A Flor de Pandora
chousenshi escreveu:Uma das mais bonitas assinaturas? Aiii... nem tanto...
Você que escreve de uma forma que eu fico sem palavras às vezes para expressar. E como sou uma iniciante no Photoshop, é uma inspiração ler as fics...
Bem, é um presente, podes guardar ou fazer o que quiser :':
Obrigada pelos elogios, só peço que continues escrevendo :':
Abraços!
Sim, é verdade! Eu, pelo menos, gostei muito, de verdade, além de que admiro o teu trabalho no Photoshop, e se agora é iniciante, imagino daqui a algum tempo...!
E eu fico muito feliz que a minha fanfic seja uma das que te inspira, de verdade, nem sei o que dizer... E muito obrigada pelos elogios também
Sim, continuarei a escrever, até porque com incentivos destes, a inspiração redobra forças! Muito obrigada

*Kaoru escreveu:
_S.E.A_, que comentário bonito...! Foi o capítulo que mais gostaste até agora?! *grande sorriso!* Eu até estava com receio de que pudesses não gostar, já que a Haruka e a Michiru são duas personagens muito importantes para ti, principalmente a Haruka, como disseste! Eu sabia que ia ser um pouco triste porque ia explorar o amor da Haruka pela Michiru, mas queria demonstrar também a beleza do amor e a falta que uma pessoa pode fazer-nos pode ser realmente muito profunda. E outra coisa que gosto é de imaginar as Outers no passado, já que é mais fácil fazê-lo com as Inners, por estarem sempre muito ligadas directamente ao Milénio de Prata, mas as Outers tinham outra missão.
Desconfias? Fico contente por isso!Só mais lá para a frente é que vou revelar essas coisas, mas fico contente que já hajam teorias
E ainda bem que estás a gostar da Hemera! Quanto ao final, tive mesmo de acabar ali, o próximo capítulo vai ser "mais delicado", por assim dizer.
Mais delicado em k sentido
?Bem... um capitulo com memórias do Milénio Prateado e mt mais dedicado aos sentimentos e às emoções da Haruka. Como é k eu n havia de gostar? eu até o vou ler outra vez!!
Ah, e demonstraste mt bem os sentimentos da Haruka, kt a isso n precisas de te preocupar! Epá eu leio os comentários das outras pessoas e acho k os meus são minusculos e n dizem kuase nada do k eu senti. Mas é k dps de um capitulo teu eu fico completamente sem palavras e n consigo escrever nada...

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
_S.E.A_ escreveu:Mais delicado em k sentido?
Bem... um capitulo com memórias do Milénio Prateado e mt mais dedicado aos sentimentos e às emoções da Haruka. Como é k eu n havia de gostar? eu até o vou ler outra vez!!Ah, e demonstraste mt bem os sentimentos da Haruka, kt a isso n precisas de te preocupar!
Epá eu leio os comentários das outras pessoas e acho k os meus são minusculos e n dizem kuase nada do k eu senti. Mas é k dps de um capitulo teu eu fico completamente sem palavras e n consigo escrever nada...
Mais delicado nos termos em que vou aprofundar o tão esperado e temido sacrifício...

A sério que demonstrei?! Ah, que bom!
Fico mesmo muito satisfeita e mais aliviada por sabê-lo, principalmente de alguém que gosta tanto da Haruka!Nisso que disseste, permite-me discordar! Cada um dos vossos comentários me transporta para uma alegria sincera, cada um, escrito à vossa maneira! Se te sentes quase sem palavras... Acredita que isso é mesmo muito importante para mim. Por vezes, não precisamos dizer muito, desde que digamos o essencial, o verdadeiro... E eu agradeço-te imenso por acompanhares a minha história e gostares realmente dela! Obrigada pela tua sinceridade

Kaoru-chan fico feliz se te algum modo te animo e faço feliz com os meus comentarios, por vezes confusos, onde tento exprimir tudo o que me vai na alma depois de ler um capitulo teu...acredita que é tudo verdade e se faço comentarios destes é porque realmente a tua fic mexe muito comigo e me enche de emoçoes!
tive a ler os comentarios todos..e bom fiquei a matutar na teoria da Xana...hmm...sera que finalmente vamos ver a verdadeira intençao de Ayame na fic? *me cada vez mais ansiosa por mais e mais capitulos*
E bom nao posso deixar de referir a assinatura da Chou!! Lindissima!!!! Chou tens mesmo muito jeito, e se és apenas iniciante...hmm...ninguem diria!!!Parabens!! (neotune guarda a assinatura feita pela chou discretamente)...
Kaoru desculpa o off topic mas nao pude deixar de reparar na assinatura da Likinhas e que o desenho foi feito por ti...omg...alem de escreveres maravilhosamente tambem desenhas?! ta muito linda a assinatura e o teu desenho esta muito bom! parabens!
bom em relaçao ao teu comentario de o proximo capitulo ser mais delicado...vou-me ja a começar a preparar...o meu coraçao e mt sensivel para estas coisas!
mas nao fiques triste por nos fazeres chorar! alias devias ficar contente...é sinal que a tua fic provoca sentimentos e emoçoes em nos de tal ordem que nos leva a este ponto!
*neptune senta-se comodamente e ansiosamente esperando o proximo capitulo*
tive a ler os comentarios todos..e bom fiquei a matutar na teoria da Xana...hmm...sera que finalmente vamos ver a verdadeira intençao de Ayame na fic? *me cada vez mais ansiosa por mais e mais capitulos*
E bom nao posso deixar de referir a assinatura da Chou!! Lindissima!!!! Chou tens mesmo muito jeito, e se és apenas iniciante...hmm...ninguem diria!!!Parabens!! (neotune guarda a assinatura feita pela chou discretamente)...
Kaoru desculpa o off topic mas nao pude deixar de reparar na assinatura da Likinhas e que o desenho foi feito por ti...omg...alem de escreveres maravilhosamente tambem desenhas?! ta muito linda a assinatura e o teu desenho esta muito bom! parabens!
bom em relaçao ao teu comentario de o proximo capitulo ser mais delicado...vou-me ja a começar a preparar...o meu coraçao e mt sensivel para estas coisas!
mas nao fiques triste por nos fazeres chorar! alias devias ficar contente...é sinal que a tua fic provoca sentimentos e emoçoes em nos de tal ordem que nos leva a este ponto!
neptune escreveu:Kaoru-chan fico feliz se te algum modo te animo e faço feliz com os meus comentarios, por vezes confusos, onde tento exprimir tudo o que me vai na alma depois de ler um capitulo teu...acredita que é tudo verdade e se faço comentarios destes é porque realmente a tua fic mexe muito comigo e me enche de emoçoes!
Animas sim, neptune
E eles estão longe de ser confusos, muito pelo contrário, expressas perfeitamente os teus sentimentos e opiniões, o que me deixa sempre contente! E todas as coisas que dizes só me motivam ainda mais... É uma alegria ter leitores tão atentos e dedicados como tu!O próximo capítulo já está a ser escrito
Com estes vossos comentários, uma pessoa fica sempre muito inspirada! Já tracei o rumo global, só espero que gostem...! Tenho de ir adiantando os capítulos, já que quando se aproximar a altura dos exames, tanto para mim como para alguns de vocês, as coisas vão complicar-se mais 
Quanto ao teu off-topic, oh, muito obrigada pelos elogios! Antigamente desenhava muito mas, agora, passou a ser mais um vício que tenho enquanto estou distraída (como aconteceu hoje). O meu avô é pintor, por isso devo ter algures no DNA um códigozito fraco para tal (porque jeito, isso não ficou
). Muito obrigada! Vou ver se consigo colocar aqui também uns rascunhos que já tenho da Hemera... Talvez depois do próximo capítulo 
Obrigada novamente pelas palavras queridas e simpáticas, neptune!

Eu é k te agradeço por escreveres uma história tão bonita como esta!!
É bom saber k te pomos contente com os nossos comentários, é bom fazer as pessoas ficarem felizes.
Hum... eu tb me vou começar a preparar para o próximo capítulo, ou seja, mts lenços de papel para me assoar!
Ainda bem k já o estás a escrever! Fico à espera ansiosamente 
É bom saber k te pomos contente com os nossos comentários, é bom fazer as pessoas ficarem felizes.Hum... eu tb me vou começar a preparar para o próximo capítulo, ou seja, mts lenços de papel para me assoar!
Ainda bem k já o estás a escrever! Fico à espera ansiosamente 

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Finalmente ganhei a coragem de vir responder a este comentario, que me deixou "sem palavras"
Descreveste muito melhor, mesmo! Pois mostraste o lugar com toda a descriçao e pormenor. Tive uma melhor percepçao do Milenio de prata aqui!!
Confesso que na altura em que dava o anime, eu no gostava nuito da relaçao delas, nao por preconceito, porque eu nao sou contra esse tipo de relaçoes. Mas recentemente é que passei a admirar a relaçao delas, a solidez da relaçao delas, graça a algumas historias, mas principalmente graças à tua fic e a da neptune que abordam bastante bem a relaçao das duas.
Exprimi-los melhor? Isso seria impossivel, pois esses sentimentos de perda que tu descreveste foram tao intensos e tao reais, melhor dizendo foi maravilhosa, indiscritivel a forma como exposeste os sentimentos de perda da Haruka, por isso nao digas que precisarias de mais complexidade e de exprimi-los melhor, só se quizese que inundassemos de vez o forum!
Concordo é bastante dificil, uma pessoa exprimir esses sentimentos dolorosos, e falo por experiencia propria, pois a mim custa-me imenso.
Tu conseguiste transmiti-los e de que maneira rapariga, eu nem sentia as lagrimas a escorrem no meu rosto. Se eu gosto do que tu escreves? hum...deixa-me pensar
Eu AMO o que escreves.
Na está apaixonado mas sente a atracçao...e ja tenho cá minha teoria
do porquê da Maria/Jupiter ter ido parar aquela memoria. XD
Nao exageras nada....sao muito tristes mas eu adoro-os, tambem nao tenho estado nos meus dias e isso ainda ajuda mais a que os capitulos sejam intensos na sua tristeza. Tenho a certeza de que o vais conseguir. Estás desculpada, mas nao ultrapassas limite nenhum, na minha opiniao. Eu adoro este capitulo, para mim é o melhor, que já o li para aí umas 6 ou mais vezes, assim como este comentario. *mim super emocionada*
Nao tens que agradecer (a nao ser que agradeças, colocando um novo capitulo XD). hei-de comentar sempre e se os meus comentarios sao maravilhosos, deve-se ao facto da tua fic ser maravilhosa (fascinante)! *mim pula de contente por Kaoruzinha achar que eu sei o que ela gostaria de receber* *mim grita de emocionada por Kaoruzinha achar os meus comentarios maravilhosos e que lhe dao bastante força*
A sério fico bastante feliz e emocionada por saber que o meu comentario te dá motivaçao e forças para continuares a escrever mais e melhor (se é que isto é possivel)
*mim só está triste com uma coisa*, a Kaoru nao viu bem as minhas prendas :g11: lol!! XD!!!
Asino por baixo e junto-me a neptune-chan *mim puxa uma cadeira para o pé dela*
*mim dá um grande abraço e um grande beijo na Kaoru-chan*, por ser uma querida e me deixar sem palavras :]
*Kaoru escreveu:*tenta organizar as ideias, com os olhos a piscar para o ecrã*
Oh, Xana... Nem sei o que dizer! Se soubessem a motivação que estas vossas palavras me dão...Tixa_Xana escreveu:A tua escrita é um dom divinal. Parabens!
;_;
*tenta recompor-se*
O facto de teres dito que conseguiste visualizar tão bem o Milénio de Prata que eu descrevi, ainda melhor do que no anime e manga... E isso foi realmente importante para mim, nem imaginas como, Xana! Como já disse anteriormente, admiro a solidez da relação de ambas, e saber que também achas o mesmo ao ler...! Deixa-me mesmo com um grande sorriso!
Descreveste muito melhor, mesmo! Pois mostraste o lugar com toda a descriçao e pormenor. Tive uma melhor percepçao do Milenio de prata aqui!!
Confesso que na altura em que dava o anime, eu no gostava nuito da relaçao delas, nao por preconceito, porque eu nao sou contra esse tipo de relaçoes. Mas recentemente é que passei a admirar a relaçao delas, a solidez da relaçao delas, graça a algumas historias, mas principalmente graças à tua fic e a da neptune que abordam bastante bem a relaçao das duas.
*Kaoru escreveu:Aqueles sentimentos de perda são tão complexos que sei que precisaria de muito mais para conseguir exprimi-los melhor, mas às vezes até é difícil, pois são sentimentos dolorosos e de uma complexidade que só sentindo. Se com o que escrevi consegui passar a mensagem, então fico mesmo satisfeita e aliviada! É que, sabes, às vezes não é fácil escrever assim numa fanfic estes sentimentos, até porque quem lê são fãs da série, das personagens e de determinadas relações. Se tu gostaste... Aliás, se alguém gosta do que escrevo, eu fico mesmo muito feliz...!
Exprimi-los melhor? Isso seria impossivel, pois esses sentimentos de perda que tu descreveste foram tao intensos e tao reais, melhor dizendo foi maravilhosa, indiscritivel a forma como exposeste os sentimentos de perda da Haruka, por isso nao digas que precisarias de mais complexidade e de exprimi-los melhor, só se quizese que inundassemos de vez o forum!

Concordo é bastante dificil, uma pessoa exprimir esses sentimentos dolorosos, e falo por experiencia propria, pois a mim custa-me imenso.
Tu conseguiste transmiti-los e de que maneira rapariga, eu nem sentia as lagrimas a escorrem no meu rosto. Se eu gosto do que tu escreves? hum...deixa-me pensar
Eu AMO o que escreves. *Kaoru escreveu:Ainda bem que gostaste da "teoria" do Mário fazer parte do passado! Parece que consegui surpreender-vos com esta revelaçãoEu amei a "teoria" do Mario fazer parte do Milenio de Prata, pois assim sempre o rapaz é incluido na historia e o porque da sua grande amizade com o Gonçalo e a Bunny e o porquê de ele adorar a relaçao da Bunny e do Gonçalo. Conseguiste surpreender e de que maneira!Agora quanto à tua teoria... Ayame? *cabeça da Kaoru começa a funcionar* Não sei, não sei
É uma possibilidade bem pensada
Mas o Mário não está apaixonado pela rapariga que descreveu ao Endymion, é a única coisa que posso dizer
Na está apaixonado mas sente a atracçao...e ja tenho cá minha teoria
do porquê da Maria/Jupiter ter ido parar aquela memoria. XD*Kaoru escreveu:Este foi o melhor capítulo, na tua opinião? *emocionada* Isso é mesmo... Eu nem sei o que dizer! Eu sei que às vezes "exagero" nestes sentimentos até tristes, mas a sério que as situações me obrigam a tal...! Desculpem se às vezes ultrapasso o limite de vos deixar mais em baixo, não é essa a minha intenção! O que gostava de demonstrar neste história não é o poder dessa tristeza, mas de outro poder que mais lá para a frente ficará mais explícito
Nao exageras nada....sao muito tristes mas eu adoro-os, tambem nao tenho estado nos meus dias e isso ainda ajuda mais a que os capitulos sejam intensos na sua tristeza. Tenho a certeza de que o vais conseguir. Estás desculpada, mas nao ultrapassas limite nenhum, na minha opiniao. Eu adoro este capitulo, para mim é o melhor, que já o li para aí umas 6 ou mais vezes, assim como este comentario. *mim super emocionada*
*Kaoru escreveu:Muito obrigada por tudo, Xana, fico mesmo muito feliz com estes teus comentários maravilhosos! Vale mesmo a pena esperar por eles...! *recebe os presentes com um grande sorriso* Vocês andam a habituar-me mal...E tu, Xana, sabes sempre o que eu gostaria de receber! Muito obrigada por isso!
*põe o CD a tocar e coloca as flores numa jarra* Como já deu para reparar até pelo título desta história, eu adoro flores... Por isso, obrigada, Xana! E pelo livro das borboletas também! :] E, sobretudo, obrigada pela força que transmites com as tuas palavras!
Nao tens que agradecer (a nao ser que agradeças, colocando um novo capitulo XD). hei-de comentar sempre e se os meus comentarios sao maravilhosos, deve-se ao facto da tua fic ser maravilhosa (fascinante)! *mim pula de contente por Kaoruzinha achar que eu sei o que ela gostaria de receber* *mim grita de emocionada por Kaoruzinha achar os meus comentarios maravilhosos e que lhe dao bastante força*
A sério fico bastante feliz e emocionada por saber que o meu comentario te dá motivaçao e forças para continuares a escrever mais e melhor (se é que isto é possivel)
*mim só está triste com uma coisa*, a Kaoru nao viu bem as minhas prendas :g11: lol!! XD!!!
Tixa_Xana escreveu:E por este maginifico e lindissimo capitulo *mim dá um mega e enorme
ovo kinder juntamente com um enorme ramo de lirios brancos, mais um
livro sobre borboletas e mais um CD e bilhete para assistir a um
concerto/ festival de musica celta, no pais de origem deste estilo de
musica^__^, mais o que tu quiseres..* pois é muito bem merecido,
alias, mais que merecido!!
neptune escreveu:
mas nao fiques triste por nos
fazeres chorar! alias devias ficar contente...é sinal que a tua fic
provoca sentimentos e emoçoes em nos de tal ordem que nos leva a este
ponto!
Asino por baixo e junto-me a neptune-chan *mim puxa uma cadeira para o pé dela*
*mim dá um grande abraço e um grande beijo na Kaoru-chan*, por ser uma querida e me deixar sem palavras :]

*cai da cama, volta a subir, volta a cair*
Um dia quem tem um ataque de coração sou eu!
_S.E.A_, céus, obrigada de novo pelo elogio! Repito e volto a dizer, são estes comentários que fazem com que escrever esta história me dê uma grande satisfação e motivação! Acredita que me fazes muito feliz com essas palavras
Sim, já estou a escrever, talvez amanhã já esteja aqui 
Xana... Se no teu primeiro comentário fiquei boquiaberta e mesmo contente... Que direi agora?! Tu matas-me, rapariga! Eu nem sei o que dizer, estou completamente vazia de palavras...! Tanta coisa bonita que disseste...
*sem palavras*
*ainda "mais sem palavras"*
*cai de novo da cama*
Oh, Xana, eu nem sei o que dizer!! Muito obrigada por cada palavra que escreveste aí! Eu nem sei o que dizer, primeiro o comentário da _S.E.A_ e depois o teu... Quando pensava que já nada me podia surpreender antes de colocar o novo capítulo, eis que me deparo com estas palavras!
Oh, ando mesmo distraída!!! *bate na própria cabeça* Muito obrigada pelo bilhete!! Estava tão embrenhada no que disseste que me passou ao lado e interpretei mal... Desculpa! *começa a dançar toda contente com o bilhete na mão*
Muito obrigada, a sério! *retribui tudo à Xana* Pronto, já que estou totalmente "deliciada", prometo que hoje vou escrever o resto do capítulo para amanhã tentar que esteja aqui!
*sente-se um pouco mal por não ter escrito nada de jeito neste comentário, mas ficou completamente "a leste" com estes maravilhosos comentários*
Um dia quem tem um ataque de coração sou eu!
_S.E.A_, céus, obrigada de novo pelo elogio! Repito e volto a dizer, são estes comentários que fazem com que escrever esta história me dê uma grande satisfação e motivação! Acredita que me fazes muito feliz com essas palavras
Sim, já estou a escrever, talvez amanhã já esteja aqui 
Xana... Se no teu primeiro comentário fiquei boquiaberta e mesmo contente... Que direi agora?! Tu matas-me, rapariga! Eu nem sei o que dizer, estou completamente vazia de palavras...! Tanta coisa bonita que disseste...
Tixa_Xana escreveu:Tu conseguiste transmiti-los e de que maneira rapariga, eu nem sentia as lagrimas a escorrem no meu rosto. Se eu gosto do que tu escreves? hum...deixa-me pensarEu AMO o que escreves.
*sem palavras*
Tixa_Xana escreveu: Eu adoro este capitulo, para mim é o melhor, que já o li para aí umas 6 ou mais vezes, assim como este comentario. *mim super emocionada*
*ainda "mais sem palavras"*
Tixa_Xana escreveu:Nao tens que agradecer (a nao ser que agradeças, colocando um novo capitulo XD). hei-de comentar sempre e se os meus comentarios sao maravilhosos, deve-se ao facto da tua fic ser maravilhosa (fascinante)! *mim pula de contente por Kaoruzinha achar que eu sei o que ela gostaria de receber* *mim grita de emocionada por Kaoruzinha achar os meus comentarios maravilhosos e que lhe dao bastante força*
*cai de novo da cama*
Oh, Xana, eu nem sei o que dizer!! Muito obrigada por cada palavra que escreveste aí! Eu nem sei o que dizer, primeiro o comentário da _S.E.A_ e depois o teu... Quando pensava que já nada me podia surpreender antes de colocar o novo capítulo, eis que me deparo com estas palavras!
Oh, ando mesmo distraída!!! *bate na própria cabeça* Muito obrigada pelo bilhete!! Estava tão embrenhada no que disseste que me passou ao lado e interpretei mal... Desculpa! *começa a dançar toda contente com o bilhete na mão*

Muito obrigada, a sério! *retribui tudo à Xana* Pronto, já que estou totalmente "deliciada", prometo que hoje vou escrever o resto do capítulo para amanhã tentar que esteja aqui!

*sente-se um pouco mal por não ter escrito nada de jeito neste comentário, mas ficou completamente "a leste" com estes maravilhosos comentários*
agr vou fzr 1 comntrio km deve sr e km bm merecx.
n sei k dzr, leio 1a e outra vez a tua fic e smp k a leio n consigo evitr xorar, tal km a fic d tixa-xana fzx-m xorar bastnt
nc vi ng dscrevr tao bm os sentimntx entre a neptuno e a urano a n serx tu embora a neptune tb o faÇa maravilhosamnt
cnsegux smp comovr-m, td o k a urano teve d paxar e as recordaÇoes dela em pekenina, dsd pekenina com consciencia d sua mixao
e tao lindo k n sei explicr, o sofrimnt d urano, parecia k tava la a axistir a cena td e k conseguia ver td o seu sofrimnt e dor
agr 1a delx vai ter k s sacrificar mx eu n kero :='(: n kero k nenhum delx morra
a tua fic ta linda, adr
n sei k dzr, leio 1a e outra vez a tua fic e smp k a leio n consigo evitr xorar, tal km a fic d tixa-xana fzx-m xorar bastnt
nc vi ng dscrevr tao bm os sentimntx entre a neptuno e a urano a n serx tu embora a neptune tb o faÇa maravilhosamnt
cnsegux smp comovr-m, td o k a urano teve d paxar e as recordaÇoes dela em pekenina, dsd pekenina com consciencia d sua mixao
e tao lindo k n sei explicr, o sofrimnt d urano, parecia k tava la a axistir a cena td e k conseguia ver td o seu sofrimnt e dor
agr 1a delx vai ter k s sacrificar mx eu n kero :='(: n kero k nenhum delx morra
a tua fic ta linda, adr
N NOS DESAGRADEM NOS PRAZOX DAS FICX ... muahahahaha
sweetmoon escreveu:agr vou fzr 1 comntrio km deve sr e km bm merecx.
a tua fic ta linda, adr
Muito obrigada pelo teu comentario,sweetmoon, e por seguires esta história também
Fico contente que tenhas gostado de todos os sentimentos transmitidos, parece-me, pelo que disseste, que consegui transmitir o que desejava! Ainda bem que te deixas envolver pela história, significa muito para mim, a sério!Quanto ao sacrifício, no próximo capítulo já darei a resposta a essa tua pergunta! Já está quase pronto :
': Muito obrigada pelo teu comentário uma vez mais e por gostares desta fanfic! ^__^
Capítulo XVIII
Compreensão
~O desabar dos intentos~
- Preciso de uma resposta.Compreensão
~O desabar dos intentos~
As palavras de Hemera, ainda tenras, chegavam aos ouvidos de Júpiter como uma sentença triste, uma pena não desejada para um réu inocente. Observava-lhe os olhos e acreditava vislumbrar um traço de misericórdia, quase de arrependimento. Recordou-se com rapidez da descrição evasiva de Ami sobre o sacrifício de Neptuno e, involuntariamente, estremeceu. Não seriam elas capazes de travar os caprichos que o destino ali exercia, parecendo querer arrastar uma delas para os confins da escuridão?
Uma brisa fresca e húmida ergueu as quatro madeixas prateadas do cabelo de Hemera no ar, o que lhe dava um aspecto ainda mais sobrenatural do que já possuía. A marca em forma de pétala brilhava, assim como os seus olhos esverdeados. Úrano permanecia calada, fitando o vazio que era o horizonte doirado pelos tons do final da tarde. Com lentidão, os seus membros foram-se enrijecendo, como se o corpo se erguesse e suportasse numa decisão mais firme do que as montanhas que ali existiam. Júpiter reparou nisto e, como que lhe adivinhando as intenções, avançou na sua direcção.
- Não, Úrano! – gritou, enquanto lhe agarrava o braço com as duas mãos com força.
Úrano olhou-a surpreendida e viu o desespero formulado no olhar que lhe lançava. Os seus dedos deixavam-lhe uma marca avermelhada na pele do braço direito, exercendo pressão e uma vontade que era evidente.
- Podemos ainda contornar a situação! – continuou Júpiter, esforçando-se em cada palavra que soletrava. – Viemos aqui não para sermos sacrificadas, mas sim para obtermos o Fragmento e regressarmos para junto da Bunny! Ela precisa da nossa protecção…
De súbito, naquele preciso instante, algo se modificou. As guerreiras sentiram-no de imediato, como se um aviso fosse transportado no ar que, progressivamente, se ia alterando. A brisa que outrora as cercara aumentava a sua força, pelo que olharam instintivamente para Hemera. Júpiter largou o braço de Úrano quando viu os olhos da Irmã ainda mais verdes, de uma cor tão clara que chegava mesmo a ser assustadora. Hemera flutuava, os seus pés a cerca de dois metros do chão, fitando ameaçadoramente um ponto negro que ia aumentando de tamanho, tal meteorito que anuncia a sua chegada, preparando-se para embater contra o solo.
- Vocês revelaram a mais alguém a existência deste local? – perguntou Hemera, nunca descuidando a sua vigia. A sua voz, profundamente rouca, revelava hostilidade, pelo que Júpiter rapidamente se apressou a responder negativamente. Um misto de compreensão e de incredulidade assolou-lhe os contornos da face quando, de repente, uma pessoa aterrou no sopé daquela montanha, apenas a escassos metros das duas navegantes. Um véu de poeira enublou-lhes a visão, tendo sido rapidamente dissolvido após um breve acenar de Hemera, revelando a presença de um homem num local que devia ser inviolável e anónimo para todas as outras pessoas do mundo e universo.
Quando a poeira desapareceu e Júpiter conseguiu, finalmente, controlar a tosse que se havia apoderado da sua garganta, entreabriu os olhos para se deparar com uma visão familiar mas inesperada. Sentiu Úrano a colocar-se em posição ofensiva mal os seus olhos pousaram na espada que o homem empunhava, desembainhada e pronta a atacar. A capa negra esvoaçava, atiçada pelo vento cortante, e os cabelos avermelhados do homem que já havia atacado Júpiter e Bunny, quando estas se dirigiam até ao apartamento de Gonçalo para depois irem visitar Susana, brilhavam sob os raios moribundos do sol. Sorria num escárnio de deleite, parecendo satisfeito.
- Protectora dos Ventos, Navegante de Úrano e, oh!, Navegante de Júpiter! – disse, fazendo uma vénia nada cordial. – Voltamos a encontrar-nos.
- Quem és tu? – inquiriu Hemera, com o olhar mais feroz e mortal que Júpiter já alguma vez vira.
O homem virara-se para a Irmã, nunca deixando de sorrir, ignorando a sua questão.
- Nem sabeis a satisfação que tenho por vos encontrar de novo, Hemera. É um prazer saber que, em breve, o Fragmento estará nas minhas mãos. – E, dito isto, avançou com a espada empunhada contra Hemera, que se esquivou sem dificuldade.
- Pensas que me consegues derrotar com isso? – O tom de voz de Hemera era quase de ofensa, como se o que o homem tivesse acabado de fazer não fosse uma tentativa de a matar, mas sim uma trivialidade qualquer de maneiras de boa educação.
O homem, aparentemente muito divertido, sorriu. Úrano viu a sua mão a ser pressionada contra o cabo da espada e, quando tentou gritar para advertir Hemera, já era tarde demais. Um jacto de raios negros chocou contra a Protectora dos Ventos que foi projectada a alta velocidade pelo ar, caindo no solo. O brilho da marca em forma de pétala escureceu, adquirindo progressivamente uma tonalidade encarnada.
- Subestimaste-me. – disse o homem com satisfação. A Protectora dos Ventos parecia paralisada, não sendo capaz de mexer um músculo que fosse. Aquele poder, fosse o que fosse, tinha suprimido toda e qualquer capacidade de se movimentar, o que a enraiveceu ainda mais. Júpiter estava, contudo, convencida que um traço de desespero a levara a ranger os dentes.
O homem de cabelos da cor do sangue olhou as navegantes no preciso momento em que Úrano bradou um ataque contra ele. Conseguiu esquivar-se habilmente, embora um pedaço da capa tivesse sido atingido, rasgando-lhe uma das pontas.
- Parece que primeiro vou ter de me livrar de vocês.
Úrano quase que sorriu com aquela afirmação presunçosa. Sem hesitar, abriu a palma da mão, de onde surgiu, envolta num brilho intenso, a forma de uma espada cravejada de pedras preciosas, cuja lâmina nunca envelhecera com o passar do tempo, livre de qualquer traço de ferrugem. Úrano agarrou com firmeza a espada que, em tempos, descobrira ser o seu Talismã e apontou-a para o homem, tal espadachim que desafia o seu rival para um duelo que só terminará com a morte de um dos intervenientes.
- Trata da Hemera, protege-a, não podemos perder o Fragmento. – sussurrou Úrano antes de avançar contra o homem, batendo-se habilmente, não dando tempo a Júpiter de argumentar. Esta apressou-se a juntar-se a Hemera, procurando arranjar uma forma de a libertar daquela prisão invisível que a mantinha colada ao solo.
O homem de cabelos avermelhados lutava ferozmente, revelando uma habilidade com a espada idêntica à da navegante de Úrano. Pequenas gotas de suor cruzavam a testa dos dois, prova do esforço a que estavam a ser sujeitos. Apesar do impacto que as memórias de Úrano lhe tinham infligido, continuava consciente da sua missão e não abandonara a decisão que já tinha tomado. Bastava-lhe derrotar aquele homem, fosse quem ele fosse, para cumprir o seu destino.
Júpiter, por seu turno, compreendeu que nada podia fazer para quebrar o feitiço que mantinha Hemera presa e a sujeite a terríveis tormentos. Ao observá-la de perto, viu os seus membros a serem contraídos, o que lhe infligia uma dor que era descomunal. No entanto, não dava mostras de pretender sucumbir, mantendo-se atenta.
- Ouve-me, navegante de Júpiter… Só com um sacrifício é que poderei ser libertada… E só assim poderão derrotar este homem.
Úrano sentiu a lâmina do adversário a roçar-lhe a face, quase rasgando-a.
- Não, não irá haver outro sacrifício! – repetiu Júpiter, pronta a afastar-se de Hemera para ajudar a companheira.
- Ouve! – disse Hemera num tom de rouquidão extrema. – Se não o fizerem, estará tudo perdido! A Destruição abater-se-á pela Terra e por todo o Universo, o Caos erguerá de novo os seus terrores e não restará nada! Nada! E a tua princesa morrerá, assim como todas as guerreiras do universo e seus habitantes! A Esperança será uma miragem, esquecida por todos, até que só exista dor e, no fim, miséria.
Aquela espécie de profecia fez com que o estômago de Júpiter se contorcesse. Um arrepio correu-lhe pela espinha e eriçou-lhe os cabelos. Lembrou-se dos tormentos por que Bunny já tinha passado, como Princesa, navegante e mesmo Rainha, por todas as dificuldades que ela, juntamente com as suas companheiras, já tivera de lidar, e ainda na dor das pessoas, a fragilidade dos seus corações. Seria verdade o que Hemera dizia? Não seriam capazes de fazer nada contra um inimigo que nem sequer conheciam bem?
Úrano continuava a lutar, usando todas as suas forças. Reconhecia a perícia daquele homem, mas não estava disposta nem a ceder nem a ser vencida. Num ímpeto de força e habilidade, desviou-se de um golpe e, num ápice que nem o próprio inimigo compreendeu, rasgou-lhe a pele da clavícula com a lâmina afiada da espada. Um fio de sangue, igual à cor dos seus cabelos, enegreceu ainda mais as suas vestes, pelo que recuou alguns passos, tocando com a mão na ferida. Parecia funda e dolorosa.
Úrano sorriu, contente com o golpe, e preparava-se já para usar o seu ataque, “Space Sword Blaster”, quando reparou no olhar mortífero que o homem lhe lançava. O seu sorriso de escárnio tinha dado lugar a uma expressão medonha, como se fosse a de um demónio. A navegante não teve tempo de concluir o ataque, pois o inimigo acabara de erguer a espada em direcção ao céu e um trovão negro desceu à terra, apenas a alguns metros dos seus pés.
Júpiter viu enormes e densas nuvens a nascerem mesmo acima das suas cabeças, tão negras que parecia que já tinha anoitecido há muito tempo. Sentiu uma energia negativa tão forte que, durante segundos, se esqueceu onde estava. O homem parecia controlar perfeitamente aquele fenómeno, os seus olhos enegrecidos a contrastarem com o cabelo avermelhado. Deixara de conseguir distinguir as montanhas, o céu e todos os elementos que a rodeava. A escuridão era tão profunda quanto a raiva que se materializava em raios cinco vezes mais potentes e letais do que aqueles com que Hemera fora atingida.
Tanto Júpiter como Úrano sentiram tudo perdido naquele preciso momento. Era impossível esquivarem-se durante muito tempo daqueles trovões malditos e havia ainda o risco altamente elevado de Hemera ser atingida, devido ao facto de não se conseguir mover. Apesar de todos os raios irem parar ao lado da Irmã, não sabiam durante quanto tempo isso se iria manter.
- Idiotas. – proferiu o homem, saboreando cada letra da palavra. Apesar de tudo, não parecia contente ou satisfeito; apenas ódio e rancor eram discerníveis nos traços alterados da sua face.
Júpiter enviava ataques como resposta, mas os seus raios não eram suficientemente fortes para derrotar aquela tempestade diabólica. Úrano, apesar da sua força e agilidade, sentia os músculos das pernas a fraquejarem e soube que pouco poderia fazer contra aquela energia surpreendente. Os trovões, agora completamente fora de controlo, dançavam por cima das guerreiras e Irmã, como lobos esfomeados que preparam pacientemente o golpe final.
- Estamos perdidas… - sussurrou Júpiter enquanto continha, a custo, um trovão que quase a atingira no peito.
Úrano olhou desesperada para o céu. Naquele momento, soube que seria impossível conseguirem o Fragmento. Tinham falhado. Ela tinha falhado. Tinha falhado em proteger a sua princesa, a navegante de Júpiter. Tinha falhado em proteger Mariana. Não podia ser verdade, aquilo não podia ser assim tão forte. Ela tinha de conseguir. Agora que tomara a decisão de se juntar a Mariana, tinha de conseguir. Mas porque é que os seus ataques não funcionavam, porque é que não conseguia igualar a força daquele homem?
- Não! – gritou Hemera, ainda subjugada no chão. A marca do seu braço, adornada de um brilho mais vermelho do que o do sangue, queimava-lhe a pele, e uma rede de raios dirigia-se na direcção de Júpiter, que seria incapaz de se esquivar deles.
Júpiter fechou os olhos quando soube que o fim tinha chegado. Esperou sentir a dor lancinante que os trovões lhe infligiriam sabendo, no entanto, que não poderia igualar aquela que já experimentava; a dor do fracasso. Esperou um, dois, três minutos.
“Será que já desapareci e a sensação é esta?” – perguntou-se, atrevendo-se a abrir os olhos. A surpresa fê-la recuar um passo e esquecer rapidamente a ideia de que já tinha morrido. Úrano continuava a lutar, usando a réstia de forças que ainda dispunha e Hemera parecia gritar algo que não foi capaz de distinguir. A tempestade parecia ter acalmado um pouco, mas ela apenas olhava para o céu, em estado de choque, questionando a sua sanidade mental, por ver Neptuno a flutuar por entre as nuvens negras e malévolas.
No início, Júpiter não compreendeu. Julgou que aqueles olhos azuis profundos, o cabelo ondulado que reflectia o brilho de uma estrela cadente, o sorriso triste mas caloroso, fossem apenas miragens provocadas pelo aproximar do instante que marcaria o fim da sua vida. Olhou em volta. Nada se havia alterado. Ninguém via a navegante de Neptuno como ela a via. Só Hemera parecia ligeiramente atenta, como que esperando por algo.
“Porque é que não morri?” – questionou-se Júpiter, nunca deixando de fitar aquela que julgava ser produto da sua imaginação. Estava certa de que tinha baixado a guarda tempo demais, tempo suficiente para que os relâmpagos a atingissem. Mas, pelo contrário, parecia que se tinham desvanecido, parecia que grande parte deles tinha desaparecido… E o que eram aquelas gotas de água que caíam do céu?
E foi assim que Júpiter compreendeu. Naquele preciso instante em que viu uma chuva de minúsculas gotas de água a cair do local onde Neptuno se encontrava, compreendeu que tanto ela como Úrano tinham sido salvas pela navegante. Não se demorou a perguntar porque é que Úrano não conseguia sentir aquela maravilhosa sensação refrescante que a água lhe provocava, porque é que não parecia reparar que as suas forças redobravam de intensidade, que a tempestade havia atenuado, que o homem parecia intrigado com aquela viragem de acontecimentos. Não se demorou porque, naquele instante, Júpiter compreendeu tudo. Sorrindo, sentiu uma pequena gota – ou lágrima? – a deslizar-lhe pelo rosto sujo e magoado. Virou-se lentamente para o local onde Hemera jazia e mal reparou que esta a fixava com os olhos piedosos.
- Eu sacrifico-me.
Um longo suspiro escapou-se-lhe dos lábios e, como se a força que a mantinha presa no solo se houvesse convertido em correntes feitas de papel, a Protectora dos Ventos ergueu-se no ar, libertando-se daquele poder contráctil e sufocante. Muitas coisas aconteceram então ao mesmo tempo, tão rápidas que, se alguém de fora as observasse, certamente que não teria tempo de demorar a sua atenção em todas elas.
Úrano sentiu uma quantidade enorme de energia a fluir-lhe pelos membros, impedindo-a de continuar a defender-se. As mãos ardiam-lhe numa sensação que, apesar de tudo, era agradável, num calor delicado e, ao mesmo tempo, extremamente poderoso. Os raios haviam cessado, pelo que o seu primeiro olhar se dirigira ao homem que, também ele visivelmente desconcertado, recuara e desaparecera diante de si. Instintivamente, fechou os olhos, como que tentando balançar aquele amontoado de calor e poder que se assemelhava a uma brisa de Verão, a qual lhe ia percorrendo os membros e invadindo o coração. E, nesse preciso instante, um pressentimento misturou-se com essa sensação, fazendo com que procurasse Júpiter num relampejo de compreensão.
A navegante de Júpiter sorria, indiferente ao olhar desesperado e chocado de Úrano, alguns metros acima do solo. A seu lado, Hemera cantava uma melodia tão bela que fazia com que as suas pálpebras ficassem pesadas. Sentia uma vontade descontrolada de dormir, de sucumbir a um sono há muito desejado. Sorria numa calma invejável, os músculos a descontraírem e a libertarem a fadiga entranhada nas articulações. Então era aquela a sensação, pensou, quando distinguiu a voz abafada da sua companheira.
- JÚPITER! – gritava Úrano.
A muito custo, Júpiter abriu os olhos. Úrano parecia envolta num desespero tão profundo mas, ao mesmo tempo, numa aura tão bela e doirada… Seria ela a única a não a ver?
- JÚPITER! – a voz de Úrano começava agora a tremer mal se ia apercebendo da impotência dos seus actos. – PORQUÊ, JÚPITER?! PORQUÊ?! PORQUE É QUE NÃO ME DEIXASTE… PORQUÊ…?
Olhou-a, o seu corpo outrora forte agora frágil segundo a vontade de Hemera. Úrano já não conseguia conter a frustração. Frustração por não ter sido capaz de proteger Mariana nem Maria. Frustração por não ser ela no seu lugar, por não poder ser capaz de se juntar à mulher que amava. Durante alguns segundos, sentiu raiva e ódio de Maria, raiva por se ter intrometido, ódio por se ter sacrificado. Não conseguia entender porque fizera aquilo e precisava desesperadamente de o saber. E Júpiter só sorria, como se a perdoasse.
- Desculpa, Úrano… Na verdade, eu sempre soube que te querias sacrificar, que a vida já não valia a pena se não a tivesses a teu lado… Mas… A Bunny precisa da tua força mais do que nunca. És a guerreira mais forte de todas nós. E eu… - os olhos de Júpiter mancharam-se de lágrimas. – Eu não tenho ninguém a não ser ela. Não tenho ninguém a não ser a Bunny e as minhas amigas, as navegantes. E quero que as protejas, Úrano…
“Porque eu sei que não teria a força necessária para o fazer. Lembras-te de quando nos conhecemos? Eu queria ser como tu… Julgava querer igualar-te ou até superar-te em termos de força, admirava-te por isso. Mas agora compreendo… Agora sei que também desejava amar como tu amavas. Como queria ter um amor como tu tinhas… E tu tens essa pessoa… O teu amor pela Mariana é intemporal, permanece para sempre vivo. E isso merece ser recordado. E a Octávia precisa de alguém… Não te esqueças…”
Júpiter sorriu uma última vez, incapaz de prosseguir. Hemera, após terminar a sua canção, e com um movimento subtil, fez com que a semente de estrela da navegante brotasse do seu peito, revelando a sua cor esverdeada. Esta seguiu o trajecto até ao peito de Hemera, ao mesmo tempo que uma luz substituía a cor encarnada que a marca do seu braço emitia, fazendo aparecer uma espécie de fragmento de cristal semelhante ao que Anfitrite dera a Mercúrio. No momento em que a semente de estrela de Júpiter se fundiu com o peito de Hemera, a navegante desapareceu por entre as nuvens negras, perdendo-se da vista de Úrano.
Úrano não viu Hemera a pousar no solo e a colocar o Fragmento num brinco dourado com cuidado e delicadeza. Tampouco viu o seu olhar manchado de compreensão e lamento ou as nuvens a dissolverem-se e deixarem revelar o céu salpicado de estrelas. Ajoelhada no chão, só conseguia pensar nas palavras de Júpiter. Já não sentia qualquer sentimento de ódio ou raiva e as lágrimas, pela segunda vez num curto espaço de tempo, deslizavam-lhe pelo rosto inexpressivo. A navegante de Júpiter não só se sacrificara pela Princesa, pelo mundo, como também para a salvar, para manter viva a recordação do amor que vivera e ainda vivia com Mariana.
- Idota… - murmurou, sem sentir a mão que lhe pousava no ombro. – Idiota…
Hemera fitava-a, com a mão esquerda no seu ombro direito. A noite, finalmente, caía, mais negra do que outrora, quando o brilho de uma bela estrela afrouxou, no céu.
--
Úrano olhou desesperada para o céu. Naquele momento, soube que seria impossível conseguirem o Fragmento. Tinham falhado. Ela tinha falhado. Tinha falhado em proteger a sua princesa, a navegante de Júpiter. Tinha falhado em proteger Mariana. Não podia ser verdade, aquilo não podia ser assim tão forte. Ela tinha de conseguir. Agora que tomara a decisão de se juntar a Mariana, tinha de conseguir. Mas porque é que os seus ataques não funcionavam, porque é que não conseguia igualar a força daquele homem?
- Não! – gritou Hemera, ainda subjugada no chão. A marca do seu braço, adornada de um brilho mais vermelho do que o do sangue, queimava-lhe a pele, e uma rede de raios dirigia-se na direcção de Júpiter, que seria incapaz de se esquivar deles.
Júpiter fechou os olhos quando soube que o fim tinha chegado. Esperou sentir a dor lancinante que os trovões lhe infligiriam sabendo, no entanto, que não poderia igualar aquela que já experimentava; a dor do fracasso. Esperou um, dois, três minutos.
“Será que já desapareci e a sensação é esta?” – perguntou-se, atrevendo-se a abrir os olhos. A surpresa fê-la recuar um passo e esquecer rapidamente a ideia de que já tinha morrido. Úrano continuava a lutar, usando a réstia de forças que ainda dispunha e Hemera parecia gritar algo que não foi capaz de distinguir. A tempestade parecia ter acalmado um pouco, mas ela apenas olhava para o céu, em estado de choque, questionando a sua sanidade mental, por ver Neptuno a flutuar por entre as nuvens negras e malévolas.
No início, Júpiter não compreendeu. Julgou que aqueles olhos azuis profundos, o cabelo ondulado que reflectia o brilho de uma estrela cadente, o sorriso triste mas caloroso, fossem apenas miragens provocadas pelo aproximar do instante que marcaria o fim da sua vida. Olhou em volta. Nada se havia alterado. Ninguém via a navegante de Neptuno como ela a via. Só Hemera parecia ligeiramente atenta, como que esperando por algo.
“Porque é que não morri?” – questionou-se Júpiter, nunca deixando de fitar aquela que julgava ser produto da sua imaginação. Estava certa de que tinha baixado a guarda tempo demais, tempo suficiente para que os relâmpagos a atingissem. Mas, pelo contrário, parecia que se tinham desvanecido, parecia que grande parte deles tinha desaparecido… E o que eram aquelas gotas de água que caíam do céu?
E foi assim que Júpiter compreendeu. Naquele preciso instante em que viu uma chuva de minúsculas gotas de água a cair do local onde Neptuno se encontrava, compreendeu que tanto ela como Úrano tinham sido salvas pela navegante. Não se demorou a perguntar porque é que Úrano não conseguia sentir aquela maravilhosa sensação refrescante que a água lhe provocava, porque é que não parecia reparar que as suas forças redobravam de intensidade, que a tempestade havia atenuado, que o homem parecia intrigado com aquela viragem de acontecimentos. Não se demorou porque, naquele instante, Júpiter compreendeu tudo. Sorrindo, sentiu uma pequena gota – ou lágrima? – a deslizar-lhe pelo rosto sujo e magoado. Virou-se lentamente para o local onde Hemera jazia e mal reparou que esta a fixava com os olhos piedosos.
- Eu sacrifico-me.
Um longo suspiro escapou-se-lhe dos lábios e, como se a força que a mantinha presa no solo se houvesse convertido em correntes feitas de papel, a Protectora dos Ventos ergueu-se no ar, libertando-se daquele poder contráctil e sufocante. Muitas coisas aconteceram então ao mesmo tempo, tão rápidas que, se alguém de fora as observasse, certamente que não teria tempo de demorar a sua atenção em todas elas.
Úrano sentiu uma quantidade enorme de energia a fluir-lhe pelos membros, impedindo-a de continuar a defender-se. As mãos ardiam-lhe numa sensação que, apesar de tudo, era agradável, num calor delicado e, ao mesmo tempo, extremamente poderoso. Os raios haviam cessado, pelo que o seu primeiro olhar se dirigira ao homem que, também ele visivelmente desconcertado, recuara e desaparecera diante de si. Instintivamente, fechou os olhos, como que tentando balançar aquele amontoado de calor e poder que se assemelhava a uma brisa de Verão, a qual lhe ia percorrendo os membros e invadindo o coração. E, nesse preciso instante, um pressentimento misturou-se com essa sensação, fazendo com que procurasse Júpiter num relampejo de compreensão.
A navegante de Júpiter sorria, indiferente ao olhar desesperado e chocado de Úrano, alguns metros acima do solo. A seu lado, Hemera cantava uma melodia tão bela que fazia com que as suas pálpebras ficassem pesadas. Sentia uma vontade descontrolada de dormir, de sucumbir a um sono há muito desejado. Sorria numa calma invejável, os músculos a descontraírem e a libertarem a fadiga entranhada nas articulações. Então era aquela a sensação, pensou, quando distinguiu a voz abafada da sua companheira.
- JÚPITER! – gritava Úrano.
A muito custo, Júpiter abriu os olhos. Úrano parecia envolta num desespero tão profundo mas, ao mesmo tempo, numa aura tão bela e doirada… Seria ela a única a não a ver?
- JÚPITER! – a voz de Úrano começava agora a tremer mal se ia apercebendo da impotência dos seus actos. – PORQUÊ, JÚPITER?! PORQUÊ?! PORQUE É QUE NÃO ME DEIXASTE… PORQUÊ…?
Olhou-a, o seu corpo outrora forte agora frágil segundo a vontade de Hemera. Úrano já não conseguia conter a frustração. Frustração por não ter sido capaz de proteger Mariana nem Maria. Frustração por não ser ela no seu lugar, por não poder ser capaz de se juntar à mulher que amava. Durante alguns segundos, sentiu raiva e ódio de Maria, raiva por se ter intrometido, ódio por se ter sacrificado. Não conseguia entender porque fizera aquilo e precisava desesperadamente de o saber. E Júpiter só sorria, como se a perdoasse.
- Desculpa, Úrano… Na verdade, eu sempre soube que te querias sacrificar, que a vida já não valia a pena se não a tivesses a teu lado… Mas… A Bunny precisa da tua força mais do que nunca. És a guerreira mais forte de todas nós. E eu… - os olhos de Júpiter mancharam-se de lágrimas. – Eu não tenho ninguém a não ser ela. Não tenho ninguém a não ser a Bunny e as minhas amigas, as navegantes. E quero que as protejas, Úrano…
“Porque eu sei que não teria a força necessária para o fazer. Lembras-te de quando nos conhecemos? Eu queria ser como tu… Julgava querer igualar-te ou até superar-te em termos de força, admirava-te por isso. Mas agora compreendo… Agora sei que também desejava amar como tu amavas. Como queria ter um amor como tu tinhas… E tu tens essa pessoa… O teu amor pela Mariana é intemporal, permanece para sempre vivo. E isso merece ser recordado. E a Octávia precisa de alguém… Não te esqueças…”
Júpiter sorriu uma última vez, incapaz de prosseguir. Hemera, após terminar a sua canção, e com um movimento subtil, fez com que a semente de estrela da navegante brotasse do seu peito, revelando a sua cor esverdeada. Esta seguiu o trajecto até ao peito de Hemera, ao mesmo tempo que uma luz substituía a cor encarnada que a marca do seu braço emitia, fazendo aparecer uma espécie de fragmento de cristal semelhante ao que Anfitrite dera a Mercúrio. No momento em que a semente de estrela de Júpiter se fundiu com o peito de Hemera, a navegante desapareceu por entre as nuvens negras, perdendo-se da vista de Úrano.
Úrano não viu Hemera a pousar no solo e a colocar o Fragmento num brinco dourado com cuidado e delicadeza. Tampouco viu o seu olhar manchado de compreensão e lamento ou as nuvens a dissolverem-se e deixarem revelar o céu salpicado de estrelas. Ajoelhada no chão, só conseguia pensar nas palavras de Júpiter. Já não sentia qualquer sentimento de ódio ou raiva e as lágrimas, pela segunda vez num curto espaço de tempo, deslizavam-lhe pelo rosto inexpressivo. A navegante de Júpiter não só se sacrificara pela Princesa, pelo mundo, como também para a salvar, para manter viva a recordação do amor que vivera e ainda vivia com Mariana.
- Idota… - murmurou, sem sentir a mão que lhe pousava no ombro. – Idiota…
Hemera fitava-a, com a mão esquerda no seu ombro direito. A noite, finalmente, caía, mais negra do que outrora, quando o brilho de uma bela estrela afrouxou, no céu.
--
Spoiler
Peço desculpa se o capítulo não ficou muito bem... Espero ter conseguido transmitir aquilo que pretendia. Como acabei agora e já é muito tarde, pode não ter ficado grande coisa, mas espero que gostem...!
Está lindo!!!! Tenho tanta pena da Júpiter! A Maria mostrou a sua delicadeza e bondade no seu derradeiro acto. Espero que seja recompensada! Pobre Úrano, perdeu a Mariana e a Maria e sente-se rsponsável por isso! Espero que ela não sofra mais.
Fico à espera de mais episódios!
Fico à espera de mais episódios!
Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
...
...
...
(passado meia hora)
Continuo sem palavras. Surpreendes-me a cada capitulo que escreves! Não consigo descrever a meneira como fico assim que acabo de ler cada um deles. Só tu para me deixares neste estado!
Sei que me estou a tornar repetitiva mas, quando penso que é impossível escreveres melhor superas todas as minhas espectativas. Sei que digo muitas vezes isto mas não posso deixar de o referir.
Enquanto leio é como se conseguisse ver cada pedacinho e pormenor que descreves, como se estivesse lá a assirtir a tudo, como se estivesse a ver de novo o anime na televisão, uma no seasson!
É como se conseguisse sentir tudo o que as personagens sentem. É uma sensação estranha mas boa.
Adorei, amei este capitulo!
Fico ansiosamente à espera de mais!
...
...
(passado meia hora)
Continuo sem palavras. Surpreendes-me a cada capitulo que escreves! Não consigo descrever a meneira como fico assim que acabo de ler cada um deles. Só tu para me deixares neste estado!
Sei que me estou a tornar repetitiva mas, quando penso que é impossível escreveres melhor superas todas as minhas espectativas. Sei que digo muitas vezes isto mas não posso deixar de o referir.
Enquanto leio é como se conseguisse ver cada pedacinho e pormenor que descreves, como se estivesse lá a assirtir a tudo, como se estivesse a ver de novo o anime na televisão, uma no seasson!
É como se conseguisse sentir tudo o que as personagens sentem. É uma sensação estranha mas boa.
Adorei, amei este capitulo!
Fico ansiosamente à espera de mais!
"Peço desculpa se o capitulo nao ficou muito bem"??????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kaoru-chan....esta lindo como sempre...eu ja te disse que mesmo que quisesses fazer um capitulo menos bom nao conseguirias!lol!
mas do inicio...
mais uma vez fiquei deslumbrada com uma das irmas, Hemera...tal como Jupiter pensou ver um traço de arrependimento e misericordia no olhar de Hemera, eu tambem acredito que as Irmas nao fazem por mal, é apenas o destino e a obrigaçao delas. e como sempre as descriçoes sobre ela, o seu olhar quase irreal, fascina-me..(quero ver o desenho que fizeste de Hemera!)
e Urano já pronta para aceitar ser sacrificada, num desejo de se juntar a Mariana...mas a atitude de Jupiter foi tocante, comovente...a forma como ela queria impedir Urano de se sacrificar, a sua crença em que poderiam arranjar outra maneira para obter o Fragmento...fez me lembrar Bunny com a sua fe de que tudo é possivel sem lutar, alias na minha opiniao todas as inners tem um pouco este espirito de nao querer magoar ninguem de acreditarem numa vitoria sem lutas...foi LINDO!!
e depois aquele idiota estragou o momento, como é que ele se atreve a interromper tal momento solene??!!
e como é que ele soube onde estava a Irma dos Ventos??
"encontrar de novo"?! afinal de onde é que ele conhecia Hemera? da outra vez que elas tiveram q travar a destruiçao?!
e depois o ataque a Hemera, quando ele a atingiu fiquei com o coraçao nas maos..pensei mesmo que tudo estava acabado que nunca se iria conseguir o Fragmento...mas Hemera sobreviveu..
E Urano como sempre mostrando a sua coragem, força e firmeza, sempre ciente da sua missao, lutou contra aquele homem..que so merecia que ela lhe desse um belo de um murro!lol! estou brincando...mas como sempre mostraste muito bem o caracter lutador e corajoso de Urano!
adorei a forma como expressaste os sentimentos de Jupiter, ela tambem uma das guerreiras mais fortes, na minha opiniao, mas tambem tao sensivel e preocupada com Bunny e com as suas amigas...
o momento em que o tal homem mostra o seu enorme poder controlando aquela terrivel tempestade...o desepero delas..esta excelente Kaoru!!!
Mas o que me fez estremecer e quase cair da cadeira de emoçao foi o aparecimento de Neptuno, que embora sacrificada, apareceu para salvar a sua amada e Jupiter...e a força de Urano para continuar a lutar mesmo no limite...ai esta parte esta soberba!!!!!!!!!!!!!!!
e quando Jupiter se decidiu a sacrificar...a decisao inesperado, o sacrificio que ninguem estava a espera...
a reacçao de Urano foi maravilhosamente descrita....imagino a revolta que ela sentiu no inicio ao perceber que o seu intuito de se sacrificar e juntar a Mariana tinha sido gorado pelo sacrificio de Jupiter....o desepero dela...
a justificaçao de Jupiter fez os meus olhos encherem-se de lágrimas, nao consegui evitar....abdicou da propria vida para que as suas amigas ficassem protegidas, para salvar a propria Urano, e aquele amor que a une a Neptuno...
Perfeito....a tua decisao de sacrificar Jupiter foi perfeita...a serio...claro que nao queria que ela se sacrificasse, mas ao saber que teria que haver uma sacrificada, tudo apontava para Haruka..e tu deste a volta duma maneira fantastica, que me tirou as palavras....
Parabens por mais um capitulo magnifico!!!
so uma pequena duvida..Urano nao chegou a ver Neptuno certo? so Jupiter é que viu? mas porque é que so Jupiter é que a viu? e como é que Mariana conseguiu ir salvá-las? foi a força do amor que a une a Urano ou ha algo mais?
já estou ansiosa pelo novo capitulo..as reaçoes ao sacrificio de Jupiter, a jornada das outras navegantes....ai..deixas-me num tal estado de ansiedade e comoçao que ja nao sei o que escrevo...o comentario deve estar super confuso mas todos os teus capitulos mexem muito com os meus sentimentos e acabo a escrever e a tentar ordenar as ideias sem conseguir....
*me estende o habitual ovo kinder, acompanhado de um enorme saco cheio de morangos (espero que gostes)..ainda nao sei bem os teus gostos...* sem saber mais o que te oferecer...so espero que tenhas percebido que adorei o capitulo e que estava excelente! e que continuas a escrever cada vez melhor e a expressar os sentimentos e as emoçoes duma maneira cada vez mais real e tocante....
*me abraça Kaoru e enche-a de beijinhos*
Kaoru-chan....esta lindo como sempre...eu ja te disse que mesmo que quisesses fazer um capitulo menos bom nao conseguirias!lol!
mas do inicio...
mais uma vez fiquei deslumbrada com uma das irmas, Hemera...tal como Jupiter pensou ver um traço de arrependimento e misericordia no olhar de Hemera, eu tambem acredito que as Irmas nao fazem por mal, é apenas o destino e a obrigaçao delas. e como sempre as descriçoes sobre ela, o seu olhar quase irreal, fascina-me..(quero ver o desenho que fizeste de Hemera!)
e Urano já pronta para aceitar ser sacrificada, num desejo de se juntar a Mariana...mas a atitude de Jupiter foi tocante, comovente...a forma como ela queria impedir Urano de se sacrificar, a sua crença em que poderiam arranjar outra maneira para obter o Fragmento...fez me lembrar Bunny com a sua fe de que tudo é possivel sem lutar, alias na minha opiniao todas as inners tem um pouco este espirito de nao querer magoar ninguem de acreditarem numa vitoria sem lutas...foi LINDO!!
e depois aquele idiota estragou o momento, como é que ele se atreve a interromper tal momento solene??!!
e como é que ele soube onde estava a Irma dos Ventos??
"encontrar de novo"?! afinal de onde é que ele conhecia Hemera? da outra vez que elas tiveram q travar a destruiçao?!
e depois o ataque a Hemera, quando ele a atingiu fiquei com o coraçao nas maos..pensei mesmo que tudo estava acabado que nunca se iria conseguir o Fragmento...mas Hemera sobreviveu..
E Urano como sempre mostrando a sua coragem, força e firmeza, sempre ciente da sua missao, lutou contra aquele homem..que so merecia que ela lhe desse um belo de um murro!lol! estou brincando...mas como sempre mostraste muito bem o caracter lutador e corajoso de Urano!
adorei a forma como expressaste os sentimentos de Jupiter, ela tambem uma das guerreiras mais fortes, na minha opiniao, mas tambem tao sensivel e preocupada com Bunny e com as suas amigas...
o momento em que o tal homem mostra o seu enorme poder controlando aquela terrivel tempestade...o desepero delas..esta excelente Kaoru!!!
Mas o que me fez estremecer e quase cair da cadeira de emoçao foi o aparecimento de Neptuno, que embora sacrificada, apareceu para salvar a sua amada e Jupiter...e a força de Urano para continuar a lutar mesmo no limite...ai esta parte esta soberba!!!!!!!!!!!!!!!
e quando Jupiter se decidiu a sacrificar...a decisao inesperado, o sacrificio que ninguem estava a espera...
a reacçao de Urano foi maravilhosamente descrita....imagino a revolta que ela sentiu no inicio ao perceber que o seu intuito de se sacrificar e juntar a Mariana tinha sido gorado pelo sacrificio de Jupiter....o desepero dela...
*Kaoru escreveu:- Desculpa, Úrano… Na verdade, eu sempre soube que te querias sacrificar, que a vida já não valia a pena se não a tivesses a teu lado… Mas… A Bunny precisa da tua força mais do que nunca. És a guerreira mais forte de todas nós. E eu… - os olhos de Júpiter mancharam-se de lágrimas. – Eu não tenho ninguém a não ser ela. Não tenho ninguém a não ser a Bunny e as minhas amigas, as navegantes. E quero que as protejas, Úrano…
a justificaçao de Jupiter fez os meus olhos encherem-se de lágrimas, nao consegui evitar....abdicou da propria vida para que as suas amigas ficassem protegidas, para salvar a propria Urano, e aquele amor que a une a Neptuno...
Perfeito....a tua decisao de sacrificar Jupiter foi perfeita...a serio...claro que nao queria que ela se sacrificasse, mas ao saber que teria que haver uma sacrificada, tudo apontava para Haruka..e tu deste a volta duma maneira fantastica, que me tirou as palavras....
Parabens por mais um capitulo magnifico!!!
so uma pequena duvida..Urano nao chegou a ver Neptuno certo? so Jupiter é que viu? mas porque é que so Jupiter é que a viu? e como é que Mariana conseguiu ir salvá-las? foi a força do amor que a une a Urano ou ha algo mais?
já estou ansiosa pelo novo capitulo..as reaçoes ao sacrificio de Jupiter, a jornada das outras navegantes....ai..deixas-me num tal estado de ansiedade e comoçao que ja nao sei o que escrevo...o comentario deve estar super confuso mas todos os teus capitulos mexem muito com os meus sentimentos e acabo a escrever e a tentar ordenar as ideias sem conseguir....
*me estende o habitual ovo kinder, acompanhado de um enorme saco cheio de morangos (espero que gostes)..ainda nao sei bem os teus gostos...* sem saber mais o que te oferecer...so espero que tenhas percebido que adorei o capitulo e que estava excelente! e que continuas a escrever cada vez melhor e a expressar os sentimentos e as emoçoes duma maneira cada vez mais real e tocante....
*me abraça Kaoru e enche-a de beijinhos*
:='(: :='(: :='(: :='(: :='(:
Emocionante capítulo, parabéns!
Eu sabia que era a Júpiter a se sacrificar, ela não ia se achar a fortona :
':, bah... se me visses agora, veria que estou com dificuldades de escrever... hehehe... Está belíssimo, cada pormenor me fez mergulhar na história.
Simplesmente fantástico!
Emocionante capítulo, parabéns!
Eu sabia que era a Júpiter a se sacrificar, ela não ia se achar a fortona :
':, bah... se me visses agora, veria que estou com dificuldades de escrever... hehehe... Está belíssimo, cada pormenor me fez mergulhar na história.Simplesmente fantástico!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
A urano n morreu *mim aliviada*
Mas... talvez eu tivesse preferido k ela morresse para n continuar a sofrer...
Mas a Jupiter tem razão, a Usagi precisa de alguém forte ao seu lado e elas n podem deixar a Hotaru sozinha, seria demasiado mau para ela.
*fim do momento poético*
waw!! K lindo capitulo, tão triste... Gostei bué!! Os pensamentos da Makoto, os sentimentos dela, a morte dela, td tão bem descrito e explicado, fikei sem palavras, simplesmente!
Eu bem disse k gostava da Hemera, ela parece-me mt mais preocupada com o sofrimento das sailors do k a Anfitrite, ela parece mt mais humana k ela *mim n gostar da Anfitrite* Mas n tinhas tb desenhos dela? N os podias mostrar? :g1:
Adorei os pensamentos da Urano, tudo com tanto suspense e misterioso. E o aparecimento dakele tipo! UAU!! Tudo tão fixe, gostei bué!
N sei, talvez eu tivesse imaginado este capitulo doutra maneira, tava à espera de outra coisa. Mas este n me desapontou.
*dá uma grande caixa de chocolates com um laçarote*
Bem... N me encontro em grandes condições de fazer comentários mt grandes. Primeiro pk ainda tou sem fôlego e segundo pk hoje ainda n parei de ler *mim encantada com Fruits Basket*.
Bem, fico à espera de um novo capitulo Kaoru-chan!!
Mas... talvez eu tivesse preferido k ela morresse para n continuar a sofrer...
Mas a Jupiter tem razão, a Usagi precisa de alguém forte ao seu lado e elas n podem deixar a Hotaru sozinha, seria demasiado mau para ela.
*fim do momento poético*
waw!! K lindo capitulo, tão triste... Gostei bué!! Os pensamentos da Makoto, os sentimentos dela, a morte dela, td tão bem descrito e explicado, fikei sem palavras, simplesmente!
Eu bem disse k gostava da Hemera, ela parece-me mt mais preocupada com o sofrimento das sailors do k a Anfitrite, ela parece mt mais humana k ela *mim n gostar da Anfitrite* Mas n tinhas tb desenhos dela? N os podias mostrar? :g1:
Adorei os pensamentos da Urano, tudo com tanto suspense e misterioso. E o aparecimento dakele tipo! UAU!! Tudo tão fixe, gostei bué!
N sei, talvez eu tivesse imaginado este capitulo doutra maneira, tava à espera de outra coisa. Mas este n me desapontou.

*dá uma grande caixa de chocolates com um laçarote*
Bem... N me encontro em grandes condições de fazer comentários mt grandes. Primeiro pk ainda tou sem fôlego e segundo pk hoje ainda n parei de ler *mim encantada com Fruits Basket*.
Bem, fico à espera de um novo capitulo Kaoru-chan!!

*Kaoru escreveu:
o k xorei kd li isto, fez-m lembrar td o k a urano ja paxou td o seu sofrimnt td a sua magoa :='(:
a parte em k a amriana entra foi tao linda, tao especial, tao unica, n tenh palavrx, realmnt n tenh
km pdx dixer k n dv tar gande coisa? :='(: ta maravilhoso, fantastico, n sei k dizer
os sentimntx d jupitr, a maneira km a urano cntinou a lutar, e dpx a jupiter sacrificou-s :g11: :g11: :g11: :g11: :g11: :g11:
sacrificou-s!!
e dpx o k ela dixe, k smp keria ser forte km a urano mx tb n fundo keria tr 1 amor km o k urano tinha por neptuno :='(: :='(:
a raiva e odio k a urano sentiu 1º por ver k n tinha sido ela a sacrificar-s
k n tinha conseguido proteger mariana e agr n tinha cnseguido proteger maria:g11: :g11:
n cnsigo falar com tnt sentimnt:='(:
Silva, antes de mais, muito obrigada por estares a acompanhar esta história, é com prazer e muita satisfação que digo isto
Muito obrigada também pelo comentário e pelo elogio! Não me canso de dizer que são estas palavras que me motivam todos os dias um pouco mais.
Em relação ao capítulo, tinha de sacrificar uma, e acabou por ser a Júpiter, ao passo que funcionou como uma espécie de sacrifício também para a Úrano, precisamente por causa daquilo que disseste. Não haverá só sofrimento, é tudo o que posso dizer, apesar destes últimos capítulos
Mais uma vez, muito obrigada!
Likinhas, da primeira vez que li o teu comentário, fiquei totalmente sem palavras, como é habitual, mas... Houve uma sensação particular no meu estômago quando disseste:
Se soubesses o quanto estas palavras mexeram comigo... Tocaram-me, realmente! Porque, não sei como explicar, mas é mesmo bom saber isso...! É mesmo muito bom saber que te consegues envolver a esse ponto com a história, sentimentos das personagens, acontecimentos... Nem sei o que te dizer para expressar a minha gratidão! :]
Fico feliz por teres gostado do capítulo! Muito obrigada pelo teu comentário e por cada uma das palavras que escreveste!
neptune, em primeiro lugar, o teu comentário está longe de estar confuso, muito pelo contrário! Consegues sempre surpreender-me com o que dizes, de verdade...! E fico muito feliz cada vez que leio as tuas palavras :]
Sempre que leio o que escreves, fico com a sensação de que consegues captar tudo aquilo que eu quis dizer, transmitir, mostrar e expressar. Fico mesmo muito contente que sejas capaz de imaginar as Irmãs com tanta precisão (é pena que eu nos meus rascunhos não tenha desenhado o olhar delas, mas um dia ainda o farei
). Outra coisa que tenho de dizer é que captas os pormenores de uma forma fenomenal! Disseste várias coisas no teu comentário bastante pertinentes, é tudo o que posso dizer 
A Júpiter decidiu sacrificar-se, sim, e não sei se estavam muito à espera disto, mas a minha decisão inicial foi sempre a de ela ser a sacrificada. Sei que se calhar tinha mais lógica ser a Úrano, devido à dor provocada pela perda da Mariana, mas o que eu quis mostrar foi a amizade incondicional da Maria, a sua delicadeza combinada com a força e também dois pontos principais; um deles é a admiração que nutre pela Haruka que não se prende só com a sua força e a outra é o amor dela e da Mariana. Porquê? Porque a nossa querida Maria vê sempre o ex-namorado em tudo o que é sítio e, no fundo, deseja muito ser amada. Foi esta a interpretação que dei.
Aproveito para dizer que o sacrifício da Júpiter teve mais uma coisa, algo mais profundo, mas que não revelarei para já. Assim, vou responder à tua pergunta se a Úrano viu a Neptuno: não, não viu! Aparentemente, ninguém viu a não ser a nossa Maria. As tuas outras perguntas já não posso fazer, elas terão uma resposta mais tarde
Só posso dizer que o aparecimento da Neptuno não foi acidental!
Fico muito feliz que tenhas gostado tanto deste capítulo e que tenha correspondido ao que esperavas! É um enorme alívio para mim sabê-lo. E muito obrigada pelos presentes! Gosto bastante de morangos, sim
Muito obrigada, neptune-chan! 
Chou, gostaste mesmo?! Fico tão contente! Parece que consegues adivinhar os meus intentos
Espero que o facto de não conseguires escrever agora seja sinal que gostaste! Ainda bem também que conseguiste, mais uma vez, ficar envolvida na história. Muito obrigada pelos elogios e pelo teu comentário!
É sempre com orgulho e satisfação que os leio, e fico muito lisonjeada que tires um tempinho para vires aqui ler!
_S.E.A_, fiquei contente por saber que gostaste do rumo que o capítulo levou, mesmo sabendo que não foi como imaginavas. Tinha uma leve sensação que irias gostar mais do facto da Júpiter ter sido sacrificada, ao invés da Úrano, mas, como disse à neptune, já o tinha decidido. Ainda bem que não ficaste desapontada! :]
Mais uma vez, os teus elogios e palavras deixam-me sem saber o que dizer! Fico também contente que gostes mais da Hemera do que a Anfitrite, acho que realmente ela demonstra melhor sentimentos do que a primeira. Sim, tenho alguns rascunhos da Hemera, principalmente fisionomia e cabelo, talvez os coloque aqui depois para poderem ver, tal como fiz com a Anfitrite
Tentei ao máximo mostrar os sentimentos de ambas, é muito bom saber, pelo que disseste, que consegui
Muito obrigada pelo teu comentário e pelos chocolates! *delicia-se* Chocolate e morangos (oferecidos pela neptune), combinação irresistível
Ah, e um pequeno off-topic, compreendo-te bem, Fruits Basket é ma-ra-vi-lho-so! Um dos meus mangas favoritos 
sweetmoon, muito obrigada de novo pelo teu comentário! Ainda bem que gostaste! Eu sei que o capítulo foi um pouco emotivo, e acho que consegui, realmente, que compreendesses os sentimentos que iam no íntimo da Maria, e fico contente por tal
Ainda bem que gostaste que a Mariana tivesse aparecido, como já disse mais lá em cima, tem um significado que, por enquanto, não posso revelar, a não ser dizer que não foi acidental.
O facto de dizeres que te faltam as palavras deixa-me, por um lado, contente e, por outro, um pouco triste, porque, como já disse, não é minha intenção que vocês fiquem em baixo! Fico então muito contente que tenhas gostado. Obrigada!
Muito obrigada também pelo comentário e pelo elogio! Não me canso de dizer que são estas palavras que me motivam todos os dias um pouco mais.Em relação ao capítulo, tinha de sacrificar uma, e acabou por ser a Júpiter, ao passo que funcionou como uma espécie de sacrifício também para a Úrano, precisamente por causa daquilo que disseste. Não haverá só sofrimento, é tudo o que posso dizer, apesar destes últimos capítulos

Mais uma vez, muito obrigada!

Likinhas, da primeira vez que li o teu comentário, fiquei totalmente sem palavras, como é habitual, mas... Houve uma sensação particular no meu estômago quando disseste:
Likinhas escreveu:É como se conseguisse sentir tudo o que as personagens sentem. É uma sensação estranha mas boa.
Se soubesses o quanto estas palavras mexeram comigo... Tocaram-me, realmente! Porque, não sei como explicar, mas é mesmo bom saber isso...! É mesmo muito bom saber que te consegues envolver a esse ponto com a história, sentimentos das personagens, acontecimentos... Nem sei o que te dizer para expressar a minha gratidão! :]
Fico feliz por teres gostado do capítulo! Muito obrigada pelo teu comentário e por cada uma das palavras que escreveste!
neptune, em primeiro lugar, o teu comentário está longe de estar confuso, muito pelo contrário! Consegues sempre surpreender-me com o que dizes, de verdade...! E fico muito feliz cada vez que leio as tuas palavras :]
Sempre que leio o que escreves, fico com a sensação de que consegues captar tudo aquilo que eu quis dizer, transmitir, mostrar e expressar. Fico mesmo muito contente que sejas capaz de imaginar as Irmãs com tanta precisão (é pena que eu nos meus rascunhos não tenha desenhado o olhar delas, mas um dia ainda o farei
). Outra coisa que tenho de dizer é que captas os pormenores de uma forma fenomenal! Disseste várias coisas no teu comentário bastante pertinentes, é tudo o que posso dizer 
A Júpiter decidiu sacrificar-se, sim, e não sei se estavam muito à espera disto, mas a minha decisão inicial foi sempre a de ela ser a sacrificada. Sei que se calhar tinha mais lógica ser a Úrano, devido à dor provocada pela perda da Mariana, mas o que eu quis mostrar foi a amizade incondicional da Maria, a sua delicadeza combinada com a força e também dois pontos principais; um deles é a admiração que nutre pela Haruka que não se prende só com a sua força e a outra é o amor dela e da Mariana. Porquê? Porque a nossa querida Maria vê sempre o ex-namorado em tudo o que é sítio e, no fundo, deseja muito ser amada. Foi esta a interpretação que dei.
Aproveito para dizer que o sacrifício da Júpiter teve mais uma coisa, algo mais profundo, mas que não revelarei para já. Assim, vou responder à tua pergunta se a Úrano viu a Neptuno: não, não viu! Aparentemente, ninguém viu a não ser a nossa Maria. As tuas outras perguntas já não posso fazer, elas terão uma resposta mais tarde
Só posso dizer que o aparecimento da Neptuno não foi acidental!Fico muito feliz que tenhas gostado tanto deste capítulo e que tenha correspondido ao que esperavas! É um enorme alívio para mim sabê-lo. E muito obrigada pelos presentes! Gosto bastante de morangos, sim
Muito obrigada, neptune-chan! 
Chou, gostaste mesmo?! Fico tão contente! Parece que consegues adivinhar os meus intentos
Espero que o facto de não conseguires escrever agora seja sinal que gostaste! Ainda bem também que conseguiste, mais uma vez, ficar envolvida na história. Muito obrigada pelos elogios e pelo teu comentário!
É sempre com orgulho e satisfação que os leio, e fico muito lisonjeada que tires um tempinho para vires aqui ler!_S.E.A_, fiquei contente por saber que gostaste do rumo que o capítulo levou, mesmo sabendo que não foi como imaginavas. Tinha uma leve sensação que irias gostar mais do facto da Júpiter ter sido sacrificada, ao invés da Úrano, mas, como disse à neptune, já o tinha decidido. Ainda bem que não ficaste desapontada! :]
Mais uma vez, os teus elogios e palavras deixam-me sem saber o que dizer! Fico também contente que gostes mais da Hemera do que a Anfitrite, acho que realmente ela demonstra melhor sentimentos do que a primeira. Sim, tenho alguns rascunhos da Hemera, principalmente fisionomia e cabelo, talvez os coloque aqui depois para poderem ver, tal como fiz com a Anfitrite

Tentei ao máximo mostrar os sentimentos de ambas, é muito bom saber, pelo que disseste, que consegui

Muito obrigada pelo teu comentário e pelos chocolates! *delicia-se* Chocolate e morangos (oferecidos pela neptune), combinação irresistível
Ah, e um pequeno off-topic, compreendo-te bem, Fruits Basket é ma-ra-vi-lho-so! Um dos meus mangas favoritos 
sweetmoon, muito obrigada de novo pelo teu comentário! Ainda bem que gostaste! Eu sei que o capítulo foi um pouco emotivo, e acho que consegui, realmente, que compreendesses os sentimentos que iam no íntimo da Maria, e fico contente por tal
Ainda bem que gostaste que a Mariana tivesse aparecido, como já disse mais lá em cima, tem um significado que, por enquanto, não posso revelar, a não ser dizer que não foi acidental.O facto de dizeres que te faltam as palavras deixa-me, por um lado, contente e, por outro, um pouco triste, porque, como já disse, não é minha intenção que vocês fiquem em baixo! Fico então muito contente que tenhas gostado. Obrigada!

kd dixe k m faltavm as palavrx n kis dizer k m deixast em baixo, n vrdd embora os teus capitulos sejam mt tristes faz-m smp tao feliz ver k meteste 1 nv capitulo. e 1a felicidade k por momntx m sinto-m satisfeita so por pder ler a tua fic fantastica
a falta d palavrx dv-se ao fact d n haver palvrx pra descrevr o k keria t dizer. n ha elogios suficientx k xeguem para esta tua fic maravilhosa
a falta d palavrx dv-se ao fact d n haver palvrx pra descrevr o k keria t dizer. n ha elogios suficientx k xeguem para esta tua fic maravilhosa
N NOS DESAGRADEM NOS PRAZOX DAS FICX ... muahahahaha
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.