Qual o ano escolar mais difícil?
Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)
Total de votos: 105
-
5º ano 2% 2 votos
-
6º ano 3% 3 votos
-
7º ano 7% 7 votos
-
8º ano 22% 23 votos
-
9º ano 13% 14 votos
-
10º ano 18% 19 votos
-
11º ano 17% 18 votos
-
12º ano 18% 19 votos
Esta sondagem está encerrada.
para mim, foi o ano que acabei de fazer: o 8º. as professoras começaram nos a preparar já para os testes de 9º ano e para o teste intermedio que tive, e foi dificil. Penso que a materia de matematica foi a pior, apesar de nao ter tirado negativa. Demos de novo a materia do 7º, a do 8º e mais um pouco do que iria sair no 9º ano (pelo que a prof disse)... como tambem a minha turma nao era das melhores ke tive, foi um pouco dificil acompanhar a materia e as minhas notas, a algumas disciplinas, desceram. mas, espero que para o ano seja mais facil, principalmente com o comportamento da turma em relaao as aulas. =)
penso ke o 10, 11 e 12 vao ser dificeis como já diceram, mas como gostaria de ir para uma universidade ( depende da area que seguir e se for com a que estou a contar
) talves a universidade seja mais dificil... 
penso ke o 10, 11 e 12 vao ser dificeis como já diceram, mas como gostaria de ir para uma universidade ( depende da area que seguir e se for com a que estou a contar
) talves a universidade seja mais dificil... 
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
Bem eu nao posso adiantar muito, eu escolhi o curso profissional - Técnico de Animação 2D e 3D...parece ser fixe ter um curso assim =) eu estou indecisa entre estilista ou ir para uma escola de artes ( ca no porto, conhecida como soares dos reis
Agora Artes Visuais, nao sei muito bem, tbm to no 9º, to à espera dos resultados dos exames
)There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
mercury1997 escreveu:Vou para o 9.º ano, e acho que o mais dificil foi mesmo este, enquanto nos outros terminei sempre com nota máxima a todas as disciplinas, no 8.º acabei com cinco disciplinas com nível 4.
Eu também vou para o 9º Ano. Na minha opinião, até agora, o 7º Ano foi o mais difícil. Foi a mudança de ciclo, logo é o impacto é muito maior. Este ano achei mais fácil, apesar das notas não diferirem do ano passado: tudo 5 e um 4 a Educação Física. Por isso: anos como 5º, 7º e 10º são os mais difíceis, para além dos anos da faculdade, como muitos dizem.

*Há 3 anos nesta comunidade*
AMEI A.S.!
mercury1997 escreveu:Eu achei o 7.º ano dos mais fáceis, no 1.º Período só tive 4 a Educação Visual, e o resto 5, e no outros dois períodos já tive 5 a tudo. O 8ºano foi mesmo complicado, além das matérias serem alta seca, e serem muito mais trabalhos.
Nalgumas disciplinas. Mas matérias como Matemática ou História são bem mais interessantes, mas pronto são opiniões

*Há 3 anos nesta comunidade*
AMEI A.S.!
Misaki Ayuzawa escreveu:Eu oiço dizer que o 8º ano é o mais dificil por causa dos Testes Intermédios, agora se é verdade, isso não sei.
Enquanto eu no 8º fiz um teste intermédio a matemática no 9º ano tive de fazer a todas as disciplinas e 2 testes a matemática.
Para mim o 8º foi super fácil. O 9º é lixado por causa da trigonometria, lusíadas, também falam do Alto da Barca do Inferno mas eu achei-o bué fixe e fácil...
Em ciências dás todos os sistemas novamente mas mais aprofundados.
Em história dá-se pela primeira vez as guerras, como a 1º a 2º e a fria. Ainda se dá hitler, e as alianças dos países, união europeia, etc...
Então ainda acham o 8º mais dificil que o 9º? .-.
Obs: cada um têm a sua própria opinião, apenas dei a minha.
Para as pessoas que estão com medo do secundário, com medo do próximo ano lectivo, só digo uma coisa: aproveitem. Estudem com calma enquanto podem, não metam ideias "pré-fabricadas" na cabeça de que é difícil, que não conseguem. Mesmo "difíceis", são talvez os tempos em que terão mais paz. Digo isto (mais como um desabafo que outra coisa), porque é dia 20 de Julho e eu ainda não entrei de férias, e só estou a vê-las dia 27 (nunca mais chegaaaaas ;_
Não desesperem
Já disse várias vezes, as dificuldades apenas dependem de vocês, não do ano ou da disciplina ;b

Não desesperem

Já disse várias vezes, as dificuldades apenas dependem de vocês, não do ano ou da disciplina ;b

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Para quem está com medo do secundário, digo ainda mais: eu achei-o mais fácil que o 8º e o 9º ano. Acabei o 12º agora e lá está, depende de pessoa para pessoa.
Mas quanto mais se preocuparem com isso, pior. Pensem só em fazer o melhor que conseguirem. Até pode ser que tenham uma surpresa como eu tive.
Mas quanto mais se preocuparem com isso, pior. Pensem só em fazer o melhor que conseguirem. Até pode ser que tenham uma surpresa como eu tive.
Afinal não era um sapo...
Sai agora do 9º e por acaso foi o ano que me custou mais a fazer.Acho que nao estava muito motivada, a materia nao ajudou e os exames so serviram para me "stressar" mais.
Ando é bastante nervosa para o 10º porque a maior parte das pessoas dizem que é o mais dificil...e tambem vou para um dos cursos mais dificeis ( ciencias e tecnologias)...sinto me um bocado assustada porque vai ser uma nova adaptaçao para mim.
Para meu espanto o ano que achei mais fácil foi o 8º. Nessa altura sentia me confiante, adorava a materia, os professores e os meus colegas...tudo parecia mais simples.
Vamos lá ver o que é que este novo ano escolar me corre :s
Ando é bastante nervosa para o 10º porque a maior parte das pessoas dizem que é o mais dificil...e tambem vou para um dos cursos mais dificeis ( ciencias e tecnologias)...sinto me um bocado assustada porque vai ser uma nova adaptaçao para mim.
Para meu espanto o ano que achei mais fácil foi o 8º. Nessa altura sentia me confiante, adorava a materia, os professores e os meus colegas...tudo parecia mais simples.
Vamos lá ver o que é que este novo ano escolar me corre :s
Lá está... Quem é como eu mais virada para humanidades vai sempre dizer que CT é mais difícil... mas alguém que tem facilidade com Ciências e menos em línguas obviamente vai dizer que Humanidades é mais difícil. No ano que tive nesse curso houve 5 chumbos enquanto em CT numa turma que conhecia houve 2. Não vás muito por aí
'
Não sofras por antecipação. Quando entrares, logo vês como é... Se ao fim de um tempo vires que não é aquilo, sais. Não é crime nenhum
O ano que eu "perdi" não me arrependo, sempre deu para perceber muito melhor o que realmente queria entre direito e educação.
Quanto ao que disseste no tópico "Cursos do 10.º ano"... acho que ninguém te pode recomendar bem não sabendo o que queres seguir. Mas focando o ponto em que dizes que é o único para o futuro emprego que queres... Não é bem assim!
Realmente em preparação, é.
Mas, por exemplo, o namorado da minha irmã tirou informática e agora na faculdade está a acabar Fisioterapia. Uma colega minha estava em psicossocial e agora pensa em ir para saúde. Só que tem de estudar muito mais para o exame de acesso que acho que é biologia. Não te estou a dizer para ires para outra coisa pelo facilitismo mas pronto. Eu estava num profissional e não fui trabalhar logo, fiz exame e segui estudos.
Qualquer pessoa o pode fazer. As pessoas mudam e os seus interesses também.
E sê bem-vinda ao fórum.
Apresenta-te no check-in
'Não sofras por antecipação. Quando entrares, logo vês como é... Se ao fim de um tempo vires que não é aquilo, sais. Não é crime nenhum
O ano que eu "perdi" não me arrependo, sempre deu para perceber muito melhor o que realmente queria entre direito e educação.Quanto ao que disseste no tópico "Cursos do 10.º ano"... acho que ninguém te pode recomendar bem não sabendo o que queres seguir. Mas focando o ponto em que dizes que é o único para o futuro emprego que queres... Não é bem assim!
Realmente em preparação, é.
Mas, por exemplo, o namorado da minha irmã tirou informática e agora na faculdade está a acabar Fisioterapia. Uma colega minha estava em psicossocial e agora pensa em ir para saúde. Só que tem de estudar muito mais para o exame de acesso que acho que é biologia. Não te estou a dizer para ires para outra coisa pelo facilitismo mas pronto. Eu estava num profissional e não fui trabalhar logo, fiz exame e segui estudos.
Qualquer pessoa o pode fazer. As pessoas mudam e os seus interesses também.
E sê bem-vinda ao fórum.
Apresenta-te no check-in

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Pessoalmente o meu pior ano foi mesmo 12º, a maioria dos trabalhos eram práticos (só tinha uma disciplina teórica - Português ) e os professores err...basicamente todos eles pensavam que só tinhamos a disciplina deles (desenho então...
)
Para não falar num sem fim de problemas relacionados com área de projecto - porque nem todos gostam de trabalhar, logo acabam sempre por ser 2 ou 3 a fazer o trabalho todo.
Sem contar com este referido, o pior ano para mim foi mesmo o 9º ano, mas foi mais relacionado com o divórcio dos meus pais e algumas mudanças que ocorreram. Para não falar no meu total desinteresse por algumas disciplinas (geografia, historia e ev era sempre andar... ciências e físico-química era para esquecer..) mas sempre gostei de matemática <3
e atenção que linguas e humanidades não é só linguas! o meu irmão está em humanidades e sim estuda duas linguas, mas foi por opção. Eu conheço pessoas que em humanidades tinham geografia & MACs ou MACs& Literatura (e vice-versa) e só tinham a língua estrangeira obrigatória que escolhiam - ou inglês, francês alemão e em algumas escolas até espanhol
Penso que não existe nenhum curso cientifico-humanístico fácil. Dos 4 , 3 são vocacionados para estudo e o outro - Artes Visuais - para teórico-pratico. Tudo na vida necessita de trabalho. E os próprios profissionais não são fáceis. Não podemos deixar módulos para atrás e para recuperar até temos de realizar exames (como uma amiga minha devido a módulos em atraso). Podem não possuir exames obrigatórios mas possuem estágios, que não são fáceis. a minha amiga estava em informática e o estágio dela foi na biblioteca. Ela teve de fazer a base de dados de todos os livros, CDs e afins da biblioteca. teve de criar uma base de dados para as requisições.
Facilitismo hoje é não estudar. Ou ser como o 12º de humanidades da minha escola - Não possuíam professora de AP e sociologia e recebiam "notas virtuais" (estilo 16 e 17's ) , quando não tinham aulas ou portefólios.
bem acho que já me desviei um bocado do tema do tópico
sorry
) Para não falar num sem fim de problemas relacionados com área de projecto - porque nem todos gostam de trabalhar, logo acabam sempre por ser 2 ou 3 a fazer o trabalho todo.
Sem contar com este referido, o pior ano para mim foi mesmo o 9º ano, mas foi mais relacionado com o divórcio dos meus pais e algumas mudanças que ocorreram. Para não falar no meu total desinteresse por algumas disciplinas (geografia, historia e ev era sempre andar... ciências e físico-química era para esquecer..) mas sempre gostei de matemática <3
e atenção que linguas e humanidades não é só linguas! o meu irmão está em humanidades e sim estuda duas linguas, mas foi por opção. Eu conheço pessoas que em humanidades tinham geografia & MACs ou MACs& Literatura (e vice-versa) e só tinham a língua estrangeira obrigatória que escolhiam - ou inglês, francês alemão e em algumas escolas até espanhol
Penso que não existe nenhum curso cientifico-humanístico fácil. Dos 4 , 3 são vocacionados para estudo e o outro - Artes Visuais - para teórico-pratico. Tudo na vida necessita de trabalho. E os próprios profissionais não são fáceis. Não podemos deixar módulos para atrás e para recuperar até temos de realizar exames (como uma amiga minha devido a módulos em atraso). Podem não possuir exames obrigatórios mas possuem estágios, que não são fáceis. a minha amiga estava em informática e o estágio dela foi na biblioteca. Ela teve de fazer a base de dados de todos os livros, CDs e afins da biblioteca. teve de criar uma base de dados para as requisições.
Facilitismo hoje é não estudar. Ou ser como o 12º de humanidades da minha escola - Não possuíam professora de AP e sociologia e recebiam "notas virtuais" (estilo 16 e 17's ) , quando não tinham aulas ou portefólios.
bem acho que já me desviei um bocado do tema do tópico
sorry
Tens de entrar para responderes neste tópico.

, enquanto nos outros terminei sempre com nota máxima a todas as disciplinas, no 8.º acabei com cinco disciplinas com nível 4.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.