Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Qual o ano escolar mais difícil?

Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)

Total de votos: 105

• 5º ano 2% 2 votos
  • 6º ano 3% 3 votos
  • 7º ano 7% 7 votos
  • 8º ano 22% 23 votos
  • 9º ano 13% 14 votos
  • 10º ano 18% 19 votos
  • 11º ano 17% 18 votos
  • 12º ano 18% 19 votos

Esta sondagem está encerrada.

Eu sei que não te estavas a referir individualmente a mim, Sammu, só estava a dizer que pelas razões de que tu falaste é que não votei. Wink

risa-chan | otani-kun
Mas ainda não percebi por que razão o 8º ano é complicado? Há mais matéria para estudar? A matéria é difícil? Question Question Question
Stella escreveu:Mas ainda não percebi por que razão o 8º ano é complicado? Há mais matéria para estudar? A matéria é difícil? Question Question Question

Pois, eu tambem tenho essa mesma dúvida. É que passei agora para o 8º e oiço toda a gente a dizer que vai ser muito dificil.

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Rita, só é dificil se tu o encarares como tal. Depende do esforço, da concentração e do empenho. Eu achei o 8º ano facilimo. Aliás foi dos meus melhores anos.

Oh lovely *-*
Bom votei no 8º,pelo fato de eu estar no 8º e não saber se vou achar os próximos anos difíceis,enquanto os anos que eu já cursei,o oitavo ganha :3
q
DiiLuna escreveu:Rita, só é dificil se tu o encarares como tal. Depende do esforço, da concentração e do empenho. Eu achei o 8º ano facilimo. Aliás foi dos meus melhores anos.

Obrigada pelo conselho! Agora já me sinto melhor.Smile

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
De nada Rita. Não deves stressar por algo que ainda não experimentaste. Ser dificl para os outros não quer dizer que seja para ti.

Oh lovely *-*
Estou no 11º ano, e acho que o 10º foi o pior, pois senti ema grande diferença em relação aos anos anteriore, estava habituada a "não fazer nada", fazia apenas os trabalhos que os profs pediam e não estudava lá grande coisa e conseguia ter notas bastante razoáveis, mas no 10º ano tive de me esforçar muito, de começar a estudar bastante para ter as melhores notas possiveis, porque acho que os três anos do secundário são os mais importantes, são aqueles que vão decidir o nosso futuro...
Sem dúvida o 12º, não por a matéria em si, mas pela pressão de acabar o secundário.
Bem, ainda não votei, porque como o sammu disse não acho justo está a votar sem saber como é o secundário.
Até agora, talvez tenha sido o oitavo ano.
Não sei se foi por minha causa, por estar numa fase dificil ou se foi mesmo a matéria.
Em termos de matéria foi um ano muito trabalhoso. nem este ano estudei tanto como no ano passado, quando estava no oitavo ( ou talvez tenha estudado mas não me tenha feito tanta diferença por estar mais habituada).
Achei o oitavo um bocado trabalhoso, os stores começam a apertar porque no ano seguinte é final de ciclo. Começam a pensar na matéria, e os programas são muito extensos.
E no oitavo achava o secundário aterrador, agora que estou no nono estou mais mentalizada.

Mesmo assim não achei nada de extrema dificuldade, até porqe estive no quadro de excelencia todos os periodos. È apenas mais trabalhoso, quem for agora para o oitavo não se preocupe, que não é um bicho de sete cabeças.

Quanto ao nono, não gostei,mas isso já foi por causa da turma.

Clica, nao custa nada.
Ok, tens razão Anaa. Mas a ideia é, também votarem no que acharam mais difícil até agora...!! :Matreiro:
Também te agradeço DiiLuna, pelo conselho...
Na verdade estáva com imensas dúvidas! OBRIGADA! :Mongloide=D:
Isso foi um double post Right

use o botão de editar Embaracoso
q
Penso que a agora a verdadeira receita é acalmarmo-nos e não nos stressarmos!!!

Temos que ir sempre em frente e, na verdade há sempre um ano mais difícil, por isso quis a vossa opinião!!
Quanto a mim dificil mesmo é a faculdade. Mal disposto´ lol

Como sempre, custa-me imenso mudar de escola, do 4º para o 5º para mim foi um alivio do tamanho do mundo e correu 5 estrelas.

Entre o 5º e o 9º, os mais trabalhosos foram para mim o 7º e 8º, mas nada de especial e o mais fácil foi o 9º. Matreiro

Depois mais uma mudança, não me enquadrei bem no secundário e por isso achei o 10º o mais dificil desses todos, mas depois lá fiz alguns amigos especiais que mesmo depois de estarmos em fac´s separadas continuamos a falar. Matreiro
Em relação ao secundário, achei o 10º dificil, o 11º foi trabalhoso e o 12º foi mais fácil e para a borga, que saudades. Embaracoso

Agora na fac, mais uma adaptação que não consegui, pessoal competitivo que só está bem a prejudicar os outros, profes que só estão bem em lixarem os alunos, matérias complexas e mal explicadas, métodos de avaliação nojentos, mas também não é assim em todas as fac´s, não se assustem. lol
Fazem-me falta os meus verdadeiros amigos, mas tenho que me adaptar, sinto que este ano está perdido... para o ano tenho que tentar seguir os métodos da minha fac, apesar de ser totalmente contra.
Pois...A turma e os professores também contam imenso para um bom funcionamento escolar.
Bem, como já passei por todos e já lá vão 2 anos desde o 12º, penso estar em condições para uma retrospectiva objectiva...

E o meu voto vai para... oano.

Sim sim o 10º é uma adaptação, mas eu fiquei com uns 9 colegas na turma, que já vinham da turma do 9º ano, por isso não me tive que adaptar assim muuito bem...
Depois, não sei se a escola fez de propósito ou não, mas cerca de 80%, dos 26/27 alunos da turma, eram +- semelhantes em comportamento e empenho...
Eramos uns 5 "melhores alunos", isto é uns 5 com notas muito boas...
Conclusão: tínhamos os piores professores (os de pior fama da escola, que já era a escola + exigente daqui da zona), e connosco, na nossa turma, todos esses "piores" professores ao fim de um mês de aulas revelavam-se uns doces de tal forma que adoravamos jantares com os professores todos, porque eram uns bacanos e uns fixes! lolol
Isto assim se manteve até ao 12º, mudando estes e aqueles professores, e eles gostavam sempre de nós, era um problema!

Resultado... 10º ao 12º ano... Tive os melhores anos da minha vida, os melhores colegas visto sermos todos parecidos e +- com os mesmos métodos de aprendizagem, empenhamento, comportamento, modo de estar uns com os outros dentro e fora das aulas... O ambiente foi então excelente, extraordinário...

e como tal "choque" e "adaptação" foi algo que só aprendi o que era ao entrar no 1º ano da faculdade...
e isso ao fim de 2 anos ainda não me restabeleci do Choque Embaracoso'

Por tudo isto... Não, o secundário não foi NADA complicado... O Português e a Matemática no 12º foram + puxados talvez, as minhas notas baixaram 2 valores a essas disciplinas... Mas nada de dramático, e estabilizado com os exames nacionais.

O meu ano pior foi sem dúvida o ano. Eu já não me entendia com a matéria em nenhuma das disciplinas... E depois a meio do 2º período foi operada e perdi as semanas fundamentais da matemática (quando se aprende equações, sabem? Que daí em diante entram em TODAS as matérias até ao final do 12º?... Pois é... eu perdi o ABC das equações...)...
História era horrivel e mesmo nas outras disciplinas, aquilo já ia mau e ficou bem pior depois da operação...
Foi o ano em que tive + 4s... *tragédia Matreiro*... E nem sei se tive algum 5 *drama*...

Enfim... A sorte é que calharam excelentes professores no 8º ano e a Matemática então.. se quando cheguei ao secundário fui a aluna de 19/20 que fui, foi graças à minha prof de matemática do 8º e 9º ano que me corrigiu todas as falhas nas bases que eu tinha até então... E comecei no 3 no inicio do 8º e acabei no 5 no último período do 9º, incluindo "teste global do fim de ano que vale 30% da nota" Embaracoso

Enfim.. Bons tempos...

Dispersei-me muito do tópico? Desculpem...
Fico sempre mega nostálgica ao lembrar os tempos do 5º ao 12º ano...
Eu orgulhava-me de mim mesma.. :\ Esforçava-me e via o meu esforço recompensado...

Agora? Lol... Sinto-me uma anedota na faculdade...
*suspiro frustrado*

Bem, desculpem, resumindo, concluindo e baralhando: voto no 7º ano. Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
hum, eu vejo tanta gente a dizer mal do 8º ano que ate fico a pensar que nao sou normal!
axu k o 8º foi dos mais faceis de passar e o nono mais dificil! Matreiro
talvez tenha sido por causa do ambiente que me rodeava, pk no 8º eu era mesmo feliz da vida, com os meus amigos e tal!
No nono axei tudo muito mais chato e pesado, ja para nao falar nos nervos de escolher a area certa!
os exames do nono foram simplesmente faceis!
nunca pensei! lol
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
É claro que não és anormal Matreiro
A S acabou de dizer que o ano mais dificil para ela foi o 7º, e para mim esse foi o mais fácil. Também temos de ter em conta os professores, a escola e até nós próprios, que nos adaptamos diferentemente nas várias situações. Por isso, não tenham medo do 8º ou do 11º ou de qualquer um dos outros. Só depois de terem a experiência é que saberão se foi mais fácil ou difícil Wink

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco