Qual o ano escolar mais difícil?
Qual o ano escolar mais difícil? (a partir do 2º ciclo)
Total de votos: 105
-
5º ano 2% 2 votos
-
6º ano 3% 3 votos
-
7º ano 7% 7 votos
-
8º ano 22% 23 votos
-
9º ano 13% 14 votos
-
10º ano 18% 19 votos
-
11º ano 17% 18 votos
-
12º ano 18% 19 votos
Esta sondagem está encerrada.
Bem, ainda não posso dizer muita coisa, porque ainda estou no 10º ano, e não sei ainda como são os outros dois, mas posso dizer que a mudança do 9º para o 10º é mesmo muito grande. É tudo totalmente diferente, nada a ver.
O 5º e o 6º ano para mim foram os mais fáceis, a partir daí comecei a descambar... Mas para o ano vou ter que estudar a sério senão estou perdida.
O 5º e o 6º ano para mim foram os mais fáceis, a partir daí comecei a descambar... Mas para o ano vou ter que estudar a sério senão estou perdida.

AKIYAMA MIO ♥
Eu estou no 11º ano e achei este ano o mais dificil que já tive até agora...
Claro que irá depender da área que estamos (no meu caso ciencias e tecnologias), mas em geral são sempre os anos de exames (11º e 12º), isto poque a matéria tem que ser dada de uma maneira ou d'outra e como os programas são sempre enormes, a matéria é sempre a correr...
Não digo o 9º porque, apesar de ter exames, o programa é mais curto e existe mais tempo para as revisões (nem que seja uma aula ou duas)...
O 12º só saberei para o ano, mas pelo que me contaram as disciplinas de exame vão ser bastante complicadas (matemática e português)...
Claro que irá depender da área que estamos (no meu caso ciencias e tecnologias), mas em geral são sempre os anos de exames (11º e 12º), isto poque a matéria tem que ser dada de uma maneira ou d'outra e como os programas são sempre enormes, a matéria é sempre a correr...
Não digo o 9º porque, apesar de ter exames, o programa é mais curto e existe mais tempo para as revisões (nem que seja uma aula ou duas)...
O 12º só saberei para o ano, mas pelo que me contaram as disciplinas de exame vão ser bastante complicadas (matemática e português)...

É assim, no básico pra mim o 8ºano foi o mais díficil .. o 9ºano foi mesmo pra relaxar
. Mas a mudança do 9ºano pro 10ºano é simplesmente brutal :'x . Enfim .
Agora qaunto ao secundario, tou a acabar o 11ºano .. Acho em certas parte os 10ºano mais dificil .. Depois se no 11ºano apanhares bem o ritmo, vais bem :'D eu consegui, mas tambem prefiro a materia de 11 ano à de 10 ano
portanto 
. Mas a mudança do 9ºano pro 10ºano é simplesmente brutal :'x . Enfim . Agora qaunto ao secundario, tou a acabar o 11ºano .. Acho em certas parte os 10ºano mais dificil .. Depois se no 11ºano apanhares bem o ritmo, vais bem :'D eu consegui, mas tambem prefiro a materia de 11 ano à de 10 ano
portanto 
Ainda me faltam 2 anos para acabar a escola 
Para mim, os anos mais difícieis foram o 8º e 9º . Eu abominava Matemática e Fisíco-Quimica *crap crap crap*
Acho o 10º extremamente fácil ;x quase não estudo e consigo ter notas razoavelmente boas. O que se deve, essencialmente, ao facto de não ter aquelas duas disciplinas
ah, mas sim, estou em Humanidades e História e Geografia têm os seus "Q's" ..nada do outro mundo. Acho a matéria muito mais interessante.

Para mim, os anos mais difícieis foram o 8º e 9º . Eu abominava Matemática e Fisíco-Quimica *crap crap crap*
Acho o 10º extremamente fácil ;x quase não estudo e consigo ter notas razoavelmente boas. O que se deve, essencialmente, ao facto de não ter aquelas duas disciplinas
ah, mas sim, estou em Humanidades e História e Geografia têm os seus "Q's" ..nada do outro mundo. Acho a matéria muito mais interessante._____________________
Bá, enganei-me e fiz double-post. Sorry

Eu também não posso comentar muito pois ainda vou para o 8º ano tal como já referi, mas pelo que as pessoas me dizem o 10º ano é o pior, A minha irmã está no 10º ano e está achar mesmo difícil, uma grande diferença!
A minha outra irmã (Barbie) já acabou o 12º ano e para ela o ano mais difícil foi, também 10º ano.
A minha outra irmã (Barbie) já acabou o 12º ano e para ela o ano mais difícil foi, também 10º ano.
Estou agora a acabar o 8º e até agora foi mesmo o mais difícil. A matéria de quase todas as disciplinas foi mais aborrecida, na minha opinião, tive muito mais testes e trabalhos do que o costume e perdi grande parte da vontade de estudar. Aliás, toda a minha turma desceu.
O 9º não me parece difícil, pelo que já ouvi dizer, por isso não estou muito nervosa com o próximo ano; acho que vai ser mais fácil tirar 5 a tudo outra vez do que este ano, no qual já está quase garantido que não vou conseguir.
Dizem que o mais complicado do 9º são os exames, mas eu já fiz exames no 6º ano e provas de aferição a todas as disciplinas no 7º e no 8º ano, por isso já estou habituada. E, ahm, os exames do Ministério comparados com as provas da minha escola são caquinha.
''
De resto, no geral todos os outros anos foram bastante fáceis, e foi no 7º que tive melhores resultados.
Acredito que a mudança do 9º ano para o 10º seja brusca, como já disseram. Várias pessoas mo têm dito. E também existe mais pressão porque a partir daí é preciso uma boa média para a universidade.
O 9º não me parece difícil, pelo que já ouvi dizer, por isso não estou muito nervosa com o próximo ano; acho que vai ser mais fácil tirar 5 a tudo outra vez do que este ano, no qual já está quase garantido que não vou conseguir.
Dizem que o mais complicado do 9º são os exames, mas eu já fiz exames no 6º ano e provas de aferição a todas as disciplinas no 7º e no 8º ano, por isso já estou habituada. E, ahm, os exames do Ministério comparados com as provas da minha escola são caquinha.
''De resto, no geral todos os outros anos foram bastante fáceis, e foi no 7º que tive melhores resultados.
Acredito que a mudança do 9º ano para o 10º seja brusca, como já disseram. Várias pessoas mo têm dito. E também existe mais pressão porque a partir daí é preciso uma boa média para a universidade.
risa-chan | otani-kun
Akemi, não penses muito nos exames.
Tipo, dos exames do 9º ano pode-se dizer que são apenas testes normais. Não sei porque no ano passado fizéram tanta festa lá na escola por causa dos exames... Ficaram na polícia e de manhãzinha trouxeram-nos á escola, tavam todos embalados, toda aquela segurança... E toda a gente nervosa, e eu ali, toda relaxada, quase nem tinha pegado nos livros...
Cheguei lá, fi-los com uma perna ás costas. Eu que tiráva 3 a Português e a Matemática tirei 5 a Português e 4 a Matemática.
E é normal que ao ir para o nono ano te sintas nervosa. Eu também senti. Até porque é o último ano. Mas em termos de dificuldade não o acho assim muito dificil. Chato é, por causa dos Lusíadas, e secalhar esta é a parte mais dificil do ano, pelo menos a Língua Portuguesa, ou duma parte dos Lusiadas
, porque no 9º ano muitas estâncias são cortadas, até acho que há um canto qualquer que é cortado, salvo erro.
Tipo, dos exames do 9º ano pode-se dizer que são apenas testes normais. Não sei porque no ano passado fizéram tanta festa lá na escola por causa dos exames... Ficaram na polícia e de manhãzinha trouxeram-nos á escola, tavam todos embalados, toda aquela segurança... E toda a gente nervosa, e eu ali, toda relaxada, quase nem tinha pegado nos livros...
Cheguei lá, fi-los com uma perna ás costas. Eu que tiráva 3 a Português e a Matemática tirei 5 a Português e 4 a Matemática.
E é normal que ao ir para o nono ano te sintas nervosa. Eu também senti. Até porque é o último ano. Mas em termos de dificuldade não o acho assim muito dificil. Chato é, por causa dos Lusíadas, e secalhar esta é a parte mais dificil do ano, pelo menos a Língua Portuguesa, ou duma parte dos Lusiadas
, porque no 9º ano muitas estâncias são cortadas, até acho que há um canto qualquer que é cortado, salvo erro.

AKIYAMA MIO ♥
Ora bem:
- do básico, achei o 6º ano o mais dificil. Talvez por causa dos professores que tive, que eram quase todos do tipo "sabes, fixe, não sabes, temos pena", e mesmo por causa da matéria, odiei esse ano. O terceiro ciclo (7º, 8º e 9º) foram os anos que achei mais fáceis 8D
- do secundário, votei no 12º. Não tanto pela dificuldade, mas mais pela carga de trabalhos. Embora tenha menos disciplinas que o 10º e o 11º (inglês e filosofia a menos
), temos área de projecto, que é extremamente exigente. Sò este ano, por causa de área de projecto perdi imensas aulas de educação física, que me valeram a descida da nota a essa disciplina, assim como dois dias inteiros de aulas para ir a Lisboa, sendo que era em vésperas de teste de matemática. E a professora da disciplina não facilitava.
As opiniões diferem muito, temos de nos lembrar que nem todos temos os mesmos professores, as mesmas escolas e até temos gostos diferentes no que diz respeito às matérias e disciplinas que gostamos. Por isso acho que a pergunta do tópico deveria ser "Qual o ano que achas mais dificil", pois não há um ano dificil ou fácil, é tudo relativo
- do básico, achei o 6º ano o mais dificil. Talvez por causa dos professores que tive, que eram quase todos do tipo "sabes, fixe, não sabes, temos pena", e mesmo por causa da matéria, odiei esse ano. O terceiro ciclo (7º, 8º e 9º) foram os anos que achei mais fáceis 8D
- do secundário, votei no 12º. Não tanto pela dificuldade, mas mais pela carga de trabalhos. Embora tenha menos disciplinas que o 10º e o 11º (inglês e filosofia a menos
), temos área de projecto, que é extremamente exigente. Sò este ano, por causa de área de projecto perdi imensas aulas de educação física, que me valeram a descida da nota a essa disciplina, assim como dois dias inteiros de aulas para ir a Lisboa, sendo que era em vésperas de teste de matemática. E a professora da disciplina não facilitava.As opiniões diferem muito, temos de nos lembrar que nem todos temos os mesmos professores, as mesmas escolas e até temos gostos diferentes no que diz respeito às matérias e disciplinas que gostamos. Por isso acho que a pergunta do tópico deveria ser "Qual o ano que achas mais dificil", pois não há um ano dificil ou fácil, é tudo relativo

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Brunii, e eu não estou nada nervosa com o 9º ano.
'' Se fosse o 10º seria muito pior. E quanto aos exames, é mesmo como tu disseste. Fazem um alarido enorme, mas são pouco mais do que testes normais, e que normalmente até são mais fáceis.
Esqueci-me de referir outra coisa de que me lembrei por causa do post da Dizzy: também achei este ano mais difícil porque os professores foram muito piores relativamente ao 2º ciclo. --'
'' Se fosse o 10º seria muito pior. E quanto aos exames, é mesmo como tu disseste. Fazem um alarido enorme, mas são pouco mais do que testes normais, e que normalmente até são mais fáceis.Esqueci-me de referir outra coisa de que me lembrei por causa do post da Dizzy: também achei este ano mais difícil porque os professores foram muito piores relativamente ao 2º ciclo. --'
risa-chan | otani-kun
Bem, honestamente para mim desde o básico ao secundário nenhum aulo foi difícil. Apenas houveram uns mais trabalhosos que os outros, mas difícil ao ponto de "ahh não consigo mesmo!!" não existe nenhuma assim 
O ano que menos gostei foi o 7º, não em termos de matéria porque essa foi bem fixe, mas mais em termos de colegas e ambiente
''
Os que eu mais gostei foram o 9º e o 11º em termos de matéria e ambiente! Adorei mesmo o 11º!
O ano mais trabalhoso foi o 11º por causa dos exames nacionais, foi a primeira vez e a pressão foi imensa
A seguir a esse é o 12º, que temos uma quantidade de matéria bem grande, sem falar na matéria de português que é mesmo uma m*rda
'''
(Se querem anos difícieis faxavor de irem pra universidade depois do 12º
)

O ano que menos gostei foi o 7º, não em termos de matéria porque essa foi bem fixe, mas mais em termos de colegas e ambiente
''Os que eu mais gostei foram o 9º e o 11º em termos de matéria e ambiente! Adorei mesmo o 11º!
O ano mais trabalhoso foi o 11º por causa dos exames nacionais, foi a primeira vez e a pressão foi imensa
A seguir a esse é o 12º, que temos uma quantidade de matéria bem grande, sem falar na matéria de português que é mesmo uma m*rda
'''(Se querem anos difícieis faxavor de irem pra universidade depois do 12º
)
Sammu, és fixe!
Hum.. no básico o 5º, 6º e 7º era a dormir que tirava boas notas. No 8º desci a matematica devido a problemas com o stor mas de resto mantive boas notas. 9º idem o mesmo.
Acabei o 10º ano (ehehe tou de férias
) e o salto do 9º pro 10º é terrivel. Não só tenho k me adaptar em termos de trabalho, como tambem em escola nova, professores desconhecidos e pessoas que nunca vi na minha vida. Para mim este ultimo ponto é dificil visto nao ser social.
Mas dificieis a sério ainda estão pra vir. Todos falam do trabalhão que o 11º e 12º fazem no meu curso, já para nao falar da faculdade.
Daí que nao vou votar...
Acabei o 10º ano (ehehe tou de férias
) e o salto do 9º pro 10º é terrivel. Não só tenho k me adaptar em termos de trabalho, como tambem em escola nova, professores desconhecidos e pessoas que nunca vi na minha vida. Para mim este ultimo ponto é dificil visto nao ser social. Mas dificieis a sério ainda estão pra vir. Todos falam do trabalhão que o 11º e 12º fazem no meu curso, já para nao falar da faculdade.
Daí que nao vou votar...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Para mim o mais dificil foi o 8º --'
Como já referiram , a passagem do 9º para o 10º é super grande , é mais exigente . Não digo que seja dificil mas é sempre outra coisa, com a entrada de novas disciplinas como Filosofia e tal. No curso que estou , eu acho que História está a ser mias fácil do que a do ano passado .
Como já referiram , a passagem do 9º para o 10º é super grande , é mais exigente . Não digo que seja dificil mas é sempre outra coisa, com a entrada de novas disciplinas como Filosofia e tal. No curso que estou , eu acho que História está a ser mias fácil do que a do ano passado .
Hum... E votei no 8º ano... porque é o ano em que temos mais matéria e também +e mais complicado, do q os outros 2 do básico.
Eu até achei o 10º fácil, o pior vão ser o 11º por causa das orais a francês e dos exames.... E o 12º, mas como ainda nao estou lá nao posso falar...
"
Eu até achei o 10º fácil, o pior vão ser o 11º por causa das orais a francês e dos exames.... E o 12º, mas como ainda nao estou lá nao posso falar...
"Porque são vocês o meu tesouro. Sou e sempre serei Cassiopeia <3
AKTF.
O ano mais dificil é o 10º ano. Está comprovado.
Primeiro de tudo, sofre-se um periodo de adaptação que não é igual em toda a gente.
Os critérios são diferentes.
Os professores não estão ali para passar alunos e sim para avaliar alunos.
Lida-se com a altura dos namoricos também, principalmente as meninas.
Começa o stress para fazer médias. É complicado gerir tudo isso.
Eu não tive problemas, mas muitas colegas minhas vieram de médias de 18 para médias de 11. ):
Primeiro de tudo, sofre-se um periodo de adaptação que não é igual em toda a gente.
Os critérios são diferentes.
Os professores não estão ali para passar alunos e sim para avaliar alunos.
Lida-se com a altura dos namoricos também, principalmente as meninas.
Começa o stress para fazer médias. É complicado gerir tudo isso.
Eu não tive problemas, mas muitas colegas minhas vieram de médias de 18 para médias de 11. ):

Oh lovely *-*
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.