Carta à Naoko Takeuchi
Ice Moon escreveu:Makoto escreveu:Ai que Naoko má![]()
Ela não é má, apenas está a "defender" o que é dela.
Já viste, se agora um trabalho teu que tu vendesses para outros países, e que esses mesmos países estragassem tudo, não ias gostas né?
Foi precisamente o que os EUA fizeram
Meneses, e não foi só por isso, foi que eles mudaram o "video" do opening e do ending, cortavam cenas que não gostavam, censuravam tudo (até anda por aí uma imagem que mostra a Usagi original no banho, com a Usagi americana. A original tinha o peito mais a ver-se e na americana tinha a água até ao pescoço quase.
Mas também, existe algum anime que eles não gostem?
No pokémon, houve uma vez que o Pikachu estava a segurar arroz, e eles tiraram isso e puseram um hamburguer![]()
Pois, eles estragaram e por isso todos pagam! Não há pra uns, não há para outros...
É uma pena! Pois se a Naoko visse o quanto nós adoramos SM...
EUA suck

Lol, não era o pikachu que estava a agarrar no arroz/hamburguer, era o Ash

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
*Kaoru escreveu:Bom, há muito tempo atrás andei a navegar por um site de fãs da Naoko Takeuchi e encontrei uma secção com endereços destinada a escrever para ela. Basicamente, diz o seguinte:1. Ela não fala inglês (pelo menos, bom inglês);
2. Já que só fala japonês fluente, seria bom tentarem dar o vosso melhor com as vossas capacidades de escrita japonesa;
3. Verifiquem a gramática e a escrita;
4. Verifiquem se conhecem as suas coisas favoritas;
5. Os presentes não precisam de tradução;
6. As imagens não precisam de tradução;
7. Mostrem o vosso respeito e admiração;
8. Estejam informados sobre as últimas notícias sobre ela;
9. Informem-se sobre ela.
Deixo aqui o endereço que encontrei no mesmo site:
Naoko Takeuchi-sensei
C/O Nakayoshi Kodansha Editorial
2-12-21, Otowa, Bunkyo-ku
Tokyo, 112-8001
Japan
E-mail: [email protected]
Teru Teru Momiji!
Estive a pensar e penso que seria uma perda de tempo pedir seja o que for à Naoko Takeuchi. Como sabem Sailor Moon foi para o ar em 1992 e terminou em 1996, desde então já se passaram 12 longos anos. Penso que para a Naoko, Sailor Moon é algo que tem direito a um lugar muito especial no seu coração mas que já faz parte do seu passado. Contudo acredito que seria uma excelente ideia enviarmos uma carta a elogiá-la pelo seu trabalho e mostrar-lhe que apesar do tempo passar, o nosso "amor" por Sailor Moon não se desvaneceu
e que continuamos inclusíve a trocar ideias e opiniões sobre este anime. Podíamos era na carta referir Portugal e tentar de certo modo mostrar-lhe a beleza do nosso país (quem sabe se ela não vem cá fazer uma visitinha e tal
).
É essa a minha sugestão.
e que continuamos inclusíve a trocar ideias e opiniões sobre este anime. Podíamos era na carta referir Portugal e tentar de certo modo mostrar-lhe a beleza do nosso país (quem sabe se ela não vem cá fazer uma visitinha e tal
).É essa a minha sugestão.
Teru Teru Momiji!
momiji escreveu:Estive a pensar e penso que seria uma perda de tempo pedir seja o que for à Naoko Takeuchi. Como sabem Sailor Moon foi para o ar em 1992 e terminou em 1996, desde então já se passaram 12 longos anos. Penso que para a Naoko, Sailor Moon é algo que tem direito a um lugar muito especial no seu coração mas que já faz parte do seu passado. Contudo acredito que seria uma excelente ideia enviarmos uma carta a elogiá-la pelo seu trabalho e mostrar-lhe que apesar do tempo passar, o nosso "amor" por Sailor Moon não se desvaneceue que continuamos inclusíve a trocar ideias e opiniões sobre este anime. Podíamos era na carta referir Portugal e tentar de certo modo mostrar-lhe a beleza do nosso país (quem sabe se ela não vem cá fazer uma visitinha e tal
).
É essa a minha sugestão.
Concordo com a Momji. No Brasil estão fazendo a mesma coisa, creio que isso não vai pra frente.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Eu conheço um rapaz de sabe muito bem japonês e que disse que me ajudava a escrever a carta sem problemas 
Temos que pensar sobre o que escrever na carta, eu acho que deviamos só elogiar o trabalho dela e falar do nosso país e do número de fãs que ela tem cá e ponto final. Que acham?

Temos que pensar sobre o que escrever na carta, eu acho que deviamos só elogiar o trabalho dela e falar do nosso país e do número de fãs que ela tem cá e ponto final. Que acham?
Teru Teru Momiji!
Bem, eu sei que fui eu que abri o tópico mas não tenho tempo para ajudar nisto... Tenho que me ficar pelo apoio moral...
Mas não acham que depois de 12 páginas de tópico, depois de tanto se dizer "ah e tal que ideia óptima e tudo o mais, vamos lá escrever", não é altura de, efectivamente, se começar a escrever a bendita da carta?
Alguém que comece a escrever e vão continuando, alterando, dando sugestões...
Mas não acham que depois de 12 páginas de tópico, depois de tanto se dizer "ah e tal que ideia óptima e tudo o mais, vamos lá escrever", não é altura de, efectivamente, se começar a escrever a bendita da carta?
Alguém que comece a escrever e vão continuando, alterando, dando sugestões...

Naoko Takeuchi-sensei
Konnichiwa e hajimemashite! Esta carta é escrita em nome de um clube de fãs de Sailor Moon. Somos de um pequeno país chamado Portugal! O nosso amor por Sailor Moon levou-nos a finalmente enviar-lhe uma carta para que pudessemos deste modo agradecer e elogiar o seu trabalho (o manga de Bishoujo Senshi Sailor Moon em específico). Mesmo com o passar do tempo, Sailor Moon não foi esquecida, muito pelo contrário, é motivo de longas e divertidas conversas!!!
meninos continuem ou mudem, é só uma ideia, claro que a carta está super incompleta, mas era para dar um arranque à coisa. Beijos
Konnichiwa e hajimemashite! Esta carta é escrita em nome de um clube de fãs de Sailor Moon. Somos de um pequeno país chamado Portugal! O nosso amor por Sailor Moon levou-nos a finalmente enviar-lhe uma carta para que pudessemos deste modo agradecer e elogiar o seu trabalho (o manga de Bishoujo Senshi Sailor Moon em específico). Mesmo com o passar do tempo, Sailor Moon não foi esquecida, muito pelo contrário, é motivo de longas e divertidas conversas!!!
meninos continuem ou mudem, é só uma ideia, claro que a carta está super incompleta, mas era para dar um arranque à coisa. Beijos

Teru Teru Momiji!
Também tenho uma ideia (depois alguém tem de a traduzir decentemente
):
Cara Naoko Takeuchi,
Estamos a escrever-lhe para pedir-lhe que colocasse o seu anime Sailor Moon de novo no ar para Portugal.
O seu anime mexeu com várias gerações, e apesar de já ter deixado de ter passado há alguns anos, ainda hoje nos deixa saudades e trás muita nostalgia, em termos de dobragens e traduções, em Portugal quando passou, ocorreu tudo dentro dos conformes, a nossa dobragem é das melhores, e acreditamos que com o avançar da tecnologia, e com as novas oportunidades, que dispomos, a dobragem conseguirá ficar perfeita, respeitando assim as suas ideias na realização do anime.
No nosso pais, existem muitos fãs, que adorariam voltar a ver a Sailor Moon, só pra que conste, até temos um fórum, que se chama Sailor Moon Portugal, aonde podemos matar saudades dos velhos tempos.
Esperamos que leia a carta e não se esqueça de nós.
Com os cumprimentos, Sailor Moon Portugal.
--------------------------------------------------------//--------------------------------------------------
Pelo menos tentei, sintam-se à vontade pra tirar ideias, e fazer outra pra enviar, vá é como o Star Uranus disse, não podemos perder mais tempo
):Cara Naoko Takeuchi,
Estamos a escrever-lhe para pedir-lhe que colocasse o seu anime Sailor Moon de novo no ar para Portugal.
O seu anime mexeu com várias gerações, e apesar de já ter deixado de ter passado há alguns anos, ainda hoje nos deixa saudades e trás muita nostalgia, em termos de dobragens e traduções, em Portugal quando passou, ocorreu tudo dentro dos conformes, a nossa dobragem é das melhores, e acreditamos que com o avançar da tecnologia, e com as novas oportunidades, que dispomos, a dobragem conseguirá ficar perfeita, respeitando assim as suas ideias na realização do anime.
No nosso pais, existem muitos fãs, que adorariam voltar a ver a Sailor Moon, só pra que conste, até temos um fórum, que se chama Sailor Moon Portugal, aonde podemos matar saudades dos velhos tempos.
Esperamos que leia a carta e não se esqueça de nós.
Com os cumprimentos, Sailor Moon Portugal.
--------------------------------------------------------//--------------------------------------------------
Pelo menos tentei, sintam-se à vontade pra tirar ideias, e fazer outra pra enviar, vá é como o Star Uranus disse, não podemos perder mais tempo

Acho que devemos de começar por nos apresentar, antes de mais nada, ao invés de irmos logo direitinhos ao assunto...
Que somos uma comunidade de fãs de praticamente todas as idades e até de crianças que nunca tiveram oportunidade de ver o anime na televisão, mas que o conheceram através das facilidades da internet.
Não destaquem a colocação dos episódios on-line. Aliás, evitem mesmo falar nisso...
Digam que no fórum, além de se debater o anime/manga, abordam-se assuntos sérios da sociedade e coisas do género.
Destaquem a amizade entre utilizadores. Nota-se que a Naoko é toda agarrada à amizade, demonstra isso no trabalho dela.
Que os utilizadores/fãs viajam para se conhecerem e que se criam laços de amizade fortes, graças ao trabalho dela.
Não escrevam uma carta demasiado graxista.
São só sugestões
'
(PS: vou ver se escrevo qualquer coisinha e depois posto por aqui
)
Que somos uma comunidade de fãs de praticamente todas as idades e até de crianças que nunca tiveram oportunidade de ver o anime na televisão, mas que o conheceram através das facilidades da internet.
Não destaquem a colocação dos episódios on-line. Aliás, evitem mesmo falar nisso...
Digam que no fórum, além de se debater o anime/manga, abordam-se assuntos sérios da sociedade e coisas do género.
Destaquem a amizade entre utilizadores. Nota-se que a Naoko é toda agarrada à amizade, demonstra isso no trabalho dela.
Que os utilizadores/fãs viajam para se conhecerem e que se criam laços de amizade fortes, graças ao trabalho dela.
Não escrevam uma carta demasiado graxista.
São só sugestões
'(PS: vou ver se escrevo qualquer coisinha e depois posto por aqui
)
eu tenho muitos conhecimentos em ingles já escrevi histórias até, se precisarem de ajuda ñ hesitem em perguntar, eu posso ajudar no entanto tenho a carta que escreveste já traduzida aqui está:
Dear Naoko Takeuchi,
we are writing to ask you if you could put your anime Sailor Moon back in air here in Portugal.
your anime touched many generations, although already have left but has given a couple of years, and still today in them it leaves homesicknesses and brings too much memories,in terms of packings and translations, Portugal when it passed, it occurred everything of in agreement ones inside, our packing is of the best ones, and believes that with advancing of the technology, and with the new chances, that we make use, the packing will obtain to be perfect, thus respecting its ideas in the accomplishment livens up of it. In our parents, there are many fans, who would love to see Sailor Moon,only wherefore constant, until now we only have one forum, that Sailor Moon Portugal calls itself, where we can kill homesicknesses of the old times.
Dear Naoko Takeuchi,
we are writing to ask you if you could put your anime Sailor Moon back in air here in Portugal.
your anime touched many generations, although already have left but has given a couple of years, and still today in them it leaves homesicknesses and brings too much memories,in terms of packings and translations, Portugal when it passed, it occurred everything of in agreement ones inside, our packing is of the best ones, and believes that with advancing of the technology, and with the new chances, that we make use, the packing will obtain to be perfect, thus respecting its ideas in the accomplishment livens up of it. In our parents, there are many fans, who would love to see Sailor Moon,only wherefore constant, until now we only have one forum, that Sailor Moon Portugal calls itself, where we can kill homesicknesses of the old times.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

.o:
=D: 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.