Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Flor de Pandora

Ao mesmo tempo que Vénus via o seu passado a desfilar-lhe pelos olhos, Saturno, envolta na escuridão, era obrigada a enfrentá-lo no seio do Espaço soturno uma outra vez. Ao contrário da sua amiga, aquelas memórias nunca haviam sido completamente apagadas desde que despertara novamente como guerreira, sabendo que, se se esforçasse, seria capaz de as visualizar de novo em sonhos, onde o negrume que a envolveria seria suficiente para tomar forma e recordar-lhe o momento mais penoso e doloroso da sua vida.

Como um pirilampo travesso, uma pequena poeira luminosa atravessou-se-lhe diante da face resignada e ferida por uma dor imensurável. Saturno, suspensa no vazio do Universo, observava a sua forma antiga, cuja aparência reflectia aquilo em que se tornaria dali a alguns anos mais tarde. O seu corpo, cujas formas eram iguais aos das restantes companheiras, permanecia estático, e até mesmo os cabelos, mais compridos do que sempre usava, continuavam suspensos numa ausência de movimento que parecia infinita. A guerreira da destruição fitava o ambiente desolador e terrível a pouca distância do local onde se encontrava, sabendo que seria a última vez que o veria.

Até onde havia aquilo chegado? Como seria possível que um planeta sofresse tamanha destruição, embalado pela ambição dos fracos de coração? Porque é que a Terra, um planeta antigamente tão azul e belo, fizera com que a Lua se tornasse num campo de batalha sanguinário e deserto? Que teria provocado tudo aquilo, que força maléfica teria sido libertada? Todas aquelas perguntas, possivelmente formuladas pela mente da sua forma passada, aglomeravam-se no cérebro da navegante de Saturno que, embora invisível aos olhos da sua ancestral, sentia cada pedaço de pensamento que brotava em si.

- Vãos são os corações daqueles que se deixam abater pela miséria.

Saturno, espantada por a sua forma passada estar a falar sozinha, olhou-a. Esta fitava ainda o antigo Milénio Prateado e as esferas de várias cores que se dirigiam a uma Terra perdida na sua devastação tenra, envolvendo cada uma das formas antigas das guerreiras navegantes e habitantes daquele reino. O palácio, apenas ligeiramente destruído, exibia ainda as suas formas primordiais, varrido pelos ventos da catástrofe e tristeza. Tristeza pela perda de uma princesa, guerreiras, civis e, agora, rainha, acabada de sacrificar-se para permitir que a filha e companheiras tivessem um futuro à sua espera. Aquele planeta, cujo brilho era ainda conservado no seu solo prateado, aguardava o seu destino pacientemente, sabendo-o próximo e trazido pela presença daquela que faria com que a morte se abatesse sobre si. A antiga navegante de Saturno demorava-se a observar-lhe os contornos delicados, as fontes já sem água, os corredores vazios, as ruas desertas. O seu último sopro de vida.

- Sim, vãos são. Demasiado vãos. – continuou, erguendo o seu ceptro. – Mas acredito, ainda, que a vida será maior do que a morte e que a esperança renascerá de novo. Acredito que alguém carregue, consigo, a necessária para terminar este ciclo. E que tu, minha amiga, possas compreender o nosso destino.

Ao olhá-la nos olhos, Saturno estacou, muda de espanto por ver a sua antiga forma eu a olhá-la de lágrimas nos olhos. Sorria e chorava em silêncio, consciente da tarefa que estava prestes a realizar, iluminada pela crescente luz violeta que nascia agora da ponta do ceptro.

- Permite que haja vida de novo, navegante de Saturno. Tu que vens do futuro, acredita na esperança delas. Permite, por favor, que este meu acto seja uma atitude de nascimento e não de morte. Deixa que o sol irrompa pela chuva vadia, que os rebentos floresçam do solo árido e que a ruína seja o meu, o nosso passado. Acredito em ti, em mim. Nelas e em nós. Na Esperança.

Dito isto, Saturno, completamente em choque para retorquir o que quer que fosse, observou-se a si própria a desenhar um círculo de silêncio com o ceptro, fazendo com que, finalmente, os seus cabelos esvoaçassem e rodopiassem no vazio. Sabia que não precisava de olhar em frente para ver o que iria acontecer, para que assistisse à destruição completa e irremediável do Milénio Prateado. E, contudo, quando o fez, nada a pôde preparar para o espectáculo que lhe foi dado a contemplar.

Da superfície lunar, milhares de partículas prateadas elevaram-se, formando um manto de estrelas brilhantes e, envolvendo o pequeno planeta, rodopiaram sobre si mesmas, como que dançando ao som de uma melodia infinita. Estilhaços de vidas, de rochas, de um mundo. Fragmentos daquilo que havia sido um lar, uma morada, um sonho que deveria ter sido infindável. E, no fundo do seu ser, um calor enorme, uma sensação maior do que tudo que já havia experimentado levantou-se e fê-la suspirar ao ver cada um desses fragmentos a deslizar sobre a Terra, a contornar cada recanto seu e a formar um emaranhado de lágrimas lunares à sua volta. Alguns deles, projectados para fora da órbita terrestre, formaram cometas cujas caudas eram maiores do que os densos raios solares e que iluminaram, durante momentos que lhe pareceram eternos, o sistema solar, formando um espectáculo de luz nunca antes observado. E, por fim, quando a antiga guerreira de Saturno, envolta ela própria numa redoma pura de energia, fechou os olhos, largando o seu ceptro, a Lua perdeu o seu brilho, apagando-se para todo sempre.

Sem saber o porquê, Saturno chorava e sorria simultaneamente. Seria talvez a morte definitiva daquele que havia sido o Milénio Prateado e, ao mesmo tempo, o renascer de uma vida num planeta chamado Terra que a entristecia e reconfortava. Sempre vivera com o peso da responsabilidade, o saber ter sido ela a provocar a destruição da Lua e, agora, fora-lhe dado a compreender que, de facto, existe esperança para além da desolação. Ao fundo, pareceu-lhe ver, por momentos, uma mistura de sete cores, como se tratasse de uma ponte entre os dois planetas e, por fim, antes de sucumbir ao sono que a levaria de volta ao presente, a navegante sorriu. Tinha, por fim, encontrado paz.

--

Como curiosidade, um shamisen é o seguinte instrumento musical:

Spoiler
A Flor de Pandora - Página 11 Shamisen1yg7

E o som de um shamisen:
https://www.youtube.com/watch?v=w5rs7pfZuPs
ehh quem diria hoje consegui ler o capitulo assim que o postaste e ainda por cima sou a 1º a comentar XD

mais um capitulo maravilhoso (eu não me canso de dizer isto XD)

eu gosto muitissimo das tuas descrissões mas acho que este capitulo superou ainda mais as minhas espectativas, adorei, as descrissões deste capitulo estão tão poéticas

- Permite que haja vida de novo, navegante de Saturno. Tu que vens do futuro, acredita na esperança delas. Permite, por favor, que este meu acto seja uma atitude de nascimento e não de morte. Deixa que o sol irrompa pela chuva vadia, que os rebentos floresçam do solo árido e que a ruína seja o meu, o nosso passado. Acredito em ti, em mim. Nelas e em nós. Na Esperança.

adorei especialmente esta parte, tocou-me mesmo cá dentro, tu tens o dom da escrita

outra coisa que eu também adoro mas que ainda não tinha referido, é a forma como fazes as apresentações das irmãs e a forma como cada uma delas com o seu instrumento hipnotia as navegantes

ahh e verdade obrigada pela imagem do instrumento da deméter dá para percebemos melhor se bem que as descrições conseguem faze-lo perfeitamente

reparei que gostas muito de flores pois inseres sempre alguma flor nos capitulos

p.s.: se eu me juntar ao clube isso serve de incentivo para tentares escrever mais rápido? XD
Bem, finalmente, a parte das minhas navegantes favoritas. Apesar de opostas, a guerreira da destruição e a guerreira do amor (é o amor que faz crescer a vida, pelo menos, na minha opinião Matreiro) foram aquelas que conquistaram o meu coração. Embaracoso
Mais uma vez, adorei o sentimento de esperança que o capítulo transmitia. Afinal, a morte não tem que ser um fim, é apenas um novo início de um ciclo infinito.
Pensava mesmo que ias falar de Eco, a ninfa das montanhas, mas falaste de Deméter, a deusa das colheitas, que perdeu a filha Perséfone para Hades e graças a isso existem as estações do ano. A deusa que esconde em si a destruição (do seu pai, Cronos, também conhecido como Saturno) e a vida (da sua mãe, Cíbele, deusa-mãe).
Adorei o tamanho do capítulo, tenho que admití-lo. Quanto mais, melhor. Matreiro
O facto de teres metido Gaia como sendo cruel e impiedosa está excelente. Afinal, segundo a mitologia, ela insistiu tanto em derrotar Zeus que acabou derrotada. É a deusa que dá e que tira, dando assim um equilíbrio aos mundos. Quiçá se aquela batalha na lua não foi pelo melhor... Embaracoso
Mais uma vez, amei as descrições (sim, a maluquinha pela natureza chegou Matreiro), a história está cada vez melhor e... Pronto, acho que é isso. Matreiro
Desculpa por não ter feito um comentário melhor, mas a minha disposição não está a ajudar. Embaracoso"
*dá-lhe 23 ovos kinder*
Quero mais! Surprised.o: Adoro a tua história! I LOVE IT SO MUCH! I LOVE IT, I LOVE IT, I LOVE IT... *repete 11479 vezes*
claudia-chan, muito obrigada pelo teu comentário! E, claro, por todas as coisas que disseste! Very Happy

Bem, as descrições neste capítulo foram particularmente relacionadas (e ainda mais) com a natureza porque falei, ao certo, da Protectora das Montanhas, por isso, fico muito contente por teres gostado Smile É minha forma de escrever fazê-las assim, o que foi, de certa forma, intensificado aqui. Ainda bem que gostas!

Essa parte que referiste é bastante importante, até porque a navegante de Saturno foi a única que teve um "contacto" com o seu "eu" anterior. E isso que ela disse foi mesmo importante. Quis demonstrar várias coisas, entre elas a capacidade terrível que a navegante de Saturno possui e a responsabilidade que é a da destruição. Fico contente também por teres gostado dessa parte, porque a mim também me tocou Smile

Ah, bem dito, no caso dos instrumentos Embaracoso A única que não teve um que fosse distinguido através de forma física foi a Héstia, mas se lerem bem, dá para perceber, de certa forma, o que quis associar a ela. Ainda bem que deu para perceber! Um shamisen é um intrumento musical tipicamente oriental e gosto muito do som dele, por isso, não pude deixar de mostrar imagens e o som dele Smile

É verdade, gosto muito de flores Razz

P.S: Confesso que os subornos dão sempre vontade de escrever mais, hehe Wink

Mais uma vez, muito obrigada! Very Happy

Kristea, mais uma vez, muito obrigada pelo teu comentário! Very Happy Não sabia que as tuas navegantes favoritas eram a Vénus e a Saturno, que responsabilidade a minha por juntá-las num capítulo! E referiste algo muito importante... O facto de uma ser a guerreira do Amor, amor esse que, para mim, dá vida, e outra ser a da destruição que, apesar de morte, também é capaz de encerrar um ciclo de renascimento Smile

É bem verdade. De facto, tenho de confessar que um dos momentos que mais me marcou na série foi, no anime, a fase S e os seus últimos episódios; o aparecimento do Messias, da salvação da Octávia por parte da Bunny e o renascimento da navegante de Saturno. No manga, foi mesmo o equivalente a esta parte, também. A navegante de Saturno fascina-me, e essa sua faceta também.

Um dos desafios que tive de ultrapassar foi a associação das guerreiras aos quatro elementos. No Oriente, são cinco, mas eu fi-lo à maneira ocidental, onde são quatro. No caso da Mercúrio, por exemplo, e da Neptuno, é fácil associar à água, mas no caso da Saturno e Vénus... Era mais complicado à primeira vista Razz Mas acabei por fazê-lo e talvez o explique mesmo na história, mais tarde.

Quando imaginei a história, estive bastante indecisa entre a Eco e Deméter. No entanto, a primeira parecia-me um pouco, digamos... Leviana a mais para o cargo, se é que me entendes Razz Queria colocar uma personagem que trouxesse a vida dentro de si e que, por onde passasse, fosse capaz de semear, criá-la e, ao mesmo tempo, a destruição. Deste uma explicação melhor do que eu poderia dar, descrevendo a deusa Smile Foi mesmo por isso que acabei por escolhê-la. E, se reparares, usa-se muitas vezes papoilas e narcisos para referir esta deusa... E ambas as flores aparecem mencionadas Smile

Gaia, a mãe do príncipe Endymion, pareceu-me a mais indicada para o grau de parentesco e posição. Além de, claro, ser a considerada deusa da Terra. Como sempre, as tuas intervenções na mitologia são sempre muito acertadas Embaracoso

O teu comentário foi realmente muito bom, com isso não precisas de te preocupar! ^__^ Tudo o que dizes sobre a mitologia acaba sempre por me fascinar :] E eu agradeço muito tudo o que disseste e espero que realmente fiques melhor! Wink

*aceita os ovos Kinders com um sorriso* 11479 vezes obrigada! Very Happy
Snif... K lindo... *limpa lagrimita do canto do olho*

*tenta pensar em algo para dizer mas n consegue*

Pk é k me fazes ficar sempre sem palavras??? N é justo! E eu k keria fazer um comentário bonito para agradecer este capitulo tão lindo... Mas n consigo! Sad

Bem... Este é, sem dúvida alguma, o meu terceiro capítulo preferido! Está fantastico, lindo msm! Tantas descrições, tantos detalhes, fica-se tão embrenhado a ler isto, cada linha, cada palavra. É como se nos esquecessemos de onde estamos, como se o tempo parasse e nós (eu) entrássemos na história e estivessemos a assistir a tudo ali em frente. E depois o capítulo acaba e uma pessoa leva tempo a reorganizar as ideias de tantas coisas bonitas k leu.

Pronto ok... Como repetir mais uma vez n faz mal a ninguém. Adoro as tuas descrições! Adoro, adoro. Cada detalhe, a maneira como contas a história nos diversos pontos de vista. A maneira como descreves os sentimentos, de uma forma tão real. Como se tu própria já tivesses passado por isso e estivesses a contar tudo, de tão claro é. (espero k não tenhas passado! tantas peripécias... Incredulo). Fazes com que as personagens não sejam apenas bonecos que fazem parte da história, mas sim pessoas reais, com sentimentos, medos... Com a sua própria personalidade, explorada tão bem e a um tal ponto k me faz sentir que é real, k me faz ficar feliz e triste e sentir o k elas sentem, mesmo k eu até n goste mt da personagem em questão, como foi o caso da Rei.

Mas falando do capítulo. Achei muito interessante e bem escolhido o nome para a deusa. Sendo Deméter uma deusa relacionada com a vida e a natureza, achei que foi bem pensado. Mais uma vez, gostei muito das referências que fizeste à cultura japonesa, o pormenor do shamisen. É k há pessoas que parece que se esquecem que a história se passa no Japão e se põem a inventar. Mas tu tens o cuidado de fazer a pesquisa e de colocares pequenos fragmentos dessa cultura nas próprias missões das senshis. A cultura oriental sempre me interessou bastante e já aprendi umas coisas bem interessantes a ler esta fic.

E lá estou eu a fugir ao tema principal! XD
Realmente a Venus e a Saturn são duas sailors mt diferentes, ambas são lideres (sempre considerei a Saturn lider das Outer senshi), mas têm personalidades completamente diferentes. Gostei da comparação que fizeste entre as duas e as conclusões k a Minako tirou dali. Gosto mt da maneira como descreves os pensamentos (sei k já disse isto, mas pronto!).

Adoro flashbacks com cenas do Milénio Prateado, e os da Minako e da Hotaru (sem contar com o da Haruka, k continua em primeiro Mongloide), devem ter sido os meus preferidos até agora. Achei mt interessante a maneira como descreveste a rainha Gaia e acho k faz bastante sentido ser ela a mãe do Mamoru, tendo em conta que ela é um deusa associada à Terra. Aliás, Gaia é msm a deusa da Terra e... ai credo k já estou a divagar outra vez! (pareço a minha stora de Geo.)
Não estava nada à espera k a Minako visse a declaração oficial de guerra entre a Lua e a Terra, como sempre, surpreendeste-me, pela positiva. Achei tudo mt bem pensado e descrito, até a simples reacção do Mamoru, k estava ali triste mas resignado.

Em relação ao flashback da Hotaru, o caso já é diferente. Fazes questão de frisar (e com toda a razão), a grande importância da Sailor Saturn nesta história toda, assim como toda a sua responsabilidade e poder. Deve ter sido uma das cenas mais intensas e sérias (e até msm sombrias) da fic. Essa parte... eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto gostei dela. (e agora estou a falar a sério, pk pelo k já escrevi n parece k tenha assim tão poucas palavras).
Tudo tão real, tão triste e ao mesmo tempo, deixa-nos com aquela esperança de um final feliz, por muito negro k td pareça estar.
Achei mt curioso o facto da Hotaru conseguir sentir o que a sua antepassada sentia... Nenhuma das outras conseguiu... Mais uma vez um ponto em k me impressionaste.

Em conclusão, para mim, este capítulo serviu um bocado para relaxar e esquecer o k se passou nos restantes e todo o drama passado. As tuas descrições, foi como se estivesse a ver um filme, mas diferente! Pk num filme tu n tás a ver o k a pessoa sentiu.
Foi diferente dos outros, teve algo k o destinguiu dos outros, k eu n sei o k é, mas k o tornou especial. Mais uma vez superaste-te a ti própria. Eu k esperava um capítulo excelente (como sempre), encontrei aki um capítulo... sei lá... perfeito!?

Adorei! 2796 vezes adorei!!!

E para quem n tinha palavras acabei por escrever mt... Eheh Embaracoso' Mas pronto, espero que n te percas no meio de tanto palavriado.
Toma lá um Kinder Hiper Surpresa (ok... n existe, mas passou a existir a partir do momento em k te dei um XD) e mais um saco de ovinhos da kinder, k bem mereceste.
Agora fico à espera do próximo! Embaracoso

*mim vai preparar-se para ir dormir e sonhar com a história da dona Kaoru* Razz

A propósito, vais postar algum desenho da Deméter n vais?

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Céus, _S.E.A_... O teu comentário deixou-me realmente sem palavras...! Vou esforçar-me ao máximo para conseguir responder à altura de tudo o que disseste Very Happy

Em primeiro lugar, o teu comentário foi maravilhoso. A sério! Acredita que conseguiste expressar-te muito bem, pelo menos é isso que eu acho Smile Muito obrigada!

Mais uma vez, agradeço muito e fico bastante feliz por gostares das descrições! É verdade que gosto de dar sentimentos às personagens porque elas (e especialmente as guerreiras) têm conflitos emocionais, nem sempre está tudo bem. Depois acabo por dar um toque mais pessoal, confesso, e aí pode dar-se o caso de vocês já não gostarem, mas fico contente e muito satisfeita por verificar que acontece o oposto Smile Sim, algumas coisas também derivam da própria experiência pessoal (claro que não foi nenhum encontro com uma Irmã Razz), mas nem todas, claro. São pequenos pormenores que sou capaz de sentir com mais nitidez Smile

Como já disse à Kristea, escolhi Deméter precisamente pela capacidade de dar vida e da destruição também. Associo-a bastante à Terra, daí também o nome Smile Quanto ao shamisen, eu já conhecia este instrumento, mas disseste algo acertado que é a cultura oriental na série. De facto, até considero que existem alguns elementos ocidentais, por isso, não tenho, claro, dificuldade em colocá-los, mas como se passa tudo no Japão e, claro, há muita cultura oriental, acho que não faz mal inserir a cultura japonesa, já que é a nacionalidade das nossas guerreiras Smile Fico muito feliz por teres aprendido coisas novas!

Sim, a Minako e a Hotaru são pessoas e senshis muito diferentes. Sempre achei que o lado de líder da Minako não foi muito bem explorado no anime, mas no manga isso fica mais explícito. Das 4 inners, ela é realmente importante, até porque foi a primeira sailor, se formos bem a ver, a partir do manga de Sailor V. E a Hotaru é extremamente poderosa no seio das Outers e de todas, achei natural que naquela situação ela acabasse por se comparar a ela Smile E escolhi a Minako para ser uma das que assistiu à declaração de guerra precisamente por ser a líder das inners. Acho que seria o que faria mais sentido, se tivesse de escolher uma das Sailors para o fazer.

O flashback da Hotaru, confesso, foi importante para mim. Ao imaginar como o Milénio Prateado poderia ter sido destruído, quase que fiquei incapacitada de escrever. Tentei apenas demostrar a tristeza profunda que a Hotaru devia ter sentido... Porque ela realmente tem um grande poder e responsabilidade e nem sempre deve ser fácil usá-lo. E, sim, a Hotaru foi a única capaz disso. Também se prende com o facto de ela ser uma guerreira tão poderosa, capaz de destruir para se poder criar Smile

Oh, _S.E.A_, este teu parágrafo da conclusão tocou-me! Fico muito feliz, mesmo, por teres sentido tudo isso! Eu acho que foi um capítulo de grandes emoções, apesar de não tão dramáticas como os sacrifícios e assim. E a Deméter disse que não tinha muito tempo... No caso da Rei, a Héstia optou logo por um sacrifício, acabando por demorar um pouco mais devido ao ataque que ela fez. A Deméter escolheu mostrar um pouco o passado de ambas, por isso, talvez o sacrifício, em contrapartida, e desta vez, seja mais rápido, quem sabe... Wink

Palavriado?! Eu adorei cada palavrinha que escreveste! *sorri e fica toda contente com o seu exclusivíssimo Kinder* 2796 vezes obrigada! Surprised.o:

Quanto ao desenho da Deméter (melhor, rascunho Razz), sim, talvez mais tarde coloque Embaracoso
minha amiga Kaoru-chan ontem ja nao vim ler o capitulo, mas hoje assim que cheguei a lisboa vim logo ver se ja ca estava! e claro tu prometes e cumpres..e ca tinha mais um lindo capitulo a minha espera!Smile

mais uma jornada, desta vez de Joana e Octávia em busca da sua respectiva Irma. como sempre adorei a forma como decidiste começar o capitulo. nao tao poeticamente como nos outros, mas tao real e fascinante que me envolveu no mesmo instante que comecei a ler.
a dificuldade de Joana em penetrar naquela floresta imensa em contraste com o que parecia estar a acontecer com Octávia. lindo...Joana tao querida e com um coraçao tao grande ha de ser sempre desastrada e tudo lhe corre mal, o facto de se encontrar em tantas dificuldades para lidar com os ramos fez me sorrir, principalmente porque Octávia parecia nem os sentir tao concentrada que estava. mais uma vez captaste de uma forma extraordinaria o caracter de cada uma e transmitiste-o de uma forma impecavel.
gosto tambem muito quando nos passas um pouco da cultura do Japao, neste caso com as florestas e mais a frente com o tal instrumento (q agr me esqueci o nome)lol! consigo sempre aprender qualquer coisa nos teus capitulos, é fantastico! mais uma coisa que me faz amar esta fic!Wink
amei o sitio que escolheste para "morada" da Irma Protectora das Montanhas... mais uma vez tiveste bastante tacto e encontraste o sitio perfeito!
achei espectacular teres incluido os mitos que rodeavam o local, deu um realismo a historia ainda maior e claro ainda esbocei um sorriso ao imaginar Joana a meter-se com Bunny por esta ter medo de fantasmas e todas essas historias!Smile
apertou-se-me o coraçao quando lembraste mais uma vez o sacrificio de Mariana e a duvida que esta no coraçao das navegantes, sem saber o que se tera passado com as outras meninas...coitadas...nem quero pensar no que se passara com Joana e com Octávia.
os pensamentos que invadiram Joana fizeram-me pensar no sacrificio inevitavel (ou nao...sei la) que as espera... a comparaçao que fez de si propria com Octávia, a admiraçao que nutre por esta, e como se sente um pouco inferiorizada pelo grande poder de Saturno. Eu nao pude deixar de concordar com os pensamentos dela, tambem eu sou uma grande admiradora de Saturno e o poder e maturidade dela fascina-me. Mas tambem adoro a desastrada mas bondosa da Joana... ai vou evitar pensar ja no sacrificio...
a tua descriçao da paisagem que elas encontraram depois do tunel fez me desejar imensamente estar la e poder observar todas aquelas maravilhas que apareceram aos olhos delas....lindo lindo lindo!!!! e aquele lago, que me pareceu carregado de misticismo e misterio..a estatua que me fascinou logo...por momentos senti-me la, no lugar de Venus, aproximando me..ate cheguei a arrepiar-me.... Kaoru-chan so tu com a tua escrita maravilhosa para me levares assim, envolta na historia...Smile
e o momento mais que perfeito onde surge a Irma das Montanhas....os sentimentos de Venus tao bem descritos e depois a musica que fluia por aquele sitio paradisiaco....tambem eu senti como que um aperto no coraçao, mas foi de emoçao, por taol indo capitulo!!! nao estou a exagerar acredita!!!
Demeter fascinou-me mais do que qualquer outra Irma...ate conseguiu superar a emoçao que Anfitrite tinha deixado em mim....a descriçao esta fantastica, mas isso ja tu sabes...a beleza dela superou todas as outras, o poder dela sobre a Natureza, o facto de estar a tocar o shamisen, tudo sobre ela esta perfeito, amei esta parte...lindo lindo lindo!! nao me canso de repetir esta palavra...
como é que alguem pode nao gostar das Irmas...mais uma vez esta Irma foi uma querida...elas querem ajudar...é pena ter que haver um sacrificio, mas pronto..
As memorias que a Irma proporcionou as navegantes foram sem duvida mais um momento alto deste capitulo (hmm..pensando bem nao ha momentos baixos)loool! mas continuando...amei as recordaçoes de Venus...o principe Endymion a tentar demover a Rainha...a princesa Venus tao querida e a resoluçao da Rainha em declarar guerra ao Milenio Prateado... gosto imenso de saber mias sobre as vidas delas no Milenio Prateado e como tudo se passou ate aquele tragico desfecho e esta parte cativou-me!Smile gosto da maneira como pensaste as coisas...alias adoro..nao, AMO!!Smile
A recordaçao de Octávia ainda mexeu mais comigo...porque aquela solidao toda que rodeava as navegantes exteriores sempre me tocou..coitadas...tao longe de tudo cumprindo a sua missao...e ver a navegante de Saturno, rodeada da escuridao, vendo o seu amado reino ser destruido e saber que ela ainda tera que acabar com tudo aquilo...por muito que as palavras soassem a esperança e ela acreditasse que um dia mais tarde tudo seria melhor, o facto de ter que baixar o seu ceptro sobre o reino que sempre conheceu....
enfim....
que posso dizer mais menina Kaoru?!
mais um capitulo que superou tudo o que possamos estar a espera, mais um capitulo que provou que tu tens um jeito incrivel para a escrita...
Amei!! amei tudo, cada palavra deste capitulo!
*me faz uma venia a mana Kaoru, e estende lhe um ovo kinder surpresa.....e lá dentro tres bilhetes para uma viagem com visita guiada pela linda floresta que foi descrita neste capitulo, e uma maquina fotografica das que a minha Kaoru-chan quer para se poder deliciar a tirar milhares de fotos aquele sitio paradisiaco!Wink (os tres bilhetes era para irmos as tres..lol..Smile ) espero que gostes...

um enorme beijo da tua amiga e fã!!!!lol!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
sei q já disse isto mtas vezes mas a tua introdução fascina.m logo n inicio, se penso vou só ler o inicio q já é tarde e dpois leio o resto naun consigo seguir este pensamento até ao fim pqe desde o momento em q leio a primeira frase q escreves tenho q ler mais e mais até chegar ao fim do capitulo e qerer ainda mais Matreiro
mas como disse a tua introduçãoi tava mais uma vez lindissima assim como tdo o capitulo, aqela parte da floresta em q tavam parecia msmo uma selva Embaracoso
as descrições tavam mais uma vez maravilhosas, os sentimentos de Joana e dpois aqelas comparações q ela fazia de sim msma com Octávia.
Sem se aperceber que o fazia, Joana comparava-se com Octávia e verificava, a cada novo dado que ia juntando, que o seu espírito era muito mais fraco do que o da guerreira da destruição. Chamavam-lhe líder das navegantes do espaço interior, a guerreira da beleza, mas nada disso se podia comparar ao inegável poder que Octávia carregava no seu interior - a capacidade de destruir um planeta. Ela era extremamente poderosa, talvez a mais forte de todas as navegantes. Não deveria ser ela a líder? Já mostrara, por muitas vezes, a sua maturidade prematura, o misticismo e habilidade de pressentir ataques de inimigos; capacidades que ela nunca possuíra. Aquela menina, no fundo, era uma mulher mais sábia do que ela, uma rapariga desastrada, inconveniente e destinada ao fracasso, assistindo, a cada dia que passava, a mais uma recusa de um produtor de música, realizador de cinema ou encenador.
foste taun mázinha com a Joana Sad
coitadinha, já naun bastava tar a pensar q naun era tão boa como a Octávia e ainda tiveste q meter aqela "prova" d q ela estava pensando qdo a Ocatvia disse para entrarem naqela gruta pois sentia algo e a Joana tava em branco Mal disposto
a paisagem da floresta era lindissima, super "selvagem" Matreiro mas a do local em q ficaram dpois da gruta é q era uma beleza, florzinhas Surprised.o: a água cristalina Surprised.o:
aqela estatua de pedra e dpois a dor no peito da joana foram bastante significativas e já deram para nos aguçar ali a curiosidade e ficar com a ideia q vais matar a joana Mal disposto (sua homicida)
a dor q se apoderou da Joana, a sua vontade d chorar msmo sem sber pqe o fazia, a protectora das montanhas é taun bonita Surprised.o: a maneira como a descreveste, e a trança (eu adoro tranças Matreiro) tou ansiosa d ver o desenho Embaracoso, os olhos dela Surprised.o: comparares com as flores de cerejeira Surprised.o:
Eu, Protectora das Montanhas, trago a vida e a morte dentro de mim, um ciclo eterno que se tece e desfaz. Assisti à morte da vida humana, das grandes árvores e colheitas, terramotos implacáveis que consumaram a esperança dos que neste planeta habitavam. Juntamente com as minhas Irmãs, permiti que o mundo sarasse as suas feridas profundas, os campos florescessem e a vida se reconstituísse. Eu, Deméter, saúdo-vos, navegante de Vénus e de Saturno, e vos congratulo por aqui terem chegado.
nem sei o q dzer, esta apresentação só me serviu para gostar mais dela Embaracoso
q rainha mais bruta Mal disposto a venus ali tda inocente e a qerer paz e a tonta parte a prenda q lhe iam oferecer Mal disposto tonta criar uma guerra sem mais nem menos? tem sempre q haver alguém teimoso e estupido para naun aceitar fzer as pazes Mal disposto as pessoas tdas a dzer q tas a fzer mal mas a rainha é q tem rzao >.<
ams a saturno foi a q realmente tinha umas recordações bem piores, coitadinha, sempre ali sozinha, com a missão de destruir vendo e assistindo aqela destruição sem sentido algum

Permite que haja vida de novo, navegante de Saturno. Tu que vens do futuro, acredita na esperança delas. Permite, por favor, que este meu acto seja uma atitude de nascimento e não de morte. Deixa que o sol irrompa pela chuva vadia, que os rebentos floresçam do solo árido e que a ruína seja o meu, o nosso passado. Acredito em ti, em mim. Nelas e em nós. Na Esperança.
:g1: bolas aqi já eu tava a chorar, são tantas emoções, as palavras são taun lindas q nem sei q mais acrescentar, a destruição da lua, a sua perca de brilho :g11:
meu deus e acabas ali! sem sbermos o q vai acontecer..
eu tenho msmo q dzer (outra vez Embaracoso) és uma escritora magnifica, consegues envolver.nos n história d tal maneira q nem sei como comentar como deve ser os teus capitulos lindissimos. Começo a pensar q precisas d dar aulas a mtos dos escritores q andam por ai a editar livros e a menina kaoru ainda naun publicou nenhum. Surprised.o: naun sei q mais dzer

Ps. entrei n gang Matreiro
*mim dá uma mega ovo kinder com o contacto de uma editora para publicar a história em livro Embaracoso*

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Eu aqui toda emocionada com o final de um manga e deparo-me com isto Surprised.o: Oh, muito obrigada!

neptune-chan, és mesmo uma pessoa tão querida... Então depois de uma viagem dessas vais logo ler o capítulo? Oh! Very Happy És mesmo única :]

Referiste a floresta Aokigahara Smile A verdade é que, não cheguei a referir como nota mas, mais uma vez, esta floresta existe mesmo, chegando mesmo a ser referida como "Sea of Trees" (Mar de Árvores), daí a ter imaginado da forma como descrevi Smile E, sim, a peculiaridade da Joana ser mais desastrada, que também é algo que me faz gostar dela! Foi também por isso que ela acabou por ser comparar à Octávia, e também pelo facto de se recordar da Mariana e das amigas estava um pouco mais desconcentrada...

Esses mitos são mesmo verdadeiros, foi algo que aprendi ao pesquisar Simpatico2 Eu queria incluir uma floresta e o Monte Fuji, e quando descobri que existia esta... Não pude deixar de incluir Wink E como acho que a Joana é, de todas as navegantes, a mais parecida com a Bunny, também referi isso. Ainda bem que gostaste!

Tentei construir um local que estivesse relacionado com a Protectora das Montanhas, nem imaginas o quão contente fico por teres gostado! A estátua é mesmo da Deméter, a marca em forma de pétala no peito é a prova disso Embaracoso E ela sentiu uma grande força que a Octávia não conseguiu por completo devido a um motivo... Que explicarei mais tarde Wink

A sério que gostaste muito da Deméter?! Very Happy Eu confesso que, no início, há uns anos atrás, foi a Irmã que tive mais dificuldades em imaginar (a Anfitrite foi a primeira), mas confesso que fiquei contente com o resultado final. Foi a Irmã que mais transformações sofreu durante a fase de criação Razz Mas quanto à personalidade delas... A Anfitrite foi realmente a mais implacável, mas isso não significa, como dizes, que elas sejam más. Apenas têm uma missão a cumprir Smile

Oh Embarassed Fico mesmo contente que tenhas gostado assim tanto das recordações da Vénus! Ela foi em paz, mas a Rainha Gaia trocou-lhes as voltas... E sempre imaginei a mãe do Gonçalo muito bonita, daí que tentei descrevê-la assim Smile

Sim, a Octávia tem, como tenho vindo a dizer, uma grande responsabilidade e, juntamente com a Plutão, associo bastante à solidão. Embora a Haruka e Mariana também estivessem confinadas ao espaço exterior, sempre tinham o amor uma das outras, o que não acontecia tanto com a Plutão e Saturno, ambas com poderes enormíssimos. Fico muito feliz por teres gostado Smile

*recebe todos os presentes com um ar surpreendido e deleitado* Que coisas lindas, neptune-chan! Oh, vocês estragam-me com mimos Razz Muitíssimo obrigada pelo teu comentário e todas as palavras que disseste, neptune-chan! Very Happy E eu confesso, sou uma fã dos teus comentários Wink

Princess Serenity (ou Gaby já que gostas mais Embaracoso), muito obrigada pelo teu comentário! É sempre tão bom quando leio estas palavras que quase que acabo por ficar sem elas Very Happy

Sim, deu a sensação da floresta ser uma selva, pelo menos para a Joana Razz Ela estava com um bocadinho de dificuldades. Oh, não digas que fui má com ela... Apenas reproduzi aquilo que achei que ela deveria sentir, ou seja, insegurança, porque talvez ela não se sinta muito como uma líder das 4 inners, por andar a ser rejeitada no campo profissional e mesmo por aquilo que o realizador disse sobre a Sailor V. Mas olha que não sou mesmo mazinha, até porque eu gosto muito dela Razz

Gostas da Deméter? Que bom! Very Happy (espero que o rmmr também goste para que possa fazer um bonito desenho para vocês verem, que são muito melhores do que os meus Razz) Sim, acabei por comparar com as sakuras (flores de cerejeira), já que são tão apreciadas no Japão Embaracoso (E eu adoro estas flores, confesso!)

A Rainha foi realmente um pouco bruta, mas eu explicarei mais tarde o porquê disso Smile E fico também muito contente por teres gostado da parte da Octávia! Very Happy

Oh, Gaby, muito obrigada! Very Happy Mas eu, dar aulas?! Embarassed Isso não, eu ainda tenho muito que aprender :Embaracoso': Mas muito obrigada por tudo!

*recebe o ovo Kinder* Pois é, já sei que fazes parte, e fico muito contente por isso Embaracoso *olha para o contacto muito espantada* Olha que eu não tenho coragem de ligar Razz Mas obrigada Embaracoso
*Kaoru escreveu:
Princess Serenity (ou Gaby já que gostas mais Embaracoso), muito obrigada pelo teu comentário! É sempre tão bom quando leio estas palavras que quase que acabo por ficar sem elas Very Happy

Sim, deu a sensação da floresta ser uma selva, pelo menos para a Joana Razz Ela estava com um bocadinho de dificuldades. Oh, não digas que fui má com ela... Apenas reproduzi aquilo que achei que ela deveria sentir, ou seja, insegurança, porque talvez ela não se sinta muito como uma líder das 4 inners, por andar a ser rejeitada no campo profissional e mesmo por aquilo que o realizador disse sobre a Sailor V. Mas olha que não sou mesmo mazinha, até porque eu gosto muito dela Razz

Gostas da Deméter? Que bom! Very Happy (espero que o rmmr também goste para que possa fazer um bonito desenho para vocês verem, que são muito melhores do que os meus Razz) Sim, acabei por comparar com as sakuras (flores de cerejeira), já que são tão apreciadas no Japão Embaracoso (E eu adoro estas flores, confesso!)

A Rainha foi realmente um pouco bruta, mas eu explicarei mais tarde o porquê disso Smile E fico também muito contente por teres gostado da parte da Octávia! Very Happy

Oh, Gaby, muito obrigada! Very Happy Mas eu, dar aulas?! Embarassed Isso não, eu ainda tenho muito que aprender :Embaracoso': Mas muito obrigada por tudo!

*recebe o ovo Kinder* Pois é, já sei que fazes parte, e fico muito contente por isso Embaracoso *olha para o contacto muito espantada* Olha que eu não tenho coragem de ligar Razz Mas obrigada Embaracoso

Gaby é mais fácil e eu gosto mais por isso fica tdo mais fácil e agradável Matreiro mas se qiseres e preferires pdes chamar.m d princess serenity Embaracoso
se ainda tens mto q aprender entaun meu deus naun percebo como pdes evoluir mais d q já estás, as tuas palavras são lindas, a maneira como as unes e fzes as descrições d tal amneira q a imagem é completamente visualizada n minha mente, dpois naun é só o jeito para escrever q tens, tens mtas ideias, uma imaginação irreal,uma história interessante, q nos prende. mas realmente a tua fic naun tem defeitos a apontar, tens a junção de tdo para ser msmo perfeita e realmente é.
tens uma história interessante, mto bem escrita e descrita, surreal, onde o real e a ficção se juntam, cheio de "lendas" e mitologia q eu realmente adoro Surprised.o: mas tbém vais além disso, "puxas.nos" para a história e fazes.nos viver a pele de cada personagem com tal emoção q as vezes dou por mim com lágrimas nos olhos.
há mtas fics em q a história é mto boa ams ta taun male scrito q até custa um pouco a ler a tua naun é nda o caso, usas cada palavra q realmente me delicio e ta tdo estruturado d uma amneira msmo única, a tua escrita é única e especial, magnifica msmo

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

*mim entra cabisbaixo por ainda não ter commentado o capitulo*
*mim pensa numa desculpa*
*AAAH!*
DUUUH Os ultimos são sempre os 1ºs!
Bem vou tentar fazer um comentario decente embora não consiga e seja TUDO CULPA TUA! porque mestes estas obras literárias que roubam a palavra ao mais tagarela dos mortais (EU)
bem é assim quando eu penso que não me consegues surpreender vens tu e dás me um bruto de um barrote!
(modo preversidade on) Oh elas foram pro meio de uum mato e entraram numa gruta húmida??? hmmmmm.... xDDDD (modo preversidade off)
e de certeza que nunca foste ao japão? credo eu até há dois anos nem sabia a minha morada e tu saes esses sitios todos do japão mas KÉISTOOOO?
Bem é asim a sensação de impotência da Joana tocou-me mesmo tadinha a minha senshi favorita uma nódoa na carreira e ainda pra mais a sentir-se inferiorizada relativamente á Hotaru... ai sniff sniff!
Quando a saturno viu a entrada da gruta e apontou á v~enus e ela não via Aqui o idiota começou a chegar-se ao ecrã a ver se via melhor LOOOOOOL! sou o cumulo da inteligencia né?
Quando elas chegaram ao vale fiquei mesmo UAU! parece que estava a molhar os pés naquela lagoa, e a estátua intrigou-me mesmo, pensei que fosse ela a irmã mas depois a irmã apareceu do nada e eu fiquei mesmo lorpa!
Agora a Demeter... eu juro que eu já ouvi esse nome algures mas não me lembro onde! tenho que pesquisar. Ai... está lindaaaa....
já tenho o desenho feito na minha cabeça... em breve lá vem fanart!!! não sei como consegues mas gosto cada vez mais de cada uma das irmãs quando elas surgem (a Anfitrite em 1º claro!!!) os olhos ficam tão bem com o cabelo e as flores Oh as flores no cabelo aposto que combinam com as que a rodeiam no chão e o vestido laranja claro... e a pétala... PERFEITAAAA!
E aquela badalhoca da rainha Gaia levava uma lambada na fuca cheia de botox (ou lá o k ela usava pós pés de galinha ) e logo via se havia guerra tem mas é flata de uma surra! HMPF evoltei me kem trata mal a minha minako leva!
oh e agora ver que a saturno do passado falava com a do presente... Excelente até me deu arrepios e a cena da destruição do milénio prateado tão linda mas tão triste! adorei adorei adorei!
Adoro como metes as partes de cultura Japonesa de maneira tão subtil no texto!
PS acho que o Shamisen da Demeter vai ficar um cadinho diferente desse ai tão simpleszinho (tipo ela é uma semi divindade não vai ficar com uma coisa simplezinha!)
*mim retira-se envergonhado deste minusculo comment que não chega aos pés da grandiosidade do capitulo*
P.P.S. Quem será que morre? Ai lá se vai a minha minako...
*Mim deixa uns ovos kinder salgados das lágrimas de preocupação*
Gaby, mais uma vez, muito obrigada! Very Happy Eu acho que a minha história tem muitos defeitos, mas fico mesmo feliz por gostares dela como é Smile Está muito longe da perfeição, mas é com grande satisfação que vejo que há pessoas que gostam dela, e isso deixa-me motivada o suficiente para escrever mais e tentar melhorar! Muito obrigada! Very Happy

rmmr, será preciso dizer que fartei de me rir e rir ao ler o teu comentário, de tal modo que até me vieram lágrimas aos olhos? x)

Ora, não tens de pedir desculpa, além do mais, e pelos vistos, não andaste por cá ontem, que foi quando coloquei Embaracoso Eu fico muito contente por vires cá comentar e por leres a história! Isso é, sem dúvida, o mais importante, para mim Smile

Que mente perversa! Eu nem digo nada x) Estou escandalizada x) O que dirão os leitores ao ver isso? Quando digo que há coisas escondidas nas entrelinhas ainda vão pensar que é isso Razz Hehe.

Confesso que estava um pouco ansiosa para saber a tua opinião sobre este capítulo, já que focava a tua personagem preferida (a Minako) e introduzia a última Protectora. Fico contente por teres gostado! Sim, tentei fazer passar a sensação de impotência por parte dela, mas isso não significa que a ache uma coitadinha e talvez ainda venha demonstrar isso Wink

A Kristea já explicou quem era a Deméter, mas é fácil de descobrir, em termos mitológicos Embaracoso Ainda bem que gostaste da Irmã e que a descrição dela já te deu ideias! Tentei pensar no resultado final, com cores e tudo, quando a descrevi. Espero que realmente tenha pensado bem Smile

Oh céus, eu receava que se virassem contra a Gaia, mas tu foste, sem dúvida, o que mais se virou x) Porque é que não me lembrei de a descrever assim?! Razz Ri-me tanto quando li isso x) Vou guardar essa frase religiosamente! Very Happy

Sim, o shamisen é um pouquinho mais elaborado e requintado, não fosse ela uma das Irmãs Smile Como sempre, muito bem observado!

*recebe os ovos ainda a rir* Ai, rmmr, fizeste-me mesmo rir x) Muito obrigada pelo teu comentário e pelos ovos! Very Happy Quanto ao teu P.S. ... No próximo capítulo já se saberá Wink
*entra de mansinho, pedindo imensas desculpas pelo double post*

Como tem sido habitual, venho deixar um rascunho que há algum tempo fiz da Protectora das Montanhas Simpatico2 Peço desculpa pela má qualidade do desenho (tanto em termos de passagem para o PC como em termos de desenho, mesmo) e por não estar, desta vez, colorido, mas como já disse num comentário, esta Irmã foi a que sofreu mais alterações ao longo do tempo, na minha cabeça, e, como tal, nunca cheguei a colorir a versão definitiva.
Spoiler
[Esta imagem já não existe]
Espero que gostem Smile
Tá tão bonita! Adorei o cabelo foi msm assim k eu o imaginei! Embaracoso N tens de pedir desculpa pela qualidade do desenho a culpa n é tua!

*dá um ovo da kinder à Kaoru pelo desenho* Embaracoso

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Oha inda bem que puseste o esboçu! ao menos vejo que a minha versão tem o penteado bem semelhante!
Estou terminando (ok estou a meio) da Hemera, hj acordei inspirado!
_S.E.A_, fico contente por teres gostado do rascunho e por ser como tu imaginavas Simpatico2

rmmr, como já te disse por PM, o teu desenho está excelente (muito melhor do que o meu) e dá para ver que está tal e qual como imaginava Simpatico2 Daí que adore o desenho que fizeste dela!

A propósito, quando estiverem todos prontos, tens de os colocar para que as pessoas possam ver como eu tenho razão ao dizer que estão lindos Wink
ta lindo Surprised.o: ta tal e qal como imaginava, bem eu imagino pintada e fofinha Embaracoso
ams ta uma autêntica beleza Surprised.o:
temos por aqi artistas ah pois temos Razz

merci, André <3

*Kaoru escreveu:Eu aqui toda emocionada com o final de um manga e deparo-me com isto Surprised.o: Oh, muito obrigada!

neptune-chan, és mesmo uma pessoa tão querida... Então depois de uma viagem dessas vais logo ler o capítulo? Oh! Very Happy És mesmo única :]

Referiste a floresta Aokigahara Smile A verdade é que, não cheguei a referir como nota mas, mais uma vez, esta floresta existe mesmo, chegando mesmo a ser referida como "Sea of Trees" (Mar de Árvores), daí a ter imaginado da forma como descrevi Smile E, sim, a peculiaridade da Joana ser mais desastrada, que também é algo que me faz gostar dela! Foi também por isso que ela acabou por ser comparar à Octávia, e também pelo facto de se recordar da Mariana e das amigas estava um pouco mais desconcentrada...

Esses mitos são mesmo verdadeiros, foi algo que aprendi ao pesquisar Simpatico2 Eu queria incluir uma floresta e o Monte Fuji, e quando descobri que existia esta... Não pude deixar de incluir Wink E como acho que a Joana é, de todas as navegantes, a mais parecida com a Bunny, também referi isso. Ainda bem que gostaste!

Tentei construir um local que estivesse relacionado com a Protectora das Montanhas, nem imaginas o quão contente fico por teres gostado! A estátua é mesmo da Deméter, a marca em forma de pétala no peito é a prova disso Embaracoso E ela sentiu uma grande força que a Octávia não conseguiu por completo devido a um motivo... Que explicarei mais tarde Wink

A sério que gostaste muito da Deméter?! Very Happy Eu confesso que, no início, há uns anos atrás, foi a Irmã que tive mais dificuldades em imaginar (a Anfitrite foi a primeira), mas confesso que fiquei contente com o resultado final. Foi a Irmã que mais transformações sofreu durante a fase de criação Razz Mas quanto à personalidade delas... A Anfitrite foi realmente a mais implacável, mas isso não significa, como dizes, que elas sejam más. Apenas têm uma missão a cumprir Smile

Oh Embarassed Fico mesmo contente que tenhas gostado assim tanto das recordações da Vénus! Ela foi em paz, mas a Rainha Gaia trocou-lhes as voltas... E sempre imaginei a mãe do Gonçalo muito bonita, daí que tentei descrevê-la assim Smile

Sim, a Octávia tem, como tenho vindo a dizer, uma grande responsabilidade e, juntamente com a Plutão, associo bastante à solidão. Embora a Haruka e Mariana também estivessem confinadas ao espaço exterior, sempre tinham o amor uma das outras, o que não acontecia tanto com a Plutão e Saturno, ambas com poderes enormíssimos. Fico muito feliz por teres gostado Smile

*recebe todos os presentes com um ar surpreendido e deleitado* Que coisas lindas, neptune-chan! Oh, vocês estragam-me com mimos Razz Muitíssimo obrigada pelo teu comentário e todas as palavras que disseste, neptune-chan! Very Happy E eu confesso, sou uma fã dos teus comentários Wink

Kaoru-chan tu é que es uma querida!!! e claro q nao pudia deixar de vir lg ver a tua fic...estou smp ansiosa por que ponhas mais capitulos....
e quanto a floresta e aos mitos serem verdadeiros...como ja disse um dos motivos pelos quais amo tanto a tua fic é esse teu cuidado em pesquisar e transmitir-nos um pouco mais da cultura japonesa!Smile
e tens sempre escolhas magnificas..como essa floresta que me fascinou..e o facto da estatua ser mesmo da Demeter....ja agr sim amei a Demeter..acabou de ocupar o lugar de Irma que eu mais gosto!!Smile ah e ja tive a ver o desenho!! esta muito bom..o cabelo é mesmo como eu imaginava....agr tenho q ir espreitar o que o papa rmmr fez...Smile
agr fiquei curiosa sobre o facto de a Octavia nao ter conseguido sentir o que Joana sentiu....
e agr deixaste me a mim sem palavras...es fã dos meus comentarios???Surprised.o: Surprised.o: fico mesmo MUITO contente!!! ao menos consigo retribuir um pouco da satisfaçao e felicidade que me da quando leio um dos teus capitulos!!! e devo desde ja avisar que podes sempre contar com os meus comentarios aos teus capitulos..porque estou completamente viciada na tua fic!Wink
um beijao enorme e ATE SABADO!!!!eheheheh!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Gaby, fico realmente muito contente por estar como imaginavas! Very Happy

neptune-chan, eu é que sou querida?! Nem pensar, apenas disse a verdade e aquilo que sinto e verdadeiramente acho! Very Happy

É a tua Irmã preferida? Oh, fico muito contente! Embaracoso E é claro que sou fã dos teus comentários, dizes sempre tudo muito bem e expões o que realmente sentes, o que valorizo muito!

Viciada? Oh, nem sei o que responder a isto... Embarassed Muito obrigada, neptune-chan! E até sábado, sim! Very Happy

A propósito, aproveito para avisar que o próximo capítulo estará aqui em breve. Caso não esteja hoje, terão de esperar até domingo ou segunda, devido ao FUPO Wink
Capítulo XXIV
Entendimento
~O encerrar de um ciclo~

O céu negro brindava a terra com os salpicos frescos que deslizavam do seio das nuvens e se fundiam com ela, terminando assim o seu caminho. O ciclo eterno que permite que a vida exista naquele pedaço do Universo. Ao mesmo tempo, o lago, agora perturbado pelos inconstantes chuviscos, sabia que, quando o sol irrompesse pelo horizonte, seria ele uma das fontes do nascimento daquelas que viajavam pelo céu. O ciclo eterno que permite que a vida continue naquele pedaço do Universo.

Deméter, que não havia sequer sido tocada por aquelas gotas travessas da chuva que principiava, pensava em tudo isto enquanto os seus olhos se demoravam a contemplar as guerreiras desmaiadas. Sentia o seu tempo suspenso naquelas gotas, no cheiro a terra molhada, na frescura da brisa que embalava as flores num rodopio de júbilo. Um tempo que desejava findar. Sabia que seria a última Protectora a receber um sacrifício e, por consequente, a entregar o Fragmento. Ao levar as pontas dos dedos à marca que brilhava no seu peito, fechou os olhos e recordou-se das restantes Lágrimas Sagradas, suas Irmãs, permitindo-se ser abraçada pela chuva, como se uma redoma de vidro que anteriormente a envolvia e protegia se quebrasse para a tornar uma comum mortal. O olhar de Anfitrite, transportado na água que lhe cobria o rosto; o sorriso de Hemera, formulado pelo vento refrescante; a determinação de Héstia, tal fino raio de sol que timidamente se surripia até à Terra. Todas eram uma só.

Ao abrir de novo os olhos, Deméter recordou o momento em que, sozinha, acabara por achar aquele local e fundá-lo como seu retiro eterno. Durante muito tempo, os homens, convencidos que se tratava de uma deusa, veneraram-na naquele local, por lhes ter trazido alimento durante e após a época da Destruição. Alguns acabaram por construir uma estátua no centro do lago, o que fez Deméter sorrir com tristeza ao mirá-la após o seu despertar. Ela nunca fora uma deusa, nem tampouco as suas irmãs. O que elas eram, poucos realmente o sabiam, e nem mesmo as guerreiras estavam conscientes de tal. A sua missão para com elas era-lhe penosa, embora soubesse que seria para um bem maior. Ao observá-las, em retiro num sono profundo, a Protectora das Montanhas sorveu cada último pedaço do tempo que lhe restava, procurando reter dentro de si todas as maravilhas que aquele planeta lhe proporcionara. Embora soubesse que o coração dos homens fosse um lugar demasiado estranho para ser compreendido, acreditava que, um dia, talvez o mundo abrisse os olhos e entendesse que a vida era muito mais do que aquilo que teimavam em construir.

- Nunca fui tão séria como vocês, irmãs. – sussurrou para si própria. – Ajudarei uma última vez este lugar.

Com os pés envolvidos pela terra molhada, Deméter aproximou-se das guerreiras inconscientes e ajoelhou-se no chão, não temendo o contacto com o solo lamacento. As suas mãos pousaram delicadamente nos rostos de cada uma e, no espaço de tempo que foi o intervalo entre a queda de duas gotas de chuva, ambas as navegantes abriram os olhos, sendo resgatadas das suas memórias mais profundas. Ao aperceber-se da presença tão próxima de Deméter, Vénus piscou os olhos, confusa, e tentou afastar-se um pouco, não sendo capaz de o fazer. Sentiu os membros presos, como se as flores tivessem envolvidos os seus membros com as suas raízes finas, impedindo-os de se deslocarem um milímetro que fosse.

- Perdoem-me, guerreiras. – disse Deméter suavemente. – Preciso de um sacrifício, como sabem. Assim será mais fácil.

Saturno, também ela incapaz de se mover, nada disse, fitando apenas o céu e os vários pingos que lhe iam escorrendo pelo rosto. Vénus, um pouco chocada com aquela previsível mas terrível revelação, abriu a boca para argumentar, mas fechando-a de seguida, resignada. O silêncio, qual véu fino mas extremamente pesado, abatera-se sobre as três mulheres, enregelando os membros de Saturno e de Vénus que, perdidas nos seus pensamentos, exibiam expressões distintas. Deméter reparou nisto e sorriu ao olhar para a guerreira que claramente seria a sacrificada. Os seus olhos reflectiam aquilo que muitos demoram talvez uma vida inteira para compreender. O mundo é mais do que um punhado de perfeições e imperfeições desordenadas, pensou, enquanto a mirava. É um lugar onde vive o sonho e a esperança. É um lugar que elas poderão construir.

- Vénus?

A guerreira cujo nome havia sido pronunciado, incapaz de voltar a cabeça, sentiu o coração a ser pressionado no seu peito. Cada batimento era um passo penoso que anunciava um pressentimento aflitivo e incontornável e sentiu-se aliviada por não ser capaz de enfrentar a sua companheira, sabendo que os seus olhos reflectiriam a agonia e fragilidade que cresciam no seu interior. E, no entanto, recusava-se a acreditar.

- Não. – disse, esforçando-se por se manter tão calma quanto a navegante de Saturno aparentava estar. – Nem pensar! Não deixarei, Saturno! Não deixarei que te sacrifiques por algo que nem sabemos do que se trata! Tu és importante, demasiado importante! – Joana perdeu a voz, sentindo-a suspensa por um fio quebradiço por onde as gotas de chuva teimavam em se instalar, tal lágrimas ansiosas por irromper pelos seus olhos sofridos.

Saturno sorriu e embora Vénus continuasse a mirar o céu cinzento, podia jurar ter sentido esse seu gesto que, em vez de a apaziguar, contribuiu apenas para intensificar o seu pânico. Aquela situação fazia com que aquele sentimento de impotência e frustração fosse maior do que a força de Deméter, consumindo-a e dando-lhe a sensação que nunca mais seria capaz de ser erguer de novo. Perguntou-se a si própria, enquanto esperava por uma resposta de Saturno, desde quando se havia tornado tão fraca. Teria sido quando conhecera as restantes navegantes e se apercebera que não era a Princesa da Lua? Teria sido por toda a sua vida se ter alterado a partir do momento em que ela deixara de ser a navegante admirada por todas, a Sailor V, fonte de segurança e alegria? Ou teria sido sempre assim, desprovida de poderes maiores, uma mera guerreira, incapaz de cumprir com êxito a sua função?

- Admiro-te, Vénus.

Vénus, resgatada daqueles seus pensamentos dolorosos, não sentiu as lágrimas salgadas a fundirem-se com a chuva. A surpresa provocada pelas palavras de Saturno obrigou-a a entreabrir ligeiramente os lábios, incapaz de acreditar naquilo que ouvira.

- Admiro o teu coração tão puro. – prosseguiu Saturno, que continuava a fitar calmamente o céu. – A tua alegria sempre me fez sorrir, resgatando-me dos meus pensamentos mais tristes e solitários. Recordas-me a nossa princesa, a sua luz eterna que também faz parte de ti.

- Isso não é verdade. – interrompeu Vénus, esquecendo-se de conter a comoção que agora fluía livremente no seu discurso. – Sou fraca, não detenho quaisquer poderes que sejam dignos de ser comparados aos teus. Não sou nada senão uma rapariga com ambições demasiado altas e que nunca serão concretizadas, uma idiota que vive de ilusões e esperanças vãs...

- Então eu gostaria de um dia poder ser uma idiota. Gostaria de poder dizer que nunca vivi na solidão, ao longo destes anos, que os acontecimentos que marcaram o meu passado não deixaram feridas. Gostaria de poder sorrir livremente, sem temer que esse sorriso desapareça um dia, de novo, quando tiver de acabar com o mundo. Gostaria de não ter medo do futuro, das minhas responsabilidades, de deter um poder, sim, enorme, mas que achava ser tão cruel. Sempre aceitei quem sou e, durante muitos anos, não conheci outra vida, quer na imensidão escura do Espaço, quer num quarto sombrio na casa do meu pai. Abracei a solidão como minha única companheira, a destruição como uma irmã que me embalava e fazia com que a minha existência fosse menos pesada.

“Recordo-me do momento em que vos vi, pela primeira vez, no Milénio Prateado, ao longe. Era o aniversário da Princesa Serenidade e fui apenas autorizada a aparecer durante breves momentos, pois a presença de muitas pessoas afligia-me, para além de que não queria descuidar as minhas obrigações. A primeira pessoa que vi foi a Princesa Vénus, tão brilhante, tão luminosa, tão feliz. Eras uma criança tão viva, tão próxima daquela que protegias. E eu sentia-me uma sombra, demasiado distante para que me sentissem. Sentia-me invisível e preparava-me para partir quando reparaste em mim e me deste a mão. Perguntaste qual era o meu nome e puxaste-me para junto das restantes guerreiras. E, nesse momento, fui feliz. Era autorizada a comparecer em festividades, momentos importantes do Reino... E a minha solidão passou a ser um espectro que afastava com as vossas recordações. A vossa luz. E tantos anos depois, vocês provaram-me que há mais neste Universo do que dor e tristeza, quando a Sailor Moon se recusou a aceitar a minha morte e me salvou, permitindo que nascesse de novo. Aprendi o significado da verdadeira amizade ao conhecer a Chibiusa. Aprendi a ser feliz. Apenas temia o meu poder terrível, a força dos meus actos.”

- Saturno...

- E, por isso, sempre admirei a esperança que em ti vive. Fizeste-me compreender que não preciso de ter medo de mim própria. O destino que carrego abençoa-me como navegante, e foi isso que me permitiu conhecer-vos. Agora sei que o Amor que guardas dentro de ti e que representas é a fonte da minha vida. Porque a amizade é a mais pura forma de amor que me deste a conhecer.

As gotas da chuva envolviam Vénus e o seu rosto surpreendido, fazendo com que as palavras da navegante da destruição se aglomerassem dentro de si e quebrassem a insegurança que durante tantos anos sobrevivera no seu espírito. Pela primeira vez, sentia-se livre; livre de uma maldição que parecia não ter fim.

- Navegante de Vénus, tu és uma verdadeira líder. A representante das quatro navegantes do espaço interior; a cujo sorriso é mais quente, cujo amor é o reflexo da imensa luz da nossa Princesa. E, por isso, confio em ti para a protegeres. – concluiu Saturno, fixando o seu olhar em Deméter. – Eu sacrifico-me.

A Protectora das Montanhas, que até então se mantivera embrenhada num profundo silêncio, meneou ligeiramente a cabeça, tocando a face de Saturno com as costas da sua mão esquerda. Aquela rapariga, de tão tenra idade, fora a primeira a compreender. O último sacrifício seria, assim, o primeiro dos restantes elos que se formariam. Laços de uma força imensa que comandariam este mundo, que fariam com que, finalmente, elas pudessem descansar.

Saturno fitou uma última vez o céu carregado de nuvens. Recordou-se imediatamente da sua imagem, como guerreira, a cumprir o destino que lhe fora incumbido, destruindo o Milénio Prateado e, nesse momento, uma certeza envolveu-a e fê-la cerrar os olhos, consciente do sono que sentia. As gotas da chuva pareciam tão quentes na sua pele branca, deslizando livremente por ela até que, por fim, caíssem livremente, sem existir um corpo por onde pudessem andar. Vénus, ainda imobilizada, conseguiu ver apenas a semente de estrela da companheira a fundir-se no peito da Protectora que, com um suspiro profundo, começara a cantar. E aquela música, tão profunda, espalhava-se com uma luz arroxeada por todo aquele espaço, fazendo com que a marca no peito da Irmã brilhasse; uma luz esverdeada que tomou forma num pequeno pedaço de cristal suspenso por um fio de ouro. E, conforme os minutos passavam, Vénus, deitada e a chorar, sentia também esse calor que a amiga sentira, mesmo antes de desaparecer, a seu lado. A dor era também a sua alegria; a dor da perda e a dor da compreensão.

Quando Deméter finalmente fechou os lábios e a música parou, ergueu-se e fitou a navegante, deitada no chão, com o rosto manchado de lágrimas. Esta, por seu turno, quando reparou na mão direita que a Protectora lhe oferecia, compreendeu que aquela espécie de magia que a mantivera cativa numa prisão invisível se havia dissolvido, juntamente com a amiga. Quando a aceitou, sentiu um enorme calor a brotar da sua pele, como se fosse feita de luz e, espantada, encarou os olhos rosados daquela mulher que, por sua vez, lhe correspondeu com um sorriso algo triste.

- O ciclo está completo. – disse, retirando da mão esquerda o colar que sustinha o Fragmento e colocando-o à volta do pescoço da navegante. – Finalmente.

No preciso instante que o Fragmento lhe tocou a pele fria, Vénus sentiu de imediato a mesma sensação que tivera diante da estátua de Deméter, o que a obrigou a fechar os olhos e deixar-se embalar por aquela mistura de sentimentos confusos.

- O que será agora de vocês? – perguntou Vénus, abrindo lentamente os olhos.

- Ainda há muita coisa por descobrir, muitos tormentos por enfrentar. Neste momento, as três guerreiras deslocam-se para o mesmo local, e em cada uma delas algo novo está a nascer. Mas...

Deméter fechou os olhos e murmurou algo que Vénus não foi capaz de compreender. Pareceu-lhe distinguir um nome, talvez… Héstia?

- Alguém que amas corre perigo. Ajudar-te-ei a ir ao seu encontro.

- Espera, ainda há muito que preciso de saber...

- Não há tempo, navegante. A tua princesa está prestes a sucumbir à maior das ameaças. – cortou Deméter com urgência. – Vai.

E, sem dar sequer oportunidade à rapariga de perguntar o que se passava, a Protectora colocou ambas as mãos no seu rosto, beijando-lhe de seguida a testa. No segundo seguinte, e sem compreender o que se passava, Vénus desapareceu, como se um vento vindo de algures a houvesse levado num sopro indiscreto.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco