Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Carta à Naoko Takeuchi

Temos falado (ou teclado...) no forum sobre a possibilidade de se escrever uma carta à autora da Sailor Moon, para ela ceder novamente os direitos de transmissão da série...
Pois bem, procuram-se ideias...

Carta à Naoko Takeuchi About

Primeiro há que fazer um esboço em português, para depois ser passado a inglês, claro.

Em relação à parte formal, eu poderia ajudar, mas em português. Não sei os equivalentes formais em inglês (embora tenha dado há uns anos Embaracoso').
Ya, quanto a isso, de escrever em português também estou à vontade...
Só resta saber como... O modo como vamos falar de nós, do forum, do site e tal...

Eu acho que para lhe escrever uma carta assim o melhor era ser mesmo em japonês escrita à mão assim direitinha, mx acredito que ninguém tenha conhecimentos suficientes de japonês para escrever uma carta super formal nexa língua...

Então a nossa melhor hipótese é ser inglês que claro que não tem tanto impacto como se fosse em japonês mas é o melhor que conseguimos....

Se alguém souber como é que uma carta formal inglesa tem de ser estruturada faça favor de dizer que eu não faço ideia Razz

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Pois, em relação ao conteúdo da carta, o problema é que para ela ceder os direitos de transmissão em Portugal, teria de ceder no resto do mundo (o que acho muito improvável)...

Não sei... talvez em vez de pedir para Portugal, talvez pedir para ela permitir que o anime original possa ser passado com legendas. É mais global, mas mais "realista".
Poseidon escreveu:Não sei... talvez em vez de pedir para Portugal, talvez pedir para ela permitir que o anime original possa ser passado com legendas. É mais global, mas mais "realista".

Para mim era o melhor que podia acontecer porque estou "farto" de dobragens mal feitas. E desde que comecei a ver a versão original que acho que melhor não podia ser mesmo. Se não me engano, cada dobrador tinha apenas a sua personagem, e não várias como aconteceu cá...

Quanto a escrever em japonês, claro que era mais do que perfeito, mas se inglês já se torna complicado, quanto mais em japonês... scratch

Eu tenho a certeza que a Naoko sabe da quantidade de fans que a sua série tem, mas ela não deve é perdoar as más adaptações que foram feitas, então se ela sabe que por cá lhe mudaram o sexo dos gatos... Das duas uma, ou se passa de vez, ou desata a rir feita Usagi...
:(moon2):

LOL!! Se ela ouvisse a versão portuguesa, axo k realmente n aguentava de tanto rir!!!

Bem, eu concordo uma carta formal em inglês, a pedir para passarem o anime original com legendas.
lol ela nem deve saber bem onde estamos, quanto mais a nossa dobragem Embaracoso
Parece-me que foi mais por causa dos exemplos gritantes das versões anglo-saxónicas, francesas e italianas (onde colocaram os Tree Lights como gémeos das Star Lights) LOL

Agora, gostando ou não da nossa, acho mesmo mais plausível pedir a original (com legendas posteriores). Não por causa da nossa dobragem ter sido como foi (porque gosto dela), mas por não ser viável pedir uma específica...
E eu pessoalmente, gosto mais da original k da nossa!! =)

Mas agora como é k escrevemos a carta?
boa ideia! se poder ajudar digam!

eu este ano dei a carta formal a ingles Embaracoso

mas jah li em vários sites que jah tentaram fazer pedidos do género e deu em nada -.-' ateh ah varios agora a apostar mais no visual para a comover XD
Bem eu alinho,no que for preciso,pela nossa Sailor Moon TUDO,mas só em Português mesmo!!
Porque como o Star Uranus diz se em Inglês é dificil imagina em Japonês!!!!!!!!!!!! ai,ai precisamos urgentemente de um ou uma Tradutor (a) será que ninguém conhece alguém???
E acho que a Naoko se descobre que lhe trocaram o sexo dos gatos, vai ter um ataque e então não há nada que nos safe,então é que ela não dá mesmo autorização!!! Evil or Very Mad
Eu também prefiro a versão original,por isso só falta as televisões alinharém e a Naoko autorizar!!!
Mas penso que se nós conseguirmos enviar o Pedido,ela vai se sensibilizar com o nosso pedido não acham???

Então a Naoko deve estar mesmo muito aborrecida Twisted Evil ou talvez traumatizada mesmo,para reagir assim!!!!
ingles nao eh nada complicado! scratch pelo menos para mim... domino a lingua com bastante facilidade Embaracoso

alguem quer chorar para cima da carta para a emocionar?? XDDDD
Ok já temos quem escreva em Inglês!! Que Bom Sailor Di!!
És o máximo! :loveshock:

Chorar? É super facil pra mim !!!Eu sou muito sensivel Embarassed choro facilmente é só ver a despedida da Bany e do Gonçalo quando ele ia para os Estados Unidos e já está, mas acho que com o que eu choro a carta não vai resistir, não vai mesmo!!! Se quiseres arriscar conta comigo!!!
Embarassed eh pah nem tanto XD fico contente por poder ajudar! Embaracoso

XDD quem sabe se não resulta?? XD
Pronto, quem escreva a carta já temos, a Sailor_Di (minha mana emprestada Smile ) e o Sammu já se ofereceram. Óptimo, agora só falta mesmo escrever... E... como é que assinamos a carta? Ou vai assinada em nome do site?

Eu acho que Naoko deve receber milhoes de cartas todos os dias... mas quando ela vir lá no remetente Portugal... scratch Vai logo ao mapa ver logo que país é e onde fica e depois há-de pensar "Coitadinhos é um paízinho tão pequenino, deixa-me lá deixa-los ver as minhas senshis que já devem estar com saudades!"... Rolar
Até pode ser que ela escreva qualquer coisa a agradecer este ser o único site da Sailor Moon em Portugal... isso é que era! Ou ainda faz um episodio especial das sailors em Portugal...
(Pronto, ok, já estou a delirar... drunken )

Poseidon escreveu:onde colocaram os Tree Lights como gémeos das Star Lights
Mas gémeos como, não era óbvio que eram a mesma "coisa" os Three Lights e as Star Lights?... Dah!

Nao vos kero desmotivar mas axo k isto vai dar em aguas de bacalhau Sad seja km for em relaçao a assinarem pk nao se arranja o maximo de assinaturas de portugueses possivel? Wink
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
se for preciso tb ajudo a escrever, domino bem o inglês (weee manas gemeaaas power Embaracoso)

é muito complicado escrever japones, pelo menos por agora, estou a aprender mas os meus conhecimentos ainda sao muito básicos... dependendo do tempo que a carta demorar até ficar pronta, talvez dê para fazer uma ou duas frases em japones, so para parecer bem, pelo menos a agradecer ou assim
Take care of my heart - I've left it with you
Bem, eu tb domino mt bem a língua inglesa, posso ajudar se kiserem...mas isso das assinaturas demora sempre algum tempo, não?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano