Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Carta à Naoko Takeuchi

Que bom, se já temos o endereço, não custa tentar Embaracoso
Agora... tem de ser em japonês? :/
sailor sun escreveu:o google traduz =D

Tá bem, mas não nos podemos fiar no Google porque ele traduz algumas coisas mal...
O problema não é esse, dizemos coisas sem sentido e depois ela não percebe o que queremos xD
xD realmentre

uma coisa
mandem-me na carta, com V de volta claro xD

temos de pedir Civilisadamente xD
(acho que escrevi bem =D)
hum... eu hoje pus-me a ler isto tudo...
eu apoio totalmente esta iniciativa, acho uma grande ideia...mas...

duvida: em relaçao aos direitos de autor e bla bla bla... porque é que na carta nao se escreve as duvidas tambem? mas afinal quem é que manda? a Naoko ou a Toei? nao so esta, mas tambem algumas duvidas que nunca tenham sido esclarecidas sobre sailor moon...sempre se enchia mais a carta....

quanto às lagrimas derramadas... LINDO! isso é que era, mas provavelmente ela nao percebia que eram lagrimas!

quanto ao tal video das crianças.... se nao arranjarem crianças, porque nao nos proprios nos mascararmos e brincarmos um bocadinho? talves nao tivesse tanto impacto mas talves a Naoko pensasse:
-Bem, esta malta ta doida! a falta de sailor moon afectou-lhes memso a cabeça! das duas uma: ou lhes pago a entrana no julio de matos ou deixo passarem sailor moon outra vez.... é melhor deixar passar, é mais viavel e menos dispendioso...

ideias, meras ideias
Ah era fixe! Podia ser que ela se comove-se e volta-se a deixar passar a Sailor Moon nem que seja só aqui no nosso pequenino e humilde pais *-* tentem!!!!

Só peço pra tentarem por favor gente!! *-*
Aqui ha um tempo mandei um mail ao Canal Panda a perguntar se era possivel ter de volta a sailor moon...espero que ajude a perceber o porque de nao estar a dar e dos direitos e dos tempos de emissao... enfim, coisas que so servem para nos estragar a vida!
a resposta foi a seguinte:
olá Inês

bem gostavamos ter novamente a SAILOR MOON no canal panda ! mas não será possível contar com esta série novamente

com respeito à serie NAVEGANTES DA LUA, vamos explicar-te o que aconteceu : o canal Panda comprou no ano 2002 45 episódios e para 2003 o resto da serie (do episodio 135 ao 200- a serie tem um total de 200 episodios E NÃO HÁ NOVOS EPISODIOS DISPONÍVEIS !!!! ). Cada programa tem uma licença de emissão assim como um periodo durante o qual se autoriza a sua exibição. é o caso desta serie, pois por ser tão comprida (200 episodios) o nosso orçamento não nós permitiu exibi-la dum só vez e tivemos que adquiri-la em 2 vezes...

Com respeito a 1era parte, não foi possível emiti-la porque os direitos de emissão não estavam disponíveis para o Canal Panda. Estes episodios foram comprados por uma outra televisão (Fox Kids) que tinha exclusividade para Europa incluído a Portugal embora este canal não se emita... e INFELIZMENTE já não poderei emiti-la nunca porque entretanto a produtora retirou do seu catálogo de venda este programa. pois já não quer comercializá-lo mais !!! Por este motivo, a totalidade da série NAO ESTÁ DISPONÍVEL. Contudo, sempre procuramos novos animes já que é um genéro do qual também somos fãs ;-)

Um abraço e feliz 2008

canal panda
A mim mandaram-me exactamente o mesmo Embaracoso'

Já nem me lembro do mail do Panda, que era para voltar a pedir outros animes
Ai que Naoko má Sad

Sailor Moon, pleasee! *olhinhos*
lolol eu mandei um email ao panda a uns 4 anos e derame a mxm resposta.. pelo k li no forum a naoko proibiu os direitos d transmissao por causa das alteraçoes de enredo k alguns paises faziam cmo os EUA (haruka e mariana eram primas e n "namoradas"...)
Makoto escreveu:Ai que Naoko má Sad

Ela não é má, apenas está a "defender" o que é dela.
Já viste, se agora um trabalho teu que tu vendesses para outros países, e que esses mesmos países estragassem tudo, não ias gostas né?
Foi precisamente o que os EUA fizeram

Meneses, e não foi só por isso, foi que eles mudaram o "video" do opening e do ending, cortavam cenas que não gostavam, censuravam tudo (até anda por aí uma imagem que mostra a Usagi original no banho, com a Usagi americana. A original tinha o peito mais a ver-se e na americana tinha a água até ao pescoço quase.

Mas também, existe algum anime que eles não gostem?
No pokémon, houve uma vez que o Pikachu estava a segurar arroz, e eles tiraram isso e puseram um hamburguer Matreiro
Ice Moon escreveu:[
Meneses, e não foi só por isso, foi que eles mudaram o "video" do opening e do ending, cortavam cenas que não gostavam, censuravam tudo (até anda por aí uma imagem que mostra a Usagi original no banho, com a Usagi americana. A original tinha o peito mais a ver-se e na americana tinha a água até ao pescoço quase.

tens razao ice moon, ja n m lembrava das cenas cortadas e iso...esa cena do banho tb ja vi algures no forum... no k diz respeito aos cortes, li em qq lado k ao terem feito tantos cortes nos dois ultimos epi da fase classic, k os transformaram num so

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco