Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

"Para Sempre"

Tinoco escreveu:Awwwn Fico super agradecida *----* E que eu gosto de chegar ao fim das fics, e nao a meio. ha ai umas quantas que vou ter de ir ler muahahah (leia-se Dumpling muahah~me miss Dumpling writing Chorar) Entao eu vou copiar vou Embaracoso

Não tens nada que agradecer, eu é que te agradeco por leres.Very Happy

Tinoco escreveu: e que eu prefiro pedir autorizacao em publico, para que nao restem duvidas acerca da minha integridade, e para nao haver cá dramas po meu lado, entendes? (farta de dramas na vida ando eu Embaracoso') Este fim de semana ja tenho leitura <3 Obrigada Embaracoso

Sim, sim, eu entendo-te perfeitamente. E agradeco-te, desde já, por teres pedido autorização, pois há pessoas que nem o fazem.Smile

E obrigada mais uma vez, Tinoco-Chan, por tirares um bocadinho do teu tempo para leres a minha fic!Esperancoso

Beijinho grande!

*StrongerGirl* escreveu:Adorei este capitulo!!!

Olá, StrongerGirl!Very Happy

Ai, ai Mariana sua cusca e atrevida, a espreitar a amiga ai se a Haruka a vi - se nem sem o que ela faria!!!!

Haha, ela teve sorte!Matreiro

Gostei muito destes dois capitulos, fico há espera do prox. capitulo!!!

bjs

Obrigada por leres e comentares!Esperancoso
Vou postar o novo capítulo mesmo agora!Very Happy

Beijinho grande!

Capítulo 27– Uma manhã atribulada

No dia seguinte, Haruka acordou primeiro que todos, até primeiro que Susana, o que era muito raro. Levantou-se e foi tomar um duche. Quando acabou foi lavar os dentes e por fim foi se vestir.

- Ainda são 9:00h da manhã... Mas o que é que me deu para acordar tão cedo? – Perguntou-se, olhando para o relógio que estava em cima da mesa-de-cabeceira. - Pior... Porque é que estou a falar sozinha? Embaracoso

Quando estava no quarto, pensou em ir ver um pouco de TV, mas depois a barriga dela começou a roncar. Decidiu, então, ir tomar o pequeno-almoço. Foi à cozinha, e preparou então duas torradas e uma meia de leite.

- Que inteligente, primeiro lavo os dentes depois venho comer. – Murmurou, depois de ter dado uma trinca na torrada.

- Bom dia Haruka! – Disse Octávia, entrando na cozinha.

- Bom dia! Octávia? Já estás acordada a estas horas?

- Sim, não tinha sono, e ouvi alguém aqui na cozinha, então decidi levantar-me. Não gosto de ficar cá dentro sozinha, por isso…

- Ok, queres que te faça algo para comer?

- Não, não é preciso, eu vou fazer cereais. – Disse, sorrindo-lhe.

- Tudo bem, então.

Sorriram uma para a outra e Octávia foi fazer, por fim, os cereais. Quando acabaram as duas de tomar o pequeno-almoço, lavaram e arrumaram a loiça. No fim, Octávia foi para a sala ver TV e Haruka foi para o seu quarto. Abriu a porta, devagar, pois não sabia se Seiya ainda estava a dormir. - * Ainda está a dormir... Que grande dorminhoco! * - Pensou, quando estava, já lá dentro. - * Vou acorda-lo! * - Pensou mais uma vez, rindo-se e correndo até à cama, saltando para cima dele e gritando.

- SEIYA!

Seiya que estava a dormir profundamente, acordou sobressaltado, e ficou sentado na cama a olhar para todos os cantos do quarto durante uns 5 segundos, mas depois voltou a cair para trás e adormeceu de novo.

- Hey, não durmas! – Disse abanando-o todo. - Seiya? ... SEIYA! ... Bolas, nem eu tenho o sono tão pesado!

Levantou-se da cama e foi, então, à cozinha pegar uma panela e numa colher para o plano A, e para o plano B uma garrafa com água fria, que estava no congelador. Depois, voltou para o quarto, onde Seiya ainda estava a dormir. Pôs a panela e a colher à beira dos ouvidos dele e começou a bater com bastante força, fazendo muito barulho.

* PEM PEM PEM PEM PEM PEM PEM PEM PEM PEM PEM PEM *

Fez isso várias vezes, e acordou toda a gente, menos quem queria, o Seiya.

- * Não tenho hipótese! * - Pensou, abrindo a garrafa de água. - * Bem espero que acorde com isto!* - Pensou, mais uma vez, derramou a água gelada sobre Seiya deixando-o todo molhadinho, a tremer de frio com 30ºC lá fora, e a gaguejar.

- Ha-Ha-Ha-Haru-u-u-uka! Oq-q-q-que f-f-foi is-s-s-s-o?! – Gaguejou, sentando-se de repente.

- Água!

- N-N-Não me d-d-digas! Eu q-q-queria di-z-z-zer po-po-porquê?

- Até gaguejas! – Disse, apontando para ele, para o gozar.

- Esto-to-tou com fri-i-io!

- Não acordavas de outra maneira, Seiya, fui obrigada a fazê-lo! – Disse, cruzando os braços, fechando os olhos e virando a cabeça para o lado direito.

- Ya-ya-ya pois!

- Agora parecias um rapper! – Gozou, rindo-se sem parar. - Ya ya ya!

- Nã-nã-não gozes!

- Está bem eu nã-nã-não te gozo!

- Eu vo-vo-vou tomar um duch-ch-che para ver se aqu-que-queço!

- Ok, até-té-té já! – Disse, piscando-lhe o olho.

- Oh!

Seiya levantou-se a fazer beicinho, ainda a tremer de frio, e foi tomar um duche. Passado 30 minutos do duche foi lavar os dentes e por fim vestir-se.

- Olá, já estás melhor!

- Sim, já! És má!

- Eu sei, obrigada! – Disse, sorrindo.

- Porque é que já está tudo a pé às 10:30h, e o Yaten só costuma acordar às 13:30?

- Não sei, devo ter sido eu a bater com as panelas, para TE acordar!

- Eu não ouvi nada. – Disse, fechando os olhos, e levantando as sobrancelhas.

- Não me digas!

- Já estão a discutir? – Perguntou Susana, enquanto passava por eles.

- Huh? Oh, Susana-Chan, ohayou gozaimasu! Não estamos a discutir, só estava a dizer ao Seiya que ele dorme que nem uma pedra!

- Eiii, as pedras não dormem!

- Seiya, isto é uma maneira de dizer. --‘

- Ah! Pois eu sabia. – Disse baixinho, encolhendo os ombros de seguida.

- Que dois! Vocês realmente. – Disse Susana, rindo-se no fim. - Bem, vou à padaria, e depois vou fazer o almoço, até já meninos!

- Espera Susana, queres que algum de nós vá lá? – Perguntou Haruka.

- Vais chamar outra vez a Mariana, Haruka-Chan? Embaracoso'

- Não... É que... Eu... Bem... Sabes que… – Gaguejou.

- Nós vamos lá Susana, não te preocupes, vai lá fazer o almoço!

- Bem, Seiya-Kun, eu agradecia, mas tens a certeza?

- Sim, Seiya, tens a certeza? ¬¬

- Vá Haruka, não sejas preguiçosa!

- Eu não sou! – Disse, virando a cara para o outro lado, de braços cruzados.

- Sim, Susana, de certeza, nós vamos lá!

- Esperem, eu vou só buscar o dinheiro!

- Não é preciso eu pago...

- Haruka, não é preciso.

- Não custa nada, vá, vai lá para a cozinha fazer o almoço.

- Já estás com fome, é?

- Eu?! Não!

- Ok, vou tomar isso como um sim! – Disse, piscando-lhe o olho no fim.

- Ok, talvez tenha um pouco! Embaracoso'

- Bem, vamos amor? – Perguntou Seiya, segurando na mão a Haruka.

- Sim, vamos! Até já Susana-Chan!

- Até já meninos, e obrigada!

- De nada!

Susana foi para a cozinha adiantar o almoço, por fim, enquanto Seiya e Haruka já estavam a sair de casa. Lá fora, a caminhar para a padaria, ainda iam a falar do que tinha acontecido esta manhã.

- A sério, Seiya, parecias sei lá quem! Com 30ºC cá fora, estavas a tremer de frio que nem um louco! – Disse Haruka, rindo-se.

- Foi por tua causa!

- Pois foi, mas foi tão engraçado!

- Um homem sofre tanto nas mãos de uma mulher. – Murmurou.

- Sim, pois!

- É verdade! – Disse caminhando para o sítio oposto ao de Haruka.

- Seiya, onde vais?! É aqui! – Exclamou, puxando-o para dentro da padaria.

- Ah, desculpa!
Entraram na padaria, e foram recebidos por um senhor baixinho, que devia ter uns 80 anos, de cabelos brancos e olhos azuis-claros.

- Ora bom dia, Haruka! Bom dia...?

- Seiya, ele chama-se Seiya!

- Bom dia Ceita! – Disse sorrindo e mexendo nos suspensórios.

- Seiya!

- Já percebi, meu filho!

- Ahm, bom dia senhor Jaime! – Cumprimentou Haruka.

- É o teu irmão, Haruka? É que são bastante parecidos!

- Acha mesmo? Não, senhor Jaime, já lhe disse que não tinha irmãos!

- O quê?

- Não, não é! – Disse alto, pois ele ouvia mal.

- Primo?

- Também não, por favor queria...

- É primo? – Interrompeu-a.

- Não!

- É teu tio?

- Não senhor Jaime, olhe eram...

- O quê, é teu afilhado?

- Não, queria vint...

- Ah, então, é teu sobrinho!

- Senhor Jaime! Não! - Disse com o tom um pouco elevado, já farta de o ouvir.

- Oh, então quem é ele?

- Eu, eu sou o namorado dela! – Disse Seiya, com um enorme sorriso.

- Oh Haruka, arranjaste um namorado!

- Sim, senhor Jaime... --‘

- Olhem, muitos parabéns aos dois!(...)

- Obrigado senhor! – Disse Seiya.

- (...)Fazem um par muito bonito... Imaginem, até pensei que fossem irmãos! (…)

- Agora não se vai calar Seiya, vês o que fizeste! – Murmurou Haruka, dando-lhe uma cotovelada.

-(...) Amor... Ainda me lembro do meu primeiro amor! Eu tinha uns 15 anos(...)

- Desculpa, Haruka!

-(...) E ela tinha 14, penso eu. Chamava-se Esmeralda! Ou era a Deolinda? Não, não, era Esmeralda! Éramos muito novos mas o nosso amor era verdadeiro!(...)

- Desculpa nada, se eu não disse, porque foste tu dizer?

-(...) Era tão verdadeiro que até casamos! Casamos e tivemos cinco filhinhos!(...)

- Desculpa, não tenho culpa que este senhor seja um fala-barato!

-(...) Ainda somos casados imaginem! E vocês pensam em casar? Casar é um acontecimento que acontece e é muito bonito! Uma coisa que é para a vida toda! Não devem recorrer aos divórcios! Isso é mau porque(...)

- Acontecimento que acontece? – Murmurou Haruka, com os dedos na testa.

-(...) Porque depois têm de assinar papeis, e depois vem aquilo das costas dos filhos!(...)

- É custódia! – Disse Haruka, alto.

-(...) Hã? O quê, filha? Não te ouço!

- Nada, nada...

-(...) Está bem, e olhem, vocês pensam em ter filhos? É que para ter filhos é preciso ter muito juízo, e amarem-se muito!(...)

- Já me estou a passar! – Disse Haruka, rebolando os olhos.

-(...)E depois têm de viver juntos, e lidar com tudo juntos, e pagarem as contas juntos... Tudo juntinhos!(...)

- Tem calma Haruka! – Pediu, Seiya.

-(...) Ah, e já agora... Vocês os dois já tiveram relações?

- Ei, pelo amor de Deus! – Exclamou Haruka corada. - Senhor Jaime, eu vim aqui para comprar pão, não para dizer o que faço com o meu namorado!

- Eu só perguntei porque se não estão preparados para ter filhos têm de usar protecção!

- Nós sabemos meu senhor. – Respondeu Seiya.

- Olhe, já chega de conversa, sim?

- Mas, estávamos a divertirmo-nos tanto a falar, minha filha!

- Ai estávamos?

- Ahm, senhor, ela tem de ir... Ahm... Passear o cão! O nosso cãozinho!

- Seiya, porque é que arranjas sempre essa desculpa? – Murmurou.

- O quê?

- Temos de ir passear o nosso animal de estimação.

- Não te ouço, filho!

- Temos de ir passear o nosso cão! – Disse bastante alto.

- Ah um cãozinho! Que doçuras! Até já adoptaram um animalzinho os dois! Ah que bonito!

- Sim, sim, é lindo! – Disse Haruka, já sem paciência. - Olhe por favor, eram 20 pães!

- Ah, sim, eu já volto! – Entrou, então, dentro de uma porta branca que estava atrás dele e foi "buscar o pão".

- Aleluia! O senhor Jaime quando começa a falar nunca mais se cala!

- Sim, já reparei, e ainda por cima ouve mal. – Disse Seiya, rindo um pouco.

Passado 15 minutos voltou então o senhor Jaime, com uma notícia que não agradou muito Seiya, e muito menos Haruka.

- O quê?! – Perguntou Haruka, chateada.

- Lamento, mas se quiserem pão, têm de esperar meia horinha...

- Não me acredito... – Murmurou.

- Bem, podemos sempre falar mais um bocadinho! – Disse o senhor Jaime, mexendo mais uma vez nos suspensórios.

- Não, não, não, obrigada senhor Jaime! Nós temos mesmo de ir! Até logo! - Disse Haruka, puxando o braço a Seiya para saírem.

- Está bem, meus filhos! Um bom dia para os dois!

Saíram, finalmente, da padaria do senhor Jaime, sem pão algum, e foram a outra padaria que havia lá perto. Entraram e foram recebidos por uma senhora de cabelos longos e pretos, nem muito alta nem muito baixa, que devia ter uns 30 anos.

- Bom dia D. Ana. – Disse Haruka, caminhando até ao balcão.

- Bom dia, Haruka, o que vais querer?

- Eram 20 pães por favor.

- Com certeza, espera só um pouco! – Disse, indo, então, buscar o pão. Ao fim de meio minuto, entregou-o a Haruka com um sorriso.

- Tem aqui o dinheiro, fique com o troco!

- Oh, muito obrigada Haruka! Tem um bom dia!

- Obrigada, e igualmente! – Disse, saindo da loja com Seiya.

Seiya nem tinha falado, ainda podia encontrar outro fala-barato e depois Haruka matava-o. Caminharam até casa e quando lá chegaram, Susana estava mesmo a passar pelo hall.

- Susana, chegamos! – Disse Haruka, fechando a porta de casa.

- Finalmente meninos, já estava a ficar preocupada!

- Sim, eu também. – Murmurou Seiya.

- Huh?

- Estava a ver que a Haruka ia agredir um senhor de idade!

- O que é que se passou?

- É o senhor Jaime! Fala pelos cotovelos e ainda por cima ouve mal, já me estava a passar com ele!

- Foste lá? Pensei que foste à D. Ana, pela saca...

- Sim, e depois fomos! Porque o raio do homem não tinha pão!

- Haruka, não sejas assim, então?

- Então, nada! – Resmungou.

- Bem venham lá comer, que o almoço já está pronto! – Disse Susana, acenando com a mão para eles irem, e entrando na cozinha.

Espero que tenham gostado deste novo capítulo!
Very Happy

Fanart: (C) Lelanna

Fanfic nº 1: "Para Sempre"

~ Merii Kurisumasu, minna-san!
Adorei este capitulo!!

o que eu ri com este capitulo Matreiro Matreiro Matreiro

e realmente Haruka quem é que lava os dentes antes de comer? Matreiro ai que esperteza!Matreiro

adorei esta parte
Spoiler
- Ha-Ha-Ha-Haru-u-u-uka! Oq-q-q-que f-f-foi is-s-s-s-o?! – Gaguejou, sentando-se de repente.

- Água!

- Não acordavas de outra maneira, Seiya, fui obrigada a fazê-lo! – Disse, cruzando os braços, fechando os olhos e virando a cabeça para o lado direito.

- Ya-ya-ya pois!

- Nã-nã-não gozes!

este capitulo é muito divertido, adorei !!!

ficarei há espera pelo prox. capitulo!!!

"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands, 

the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
*StrongerGirl* escreveu:Adorei este capitulo!!

o que eu ri com este capitulo Matreiro Matreiro Matreiro

Olá StrongerGirl.Very Happy

*StrongerGirl* escreveu:e realmente Haruka quem é que lava os dentes antes de comer? Matreiro ai que esperteza!Matreiro

Ela foi lavar os dentes e só depois é que a barriga começou "a dar horas".Matreiro

*StrongerGirl* escreveu:adorei esta parte
Spoiler

- Água!

- Ya-ya-ya pois!

- Nã-nã-não gozes!

este capitulo é muito divertido, adorei !!!

Hehe, tadinho do Seiya, ele sofre tanto nas mãos dela, às vezes.Matreiro

*StrongerGirl* escreveu:ficarei há espera pelo prox. capitulo!!!

Obrigada por leres e comentares, StrongerGirl!
Esperancoso
Fico feliz que tenhas gostado!
Very Happy

Depois de amanhã posto outro!Wink

Beijinho grande!

Capitulo 26

Um capítulo muito fofo Esperancoso

Ainda bem que fizeram as pazes!

Mas essa menina Mariana não tem nada que andar a escutar pelas portas...Mas que atrevida...Se a Haruka a apanhava ia ficar muito chateada Matreiro

Capítulo 27

Um capítulo lindo! Esperancoso

A Haruka é tão mazinha com o Seiya...Coitadinho dele a dormir descansadinho e quentinho e de repente levar com um balde de água frioMatreiro

Esse senhor Jaime fez-me lembrar a mãe de uma colega minha (mas o tema da conversa era sobre outra coisa)...O Sr. Jaime é um chato e a Haruka quase que se ia passando Matreiro

Quando é que é o pedido de casamento...estou mortinha para saber como vai ser!

Espero pelo próximo capítulo...Beijinho*

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

bequinhas escreveu:Capitulo 26

Um capítulo muito fofo Esperancoso

Ainda bem que fizeram as pazes!

Mas essa menina Mariana não tem nada que andar a escutar pelas portas...Mas que atrevida...Se a Haruka a apanhava ia ficar muito chateada Matreiro

Olá Bequinhas!Very Happy
MesmoxD A Mariana é uma cusca, e teve sorte de não ser apanhada pela Haruka. Matreiro Ou até mesmo pelo Seiya, porque depois ele ia contar à Haruka e ela ia ficar chatear na mesma.Matreiro

bequinhas escreveu:Capítulo 27

Um capítulo lindo! Esperancoso

A Haruka é tão mazinha com o Seiya...Coitadinho dele a dormir descansadinho e quentinho e de repente levar com um balde de água frioMatreiro

Esse senhor Jaime fez-me lembrar a mãe de uma colega minha (mas o tema da conversa era sobre outra coisa)...O Sr. Jaime é um chato e a Haruka quase que se ia passando Matreiro

É verdade, tadinho do Seiya.Matreiro Ficou geladinho com 30ºC lá fora.Matreiro

Hahaha! E o Seiya ainda levou por tabela por causa do Sr. Jaime.Matreiro

bequinhas escreveu:Quando é que é o pedido de casamento...estou mortinha para saber como vai ser!

Não posso dizer quando é. Vais ter de esperar mais um bocado.Wink Mas posso dizer que vai ser L I N D OEsperancoso

bequinhas escreveu:Espero pelo próximo capítulo...Beijinho*

Amanhã posto mais um.Wink

Obrigada por leres e comentares, Bequinhas!
Esperancoso

Beijinho!

P.S: Este comentário não inclui o comentário ao capítulo 27 Embaracoso

Ora bem, eu disse que isto ia ser literatura de fim de semana, mas nem durou uma hora (vá, duas XD)

Agora que li tudo desde o início, e fazendo umas notas daquilo que me lembro de repente, vou dizer que (e isto são tudo críticas construtivas... É tão bom quando podemos comentar tudo de uma vez e com toda a calma do mundo, focando tudo o que está mal e ajudar a melhorar Embaracoso) :

- Desde a segunda metade da Super S, as Inner Senshis não usam os poderes que tinham até a meio da Super S. Elas só usam a “Rapsódia da Água de Mercúrio”, a “Ponta de Fogo de Marte”, a “Evolução do Núcleo de Júpiter”, e a Vénus usa o “Amor de Vénus e Beleza Chocante!” e não como meteste XD

”HarukaTenoPT” escreveu:
AMOR E BELEZA CHOCANTE... DE VÉNUS!

Isto (Amor de Vénus e Beleza Chocante) é uma kinda tradução ranhosa do original que é “Venus Beauty and Love Shock” mas é a versão usada pela dobragem portuguesa, pelo que se escreves com a dobragem portuguesa, tens de seguir tudo à risca. O mesmo se sucede com o “Beijo de Terapia da Luz da Lua” da Sailor Moon, que tu pões como:

”HarukaTenoPT” escreveu:
Um be(i)jo… de terapia da luz da lua!. Aparece assim uma ou duas vezes na dobragem, mas não está correcto. A forma correcta é mesmo a que pus acima.

- Outra coisa que também não está bem, é o poder da Fighter. Apesar de em um ou dois episódios aparecer “Lâmina severa da Estrela”, essa não é a forma correcta. Eles enganam-se nos poderes da Fighter e da Maker, que são:

*Laser Potente da Estrela!

*Poder Generoso da Estrela! (e mesmo assim, tenho as minhas dúvidas quanto a isto)

- Outra é quanto ao aniversário do Seiya. O Seiya é nativo de Leão, e faz anos a 30, sim, mas 30 de JULHO, não de Junho. A 30 de Junho fazem a Chibiusa e a Bunny, enquanto que no dia 31 de Julho faz o Mamoru, AKA Gonçalo, se não estou em erro. A Haruka faz a 27 de Janeiro, o Yaten a 8 de Fevereiro, o Taiki faz a 31 de Maio, se não estou em erro também, a Ami a 10 de Setembro, and so on so on. Sei alguns dos aniversários, mas estes são os que sei melhor.

- Mais uma incoerência, é que entraste com a Urano com a frase (no capítulo do Rochinhas):

”HarukaTenoPT” escreveu:
(...)Atraída por uma nova época, a Navegante de Úrano toma parte activa!

E depois entraste com as outras Outer Senshis assim:

”HarukaTenoPT” escreveu:(...)

Sou a guerreira Navegante de Neptuno, protegida pelo planeta Neptuno, o meu guardião!

- Sou a guerreira Navegante de Plutão, protegida pelo planeta Plutão, o meu guardião!

- Sou a guerreira da destruição, protegida pelo planeta Saturno, o meu guardião, Navegante de Saturno!
(...)

Já para não falar que para ser correcto, terias de pôr em todas da mesma maneira que fizeste com a Saturno. A Neptuno diz algo parecido com “Sou a guerreira dos mares e oceanos, protegida por Neptuno, o meu guardião, Navegante de Neptuno”, e a Plutão diz algo parecido com “Sou a guerreira do tempo e do espaço protegida pelo Planeta Plutão, o meu guardião, Nabegante de Plutão”. A dobragem portuguesa mais uma vez peca neste aspecto, e mete as pernas pelas mãos.

- Com as Outer Senshis, nomeadamente com a Urano e com a Neptuno, podias também usar os poderes que elas têm dos talismãs, o Raio da Espada do Espaço da Urano, e o Reflexo Submarino da Neptuno, para poderes intercalar entre Abalos do Mundo e Mergulhos Submarinos, para não ficar muito repetitivo.

- Nos diálogos, quando são muitas pessoas a falar, nalguns casos não tens a dizer quem está a falar. Nesses casos, ou usa cores diferentes para cada um, ou acaba cada fala com “ – Disse Yaten, em resposta a x”.

- Quando descreves as horas, não precisas de dar horas exactas. Por exemplo, nãio precisas de dizer, “às nove e tal já estão despachados”, mas podes simplesmente dizer, “logo de manhã”, ou então quando dizes “passados cinco minutos”, podes simplesmente dizer, “passado alguns minutos”, ou “passado algum tempo”.

- As descrições já estão melhores, mesmo assim devias investir numa abordagem diferente a elas. Por exemplo:

”HarukaTenoPT” escreveu:

(...)

Foram então pedir o que queriam, e no fim, sentaram-se à mesa. Ami tinha pedido um McChicken, batatas e Ice-Tea para beber. Joana um DoubleCheeseBurger, batatas e Pepsi para beber. Rita um CheeseBurger, batatas e 7Up para beber. Octávia tinha pedido um Happy Meal, que apesar de já ser grandinha, continuava a ser o seu favorito, pediu também batatas, e IceTea para beber. Susana, o mesmo que Ami, um McChicken, batatas e Ice-Tea para beber. Mariana tinha pedido um McRoyal Deluxe, batatas e cola para beber. Seiya, tinha pedido de novo um BigMac, batatas e cola para beber. Yaten, um McRoyal Cheese, batatas, e para beber Fanta. Taiki, um BigTasty, assim como Gonçalo e ambos tinham pedido batatas e cola para beber. Por fim, Bunny tinha pedido três Happy Meals, batatas e cola para acompanhar.

(...)
Tu aqui repetes muitas vezes as mesmas palavras. Eu provavelmente escreveria isto de outra forma ou assim.

Noutro aspecto, a tua fic carece um pouco de descrições de sentimentos. Há partes em que podias explorar mais os sentimentos e o ambiente em volta dos teus personagens, quer dizer, dos personagens da Naoko-sama XD Isso é bastante fácil de fazer.

Por exemplo, nesta fala do capítulo dez:

- Ah, mas eu gosto, Gonçalinhoooo!

Podias pôr assim, só para teres uma ideia, claro:

- Ah, mas eu gosto, Gonçalinhoooo! – Respondeu-lhe Bunny com um ar tolo, olhando para Gonçalo de esguelha, enquanto olhava ao mesmo tempo para o tabuleiro, com um brilho no olhar.

Algo assim, vês?

E depois também descrever um pouco melhor as acções, embora não esteja mau de todo. Com o tempo melhoras Embaracoso

- Outra coisa que reparei são também alguns (muitos Embaracoso’’’’) erros ortográficos e de coesão gramatical. “afelito”(forma correcta – aflito), “bejo”(forma correcta – beijo), etc. Também noto que escreves um bocado como falas, daí um pouco a causa da falha na coesão. Não se usa “queres me matar” mas sim “queres matar-me”. O uso do pronome pessoal “me” antes do verbo é meio escrita à brasileiro, e é também um pouco mais usada no discurso oral. Não é tão usada nas fics, bem como a maneira que escreves. É uma maneira meio imprecisa, mas também se fores ler a minha primeira fic, a primeira versão, e que causou a “indignação” da nossa querida Dumpling*, vais reparar que isto que te estou aqui a dizer, são erros que eu cometia nessa altura, e tinha mais ou menos a tua idade, vá era um pouquinho mais velha, na altura tinha 16 e tu tens 15 se não estou em erro. Tudo bem que as primeiras fics não são perfeitas, porque não o são mesmo. Mas são este tipo de comentários exaustivos que ajudam a melhorar.

- Ah, lembrei também. Logo nos primeiros capítulos, há muita incoerência na maneira com tratas as personagens. Primeiro falas em Serenidade, depois já é Bunny, primeiro Endymion, depois Gonçalo. Das falas para as descrições há essas pequenas incoerências que podem ser facilmente corrigidas.

Outra coisa que me lembrei tambem é que às vezes, assim do nada, saltas entre emoções, sem dares muitos detalhes acerca delas, como acontece aqui:

- Como queiras, vamos Seiya? - Perguntou a Seiya, ignorando-a completamente.

- Sim vamos!

Seiya despediu-se de Sonoko e agradeçeu-lhe mais uma vez. Depois disso, Seiya e Haruka dirigiram-se ao portão do jardim de Sonoko e sairam, indo depois até à moto de Haruka.

- Mas quem fez aquilo então, Seiya? - Perguntou confusa, sentando-se de costas para a parte da frente da moto, para ficar frente a frente com Seiya.

- Eu não sei Haruka... Mas tu acreditas em mim, não acreditas?

- Acredito. Ela não tinha porquê mentir... Aliás, ela até tinha razões para dizer-me que sabia o que era aquele cartão, visto que ela tem uma paixoneta por ti... Mas, ainda me questiono, como é que aquilo lá apareceu. É estranho, não é?

- Sim, é, mas não penses muito nisso.

- Bem. Ao menos estou feliz que agora esteja tudo bem.

- Também eu. Anda cá amor. - Pediu abraçando-a e dando um beijo na sua cabeça. Ela retribuiu o abraço e deitou a cabeça no peito de Seiya.

- Eu amo-te, nunca duvides disso, sim?

- Eu também a ti. Não me voltes a fazer isto. - Pediu, olhando para ele.

Aqui não usaste uma descrição de transição entre momentos. Devias fazê-lo, para que os leitores não fiquem perdidos pelo meio. Pelo menos foi o que me aconteceu. Perdi-me um bocado.

Terminando a generalidade do comentário à fic, vou ao particular, comentando o que acho de cada capítulo Embaracoso :

- Capítulo 9 e 10:

Aquele Taiki está a enervar-me e a enojar-me e a enojar-me. Eu já não gosto daquele desgraçado idiota, labrego, e mais um milhão de insultos. Não o suporto X_x depois ali todo cínico e falso: “ah Haruka, devias ter cuidado com o Seiya. Ele é mulherengo, ele é isto, ele é aquilo, ele é aqueloutro...” Afff morre Taiki, de vez =

Depois aquelas estarolas da Rita e da Bunny nunca crescem Matreiro seeempre a mesma coisa minha mãe Matreiro

A Susana é que se anda a chegar muito pos lados do MEU Seiya = tendo em conta que me considero Haruka Tenoh, ela está a afiambrar-se ao MEU Seiya = Isso é que não E.E Vou matá-lo com o meu Death Note, está bem Haru? Dás-me autorização, dás? Eu quero *0*

Eu tenho é pena do Seiya,a Haruka não foi nada meiga com ele = (bem, eu agiria da mesma maneira ou pior se me fizessem isso (quer dizer, já me fizeram até bem pior, e eu fiquei pessimamente mal por causa disso Chorar) mas também como é que o Seiya trocaria uma pessoa espectacular como a Haruka por uma estúpida de cabelos verdes como a Sonoko? (que a estupidez dela chega aos calcanhares da Cátia da Casa dos Segredos XD)

Ahahaha Soneka! Isso é soneca sem “k” Matreiro ‘bora dormir XD Depois a reconciliação foi fofinha, embora tenha aquele aspecto que já referi.

Opah, depois com o momento em que ele fala em relações duradouras *0* foi lindo *0* Mas a Haruka , ou é impressão minha ou já está grávida, ou eu ando a ver coisas? (deve ser do que li num dos capítulos mais à frente, e acho que a fala era dela, em que ela diz qualquer coisa como “O meu estômago está roto hoje Embaracoso’ ”). E o Taiki ficou todo Puto da Vida quando lhe disseram que ja estavam juntos de novo muahhahahahahahahahahahah Matreiro Grande Seiya e grande Haruka. Então? Ah era pastor muahah Matreiro ri bastante (ah, e cuidado com o uso da expressão “gozar”. Esta expressão tem outro contexto, sobretudo para os brasileiros, portanto aconselho-te o uso da expressão “brincou” ou algo semelhante).

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Até parece que vem aí a rainha de Inglaterra... - Resmungou Taiki baixinho de braços cruzados. – Epic win XD adoro esta expressão :3 O Taiki estava mesmo lixado XD Mas não tenho pena dele =

A parte do Happy Meal também é outro epic win. Adoro a Bunny nessa parte (se bem que para a alimentar, três Happy Meals é um bocado abuso XD)

-Capítulo 11:

Opah, esse Rochinhas XD jasus! Ai queres ser minha amiga? Ai segura aí que tenho de ir fazer um xixi(que dizer a palavra mi**r é feio XD). E ele a dizer à Haruka para não ser rude e a pedir para fazer castelos de areia (Suna no Oshiro *0* ~ as coisas de que me lembro a esta hora my god Matreiro ~ (Suna no Oshiro – Castelo de areia). E depois “ah, esta voz esganiçada não é da rapariga que prendi”

“ah! Eu não tenho voz esganiçada!!!!!”

E a do “não permito que estragues a felicidade das pessoas, e o meu jantar” XD Morri com isto. Ri por horas e bem alto Matreiro

- Hahaha! Ah, sim! O Rochinhas não tem medo de pessoas que têm meio metro de altura, carrapitinhos na cabeça, um fato fora de moda parecendo a Maga Patalógica, e que têm a voz pior que a do pato Donald. - Disse
tentando irritar a Sailor Moon.

- EU NÃO TENHO MEIO METRO DE ALTURA, EU MEÇO UM METRO E MEIO, E... E ISTO MÃO SÃO CARRAPITINHOS SÃO ODANGOS, E... E O MEU FATO É LINDO, FICA TU SABENDO, E... E A MINHA VOZ NÃO É PIOR DO QUE A DO PATO DONALD, A MINHA VOZ É BONITA! AH, E, E... Quem é a Maga Patalógica? --'

-Maga Patalójika, Magica De Spell, no original em Inglês, é uma personagem fictícia no universo de Patópolis, criada por Carl Branks. É uma bruxa que constantemente tenta roubar a Moeda Número 1 de Tio Patinhas, a qual, segundo a Maga, terá uma importância vital para conduzi-la à mesma riqueza fabolosa do proprietário!

- Ei, pelo que percebi ela é má, mas eu não!

- ESPERA! Não me deixaste acabar!

- Ainda há mais? --'

- Sim, não me deixaste dizer que esta informação foi tirada da Wikipédia! - Disse, escrevendo o URL num papél, e entregando a Sailor Moon.

- Huh? - Perguntou-se Sailor Moon, olhando para o papél, e para Rochinhas, várias vezes.

- Não tens de agradeçer!

- SE VOÇÊS JÁ O TIVESSEM ATACADO, EM VEZ DE O ESTAREM A OUVIR, COMO SE ELE FOSSE UM PROFESSOR, ELE JÁ TINHA IDO À VIDA! - Gritou Úrano, irritada com as outras.
(...)

- Está calada, estás a confundir o Rochinhas! São mais que as
mães, depois eu não as distingo, quer dizer, destingo, mas é só a Maga Patalógica(...)

- EU NÃO SOU A MAGA PATALÓGICA!

-(...) E só a destingodistingo pela sua voz irritante.(...)

Opah... sem palavras XD Como é possível! Tu conheces a Maga Patalójika?! Alguém que conhece a Maga Patalójika! Mas ela não é assim tão estridente Matreiro Já para não falar que a Bunny é mais alta (tem um metro e sessenta e picos) e epah, carrapitinhos XD morri a rir! Não conhecia esta XD e a Haruka tem razão E_E Suas burras estúpidas e idiotas, LUTEM!!!! E_E em vez de estarem a ouvir um calhau que tem a mania que é sabichão e que sabe usar a wikipédia Matreiro

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Não, não, és um parvo!

- Como? - Perguntou-se Mascarado, descendo do muro onde estava.

- Até o Rochinhas sabe que ainda não estamos no carnaval!

OPAH! O rochinhas nesta teve bem. Desculpem lá, mas é verdade. Não estamos no carnaval ainda XD

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Ai, ai, o rochinhas não gosta de água! GLU GULU... Eu bem digo que a minha música é "O Rochinhas, não sabe nadar, yo! O Rochinhas, não sabe nadar, yo". Bem, de qualquer das maneiras, quem fez isto?

OMG XD Essa música é TÃAAAAAAAAAAO antiga XD é do meu tempo Matreiro E transpores para aqui algo que é da minha infância :’) mim happy :3

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Ai o Rochinhas está lixado!

Ai pois estás estás XD A Urano vai meter-te um Abalo do Mundo num sítio que eu cá sei XD

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Mas que raio, quem seria ele? - Perguntou Sailor Marte.

- Não sei. Mas foi estranho.

- Oh Marte e Júpiter! Ele até era fofinho! Vá! - Exclamou Sailor Moon, com os olhos a brilhar.

- Sailor Moon, ele chamou-te Maga Patalógica! --'

- Oh Úrano, não podemos guardar ressentimentos para com as pessoas que já partiram!

- Tu não mudas... --'

OMG BUNNY TSUKINO! (a gravidez afectou-te os miolos =----=’’’)

A Urano é que sabe bem Embaracoso Ela não muda... É parva todos os dias e.e

Desisto de te comentar, menina Bunny. Hás-de mudar um dia (assim esperemos)

- Capítulo 12,13,14,15,16,17,18 19,20 e afins (porque já me cansei de comentar um a um Matreiro, são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos):

”HarukaTenoPT” escreveu:
Na cozinha Susana estava sozinha, pois Mariana já tinha ido dormir, sentada na cadeira a beber um sumo de ananás, com a cabeça encostada para trás.

- Susana-mamã? - Chamou Octávia, entrando pela cozinha a dentro.

- Diz Octávia?

- O Seiya e a Haruka namoram?

- Sim... Porquê?

- É que ela vai ficar grávida...

- Pffffff! O quê?! - Perguntou, disparando o sumo pela sua boca a fora.

- Eles foram fazer um bebé para a banheira. - Disse encolhendo os ombros e sentando-se ao lado de Susana.

- O-O-Octávia! Não, nada disso!

- Eu vi, eles entraram para a casa de banho e trancaram a porta!

- Meu Deus! - Murmurou. - Ahm, Octávia... Ele... Ele foi só lavar os dentes com ela!

- Foi?

- Sim claro! Vai, vai lá acabar de pintar o teu desenho! Depois quero ver, huh?

Eu quando li isto estava a beber leite, e de repente, quando a Octávia disse aquilo, eu tive exactamente a mesma reacção que a Susana. WHAAAAAAAAAAAAT?! Como é? Mas melhor foi a desculpa esfarrapada da Susana. Parti-me a rir. E no fundo a Octávia não estava muito longe. Eles estiveram a preparar-se para fazer bebés XD Agora se fizeram ou não, isso é o que tens de me responder muahahaha

( aqui disseste “raios da manhã” em vez de “raios de sol” XD)

Depois a cena com o Taiki mais uma vez satisfez-me morbidamente XD Eu ADOOOOOORO QUANDO FAZEM ESTE TIPO DE COISAS A ELE XD DIE TAIKI DIE!!!

Mas depois de uma coisa tão boa, tinha de acontecer o acidente à Haruka e ela perder a memória. OMG Chorar A Haruka ficou tão burrinha X_X e depois Taiki ataca de novo e.e Bah =_= és mesmo triste, aproveitador e nojento. Taiki, devias ter vergonha de ti mesmo =_=

E depois o cabrego do Yamada, cujo odeio mais que a minha própria existência, tinha de ser o FDP que tinha de fazer trapaças. Deiva ter vergonha e aprender a ter mais fair-play. Por isso é que vai levar taaaaaanta porrada na minha reescrição da primeira fan fic XD Muahahahahahahahah. Mas ainda bem que tudo acaba bem Embaracoso A nossa Haruka lembra-se de tudo, o Yamada e o treinador são presos, e o Taiki fica todo puto da vida again XD

Só tive pena do Seiya, que teve de passar o aniversário sem Haruka Chorar

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Está na hora do jantar! - Chamou Octávia, batendo à porta do quarto de Haruka. - Meninos?! É para vir jantar, vamos! - Voltou a chamar, mas não obteu resposta. Já farta de os chamar, Octávia resolveu entrar no quarto, e deparou-se com aquele cenário, onde estavam ambos nus, e Haruka estava em cima de Seiya. Mesmo com os lençós em cima deles, notava-se que ambos estavam sem roupa. - Ahhh! - Disse, tapando a boca. - SUSANA-MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃ! - Chamou.

- Huh? - Disse Haruka depois de acordar. - O-Octávia! Mas o que é que tu estás aqui a fazer miúda?! - Perguntou, saido de cima de Seiya, e tapando aos dois, com os lençóis.

Em 18 capítulos, conseguiste fazer o que eu não consegui em sete da minha reescrição: apanhar alguém no acto ou quase no acto com a Octávia XD

Tenho pena da rapariga. Ela não viu nada de explícito pois não? (espero q não, tadica Chorar)

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Bunny, já estás no quarto prato! E depois ainda o lambes! Por amor à santa! Daqui a pouco tens de ir para o "Biggest Loser"! --'

- Não, agora há isso cá em Portugal! É o "Peso Pesado"! Ela não precisava de ir tão longe.

- Ah obrigada Susaninha, aleluia alguém que compreende que as
pessoas em fase de crescimento têm de comer! - Disse, com os seus olhos a brilhar.

- Tu já não estás em fase de crescimento Bunny! --'

- Estou sim Joana!

Coitadinha da Bunny, deixem-na comer bolas XD ela está grávida for crying out loud XD BTW, adoro essas XD

O Yaten também devia aprender a estar caladinho de vez em quando. (Kakoaru, Yaten, Kakoaru =__= (Kakoaru=patético) Mas epah, se na cena em que se descobre que rebentaram as águas à Bunny, ele podia ter dito “AHAHAHA Pata choca!”. Tinha muiita graça XD

”HarukaTenoPT” escreveu:
- Porque é que não foste assistir ao parto, Gonçalo? - Perguntou Ami.

- Porque... Ahm... Ami, sabes? É que eu...

- Tu...?

- Estou nervoso de mais para falar...

- --'

Realmente...porque é que ele não foi assistir ao parto?

Mas depois, a atitude do Seiya, no cap 20, a proteger a haruka do Yamada foi a coisa mais bonita que alguma vez vi <3 Eu fiquei apaixonada por este Seiya... (Yaten, vou trocar-te!

Yaten: Ainda bem querida, estava farta de ti...

Haru: U.U *amordaça Yaten*)

DEPOIS::::PEDIDO DE CASAMENTO *0*

O seiya devia ter feito as coisas sozinho, para o idiota do Taiki não andar a enfiar macacos no sótão da Haruka. Foi um bocado desencessário. Mas enfim, o Taiki não perde uma oportunidade. Nas minhas mãos, homem que se faz à Haru tem morte dolorosa muahaha.

”HarukaTenoPT” escreveu:
Decidiu, então, ir para a sala de estar antes que Haruka saísse do quarto e lhe desse um estalo. Na sala de estar estavam Yaten deitado no sofá a ver TV, e Octávia sentada no outro sofá a ouvir música com os fones nos seus ouvidos.

- O que estás a ver, Yaten? - Perguntou Taiki, entrando na sala.

- N-Nada! – Respondeu, mudando de canal, apressado.

- Yaten, o que estavas a ver?! ¬¬

- NADA!

- Yaten! Não me digas que...

- Não me interpretes mal! – Disse, metendo as suas mãos a frente a abanando-as.

- Octávia, o que é que ele estava a ver?

- O canal Panda. – Respondeu, Octávia rindo-se.

AHAHAAHAH ele devia estar à espera que passassem as navegantes da lua para se ver a si mesmo na TV XD (egomaníaco Matreiro) Oh Yaten, perdi muito a consideração por ti...

E depois o Taiki e a sua língua viperina a estragar tudo de novo e.e Haruka, Haruka, nunca aprendes... Tens de deixar de dar ouvidos àquele sujeito de olhos roxos (com olhos roxos = origem duvidosa)

Enfim...acho que ja chega... Com isto escrevi um comentário equivalente a um capítulo xDDDD (onze páginas de word, mais de 3.700 palavras e mais de 400 linhas Matreiro)

Quero mais literatura para moi Embaracoso s’il vous plait Embaracoso

Beijinhos e continua a escrever :3 Quero mais <3333

P.S2: Não me perguntem pq os quotes não entram, eu também nao sei XD

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tinoco escreveu:P.S: Este comentário não inclui o comentário ao capítulo 27 Embaracoso

Ora bem, eu disse que isto ia ser literatura de fim de semana, mas nem durou uma hora (vá, duas XD)

Olá Tinoco-Chan!Very Happy

Ena, já leste tudo o que te faltava? Que rápida que foste.

Tinoco escreveu:Agora que li tudo desde o início, e fazendo umas notas daquilo que me lembro de repente, vou dizer que (e isto são tudo críticas construtivas... É tão bom quando podemos comentar tudo de uma vez e com toda a calma do mundo, focando tudo o que está mal e ajudar a melhorar Embaracoso) :

- Desde a segunda metade da Super S, as Inner Senshis não usam os poderes que tinham até a meio da Super S. Elas só usam a “Rapsódia da Água de Mercúrio”, a “Ponta de Fogo de Marte”, a “Evolução do Núcleo de Júpiter”, e a Vénus usa o “Amor de Vénus e Beleza Chocante!” e não como meteste XD

Pois, mas o problema é que eu nunca vi a fase Super S.Embarassed Eu sei que é MUITO estranho uma fã de Sailor Moon ter saltado uma temporada, mas é que eu sou fã de Sailor Moon desde Maio, ou seja há pouco tempo, e quando deu a Super S no Panda, eu não consegui acompanhar, só consegui ver um ou dois episódios. E depois, quando fui à net à procura de algum site para baixar o anime, não encontrei. Falei com a minha amiga, também fã de Sailor Moon e ela disse-me que apenas tinha as temporadas 1, 2, 3 e 5, pois não gostava da 4ª e decidiu não a guardar. Pronto, deduzindo, nunca consegui vê-la. Estou a ver se agora que está a dar no panda. Ah e obrigada pelo aviso.Very Happy

Tinoco escreveu:AMOR E BELEZA CHOCANTE... DE VÉNUS!

Isto (Amor de Vénus e Beleza Chocante) é uma kinda tradução ranhosa do original que é “Venus Beauty and Love Shock” mas é a versão usada pela dobragem portuguesa, pelo que se escreves com a dobragem portuguesa, tens de seguir tudo à risca. O mesmo se sucede com o “Beijo de Terapia da Luz da Lua” da Sailor Moon, que tu pões como:

Um be(i)jo… de terapia da luz da lua!. Aparece assim uma ou duas vezes na dobragem, mas não está correcto. A forma correcta é mesmo a que pus acima.

- Outra coisa que também não está bem, é o poder da Fighter. Apesar de em um ou dois episódios aparecer “Lâmina severa da Estrela”, essa não é a forma correcta. Eles enganam-se nos poderes da Fighter e da Maker, que são:

*Laser Potente da Estrela!

*Poder Generoso da Estrela! (e mesmo assim, tenho as minhas dúvidas quanto a isto)

Pois, eu sabia que ele dizia mais “Laser Potente da Estrela”, mas pensava que usasse os dois não havia problema.Embaracoso
O do Maker é “Utensílio Generoso da Estrela”.Smile

Tinoco escreveu:- Outra é quanto ao aniversário do Seiya. O Seiya é nativo de Leão, e faz anos a 30, sim, mas 30 de JULHO, não de Junho. A 30 de Junho fazem a Chibiusa e a Bunny, enquanto que no dia 31 de Julho faz o Mamoru, AKA Gonçalo, se não estou em erro. A Haruka faz a 27 de Janeiro, o Yaten a 8 de Fevereiro, o Taiki faz a 31 de Maio, se não estou em erro também, a Ami a 10 de Setembro, and so on so on. Sei alguns dos aniversários, mas estes são os que sei melhor.

OMG, Q U E V E R G O N H A ! No Bater a cabeca Beicinho Falaste demais Destruidor Lagrimas Aparvalhado Chocado Eu não me acredito que me enganei no aniversário do meu Seiya.No
Obrigada pelo aviso, Tinoco-Chan.
Eu a Haruka sabia que fazia a 27 de Janeiro, e o Yaten a 8 de Fevereiro. Mas o Taiki é a 30 de Maio, eu sei decor porque é o dia em que a minha irmã faz anos.Very Happy

Tinoco escreveu:- Mais uma incoerência, é que entraste com a Urano com a frase (no capítulo do Rochinhas):

(...)Atraída por uma nova época, a Navegante de Úrano toma parte activa!

E depois entraste com as outras Outer Senshis assim:

(...)

Sou a guerreira Navegante de Neptuno, protegida pelo planeta Neptuno, o meu guardião!

- Sou a guerreira Navegante de Plutão, protegida pelo planeta Plutão, o meu guardião!

- Sou a guerreira da destruição, protegida pelo planeta Saturno, o meu guardião, Navegante de Saturno!
(...)

Já para não falar que para ser correcto, terias de pôr em todas da mesma maneira que fizeste com a Saturno. A Neptuno diz algo parecido com “Sou a guerreira dos mares e oceanos, protegida por Neptuno, o meu guardião, Navegante de Neptuno”, e a Plutão diz algo parecido com “Sou a guerreira do tempo e do espaço protegida pelo Planeta Plutão, o meu guardião, Nabegante de Plutão”. A dobragem portuguesa mais uma vez peca neste aspecto, e mete as pernas pelas mãos.

Eu tirei essas frases todas do episódio 168 Português, foi por isso que a Saturno ficou diferente das outras. E em relação à Úrano tens razão, poderia ter metido da mesma maneira que as outras.Simpatico2

Tinoco escreveu:- Com as Outer Senshis, nomeadamente com a Urano e com a Neptuno, podias também usar os poderes que elas têm dos talismãs, o Raio da Espada do Espaço da Urano, e o Reflexo Submarino da Neptuno, para poderes intercalar entre Abalos do Mundo e Mergulhos Submarinos, para não ficar muito repetitivo.

- Nos diálogos, quando são muitas pessoas a falar, nalguns casos não tens a dizer quem está a falar. Nesses casos, ou usa cores diferentes para cada um, ou acaba cada fala com “ – Disse Yaten, em resposta a x”.

Certo, obrigada pela dica!Very Happy

Tinoco escreveu:- Quando descreves as horas, não precisas de dar horas exactas. Por exemplo, nãio precisas de dizer, “às nove e tal já estão despachados”, mas podes simplesmente dizer, “logo de manhã”, ou então quando dizes “passados cinco minutos”, podes simplesmente dizer, “passado alguns minutos”, ou “passado algum tempo”.

- As descrições já estão melhores, mesmo assim devias investir numa abordagem diferente a elas. Por exemplo:

(...)

Foram então pedir o que queriam, e no fim, sentaram-se à mesa. Ami tinha pedido um McChicken, batatas e Ice-Tea para beber. Joana um DoubleCheeseBurger, batatas e Pepsi para beber. Rita um CheeseBurger, batatas e 7Up para beber. Octávia tinha pedido um Happy Meal, que apesar de já ser grandinha, continuava a ser o seu favorito, pediu também batatas, e IceTea para beber. Susana, o mesmo que Ami, um McChicken, batatas e Ice-Tea para beber. Mariana tinha pedido um McRoyal Deluxe, batatas e cola para beber. Seiya, tinha pedido de novo um BigMac, batatas e cola para beber. Yaten, um McRoyal Cheese, batatas, e para beber Fanta. Taiki, um BigTasty, assim como Gonçalo e ambos tinham pedido batatas e cola para beber. Por fim, Bunny tinha pedido três Happy Meals, batatas e cola para acompanhar.

(...)
Tu aqui repetes muitas vezes as mesmas palavras. Eu provavelmente escreveria isto de outra forma ou assim.

Obrigada, mais uma vez pelos conselhos, vou ter isso em conta. Eu nessa parte dos hambúrgers bem estava a tentar não repetir, mas era praticamente impossível.Matreiro

Tinoco escreveu:Noutro aspecto, a tua fic carece um pouco de descrições de sentimentos. Há partes em que podias explorar mais os sentimentos e o ambiente em volta dos teus personagens, quer dizer, dos personagens da Naoko-sama XD Isso é bastante fácil de fazer.

Por exemplo, nesta fala do capítulo dez:

(...)- Ah, mas eu gosto, Gonçalinhoooo!

Podias pôr assim, só para teres uma ideia, claro:

- Ah, mas eu gosto, Gonçalinhoooo! – Respondeu-lhe Bunny com um ar tolo, olhando para Gonçalo de esguelha, enquanto olhava ao mesmo tempo para o tabuleiro, com um brilho no olhar.

Algo assim, vês?

Pois, assim teria ficado, realmente muito melhor.Embaracoso Arigatou.Very Happy

Tinoco escreveu:E depois também descrever um pouco melhor as acções, embora não esteja mau de todo. Com o tempo melhoras Embaracoso

- Outra coisa que reparei são também alguns (muitos Embaracoso’’’’) erros ortográficos e de coesão gramatical. “afelito”(forma correcta – aflito), “bejo”(forma correcta – beijo), etc. Também noto que escreves um bocado como falas, daí um pouco a causa da falha na coesão. Não se usa “queres me matar” mas sim “queres matar-me”. O uso do pronome pessoal “me” antes do verbo é meio escrita à brasileiro, e é também um pouco mais usada no discurso oral. Não é tão usada nas fics, bem como a maneira que escreves. É uma maneira meio imprecisa, mas também se fores ler a minha primeira fic, a primeira versão, e que causou a “indignação” da nossa querida Dumpling*, vais reparar que isto que te estou aqui a dizer, são erros que eu cometia nessa altura, e tinha mais ou menos a tua idade, vá era um pouquinho mais velha, na altura tinha 16 e tu tens 15 se não estou em erro. Tudo bem que as primeiras fics não são perfeitas, porque não o são mesmo. Mas são este tipo de comentários exaustivos que ajudam a melhorar.

Mim já ter 16 Matreiro

Isso do beijo, é de eu às vezes é de escrever à pressa.Matreiro Mas as outras já não.silent
Obrigada pelo aviso.Smile

Tinoco escreveu:- Ah, lembrei também. Logo nos primeiros capítulos, há muita incoerência na maneira com tratas as personagens. Primeiro falas em Serenidade, depois já é Bunny, primeiro Endymion, depois Gonçalo. Das falas para as descrições há essas pequenas incoerências que podem ser facilmente corrigidas.

Outra coisa que me lembrei tambem é que às vezes, assim do nada, saltas entre emoções, sem dares muitos detalhes acerca delas, como acontece aqui:

(...) - Como queiras, vamos Seiya? - Perguntou a Seiya, ignorando-a completamente.

- Sim vamos!

Seiya despediu-se de Sonoko e agradeçeu-lhe mais uma vez. Depois disso, Seiya e Haruka dirigiram-se ao portão do jardim de Sonoko e sairam, indo depois até à moto de Haruka.

- Mas quem fez aquilo então, Seiya? - Perguntou confusa, sentando-se de costas para a parte da frente da moto, para ficar frente a frente com Seiya.

- Eu não sei Haruka... Mas tu acreditas em mim, não acreditas?

- Acredito. Ela não tinha porquê mentir... Aliás, ela até tinha razões para dizer-me que sabia o que era aquele cartão, visto que ela tem uma paixoneta por ti... Mas, ainda me questiono, como é que aquilo lá apareceu. É estranho, não é?

- Sim, é, mas não penses muito nisso.

- Bem. Ao menos estou feliz que agora esteja tudo bem.

- Também eu. Anda cá amor. - Pediu abraçando-a e dando um beijo na sua cabeça. Ela retribuiu o abraço e deitou a cabeça no peito de Seiya.

- Eu amo-te, nunca duvides disso, sim?

- Eu também a ti. Não me voltes a fazer isto. - Pediu, olhando para ele.

Aqui não usaste uma descrição de transição entre momentos. Devias fazê-lo, para que os leitores não fiquem perdidos pelo meio. Pelo menos foi o que me aconteceu. Perdi-me um bocado.

Ok. Eu vou tentar melhorar isso, mas sabes como é, é a primeira fic, ainda não estou muito habituada. Por isso é sempre bom ter pessoas, já mais experientes, a dar-nos conselhos. Obrigada, Tinoco-Chan.Very Happy

Tinoco escreveu:Terminando a generalidade do comentário à fic, vou ao particular, comentando o que acho de cada capítulo Embaracoso :

- Capítulo 9 e 10:

Aquele Taiki está a enervar-me e a enojar-me e a enojar-me. Eu já não gosto daquele desgraçado idiota, labrego, e mais um milhão de insultos. Não o suporto X_x depois ali todo cínico e falso: “ah Haruka, devias ter cuidado com o Seiya. Ele é mulherengo, ele é isto, ele é aquilo, ele é aqueloutro...” Afff morre Taiki, de vez =

Não teria arranjado melhores insultos para ele.Twisted Evil

Tinoco escreveu:Depois aquelas estarolas da Rita e da Bunny nunca crescem Matreiro seeempre a mesma coisa minha mãe Matreiro

A Susana é que se anda a chegar muito pos lados do MEU Seiya = tendo em conta que me considero Haruka Tenoh, ela está a afiambrar-se ao MEU Seiya = Isso é que não E.E Vou matá-lo com o meu Death Note, está bem Haru? Dás-me autorização, dás? Eu quero *0*

Eii, o teu Seiya? Quanto mais não seja ao nosso fashavor!Dono da razao Matreiro

Tadinha da Susaninha, ela está apenas a tentar ajudar o Seiya.
Matreiro

Tinoco escreveu:Eu tenho é pena do Seiya,a Haruka não foi nada meiga com ele = (bem, eu agiria da mesma maneira ou pior se me fizessem isso (quer dizer, já me fizeram até bem pior, e eu fiquei pessimamente mal por causa disso Chorar) mas também como é que o Seiya trocaria uma pessoa espectacular como a Haruka por uma estúpida de cabelos verdes como a Sonoko? (que a estupidez dela chega aos calcanhares da Cátia da Casa dos Segredos XD)

Haha concordo, Tinoco-Chan. O besta do Taiki não pensou nisso.Matreiro
Nem o besta do Taiki, nem a Haruka, infelizmente.

Tinoco escreveu:Ahahaha Soneka! Isso é soneca sem “k” Matreiro ‘bora dormir XD Depois a reconciliação foi fofinha, embora tenha aquele aspecto que já referi.

Matreiro

Obrigada.Very Happy

Tinoco escreveu:Opah, depois com o momento em que ele fala em relações duradouras *0* foi lindo *0* Mas a Haruka , ou é impressão minha ou já está grávida, ou eu ando a ver coisas? (deve ser do que li num dos capítulos mais à frente, e acho que a fala era dela, em que ela diz qualquer coisa como “O meu estômago está roto hoje Embaracoso’ ”).

Ah sim, eu lembro-me de ter escrito isso.Very Happy Mas neste capítulo, penso que ainda seria um pouco cedo para ela ficar grávida.silent

Tinoco escreveu:E o Taiki ficou todo Puto da Vida quando lhe disseram que ja estavam juntos de novo muahhahahahahahahahahahah Matreiro Grande Seiya e grande Haruka. Então? Ah era pastor muahah Matreiro ri bastante (ah, e cuidado com o uso da expressão “gozar”. Esta expressão tem outro contexto, sobretudo para os brasileiros, portanto aconselho-te o uso da expressão “brincou” ou algo semelhante).

Haha, mesmo o Taiki todo roído, depois ainda por cima com as respostas que a Haruka e o Seiya lhe deram, ficou ainda mais.Matreiro

Obrigada pelo aviso, eu não sabia disso.
Smile

Tinoco escreveu:- Até parece que vem aí a rainha de Inglaterra... - Resmungou Taiki baixinho de braços cruzados. – Epic win XD adoro esta expressão :3 O Taiki estava mesmo lixado XD Mas não tenho pena dele =

Me neither.Matreiro

Tinoco escreveu:A parte do Happy Meal também é outro epic win. Adoro a Bunny nessa parte (se bem que para a alimentar, três Happy Meals é um bocado abuso XD)

Lol, ela como come tanto, não sei se era abuso não.Matreiro

Tinoco escreveu:-Capítulo 11:

Opah, esse Rochinhas XD jasus! Ai queres ser minha amiga? Ai segura aí que tenho de ir fazer um xixi(que dizer a palavra mi**r é feio XD). E ele a dizer à Haruka para não ser rude e a pedir para fazer castelos de areia (Suna no Oshiro *0* ~ as coisas de que me lembro a esta hora my god Matreiro ~ (Suna no Oshiro – Castelo de areia). E depois “ah, esta voz esganiçada não é da rapariga que prendi”

Lol, às vezes as navegantes têm de levar com cada demónio mais ignorante.Matreiro
Tenho de ver se posto o desenho que fiz dele aqui, quando o meu scanner estiver bom, assim quem ler consegue imaginar melhor a cena.Razz

Tinoco escreveu:“ah! Eu não tenho voz esganiçada!!!!!”

E a do “não permito que estragues a felicidade das pessoas, e o meu jantar” XD Morri com isto. Ri por horas e bem alto Matreiro

(...) - Hahaha! Ah, sim! O Rochinhas não tem medo de pessoas que têm meio metro de altura, carrapitinhos na cabeça, um fato fora de moda parecendo a Maga Patalógica, e que têm a voz pior que a do pato Donald. - Disse
tentando irritar a Sailor Moon.

- EU NÃO TENHO MEIO METRO DE ALTURA, EU MEÇO UM METRO E MEIO, E... E ISTO MÃO SÃO CARRAPITINHOS SÃO ODANGOS, E... E O MEU FATO É LINDO, FICA TU SABENDO, E... E A MINHA VOZ NÃO É PIOR DO QUE A DO PATO DONALD, A MINHA VOZ É BONITA! AH, E, E... Quem é a Maga Patalógica? --'

-Maga Patalójika, Magica De Spell, no original em Inglês, é uma personagem fictícia no universo de Patópolis, criada por Carl Branks. É uma bruxa que constantemente tenta roubar a Moeda Número 1 de Tio Patinhas, a qual, segundo a Maga, terá uma importância vital para conduzi-la à mesma riqueza fabolosa do proprietário!

- Ei, pelo que percebi ela é má, mas eu não!

- ESPERA! Não me deixaste acabar!

- Ainda há mais? --'

- Sim, não me deixaste dizer que esta informação foi tirada da Wikipédia! - Disse, escrevendo o URL num papél, e entregando a Sailor Moon.

- Huh? - Perguntou-se Sailor Moon, olhando para o papél, e para Rochinhas, várias vezes.

- Não tens de agradeçer!

- SE VOÇÊS JÁ O TIVESSEM ATACADO, EM VEZ DE O ESTAREM A OUVIR, COMO SE ELE FOSSE UM PROFESSOR, ELE JÁ TINHA IDO À VIDA! - Gritou Úrano, irritada com as outras.
(...)

- Está calada, estás a confundir o Rochinhas! São mais que as
mães, depois eu não as distingo, quer dizer, destingo, mas é só a Maga Patalógica(...)

- EU NÃO SOU A MAGA PATALÓGICA!

-(...) E só a destingodistingo pela sua voz irritante.(...)

Opah... sem palavras XD Como é possível! Tu conheces a Maga Patalójika?! Alguém que conhece a Maga Patalójika! Mas ela não é assim tão estridente Matreiro Já para não falar que a Bunny é mais alta (tem um metro e sessenta e picos) e epah, carrapitinhos XD morri a rir! Não conhecia esta XD e a Haruka tem razão E_E Suas burras estúpidas e idiotas, LUTEM!!!! E_E em vez de estarem a ouvir um calhau que tem a mania que é sabichão e que sabe usar a wikipédia Matreiro

Matreiro Eu conheço a Maga Patalójika por causa da minha mãe. Ela é que me estava sempre a falar disso, e eu fui ver ao youtube toda curiosa.Matreiro
A Bunny tem um metro e meio, segundo o que eu vi em alguns sites.Matreiro
A Haruka já se estava a passar com elas.Matreiro Elas para além de estarem a ser humilhadas pelo Rochinhas ainda lhe estavam a responder à letra.Matreiro (elas que foi mais a Sailor Moon, mas…Matreiro)

Tinoco escreveu:- Não, não, és um parvo!

- Como? - Perguntou-se Mascarado, descendo do muro onde estava.

- Até o Rochinhas sabe que ainda não estamos no carnaval!

OPAH! O rochinhas nesta teve bem. Desculpem lá, mas é verdade. Não estamos no carnaval ainda XD

Matreiro

Tinoco escreveu:- Ai, ai, o rochinhas não gosta de água! GLU GULU... Eu bem digo que a minha música é "O Rochinhas, não sabe nadar, yo! O Rochinhas, não sabe nadar, yo". Bem, de qualquer das maneiras, quem fez isto?

OMG XD Essa música é TÃAAAAAAAAAAO antiga XD é do meu tempo Matreiro E transpores para aqui algo que é da minha infância :’) mim happy :3

Lol! Essa música ouvi eu na escola os meus colegas a cantar quando andava para aí no 5º ano.Very Happy Agora não sei se era mais antiga que isso.Razz

Tinoco escreveu:- Ai o Rochinhas está lixado!

Ai pois estás estás XD A Urano vai meter-te um Abalo do Mundo num sítio que eu cá sei XD

Eu sei que sítio estás a falar! Matreiro Matreiro Matreiro

Tinoco escreveu:- Mas que raio, quem seria ele? - Perguntou Sailor Marte.

- Não sei. Mas foi estranho.

- Oh Marte e Júpiter! Ele até era fofinho! Vá! - Exclamou Sailor Moon, com os olhos a brilhar.

- Sailor Moon, ele chamou-te Maga Patalógica! --'

- Oh Úrano, não podemos guardar ressentimentos para com as pessoas que já partiram!

- Tu não mudas... --'

OMG BUNNY TSUKINO! (a gravidez afectou-te os miolos =----=’’’)

Eu acho que isto não vem só desde que ela está grávida.
Ela já deve ter nascido com os miolos afectados!Matreiro

Tinoco escreveu:A Urano é que sabe bem Embaracoso Ela não muda... É parva todos os dias e.e

Matreiro Concordo. Matreiro

Tinoco escreveu:Desisto de te comentar, menina Bunny. Hás-de mudar um dia (assim esperemos)

I don’t think so.silent

Tinoco escreveu:- Capítulo 12,13,14,15,16,17,18 19,20 e afins (porque já me cansei de comentar um a um Matreiro, são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos):

Na cozinha Susana estava sozinha, pois Mariana já tinha ido dormir, sentada na cadeira a beber um sumo de ananás, com a cabeça encostada para trás.

- Susana-mamã? - Chamou Octávia, entrando pela cozinha a dentro.

- Diz Octávia?

- O Seiya e a Haruka namoram?

- Sim... Porquê?

- É que ela vai ficar grávida...

- Pffffff! O quê?! - Perguntou, disparando o sumo pela sua boca a fora.

- Eles foram fazer um bebé para a banheira. - Disse encolhendo os ombros e sentando-se ao lado de Susana.

- O-O-Octávia! Não, nada disso!

- Eu vi, eles entraram para a casa de banho e trancaram a porta!

- Meu Deus! - Murmurou. - Ahm, Octávia... Ele... Ele foi só lavar os dentes com ela!

- Foi?

- Sim claro! Vai, vai lá acabar de pintar o teu desenho! Depois quero ver, huh?

Eu quando li isto estava a beber leite, e de repente, quando a Octávia disse aquilo, eu tive exactamente a mesma reacção que a Susana. WHAAAAAAAAAAAAT?! Como é? Mas melhor foi a desculpa esfarrapada da Susana. Parti-me a rir. E no fundo a Octávia não estava muito longe. Eles estiveram a preparar-se para fazer bebés XD Agora se fizeram ou não, isso é o que tens de me responder muahahaha

Matreiro A Susana ficou sem resposta para a Octávia, por isso deu uma desculpa, que só mesmo a inocente da Octávia poderia acreditar.Matreiro
Agora em resposta àquilo de eles fazerem bebés… I can’t tell.
silent Não, estava só a brincar, obviamente que não ia escolher logo este dia para a Haruka ficar grávida, visto que depois ela vai ter um acidente de moto, e assim, ficaria sem o bebé.Lagrimas

Tinoco escreveu:( aqui disseste “raios da manhã” em vez de “raios de sol” XD)

Que fail! Mal disposto Matreiro Talvez quisesse dizer “de manhã os raios de sol”, ou qualquer coisa parecida, e destraida lá escrevi isso!Matreiro

Tinoco escreveu:Depois a cena com o Taiki mais uma vez satisfez-me morbidamente XD Eu ADOOOOOORO QUANDO FAZEM ESTE TIPO DE COISAS A ELE XD DIE TAIKI DIE!!!

Matreiro É bem feito! Para ele aprender a ser gente! Matreiro

Tinoco escreveu:Mas depois de uma coisa tão boa, tinha de acontecer o acidente à Haruka e ela perder a memória. OMG Chorar A Haruka ficou tão burrinha X_X e depois Taiki ataca de novo e.e Bah =_= és mesmo triste, aproveitador e nojento. Taiki, devias ter vergonha de ti mesmo =_=

É mesmo. T.T Ainda por cima, ela ficou demasiado inocente, e o cabr** do Taiki foi se logo aproveitar. Concordo contigo, ele devia ter vergonha. Mal disposto

Tinoco escreveu:E depois o cabrego do Yamada, cujo odeio mais que a minha própria existência, tinha de ser o FDP que tinha de fazer trapaças. Deiva ter vergonha e aprender a ter mais fair-play. Por isso é que vai levar taaaaaanta porrada na minha reescrição da primeira fan fic XD Muahahahahahahahah. Mas ainda bem que tudo acaba bem Embaracoso A nossa Haruka lembra-se de tudo, o Yamada e o treinador são presos, e o Taiki fica todo puto da vida again XD

Mesmo, o Yamada não é nada bom perdedor, e depois faz jogo sujo. Como eu o detesto. Mal disposto
O Yamada a levar porrada!
Esperancoso Where, where, where? Vais postar essa rescrição cá no fórum, não vais?Ave
O Taiki puto da vida again ~ Curti tótil essa.Matreiro

Tinoco escreveu:Só tive pena do Seiya, que teve de passar o aniversário sem Haruka Chorar

Mesmo, tadinho, ele não merecia.Lagrimas

Tinoco escreveu:- Está na hora do jantar! - Chamou Octávia, batendo à porta do quarto de Haruka. - Meninos?! É para vir jantar, vamos! - Voltou a chamar, mas não obteu resposta. Já farta de os chamar, Octávia resolveu entrar no quarto, e deparou-se com aquele cenário, onde estavam ambos nus, e Haruka estava em cima de Seiya. Mesmo com os lençós em cima deles, notava-se que ambos estavam sem roupa. - Ahhh! - Disse, tapando a boca. - SUSANA-MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃ! - Chamou.

- Huh? - Disse Haruka depois de acordar. - O-Octávia! Mas o que é que tu estás aqui a fazer miúda?! - Perguntou, saido de cima de Seiya, e tapando aos dois, com os lençóis.

Em 18 capítulos, conseguiste fazer o que eu não consegui em sete da minha reescrição: apanhar alguém no acto ou quase no acto com a Octávia XD

Tenho pena da rapariga. Ela não viu nada de explícito pois não? (espero q não, tadica Chorar)

Hahaha! Não, ela não viu nada de explícito!Matreiro Ela apenas viu eles nus da cintura para cima, pois os lençóis estavam a tapar da cintura para baixo, e viu, também, a Haruka a dormir em cima do Seiya. Mais nada. Não sou assim tão má, tadinha.Matreiro

Tinoco escreveu:- Bunny, já estás no quarto prato! E depois ainda o lambes! Por amor à santa! Daqui a pouco tens de ir para o "Biggest Loser"! --'

- Não, agora há isso cá em Portugal! É o "Peso Pesado"! Ela não precisava de ir tão longe.

- Ah obrigada Susaninha, aleluia alguém que compreende que as
pessoas em fase de crescimento têm de comer! - Disse, com os seus olhos a brilhar.

- Tu já não estás em fase de crescimento Bunny! --'

- Estou sim Joana!

Coitadinha da Bunny, deixem-na comer bolas XD ela está grávida for crying out loud XD BTW, adoro essas XD

Matreiro

Tinoco escreveu:O Yaten também devia aprender a estar caladinho de vez em quando. (Kakoaru, Yaten, Kakoaru =__= (Kakoaru=patético) Mas epah, se na cena em que se descobre que rebentaram as águas à Bunny, ele podia ter dito “AHAHAHA Pata choca!”. Tinha muiita graça XD

Haha! O Yaten é demais.Razz Ele não gosta da Bunny, foi por isso que ele se riu dela, e disse o que disse.Matreiro

Tinoco escreveu:- Porque é que não foste assistir ao parto, Gonçalo? - Perguntou Ami.

- Porque... Ahm... Ami, sabes? É que eu...

- Tu...?

- Estou nervoso de mais para falar...

- --'

Realmente...porque é que ele não foi assistir ao parto?

O Gonçalito não foi assistir ao parto porque estava nervoso.Matreiro

Tinoco escreveu:Mas depois, a atitude do Seiya, no cap 20, a proteger a haruka do Yamada foi a coisa mais bonita que alguma vez vi <3 Eu fiquei apaixonada por este Seiya... (Yaten, vou trocar-te!

Yaten: Ainda bem querida, estava farta de ti...

Haru: U.U *amordaça Yaten*)

É verdade, ele foi tão querido em ter ido proteger a Haruka.Esperancoso
Mas não há necessidade de trocares o Yaten pelo Seiya, ora, tadinho do Yaten!Desdentado só mesmo para o Seiya ficar só pa mim.Matreiro

Tinoco escreveu:DEPOIS::::PEDIDO DE CASAMENTO *0*

O seiya devia ter feito as coisas sozinho, para o idiota do Taiki não andar a enfiar macacos no sótão da Haruka. Foi um bocado desencessário. Mas enfim, o Taiki não perde uma oportunidade. Nas minhas mãos, homem que se faz à Haru tem morte dolorosa muahaha.

Tadinho, o Seiya pensou que não tinha jeito nenhum para escolher anéis de noivado, por isso foi pedir conselhos à Susana, que ele pensava ser mais experiente, pois para além de ser mulher era mais velha. O troglodita do Taiki não tinha nada que se meter onde não era chamado!Martelar

Tinoco escreveu:Decidiu, então, ir para a sala de estar antes que Haruka saísse do quarto e lhe desse um estalo. Na sala de estar estavam Yaten deitado no sofá a ver TV, e Octávia sentada no outro sofá a ouvir música com os fones nos seus ouvidos.

- O que estás a ver, Yaten? - Perguntou Taiki, entrando na sala.

- N-Nada! – Respondeu, mudando de canal, apressado.

- Yaten, o que estavas a ver?! ¬¬

- NADA!

- Yaten! Não me digas que...

- Não me interpretes mal! – Disse, metendo as suas mãos a frente a abanando-as.

- Octávia, o que é que ele estava a ver?

- O canal Panda. – Respondeu, Octávia rindo-se.

AHAHAAHAH ele devia estar à espera que passassem as navegantes da lua para se ver a si mesmo na TV XD (egomaníaco Matreiro) Oh Yaten, perdi muito a consideração por ti...

Haha, ya, talvez ele estivesse mesmo à espera disso.Matreiro Bem, a ver os vídeos da Xana Toc Toc é que ele não estava de certeza, coitado do rapaz!Matreiro

Tinoco escreveu:E depois o Taiki e a sua língua viperina a estragar tudo de novo e.e Haruka, Haruka, nunca aprendes... Tens de deixar de dar ouvidos àquele sujeito de olhos roxos (com olhos roxos = origem duvidosa)

Mesmo.Nao te metas cmg2

~ Também sempre tive dúvidas em relação aos olhos dele. Não sei se são roxos ou lilás.silent ~

Tinoco escreveu:Enfim...acho que ja chega... Com isto escrevi um comentário equivalente a um capítulo xDDDD (onze páginas de word, mais de 3.700 palavras e mais de 400 linhas Matreiro)

OMG, tanta cousa.Surprised
Matreiro Eu entrei na minha fic e fui tipo assim: “Das duas uma. Ou eu me enganei e ao entrar na minha fic cliquei na da Tinoco sem querer, ou a Tinoco enganou-se e em vez de postar um capítulo na fic dela, postou na minha.”. Mas depois comecei a ler e: “Quêê? Isto é um comentário?SurpresoMatreiro

Tinoco escreveu:Quero mais literatura para moi Embaracoso s’il vous plait Embaracoso

Beijinhos e continua a escrever :3 Quero mais <3333

P.S2: Não me perguntem pq os quotes não entram, eu também nao sei XD

Tinoco-Chan, agradeço-te muito por tirares um bocado(bocadão) de tempo leres a minha fic e, também, por fazeres este huge comment, cheio de conselhos e também com elogios.Esperancoso
Vou postar agora um novo capítulo.Very Happy

Beijinho grande! <3

Aqui vai mais um capítulo, espero que gostem!
Very Happy

Capítulo 28– Tu, eu e o mar

Entraram então na cozinha, e ocuparam, então, os seus lugares. Susana, foi buscar os tachos e pousou-os em cima da mesa. Serviu todos e no fim, sentou-se à mesa e também começou a comer.

- Então, meninos? Yaten, Taiki, Mariana? Acordem! – Chamou Susana, acenando com a mão.

- Huh? Sim, sim, sim... – Disse Yaten, todo sonolento.

- Desculpa Susana! – Pediu Taiki, bocejando no fim.

- Sim, Susana, acordamos um bocado cedo.

- Cedo? E porquê Mariana?

- Ouvimos um estrondo... E acordamos...

- Um estrondo? Haruka, foste tu?

- Ahm... Eu? – Disse Haruka, com o garfo na boca.

- Sim, tu.

- Achas?!

- Acho!

- Oh, fogo, porque é que tem sempre de ser a Haruka? – Perguntou, colocando as suas mãos na cintura.

- Porque és sempre tu que nos acordas com estrondos a meio da manhã!

- Eu?!

- Sim queres que te lembre?

- Lembrar de quê?

- De quando mandaste ao chão a garrafa de gás por exemplo!

- Oh, oh Susana. Isso fui eu que deixei cair sem querer. – Disse, tentando-se desculpar. - Mas.., Isso é outro assunto!

- Pois, claro que é Haruka-Chan!

- Ela acordou-me a bater com as panelas, deve ter sido o que eles ouviram. – Disse Seiya, encolhendo os ombros.

- Acordei-te?! Tu nem te mexeste, seu grande aldrabão!

- Pois, mas isso é porque eu tenho o sono pesado...

- Pesado é favor!

- Vá meninos, calma, vamos comer sem discussões! – Sugeriu Susana, sorrindo.

- Nós não estamos a discutir Susana.

- Não, que ideia, Haruka! – Disse Susana, piscando-lhe o olho.

Seiya e Haruka encolheram ambos os ombros, e Susana riu-se. Depois, continuaram a comer, sem discussões tal como Susana tinha sugerido. Quando acabaram de comer, Mariana e Susana lavaram e arrumaram a loiça, e limparam a cozinha. Taiki e Yaten foram para a sala jogar PlayStation, Haruka estava no quarto e Seiya na casa de banho, ambos a prepararem-se para sair.

* PUM PUM PUM *

- Quem é? – Perguntou Haruka, que se estava a pentear.

- Posso Haruka-Chan? – Perguntou Mariana, lá de fora.

- Mariana? Sim, entra!

Então, Mariana abriu a porta e pediu licença. Entrou, por fim, no quarto de Haruka, e sorriu-lhe.

- Vais sair com o Seiya?

- Sim. – Respondeu, pousando a escova de cabelo.

- Então não podes ir com essa roupa!

- Qual é o mal da minha roupa, Mariana?

- Tens de levar um vestido! - Disse, sorrindo.

- Até já levei!

- Vá lá Haruka... Custa-te muito fazeres me a vontade, e levares um vestidinho que eu te comprei ontem?

- Oh Mariana, pelo amor de Deus!

- Por favor?

- Depende! Depende do vestido...

- Óptimo! Eu vou busca-lo!

- Ok, como queiras…

Mariana, saiu então do quarto, e foi buscar o vestido para Haruka vestir, demorou alguns minutos, pois tinha de o procurar, e depois regressou de novo ao quarto.

- Olá de novo, Haruka! – Disse entrando. - Trouxe-te o vestido, toma! O que achas? – Perguntou, com um sorriso na cara, enquanto lhe dava uma saca preta de plástico.

Haruka espreitou, e torceu o nariz logo de seguida.

- Achas lá que eu alguma vez irei vestir isto Mariana?!

- Sim, vai-te ficar tão bem!

- Não, não o vou vestir…

- Haruka, mas eu comprei-o com tanto amor! – Disse, juntando as suas mãos, e olhando-a com os olhos brilhantes, fazendo beicinho.

- Oh Mariana, mas…

- Por mim?

- Oh fogo… Está bem, experimento-o mas depois tiro-o logo!

- Ok, ok! - *Depois eu acabo por te convencer! * - Pensou Mariana com um sorriso maroto.

Haruka encolheu os ombros, pegou na saca e foi à casa de banho vestir-se. Após algum tempo, voltou de braços cruzados. Estava a usar um vestido vermelho que lhe dava pela coxa, e umas sandálias, também vermelhas e com um tacão não muito alto, mas fino.

- Ha-Haruka! – Exclamou Mariana, surpreendida.

- Eu sei, fico ridícula!

- Estás tão linda, esse vestido fica-te lindamente!

- Mariana, tu tens um fetiche!

- Um fetiche?

- De me ver de vestido!

- E não!

- Não?

- Ok, ok, talvez até tenha! Embaracoso

- Oh my…

* PUM PUM PUM *

- Quem é?

- Sou eu! – Respondeu Seiya lá de fora.

- Seiya?

- Posso entrar?

- Não, não agora não!

- Porquê? – Perguntou, abrindo a porta e entrando lá dentro. – Bolas, pensei que te estavas a vestir, e que estavas sozinha!

- Baka! Eu disse para não entrares!

- Ha-Haruka! Tu… tu estás… estás de vestido! – Disse, apontando para a sua roupa.

- Sim, sim, estou de vestido, era pior se estivesse nua, não?

- Não propriamente. – Respondeu, corado.

- Seiya! Olha que levas!

- Ok, desculpa!

- O que queres?

- Vim buscar-te!

- Ok, espera vou só trocar de roupa!

- Seiya… - Murmurou Mariana, dando-lhe uma cotovelada.

- Ahm, Haruka, já estamos atrasados, atrasadíssimos até! Vá, vá we have to go!

- “We have to go”, nada! Eu não vou sair assim, de jeito algum! – Disse, abrindo a porta do guarda-vestidos.

- Mas Haruka, estás tão linda, por favor, anda assim!

- Ai é por eu estar linda, ou porque estamos atrasadíssimos e we have to go?!

- Ahm… É que… Sabes?... Ahm… - Gaguejou.

- Sim….?

- É as duas! Pois é! Claro que sim! – Disse, por fim, coçando a parte de trás da cabeça.

- Mente-me que eu gosto!

- Gostas?

- Oh Seiya, não te estiques!

- Calma, eu estava só a perguntar, bolas!

- Tá bem! – Disse de braços cruzados.

- Vamos então?

- bem!

- Ok, anda então!

- bem!

- Haruka, podes parar? – Perguntou Seiya, já farto de ouvir sempre a mesma resposta.

- bem!

- HARUKA?! – Chamou, fazendo beicinho.

- Vamos, vamos!

- Até logo meninos, divirtam-se!

- Certo Mariana, depois tenho de falar contigo! ¬¬

- Ahah! Sim Haruka-chan! Até logo! – Disse, tirando Seiya e Haruka do quarto, e saindo, também, fechando a porta por fim.

- Até logo Mariana!

- Até logo Seiya!

Foram, então até ao hall, e despediram-se do resto das pessoas, que estavam na sala.

- Até logo! – Disseram os dois ao mesmo tempo.

- Até logo. – Respondeu Ami.

- Divirtam-se! – Disse Joana, sorrindo-lhes.

- Boa sorte para o vosso encontro!

- Até logo Ami! Obrigada Joana e Maria!

- De nada Seiya-kun! – Responderam as três.

- Sim, tenham uma boa tarde! Ou noite! ¬¬

- Cara de lua! Embaracoso

- Até logo meninos!

- Até logo, divirtam-se!

- Até logo Gonçalo, até logo Susana!

- Comam e divirtam-se muito!

- Certo… Obrigada, Octávia!

- Boa sorte para o encontro, pombinhos!

- Obrigado Rita!

Acabaram de se despedir e saíram de casa, e tinham uma limousine lá fora à espera deles.

- Ena Seiya, esmeraste-te! – Exclamou Haruka, espantada.

- Sim, queria que este nosso dia fosse inesquecível!

- Obrigada!

Sorriram um para o outro, e entraram então na limousine. Era enorme! Lá dentro conversaram, comeram, beberam (etc.) até que enfim chegaram.

- Quero que tapes os olhos, Haruka. – Pediu Seiya, sorrindo-lhe.

- Porquê?

- Por favor?

- Não, oh Seiya eu…

- Ok, eu tapo-tos! – Disse, colocando as suas mãos à frente dos olhos de Haruka.

Saíram, então, os dois da limousine. Seiya ainda estava a tapar os olhos a Haruka, e ela não via completamente nada, apenas sentiu que tinham subido umas quantas escadas.

- Já me podes destapar os olhos?

- Sim! – Disse tirando-lhe os olhos da frente dos olhos.

Haruka abriu os olhos, e ouviu o som do mar, que os rodeava. Olhou em seu redor, e viu o lugar lindo onde estava.

- Uau, um barco! – Disse admirada, com um sorriso enorme na cara.

Caminhou um bocado para a frente, para olhar o mar. Olhou para baixo e viu-o. O mar estava azul, e tinha uma água super límpida, olhou, depois para trás e viu o quanto o barco era lindo.

- Gostaste da surpresa?

- Adorei Seiya! Adorei, obrigada! – Disse, chegando-se perto dele, e abraçando-o. Sorriu e beijou-o carinhosamente.

* Brughh *

- Ahm, parece que o teu estômago já está a dar horas!

- Ahm, sim! Parece que sim. – Disse um pouco corada.

- Queres ir jantar?

- Sim, já são 19:00h, por isso!

- Vamos então!

Caminharam até uma mesa, onde veio logo um jovem empregado, que devia de ter uns 22
anos, tinha uma farda branca, olhos e cabelo castanho, e era um pouco alto.

- Boa noite, o que vão desejar? – Perguntou, sorrindo-lhes.

- Boa noite, para mim podia ser um prego em prato! – Pediu Haruka.

- Sim senhora, e o menino?

- Para mim, é o mesmo! – Respondeu Seiya depois de olhar para o menu.

- Desejam sopa?

- Hell no! – Respondeu Haruka, de seguida.

- Huh?

- Ela disse que não.

- Oh, ok, o que vão querer beber?

- Cola!

- E o menino?

- Para mim pode ser ice tea de pêssego, por favor.

- Ok, sobremesa?

- Gelado de chocolate!

- Menino?

- Gelatina de ananás.

- Ok, muito bem, peço-vos que aguardem um pouco, eu volto com o que pediram dentro de
instantes! Com licença! – Disse, retirando-se.

- Obrigada!

- Sim, obrigado, até já!

Enquanto Haruka e Seiya tinham ficado a conversar um pouco, o empregado foi buscar a comida. Demorou pouco tempo a chegar ao pé deles, e colocar os pratos e as bebidas em cima da mesa. Ambos agradeceram e Seiya pagou a conta sem Haruka ver, se não já sabia que ela ia insistir em pagar. Jantaram e falaram, estavam a ter um jantar bastante
agradável.

- Haruka? – Chamou Seiya, quando ambos tinham acabado de comer.

- Sim?

- Eu, eu tenho uma coisa para te pedir…

- Diz.

- Eu… Eu… Haruka… Eu… - Gaguejou, um pouco corado.

- Desembucha Seiya!

- Eu… Eu…

Seiya estava super nervoso, queria pedir-lhe em casamento, e além disso já esperava por este momento há muito tempo, segurou por fim a caixa com o anel lá dentro, e olhou Haruka nos olhos.

- O que foi Seiya?

- Haruka, tu, tu queres…

adorei o capitulo!!!

ai o Seiya é tão romantico Esperancoso Esperancoso Esperancoso

tinhas que parar logo na melhor parte?Beicinho Beicinho Beicinho

Só quero ver a reacção da Haruka!!!!Matreiro

bem ficarei há espera do prox. capitulo

bjs!!!!

"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands, 

the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
*StrongerGirl* escreveu:adorei o capitulo!!!

ai o Seiya é tão romantico Esperancoso Esperancoso Esperancoso

Olá StrongerGirl!Esperancoso

Dizes que ele foi romântico e ainda não viste o pedido!EsperancosoEsperancosoEsperancoso

*StrongerGirl* escreveu:tinhas que parar logo na melhor parte?Beicinho Beicinho Beicinho

Eu sei, eu sou tão má!Matreiro

*StrongerGirl* escreveu:Só quero ver a reacção da Haruka!!!!Matreiro

bem ficarei há espera do prox. capitulo

Lol, depois de amanhã posto outro capítulo e já verás a sua reação!Wink

*StrongerGirl* escreveu:bjs!!!!

Beijinho grande!

*ri* Cá está o eu again XD Com um mega-comment again XD Não caias po lado sim? Embaracoso'''

Os quotes que fiz estão em spoiler, pq eu não sei porquê, mas os meus quotes não entram XD

Spoiler
Olá Tinoco-Chan!

Olá XD Eu quando tenho as fics à frente, em suporte escrito (AKA Computador) ninguém me pára. Eu andava mesmo a precisar de ler fics :3 acho que depois disto vou pedir à Titinha também para tirar a fic dela, para além de ainda ter a da Miriam para ler. (Acho que o comentário à dela vai ser enorme também Matreiro)

Spoiler
Pois, mas o problema é que eu nunca vi a fase Super S. Eu sei que é MUITO estranho uma fã de Sailor Moon ter saltado uma temporada, mas é que eu sou fã de Sailor Moon desde Maio, ou seja há pouco tempo, e quando deu a Super S no Panda, eu não consegui acompanhar, só consegui ver um ou dois episódios. E depois, quando fui à net à procura de algum site para baixar o anime, não encontrei. Falei com a minha amiga, também fã de Sailor Moon e ela disse-me que apenas tinha as temporadas 1, 2, 3 e 5, pois não gostava da 4ª e decidiu não a guardar. Pronto, deduzindo, nunca consegui vê-la. Estou a ver se agora que está a dar no panda. Ah e obrigada pelo aviso.

Novo capítulo Esperancoso

Oh...A Haruka de vestido? Que fixeeee...A Mariana deve ter ido comprar o vestido para a ocasião...E o Seiya deve ter ficado felicíssimoTramar alguma

O Seiya esmerou-se mesmo nos preparativos para o grande e tão esperado pedido de casamento! O Seiya é tão mas tão romântico Esperancoso

Oh...Eu toda ansiosa a ler a parte em que ele a ia pedir em casamento...

E tu parastes ai ChorarMas estou ansiosa para ver a reação da HarukaTramar alguma

P.S.: Vais por a Haruka Gravida? Poem,Poem...Também quero a Haruka GrávidaChorar Esperancoso

Espero pelo próximo capítulo...Beijinhos*

Tinoco escreveu:*ri* Cá está o eu again XD Com um mega-comment again XD

Olá Tinoco!Esperancoso
Tinoco escreveu:Não caias po lado sim? Embaracoso'''

Too late! x.x Jk!Matreiro

Tinoco escreveu:Os quotes que fiz estão em spoiler, pq eu não sei porquê, mas os meus quotes não entram XD

Spoiler
Olá Tinoco-Chan!

Olá
XD Eu quando tenho as fics à frente, em suporte escrito (AKA
Computador) ninguém me pára. Eu andava mesmo a precisar de ler fics :3
acho
que depois disto vou pedir à Titinha também para tirar a fic dela, para
além de ainda ter a da Miriam para ler. (Acho que o comentário à dela
vai ser enorme também Matreiro)

Lol, eu também sou assim. Quando tenho fics que acho interessantes, à minha frente, leio, leio, leio e não consigo parar!Matreiro

Tinoco escreveu:
Spoiler
Pois, mas o problema é que eu nunca vi a fase Super S. Eu sei que é MUITO
estranho uma fã de Sailor Moon ter saltado uma temporada, mas é que eu
sou fã de Sailor Moon desde Maio, ou seja há pouco tempo, e quando deu a
Super S no Panda, eu não consegui acompanhar, só consegui ver um ou
dois episódios.
E
depois, quando fui à net à procura de algum site para baixar o anime,
não encontrei. Falei com a minha amiga, também fã de Sailor Moon e ela
disse-me que apenas tinha as temporadas 1, 2, 3 e 5, pois não gostava da
4ª e decidiu não a guardar. Pronto, deduzindo, nunca consegui vê-la.
Estou a ver se agora que está a dar no panda. Ah e obrigada pelo aviso.

~ Tive de te responder ao resto noutra mensagem, por causa que não cabia tudo numa.Matreiro E alguns dos quotes ficaram meios marados, mas pronto Matreiro ~

Tinoco escreveu:
Spoiler
Tinoco-Chan, agradeço-te muito por tirares um bocado(bocadão) de tempo leres a minha fic e, também, por fazeres este huge comment, cheio de conselhos e também com elogios.

Não
tens de agradecer, eu fi-lo com todo o gosto, e confesso que é uma das
primeiras vezes em que comento uma fic a fundo, apesar de ainda não
escrever tão bem como muita gente aqui no fórum. Mesmo assim, sei
algumas coisinhas, e se o que sei pode ajudar alguém, fico feliz Embaracoso e no
meio de coisas más há sempre coisas boas, e se as há, tenho de elogiar.

Por muito pouco que saibamos, que no teu caso não
é assim tããão pouco, é sempre bom ajudar-mos os outros da maneira que podemos.
Very Happy E tu estás me a ajudar a melhorar, e eu agradeço-te imenso!Esperancoso

Tinoco escreveu:
Capítulo 27:

Spoiler

No dia seguinte, Haruka acordou primeiro que todos, até primeiro que
Susana, o que era muito raro. Levantou-se e foi tomar um duche. Quando
acabou foi lavar os dentes e por fim foi se vestir.

-
Ainda são 9:00h da manhã... Mas o que é que me deu para acordar tão
cedo? – Perguntou-se, olhando para o relógio que estava em cima da
mesa-de-cabeceira. - Pior... Porque é que estou a falar sozinha? Embaracoso

Capítulo 29– O pedido de Casamento

- Diz! – Pediu Haruka, impaciente, e ao mesmo tempo curiosa.

Seiya, fechou os olhos, respirou fundo, levantou-se e ajoelhou-se em frente à cadeira de Haruka, pegando-lhe de seguida na mão direita, delicadamente.

- Haruka, eu sei que tu podes achar isto lamechas, nós temos maneiras muito distintas de pensar e de agir, mas eu não podia esperar mais por este momento! – Disse, fazendo uma pausa, para respirar mais uma vez fundo. - Desde o momento em que te beijei pela primeira vez, o meu primeiro beijo, pois nunca beijei ninguém antes de ti, quis que essa sensação ficasse nos meus lábios para sempre. Desde a primeira vez que me entreguei a ti, o meu corpo pois jamais entregaria a outra pessoa, soube que poderia confiar em ti a cem porcento, que queria que aquele momento durasse para sempre! E no momento em que te olhei nos olhos, no momento em que te pedi para namorares comigo, e tu me olhaste com um olhar sereno, e aceitaste o meu pedido, eu senti-me o rapaz mais feliz do mundo! E eu, eu sem ti já não sou ninguém, Haruka. Sem ti a minha vida já não tem sentido, e eu quero ficar contigo para sempre. Eu… Eu quero-te mostrar que o “para sempre” que tu não acreditas, pode existir! Haruka, casas comigo? – Disse abrindo a caixa, e tirando de lá o anel de noivado.

Colocou-o no dedo de Haruka, olhou-a com um olhar nervoso, mas ao mesmo tempo um olhar genuíno e apaixonado, e no fim sorriu-lhe.

- S-Seiya… Eu… Eu… - Gaguejou, nervosa e surpreendida ao mesmo tempo. - * Mas o que faço eu? Eu… Eu nunca me quis casar! Isso nunca teve nos meus planos! Além disso… Eu… Eu…* - Pensou.

- Haruka?

- Eu…

- Tu não queres aceitar, é isso?

- Sim!

- Sim de sim, ou sim de não? – Perguntou, confuso.

- Huh?

- Sim de sim, ou sim de não?

- Ahm… Sim de sim, penso eu.

- Pensas?

- Eu queria dizer que eu… Eu aceito Seiya! Eu aceito! – Disse, sorrindo-lhe.

- Eu.. Meu Deus Haruka, obrigado por aceitares! – Disse, felicíssimo por ela ter aceitado, abraçando-a no fim.

- Obrigada pelo convite, ah e pelo anel! É lindo!

- De nada!

- Aww, tão fofos, não achas xuxu? – Perguntou, uma senhora gorda que estava lá sentada ao seu marido, passando-lhe o dedo indicador no peito.

- Sim, bebé, são fofinhos!

- Huh? – Perguntou-se Seiya olhando para trás.

- Valha-me Deus! Nem reparei na quantidade de pessoas que estavam a olhar para nós! – Murmurou Haruka, envergonhada.

- BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! BEIJO! – Gritaram todos os que estavam a assistir.

- Mas que raio? Metam-se na vossa vid…

Ao mesmo tempo que Haruka ia acabando a frase, Seiya interrompeu-a com o tal beijo que
todos pediam. Beijaram-se durante algum tempo, sem reparar nas pessoas que os rodeavam, para eles aquele momento era do tipo “Eu, tu e o mar”! No fim de se beijarem, todos aplaudiram o casal, e Haruka olhou-os “de lado”.

- Haruka, vamos?

- Vamos aonde?

- Para o quarto, onde achas?

- Quarto? Qual quarto?

- Vamos passar aqui a noite, depois regressamos a casa. – Disse, sorrindo-lhe.

- Sim!

Em casa das Outers, o tema de conversa eram os dois pombinhos que tinham saído há muito tempo, já.

- Eles estão a demorar muito… - Disse Susana, preocupada, olhando para o relógio que estava no seu pulso.

- Calma Susana, provavelmente nem vêm dormir a casa.

- Pois a Mariana tem razão! A Haruka é uma mulher de sorte! Huhum! – Disse Joana, acenando que sim com a cabeça.

- Joana?! ¬¬

- O que foi Bunny?

- Sim, Bunny, lá porque tu és obcecada com o esgrouviado, não quer dizer que a rapariga não possa fantasiar com o meu irmão, certo? – Perguntou Yaten, olhando-a “de lado”, com os braços cruzados.

- Yaten! – Chamou Yaten.

- Ei o Gonçalo não é esfro… estra… escro… Isso!

- Pois claro que não, ora!

- Yaten pára com isso, vá!

- O que foi Taiki, estás a defender a tua nova paixão secreta, huh? ¬¬

- WHOOOOOOOOOOOOO! – Disseram todos.

- Ah! Não, não! Eu só quero o meu querido Gonçalo! – Respondeu Bunny, abraçando-se a Gonçalo, virando a cara.

- E eu com isso! Também não tenho interesse nenhum em ti!

- Taiki? Hoje estás de mau humor, é? – Perguntou Rita, ofendida pela maneira que Taiki tinha falado a Bunny.

- Deve ser Rita, deve ser…

- Bem meninos! Querem comer alg…

- Pois, mas se estás mal disposto, não descarregues em nós! – Disse Maria, interrompendo Susana.

- Vens agora tu também, Maria?

- Ahm… Querem come…

- Sim, venho! Não gosto que falem de mal para as minhas amigas!

- Olha problema o teu! Eu falo como me apetecer!

- MENINOS CHEGA! – Gritou Susana, batendo com as suas duas mãos no sofá.

- Su…Su… - Gaguejou Taiki com os seus olhos muito abertos.

- Susana… - Completou Maria, igualmente admirada.

- D-Desculpem…

- N-Não…

- Não tem mal!

- Eu estava a tentar perguntar-vos se queriam algo para comer… - Disse, envergonhada com a com a sua mão direita sobre a sua bochecha a tentar cobrir o corado.

-N-Não…

- É… Obrigada na mesma Susana.

- Não fiquem assim Embaracoso

- Ass…

- Assim como?

- Assim!

- Susana… A Maria e o Taiki ficaram em estado de choque… - Disse Mariana, colocando a sua mão no ombro direito de Susana.

- Pois, também acho que tens razão. Mas eu não fiz por mal!

- Eu sei Susana, eu sei…

No quarto do barco, Haruka e Seiya estafados, depois de terem feito amor, estavam agora a descansar, os dois deitados ao lado um do outro, Seiya com o braço em torno de Haruka, e Haruka com a cabeça deitada no peito de Seiya.

- Seiya? – Chamou Haruka, baixinho.

- Sim?

- Achas mesmo que o nosso namoro, ou devo dizer, casamento, pode durar mesmo para sempre?

- Sim… Tu não?

- Eu… Eu não sei…

- Então mas e porquê?

- Nada do que é bom dura sempre… Nunca ouviste dizer?

- Então porque não fazemos a diferença? Porque não mostramos às pessoas que nos rodeiam que um amor genuíno como o nosso, pode durar para sempre? – Perguntou, olhando-a nos olhos.

- T-Talvez. Talvez até dure.

- H-Haruka…

- Huh?

- Nunca duvides que eu te amo. Amo-te como nunca hei-de amar alguém. Amo-te como só te quero amar a ti. Ok?

- Sim… E digo-te o mesmo! – Disse sorrindo-lhe.

Seiya retribuiu-lhe o sorriso, e beijou-a. Passado alguns minutos Seiya adormeceu, e Haruka não conseguia dormir. Sentou-se na cama, pois estava irrequieta, não sabia bem o que se passava, mas estava com um mau pressentimento.

- * Mas que sensação… * - Pensou, já sentada. - * Será que… Será que eu tomei a decisão certa? … Será que… Será que nós podemos mesmo ficar juntos para sempre? … Será que não me vou desiludir? Será que é por isso que estou assim?* - Pensou, mais uma vez, suspirando no fim. - *Ahm… Bem talvez seja melhor não pensar muito… Eu… Eu amo-o… E ele a mim… Porque não ficarmos juntos? Porque nã…* - Os seus pensamentos foram interrompidos pelo telemóvel de Seiya, que vibrou. - * A esta hora? Quem será? Vou cuscar! Hehe* - Pensou, levantou-se vestindo a sua roupa interior e um roupão de cor azul-escura, e pegando no telemóvel de Seiya. - * Karin? Quem é esta?* - Pensou, abrindo, então, a SMS. - *“ Olá Seiya! Desculpa só ter respondido agora só há uns minutos é que li a tua SMS, queres ir então na Segunda-Feira? Já te disse, diz-me um dia que eu posso a qualquer hora, estou com uma pausa nos estudos! Por isso faça o favor de escolher, sim? (; Xoxo
♥" …*

- Seiya! Seiya acorda! – Disse, depois de pousar o seu telemóvel na mesa-de-cabeceira.

Não obtendo resposta, já enervada, abanou-o várias vezes.

- ACORDA SEIYA! – Gritou.

- Huh? O jantar? Está na hora do jantar? Sim, sim, já vou… - Disse, ainda meio a dormir.

- O QUÊ? TU JÁ JANTASTE À QUE TEMPOS! LEVANTA-TE ANTES QUE PERCA A PACIÊNCIA! - *Mas quem será aquela rapariga?* - Pensou. - *Karin, o nome dela, penso eu.* - ACORDA SEIYA!

- Sim! O 25 de Abril decorreu-se no dia 18 de Setembro de 2014!

- SEIYA! … Não tenho outra hipótese! – Disse, pegando numa lata de Sprite, que estava em cima da mesa-de-cabeceira de Seiya, derramando-a sobre a cara dele de seguida.

- AHHH GÁS, GÁS, GÁS! O MEU NARIIIIIZ! FUUUUUUUUUUU – Gritou, de olhos fechados, a tocar no nariz. - HARUKA?!

- Não tinha hipótese de te acordar de outra maneira… Ahm, recebeste uma mensagem…

- Recebi… Uma… MENSAGEM?! E tu acordaste-me tão bruscamente só porque eu recebi uma mensagem?

- Sim, lê…

Seiya encolheu os ombros, pegou no telemóvel que estava em cima da mesa-de-cabeceira e foi à sua caixa de mensagens. A sua expressão amuada mudou logo para um sorriso de orelha a orelha. Haruka apertou as suas mãos uma contra a outra, até se ouvir os seus dedos a estalar, um a um.

- Então? Quem é, Seiya?

- Quem… é? Ahm… É a… Yaten!

- A Yaten?

- O Yaten! Erro meu, gomen!

- Certo… E eu a pensar que era a Karin! – Disse, cruzando os braços e olhando para a parede.

- A-A… Karin?

- Sim.

- M-Mas quem é essa, amor? – Perguntou, nervoso.

- Acho que és tu que me tens que responder!

- Eu não sei do que estás a falar. – Disfarçou.

- “Olá! Desculpa só ter respondido agora só há pouco é que li a tua mensagem, queres ir então na Segunda? Diz-me um dia que eu estou com uma pausa nos estudos! Xoxo”

- Espera!

- Huh?

- Esqueceste-te de algo enquanto estavas a ditar! De “Seiya”, e foi “Desculpa só ter respondido agora só há uns minutos é que li a tua SMS, queres ir então na Segunda-Feira?” e também foi “Já te disse, diz-me um dia que eu posso a qualquer hora, estou com uma pausa nos estudos! Por isso faça o favor de escolher, sim?” mandou-me o smile que pisca o olho e depois “Xoxo” – Disse, lendo a SMS.

Quando acabou de concertar os erros que Haruka tinha cometido sobre a SMS da Karin, sentiu os cinco dedos da mão direita dela na sua cara, o que o deixou a olhar para ela sem reacção alguma. Não compreendia porque é que ela tinha tido esta reacção.

- H-Haruka? - Murmurou com a sua mão esquerda sobre a sua bochecha dorida.

- PRIMEIRO PEDES-ME EM CASAMENTO E DEPOIS TROCAS SMS COM UMA TAL DE KARIN? ESTÁS A GOZAR COMIGO SEIYA? – Gritou.

- Haruka, mas porquê essa reacção?

- PORQUÊ ESTA REACÇÃO?! OLHA SEIYA, SE NÃO QUERIAS TER ALGO SÉRIO AO MENOS DIZIAS!

- Mas…

- MAS NADA! ACABOU! – Disse, saindo no fim disparada do quarto, sem reparar que tinha saído apenas com o roupão a tapar a sua roupa interior.

Seiya, continuou deitado na cama, com os lençóis a taparem-no da cintura para baixo, ainda com a sua mão esquerda na sua bochecha direita, e super confuso.

- Haruka… Mas… Porquê essa reacção? – Perguntou-se.

Após alguns minutos ali sozinho, na mesma posição de quando Haruka abandonou o quarto, Haruka entrou no quarto disparada, tirando o roupão e vestindo a sua roupa, Quando acabou, pegou nas suas coisas, dobrou o roupão e colocou-o em cima da cama, tudo isto sem dirigir uma única palavra a Seiya. Quando já tinha todas as suas coisas consigo, saiu do quarto batendo com a porta.

*PUUUUUUUUUUUM*

Seiya estremeceu e olhou confuso para a porta. Desviou o olhar, um pouco chateado com a atitude de Haruka, olhou para o lado e viu o anel de noivado que tinha comprado para Haruka, em cima da sua mesa-de-cabeceira, o que o deixou ainda mais chateado.

- *Haruka? Eu não compreendo… Mas porquê?* - Pensou, levantando-se da cama.

Vestiu-se e foi atrás de Haruka, o mais rápido que podia. Quando chegou perto dela agarrou-a no braço.

- DEIXA-ME! DEXA-ME IMEDIATAMENTE! – Gritou, olhando para trás.

- Mas o que é que se passa?! Porque é que deixaste isto na mesa-de-cabeceira? – Disse, um pouco zangado e, também, um pouco triste, com o anel de noivado na sua mão, entregando-o de seguida a Haruka.

- Porque sou tolinha e me apeteceu!

- Huh?

- PORQUE É QUE ACHAS SEIYA?!

- Não sei!

- POR CAUSA DA KALIN!

- É Karin! – Disse baixinho.

- Quem é ela Seiya?!

- Haruka… Eu…

- QUEM É ELA?!

- Eu… - Gaguejou super nervoso. Não lhe queria contar quem era a rapariga, pois já sabia que ia dar mau resultado. Mas também não queria que as coisas piorassem entre eles. - *O que faço eu?* - Pensou

- Diz-me!

- A… A Karin é…

O que lindo Esperancoso O Seiya esta mais que aprovado na parte de pedir a Haruka em casamento... Tão Lindo! Ainda bem que a Haruka disse que sim...Smile

A Haruka deve ter ficado envergolhadísssima com aquilo do "Beijo"...

Ahhhhhhh.......Outra vez não, és tão má.... tas sempre a separa-los Dono da razao 2 E eu que tava aqui a pensar que eles iam ter uma noite linda e que depois colocavas "uma semana depois" e ponhas a Haruka a sentir-se enjoada, (Para depois o Seiya ir ao médico com ela e terem a noticia da gravidez)Qui lindo....Por Favor!!!

Já agora quem é essa Karin...Se ela se meter com o Seiya pode considerar-se uma mulher Morta Tramar alguma

O que é o Seiya anda a esconder a Haruka? Tadinha dela...Tava toda feliz por o pedido de casamento e acontece-lhe aquilo...

Espero pelo próximo....Beijinhos*

Adorei este capitulo!!!

Ai, ai a Haruka ficou em estado de choque, Lol.Matreiro Matreiro Matreiro

adorei esta parte:
Spoiler

- Pensas?

ela ficou, numa maneira!!! Lol!!
Tadinho do Seiya acordou com gás no nariz, como a Haruka é bruta com ele, ele não merece tadinho
Agora fiquei curiosa para saber quem é a tal Karin!!!
Ai, Seiya Seiya o que andas tu a tramar!!!! Lol
mais uma vez adorei este capitulo e mal posso esperar pelo próx.!!!
Bjs!Simpatico2 Simpatico2 Simpatico2

bequinhas escreveu:O que lindo Esperancoso O Seiya esta mais que aprovado na parte de pedir a Haruka em casamento... Tão Lindo! Ainda bem que a Haruka disse que sim...Smile

Olá, Bequinhas!Very Happy
I know, I know! O Seiya foi tão querido!EsperancosoEsperancosoEsperancoso

bequinhas escreveu:A Haruka deve ter ficado envergolhadísssima com aquilo do "Beijo"...

Envergonhadíssima e chateadíssima!Matreiro

bequinhas escreveu:Ahhhhhhh.......Outra vez não, és tão má.... tas sempre a separa-los Dono da razao 2

Haha! Eu já sabia que alguém me iria dizer isso!Matreiro

bequinhas escreveu:E eu que tava aqui a pensar que eles iam ter uma noite linda e que depois colocavas "uma semana depois" e ponhas a Haruka a sentir-se enjoada, (Para depois o Seiya ir ao médico com ela e terem a noticia da gravidez)Qui lindo....Por Favor!!!

Eles tiveram uma noite linda.Tramar alguma Mas depois foi destruída pela Karin.Nao te metas cmg2

bequinhas escreveu:Já agora quem é essa Karin...Se ela se meter com o Seiya pode considerar-se uma mulher Morta Tramar alguma

Ai pode, pode.Matreiro
Se a Haruka descobrir que realmente há algo entre ela e o Seiya, ela é mesmo uma mulher morta!
Twisted Evil

bequinhas escreveu:O que é o Seiya anda a esconder a Haruka? Tadinha dela...Tava toda feliz por o pedido de casamento e acontece-lhe aquilo...

Não posso dizer.Razz Mas já vais ver, que eu vou postar um novo capítulo!Very Happy

bequinhas escreveu:Espero pelo próximo....Beijinhos*

Beijinho grande!

Olá StrongerGirl!Very Happy

*StrongerGirl* escreveu:Ai, ai a Haruka ficou em estado de choque, Lol.Matreiro Matreiro Matreiro

adorei esta parte:
Spoiler

- Pensas?

ela ficou, numa maneira!!! Lol!!

Haha!Matreiro

*StrongerGirl* escreveu:Tadinho do Seiya acordou com gás no nariz, como a Haruka é bruta com ele, ele não merece tadinho

Mesmo!Matreiro A Haruka é tão mázinha para ele!Matreiro

*StrongerGirl* escreveu:Agora fiquei curiosa para saber quem é a tal Karin!!!
Ai, Seiya Seiya o que andas tu a tramar!!!! Lol

Hehe, já vais ver, vou postar agora mais um capítulo!Very Happy

*StrongerGirl* escreveu:mais uma vez adorei este capitulo e mal posso esperar pelo próx.!!!
Bjs!Simpatico2 Simpatico2 Simpatico2

Beijinho grande!

Aqui vai outro capítulo, espero que gostem!
Very Happy

Capítulo 30– Karin – A amante de Seiya?

- Sim?! – Perguntou Haruka, impaciente.

- A minha cadela!

- AS CADELAS MANDAM SMS AGORA?! – Gritou, olhando-o nos olhos, bastante chateada. - O QUÊ, VAIS-ME DIZER QUE ELA ESTAVA COM SAUDADES DO DONO, É ISSO?!

- Ahm, tal-vez? – Gaguejou, sorrindo no fim.

- Olha Seiya, esquece! Não venhas atrás de mim!

- Não posso deixar de ir, Haruka!

- ESQUECE SEIYA! ESTÁ TUDO ACABADO! – Gritou, saindo da beira dele.

Seiya, ficou mais uma vez sem reacção, ainda a pouco estavam os dois no quarto a falar sobre o seu casamento, e agora estava tudo acabado. Tudo acabado tal como tinha dito a Haruka. Ficou a olhar para o nada durante uns tempos, e só depois se apercebeu que Haruka já tinha ido embora. Encolheu os seus ombros, olhou para baixo, e foi também embora.

Na casa das Outers, estavam todos na sala a jogar às cartas, mas foram interrompidos por a campainha.

*DING DONG*

- Eu vou lá! – Disse Bunny, levantando-se repentinamente e dando uma cabeçada a Susana que já se estava a levantar para ir abrir a porta. – Ah-ag-aiiiiiiiii!

- Bunny Tsukino, lá porque já estás 89 anos burra não quer dizer que podes sair assim do jogo! – Disse Rita, para enervar Bunny.

- Oh Rita, não sejas má!

- É verdade! Deixa ir a Susaninha, que ela ainda não está burra! ¬¬

- Mas que má Rita!

- Vá meninas não discutam, a Bunny só(…)

*DING DONG*

-(…) Queria ajudar. Ahm, vou abrir a porta, até já! – Disse Susana, saindo da sala, e indo até à porta.

Abriu a porta, e viu Seiya com um olhar triste, cabisbaixo. O que a deixou preocupada.

- Seiya-kun? – Chamou.

- Olá… Su-Susana-Chan…

- O que se passa Seiya?

- N-Nada…

- Vem comigo até à cozinha, vamos falar!

Susana, pegou no braço de Seiya, arrastando-o até à cozinha. Sentaram-se frente-a-frente e começaram então a falar.

- O que foi? Ela recusou?

- Não… - Respondeu baixinho, sem tirar os olhos do chão.

- Então?

- Ela… Ela aceitou, mas…

- Mas…?

- Ela aceitou(…)

- Huhum.

- (…) Nós fomos para o quarto e…
- Ahm. – Disse Susana, com os olhos arregalados, admirada e ao mesmo tempo chocada.

-(…) Bem isso não interessa!

- P-Pois…

- Mas ela depois acabou… Acabou TUDO!

- Mas… Mas porquê, ela não te disse?

- Porque eu disse que a Karin era a minha cadela!

- Huh? A Karin… A tua cadela? – Perguntou confusa.

- Sim!

- E?

- E ela mandou-me SMS…

- A t-tua cadela? – Perguntou Susana, a pensar que estava a alucinar.

- Não! A Karin não é a minha cadela!

- Ah! E então…

- E então… Foi isso!

- Mas afinal quem é a Karin?

- Eu não te posso dizer…

- Seiya… Tu traíste a Haruka?

- EU?! – Perguntou, apontando para ele, de boca aberta.

- Sim, tu… Tu traíste-a?

- Achas mesmo que eu era capaz de a trair?

- Não sei Seiya…

- A Haruka é a mulher da minha vida, eu era INCAPAZ de a trair, incapaz!

- Mas então? Porquê tanto mistério em torno dessa Karin?

- Por nada…

- É normal que ela pense que tu a traíste. Visto que lhe disseste que a tua cadela te mandou uma SMS, sei lá a dizer o quê.

- Mas…

- Desculpa Seiya, mas eu também pensaria o mesmo! – Exclamou, interrompendo-o.

- Eu… Vou para casa!

- Espera! Não vás! Fica aqui a dormir, os teus irmãos também vão ficar…

- O-Ok… Então eu vou dormir, sim?

- Ok, dorme bem Seiya-Kun!

- Até amanhã Susana.

- Até amanhã!

Seiya levantou-se e passou a mão pelas costas de Susana. Caminhou até ao quarto, abriu a porta e entrou. Foi vestir o seu pijama, azul-bebé, e deitou-se, cobrindo-se até ao pescoço e fechando os olhos, de seguida.
Pouco tempo depois de Seiya se deitar, Haruka chegou a casa, e Susana foi ter com ela para conversarem.

- Haruka-Chan? – Chamou.

- Huh? O que queres Susana?

- Estás bem?

- Eu… Não exactamente, mas… Isso não importa… Vou tomar um duche para me ir deitar, ok? – Disse, esfregando o olho direito.

- Certo… Até amanhã então… Dorme bem!

- Konbanwa! – Disse, indo até à casa de banho, por fim.

- Haruka? – Chamou Taiki, à porta da casa de banho.

- Huh?

- O que se passou?

- Nada, Taiki…

- Foi por causa da miúda que o Seiya tem falado por SMSs?

- F-Foi… Mas como é que tu sabes?

- Eu ouvi-o a falar com a Susana… E acho que coisa boa não deve ser. – Disse baixinho.

- Como assim?

- Ele não lhe quis dizer de maneira alguma quem era essa tal de Karin.

- Nem a mim… Disse-me que era a cadela dele!

- Ele nem tem cadelas!

- A sério?! Não me digas, Taiki! – Disse, revirando os olhos.

- Olha, ele amanhã vai ter com ela. Eu ouvi-o a falar no telemóvel, ele disse “Lá para as 14:00h saio de casa, por isso lá para as 14:30h estou aí, sim?”

- Às 14:30h?

- Sim, porque não o segues?

- Sim.

- Ok, então.

- Bem, vou tomar banho, sumanai!

- Certo, boa noite Haruka-Chan!

- Boa noite. – Respondeu, fechando a porta no fim.

Foi tomar o duche, e vestiu o seu pijama no fim. Ao ver que Seiya estava lá deitado, deitou-se bem afastada dele e virada para o lado oposto. Demorou umas horas a adormecer pois aquilo não lhe saía da cabeça - * O Seiya, ter uma amante? Sou Na! * - Era um dos pensamentos que lhe iam na cabeça. No dia seguinte, quando os raios de sol começaram a invadir o seu quarto, Haruka levantou-se apressada, pois ao acordar olhou para o seu lado e não viu o Seiya deitado. - * Será que ele já foi?! * - Pensou, vestindo o seu roupão amarelo claro a correr. Foi até a cozinha, e quando chegou lá, deu um suspiro de alívio. - * Ele está aqui! Ainda bem! * - Pensou, voltando-lhe as costas e indo para a sala, onde estava Octávia.

- Bom dia, Octávia!

- Bom dia! Dormiste bem? – Disse, olhando para ela, e acenando com a mão.

- Mais ou menos, e tu?

- Dormi bem! Notei logo que não dormiste tão bem, estás com olheiras!

- Estou?

- Huhum!

- Deixa lá, a Susana?

- Foi comprar pão, para depois irmos almoçar.

- Almoçar às 11:50? Mas ela acordou com as galinhas, ou quê? – Perguntou espantada.

- Ela disse-me que tinha de ir ao médico ao meio dia e meia.

- Ah, pois é vai tomar uma vacina! Olha, parece que já chegou! - Disse, pois tinha ouvido o barulho das chaves a abrir a porta e depois os passos de Susana.

Levantou-se e foi a correr até ao hall.

- Oi Susana! – Cumprimentou quando lá chegou.

- Olá Haruka-Chan! Estás com olheiras! Custou-te a dormir, foi?

- Ahm, mais ou menos…

- Vamos almoçar, então? Tenho de ir ao médico, daqui a meia hora.

- Ok.

- Ahm, Octávia? – Chamou Susana.

- Sim, Susana-Mamã?

- Podes ir chamar os outros para virem almoçar, se faz favor?

- Posso sim!

Octávia levantou-se e foi, então acordar os outros, como Susana lhe tinha pedido e Susana foi com Haruka até à cozinha.

- Susana… - Disse Haruka.

- Que… - Interrompeu Susana.

- Cheiro…

- É…

- Este?

- Cheira… Cheira…

- A queimado! – Disseram as duas ao mesmo tempo, olhando uma para a outra.

- Seiya! Eu pedi-te para desligares o fogão! Olha, o arroz está todo esturricado, e a carne também! – Disse Susana desligando o fogão.

- Eu? Ah, pois foi, desculpa eu…

- Ele está mais preocupado com as SMSs que recebe da sua cadelinha, do que com o comer arroz e carne queimada!

- Não foi nada disso Haruka… - Disse baixinho.

- Pois claro que não! Queres que mande vir uma pizza, Susana? – Disse, pegando no telemóvel, que estava no bolso do seu roupão.

- Sim, se faz favor Haruka.

- Eu não posso esperar pela pizza. – Disse Seiya.

- Porquê, Seiya-Kun?

- Eu vou ter de sair… Até já meninos! – Disse saindo da porta da cozinha.

Haruka, que estava com o telemóvel na mão, de repente pensou na conversa que tinha tido com Taiki na noite passada .

“- O que se passou?

- Nada, Taiki…

- Foi por causa da miúda que o Seiya tem falado por SMS’s?

- F-Foi… Mas como é que tu sabes?

- Eu ouvi-o a falar com a Susana… E acho que coisa boa não deve ser?

- Como assim?

- Ele não lhe quis dizer de maneira alguma quem era essa tal de Karin…

- Nem a mim… Disse-me que era a cadela dele!

- Ele nem tem cadelas!

- A sério?! Não me digas, Taiki!

- Olha, ele amanhã vai ter com ela… Eu ouvi-o a falar no telemóvel, ele disse “Lá para as 14:00h saio de casa, por isso lá para as 14:30h estou aí, sim?”

- Às 14:30h?

- Sim, porque não o segues?”

- * Tenho de o seguir! * - Pensou correndo pela cozinha a fora, indo vestir a roupa que estava em cima da cama em segundos. - Susana, liga por mim, tenho de sair! – Pediu, quando já tinha saído do quarto e tinha ido ao hall. E no fim de o dizer, abriu a porta de casa, e saiu a correr.

- M-Mas… Os dois ao mesmo tempo? – Perguntou Susana, sozinha na cozinha, confusa.

Já lá fora, Seiya ia um pouco à frente de Haruka, e ela ia um pouco afastada para que ele não a visse. Depois de muito tempo a andar, Haruka já estava cansada.

- * Onde é que a gaja mora? Fogo, já estou farta de andar! * - Pensou.

Algum tempo depois de pensar isto viu Seiya a entrar num portão, que lhe dava mais ou menos pela cintura, branco e a dirigir-se para a campainha dessa mesma casa.

- * Então é aqui… * - Pensou, correndo até ao portão.

Viu sair da porta uma rapariga de cabelo loiro, encaracolado, e um pouco grande. Tinha olhos azuis clarinhos, e era um pouco mais baixa que Seiya, era magrinha, e trazia vestido, uma saia de ganga até a meio das suas coxas, e uma T-Shirt laranja.

- * Ela… Ela até é bonitinha, mas não interessa! Mesmo que fosse a rapariga mais bonita do mundo, ele não tinha o direito de me trair! * - Pensou, cruzando os braços.

- Olá Seiya! – Disse, cumprimentando-o com um beijo nas duas bochechas.

- Olá Karin, como estás?

- Bem, estou bem, obrigada! Vamos falar para o jardim?

- Sim, vamos!

Desceram então as escadas, e sentaram-se em duas cadeiras brancas que estavam no jardim da casa de Karin, enquanto Haruka se escondia atrás de um muro que tinha ao lado do portão.

- * Boa daqui dá para ouvir tudo! * - Pensou Haruka enquanto esfregou as mãos.

- Então, já preparaste tudo?

- Mais ou menos.

- O que é que se passa?

- A Haruka… Ela descobriu…

- Descobriu o quê?

- Descobriu sobre ti…

- * Eles têm mesmo alguma coisa um com o outro, então? *

- Oh… Então está tudo estragado…

- Sim, parece que sim…

- Que pena, estava tão feliz e empolgada!

- * Feliz e empolgada?! Sua grande cabra, se te apanho na rua, arranco-te a juba fora! * - Pensou, olhando-a “de lado”.

- Sim, eu também…

- * Ai tu também?! Quando chegares a casa, vais ver! *

- Bem, então parece que já não há nada a fazer. – Disse, escolhendo os ombros.

- Eu vou tentar mentir-lhe… Tentar dizer que tu és… Sei lá…

- Uma familiar?

- Não, isso não dá…

- Se lhe pudesses dizer a verdade…

- Achas?! Ela nem pode sonhar, Karin!

- Pois, estava tudo estragado…

- Ya…

- Diz-lhe que sou alguém que precisas de falar, tipo, por causa dos Três Luzes…

- Sim, talvez seja boa ideia! Olha depois quando eu falar com ela, venho ter contigo de novo, ok?

- Sim, ok!

- Então, até logo!

- Até logo, Seiya!

Haruka, que estava sem reacção sentada atrás do muro, nem reparou que Seiya ao sair a tinha visto.

- Ha-Haruka? O que fazes aqui? – Perguntou admirado e ao mesmo tempo nervoso.

Passado uns segundos de Seiya lhe ter perguntado o que ela estava ali a fazer, ela olhou para cima, ainda sentada.

- Seiya… Tu…

- O que fazes aqui Haruka?! Porque me seguiste?!

- Seiya – Chamou, levantando-se – Eu não me acredito que tu…

- Eu não fiz nada, se cuscaste tudo deves ter visto isso, além disso, não tinhas o direito de me segui! E… - Disse sendo interrompido com os cinco dedos de Haruka a baterem na sua cara.

- Seu porco! Nunca, mas NUNCA MAIS VENHAS TER COMIGO! Ah! E já agora, aqui tens o teu anelzinho! – Exclamou, tirando o anel que Seiya lhe tinha dado, e atirando-o contra a barriga dele, virando-lhe as costas. - Qu-querias-me ensinar que o “Para sempre” existia… Querias-me mostrar que nós os dois podíamos fazer a diferença… Foi tudo uma mentira… Faz me um favor. – Pediu virando a cabeça para trás e olhando-o nos olhos. – Nunca, nunca mais venhas ter comigo, Seiya… Nunca mais! – Disse saindo da beira dele no fim.

Seiya estava ali sem reacção, lembrou-se do olhar de Haruka, tinha os olhos húmidos. Mas não sabia se aquele olhar era de tristeza, ou se era de ódio

- * Ta-Talvez eu devia-lhe ter dito logo… * - Pensou, olhando para o chão.

Adorei este capitulo!!!

Mas tipo que raio de desculpa foi aquela? Agora as cadelas mandam sms? Embaracoso Embaracoso Embaracoso o que me rir quando li isso!!!Matreiro Matreiro Matreiro essa foi boa!!! Matreiro

Ainda estou para saber quem é essa Karin porque ainda não percebi, e acho que a própria Haruka tb não!!!

Mal posso esperar pelo prox. capitulo!!!

Bjs Simpatico2 Simpatico2 Simpatico2

Olá StrongerGirl!Very Happy

*StrongerGirl* escreveu:Mas tipo que raio de desculpa foi aquela? Agora as cadelas mandam sms? Embaracoso Embaracoso Embaracoso o que me rir quando li isso!!!Matreiro Matreiro Matreiro essa foi boa!!! Matreiro

Haha, o Seiya e as suas desculpas! Ele não sabe mentir e depois só sai asneira!Matreiro

*StrongerGirl* escreveu:Ainda estou para saber quem é essa Karin porque ainda não percebi, e acho que a própria Haruka tb não!!!

Mal posso esperar pelo prox. capitulo!!!

Bjs Simpatico2 Simpatico2 Simpatico2

Hehe, acho que já vais entender, vou postar agora um novo capítulo!Wink

Obrigada por leres e comentares!
Esperancoso

Beijinho grande!

Capítulo 31– A desilusão de Haruka

Haruka, quando chegou a casa, entrou disparada batendo com a porta e correndo para seu quarto.
Taiki, que viu ela a entrar com aquela pressa toda, sorriu, pois já sabia que ela tinha discutido com o Seiya, e foi bater à porta de seu quarto.

*PUM PUM PUM*

- Quem é?! – Perguntou lá de dentro, baixinho.

- O Taiki, posso?

- Não! Pira-te, eu não quero ver ninguém!

Taiki encolheu os ombros, e abriu a porta devagarinho, para que ela não se apercebesse que ele tinha entrado. - O que se passa? – Perguntou fechando a porta e depois baixando-se ao lado de Haruka, que estava sentada no chão, no fundo na cama.

- Não se passa nada, pira-te!

- Haruka, estás a chorar?

- NÃO! – Gritou, escondendo a sua cara. – Deixa-me!

- Vem cá! – Disse, abraçando-a, mas sendo afastado de seguida por Haruka.

- Não me apetece!

- O Seiya, ele traiu-te foi?

- NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO SAI!

- H-Haruka?

- Eu não tenho mais rigorosamente nada a ver com o teu irmão! Nada! Por isso não tens nada que vir falar comigo… Falar comigo para tentares desculpa-lo, sim eu tenho a certeza que era isso que tu vinhas fazer, não era? Bem, agora não me interessa, não quero saber mais dele, entendeste? – Perguntou, olhando-o nos olhos.

Taiki, tinha ficado sem reacção ao ver da maneira que ela tinha falado. Estava magoada, tinha estado a chorar, e ele, não sabia o que dizer para a tentar consolar.

- H-Haruka… Eu… Eu lamento o que se passou…

- Deixa de te lamentar e sai daqui!

- O-Ok, eu deixo-te sozinha... Até já! – Disse, levantando-se de seguida e saindo do quarto , deixando Haruka na mesma posição de quando ele tinha entrado.

Pouco tempo depois, Seiya entrou em casa, e procurou Haruka. Foi procurar na sala de estar, casa de banho, e por fim na cozinha, onde estava Susana sentada numa cadeira.

- Olá Seiya, o que se passa? – Perguntou pousando o pão que estava a comer, em cima da mesa.

- Olá Susana, viste a Haruka?

- Sim, acho que ela está no quarto agora.

- Obrigado! – Disse preparando-se para sair da cozinha.

- Seiya?

- Sim?

- Está tudo bem?

- Nem por isso... – Respondeu, olhando para o chão.

- O que se passa?

- Ahm, eu depois falo contigo, ok?

- Ok, Seiya-Kun! Até já!

- já!

Seiya saiu da cozinha, e caminhou até ao quarto de Haruka, bateu à porta mas ninguém respondeu.

- Haruka, sou eu a Mariana! - Disse ele tentando afeminar e "soprar" a voz. - *Não adianta... Vou entrar mesmo assi...* - Pensou enquanto tentou abrir a porta. Estava trancada. - *Bolas... Acho que vou ter de esperar pela hora do jantar para falar com ela...* - Voltou-se e foi ter com Susana, que ainda estava na cozinha.

- Susana-Chan! – Chamou.

- Ah! Que susto Seiya!

- Gomen! Olha, vamos fazer o jantar!

- Huh?

- Sim, sim, sim! Eu ajudo-te, anda. – Disse, arrastando a Susana pelos ombros até ao fogão.

- Seiya, são 17:00h...

- Mais vale cedo do que nunca! – Respondeu, abrindo um pacote de arroz.

- Diz-se "Mais vale tarde do que nunca"...

- Neste caso é cedo!

- Não Seiya, ainda há pouco lanchamos. Qual é a tua pressa?

- Eu tenho fome! – Disfarçou.

- Vai aos armários e faz algo para comer.

- Eu tenho preguiça!

- Eu faço-te.

- NÃO! – Disse, puxando o braço a Susana.

- Huh?

- Não é preciso!

- Seiya, o que se passa?

- I have hungry!

- Seiya vá, diz a verdade.

Seiya mudou a sua expressão, suspirou, e respondeu por fim a Susana.

-Eu preciso de falar com a Haruka, mas ela está trancada no quarto e... E talvez se nós fizessemos o jantar, e a fossemos chamar ela vinha!

- Mas... O que é que se passou?

- Ela acabou comigo!

- O quê? – Perguntou admirada, com a sua mão direita fechada no peito.

- Ela… Acabou comigo. E eu preciso de falar com ela... – Disse, cabisbaixo.

- Calma Seiya, espera um pouco, já fazemos o jantar.

- Mas...

- Olha, Seiya, mas porquê?

- Porquê o quê?

- Porquê que ela acabou contigo?

- Ela... Ela seguiu-me e eu fui até à casa da Karin...

- E?

- Eu não fiz nada com ela, só falei...

- E ela ficou com ciúmes. É normal Seiya.

- Não é, não!

- Dizes isso porque tens mente masculina.

- Que nada a ver. – Disse, cruzando os braços e fazendo beicinho no fim.

- Ok, olha, espera só um bocado, eu já trato do jantar, vou encomendar salada caesar, tenho a certeza que a Haruka vem logo!

- Sim, ela adora salada caesar.

- Sim, e como por exemplo a Octávia não gosta, encomendo também uma pizza!

- Sim, ok! Até já!

- Até já.

Seiya foi para o jardim e sentou-se numa espreguiçadeira que lá tinha. Pensou que assim o tempo passaria mais depressa. Não via a hora do jantar chegar, para falar com Haruka. Passou uma hora... Passaram duas... Passaram três, e ele já farto de esperar, levantou-se.

- Nunca mais chega a hora do jantar!

- Estás com fome, é?

- Huh? Quem falou?

- Eu! – Disse Taiki, indo para a frente de Seiya.

- Ah, Taiki, oi...

- Então? Tu e a Haruka?

- Chateamo-nos, já deves estar contente, né?

- Não, não estou contente...

- Não?

- Não, porque a vi mal... Só por isso, se não já estava a lançar foguetes!

- Viste-a mal?

- Sim, ela estava no quarto, e eu fui lá, ela estava a chorar...

- A Haruka... A chorar? – Perguntou, preocupado.

- Sim, mas tira o cavalinho da chuva, que desta vez ela não te perdoa!

- Perdoa sim, eu vou falar com ela!

- Não a traísses! Ela assim não tinha ficado deste jeito!

- Olha, e tu, o que tens a ver com isso?

- Nada, nada... Só acho que foste grande otário!

- Não te estiques com os insultos!

- Também acho oh testas! – Disse Yaten, indo para a beira deles.

- Huh? Yaten, o que é que me chamaste?

- Testas!

- Olha o respeito!

- É o que tu és, já viste? Tens a testa maior que a da Rihanna!

- Yaten! – Disse Taiki furioso.

- Espera, vou-te medir a testa!

- Huh? – Perguntou confuso.

Yaten, riu e foi, então, buscar uma régua. Quando chegou aproximou-se da testa de Taiki, e encostou a régua.

- Pára lá com isso! – Disse afastando-se.

- 39cm!

- Nem deu tempo de veres, eu tirei-a logo!

- Eu sei, mas deve ser o que ela deve medir! Ou até mesmo os 50cm que a régua tem! – Disse rindo-se.

- Pára!

- Olha, é verdade eu vim aqui chamar-vos para virem jantar!

- Ok, ok! - Disse isto Seiya correndo para a cozinha.

- Mas que raio? – Perguntou-se Taiki.

- O que é que lhe deu?

Taiki e Yaten olharam um para o outro confusos, encolheram os ombros, e foram também para a cozinha, onde já estavam todos sentados.

- Convenceste-a! Obrigado Susana-Chan! - Sussurrou Seiya ao ouvido de Susana.

- De nada!

- Está boa a comida, Haruka-Chan? – Perguntou Susana.

Haruka acenou que sim com a cabeça e não disse nada. Estava ali a mexer na comida com o garfo, sem meter nada à boca.

- Ainda bem que gostas! – Disse, dando um pontapé a Seiya, para ele falar para ela.

- O que foi? – Perguntou Seiya, sem emitir nenhum som, apenas mexendo com a boca.

- Vá! – Disse Susana, da mesma maneira que Seiya.

- Crum Crum. Ahm… Haruka ainda não tocaste na comida. – Disse Seiya, olhando para ela.

Haruka, olhou para o lado e ignorou-o. Seiya, viu que ela não iria responder, e continuou a comer. Este jantar estava a ser tão silencioso. Todos estranharam o silêncio, porque normalmente o Seiya e a Haruka animavam todos com as suas discussões à mesa. Mesmo assim, continuaram todos a comer, e no fim, Mariana e Susana arrumaram a cozinha, e os outros foram ver TV, deixando Seiya e Haruka sozinhos sentados à mesa.

- Com licença. - Pediu Haruka limpando a sua boca, e levantando-se.

- Espera! – Pediu Seiya, levantando-se também, e metendo-se à frente de Haruka, para não a deixar ir.

- O que é que tu queres?

- Eu preciso de falar contigo?

- Achas que há alguma coisa para falarmos?

- Sim.

- Eu não, sayonara!

- Haruka! – Chamou, agarrando-lhe no braço para ela não ir.

- EU NÃO QUERO FALAR CONTIGO!

- Não grites...

- EU DISSE-TE PARA NÃO VIRES MAIS TER COMIGO! – Disse, empurrando-o para ele a deixar passar.

- Mas eu... Eu não consigo estar mais chateado contigo! Nem mais um segundo!

- Pensasses nisso antes de fazeres as mer...

- Haruka, olha a linguagem... – Disse Susana, que estava a limpar os pratos.

- Eu nem acabei de falar, Susana!

- Mas deu para perceber o que ias dizer.

- Oh!

- Haruka... Eu... Eu amo-te!

- AMAS-ME?! Quem ama não trai!

- Eu, eu não te traí!

- Pois claro que não! – Disse, colocando as mãos na cintura, e olhando para o lado esquerdo.

- Haruka, acredita...

- "Haruka, acredita"?! ESTÁS-ME A FAZER DE PARVA?!

- Haruka...

- Anda, faz-me rir mais um bocado! Quem é a Karin?

- A Karin, ela é...

- Alguém da tua família? Oh, espera isso não dava para inventar, como tu disseste!

- Olha, eu vou-te dizer a verdade. – Disse, nervoso.

- Anda!

- A Karin, eu não te trai com ela...

- Então, foi com a vizinha?

- Não.

- Oh Seiya, pára, chega de desculpas!

- Haruka! Se eu não te amasse, achas que eu alguma vez te pediria em casamento?

- Não sei...

- Não! Nem nunca brincaria com os teus sentimentos! Eu ocultei-te este tempo todo quem era a Karin, porque...

- Porque?

- Porque ela...

- Porque ela...? – Perguntou, já farta de esperar.

- Ela está-me a ajudar a escolher um sítio agradável para passarmos a lua-de-mel, e a dar-me sugestões para o nosso casamento...

- Huh?

- Ela é casamenteira. E-Eu acho que é assim que se chama.

- Quêê? – Perguntou Haruka, chocada. Não sabia se havia de acreditar nas palavras de Seiya ou não. Não sabia se era mais uma das suas mentiras.

Isto é imperdoável XD Eu ainda não comentei o 29 e o 30 e já há 31 xDDDDD Eu quando ler os três comento menina Haru. XD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco