Qual o ano escolar mais difícil?
Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)
Total de votos: 105
-
5º ano 2% 2 votos
-
6º ano 3% 3 votos
-
7º ano 7% 7 votos
-
8º ano 22% 23 votos
-
9º ano 13% 14 votos
-
10º ano 18% 19 votos
-
11º ano 17% 18 votos
-
12º ano 18% 19 votos
Esta sondagem está encerrada.
DETALHE: anda só andei até ao 9º ano 
Bom... para mim o mais dificil lembro-me que foi o 8º ano, não me lembro mesmo porque é que achava aquilo dificil mas pronto, e depois... o 9º, que o ano passado não passei de ano
Os meus amigos, quando foram para o 10º ano, disseram-me que aquilo até era facil e tal e que era bem mais fixe que o 9º ano, mas ao longo do ano foram mudando de ideia, começaram a dizer que era muito mais dificil e que se tinha que trabalhar muito (por isso não sei se o 10º ano também é dificil)...
Resultado? Mais de metade da minha turma chumbou este ano, até aqueles que antes só tinham 4 e 5's chumbaram, e supondo que vou para o proximo ano para o 10º ano e que não quero chumbar mais ano nenhum, eu estou com um bocadinho de medo

Bom... para mim o mais dificil lembro-me que foi o 8º ano, não me lembro mesmo porque é que achava aquilo dificil mas pronto, e depois... o 9º, que o ano passado não passei de ano

Os meus amigos, quando foram para o 10º ano, disseram-me que aquilo até era facil e tal e que era bem mais fixe que o 9º ano, mas ao longo do ano foram mudando de ideia, começaram a dizer que era muito mais dificil e que se tinha que trabalhar muito (por isso não sei se o 10º ano também é dificil)...
Resultado? Mais de metade da minha turma chumbou este ano, até aqueles que antes só tinham 4 e 5's chumbaram, e supondo que vou para o proximo ano para o 10º ano e que não quero chumbar mais ano nenhum, eu estou com um bocadinho de medo

1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler?
)
Assinatura em construção!
)Assinatura em construção!
Lolita escreveu:DETALHE: anda só andei até ao 9º ano
Eu penso que não precisas de ter medo, se te empenhares, estiveres atenta às aulas e estudares, penso que vais conseguir
!!!!!!!sweet24 escreveu:tenho que me preparar O.O ... decimo chama-me pela primeira vez... e pelo o que ouvi dizer é muito dificil...
O décimo só chama pela primeira vez uma vez xDDD *acho que me fiz entender* O décimo e outro ano qualquer! x)
Depois, que remédio tu tens senão habituar-te. Se estudares desde o ínicio apanhas a matéria muito bem. Também depende da área para que vais.
E eu que me prepare para o 11º... Vai ser bonito vai!

AKIYAMA MIO ♥
eu vou para humanidades... eu queria artes.. mas a minha escola nao tem e nao queria mudar de novo de escola ainda agora cheguei a esta... embora nao seja mau porque tem disciplinas que gosto...
..-desculpem o off topic-..
..-desculpem o off topic-..

brigada amig@ secret@ *_* gostei buérere
| Spoiler: | |
| Ti amo Lena_Dias *-* ... mia principessa |
Na minha opinião o ano mais dificil...,dificil, não, trabalhoso, foi o 8ºano.
Já me tinham avisado que seria o 8º por isso fui mentalizada para isso, and went through it with flying colours.
Mas acho que não tive nenhum que me desse tanto trabalho.
E sweet24... eu acho que no devias fazer isso, porque eu fiz o mesmo, queria ir para Humanidades e fui para Artes porque não queria mudar de escola e lixei-me muito mesmo.
Foi muito dificil para mim chegar sequer ao calcanhar dos meus colegas. tinha que ouvir bocas do genero o que é que estas aqui a fazer. Artes não é para dormir, é uma area muito puxada, com muitos trabalhos plasticos complicados para cumprir.
Falo por experiencia propria, nao quero dizer que va ser o mesmo contigo, mas fica o aviso, porque muita gente acha que artes é só dormir e que não se faz nada!
Resultado brilhante, tenho 20 anos e só agora é que vou para a faculdade...
Já me tinham avisado que seria o 8º por isso fui mentalizada para isso, and went through it with flying colours.
Mas acho que não tive nenhum que me desse tanto trabalho.
E sweet24... eu acho que no devias fazer isso, porque eu fiz o mesmo, queria ir para Humanidades e fui para Artes porque não queria mudar de escola e lixei-me muito mesmo.
Foi muito dificil para mim chegar sequer ao calcanhar dos meus colegas. tinha que ouvir bocas do genero o que é que estas aqui a fazer. Artes não é para dormir, é uma area muito puxada, com muitos trabalhos plasticos complicados para cumprir.
Falo por experiencia propria, nao quero dizer que va ser o mesmo contigo, mas fica o aviso, porque muita gente acha que artes é só dormir e que não se faz nada!
Resultado brilhante, tenho 20 anos e só agora é que vou para a faculdade...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
eu sei disso... eu gosto de artes mesmo porque sei desenhar e gosto de desenhar.. uma amiga minha que anda na faculdade avisou-me que se trabalhava muito mas no fundo era tudo muito giro... e só vou para humanidades porque nao tenho na minha escola artes e tambem como se aprende español eu gostava de saber um pouco de mais do que sei.. e tambem tem diciplinas que sou boa então vou me safar... e nesta escola nesta area nao tem matematica
...
...
brigada amig@ secret@ *_* gostei buérere
| Spoiler: | |
| Ti amo Lena_Dias *-* ... mia principessa |
Sammu escreveu:Manon escreveu:Resultado brilhante, tenho 20 anos e só agora é que vou para a faculdade...
Manon, acredita que isso não é nada do outro mundoTás nas idades ditas "normais" de ingresso...
OFF TOPIC
sim...tb axo k n e nada assim de fora do normal...embora reconheça k haja pessoas com preconceitos!!
o meu caso: eu entrei para a faculdade com 19 anos e faço anos em finais de dezembro, logo quando acabei o primeiro ano da faculdade tinha 20 anos. houve uma colega minha (k detesto por sinal lol mas n foi por causa do k vo contar a seguir k n gosto dela) k pgtou a idade das pessoas. eu disse k tinha 20 anos, e ela comentou logo "20 anos?? k horror vais acabar o curso com 22anos?? ja es uma velha pa começares a trabalhar!!"
escusado sera dizer k toda a gente ficou de boca aberta a olhar pa ela!
Pois mas com a minha própria exigencia pessoal e a dos meus pais, para mim já é tarde e mas horas para entrar para a faculdade e vai ser para mim bastante complicado no futuro porque me atrasa a vida toda!
Eu sou daquelas pessoas que vive depressa.
E ter ficado para trás foi-me dificil de mentalizar.
Eu sou daquelas pessoas que vive depressa.
E ter ficado para trás foi-me dificil de mentalizar.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
fiquei realmente espantada quando vi o 8º foi considerado um dos anos mais dificeis
.. para mim até foi o ano em que tirei melhores notas, notas mesmo boas até (tive praticamente 5 a tudo)
este ano terminei o 9º e desci bastante .. nao o achei dificil, mas senti-me bastante desmotivada em realação aos profs. .. mas em relaçao à materia, gostei bué
beem, agora estou é um bocadinho assustada com o 10 ano
só de saber que as médias já começam a contar para a entrada na universidade .. e ainda por cima quero medicina dentária, é prciso média alta. mas estou confiante que corra tudo bem, vou-me esforçar para isso
e quanto ao ano mais dificil .. nao sei mesmo ..
mas penso que nada é assim tão dificil se nos esforçarmos e empenharmo-nos*
.. para mim até foi o ano em que tirei melhores notas, notas mesmo boas até (tive praticamente 5 a tudo) este ano terminei o 9º e desci bastante .. nao o achei dificil, mas senti-me bastante desmotivada em realação aos profs. .. mas em relaçao à materia, gostei bué

beem, agora estou é um bocadinho assustada com o 10 ano
só de saber que as médias já começam a contar para a entrada na universidade .. e ainda por cima quero medicina dentária, é prciso média alta. mas estou confiante que corra tudo bem, vou-me esforçar para isso
e quanto ao ano mais dificil .. nao sei mesmo ..
mas penso que nada é assim tão dificil se nos esforçarmos e empenharmo-nos*
Bem, para mim o ano mais dificil foi o 12ºano, mas isso por causa da matematica. Pois de resto ate me safava bem, e tive de ficar mais um ano só para fazer matematica :g11: . Mas ja passou e agora estou na universidade o que é realmente complicado.
Mas aquele 12º...comparado com os outros anos foi o mais dificil.
Mas aquele 12º...comparado com os outros anos foi o mais dificil.
Eu vou agora para o 12º ano !
Fiz os outros dois à vontade-.-"
Mas vejo tanta gente stressada com este ano, que até já me assusta a mim-.-"
Eu vou ter que me aplicar mesmo muito !
Fiz os outros dois à vontade-.-"
Mas vejo tanta gente stressada com este ano, que até já me assusta a mim-.-"
Eu vou ter que me aplicar mesmo muito !

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Tás nas idades ditas "normais" de ingresso...

NOVOS.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.