Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[TV / Filme] Morangos com Açúcar

Ayame escreveu:Eia essa do charro não conhecia O_O há video no youtube? Quero ficar ainda mais traumatizada do que já estou. E pensar que os morangos já foram mais ou menos decentes de se verem... a melhor série de sempre - a meu ver - foi a segunda. Achei-a minimamente realista, com um enredo profundo e gostei da história... a partir da 3ª começou a descambar com a Matilde-paozinho-sem-sal e o Tiago-parvinho-que-nao-se-decide >_> lol Embaracoso"
LOL
Comigo foi exactamente o mesmo. Adorei a 2ª temporada, com a Ana Luísa e o Simão. A história foi a mais realista e adorei o facto de meter uma rapariga num mundo que se diz de homens. Sim, porque realmente não é normal ver-se uma rapariga no motocross. xD
Admito que nunca gostei muito de D'ZRT, mas comparados com as outras coisas que têm aparecido por lá, foram os melhores. Embaracoso"
Foi essa temporada que me meteu o vício pela "Picture of my own" dos Fingertips. xD
O casting foi, sem sombra de dúvida, o melhor de todos. Amei a história e aquele fim... Lindo!
Depois da 2ª temporada... Bem... Bye bye MCA! A história ficou demasiado fingida... Embaracoso"
Ayame, não há video, fui eu quem ouviu no restaurante, não podia estar a filmar Razz
O.O
Tou parva com essa história do charro O.o

Eu via bué MCA, agora raramente ou quase nunca vejo -.-
É sempre, sempre a mesma história -.-
Eu adorei a 2ª série, foi linda mesmo *-* Só não gostava da Soraia (Rita Pereira)
Tinha imensa piada o que o Sapinho (xD) lhes fazia e a Ana Luísa ser motoqueira como a Carlota lhe chamava x) E gostava muito da Xana Embaracoso

Eu odiei a 3ª serie >_>
Ui, só o arzinho de sonsa e cínica que a Matilde tinha, mais o "banana" do Tiago, credo >_> E as crises patéticas que a Bia tinha -.-
Gostei foi a parte das férias de Verão Embaracoso da Surf House Embaracoso

A 4ª foi outra porcaria, odeio aquele Isaac -.-
E a Sofia era copia da Ana Luísa -.-

Esta 5ª nem se fala, só aquela Sónia mete-me raiva xD

Fogo, comecem a pensar um bocado no que vão dar no futuro, porque vão fazer a 6ª serie --'
É aquela pseudo-rebelde que anda com o Carlos (se não vês, provavelmente não sabes quem é Razz )

Esta aqui:
Spoiler
[TV / Filme] Morangos com Açúcar - Página 3 F_diananicolam_61b7ee8
Eu acho a serie educativa Smile As crianças é que se armam em parvinhas ( não ofendo ninguém ) e poem-se a imitar . Enfim a idade das imitações é mesmo a dos 5/6 anos .
Vá lá, admitam =D

Com aqueles pseudo-actores e aquele pseudo-enredo a série é perfeita pa quem se quer rir um bocado xDD

É o único motivo por que eu vou vendo aquilo de vez em quando.. Vêm com cada coisa... Essa cena da Vera com o charro foi tão cómica de tão estúpida.. Tão parva a forma como eles supostamente querem passar valores aos miúdos... Depois acontece isso -.-'''

Felizmente que os actores não são uns parvinhos como as personagens... Digo isto porque uma vez que fui a Lisboa, na viagem de regresso fui com a actriz que faz de Jennifer (sim actriz, que pa mim ela é das melhores que lá estão, talvez a única que poderá ter futuro como actriz) e a miúda que faz de Inês... E elas pareceram ser super simpáticas e têm bem noção das coisas e isso ;P E especialmente, não deixaram a "fama" subir à cabeça... Foi se calhar mais por ter ficado com boa impressão delas que comecei a ver a pseudo-série doutra forma... ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
InuYasha escreveu:Eu acho a serie educativa Smile As crianças é que se armam em parvinhas ( não ofendo ninguém ) e poem-se a imitar . Enfim a idade das imitações é mesmo a dos 5/6 anos .

Não, não é educativa InuYasha, a não ser que te refiras a educar as crianças para o lado errado. É uma serie júvenil, e ficarias surpreendido com as idades de pessoas que imitam essa série, mesmo subconscientemente, e se é juvenil é lógico que é vista por crianças que a vão imitar ainda mais.
Bons exemplos? Os únicos exemplos que vejo lá são:
* É "cool" responder aos professores
* É "cool" e engraçado curtir e andar com as pessoas mesmo sem gostar delas
* É "cool" fazer sexo cada vez mais cedo, eia, é cool engravidar e abortar!
* É "cool" os jovens responderem mal aos pais e serem donos do mundo
* É "cool" ter crises de identidade
* É "cool" experimentar drogas por um tempo, porque no fim sempre acaba bem para as personagens.

As crianças de hoje com 10/11/12 anos estão a ter conversas que eu nem sonhava ter até aos meus 16, vejo por aí tanta pouca vergonha e acredito piamente que se deve em grande parte aos MCA.
Se eu fosse pai acredita que a minha televisão não estava ligada na TVI durante essa suposta série que até mete medo ao susto em termos de representação e argumento.

P.S- No ínicio até ensinava algo de jeito, e tal como todos deixei de apreciar a partir da 3ª série Embaracoso, enfim é a porcaria da geração mca.
Sammu, és fixe!
Eu concordo com o Sammu, e aquele exemplo do charro de uma menina de 5 anos, a meu ver, foi uma grande prova do que eu já pensava ser verdade. As coisas não estão a seguir o seu ciclo natural, ou então esse ciclo foi sendo cada vez mais antecipado.

Reparem que eles fazem tudo errado e, no final, fica tudo bem. O que parece é que, façamos o que fizermos, é isso que vai acontecer. Mas a vida não é feita de facilidades. Nem toda a gente engravida e tem o apoio dos pais, nem toda a gente começa a fumar um charro e depois, simplesmente, diz "Ah, foi só para experimentar, até nem gostei, nunca mais, porque faz mal". Até nas coisas mais leves, como responder aos professores, estar mais preocupado com rapaz X ou rapariga Y do que com estudar.

Não estou a dizer que nunca vi a série. Acompanhei durante a primeira (ria-me bastante com aquele tal Johnny) e segunda, deixando de o fazer a meio desta. Além de a qualidade em termos de representação se ter vindo a degradar cada vez mais, estes elementos todos repetitivos e cada vez menos educativos afastaram-me definitivamente. Prefiro ver o Discovery Channel ou até mesmo o Panda a isto...

E para as crianças que o vêem, ao menos que o façam na companhia dos pais e que estes alertem os filhos para que nem tudo o que estão a ver corresponde à realidade. Já que o tempo entre os pais e crianças é cada vez mais diminuto, que o usem e usufruam dele com moderação e cuidado, para se evitar que situações como as que referi anteriormente aconteçam.
Claro que a serie tem os seus "momentos" de "aparvalhação" , mas o que eu disse é que as crianças armam-se e imitam , mais nada.
Achas que uma criança de 5/6 anos tem mentalidade suficiente para perceber a gravidade do que faz? Tenho um primo dessa idade a morar aqui em minha casa. Não podemos tirar os olhos dele, está sempre a fazer asneiras e não entende que aquilo é perigoso ou que não se deve fazer. Muitas vezes, imita os mais velhos. Faz parte da mentalidade infantil. Não é por se quererem armar em grandes. Simplesmente pensam que se os outros podem fazer, eles também podem. Não têm a capacidade que se vai adquirindo ao longo dos tempos de saber que isto e aquilo está errado muito desenvolvida. É claro que, se eles vêem um actor ou alguém que eles admirem a fazer o mesmo na tv, eles vão fazer igual. É claro que alguém de 8/9 anos já tem consciência das coisas. Mas não se compara a uma criança de 5/6 anos. Ainda estão na fase do animismo (acreditam que tudo tem vida, até peluches ou pedras). E é por isso que os Morangos com Açúcar são um mau exemplo para as crianças. Concordo com tudo o que o Sammu e a Kaoru disseram e complemento com estas palavras.
InuYasha escreveu:Claro que a serie tem os seus "momentos" de "aparvalhação" , mas o que eu disse é que as crianças armam-se e imitam , mais nada.

Tal como a Kristea disse em cima, as crianças imitam tudo... Não tão armadas em parvas, é a natureza delas. Pergunta aos teus pais como eras nessa idade e levas com a mesma resposta. Por isso mesmo que quem escreve estas coisas deve levar em conta os comportamentos dos mais novos, ou então que ponham a série noutro horario...

Gostaria também de acrescentar que não vejo NINGUÉM a estudar quer para os exames nacionais quer para os testes, numa série que se passa numa escola Smile
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Tal como a Kristea disse em cima, as crianças imitam tudo... Não tão armadas em parvas, é a natureza delas. Pergunta aos teus pais como eras nessa idade e levas com a mesma resposta. Por isso mesmo que quem escreve estas coisas deve levar em conta os comportamentos dos mais novos, ou então que ponham a série noutro horario...

Gostaria também de acrescentar que não vejo NINGUÉM a estudar quer para os exames nacionais quer para os testes, numa série que se passa numa escola Smile

Sammu ...assino em cada palavra tua...uma por uma...é por estas mensagens que me faz orgulhar muito de ter conhecido um jovem como tu!!!

Acrescento apenas uma pequena coisinha.... o que os pais destes meninos de 6 anos andam a fazer que não vêem que estas series não são indicadas para a sua idade? :Sem paciencia: :Sem paciencia: :Sem paciencia: :Sem paciencia: Voltamos ao velho problema...:Lagrimas: :Lagrimas:
De educativo nao tem nada, eu por acaso nao vejo ja vi admito que nunca gostei muito houve uma fase do cajó (nao sei se se escreve assim) e do dino era muito engraçado e eu gostava de ver e a primeira serie... mas agora cada vez que ligo a tv e ta a dar isso nao consigo ver e nao deixava um filho meu ver porque acho que ali só dao maus exemplos e concordo com o que o Sammu disse. Desde quando e educativo mostrar que e bom ter relacoes cedo e so porque é 'cool' e experimentar drogas... enfim.. e tendo em conta que ate gajas com 19 e 20 anos imitam feitas parvas os morangos... enfim nao tenho nada contra quem ve mas contra quem realiza uma serie assim com tao maus exemplos...e uma serie pa imitar a malhacao mas que nao chega aos pés...
Vocês têm todos razão , mas aquela foi só a minha opinião .
Mas uma coisa eles fizeram de mal , foi terem passado a serie para o horário das 18h enquanto que nas outras séries passavam a seguir ao Jornal , e isso claro que faz mal aos miudos. Chegam da escola vão logo ver.
Sim, Kristea, concordo com o que disseste, e muito bem. E é por isso que o papel dos pais é tão importante no acompanhamento dos filhos.

E quanto à frase do Sammu sobre os estudos, ora aí está um ponto que eu quis referir com o meu post. Realmente, isso nunca vi. Preocupações com testes e exames para quê? É chato se chumbarem, mas ficam lá mais um ano na escola e acaba por ficar tudo bem, felizes da vida... (e é esta a "educação" que a série passa)
É verdade que tem essas coisas todas más que dizem, mas para uma coisa é boa, para os artistas darem a conhecer as suas músicas, tem lá músicas muito boas.
E inuyasha às 18 é a repetição do dia anterior, às 19:15 já não é repetido.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

Sim , eu sei , mas eu digo 18h porque é quando a serie começa .
Como a minha escola acaba às 18:45 não posso ver Razz
No tempo da 2ª série achava mal ser a essa hora, mas agora não se perde nada em não a ver Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco