Qual o ano escolar mais difícil?
Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)
Total de votos: 105
-
5º ano 2% 2 votos
-
6º ano 3% 3 votos
-
7º ano 7% 7 votos
-
8º ano 22% 23 votos
-
9º ano 13% 14 votos
-
10º ano 18% 19 votos
-
11º ano 17% 18 votos
-
12º ano 18% 19 votos
Esta sondagem está encerrada.
Por acaso, não notei a diferença do 9º para o secundário 
Apenas achei MUITO mais fácil. Sem comparação possível, atrevo-me a dizer. Mas, como já disseram, isso é extremamente relativo.
Por exemplo, em termos de matéria e notas, evolui. Porém, quando se fala de colegas ..*hide* detesto-os. Não quero parecer má pessoa, porque não sou
, mas aquilo é demais x__X fúteis, preconceituosas, falsas e mentirosas. Só agora é percebi o verdadeiro significado nestes , uhm.. adjectivos. Não me dou com eles, não procuro dar, e quando isso acontece, não à volta a dar para mim. Até me considero sociável (Q.b) mas com aquela gente...damn, off you go 
Bem, ahco que foi isso que tornou o meu 10º ano dificil. A seperação dos melhores amigos (<33) ..é muito mau só estar com eles nas férias. Enfim, o ano passado tinha más(--') notas e tinha verdadeiros amigos, este ano tenho boas notas e olho para o lado e só vejo m*da. Bem dizem que não se pode ter tudo

Apenas achei MUITO mais fácil. Sem comparação possível, atrevo-me a dizer. Mas, como já disseram, isso é extremamente relativo.
Por exemplo, em termos de matéria e notas, evolui. Porém, quando se fala de colegas ..*hide* detesto-os. Não quero parecer má pessoa, porque não sou
, mas aquilo é demais x__X fúteis, preconceituosas, falsas e mentirosas. Só agora é percebi o verdadeiro significado nestes , uhm.. adjectivos. Não me dou com eles, não procuro dar, e quando isso acontece, não à volta a dar para mim. Até me considero sociável (Q.b) mas com aquela gente...damn, off you go 
Bem, ahco que foi isso que tornou o meu 10º ano dificil. A seperação dos melhores amigos (<33) ..é muito mau só estar com eles nas férias. Enfim, o ano passado tinha más(--') notas e tinha verdadeiros amigos, este ano tenho boas notas e olho para o lado e só vejo m*da. Bem dizem que não se pode ter tudo

Tb n notei diferença nenhuma do 9º para o 10º..
Alias as minhas notas ateh subiram.. Adorei o 10º ano.. so nao gostava da turma... e tive de lidar com ela o secundario tdo... Mx p mim so m interessava os estudos e n os colegas... e nakela escola fiz amigos mt especiais mx noutras turmas... Tenho tantas saudades dles!!
Alias as minhas notas ateh subiram.. Adorei o 10º ano.. so nao gostava da turma... e tive de lidar com ela o secundario tdo... Mx p mim so m interessava os estudos e n os colegas... e nakela escola fiz amigos mt especiais mx noutras turmas... Tenho tantas saudades dles!!

Stella escreveu:Tens razão dizzy22, upsi, upsi...!
Lol, eu não estava a criticar

Até acho que este é um excelente tópico

Quanto ao que falaram de colegas e afins, acho que os meus colegas só começaram a ser alguma coisa de jeito a partir do 10º ano. É claro que temos sempre aqueles mais fúteis, e etc, mas os do básico, eu achava-os tão crianças (do tipo, os professores saiam da sala, e eles subiam às mesas a gritar --' e isto no 9º ano). No 10º ano já eram muito mais calmos e conscientes (se bem que como vinham de outra escola diferente da minha, talvez tenha influenciado um bocado).
Eh Sammu, tu metes medo ao pessoal e depois ninguém quer ir para a universidade :
:
thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
bem, eu estou agora a terminar o 10º, mas admito que foi o que mais me custou!
Nao sei se foi pela adaptaçao ou pela separaçao dos meus colegas, visto que fui para uma escola diferente da deles, mas sinceramnete acho que aquilo que me estragou o ano foi a turma.
Estou em artes, e essa é uma area que muitos alunos consideram super facil, pelo que aqueles mais "preguiçosos" e trapaçeiros vao todos pelo caminho mais facil, ou seja, para esta area.
O meu problema foi exactamente esse. Eu queria seguir artes, era aquilo de que eu gostava, mas quando entro na turma e vejo uma cambada de rapazes com 18 anos fiquei tipo "Wou!, ke isto?!" Pelos vistos, para eles nao foi tao facil assim!...
'
enfim, no inicio achava a materia super facil, mas cheguei a um ponto que começei a descarrilar por causa da turma e pronto, agora vou ver como será daki para a frente...!
Nao sei se foi pela adaptaçao ou pela separaçao dos meus colegas, visto que fui para uma escola diferente da deles, mas sinceramnete acho que aquilo que me estragou o ano foi a turma.
Estou em artes, e essa é uma area que muitos alunos consideram super facil, pelo que aqueles mais "preguiçosos" e trapaçeiros vao todos pelo caminho mais facil, ou seja, para esta area.
O meu problema foi exactamente esse. Eu queria seguir artes, era aquilo de que eu gostava, mas quando entro na turma e vejo uma cambada de rapazes com 18 anos fiquei tipo "Wou!, ke isto?!" Pelos vistos, para eles nao foi tao facil assim!...
'enfim, no inicio achava a materia super facil, mas cheguei a um ponto que começei a descarrilar por causa da turma e pronto, agora vou ver como será daki para a frente...!
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
-Angelical
Compreendo-te perfeitamente.
A minha turma de Humanidades do 10º Ano tinha 34 alunos. A maior parte deles eram repetentes.
Foi horrível porque mesmo estando aplicada para tirar boas notas, eles perturbavam.
Na minha escola, ia também quase toda a gente para Humanidades e Artes...
É já mau, os profs desvalorizarem a àrea em que estás.
Eu sei muito bem, porque fiz Biologia e FQA à parte para o caso de querer seguir outra área que não Psicologia, e as minhas profs só criticavam a minha área. Diziam que Artes e Humanidades era para quem quissesse ficar no desemprego...
A minha turma de Humanidades do 10º Ano tinha 34 alunos. A maior parte deles eram repetentes.
Foi horrível porque mesmo estando aplicada para tirar boas notas, eles perturbavam.
Na minha escola, ia também quase toda a gente para Humanidades e Artes...
É já mau, os profs desvalorizarem a àrea em que estás.
Eu sei muito bem, porque fiz Biologia e FQA à parte para o caso de querer seguir outra área que não Psicologia, e as minhas profs só criticavam a minha área. Diziam que Artes e Humanidades era para quem quissesse ficar no desemprego...

Oh lovely *-*
lulumoon escreveu:bem, eu estou agora a terminar o 10º, mas admito que foi o que mais me custou!
O meu problema foi exactamente esse. Eu queria seguir artes, era aquilo de que eu gostava, mas quando entro na turma e vejo uma cambada de rapazes com 18 anos fiquei tipo "Wou!, ke isto?!" Pelos vistos, para eles nao foi tao facil assim!...'
enfim, no inicio achava a materia super facil, mas cheguei a um ponto que começei a descarrilar por causa da turma e pronto, agora vou ver como será daki para a frente...!
Que engraçado, lulumoon! Tenho uma irmã que também está a acabar o 10º ano, mudou de escola, odeia a turma dela, tem 15 anos e, também está em artes!!
Stella escreveu:lulumoon escreveu:bem, eu estou agora a terminar o 10º, mas admito que foi o que mais me custou!
O meu problema foi exactamente esse. Eu queria seguir artes, era aquilo de que eu gostava, mas quando entro na turma e vejo uma cambada de rapazes com 18 anos fiquei tipo "Wou!, ke isto?!" Pelos vistos, para eles nao foi tao facil assim!...'
Que engraçado, lulumoon! Tenho uma irmã que também está a acabar o 10º ano, mudou de escola, odeia a turma dela, tem 15 anos e, também está em artes!!
Lool
é o que eu digo, deve ser mesmo problema do curso! Os matuloes e os preguiçosos engatam-se todos nesta area, e depois kem sofre somos nós...
'Diiluna, no meu caso ainda nenhum prof fez comentarios rudes destas duas areas, ate pelo contrario, eles logo na primeira semana de aulas avisaram-nos que nao era tao facil como pintavamos e que era preciso o seu trabalho!. Alguns deles por vezes irritam-me, porque so por ser de artes já temos de fazer coisas mais bonitas, mais originais e nao sei ke! Hello, somos humanos, talvez com um pouco mais de imaginaçao, mas humanos, certo?! --'
Oh, e os horarios?! OMG!
a minha escola a nivel de alunos é enorme, tanto que temos horarios mesmo pessimos! Às quartas inclusiver eu tenho uma aula de 135 minutos de manha e depois 5 horas livres, á espera de outras 2 aulas!
Acordo ás 7 horas (da manha)e ás 7 horas (da noite) chego a casa, e claro, tenho vida propria para alem de estudar, pelo que todos os meus afazeres diarios, como tomar banho, jantar, arrumar, etc, me dao ainda menos tempo! depois para estudar para os testes vejo-me negra, ainda para mais quando tenho trabalhos para apresentar nas aulas ou desenhos para entregar!
'Ufa, estou mesmo a precisar de ferias!
PS: este topico está a tornar-se o meu livro de reclamaçoes! lol
as minhas fic's:
-Angelical
-Angelical
Lulumoon, também estou em Artes.
A verdade é que eles vêm para Artes mas parece que não, mas é uma área puxada... Eu própria sinto muita dificuldade em realizar os trabalhos de Desenho. Só espero melhorar para o ano, a professora vai ser outra. É que esta que temos agora manda-nos fazer trabalhos, mas ensinar técnicas, e ensinar a desenhar, nada...
A verdade é que eles vêm para Artes mas parece que não, mas é uma área puxada... Eu própria sinto muita dificuldade em realizar os trabalhos de Desenho. Só espero melhorar para o ano, a professora vai ser outra. É que esta que temos agora manda-nos fazer trabalhos, mas ensinar técnicas, e ensinar a desenhar, nada...

AKIYAMA MIO ♥
Brunii escreveu:Lulumoon, também estou em Artes.
Compreendo que Artes seja um curso super dificil , exemplo disso foi uma amiga minha fez um desenho para a avaliação e ele estava lindo e a prof só deu 12 ou 14 , já não me recordo :O E também dizem bué mal de Geometria Descritiva :O
Como eu só ando no 11º não posso falar muito no 12º...
Mas o meu curso, é muito fácil, muito mesmo!
Eu nunca reprovei..
Por isso devo dizer que para mim, até agora o ano mais complicado foi sem dúvida o 8º ano!
Mas o meu curso, é muito fácil, muito mesmo!
Eu nunca reprovei..
Por isso devo dizer que para mim, até agora o ano mais complicado foi sem dúvida o 8º ano!

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
InuYasha escreveu:Brunii escreveu:Lulumoon, também estou em Artes.
Compreendo que Artes seja um curso super dificil , exemplo disso foi uma amiga minha fez um desenho para a avaliação e ele estava lindo e a prof só deu 12 ou 14 , já não me recordo :O E também dizem bué mal de Geometria Descritiva :O
geometria é horrivel!!!!!!!!!!!!!!!
ate tenho vergonha de dizer o k tiro nos testes... acho k é pior do que matematica!
as minhas fic's:
-Angelical
-Angelical
lulumoon escreveu:InuYasha escreveu:Brunii escreveu:Lulumoon, também estou em Artes.
geometria é horrivel!!!!!!!!!!!!!!!
ate tenho vergonha de dizer o k tiro nos testes... acho k é pior do que matematica!
OEu adoro Geometria!
Não é para me gabar, mas percebo bués daquilo e tiro altas notas

E agora é melhor não fugirmos mais ao assunto do tópico

AKIYAMA MIO ♥
lulumoon escreveu:Stella escreveu:lulumoon escreveu:bem, eu estou agora a terminar o 10º, mas admito que foi o que mais me custou!
Lool
é o que eu digo, deve ser mesmo problema do curso! Os matuloes e os preguiçosos engatam-se todos nesta area, e depois kem sofre somos nós...'
Diiluna, no meu caso ainda nenhum prof fez comentarios rudes destas duas areas, ate pelo contrario, eles logo na primeira semana de aulas avisaram-nos que nao era tao facil como pintavamos e que era preciso o seu trabalho!. Alguns deles por vezes irritam-me, porque so por ser de artes já temos de fazer coisas mais bonitas, mais originais e nao sei ke! Hello, somos humanos, talvez com um pouco mais de imaginaçao, mas humanos, certo?! --'
Oh, e os horarios?! OMG!
a minha escola a nivel de alunos é enorme, tanto que temos horarios mesmo pessimos! Às quartas inclusiver eu tenho uma aula de 135 minutos de manha e depois 5 horas livres, á espera de outras 2 aulas!
Acordo ás 7 horas (da manha)e ás 7 horas (da noite) chego a casa, e claro, tenho vida propria para alem de estudar, pelo que todos os meus afazeres diarios, como tomar banho, jantar, arrumar, etc, me dao ainda menos tempo! depois para estudar para os testes vejo-me negra, ainda para mais quando tenho trabalhos para apresentar nas aulas ou desenhos para entregar!'
Ufa, estou mesmo a precisar de ferias!
PS: este topico está a tornar-se o meu livro de reclamaçoes! lol
Desbafa para aí!!!:
=D:Não posso dizer muita coisa, estou no 7º ano e até acho que esta a ser fácil,o problema, são os colegas, porque muitos deles acham-me a mim e á Rita(neste caso a RitaMarte cá no forúm) criancinhas, por gostarmos, de animes e tal... Mas quanto a matéria os professores já disséram que o próximo ano vai ser bué complicado.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.