Qual o ano escolar mais difícil?

Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)

Total de votos: 105

• 5º ano 2% 2 votos
  • 6º ano 3% 3 votos
  • 7º ano 7% 7 votos
  • 8º ano 22% 23 votos
  • 9º ano 13% 14 votos
  • 10º ano 18% 19 votos
  • 11º ano 17% 18 votos
  • 12º ano 18% 19 votos

Esta sondagem está encerrada.

Olá pessoal, lembrei-me de perguntar isto pois vou para o 8º ano e estou com um pouco de medo! affraid

Gostaria de saber qual a vosa opinião acerca disto:dança:
Para mim é o 12 ano estudar para o exame nacional

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
eu acho k do 9º ao 12º sao os mais dificeis...

Some Kind Of Miracle.... Esperancoso
Adorovos Esperancoso!

Amei AS!!!
<3
Bem, ainda não posso dizer muita coisa, porque ainda estou no 10º ano, e não sei ainda como são os outros dois, mas posso dizer que a mudança do 9º para o 10º é mesmo muito grande. É tudo totalmente diferente, nada a ver.
O 5º e o 6º ano para mim foram os mais fáceis, a partir daí comecei a descambar... Mas para o ano vou ter que estudar a sério senão estou perdida.

AKIYAMA MIO ♥
Eu estou no 11º ano e achei este ano o mais dificil que já tive até agora...
Claro que irá depender da área que estamos (no meu caso ciencias e tecnologias), mas em geral são sempre os anos de exames (11º e 12º), isto poque a matéria tem que ser dada de uma maneira ou d'outra e como os programas são sempre enormes, a matéria é sempre a correr...
Não digo o 9º porque, apesar de ter exames, o programa é mais curto e existe mais tempo para as revisões (nem que seja uma aula ou duas)...
O 12º só saberei para o ano, mas pelo que me contaram as disciplinas de exame vão ser bastante complicadas (matemática e português)...

É assim, no básico pra mim o 8ºano foi o mais díficil .. o 9ºano foi mesmo pra relaxar Matreiro . Mas a mudança do 9ºano pro 10ºano é simplesmente brutal :'x . Enfim .
Agora qaunto ao secundario, tou a acabar o 11ºano .. Acho em certas parte os 10ºano mais dificil .. Depois se no 11ºano apanhares bem o ritmo, vais bem :'D eu consegui, mas tambem prefiro a materia de 11 ano à de 10 ano Matreiro portanto Razz
Eu acho que é o 12º por causa daquela pressão de exames o também o caminho que se deve escolher.
Ainda me faltam 2 anos para acabar a escola Mal disposto
Para mim, os anos mais difícieis foram o 8º e 9º . Eu abominava Matemática e Fisíco-Quimica *crap crap crap*
Acho o 10º extremamente fácil ;x quase não estudo e consigo ter notas razoavelmente boas. O que se deve, essencialmente, ao facto de não ter aquelas duas disciplinas Matreiro ah, mas sim, estou em Humanidades e História e Geografia têm os seus "Q's" ..nada do outro mundo. Acho a matéria muito mais interessante.
Eu também não posso comentar muito pois ainda vou para o 8º ano tal como já referi, mas pelo que as pessoas me dizem o 10º ano é o pior, A minha irmã está no 10º ano e está achar mesmo difícil, uma grande diferença!
A minha outra irmã (Barbie) já acabou o 12º ano e para ela o ano mais difícil foi, também 10º ano.
Estou agora a acabar o 8º e até agora foi mesmo o mais difícil. A matéria de quase todas as disciplinas foi mais aborrecida, na minha opinião, tive muito mais testes e trabalhos do que o costume e perdi grande parte da vontade de estudar. Aliás, toda a minha turma desceu.

O 9º não me parece difícil, pelo que já ouvi dizer, por isso não estou muito nervosa com o próximo ano; acho que vai ser mais fácil tirar 5 a tudo outra vez do que este ano, no qual já está quase garantido que não vou conseguir.
Dizem que o mais complicado do 9º são os exames, mas eu já fiz exames no 6º ano e provas de aferição a todas as disciplinas no 7º e no 8º ano, por isso já estou habituada. E, ahm, os exames do Ministério comparados com as provas da minha escola são caquinha. ^^''

De resto, no geral todos os outros anos foram bastante fáceis, e foi no 7º que tive melhores resultados.

Acredito que a mudança do 9º ano para o 10º seja brusca, como já disseram. Várias pessoas mo têm dito. E também existe mais pressão porque a partir daí é preciso uma boa média para a universidade.

risa-chan | otani-kun
Akemi, não penses muito nos exames.
Tipo, dos exames do 9º ano pode-se dizer que são apenas testes normais. Não sei porque no ano passado fizéram tanta festa lá na escola por causa dos exames... Ficaram na polícia e de manhãzinha trouxeram-nos á escola, tavam todos embalados, toda aquela segurança... E toda a gente nervosa, e eu ali, toda relaxada, quase nem tinha pegado nos livros...
Cheguei lá, fi-los com uma perna ás costas. Eu que tiráva 3 a Português e a Matemática tirei 5 a Português e 4 a Matemática.

E é normal que ao ir para o nono ano te sintas nervosa. Eu também senti. Até porque é o último ano. Mas em termos de dificuldade não o acho assim muito dificil. Chato é, por causa dos Lusíadas, e secalhar esta é a parte mais dificil do ano, pelo menos a Língua Portuguesa, ou duma parte dos Lusiadas
, porque no 9º ano muitas estâncias são cortadas, até acho que há um canto qualquer que é cortado, salvo erro.

AKIYAMA MIO ♥
Ora bem:

- do básico, achei o 6º ano o mais dificil. Talvez por causa dos professores que tive, que eram quase todos do tipo "sabes, fixe, não sabes, temos pena", e mesmo por causa da matéria, odiei esse ano. O terceiro ciclo (7º, 8º e 9º) foram os anos que achei mais fáceis 8D

- do secundário, votei no 12º. Não tanto pela dificuldade, mas mais pela carga de trabalhos. Embora tenha menos disciplinas que o 10º e o 11º (inglês e filosofia a menos Very Happy), temos área de projecto, que é extremamente exigente. Sò este ano, por causa de área de projecto perdi imensas aulas de educação física, que me valeram a descida da nota a essa disciplina, assim como dois dias inteiros de aulas para ir a Lisboa, sendo que era em vésperas de teste de matemática. E a professora da disciplina não facilitava.

As opiniões diferem muito, temos de nos lembrar que nem todos temos os mesmos professores, as mesmas escolas e até temos gostos diferentes no que diz respeito às matérias e disciplinas que gostamos. Por isso acho que a pergunta do tópico deveria ser "Qual o ano que achas mais dificil", pois não há um ano dificil ou fácil, é tudo relativo Wink

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Brunii, e eu não estou nada nervosa com o 9º ano. ^^'' Se fosse o 10º seria muito pior. E quanto aos exames, é mesmo como tu disseste. Fazem um alarido enorme, mas são pouco mais do que testes normais, e que normalmente até são mais fáceis.

Esqueci-me de referir outra coisa de que me lembrei por causa do post da Dizzy: também achei este ano mais difícil porque os professores foram muito piores relativamente ao 2º ciclo. --'

risa-chan | otani-kun
Bem, honestamente para mim desde o básico ao secundário nenhum aulo foi difícil. Apenas houveram uns mais trabalhosos que os outros, mas difícil ao ponto de "ahh não consigo mesmo!!" não existe nenhuma assim Incredulo

O ano que menos gostei foi o 7º, não em termos de matéria porque essa foi bem fixe, mas mais em termos de colegas e ambiente ^^''

Os que eu mais gostei foram o 9º e o 11º em termos de matéria e ambiente! Adorei mesmo o 11º!

O ano mais trabalhoso foi o 11º por causa dos exames nacionais, foi a primeira vez e a pressão foi imensa Desiludido A seguir a esse é o 12º, que temos uma quantidade de matéria bem grande, sem falar na matéria de português que é mesmo uma m*rda ^^'''

(Se querem anos difícieis faxavor de irem pra universidade depois do 12º Matreiro)

Assinatura Sammu

Tens razão dizzy22, upsi, upsi...! Embarassed
Hum.. no básico o 5º, 6º e 7º era a dormir que tirava boas notas. No 8º desci a matematica devido a problemas com o stor mas de resto mantive boas notas. 9º idem o mesmo.
Acabei o 10º ano (ehehe tou de férias Matreiro) e o salto do 9º pro 10º é terrivel. Não só tenho k me adaptar em termos de trabalho, como tambem em escola nova, professores desconhecidos e pessoas que nunca vi na minha vida. Para mim este ultimo ponto é dificil visto nao ser social.

Mas dificieis a sério ainda estão pra vir. Todos falam do trabalhão que o 11º e 12º fazem no meu curso, já para nao falar da faculdade.
Daí que nao vou votar...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Para mim o mais dificil foi o 8º --'
Como já referiram , a passagem do 9º para o 10º é super grande , é mais exigente . Não digo que seja dificil mas é sempre outra coisa, com a entrada de novas disciplinas como Filosofia e tal. No curso que estou , eu acho que História está a ser mias fácil do que a do ano passado .
Eh assim a partir do 7º eh facil... por isso entre o 5º e o 6º na sei... Talvez o 6º...

Hum... E votei no 8º ano... porque é o ano em que temos mais matéria e também +e mais complicado, do q os outros 2 do básico.

Eu até achei o 10º fácil, o pior vão ser o 11º por causa das orais a francês e dos exames.... E o 12º, mas como ainda nao estou lá nao posso falar... ^^"

Porque são vocês o meu tesouro. Sou e sempre serei Cassiopeia <3
AKTF.
O ano mais dificil é o 10º ano. Está comprovado.
Primeiro de tudo, sofre-se um periodo de adaptação que não é igual em toda a gente.
Os critérios são diferentes.
Os professores não estão ali para passar alunos e sim para avaliar alunos.
Lida-se com a altura dos namoricos também, principalmente as meninas.
Começa o stress para fazer médias. É complicado gerir tudo isso.

Eu não tive problemas, mas muitas colegas minhas vieram de médias de 18 para médias de 11. ):

Oh lovely *-*

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.613 tópicos
  • 188.780 mensagens
  • 1.342 membros
  • último membro: MoonSerenidade