Carta à Naoko Takeuchi
Eu acho que para lhe escrever uma carta assim o melhor era ser mesmo em japonês escrita à mão assim direitinha, mx acredito que ninguém tenha conhecimentos suficientes de japonês para escrever uma carta super formal nexa língua...
Então a nossa melhor hipótese é ser inglês que claro que não tem tanto impacto como se fosse em japonês mas é o melhor que conseguimos....
Se alguém souber como é que uma carta formal inglesa tem de ser estruturada faça favor de dizer que eu não faço ideia
Então a nossa melhor hipótese é ser inglês que claro que não tem tanto impacto como se fosse em japonês mas é o melhor que conseguimos....
Se alguém souber como é que uma carta formal inglesa tem de ser estruturada faça favor de dizer que eu não faço ideia

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Pois, em relação ao conteúdo da carta, o problema é que para ela ceder os direitos de transmissão em Portugal, teria de ceder no resto do mundo (o que acho muito improvável)...
Não sei... talvez em vez de pedir para Portugal, talvez pedir para ela permitir que o anime original possa ser passado com legendas. É mais global, mas mais "realista".
Não sei... talvez em vez de pedir para Portugal, talvez pedir para ela permitir que o anime original possa ser passado com legendas. É mais global, mas mais "realista".
Poseidon escreveu:Não sei... talvez em vez de pedir para Portugal, talvez pedir para ela permitir que o anime original possa ser passado com legendas. É mais global, mas mais "realista".
Para mim era o melhor que podia acontecer porque estou "farto" de dobragens mal feitas. E desde que comecei a ver a versão original que acho que melhor não podia ser mesmo. Se não me engano, cada dobrador tinha apenas a sua personagem, e não várias como aconteceu cá...
Quanto a escrever em japonês, claro que era mais do que perfeito, mas se inglês já se torna complicado, quanto mais em japonês...
Eu tenho a certeza que a Naoko sabe da quantidade de fans que a sua série tem, mas ela não deve é perdoar as más adaptações que foram feitas, então se ela sabe que por cá lhe mudaram o sexo dos gatos... Das duas uma, ou se passa de vez, ou desata a rir feita Usagi...
:(moon2):

lol ela nem deve saber bem onde estamos, quanto mais a nossa dobragem
Parece-me que foi mais por causa dos exemplos gritantes das versões anglo-saxónicas, francesas e italianas (onde colocaram os Tree Lights como gémeos das Star Lights) LOL
Agora, gostando ou não da nossa, acho mesmo mais plausível pedir a original (com legendas posteriores). Não por causa da nossa dobragem ter sido como foi (porque gosto dela), mas por não ser viável pedir uma específica...
Parece-me que foi mais por causa dos exemplos gritantes das versões anglo-saxónicas, francesas e italianas (onde colocaram os Tree Lights como gémeos das Star Lights) LOL
Agora, gostando ou não da nossa, acho mesmo mais plausível pedir a original (com legendas posteriores). Não por causa da nossa dobragem ter sido como foi (porque gosto dela), mas por não ser viável pedir uma específica...
Bem eu alinho,no que for preciso,pela nossa Sailor Moon TUDO,mas só em Português mesmo!!
Porque como o Star Uranus diz se em Inglês é dificil imagina em Japonês!!!!!!!!!!!! ai,ai precisamos urgentemente de um ou uma Tradutor (a) será que ninguém conhece alguém???
E acho que a Naoko se descobre que lhe trocaram o sexo dos gatos, vai ter um ataque e então não há nada que nos safe,então é que ela não dá mesmo autorização!!!
Eu também prefiro a versão original,por isso só falta as televisões alinharém e a Naoko autorizar!!!
Mas penso que se nós conseguirmos enviar o Pedido,ela vai se sensibilizar com o nosso pedido não acham???
Então a Naoko deve estar mesmo muito aborrecida
ou talvez traumatizada mesmo,para reagir assim!!!!
Porque como o Star Uranus diz se em Inglês é dificil imagina em Japonês!!!!!!!!!!!! ai,ai precisamos urgentemente de um ou uma Tradutor (a) será que ninguém conhece alguém???
E acho que a Naoko se descobre que lhe trocaram o sexo dos gatos, vai ter um ataque e então não há nada que nos safe,então é que ela não dá mesmo autorização!!!
Eu também prefiro a versão original,por isso só falta as televisões alinharém e a Naoko autorizar!!!
Mas penso que se nós conseguirmos enviar o Pedido,ela vai se sensibilizar com o nosso pedido não acham???
Então a Naoko deve estar mesmo muito aborrecida
ou talvez traumatizada mesmo,para reagir assim!!!!
Ok já temos quem escreva em Inglês!! Que Bom Sailor Di!!
És o máximo! :loveshock:
Chorar? É super facil pra mim !!!Eu sou muito sensivel
choro facilmente é só ver a despedida da Bany e do Gonçalo quando ele ia para os Estados Unidos e já está, mas acho que com o que eu choro a carta não vai resistir, não vai mesmo!!! Se quiseres arriscar conta comigo!!!
És o máximo! :loveshock:
Chorar? É super facil pra mim !!!Eu sou muito sensivel
choro facilmente é só ver a despedida da Bany e do Gonçalo quando ele ia para os Estados Unidos e já está, mas acho que com o que eu choro a carta não vai resistir, não vai mesmo!!! Se quiseres arriscar conta comigo!!!
Pronto, quem escreva a carta já temos, a Sailor_Di (minha mana emprestada
) e o Sammu já se ofereceram. Óptimo, agora só falta mesmo escrever... E... como é que assinamos a carta? Ou vai assinada em nome do site?
Eu acho que Naoko deve receber milhoes de cartas todos os dias... mas quando ela vir lá no remetente Portugal...
Vai logo ao mapa ver logo que país é e onde fica e depois há-de pensar "Coitadinhos é um paízinho tão pequenino, deixa-me lá deixa-los ver as minhas senshis que já devem estar com saudades!"... 
Até pode ser que ela escreva qualquer coisa a agradecer este ser o único site da Sailor Moon em Portugal... isso é que era! Ou ainda faz um episodio especial das sailors em Portugal...
(Pronto, ok, já estou a delirar...
)
) e o Sammu já se ofereceram. Óptimo, agora só falta mesmo escrever... E... como é que assinamos a carta? Ou vai assinada em nome do site?Eu acho que Naoko deve receber milhoes de cartas todos os dias... mas quando ela vir lá no remetente Portugal...
Vai logo ao mapa ver logo que país é e onde fica e depois há-de pensar "Coitadinhos é um paízinho tão pequenino, deixa-me lá deixa-los ver as minhas senshis que já devem estar com saudades!"... 
Até pode ser que ela escreva qualquer coisa a agradecer este ser o único site da Sailor Moon em Portugal... isso é que era! Ou ainda faz um episodio especial das sailors em Portugal...
(Pronto, ok, já estou a delirar...
)Poseidon escreveu:onde colocaram os Tree Lights como gémeos das Star LightsMas gémeos como, não era óbvio que eram a mesma "coisa" os Three Lights e as Star Lights?... Dah!

Nao vos kero desmotivar mas axo k isto vai dar em aguas de bacalhau
seja km for em relaçao a assinarem pk nao se arranja o maximo de assinaturas de portugueses possivel? 
seja km for em relaçao a assinarem pk nao se arranja o maximo de assinaturas de portugueses possivel? 
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
se for preciso tb ajudo a escrever, domino bem o inglês (weee manas gemeaaas power
)
é muito complicado escrever japones, pelo menos por agora, estou a aprender mas os meus conhecimentos ainda sao muito básicos... dependendo do tempo que a carta demorar até ficar pronta, talvez dê para fazer uma ou duas frases em japones, so para parecer bem, pelo menos a agradecer ou assim
)é muito complicado escrever japones, pelo menos por agora, estou a aprender mas os meus conhecimentos ainda sao muito básicos... dependendo do tempo que a carta demorar até ficar pronta, talvez dê para fazer uma ou duas frases em japones, so para parecer bem, pelo menos a agradecer ou assim
Take care of my heart - I've left it with you
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.