Qual o ano escolar mais difícil?
Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)
Total de votos: 105
-
5º ano 2% 2 votos
-
6º ano 3% 3 votos
-
7º ano 7% 7 votos
-
8º ano 22% 23 votos
-
9º ano 13% 14 votos
-
10º ano 18% 19 votos
-
11º ano 17% 18 votos
-
12º ano 18% 19 votos
Esta sondagem está encerrada.
ora bem, talvez ache o 5º o mais dificil porque fui para uma escola onde nao conhecia ninguém e fui abaixo
eu ainda estou no 8º ano e até foi facil (tirando o exame intermédio de matemática)
sou aluna de 5 e na prova tirei 74... aconteceu a mesma coisa no 6º ano com a prova de aferição, tirei satisfaz...
neste caso posso mesmo dizer que os nervos tomam conta de mim
o 9º nao me preocupa, o secundário sim, por vezes atormenta-me
tenho medo de nao escolher a área correcta para mim, de nao conseguir superar os exames, de nao ter força para ultrapassar os obsctáculos
depois quando mais ouço ou leio alguma coisa, mais esse tormento aumenta
Eu tento ultrapassar isso e deixa-lo para quando for para o 10º. Tento viver o presente com os meus amigos, mas esse pensamento nunca desvanecerá até eu enfrentar o bicho medonho do secundário lualuta
eu ainda estou no 8º ano e até foi facil (tirando o exame intermédio de matemática)
sou aluna de 5 e na prova tirei 74... aconteceu a mesma coisa no 6º ano com a prova de aferição, tirei satisfaz...
neste caso posso mesmo dizer que os nervos tomam conta de mim
o 9º nao me preocupa, o secundário sim, por vezes atormenta-me
tenho medo de nao escolher a área correcta para mim, de nao conseguir superar os exames, de nao ter força para ultrapassar os obsctáculos
depois quando mais ouço ou leio alguma coisa, mais esse tormento aumenta
Eu tento ultrapassar isso e deixa-lo para quando for para o 10º. Tento viver o presente com os meus amigos, mas esse pensamento nunca desvanecerá até eu enfrentar o bicho medonho do secundário lualuta

EDIT: sinceramente continuei a achar o 5º ano dentro o 1º e 2º ciclo mais complicado, mas em termos de matéria foi o mais fácil...
mas isso foi até chegar ao 7º... a minha mae saiu de casa no final do 1º periodo, e só isso já comprometeu o meu ano, pois nao dispus de ajuda psicologica, nem na escola, nem em sitio nenhum.. alem disso , eu e uma colega que hoje somos da mesma turma, estávamos obcecadas por um rapaz, cegas mesmo, e sofremos bastante graças a ele... eu estava tao mal psicologicamente, que desci de excelente para nao satisfaz a geografia, e principalmente a matematica, que é uma desciplina que é perciso concentraçao, eu desci bastante... mas passei mesmo assim ..
agora o 8º , sinceramente acho-o muito fácil. a minha stora de portugues diz que é pelo que eu passei o ano passado, este ano estou-me a dedicar inteiramente a escola, o ano passado simplesmente era impossivel...
mas eu nao sei o que vai acontecer daqui pra frente, talvez o 9º seja pior, ou a secundaria, nao posso dizer enquanto nao completar a escola, qual é o ano mais complicado..
mas isso foi até chegar ao 7º... a minha mae saiu de casa no final do 1º periodo, e só isso já comprometeu o meu ano, pois nao dispus de ajuda psicologica, nem na escola, nem em sitio nenhum.. alem disso , eu e uma colega que hoje somos da mesma turma, estávamos obcecadas por um rapaz, cegas mesmo, e sofremos bastante graças a ele... eu estava tao mal psicologicamente, que desci de excelente para nao satisfaz a geografia, e principalmente a matematica, que é uma desciplina que é perciso concentraçao, eu desci bastante... mas passei mesmo assim ..
agora o 8º , sinceramente acho-o muito fácil. a minha stora de portugues diz que é pelo que eu passei o ano passado, este ano estou-me a dedicar inteiramente a escola, o ano passado simplesmente era impossivel...
mas eu nao sei o que vai acontecer daqui pra frente, talvez o 9º seja pior, ou a secundaria, nao posso dizer enquanto nao completar a escola, qual é o ano mais complicado..
Editado pela última vez em
Pelo menos na minha altura, achei os anos escolares mais difíceis o 8.º ano e 11.º ano.
O 8.º ano talvez ocorra numa etapa da nossa vida que seja bastante conturbada, e creio que o nível de ensino, pelo menos até então, puxava um pouco pelos alunos. Eu não tive exames nacionais no 9.º ano, apenas as tradicionais provas globais de então.
O 11.º ano sobretudo pelos exames e pela enorme quantidade de matéria e disciplinas a meu ver então (claro que esta percepção muda quando vamos para a faculdade
). Além disso, eu apanhei os primeiros exames nacionais do 11.º ano, daí também tudo ser novo. O 12.º, estranhamente, para mim foi dos mais fáceis 
O 8.º ano talvez ocorra numa etapa da nossa vida que seja bastante conturbada, e creio que o nível de ensino, pelo menos até então, puxava um pouco pelos alunos. Eu não tive exames nacionais no 9.º ano, apenas as tradicionais provas globais de então.
O 11.º ano sobretudo pelos exames e pela enorme quantidade de matéria e disciplinas a meu ver então (claro que esta percepção muda quando vamos para a faculdade
). Além disso, eu apanhei os primeiros exames nacionais do 11.º ano, daí também tudo ser novo. O 12.º, estranhamente, para mim foi dos mais fáceis 
*Kaoru escreveu:
O 11.º ano sobretudo pelos exames e pela enorme quantidade de matéria e disciplinas a meu ver então (claro que esta percepção muda quando vamos para a faculdade).
É oficial. Vocês querem que eu morra de susto antes de ir para a universidade
:
:Mas não se aflijam. Um ano dificil para algumas pessoas pode ser fácil para outras. Desde que se esforcem ele passará e vocês não "morrerão" até ao final deste

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Bem, eu ainda não posso falar muito porque ainda agora acabei o 9ºano (oh god, e para a semana já vou a exames
'), mas acho que o mais dificil é o 8ºano é o mais dificil porque tens mais matérias para estudar, mais trabalhos de casa (mas isso varia de professor) e os stores puxam bué por nós!
O mais fácil para mim foi o 6 porque foi o ano em que eu já estava habituada a escola, a turma, aos stores e na minha opinião é o ano em que as matérias são mais fáceis
)
OMG, voces tão-me a fazer ficar com medo de ir para o 10ºano :g1:
'), mas acho que o mais dificil é o 8ºano é o mais dificil porque tens mais matérias para estudar, mais trabalhos de casa (mas isso varia de professor) e os stores puxam bué por nós!O mais fácil para mim foi o 6 porque foi o ano em que eu já estava habituada a escola, a turma, aos stores e na minha opinião é o ano em que as matérias são mais fáceis
)OMG, voces tão-me a fazer ficar com medo de ir para o 10ºano :g1:
Editado pela última vez em
para mim,o ano em q mais dificuldade tive foi o 7º ano.
talvez tenha sido por mudar de turma,pq antes tinha estado sempre com as mesmas pessoas desde o jardim de infancia e foi uma mudança muito brusca pq nao conhecia ninguem
talvez tenha sido por mudar de turma,pq antes tinha estado sempre com as mesmas pessoas desde o jardim de infancia e foi uma mudança muito brusca pq nao conhecia ninguem

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Pessoalmente, acho que os anos mais difíceis são o 7º, o 11º e o 12º.
O 7º ano porque não gosto da matéria (LOL), porque há mais disciplinas e é um bocado difícil habituarmo-nos a tanto quando tínhamos meia dúzia de disciplinas. Foi o ano em que tirei piores notas... Falavam muito do 8º e não sei quê, mas foi o ano em que tirei melhores notas, curiosamente.
O 11º ano porque a pressão é enorme. Desde o início do ano que nos falam em exames e uma pessoa acaba por sufocar com tanta matéria. O ano em que tirei piores notas, infelizmente...
O 12º ano porque é decisivo. Escolhemos o que queremos para o nosso futuro, temos que fazer exames, repetir algum se bem o acharmos, andar com papelada de um lado para o outro... Apesar de ter tirado notas boas este ano, a minha média desceu imenso por causa dos outros anos. É a minha maior preocupação de momento (fora os exames).
O 9º não é nada difícil. Aqueles exames e provas globais é como se fossem testes. Apenas se tem que encarar aquilo na boa e não entrar em pânico.
O 10º apenas tem o problema da adaptação a algo diferente. Pessoalmente, subi imenso do 1º para o 2º período. Aquele 1º período foi mesmo para me adaptar à escola e às disciplinas...
O 7º ano porque não gosto da matéria (LOL), porque há mais disciplinas e é um bocado difícil habituarmo-nos a tanto quando tínhamos meia dúzia de disciplinas. Foi o ano em que tirei piores notas... Falavam muito do 8º e não sei quê, mas foi o ano em que tirei melhores notas, curiosamente.
O 11º ano porque a pressão é enorme. Desde o início do ano que nos falam em exames e uma pessoa acaba por sufocar com tanta matéria. O ano em que tirei piores notas, infelizmente...
O 12º ano porque é decisivo. Escolhemos o que queremos para o nosso futuro, temos que fazer exames, repetir algum se bem o acharmos, andar com papelada de um lado para o outro... Apesar de ter tirado notas boas este ano, a minha média desceu imenso por causa dos outros anos. É a minha maior preocupação de momento (fora os exames).
O 9º não é nada difícil. Aqueles exames e provas globais é como se fossem testes. Apenas se tem que encarar aquilo na boa e não entrar em pânico.
O 10º apenas tem o problema da adaptação a algo diferente. Pessoalmente, subi imenso do 1º para o 2º período. Aquele 1º período foi mesmo para me adaptar à escola e às disciplinas...

dizzy22 escreveu:*Kaoru escreveu:
O 11.º ano sobretudo pelos exames e pela enorme quantidade de matéria e disciplinas a meu ver então (claro que esta percepção muda quando vamos para a faculdade).
É oficial. Vocês querem que eu morra de susto antes de ir para a universidade:
:
Mas não se aflijam. Um ano dificil para algumas pessoas pode ser fácil para outras. Desde que se esforcem ele passará e vocês não "morrerão" até ao final deste
esta ultima parte concordo
estou a acabar o 8º ano e foi melhor que o 7º---> até melhorei a Português

matar-me Dizzy? acho que eles querem apenas dar-te um ataque cardíaco como boas-vindas á universidade, mais nada :
: 
Só falta 1 dia para o 10º ano acabar e até agora foi o ano que achei mais difícil!
No inicio foi complicado adaptar-me a uma turma nova com um monte de pessoas que não conhecia. Estou no curso de ciências e tecnologia e achei o grau de exigências muito maior do que no 9º ano, para não falar da quantidade de trabalhos, relatórios etc... E depois há a pressão de saber que as notas agora já contam para entrar no curso que queremos.
Espero que o 11º seja mais fácil por já estarmos habituados ao ritmo de trabalho, mas duvido muito.
No inicio foi complicado adaptar-me a uma turma nova com um monte de pessoas que não conhecia. Estou no curso de ciências e tecnologia e achei o grau de exigências muito maior do que no 9º ano, para não falar da quantidade de trabalhos, relatórios etc... E depois há a pressão de saber que as notas agora já contam para entrar no curso que queremos.
Espero que o 11º seja mais fácil por já estarmos habituados ao ritmo de trabalho, mas duvido muito.
Eu estou ainda a acabar o 8º e por isso não posso falar muito (nem votei), mas eu e alguns dos meus colegas achamos que este ano foi o que correu melhor e dos mais fáceis. Tivemos trabalhos em cima de trabalhos e os professores quando se lembravam de trabalhos era sempre na mesma altura, mas pronto passou-se bem e tivemos melhores notas do que o ano passado. E eu não achei a matéria do 8º muito complicada, por exemplo, os recursos naturais em CN e em Geo era fácil. Aquilo das translações e da estatística em Mat também, apesar daquilo das equações de 2º grau ser um bocadito mais dificil no princípio. E a matéria de CFQ das equações químicas, dos átomos, etc. depois de se apanhar o jeito é fácil.
Mas contaram-me que no 9º não iríamos ter tantos TPC's mas que iam ser ainda mais trabalhos e que quase não íamos ter tempo para respirar.Mesmo assim a minha DT do ano passado disse-me que quem conseguisse passar o 8º com boas notas fazia facilmente o 9º.
O meu irmão está agora a acabar o 10º e desceu um bocado a comparar com o ano passado e ele quase não tinha TPC's, tinha era de estudar mais para os testes porque eram mais difíceis.
Mas contaram-me que no 9º não iríamos ter tantos TPC's mas que iam ser ainda mais trabalhos e que quase não íamos ter tempo para respirar.Mesmo assim a minha DT do ano passado disse-me que quem conseguisse passar o 8º com boas notas fazia facilmente o 9º.
O meu irmão está agora a acabar o 10º e desceu um bocado a comparar com o ano passado e ele quase não tinha TPC's, tinha era de estudar mais para os testes porque eram mais difíceis.
Esta votação está mal
''
As únicas pessoas que deviam poder votar são aquelas que já passaram por todos os anos. É lógico que se eu andar no 8º ano (a maioria dos membros) e o achei dificil vou votar nele, mas ainda não passei pelos que estão para vir.
Por isso esta votação está "viciada" por assim dizer
Mas pronto, convém ficar com a noção de que até ao 9º foi só uma preparação para o secundário, aí é que é mais a sério e trabalhoso!
''As únicas pessoas que deviam poder votar são aquelas que já passaram por todos os anos. É lógico que se eu andar no 8º ano (a maioria dos membros) e o achei dificil vou votar nele, mas ainda não passei pelos que estão para vir.

Mas pronto, convém ficar com a noção de que até ao 9º foi só uma preparação para o secundário, aí é que é mais a sério e trabalhoso!

Sammu, és fixe! 10º sem duvida alguma (pelo menos para mim lol)
vou ser sincera ate ao 9º eu andei msm na escola a passear os livros porque era sempre aquela coisa do basta o 3 para passar isto, entao nunca me preocupei muito em estudar. Agora chegar ao 10º uma pessoa enterra.se logo com o metodo do "só preciso" :
': (as pessoas que ja estao no 10º e as que ja passaram por ele devem perceber o que estou a dizer).
Normalmente uma pessoa deve.se começar a adaptar à ideia de secundario no 9º ano mas eu so me mentalizei da coisa no final do 10º XD
Pronto o 10º ano para mim foi para esquecer
vou ser sincera ate ao 9º eu andei msm na escola a passear os livros porque era sempre aquela coisa do basta o 3 para passar isto, entao nunca me preocupei muito em estudar. Agora chegar ao 10º uma pessoa enterra.se logo com o metodo do "só preciso" :
': (as pessoas que ja estao no 10º e as que ja passaram por ele devem perceber o que estou a dizer).Normalmente uma pessoa deve.se começar a adaptar à ideia de secundario no 9º ano mas eu so me mentalizei da coisa no final do 10º XD
Pronto o 10º ano para mim foi para esquecer

Sammu escreveu:Esta votação está mal''
As únicas pessoas que deviam poder votar são aquelas que já passaram por todos os anos. É lógico que se eu andar no 8º ano (a maioria dos membros) e o achei dificil vou votar nele, mas ainda não passei pelos que estão para vir.
Por isso mesmo é que eu só disse que até agora o 8º foi o mais difícil e não votei, porque ainda não passei por todos os anos, realmente, e não posso dizer qual é o mais difícil.
risa-chan | otani-kun
Akemi escreveu:
Por isso mesmo é que eu só disse que até agora o 8º foi o mais difícil e não votei, porque ainda não passei por todos os anos, realmente, e não posso dizer qual é o mais difícil.
Como deves imaginar não me estava a referir individualmente a ninguém
'' Estava simplesmente a referir-me àqueles que votaram.
Sammu, és fixe! Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.