Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Qual o ano escolar mais difícil?

Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)

Total de votos: 105

• 5º ano 2% 2 votos
  • 6º ano 3% 3 votos
  • 7º ano 7% 7 votos
  • 8º ano 22% 23 votos
  • 9º ano 13% 14 votos
  • 10º ano 18% 19 votos
  • 11º ano 17% 18 votos
  • 12º ano 18% 19 votos

Esta sondagem está encerrada.

para mim, foi o ano que acabei de fazer: o 8º. as professoras começaram nos a preparar já para os testes de 9º ano e para o teste intermedio que tive, e foi dificil. Penso que a materia de matematica foi a pior, apesar de nao ter tirado negativa. Demos de novo a materia do 7º, a do 8º e mais um pouco do que iria sair no 9º ano (pelo que a prof disse)... como tambem a minha turma nao era das melhores ke tive, foi um pouco dificil acompanhar a materia e as minhas notas, a algumas disciplinas, desceram. mas, espero que para o ano seja mais facil, principalmente com o comportamento da turma em relaao as aulas. =)
penso ke o 10, 11 e 12 vao ser dificeis como já diceram, mas como gostaria de ir para uma universidade ( depende da area que seguir e se for com a que estou a contar Embaracoso ) talves a universidade seja mais dificil... Mongloide
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
Bem eu nao posso adiantar muito, eu escolhi o curso profissional - Técnico de Animação 2D e 3D...
Agora Artes Visuais, nao sei muito bem, tbm to no 9º, to à espera dos resultados dos exames

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
Bem eu nao posso adiantar muito, eu escolhi o curso profissional - Técnico de Animação 2D e 3D...
Agora Artes Visuais, nao sei muito bem, tbm to no 9º, to à espera dos resultados dos exames

parece ser fixe ter um curso assim =) eu estou indecisa entre estilista ou ir para uma escola de artes ( ca no porto, conhecida como soares dos reis Mongloide )
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
Vou para o 9.º ano, e acho que o mais dificil foi mesmo este Desiludido , enquanto nos outros terminei sempre com nota máxima a todas as disciplinas, no 8.º acabei com cinco disciplinas com nível 4.
mercury1997 escreveu:Vou para o 9.º ano, e acho que o mais dificil foi mesmo este Desiludido , enquanto nos outros terminei sempre com nota máxima a todas as disciplinas, no 8.º acabei com cinco disciplinas com nível 4.

Eu também vou para o 9º Ano. Na minha opinião, até agora, o 7º Ano foi o mais difícil. Foi a mudança de ciclo, logo é o impacto é muito maior. Este ano achei mais fácil, apesar das notas não diferirem do ano passado: tudo 5 e um 4 a Educação Física. Por isso: anos como 5º, 7º e 10º são os mais difíceis, para além dos anos da faculdade, como muitos dizem.

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Eu achei o 7.º ano dos mais fáceis, no 1.º Período só tive 4 a Educação Visual, e o resto 5, e no outros dois períodos já tive 5 a tudo. O 8ºano foi mesmo complicado, além das matérias serem alta seca, e serem muito mais trabalhos.
mercury1997 escreveu:Eu achei o 7.º ano dos mais fáceis, no 1.º Período só tive 4 a Educação Visual, e o resto 5, e no outros dois períodos já tive 5 a tudo. O 8ºano foi mesmo complicado, além das matérias serem alta seca, e serem muito mais trabalhos.

Nalgumas disciplinas. Mas matérias como Matemática ou História são bem mais interessantes, mas pronto são opiniões

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Este ano passei para o oitavo (nunca chumbei) e já me estou a assustar vejo tanta gente a dizer que o oitavo ano é o mais dificil rsrsrs.
Eu oiço dizer que o 8º ano é o mais dificil por causa dos Testes Intermédios, agora se é verdade, isso não sei.
Eu como já disse, achei o 11º mais dificil.
E a partir do 10º ano também há testes intermédios, pelo menos tenho amigos meus que fizeram a matemática x)
Misaki Ayuzawa escreveu:Eu oiço dizer que o 8º ano é o mais dificil por causa dos Testes Intermédios, agora se é verdade, isso não sei.

Enquanto eu no 8º fiz um teste intermédio a matemática no 9º ano tive de fazer a todas as disciplinas e 2 testes a matemática.

Para mim o 8º foi super fácil. O 9º é lixado por causa da trigonometria, lusíadas, também falam do Alto da Barca do Inferno mas eu achei-o bué fixe e fácil...
Em ciências dás todos os sistemas novamente mas mais aprofundados.
Em história dá-se pela primeira vez as guerras, como a 1º a 2º e a fria. Ainda se dá hitler, e as alianças dos países, união europeia, etc...

Então ainda acham o 8º mais dificil que o 9º? .-.

Obs: cada um têm a sua própria opinião, apenas dei a minha.

Naruto, One Piece e Bakuman <3
Entre o 8º e o 9º, acho o 9º mais difícil.
Sinceramente os Lusíadas, eu achei uma seca.
Mas o Auto da Barca do Inferno até achei fixe... até fiz uma mini-apresentação oral Matreiro fiz de onzeneiro o.o
Ahah eu fiz de anjo .-.

Bem mas dizem que o secundário é pior... só de pensar nisso >.< (não quero que as férias acabem!! >.<)

Naruto, One Piece e Bakuman <3
Para as pessoas que estão com medo do secundário, com medo do próximo ano lectivo, só digo uma coisa: aproveitem. Estudem com calma enquanto podem, não metam ideias "pré-fabricadas" na cabeça de que é difícil, que não conseguem. Mesmo "difíceis", são talvez os tempos em que terão mais paz. Digo isto (mais como um desabafo que outra coisa), porque é dia 20 de Julho e eu ainda não entrei de férias, e só estou a vê-las dia 27 (nunca mais chegaaaaas ;_Wink

Não desesperem Smile
Já disse várias vezes, as dificuldades apenas dependem de vocês, não do ano ou da disciplina ;b

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Para quem está com medo do secundário, digo ainda mais: eu achei-o mais fácil que o 8º e o 9º ano. Acabei o 12º agora e lá está, depende de pessoa para pessoa.

Mas quanto mais se preocuparem com isso, pior. Pensem só em fazer o melhor que conseguirem. Até pode ser que tenham uma surpresa como eu tive. Very Happy

Afinal não era um sapo...
jailbird acabaste-me de me meter mais nervosa!
Sai agora do 9º e por acaso foi o ano que me custou mais a fazer.Acho que nao estava muito motivada, a materia nao ajudou e os exames so serviram para me "stressar" mais.

Ando é bastante nervosa para o 10º porque a maior parte das pessoas dizem que é o mais dificil...e tambem vou para um dos cursos mais dificeis ( ciencias e tecnologias)...sinto me um bocado assustada porque vai ser uma nova adaptaçao para mim.

Para meu espanto o ano que achei mais fácil foi o 8º. Nessa altura sentia me confiante, adorava a materia, os professores e os meus colegas...tudo parecia mais simples.

Vamos lá ver o que é que este novo ano escolar me corre :s
Lá está... Quem é como eu mais virada para humanidades vai sempre dizer que CT é mais difícil... mas alguém que tem facilidade com Ciências e menos em línguas obviamente vai dizer que Humanidades é mais difícil. No ano que tive nesse curso houve 5 chumbos enquanto em CT numa turma que conhecia houve 2. Não vás muito por aí Embaracoso'

Não sofras por antecipação. Quando entrares, logo vês como é... Se ao fim de um tempo vires que não é aquilo, sais. Não é crime nenhum Embaracoso O ano que eu "perdi" não me arrependo, sempre deu para perceber muito melhor o que realmente queria entre direito e educação.

Quanto ao que disseste no tópico "Cursos do 10.º ano"... acho que ninguém te pode recomendar bem não sabendo o que queres seguir. Mas focando o ponto em que dizes que é o único para o futuro emprego que queres... Não é bem assim!
Realmente em preparação, é.
Mas, por exemplo, o namorado da minha irmã tirou informática e agora na faculdade está a acabar Fisioterapia. Uma colega minha estava em psicossocial e agora pensa em ir para saúde. Só que tem de estudar muito mais para o exame de acesso que acho que é biologia. Não te estou a dizer para ires para outra coisa pelo facilitismo mas pronto. Eu estava num profissional e não fui trabalhar logo, fiz exame e segui estudos.
Qualquer pessoa o pode fazer. As pessoas mudam e os seus interesses também.

E sê bem-vinda ao fórum.
Apresenta-te no check-in Embaracoso

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Obrigada pelo conselho, mas para humanidades é certo que nao vou.. nao suporto ter que estudar linguas (sem ofensa).Enfim...vou me manter calma e ver como as coisas correm Wink

Obrigadaa,ainda estou um pouco confusa quanto a este forum mas estou a adorar Embaracoso
Pessoalmente o meu pior ano foi mesmo 12º, a maioria dos trabalhos eram práticos (só tinha uma disciplina teórica - Português ) e os professores err...basicamente todos eles pensavam que só tinhamos a disciplina deles (desenho então... Rolling Eyes )

Para não falar num sem fim de problemas relacionados com área de projecto - porque nem todos gostam de trabalhar, logo acabam sempre por ser 2 ou 3 a fazer o trabalho todo.

Sem contar com este referido, o pior ano para mim foi mesmo o 9º ano, mas foi mais relacionado com o divórcio dos meus pais e algumas mudanças que ocorreram. Para não falar no meu total desinteresse por algumas disciplinas (geografia, historia e ev era sempre andar... ciências e físico-química era para esquecer..) mas sempre gostei de matemática <3

e atenção que linguas e humanidades não é só linguas! o meu irmão está em humanidades e sim estuda duas linguas, mas foi por opção. Eu conheço pessoas que em humanidades tinham geografia & MACs ou MACs& Literatura (e vice-versa) e só tinham a língua estrangeira obrigatória que escolhiam - ou inglês, francês alemão e em algumas escolas até espanhol Smile

Penso que não existe nenhum curso cientifico-humanístico fácil. Dos 4 , 3 são vocacionados para estudo e o outro - Artes Visuais - para teórico-pratico. Tudo na vida necessita de trabalho. E os próprios profissionais não são fáceis. Não podemos deixar módulos para atrás e para recuperar até temos de realizar exames (como uma amiga minha devido a módulos em atraso). Podem não possuir exames obrigatórios mas possuem estágios, que não são fáceis. a minha amiga estava em informática e o estágio dela foi na biblioteca. Ela teve de fazer a base de dados de todos os livros, CDs e afins da biblioteca. teve de criar uma base de dados para as requisições.
Facilitismo hoje é não estudar. Ou ser como o 12º de humanidades da minha escola - Não possuíam professora de AP e sociologia e recebiam "notas virtuais" (estilo 16 e 17's ) , quando não tinham aulas ou portefólios.

bem acho que já me desviei um bocado do tema do tópico Matreiro sorry silent

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco