, pedir para o anime ser passado é tanto ridículo como inutil.

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Peço imensa desculpa de vir "deitar abaixo" esta ideia, mas é um tanto tosca.

Simplesmente não lhe podemos escrever a pedir nada, eu que administro um site com meia duzia de visitantes canso-me quando me pedem coisas, quanto mais a Naoko. Quanto muito podemos enviar (se isto chegar às mãos dela, o que eu duvido devido à quantidade de correspondencia que deve receber) uma carta cheia de elogios, trabalhos feitos por nós (fanArts) etc etc.

Agora pedir coisas, pedir para o anime ser passado é tanto ridículo como inutil.

Clap clap clap... muito bem Sammu, concordo plenamente contigo Smile
Bom, como no dia que eu vi a mensagem da momji estava mal das mãozitas :Matreiro:, limitei-me a dizer que era contra esta idéia.
Exponho o que disse ao SOS Sailor Moon Project que veio com a mesma proposta:

Não sei a quantas anda isso, mas acho que a autora vai
morrer e os filhos ainda vão ganhar dinheiro com essa história... e ela
vai ser turrona e não vai liberar. Mas é uma boa pra mostrar que os
brasileiros são fãs (mas não sei se ela daria taaanta importância
assim)...
Só que cada novato põe mensagem aqui, mas não se fala
nada... eu não vou fazer, sou fã de Sailor Moon, mas prefiro que fique
lá, nos meus 10 anos. Hoje ia ser um fiasco, os desenhos tem alta
qualidade.

Ainda acho que vai aparecer uma edição de colecionador que vai custar os olhos da cara (não só os olhos Carta à Naoko Takeuchi - Página 5 Grin)

Falo em fiasco no sentido de qualidade de mídia e fazer remake das coisas nunca deu certo, significa falta de criatividade :Sem paciencia:

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Jovens a meu ver não custa tentar, mas vocês é que sabem...

Acho que não se perderia nada Embaracoso mas também só se fosse bem feito claro...

Mas aí ficaram ideias, quem as quiser aproveitar, que aproveite.
ok, presumo que fui longe de mais peço desculpa, concordo plenamente.
Pois mas então concordo com o Sammu, já que não se "pode" pedir pra voltar a dar o anime, porque alguém que saiba falar bem japonês, ou melhor, escrever, não manda uma carta a elogiar o trabalho da Naoko?

E a dizer os quantos fãs estão espalhados por aí?

Até era uma bela ideia Embaracoso
SofiaFlower escreveu:Pois mas então concordo com o Sammu, já que não se "pode" pedir pra voltar a dar o anime, porque alguém que saiba falar bem japonês, ou melhor, escrever, não manda uma carta a elogiar o trabalho da Naoko?

E a dizer os quantos fãs estão espalhados por aí?

Até era uma bela ideia Embaracoso

Exato Sofia, é isso mesmo que o Sammu e a a momji defendem, e eu concordo Smile, vale mais a pena. Creio que a Naoko gosta da Sailor Moon, mas como todo ser humano, ela deve ter outros planos na vida dela e a nossa guerreira estará sempre num cantinho especial no coração da autora :Embaracoso':
E depois de tanto tempo ainda tem gente que gosta... e eu depois de tanto tempo voltei a gostar Smile e graças a ela conheci pessoas como vocês e os amigos brasileiros... até que gostaria de dizer pessoalmente isso à Naoko, mas sei que é algo meio impossível :Matreiro:, mas tem histórias semelhantes à minha que já a deixam feliz de certeza Smile

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
A chousenshi tem toda a razão, não vale a pena pedirmos à Naoko seja o que for, muito menos pedir para deixar passar novamente o anime na TV. Até porque ela não deve ser nada parva e sabe certamente que podemos arranjar os episódios de Sailor Moon na internet. Por isso ela não tem motivos nenhuns para nos fazer "esse favor". Penso que iríamos ganhar muito mais em enviar-lhe uma cartinha bonitinha a elogiar o trabalho dela e falarmos também um pouco sobre nós. Penso que ela iria gostar muito mais de ler uma carta assim Smile em vez de estarmos a pedir seja o que for, porque vai ser inútil e se depois enviarmos outra carta normal mesmo sem pedir nada ela já nem se vai dar ao trabalho de a ler.
Teru Teru Momiji!

Mas na internet nunca é a mesma coisa Embaracoso

Mas pronto, na carta que poderiamos enviar a elogiar excelente trabalho da Naoku, também podiamos falar dos imensos fãs Very Happy que tal?

Pra ela ver que não é esquecida, e que valorizamos ainda hoje o trabalho que ela teve com a construcção do anime e tudo Wink
SofiaFlower escreveu:Mas na internet nunca é a mesma coisa Embaracoso

Mas pronto, na carta que poderiamos enviar a elogiar excelente trabalho da Naoku, também podiamos falar dos imensos fãs Very Happy que tal?

Pra ela ver que não é esquecida, e que valorizamos ainda hoje o trabalho que ela teve com a construcção do anime e tudo Wink

Exactamente, é esse o objectivo.
Comecem a escrever qualquer coisa, mesmo que não seja uma carta completa não tem problema, só para podermos depois juntar ideias.
Teru Teru Momiji!

Não se esqueçam é que têm de enviar tudo em japonês, caracteres e tudo... É preciso arranjar alguém que o saiba, o que não deve ser fácil Neutral

Elogiar o trabalho dela é sempre bom, já que ultimamente não tem feito nada de novo ou concluído aquilo que começa :Embaracoso':
*Kaoru escreveu:Não se esqueçam é que têm de enviar tudo em japonês, caracteres e tudo... É preciso arranjar alguém que o saiba, o que não deve ser fácil Neutral

Elogiar o trabalho dela é sempre bom, já que ultimamente não tem feito nada de novo ou concluído aquilo que começa :Embaracoso':

Eu conheço um rapaz que teve aulas de japonês e até já esteve no Japão e ele sabe escrever bem em japonês. Ele disse-me que me ajudava na realização da carta.
É verdade que a Naoko não concluiu tudo o que começou, mas vamos escrever a carta como fãs de Sailor Moon, e felizmente, Sailor Moon foi um projecto que ela começou e acabou! Por isso não há problema.
Eu só queria que dessem ideias para escrevermos a carta, nem que fosse tópicos do que gostariam que fosse abordado na carta!
Teru Teru Momiji!

Cara Naoko Takeuchi-sensei

Konnichiwa e hajimemashite! Esta carta é escrita em nome de um clube de fãs de Sailor Moon. Gostaríamos deste modo de lhe mostrar a paixão que temos pelo seu talentoso trabalho, em especial o manga de Bishoujo Senshi Sailor Moon. A magnífica história que criou foi objecto de admiração por todos nós, o que levou à criação de um fórum denominado de Sailor Moon Portugal, onde podemos trocar opiniões e conversar sobre o nosso manga favorito, bem como o próprio anime e o live action Pretty Guardian Sailor Moon. Apesar de Sailor Moon não ser recente, não foi por isso esquecida e continuamos ainda hoje a apreciar o seu trabalho!

Bishoujo Senshi Sailor Moon foi sem dúvida alguma uma história que nos marcou muito (positivamente claro) e sendo tão maravilhosa não admira que tenha inúmeros fãs espalhados por todo o mundo!

Assim queríamos, em nome de todos os fãs portugueses, agradecer-lhe por todo o seu árduo trabalho e elogiá-la uma vez mais por ter criado um dos mais belos mangas que alguma vez lemos. Arigatou gozaimasu!!!

Depois digam-me o que acham. É só uma ideia.
Teru Teru Momiji!

podiamos pedir para passar novamente a serie(em todo o mundo) , e tambem para a autora da sailor moon transmitir novas series deste anime, uma continuacao

o que acham??

markikita escreveu:podiamos pedir para passar novamente a serie(em todo o mundo) , e tambem para a autora da sailor moon transmitir novas series deste anime, uma continuacao

o que acham??

Acabaram de dizer que não era possível fazer isso. Embaracoso'
Concordo com o que já se disse.
Jujumoon escreveu:
markikita escreveu:podiamos pedir para passar novamente a serie(em todo o mundo) , e tambem para a autora da sailor moon transmitir novas series deste anime, uma continuacao

o que acham??

Acabaram de dizer que não era possível fazer isso. Embaracoso'
Concordo com o que já se disse.

pois :Embaracoso':

podiamos pedir para passar novamente a serie(em todo o mundo) , e tambem para a autora da sailor moon transmitir novas series deste anime, uma continuacao

Eu sei que já divulgaram opiniões a dizer que isso era impossível, mas ao ler isto fiquei pasmada.

• Esta carta ía ter a assinatura de em média 200 pessoas ou mais por isso vamos lá ver se nos entendemos.

1. Por 200 pessoas a Naoko iria reamente voltar a passar a série em todo o mundo. Claro que os custos disso não importam pfff... :Embaracoso':
  2. Então e já agora que estamos numa onda de genorosidade porque não gastar um milharesitos para fazer uma continuação?:Lagrimas:

Lembrem-se que os tempos mudam e o pessoal (neste caso, as crianças) de hoje em dia querem ver coisas muito mais... Digamos estúpidas e com um enredo mais simplificado!

E realmente fazer uma continuação do anime e pasá-lo em todo o mundo era muito fixe.
Mas é impossível!
Não é por 200 pessoas que a Naoko vai mudar de opinião! E os custos?

Star Uranus escreveu:Temos falado (ou teclado...) no forum sobre a possibilidade de se escrever uma carta à autora da Sailor Moon, para ela ceder novamente os direitos de transmissão da série...
Pois bem, procuram-se ideias...

Isto era o verdadeiro sentidona carta. Pedir à Naoko para ceder novamente os direitos de transmição da série (e com isso concordo!) .

Agora não vão pedir à mulher para dar continuidade à serien se ela nem sequer ceder os direitos de transmição quer! :Embaracoso':
Íamos parecer, não só abusadores como criançinhas que pensam que tudo é capaz!

Mais uma vez peço desculpa pelaminha forma rude de me pronunciar sobre este assunto, nunca tinha feito uma resposta desta maneira. Mas isto realmente deixou-me de boca aberta, desculpem mas tinha de me pronunciar...

Sign em construção.....
Nani escreveu:

Eu sei que já divulgaram opiniões a dizer que isso era impossível, mas ao ler isto fiquei pasmada.

• Esta carta ía ter a assinatura de em média 200 pessoas ou mais por isso vamos lá ver se nos entendemos.

1. Por 200 pessoas a Naoko iria reamente voltar a passar a série em todo o mundo. Claro que os custos disso não importam pfff... :Embaracoso':
  2. Então e já agora que estamos numa onda de genorosidade porque não gastar um milharesitos para fazer uma continuação?:Lagrimas:

Lembrem-se que os tempos mudam e o pessoal (neste caso, as crianças) de hoje em dia querem ver coisas muito mais... Digamos estúpidas e com um enredo mais simplificado!

E realmente fazer uma continuação do anime e pasá-lo em todo o mundo era muito fixe.
Mas é impossível!
Não é por 200 pessoas que a Naoko vai mudar de opinião! E os custos?

Star Uranus escreveu:Temos falado (ou teclado...) no forum sobre a possibilidade de se escrever uma carta à autora da Sailor Moon, para ela ceder novamente os direitos de transmissão da série...
Pois bem, procuram-se ideias...

Isto era o verdadeiro sentidona carta. Pedir à Naoko para ceder novamente os direitos de transmição da série (e com isso concordo!) .

Agora não vão pedir à mulher para dar continuidade à serien se ela nem sequer ceder os direitos de transmição quer! :Embaracoso':
Íamos parecer, não só abusadores como criançinhas que pensam que tudo é capaz!

Mais uma vez peço desculpa pelaminha forma rude de me pronunciar sobre este assunto, nunca tinha feito uma resposta desta maneira. Mas isto realmente deixou-me de boca aberta, desculpem mas tinha de me pronunciar...

tu tens toda a razao
eu tenho o vicio de sonhar alto, e, quanto maior a altura, maior é a queda affraid
desta vez fui um pouco longe demais, se para pedir para passar os episodios é uma tarefa dificil, novos episodios e pedir demais e ser egoista e nao pensar nas dificuldades e prejuizos :Embaracoso':

LooL... Eu é que às vezes me dá umas coisas pa ser másinha, mas não ligues! Matreiro
Smile Ainda bem que és compreensiva! Embaracoso

Bah, quem me dera poder sonhar alto, eu tenho smp os pés assentes na terra... :'(

Sign em construção.....
bem minha gente....
eu sou da opiniao de k se deveria mandar a carta a naoko sim, mas apenas a elogiar o trabalho dela e a demonstrar o nosso gosto *cof cof vicio cof cof* no manga/anime sailor moon...e talvez essentiva-la pa o novo projecto (se tiver algum em maos), klaro k para isso e preciso saber se existe algum, e komo é...
klaro k poderiamos aproveitar pa perguntar se n tem planos pa liberar novamente os direitos d autor do anime sailor moon...

em termos d escrita, n sou assim grande koisa...poderei tentar ajudar c algumas ideias...mas p hoje nao, pois estou bastante cansada...mas assim k m lembrar d algo, passarei aki a dizer...

mx posso dizer desde ja k sou 100% a favor d se gravar declaraçoes do people c a opiniao k têm do manga/anime...e ate sugiro k num dos muitos encontros k sao kombinados, se poderia fazer isso...mx axo k pa o kaso dos mnores d idade seria conveniente ter a autorizaçao escrita dos pais...nunca se sabe...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun