Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Flor de Pandora

Likinhas escreveu::='(:
esta tao lindo Surprised.o:

o rapariga... tu deixas nos cada vez mais curiosos!!!
esta fic e um autentico misterio!!

se a curiosidade matasse, eu estava estendida no chao sem sentidos... Matreiro
mas afinal quem e o homem do capuz??
e o outro que intitula a bunny de "destruidora" (continuo com uma raiva dele arghhh)?

o capitulo esta fantastico! para variar um cado Matreiro
escreves tao bem Surprised.o:

adorei!
fico a espera de mais!

Muito obrigada, Likinhas! :] Fico sempre tão contente quando vejo que a minha escrita e história te agradam! Ainda bem que gostaste Very Happy

Tenho de começar a resolver mistérios x)

Tina_Xana escreveu:tao lindo Surprised.o:, nem sei o que dizer, está tao bem descrito como disse o S.E.A, tá mesmo fabuloso.

mas agora deixas-te me curiosa para saber quem é o homem...lol, mas prontos espetacular. AMEI

Surprised.o: Obrigada! Gostei muito de escrever esta última parte, só digo que é uma parte importante Razz Gostei mesmo do teu comentário, obrigada, obrigada!

Editado pela última vez em

Desculpa por não ter comentado não tive muito tempo! Mas agora que li os que não tinha lido, bem o que hei de dizer? Está fabuloso! Adorei!
Bem continua a escrever eu apoio! *Posta praí 5 caps senão entro em coma! xD*
_The_Punk_Rocker_, não precisas de pedir desculpa Wink E muito obrigada por teres lido! Ainda bem que gostaste! Very Happy
Capítulo V
Festa
~A subtileza da flor~

I
No sopé duma montanha, os recortes das encostas ondulavam e prolongavam-se à volta do horizonte. Ali apenas nascia uma vegetação rasteira e, de vez em quando, uma águia subia o suficiente para o seu voo gracioso ser contemplado, se houvesse alguém para o fazer. A cor azulada das montanhas, mais escura que a do céu, empalidecia, parcialmente encoberta pelo nevoeiro e pelas nuvens. O ar era puro, tão puro que quase se tornava irrespirável para os humanos e animais que não estivessem habituados a ele. O silêncio, não perturbado há mais anos do que aqueles que são passíveis já de se recordar, era como uma entidade que ali dormia calmamente um sono profundo.

Como uma criança travessa atira uma pedra às águas imperturbáveis de um lago, um cântico soou por aquela zona, sem aviso prévio. Tal lamento suave, incrivelmente belo, aquela canção fluía pelo ponto mais alto e impenetrável da montanha. Um gavião pousou no solo e, com o olhar curioso, ficou a escutar. E assim permaneceu até voltar a levantar voo, assustado pela presença de algo que se parecia a um humano.

Uma mulher, de olhos fechados, ofegava. Como se tivesse acordado de um longo sono, abriu as pálpebras com dificuldade e, levantando-se, olhou para o horizonte. Os seus cabelos cor de prata, flutuando ao de leve no ar, produziam vários reflexos, devido à luz solar. Ergueu os braços e, num sussurro, sentiu-a.

- Irmã.

- M-Mas… Ai, vai mais devagar, Haruka!

Bunny estava com dificuldades em acompanhar Haruka, que parecia não querer prestar-lhe o mínimo de atenção. Ou pelo menos, parecia esforçar-se por tal.

- Haruka! Haruka, estou cansaaaadaaa! Afinal de contas, para onde é que me levas?! – perguntou, enquanto desciam juntas a rua, Haruka segurando-lhe firmemente o braço com a mão, mas sem a magoar.

- Já vais ver. – respondeu, num tom enfadado. – “Decididamente, não tenho jeito nenhum para estas coisas. Afinal, porque é que me calhou a mim?! Af…”

- Harukaaaaaa!

- Se te der um rebuçado de caramelo ficas calada?!

- Haruka, por favor, já não sou nenhuma criança! – disse Bunny, visivelmente ofendida. – Tenho dezoito anos, sou uma adulta!

- Está bem, desculpa. Dou-te um chocolate suíço, então.

- AH, assim calo-me. – Haruka atirou-lhe um chocolate e Bunny apanhou-o com a mão que tinha livre, rasgou o papel com os dentes e começou a comê-lo com satisfação.

- És sempre a mesma, nem com… Ahm. – Haruka mordeu o lábio. Ela bem que tinha dito que não tinha jeito nenhum para aquelas coisas.

- Nfem com o quêf? – perguntou Bunny com um grande pedaço de chocolate na boca.

- Nem com um delicioso chocolate consegues resistir. Olha, já chegámos. – disse Haruka, apontando para um edifício antigo, que facilmente passaria despercebido (intencionalmente ou não) a Bunny.

- A… Biblioteca? – perguntou, sem compreender.

- A Ami explicou que não andas a estudar nada. Se continuas assim, não vais a lado nenhum. Estudar é muito importante, Bunny Tsukino. – continuou a puxá-la em direcção às escadas antigas e enormes.

- Ah… Mas já é tarde, também deve estar quase a fechar… - Bunny não conseguiu esconder uma nota de decepção na voz. Ela pensava que as amigas tinham feito de propósito para não lhe desejarem os parabéns e que lhe iriam preparar uma espécie de festa surpresa no novo restaurante do Mário ou assim. Até tinha fingido que não se lembrava que era dia 30 de Junho, a data do seu aniversário, e tinha esperado durante todo o dia por notícias. Mas, afinal… E não lhe apetecia propriamente passar aquele dia fechada num sítio que inspirasse tanto… estudo.

- Ainda temos tempo de requisitar uns livros. Anda daí, molengona. – Haruka parecia não ter percebido o seu descontentamento e subiram as escadas. O final de tarde estava quente, e já não havia sinais do dilúvio que tinha atingido toda a cidade nos últimos dias. As portas do edifício elevavam-se imponentes, e Bunny teve uma réstia de esperança que estivesse fechada ou que um feitiço qualquer impedisse alguém de as abrir. Para sua desilusão, um porteiro guardava a entrada. Olhou de soslaio para as duas.

- Muito boa tarde! Sou a Haruka Tenoh, sei que já é tarde, mas aqui a minha amiga precisa de requisitar uns livros. Se pudesse fazer a gentileza de nos deixar ir buscá-los… - Haruka sorriu para o homenzinho atarracado que fez um gesto com a mão como se dissesse “passem, passem” e abriu as grandes portas.

- Ahm, não vale a pena, Haruka… A sério, a Ami já me empresta livros que cheguem…

- “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, já dizia um poeta português famoso. – replicou Haruka com um sorriso, e ambas penetram no interior do edifício. Bunny não se conseguia lembrar se já tinha entrado lá, pois nunca fora dos seus locais de eleição, mas tinha de admitir que era fascinante. Dois grandes pilares erguiam-se em direcção ao tecto adornado de frescos de personagens mitológicas. Em vez de candeeiros modernos, o local era iluminado por vários bastante antigos. Naquele grande espaço que era a entrada, havia três portas em cada uma das paredes, em que duas dariam acesso ao espaço reservado aos livros e outra a um grande salão interdito ao público. Bunny conseguiu ouvir várias vozes e uma música calma proveniente do salão.

- Pensava que era proibido fazer barulho neste sítio. – disse Bunny enquanto olhava para as escadas antigas que faziam a ligação com o segundo piso. - Até me contaram que há espiões por aí escondidos que te fecham em minúsculas salas se falares alto.

- Sim, e é. Mas hoje os espiões tiraram folga e fizeram uma excepção. – Colocando as mãos nos bolsos, Haruka dirigiu-se à porta da direita. Bunny abriu os olhos como quem diz “Então existem mesmo?!” – Vens?

- Que remédio… - Bunny seguiu-a, contrariada. – Então, e que livros vamos…

Mal as portas se abriram, a música entrou directamente nos ouvidos de Bunny que ficou em choque com aquilo que se passava diante dos seus olhos.

- Surpresa! Feliz aniversário, cara de lua. – disse alegremente Haruka.

Bunny não podia acreditar. Diante dela, várias personagens caricatas dançavam e conversavam animadamente. Viu um lobisomem a servir bebidas a duas polícias, um palhaço a dançar com uma rapariga com orelhas de gato, cauda e bigodes, um pierrot a fazer malabarismo, e muitos outros mais, alguns que nem identificou.

- Mas… Como é que numa biblioteca…? - perguntou confusa.

- És mesmo parvinha, Bunny. Não lês os jornais, pois não?

Bunny abriu muito os olhos, fechou-os e voltou a abri-los. Uma bruxa, com um enorme chapéu negro com a ponta arqueada, falava mal-humorada.

- Belisca-me, Haruka. – pediu Bunny, agarrando-a pelo braço. – Diz-me que não é a verdadeira Rita que está à minha frente!

- O que é que queres dizer com verdadeira Rita, Bunny Tsukino?! – Rita inclinou-se e o chapéu deslizou-lhe para os olhos, provocando uma sonora gargalhada a Bunny.

- Mas, como é que vocês fizeram isto? – perguntou, com as lágrimas de riso nos olhos.

- Na verdade, não fomos exactamente nós. – Uma índia aproximou-se, sorridente, com duas tranças castanhas a tocarem-lhe nos ombros. Uns brincos formados por penas pendiam das suas orelhas e o fato castanho assentava-lhe que nem uma luva, com as franjas da saia a caírem graciosamente um pouco acima da altura do joelho.

- Maria! – Bunny quase que nem a reconheceu, com aquele penteado.

- Esta festa estava agendada desde há um mês atrás. É um evento muito importante, estão aqui pessoas da alta sociedade japonesa! – Uma rapariga vestida de vermelho, de uma fábula que Bunny conhecia, segurava uma cesta numa mão, onde a Luna estava enroscada a olhar para ela. Bunny riu-se novamente.

- A Ami de capuchinho vermelho?! Quem diria!

Com o comentário, Ami ficou com as bochechas bastante rosadas, quase da mesma cor que a do próprio fato, e todas se riram.

- Deixa-me explicar-te. – disse a voz suave e calma de Mariana. Bunny admirou o fato que lhe realçava na perfeição a sua beleza delicada. Os seus cabelos azuis-marinhos graciosos tapavam-lhe os ombros nus, e um vestido que reflectia várias cores roçava no chão, formando uma cauda brilhante. Trazia um colar com uma concha e pérolas e, embora o seu fato fosse claramente o de uma sereia, quase que podia muito bem passar por um de cerimónia. – Eu e a Haruka já tocámos em várias festas dos organizadores do evento e mexemos uns cordelinhos para que pudéssemos estar aqui hoje para celebrar o teu décimo nono aniversário!

- Esperamos que tenhas gostado da surpresa! – Bunny viu uma pequena vampira, com um fato claramente maior do que si; as mangas compridas, o vestido no qual quase tropeçava e um manto vermelho que parecia ser quase capaz de a engolir.

- Octávia! – Bunny tentava a todo o custo conter o riso, e não era a única.

- Oh, eu sei, mas o que querem?! – disse Octávia, envergonhada. – As únicas coisas que me serviam eram fatos de abelhas, joaninhas e afins. Este era o que me ficava melhor!

O ambiente estava animado. Desde aquele dia em que ela e Maria foram atacadas que não se divertia tanto. Ultimamente, as amigas só se encontravam para discutir assuntos mais sérios ou quando iam visitar a Susana ao hospital.

Bunny olhou em redor e admirou o salão e a sua decoração. Dos candeeiros pendiam enfeites fabulosos, estrelas brilhantes e meias-luas gigantes. O salão, normalmente utilizado para espectáculos clássicos ou conferências científicas, estava cheio de pessoas famosas e conhecidas. Havia de tudo; fadas, monstros, personagens de banda desenhada ou de filmes, robôs e outros que nem conseguiu identificar.

- Mas… Onde está a Joana? – perguntou, não vendo sinais da amiga.

- Deve andar por aí à procura de actores e cantores. – respondeu Maria despreocupadamente. – Bem, vamos divertir-nos? Estou ansiosa por dar um pezinho de dança! – Piscou o olho a todas e dirigiu-se para o meio da multidão.

- Mas, eu não tenho fato… - disse Bunny, olhando para as amigas a afastarem-se. Haruka colocou uma pala no olho e um chapéu de pirata, vestindo um casaco que a Mariana lhe oferecia.

Subitamente, alguém lhe tapou os olhos com as mãos e lhe sussurrou ao ouvido: “Isso arranja-se.” Bunny sorriu quando se voltou e viu Gonçalo disfarçado de um empregado de mesa muito atraente, com um embrulho numa bandeja.

- Feliz aniversário! – disse-lhe, entregando-lhe o presente nas mãos ao mesmo tempo que a brindava com um beijo terno nos lábios. – É um presente de todos.

- Obrigada! Vou já vestir-me! – Bunny apertou o pacote contra o peito e apressou-se na direcção da casa de banho, saltitando de contentamento. Pelo menos aquele dia estava a correr bem. Satisfeita, abriu a porta e rasgou o embrulho, com a curiosidade a guiar-lhe os dedos.

- Oh! – exclamou, surpreendida, quando sentiu a textura sedosa e brilhante do fato cor-de-laranja que expunha diante dos seus olhos. Um leve aroma de jasmim instalou-se no ar e Bunny achou que era o fato mais bonito que já tinha visto. Os seus múltiplos véus chegavam até ao fundo das calças largas, como se se tratasse de uma cascata de tecido que descia por uma falésia. Era um fato de uma árabe, semelhante aos que as mulheres que praticavam a dança do ventre usavam.

- Ah, estás aqui! – a porta abrira-se, revelando Joana, a única pessoa que Bunny ainda não tinha visto. O seu cabelo loiro estava apanhado no cimo da nuca, e uma grande quantidade de laca permitia que este aí permanecesse, encaracolado. Um vestido branco semelhante ao de uma actriz antiga que ela já tinha visto em revistas assentava-lhe que nem uma luva. – PARABÉNS! – gritou, atirando-se ao seu pescoço e abraçando-a amigavelmente. – Gostas do meu disfarce?

- Sim, é… É perfeito para ti! – respondeu Bunny.

- Estou a ver que o Gonçalo já te deu o teu. Vá, toca a despachar! – Joana tirou duma pequena carteira branca uma fita da mesma cor que a do fato de Bunny. Depois de vestida, Bunny sentou-se numa cadeira a pedido de Joana e esta, com as mãos, começou a entrelaçar o seu cabelo habilmente. Sorrindo, apreciava o seu trabalho.

- É das coisas que mais recordo, sabes? Como costumava admirar o teu cabelo longo, lá na Lua. – comentou com nostalgia.

- Eu também me recordo dos penteados que me costumavas fazer. E dos ataques que quase tinha depois ao ver-me ao espelho! – Bunny riu-se e admirou a sua imagem no espelho da casa de banho. Estava, realmente, muito bonita, tinha de admiti-lo.

- Eu era uma incompreendida. – Joana fingiu uma cara afectada e retirou depois um véu dourado mais pequeno, que colocou delicadamente na face da amiga, ocultando-a do nariz para baixo. – Estás linda.

Bunny agradeceu com um sorriso maior do que todas as palavras que podia ter dito na altura. Levantou-se, pegou na mão da Joana e saíram juntas para desfrutarem aquela noite.
affraid
oh rapariga tu escreves cada vez melhor!!
o capitulo esta um espetaculo!!

gande surpresa que a bunny teve! (tbm quero!! Matreiro)
Subitamente,
alguém lhe tapou os olhos com as mãos e lhe sussurrou ao ouvido: “Isso
arranja-se.” Bunny sorriu quando se voltou e viu Gonçalo disfarçado de
um empregado de mesa muito atraente, com um embrulho numa bandeja.

-
Feliz aniversário! – disse-lhe, entregando-lhe o presente nas mãos ao
mesmo tempo que a brindava com um beijo terno nos lábios. – É um
presente de todos.
que romantismo para aqui vai! Matreiro

adorei o capitulo! fico a espera de mais!!!

Very Happy Muito obrigada!! Fico sempre tão contente cada vez que leio os teus comentários :]

Este capítulo vai ser um pouco mais "calmo" que os anteriores, espero que gostem da mudança :Embaracoso':

Ah, o romantismo era essencial para a surpresa ser ainda melhor x)
lindo...indiscritivel...mas como terminas assim? kero o resto da festa...lol

concordo com a likinhas, tb quero uma surpresa como a que a bunny teve...lol
Obrigada, Tina_Xana ^__^ Ainda bem que gostaste! Very Happy

Até eu quero Razz
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII k coisa mais linda!! Adorei, a festa de anos da Usagi tá tão gira. Very HappyD

Akele principio com ela e a Haruka, vê-se mesmo a falta de geitinho k ela tem para akilo Razz Mas conseguiu levá-la até lá, msm k tenha usado um truque sujo (chocolate é sempre um truque sujo XD).
E o resto da festa. Parti-me a rir com o k a Usagi disse sobre a Rei! lool e akela cena toda romântica do Mamo-chan! RazzRazz
E os fatos, tou mesmo a imaginar a Michiru vestida de sereia. É perfeito para ela! E a Minako mais os seus penteados extravagantes XD Mt fixe

Um errito: Kd a Hotaru apareceu a Usagi gritou "Octávia!" e depois dizeste k era a "Hotaru" k estava a falar. Acho k ou ficava um nome ou o outro, como escolheste os nomes em PT, se calhar era melhor para n haver erros de continuidade. Wink

Adorei este capitulo, mt fixe. E agora vê lá se te despachas com o próximo, pk akele principio pos-me mt curiosa!

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
ui...tinha me atrasado a ler os capitulos..mas ja li os que me faltavam..e..o que é que eu posso dizer..? PERFEITO!!!
nem sei por onde começar...
quem é o salvador de bunny e de rita? ( a bunny tem uma sorte...aparece sempre alguem para a salvar) e tu foste mazinha...puseste um capitulo sem falar no que acontecera com bunny!!!lool!
e quanto a visao de Rita...nao sei o que hei-de pensar.. nao acredito que tenha sido ela a deitar fogo a floresta...
adoro as intervençoes de joana!lol!
mas a parte que mais amei foi a de Haruka com Bunny! imagino mesmo a cara de Haruka qd soube que era ela que tinha que levar Bunny para a festa! Smile
e a festa? oh lindo! quem me dera ter uma festa destas!
acho que ja disse isto..mas tenho que repetir..escreves mesmo muito bem! descreves tudo maravilhosamente!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Dois comentários grandes! Surprised.o:

_S.E.A_ escreveu:AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII k coisa mais linda!! Adorei, a festa de anos da Usagi tá tão gira. Very HappyD

Akele principio com ela e a Haruka, vê-se mesmo a falta de geitinho k ela tem para akilo Razz Mas conseguiu levá-la até lá, msm k tenha usado um truque sujo (chocolate é sempre um truque sujo XD).
E o resto da festa. Parti-me a rir com o k a Usagi disse sobre a Rei! lool e akela cena toda romântica do Mamo-chan! RazzRazz
E os fatos, tou mesmo a imaginar a Michiru vestida de sereia. É perfeito para ela! E a Minako mais os seus penteados extravagantes XD Mt fixe

Um errito: Kd a Hotaru apareceu a Usagi gritou "Octávia!" e depois dizeste k era a "Hotaru" k estava a falar. Acho k ou ficava um nome ou o outro, como escolheste os nomes em PT, se calhar era melhor para n haver erros de continuidade. Wink

Adorei este capitulo, mt fixe. E agora vê lá se te despachas com o próximo, pk akele principio pos-me mt curiosa!

Em primeiro lugar, muito obrigada pela correcção! Passou-me completamente! Estou muito habituada a ambas as formas, por isso nem reparei. Já está corrigido para "Octávia", para manter a concordância com os nomes portugueses. Obrigada! Wink

Fico muito satisfeita que tenhas gostado! Imaginei vividamente a cena da Haruka, fico contente por ter transmitido essa imagem Embaracoso E ainda bem que gostaste da festa! Como já disse, é um capítulo mais "leve", mas nem por isso deixa de ser importante para a história Smile

Mais uma vez, muito obrigada pelo comentário, _S.E.A_ Very Happy

neptune escreveu:ui...tinha me atrasado a ler os capitulos..mas ja li os que me faltavam..e..o que é que eu posso dizer..? PERFEITO!!!
nem sei por onde começar...
quem é o salvador de bunny e de rita? ( a bunny tem uma sorte...aparece sempre alguem para a salvar) e tu foste mazinha...puseste um capitulo sem falar no que acontecera com bunny!!!lool!
e quanto a visao de Rita...nao sei o que hei-de pensar.. nao acredito que tenha sido ela a deitar fogo a floresta...
adoro as intervençoes de joana!lol!
mas a parte que mais amei foi a de Haruka com Bunny! imagino mesmo a cara de Haruka qd soube que era ela que tinha que levar Bunny para a festa! Smile
e a festa? oh lindo! quem me dera ter uma festa destas!
acho que ja disse isto..mas tenho que repetir..escreves mesmo muito bem! descreves tudo maravilhosamente!

Ainda bem que gostaste dos capítulos! Very Happy (Eu sei que fui um pouco mazinha nessa parte, mas não consgui evitar, confesso Razz) Fico contente por te ter deixado curiosa, espero nos próximos capítulos responder a algumas delas Smile

Obrigada pelos elogios ^__^ Como disse à _S.E.A_, eu própria imaginei muito bem a cena da Haruka, assim como toda a festa, ainda bem que gostaste! Muito obrigada pelo teu comentário!
II
O salão parecia ainda mais resplandecente a Bunny. A mistura de cores era agradável de se ver, e todos pareciam divertir-se, pregando partidas ou simplesmente conversando animadamente. As escadas que davam acesso ao piso superior, onde várias estantes com livros se dispunham em filas, estavam decoradas com fitas coloridas e um ou outro vaso com flores. Ao olhar em redor, à procura das amigas e do namorado, Bunny viu Joana mais afastada a ser fotografada por um senhor americano, que parecia estar a achar imensa piada por ver uma rapariga japonesa vestida de um dos maiores ícones do cinema do seu país. Sorrindo, continuou a caminhar, notando alguns olhares fixos em si, o que fez com que as suas bochechas, escondidas pelo véu, adquirissem um tom rosado. Baixando o olhar, foi ligeiramente empurrada, perdendo um pouco o equilíbrio.

- Desculpe! – disse uma mulher cujos cabelos negros se faziam notar por baixo dum enorme chapéu de penas. – Magoei-a?

- Não… - respondeu Bunny. – E a senhora, magoou-se? – Mas, quando olhara, já ela se afastava por entre a multidão disfarçada. Encolhendo os ombros, Bunny continuou à procura dos outros, acabando por chegar perto das escadas. Cansada, sentou-se num dos degraus, onde discretamente esticou as pernas.

“Como é que eu festejaria os meus aniversários na Lua?” – perguntou-se. – “De certeza que seriam dadas grandes festas, já que era uma princesa…”

Não conseguiu, no entanto, acabar o seu pensamento porque ouviu um barulho proveniente do cimo das escadas que passou facilmente despercebido aos restantes convidados, devido à música. “Quem é que iria para ali no meio duma festa destas?” Intrigada, começou a subir os degraus, apoiando a mão no varão. Como não eram muitos, depressa chegou ao final, onde encontrou uma pessoa vestida de algo que lhe pareceu, à primeira vista, um cavaleiro. As botas altas, a roupa elaborada que já vira anteriormente em filmes ocidentais e em livros que era, no entanto, mais justa do que seria de esperar, revelando formas femininas. A rapariga, debruçada no chão, apanhou um livro.

- Peço desculpa! – atrapalhada, colocou-o rapidamente na estante, no espaço entre dois livros velhos e grossos. – Sei que não devia estar aqui, peço imensa desculpa…

- Não te preocupes, não sou responsável pela biblioteca. – sossegou-a Bunny com um piscar de olhos. – Apenas fiquei curiosa porque ouvi um barulho…

- Ah, fui eu que deixei cair o livro. – explicou a rapariga, retribuindo o sorriso. O seu cabelo, apanhado numa espécie de rolo, exibia as suas tonalidades castanhas, e duas madeixas onduladas, da mesma cor, prolongavam-se no seu comprimento, chegando-lhe um pouco abaixo dos ombros. Era um pouco mais alta que Bunny e o seu sorriso era gentil, tornando-a estranhamente bonita. Mas aquilo em que ela mais reparou foi nos seus olhos cor de âmbar, expressivos, com tonalidades de várias cores que não conseguiu distinguir. – Já há muito tempo que não vinha a uma festa deste género e acabei por me aborrecer, por isso decidi escapar para aqui e ler algo.

- Lembras-me uma amiga minha! – Bunny observou o salão e descobriu que, daquele lugar, conseguia percorrê-lo todo com o olhar. Assim, conseguiu distinguir as amigas que pareciam à procura de alguém. – E, falando nelas, estão ali à minha procura. Oh, e o Gonçalo também.

- É bom ter alguém que procure por nós. - A sua voz soou doce e distante, como se quem a tivesse pronunciado não estivesse ali à sua frente. Bunny olhou-a e viu-a pensativa, olhando para a festa. Sentiu pena dela.

- Estou certa que há sempre alguém no mundo que procura por nós. Sempre. – afirmou, sempre com o seu sorriso característico nos lábios. A rapariga sorriu também, mas não respondeu.

- Sabes, hoje é o meu aniversário. Porque não vens comigo até lá baixo? Posso apresentar-te as pessoas com quem estou, são muito simpáticas, e assim não te aborrecerias tanto.

- Muitos parabéns. – disse educadamente a rapariga. – Infelizmente, não me posso demorar muito mais. Mas agradeço imenso o convite…?

- Bunny. Bunny Tsukino.

- Muito prazer, Bunny. Eu sou a Ayame Nohana. – Ayame estendeu-lhe a mão, que Bunny apertou num cumprimento. Bunny sentiu um ligeiro formigueiro, como se a rapariga estivesse a ser percorrida por electricidade estática. – Tem um muito bom dia de aniversário e diverte-te!

Ayame pegou num chapéu negro e bicudo que estava pousado no varão das escadas e colocou-o na cabeça, descendo os degraus. Bunny ficou a vê-la penetrar na multidão e a passar pela Rita, o que lhe recordou que eles já estariam preocupados com a sua ausência.

- Bunny! – disse Gonçalo ao vê-la descer as escadas. – Procurámos-te por todo o lado! Não voltes a desaparecer assim! Porque é que estavas ali?

- Nada de especial, desculpem...

- Bom, vamos cortar o bolo? – sugeriu Joana. – Estou farta de ser assediada, que aborrecimento!

Todos se riram e dirigiram-se para uma mesa que tinha sido colocada de propósito para a ocasião. Mariana e Haruka conseguiram também convencer os organizadores a preparar aquela pequena surpresa para Bunny e, num instante, as luzes apagaram-se e todas as pessoas da festa cantavam os parabéns. Bunny apagou as velas com emoção e com algumas lágrimas nos olhos. Gonçalo abraçou-a, assim como todas as raparigas o fizeram, e desejaram em pensamento um feliz aniversário a Chibiusa. Depois disso, a noite fluiu como uma vela arde durante uma noite de verão, sem sobressaltos ou inquietações e, como que se apagasse, a noite terminou serena e calma, com a promessa de que no dia seguinte a chama dentro dos corações de cada um teria de permanecer viva e forte, para o que desse e viesse.
Surprised.o:
o rapariga so tu para me pores assim...
os teus capitulos tem um efeito em mim que nem sei explicar... e isso intensificasse capitulo a capitulo!!!

escreves de uma maneira incrivel!
as cenas passam na minha mente e parece que sou capaz de exprimentar os sentimentos que as personagens vao sentindo ao longo da historia!!!

ja pensas te em ser escritora? fazias sucesso!!! Matreiro

o capitulo esta lindo e bem escrito, como de costume!!

fico a espera de mais!

Likinhas escreveu:Surprised.o:
os teus capitulos tem um efeito em mim que nem sei explicar... e isso intensificasse capitulo a capitulo!!!

as cenas passam na minha mente e parece que sou capaz de exprimentar os sentimentos que as personagens vao sentindo ao longo da historia!!!

o capitulo esta lindo e bem escrito, como de costume!!

fico a espera de mais!

Likinhas, o teu comentário comoveu-me, a sério :'] Agora sou eu quem não consegue explicar o que sentiu quando leu as tuas palavras! Fico mesmo tão feliz que gostes da maneira que escrevo! Sim, porque eu gosto muito de escrever Very Happy E ainda bem que o capítulo te agradou ^__^

Ainda estou naquele estado que não consigo explicar Surprised.o: Muito obrigada outra vez e sempre!!

Editado pela última vez em

nao precisas de me agadecer!!
apenas disse a verdade Very Happy

tambem gosto muito, mas mesmo muito de escrever!!

Já somos duas! ^__^ Mas eu sinto que tenho de agradecer, nem que seja por gostares! Embaracoso
Surprised.o:

concordo plenamente com a likinhas, isto está cada vez melhor...melhor, pois a cada palavra que leio deixo-me envolver, mais e mais, nao só por uma, mas por todas as personagens, pelos seus sentimentos e nao só. parabéns, tens realmente muito jeito para a coisa.........lol.....

quem será essa mulher mesteriosa?

fico à espera de mais
Outro capitulo lindo, como sempre! Tão super bem descrito!! mas eu já disse isto tantas vezes k é melhor parar... XD

Uau a Minako tava a ter sucesso por ali! Razz Ainda consegue alguma coisa...

Kt à rapariga, veio-me uma teoria à cabeça... Mas n digo nada pk preciso de mais dados, ou seja, mais capitulos Embaracoso'

Bem, como sempre adorei, muito bem escrito! Continua assim WinkWink

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Outros dois capítulos lindos! (raios tão rápida! xD) Então fizeram uma festa surpresa á Bunny.
Bem me pareceu que a Haruka não era a melhor para fazer coisas dessas sem se descair! xD Bem fico á espera por mais, eu sou péssima a comentar! xD
Tina_Xana escreveu:concordo plenamente com a likinhas, isto está cada vez melhor...melhor, pois a cada palavra que leio deixo-me envolver, mais e mais, nao só por uma, mas por todas as personagens, pelos seus sentimentos e nao só. parabéns, tens realmente muito jeito para a coisa.........lol.....

quem será essa mulher mesteriosa?

fico à espera de mais

Oh, muito obrigada a ti também, Tina_Xana! Very Happy Fico mesmo feliz que aquilo que escrevo te provoque também essa sensação! Muito obrigada pelo teu comentário! Quanto à mulher misteriosa, só posso dizer que ainda irá aparecer novamente Razz

_S.E.A_ escreveu:Outro capitulo lindo, como sempre! Tão super bem descrito!! mas eu já disse isto tantas vezes k é melhor parar... XD

Uau a Minako tava a ter sucesso por ali! Razz Ainda consegue alguma coisa...

Kt à rapariga, veio-me uma teoria à cabeça... Mas n digo nada pk preciso de mais dados, ou seja, mais capitulos Embaracoso'

Bem, como sempre adorei, muito bem escrito! Continua assim WinkWink

Nunca é demais, e agradeço o facto de o dizeres! E ainda bem que tens teorias, é bom sinal ^__^ Só vou adiantar que o próximo capítulo trará revelações e que, por isso, se chamará
Spoiler
Revelação Wink
_The_Punk_Rocker_ escreveu:Outros dois capítulos lindos! (raios tão rápida! Matreiro) Então fizeram uma festa surpresa á Bunny.
Bem me pareceu que a Haruka não era a melhor para fazer coisas dessas sem se descair! Matreiro Bem fico á espera por mais, eu sou péssima a comentar! Matreiro

Oh, não és nada péssima Wink Obrigada por comentares, é uma alegria saber que estás a gostar e a acompanhar ^__^ É verdade, ando um bocado rápida, mas é porque já tenho alguns capítulos prontos Embaracoso;

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco